domingo, 24 de março de 2013

Dia 1

Nao poderia começar este post sem primeiro falar do meu candidato. Sempre o considerei superior, era minha convicção que seria a melhor opção mas a democracia e isto mesmo e todos devemos saber respeitar os resultados.
Bdc venceu, desejo-lhe sinceramente as maiores felicidades, não sou egoísta para colocar-me acima do meu clube e desejar derrotas para sair por cima disto.
Acabou o tempo das frases bonitas, dos slogans, a partir de hoje todos os seus actos vão ser avaliados pelos sportinguistas e a partir de hoje terá que mostrar realmente serviço. Desejo que Bdc cumpra o seu mandato, por si só representaria estabilidade e só assim conseguimos construir algo de bom. Tenho serias duvidas que o consiga, são muitos e difíceis os obstáculos que ele vai encontrar juntando a estes os que ele vai criar a si mesmo.
Não acredito (minha opinião apenas) que Jesualdo aceite trabalhar com Inácio e muito menos Freitas lobo, porque para este nível Virgílio nem entra. Compreendo que ele traga pessoas da sua confiança para vários lugares de vários sectores do clube, isso obviamente resultara em saídas... Saídas de pessoas importantes, que podem começar a fazer as pessoas pensar.
financeiramente terá que agora colocar em pratica as suas soluções que dizia ter, se as coisas lhe correrem bem ai, dará um grande impulso a sua governação, se lhe correrem mal esta condenado.
Pessoalmente, a minha militância será igual, não vou alterar nada a minha forma de viver o clube, sou socio do SCP e compro gamebox para ver o SCP, não sou socio de um presidente ou compro gamebox para ver o presidente. Por outro lado, os "clientes" habituais deste blog, certamente que vão ter que procurar outro lado para descarregarem todas as suas frustrações, nao acredito que o meu amigo Titular tenha a mesma paciência para vos aturar.
Sugeria ao novo presidente que lançasse o mais rápido possível uma nova campanha de angariação de sócios. Temos que capitalizar esta euforia criada em seu redor. Por outro lado, prevenir-lhe que os primeiros a baterem-lhe palmas vão ser os primeiros a pedirem a sua saída.
Termino dizendo que quem como eu não gosta da pessoa Bdc, terá que respeitar, apoiar e até defender o presidente do nosso clube. O SCP nao ganha nada em andarmos a fazer oposição.
Saudações Leoninas

93 comentários:

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Uma coisa é ter mais votos e ser eleito, outra é ter condições para ser presidente do SCP! Ainda assim vale a pena acrescentar que Zé Couceiro também não as tinha e fica-se com uma ideia das expectativas de muitos sportinguistas nestas eleições - que não são mais que uma consequência como é óbvio de tudo o que se passou e provocou novamente novas eleições a meio de mais um mandato! Barroso e a MAG voltaram a estar ao nível que também sempre habituaram os sportinguistas, mais uma vez sem responsabilidades na chacota!

E não vale a pena perder muito mais tempo com um candidato que se tivesse um aceno de responsabilidade nunca tomava posse, a acontecer vai ser muito mau para o SCP, como é mais que evidente! Vale a pena isso sim falar dos que o elegeram e nunca se coibiram de dizer quem são! Basta ver mais uma vez até aqui a nobreza dos sentimentos dos comentários na caixa na hora de festejarem! Não chegámos aqui por acaso! Mesmo que também não mereça a pena perder muito tempo com os restantes órgãos sociais eleitos, a maior parte apoiantes do candidato com mais votos, também não auguram nada de bom, sobretudo ao próprio candidato e por conseguinte ao SCP!

Mas evidentemente mais do que qualquer candidato, os responsáveis por tudo são os eleitores. A começar logo por haver muitos sportinguistas que não se identificam com o clube com este tipo de gente! Evidentemente também que a responsabilidade para o que está a suceder não é do SCP, não passa de um reflexo das alterações que também se verificam na sociedade! Com o mundo de valores como conhecemos a desmoronar-se todos os dias à nossa volta mais tarde ou mais cedo era complicado que o SCP não viesse também a sofrer consequências! A revisão de estatutos num período tão conturbado fez com que fosse mais cedo! As razões – nem todos são do SCP só por paixão - que levaram muita gente a ser do SCP não se verificam quando se ouvem coisas como “agora mandamos nós” ou o “Sporting é nosso outra vez”?! Desta vez ganhou a arruaça! Mas também não era preciso dizer mais nada, já havia actos e faltas de carácter de sobra! Com o Barroso à cabeça evidentemente! A mediocridade está longe de ser o mais grave no que provocou algo impensável até há pouco tempo no SCP e no que se vai passar nos próximos tempos do SCP!

Neste cenário o abandono de Jesualdo é sempre um mal menor, não merecendo por essa via também qualquer comentário! A não ser que devia ter sido referido na campanha uma vez que era certo com qualquer candidato! A falta dessa consciência só tornava tudo ainda muito mais grave!

Ainda referência ao que se ouviu ontem sobre o SCP da boca de dois ex-candidatos! Um completamente desfasado da realidade do futebol profissional, outro por malícia a acompanhar o Rita! Como se à frente dos maiores clubes do mundo estivessem experts em futebol! E mais uma vez na referência aos muitos internacionais do SCP! Bastava estarem atentos ao mercado!

SL

Melas disse...

Aí tá a espinha do Vítor, para rebater essas afirmações basta ir ao histórico do blog e ver os teus comentários relativamente à vitoria de GL há dois anos atras.

Sobre o Jesualdo, nao começes já a torcer para que se verifiquem cenários negativos, espera pelo menos uma semana porque corres o risco de te enganar. O Sporting é maior do que qualquer treinador, e caso o professor nao queira continuar a trabalhar no clube com a nova direção, a porta da rua é a serventia da casa. Era o que mais faltava eu ter de votar para eleger o presidente do meu clube, condicionado pelo estado de espirito de um mero treinador. A diferença entre o teu Sporting e o meu é essa mesma... Grandeza!

SL e controla o ímpeto pff, já nos chega as barbaridades proferidas pela tua pessoa ao longo dos últimos anos, e os resultados obtidos pela direcção que tanto defendeste...

Pedro Filipe disse...

O Vitor não é parvo nenhum....agora quem lê o que ele escreve passado este tempo todo e depois de o "conhecer"... sim, esses são parvos.

É que nem vale a pena. É como ir às putas e querer conversar...não tem lógica.

Ronaldo disse...

vitor,

Desta vez fizeste mal as contas para o resultado final das eleições! Porque é que, à semelhança do que dizes que fazes com regularidade, desta vez não mandaste subir o contabilista?

http://img1.mlstatic.com/vaselina-pacu-no-deixe-nada-ressecar-_MLB-O-163467784_7738.jpg

Aguenta e não chora!

Mike Portugal disse...

Eu acrescento algo a este post. Estou preocupado com os votos que faltam, que pelos visto são cerca de 6000 sócios. Alguém me consegue confirmar se este numero está certo?

johnC disse...

"Como se à frente dos maiores clubes do mundo estivessem experts em futebol!"

Então porque defendias que a melhor solução seria o Couceiro?

Eu sei que não vale muito a pena perguntar mas já agora gostava de ser esclarecido...

Sérgio disse...

LR,

Não esperava outra postura de si.

SL,

Mike,

Foram enviadas 7500 cartas para socios poderem votar por correspondencia desses 7500 boa parte preferiu deslocar-se a Lisboa, outros como eu tiveram que reconhecer a assinatura e enviar os envelopes com os boletnis por correio para Lisboa.

Para teres noção que poucos votos terão seguido por correio, no Solar do Norte tivemos um advogado a reconhecer assinaturas fomos pouco mais de 20-30 sócios a faze-lo.

E esses votos garantidamente já estavam em Lisboa pois seguiram quase todos na 4ª à noite.

SL,



johnC disse...

"Sugeria ao novo presidente que lançasse o mais rápido possível uma nova campanha de angariação de sócios. Temos que capitalizar esta euforia criada em seu redor. Por outro lado, prevenir-lhe que os primeiros a baterem-lhe palmas vão ser os primeiros a pedirem a sua saída."

Eu não concordo com estas campanhas, aliás acho que se deveria pensar em fazer exactamente o contrário: fechar a entrada a novos sócios e impor um limite de sócios! Foi uma ideia que me foi apresentada e com a qual em não concordei imediatamente, mas depois de pensar no assunto seriamente, acabei por concordar e se calhar até seria importantíssimo no futuro do nosso clube!

Mike Portugal disse...

Sérgio,

Obrigado. Estava com receio que o número de votos em falta fosse grande o suficiente para poder ainda causar alguma dor de cabeça. Porque nesta altura aparecer uma reviravolta na votação era coisa que só iria fazer mal (apesar de ter votado em Couceiro e continuar a não gostar de BdC).

leao revisor disse...

JonhC

pode explicar? Nao percebi.

johnC disse...

Até posso passar a explicar um pouco melhor esta ideia.

Estas sucessivas campanhas apenas fazem com que se crie um elevado numero de sócios fictícios, ou seja, eles fazem-se sócios, recebem o cartão e nunca mais pagam cotas! Aliado a isto, temos a insatisfação actual e a divisão do clube, o que faz com que andemos a perder muita gente porque não concordam com o rumo (e andamos a perder tempo a tentar angariar sócios em vez de perder tempo a manter os que temos)! E nesse sentido as pessoas deixam de pagar ou quando a equipa começa a ganhar ou é eleito alguém que eles gostem, voltam a pagar!
Vedar a entrada de novos sócios era uma forma de evitar este pensamento porque depois quando decidissem "voltar" ao clube, já seria muito difícil e teriam que entrar em lista de espera!

Reduziríamos a volatilidade;
Poderíamos ter, inclusive, um aumento de receitas de quotização;
Teríamos melhor capacidade de prever receitas de quotização (já que não estaríamos tão dependentes de resultados, porque as pessoas iriam pensar duas vezes antes de deixar de pagar);
Aumentávamos a participação dos sócios na vida do clube;
Aumentávamos a paixão dos mesmos pelo clube (e não por pessoas ou resultados);

Acho que esta medida, aliada a outras, seria muito importante para o futuro e poderia-nos levar a outro patamar a médio-prazo!

André disse...

A ideia de limitar numero de sócios é coisa que ja me passou pela cabeça, não tenho nenhuma formação em marketing, mas não sei se não funcionaria limitar os sócios em 120 000 sócios por exemplo.

Quando se atingissem 120000 sócios pagantes fechava durante uns tempos...penso que poderia acontecer de haver uma procura grande para que fecha-se esse numero. Depois só poderiam entrar mais com autorização de AG. Isto podia fazer com que as quotas não se deixassem de pagar.

Mas para isso era preciso que esses 120.000 socios tivessem efectivamente beneficios que lhes compensassem ser sócios com quotas pagas.

No fundo é mais uma forma de angariar sócios de uma maneira diferente.

André disse...

Ja vi que o JonhC explicou antes de mim.

leao revisor disse...

JonHC

Percebi a ideia. Nunca tinha visto por esse prisma. Que se tomem as melhores decisões para o clube.

Unknown disse...

Vitor


"Evidentemente também que a responsabilidade para o que está a suceder não é do SCP, não passa de um reflexo das alterações que também se verificam na sociedade! Com o mundo de valores como conhecemos a desmoronar-se todos os dias à nossa volta mais tarde ou mais cedo era complicado que o SCP não viesse também a sofrer consequências!"

Vítor, o meu agradecimento por mais um post cheio de verdade, e por teres a coragem de dizer o que muitos pensam.

anonymus disse...




E os grandes "visionários" do futuro do Sporting expõem as suas ideias!

Limitar a inscrição de sócios a partir de um certo numero!

Quem lê estas "inteligências" ainda vai pensar que o Sporting está cheio de dinheiro!

Não é para rir, mas dá vontade de rir!...



Mike Portugal disse...

Outra questão. O Inácio não se vai demitir do Moreirense?

johnC disse...

Como o anónimo inglês não sabe pensar, aqui está a diarreia que continua a sair-lhe da boca... Faz um favor a todos nós e deixa de ser atrasado mental!

anonymus disse...



Atrasado mental és tu grande estúpido!

Pensas com os pés!

Alguém com um mínimo de discernimento, pode pensar uma coisa dessas!

Tomaria o Sporting ter 150.000 ou 200.000 mil sócios a pagar todos os meses.

Se fosse esse o caso o Clube não estaria na situação que está!

Como é possível alguém normal dizer uma bestialidade desse tamanho?!

Se tivesses um pouco de vergonha desaparecias deste blogue!...

Mas infelizmente não tens!

Esta também vai ficar guardada, para recordações futuras.

Se ainda houvesse dúvidas para os que te lêem aqui, agora ficaram sem elas!

És mesmo um mentecapto!

johnC disse...

Volto a dizer, aprende a pensar, coisa que não fazes muito, e depois fala...

anonymus disse...



Desaparece do blogue mentecapto!

Só sabes pensar com os pés!

Qualquer rapazola de 15 ou dezasseis anos, sabe que quantos mais sócios tiver o Clube a pagar, mais dinheiro haverá!

Só dizes baboseiras próprias de gabarolas que escrevem merdas para não estarem quietos.

Explica caralho!

Explica a todos o teu estúpido raciocínio!

Demonstra em como é melhor ter só 120.000 sócios, em vez de por exemplo 200.000!

Explica lá os fundamentos de mais esta tua diarreia mental!

Foda-se que este ultrapassa tudo o que se possa imaginar!

TiArmindo disse...

Esse é o modelo que existe em Inglaterra em que muitos clubes só têm sócios até ao limite do estádio. Os spurs por exemplo têm uma lista de espera enorme. Acontece que lá o estádio está sempre cheio e há maior procura. E realmente ser sócio é muito apetecível já que só assim é que vês os jogos. Acontece que em Portugal isso não acontece.

Não percebo qual o temor em relação à volatilidade de novos sócios já que tanto se falou mal de quem nunca foi volátil que é o caso dos sócios mais velhos.

Tem que se aproveitar porque o scp precisa e muito e porque entre esses voláteis pode haver sempre alguns que ficam

anonymus disse...



É verdade sim senhor! E na Espanha também!

Eu conheci um espanhol que trabalhou comigo, que estava à espera que o pai morresse, para o poder substituir como sócio do Real Madrid.

johnC disse...

Anonimo, vai para o caralho, já não tenho paciência para as tuas idiotices!

E já agora, eu nem sequer falei em números, apenas falei numa ideia que podia ser explorada... e já agora como tu não pensas, nem sabes quantos sócios pagam, quantos não pagam, quantos há no total, os meses em que tens mais receitas deste tipo e os meses em que tens menos, porque se soubesses não dirias essas parvoíces! Se quisesses discutir isto com seriedade eu estaria disponível, mas como tu és apenas um atrasado mental não vale a pena perder mais tempo contigo... limita-te à tua insignificância (e prepara-te que ela, felizmente, vai aumentar)

Talk Talk disse...

Limitação de sócios!
Com o devido respeito pela ideia mas acho que é absurda! Simplesmente absurda e anti democrática. Para além de surtir (obviamente) o efeito contrario que os defensores da ideia aqui vaticinam!
Num clube com a grandeza do Sporting?! com projecção mundial?! Com centenas de atletas?! Miúdos a chegar ao nosso clube diariamente para prarticar desporto?!
Vamos transformar o Sporting num country club?! Uma casa de chá?

anonymus disse...



Já sei que da gentalha como tu, só se pode esperar diarreias mentais desse género.

Já não esperava uma explicação, porque não a tens!

Continuas a escrever para descarregares da mente, a sujidade que por lá existe.

Devias ir descarregá-la para os blogues, onde encontras iguais a ti.

Por favor!...

Não nos intoxiques mais, caralho!





johnC disse...

Talk talk,
quando a ideia me foi apresentada, foi exactamente assim que a recebi. Mas depois de pensar um pouco mais aprofundadamente no assunto e em conjunto com outras medidas, mudei de opinião, mas claro que é uma opinião pessoal e não uma verdade absoluta, como é óbvio. E ideias novas e diferentes é o que falta ao clube e espero que com o novo presidente se altere de paradigma...

anonymus disse...


"Num clube com a grandeza do Sporting?! com projecção mundial?! Com centenas de atletas?! Miúdos a chegar ao nosso clube diariamente para prarticar desporto?!
Vamos transformar o Sporting num country club?! Uma casa de chá?"

Se calhar é o que eles querem!

Transformar o Sporting a pouco e pouco num clube privado. Talvez pensem que dessa maneira, teriam a escolha do seu (deles) presidente mais facilitada e poderiam manter a CONTINUIDADE por muito tempo.

Benfas forever DV disse...

Que boa ideia com 120 000 sócios dava 18 720 000, com 200 000 dava 31 200 000.

O que aconteceria era que desviavas esse dinheiro para o outro lado da segunda circular, alias não é por acaso que para eles o ano tem só 12 meses em vez de13.

Podes crer Anonymus, esse 12 480 000€ eram uma boa maquia para o Benfica.
Gente tacanha, então quanto maior for a base de apoio, melhor até para dar forca nos jogos fora, ter o estádio cheio (leia-se esgotado).

Unknown disse...

JohnC,

percebo a tua ideia e acho importante o que dizes. Conseguir prever receitas de quotização, evitar custos de angariação de sócios que nã geram rentabilidade porque muitas vezes os mesmo não pagam quotas, etc...

No entanto, acho que existe melhores formas de conseguir minimizar estes custos e a volatilidade que falaste do que se fazer a limitação de votos.

Que te parece a hipótese de segmentação de sócios (benefícios por antiguidade, por presença em Alvalade para assistir aos jogos, efetivos, adeptos, praticantes)? Pondo em prática uma oferta direcionada ao sócio (devidamente perfilado) conseguimos diminuir taxa de desistência de sócios.

Em todo o caso, acho excelente a promoção dessa tua ideia. A renúncia de uma ideia, por mais exótica que ela seja, só torna o relutante numa pessoa incapaz e ignorante.

O que o Sporting precisa é de ideias e de uma discussão saudável e inteligente.

Saudações leoninas.
João

Tiago Moita disse...

Eu nao disse Leao Revisor???
Espero que o post que escreveu seja mesmo aquilo que penssa..
E já agora onde anda o lionheart???????????????ainda esta em alvalade..heheheheh...

johnC disse...

O objectivo de uma ideia é gerar mais e melhores ideias... e isso só é benéfico, excepto para pessoas limitadas! Temos é de partir de algum lado. Analisar o que temos feito, e não tem trazido resultados, e olhar para as outras possibilidades. Como dizes Unknown, existem outras maneiras de o fazer, mas o clube não o está a conseguir com a linha que tem seguido.

Referes um ponto que eu considero interessante: benefícios por antiguidade. E acho correcto! Mas o benefício não deveria ser baseado em ter mais peso na altura de votar em AG, deveria ser de outro género, escalonamento de cotas, ou de bilhetes, merchandizing, (etc), tudo teria que ser estudado. Acho muito mais justo assim do que pelo sistema de voto, p.ex, seria mais democrático. Não nos podemos esquecer que 10 pessoas podem valer mais que 50 pessoas em votos, mas essas 50 pessoas fazem muito mais barulho do que 10 pessoas e nesse sentido a instabilidade do clube irá sempre perdurar! São todos estes pontos que eu acho que deveriam ser discutidos com muito mais seriedade e não vejo muita gente interessada em fazê-lo.
Não é só o país que precisa de ser reestruturado... Vamos ver se o BdC traz ideias novas para o clube e incentive esta troca de ideias!

Daniel disse...

Não Mike, o inácio vai continuar a treinar o moreirense.

É o primeiro erro estratégico do Bruno Azevedo Carvalho. Não esta situação temporária, mas admitir que o inácio ande pelas televisões e jornais a mandar foguetes! Expliquem-lhe por favor que ele enquanto tiver contrato com o moreirense só tem que estar calado! Até pode trabalhar para o SCP, mas calado!!

Este seria, infelizmente, um erro típico à Sporting, mas a esperança que tinha com este Presidente, é que se acabassem estes bicos de pés de figurinhas!

Diogre disse...

Revisor

Espero que tome como exemplo o comportamento a todos os títulos notável do seu candidato e não torne o fontesegura como um blog oposicionista. Compreendo este post como resultado de uma derrota eleitoral à qual legitimamente se sentirá vinculado. Veremos como será o seu comportamento de hoje em diante. Será sobretudo interessante compará-lo com o período de Godinho Lopes à frente do Sporting.

Quanto ao desempenho do novo Presidente, é óbvio que estamos todos expectantes. Vamos dar-lhe tempo e apoiar por favor.

Claro que este pedido de apoio não se estende a mentes fechadas e medíocres como a do Vitor. O seu comentário foi absolutamente delicioso de ler, deixe que lhe diga. Quando voltaremos a ver o Visconde no chat?

SL

anonymus disse...



"Bentas forever disse...
Que boa ideia com 120 000 sócios dava 18 720 000, com 200 000 dava 31 200 000.

O que aconteceria era que desviavas esse dinheiro para o outro lado da segunda circular, alias não é por acaso que para eles o ano tem só 12 meses em vez de13."


Ó pá!

Explica lá isso!

Eu desviava(?) esse dinheiro para a 2ª. circular???

Deves me confundir com outro qualquer das tuas relações!

Haja paciencia para ler tanta asneira!...

leao revisor disse...

Diogre

Desejo a Bdc a sorte que desejo a todos os presidentes do clube. A diferença também começa ai, nao desejo o mal de ninguém.

Este blog sempre transmitiu as opiniões de 3 pessoas, e assim continuara.

Da mesma forma que me pedes para ser igual na avaliação, também pedia a todos os blogs a mesma exigencia a todos os actos de gestão do novo presidente.

jcnaguiar disse...

LR, e acha que a oposição so apareceria no mandato de Bdc? ou acha que couceiro iria estar imune a isso ?

Na ideia dos Sócios, pra mim so faria sentido se depois 50/70 % desse dinheiro da quotização servisse para abater divida.

vitor disse...

Esclarecer 1 ponto ou 2 numa caixa em que até os que pretendem dar lições da realidade do SCP estão completamente a leste do que vão ser os tempos mais próximos! A única coisa que eu defendi sempre foi a direcção em funções e quem quer que seja que se preocupe com o bem do SCP - responsável e conhecedor - não podia defender outra coisa! Todos os responsáveis pela interrupção do mandato na actual conjuntura não fizeram mais que aniquilar por completo o SCP, só ainda não se sabe por quanto tempo! Mas essa realidade vem já aí! Era inclusive obrigação de todos os candidatos terem esclarecido tudo o que aí vem e não terem andado a mentir descaradamente como foi feito durante toda a campanha! Muito menos alguém apreciou algum plano financeiro de algum candidato!

Mais uma vez, a reestruturação da dívida devia ter sido fechada porque não havia nada mais fundamental que renegociar o serviço e podemos agradecer todos ao cenário que entretanto foi criado pela MAG a desconfiança que gerou no futuro imediato do clube junto de todas as entidades envolvidas! Tão ou mais importante, com Jesualdo tínhamos finalmente aquele que foi um dos maiores problemas até aqui resolvido, que já estava a trabalhar há muito tempo muito para além do que já é visível! No desacerto desta questão mais técnica que foi encarado como sendo um autêntico fenómeno, na verdade em qualquer Liga são mais os clubes descontentes que os satisfeitos! A razão principal é quase sempre porque só há um vencedor no fim! O abandono de Jesualdo nas actuais circunstâncias é uma certeza há muito tempo, a dúvida passou a ser o resto da época, que ainda será desfeita e de forma pública esta semana! Na noite das eleições para se ter uma ideia de qual é a verdadeira função do “sistema” nos media, Joaquim Rita sempre pronto a desestabilizar a cabeça dos adeptos leoninos, no caso, garantiu que Jesualdo até já estava livre quando chegou Vercauteren?! Mais uma decisão das bancadas, sempre com o apoio dos dois ex-candidatos!

Desde há muito que não há nada mais fundamental que a reestruturação e o treinador para prosseguirmos! Ambas abortadas de imediato e de forma publica, nem se percebem muito bem as dúvidas! O maior banco comercial português privado, também ele sob intervenção e com muita gente a quem dar explicações, que concentra a maior parte da nossa dívida já veio dizer e de forma muito clara o que pretende! Só não ouviu quem não quis!

Chegados a um SCP intervencionado, que todos vão perceber o que implica muito para além do SCP sob a alçada da UEFA, claro que a opção de uma lista curta e conhecedora da realidade do dia a dia do clube era 100 x mais benéfica que uma série de convites sem qualquer nexo, onde se levanta inclusive a questão de muitos não terem sequer o perfil indicado para liderarem o futebol do SCP numa empresa cotada, como alguns serão inclusive liminarmente recusados!

Não foi à toa que alguém veio dizer que vai ser preciso muita paciência! E só não atinge quais serão as consequências deste tipo de paciência - muito característica no futebol - para o clube de passar a ser obrigatório assumir no princípio de cada época que não vamos lutar pelo título, fora da Europa outras não sei quantas, quem não quer pensar!

Ainda antes da próxima época vai-se perceber já o outro rol de mentiras que foi debitado durante a campanha e vão todos ter muitas oportunidades para agradecer ao Barroso como eu já agradeci! Também não é muito difícil adivinhar o que vai ser um discurso sem soluções sempre a bater no passado - onde se ganham mais títulos - do candidato mais votado! Que até já fez o favor de dizer que tenciona sequestrar o clube só para a seita que sempre o apoiou e dispensa por essa via uma parte muito significativa do universo leonino! Esta parte é que eu ainda não tinha agradecido e para ser totalmente franco este comentário não se fica a dever a mais nada!

SL

vitor disse...

p.s. Imagino que também não deve ser muito complicado adivinhar a reacção do outro parceiro financeiro a esta intenção do “doidinho” pelo SCP! Pelo respeito, vem aí a era de um novo prestígio leonino! A era em que se vai justificar a incapacidade total com sound bites do tipo: bandidos deram cabo do SCP! À la barroso!

leao revisor disse...

Jcaguiar

Oposição haverá sempre. O problema da oposição é criticar só porque sim.

Eu por exemplo não acredito que (agora depois das eleições e com mais calma e ponderação) o maior apoiante de BdC ache que as pessoas que o acompanham, principalmente para o futebol e para as modalidades sejam grandes mais valias para o clube.

Se isso quer dizer que vão fazer um bom ou mau resultado, não sei, mas a minha expectativa é baixa.

As dificuldades são muitas a ultrapassar.

anonymus disse...

"Que até já fez o favor de dizer que tenciona sequestrar o clube só para a seita que sempre o apoiou e dispensa por essa via uma parte muito significativa do universo leonino! Esta parte é que eu ainda não tinha agradecido e para ser totalmente franco este comentário não se fica a dever a mais nada!"


Não disse abertamente que tencionava sequestrar o Clube, mas deixou bastantes dúvidas, quando pronunciou a tal frase" O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ", como se o Clube tivesse alguma vez deixado de ser dos sócios!

Pode-se sempre perguntar.Agora passa a ser de quem, senão dos sócios como foi sempre?

Mal acabou de ganhar as eleições e deu logo um tiro nos pés!

Veremos o que aí vem.Ele elegeu um tal Jaime Soares para PMAG, que ao que foi dito na altura, o atacou numa reunião do CL há meses atrás, denunciando os seus ataques que vinha a fazer à direcção do GL.

Só espero que o "folclore" não continue, senão o Sporting não se levanta.

Jalex disse...

Parabéns ao novo presidente e boa sorte pois parece me a mim que precisa dela,pois neste momento tem uma missão impossível entre as mãos para solucionar.

Entre o estado cadavérico que recebe o clube e uma facção que lhe vai fazer uma oposição cerrada desde o primeiro minuto(basta ler o que se escreve aqui ou ver o que foi dito por ROC ontem)não sei qual duas será a sua batalha mais árdua de vencer.

O certo é que neste momento á muita gente que secretamente no seu intimo lhe deseja a pior sorte do mundo(alguns nem escondem como o Vitor).

Não votei nele. alias abstive me estas eleições de ir votar.

Mas parece me no entanto que ganhou o menos mau,Couceiro pelo que cedo se percebeu a sua reestruturação não passava daquela que Godinho lopes deixou suspensa.Reestruturação essa que implicava despedimentos colectivos de funcionários.

E esses funcionários não eram jogadores,não eram os amigalhaços que o acompanharam na sua lista(que já se deviam ter demitido)Eram meros funcionários de secretaria alguns por exemplo é verdade,mas que dedicaram uma vida de trabalho a um clube!E muitos deles sócios como muitos de nos.

Era uma situação que me entristecia ,pois não são estas pessoas as causadoras do descalabro financeiro e certamente não são elas que representam um encargo financeiro elevado no clube.E como tal mereciam mais respeito e dignidade.

Espero portanto que o actual presidente cumpra aquilo que prometeu em directo a muitos Sportinguistas.

Confesso que não tenho muita esperança neste momento,e não é por ser este o candidato eleito(que como disse parece ate ser o menos mau...não que isso seja um grande elogio).

O problema acaba por não ser o Bruno,o Couceiro ou o Severino.

O problema acaba por ser o estado como certos pulhas deixaram este clube praticamente morto e sem vida e completamente fragmentado.

Não sei o que nos espera o futuro,temo pelo o pior mas não desejo francamente isso.Já outros não poderão dizer o mesmo(nem é preciso ver o que escrevem aqui basta passar os olhos pelo chat do blog...é mais forte que eles!).

Ps : Assisti ao relato destas eleições pela abolhatv,o sr que estava lá dito Sportinguista a relatar os factos do acto eleitoral só faltou dizer que rasgava o cartão de sócio(pelo menos as quotas de certeza que depois de tudo o que disse não as vai continuar pagar).
Por um lado foi um espectáculo triste por outro acabou por ser bastante elucidativo para quem assistia.

Ronaldo disse...

vitor, já? Mas começas já?

Mas quem é que te mandou fazer mal as contas e garantir que o Peyroteo já tinha ganho? Para a próxima manda subir mais uma vez o contabilista para te ajudar nessas contas!

Entretanto, pela tua reação parece que continua a doer. Olha, põe mais vaselina!

Tu representas na perfeição o baronato que se tinha apoderado do Sporting e que se queria perpetuar no clube. Daí a expressão do BdC: "O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ". Vai fazer de barão lá para a tua empresa e manda subir os contabilistas todos...

Mas começas já? A azia ainda não passou? "QUE LA CHUPEN Y LA SIGAN CHUPANDO"

jcnaguiar disse...

LR, porque é que haveria de nao acreditar ? a lista foi eleita pelas ideias que representava e nao só pelas pessoas que as acompanham, o que me garante que couceiro ( que ja la esteve ) e Mario Patricio que ainda la está fosse melhorar ? a oportunidade que está a ser dada a virgilio e a Inácio ja foi dada a outros, pq é que teria de ser diferente agora ? inácio é um homem do futebol, conhece o futebol portugues e nas eleições de 2011 falou que a opção para treinador tinha sido Bielsa, o que pode querer dizer que nao é uma pessoa assim tão ignorante no que a mercado toca, serão mais valias se o clube conseguir a estabilidade e a reorganização de que necessita e é pra isso que eles tambem la estão.

PS: Mario Patricio se for homemzinho e como funcionário do clube, deve expor as suas ideias tambem de modo a que o clube cresca, que neste momento a formação do sporting ser a melhor em portugal é neste momento um mito, clubes como Porto, Benfica ou Braga modernizaram-se tem vindo a investir cada vez mais nas suas formações e estão agora a obter resultados, nós encostámo-nos á sombra da bananeira apesar de continuarmos a apresentar excelentes jogadores que infelizmente acabam por n ter sucesso na equipa principal, por isso para o bem do Sporting e dos superiores interesses do mesmo, Mario Patricio deve expor as suas ideias juntamente com quem vai trabalhar, que será Virgilio que ontem ja estava na academia a ver um jogo dos sub-15 e Aurélio Pereira.

PS: da mesma maneira que falo da oportunidade ser dada, digo tambem que Couceiro pra mim terá sempre as portas abertas para o sporting na condição de homem de futebol, gosto da sua postura, mas nao para presidente.

Anónimo disse...

LR, os primeiros a aplaudir vao ser os mesmo a pedir a demisao dele daqui a uns tempos. Tudo dependera dos resultados desportivos pq essas pessoas nao querem saber do resto. Ele para mim continuara a ser o abutre que andou durante 2 anos a tentar criar instabilidade no Sporting, e conseguiu, e depois arranjou testas de ferro para convocar a Assembleia Geral extraordinaria... Isso para mim é uma pessoa calculista e mesquinha que nao sabe aceitar a derrota... Teve 2 anos para preparar um projeto, se nao conseguir fazer nada de jeito, vai ser recordado como o pior presisdente de sempre... Que tenha toda a sorte do mundo mas o meu apoio de certeza que nunca ira para ele mas sim para o meu GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Ronaldo disse...

Sporting1966 disse...

"LR, os primeiros a aplaudir vao ser os mesmo a pedir a demisao dele daqui a uns tempos. Tudo dependera dos resultados desportivos pq essas pessoas nao querem saber do resto."

Qual resto para além dos resultados desportivos? Os brilhantes resultados financeiros? lol


Sporting1966 disse...

"Teve 2 anos para preparar um projeto, se nao conseguir fazer nada de jeito, vai ser recordado como o pior presisdente de sempre..."

Pior presidente de sempre? Não te preocupes com o record de GL, pois se o BdC aumentar o passivo em 2 anos no valor com que GL o fez, o Sporting, pelo menos como o conhecemos, acaba...

tiscp disse...

É impressionante como aqui ja se vaticina que alguem que ainda nem tomou posse virá a ser o pior presidente do Sporting, mais impressionante ainda quando essas mesmas pessoas são defensoras de presidentes com jeb e gl, acho que deviam olhar para o vosso candidato derrotado e ver qual a sua postura, um verdadeiro senhor a mostrar caracter e sportinguismo, mas tenho ca para mim que essas pessoas apenas se reconheciam no Couceiro, na linha que ele representava e não nas suas qualidades e caracter.

Bruno de Carvalho ganhou, fez-se a vontade da maioria dos socios, só temos que aceitar e apoiar, e uma mudança e uma rotura do que foi os ultimos 17 anos, esperemos que consiga recolocar o clube no seu devido lugar, teremos neste mandato talvez a ultima oportunidade.

O engraçado é continuarmos a acreditar que quem colocou o clube na posição em que está agora são os unicos capazes de garantir a sobrevivencia do mesmo. Vamos partir para uma nova etapa na vida do clube, secalhar iremos apostar no escuro sem ter a garantia do que nos espera, mas de uma coisa infelizmente já temos a prova, não e pelo trilho que vinhamos a seguir que seria a solução, uma vez que estamos perante um clube falido financeiramente e sem sucesso desportivo, e disso não e Bruno de Carvalho que tem a responsabilidade, mas sim quem geriu o clube na ultima decada.

SL e viva o Sporting!

Carlsberg disse...

Boas,

Bem já vimos que nem o beneficio de duvida dão ao BdC!

Já quando GL ganhou, eu também não dei esse beneficio, mas guardei-o para mim, apenas comecei a me revoltar, quando se via que as coisas eram mal feitas, e é isso que deve acontecer!!

Mas o homem ainda nem em funções entrou e já dizem que vai ser o pior da história do SCP, quando ainda não há 2 mandatos tivemos os 2 piores!!!


SL

Ronaldo disse...

Carlsberg,

Também haverá sempre alguém para defender o clube desde o 1º dia!

O problemas deles é que estavam confiantes, não contavam com a derrota e não tomaram as devidas precauções. Agora, para minimizar os danos, deviam usar disto...

http://img1.mlstatic.com/vaselina-pacu-no-deixe-nada-ressecar-_MLB-O-163467784_7738.jpg

Como tu, também não votei GL mas não deixei de apoiar desde o 1º dia. Comprei Gamebox nos 2 anos, fui a Alvalade, a Aveiro, a Manchester, a Bilbao, ao Jamor, aos pavilhões, ... Mas, de facto e como tudo tem um limite, o final de mandato de GL foi mau de mais e completamente degradante!

Por outro lado, e numas eleições com um resultado limpinho como estas foram, o sentimento que estes gajos nutrem pelo Sporting é comprovadamente inferior à azia que destilam!

Se a postura deles é esta, então aguentem, não chorem e para a próxima metam vaselina!

Mike Portugal disse...

Tenham calma rapazes.
BdC terá o seu período de graça, como qualquer treinador ou presidente têm quando entram.

O verdadeiro teste vai ser o início da próxima época. Como vai ser preparada, as contratações, dispensas, empréstimos, renovações de contratos, etc...

E ainda a questão do treinador, que já se percebeu que ele não quer o Jesualdo lá (não percebo porquê, uma vez que já conhece bem o SCP e está a conseguir meter os miudos a jogar um futebol bastante aceitável para os recursos que tem).

Eu diria que até finais de Novembro ninguém pode reclamar (a não ser que haja algum erro GRAVE). A partir daí vai estar sujeito à crítica como todos.

Verde CDV disse...

O que se passa com o Inácio?

Ronaldo disse...

Mike,

Durante a campanha tínhamos ideias diferentes, não concordámos com muita coisa mas, se bem te lembras e não era por acaso, dirigia-me a ti quase sempre da seguinte forma - "Com todo o respeito...".

Agora, após as eleições, continuas a ser um exemplo! Outros, ainda o homem não tomou posse, já estão a criticar e com as habituais histórias para adormecer meninos...

Sem tréguas na defesa do Sporting contra os seus adversários e inimigos (venham eles de dentro ou de fora)! Depois de tanta merda feita, é a sobrevivência do clube que está em causa!!!

Houve alguns que já se apresentaram por aqui e já mostraram ao que vêm...

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

Sim, eu tinha percebido isso. Dá para ver quem tem alguma massa encefálica ou não, entre os apoiantes do BdC.

Não deixo de ter receio do que o Inácio possa fazer (não tenho mesmo confiança nenhuma no homem), mas até ele fazer de facto alguma coisa não me vou pronunciar.

Ronaldo disse...

vitor disse...

"p.s. Imagino que também não deve ser muito complicado adivinhar a reacção do outro parceiro financeiro a esta intenção do “doidinho” pelo SCP!"

"Doidinho" pelo Sporting? E qual é o mal? Olha, é isto que faz um "doidinho" pelo Sporting:

"Vamos ao que interessa, a história é assim: o Bruno estava a jantar com o Inácio num restaurante, entretanto sai da mesa para vir a rua fumar ou atender um telefonema (esta parte não percebi bem) e quando volta para a mesa vê lá junto do Inácio, o pinto da costa, o reinaldo e o araujo, o Bruno estranhou mas dirigiu-se para a mesa e cumprimentou (aperto de mão) todos mas de forma muito seca, o pintinho não gostou e mandou a boca para o Inácio "Uiii, oh Inácio parece que tenho de entrar na tua lista", ao que o Bruno respondeu "Miúdo as listas já estão fechadas", o Inácio ficou de todas as cores, o pinto comeu e calou e foi à vida dele."

Por outro lado, os aristocratas teus amigos (que só descobriram o Sporting aos 30 e tal anos) sabes o que fizeram? Deram-lhe a peida!!!

És um NOJO!!!!!!!!!

Lion73 disse...

"Sporting é nosso outra vez" tinha destinatários. Surpreende-me ( ou não ) que haja adeptos comuns a enfiar a carapuça.

LR

Não vejo em quê é que a equipa de Couceiro era superior no futebol. terá que explicar porquê, para que eu o perceba.

A de BdC tinha um mérito claro: era uma equipa, na verdadeira acepção da palavra. Pessoas que foram escolhidas há 2 anos e que foram escolhidas novamente e que demonstram total respeito e admiração pelo seu líder. Homens do futebol, "do terreno", também.

Também estou por saber onde é que o homem que se entreteve em algumas AGs a apontar o dedo a alguns sócios e teceu loas ao negócio Odivelas, é tão superior a Moura.

vitor:

Por uma vez, deixe de lado a retórica circular que quase ninguém compreende e quem a compreende faz um esforço por não vomitar tal a verborreia. BdC mentiu em quê e quando?

leao revisor disse...

Nuno Bispo

É a minha opinião que Couceiro era melhor opção, como a sua será que BdC é melhor.

Se é verdade essa história da equipa, não entendo então porque Inácio assinou pelo Moreirense e não percebe mais ainda porque lá continua.

Isto para não falar do Tomaz Morais (que saltou das modalidades para o futebol) e do Freitas lobo + o 3º elemento.

Mas os elogios a Vicente Moura são mesmo o reflexo do estado que o clube vive, BdC até podia apresentar o tiririca que havia gente a achá-lo o melhor do mundo e uma bela opção.

Até aqui tudo o que tinha era para somar, a partir de sábado tudo o que fizer pode somar ou... "sumir"!

1º batalha... reunião com o BES.

vitor disse...

Agora que através da intimidade do candidato ficamos a saber que Pinto da Costa foi só um dos muitos trunfos que a lista B descartou também podemos ficar a saber o que fazia André Patrão na festa da Lista B, no camarote do estádio, após a divulgação dos resultados?

Não era o candidato e a MAG que não conheciam nem nunca tinham privado com ninguém do movimento a festejar a série de derrotas necessárias ao longo do tempo para angariar as assinaturas e o dinheiro necessários?

Ao menos desta vez deve dar para pagar a conta do restaurante ao José Eduardo!

SL

Ronaldo disse...

vitor, põe vaselina para doer menos!

vitor disse...

Não estava à espera de nenhuma demonstração de carácter por quem já deu inúmeras provas que não o tem mas ainda cheguei a julgar que a mesma ordinarice de sempre também não era de todo em todo oportuna para quem diz que pensa tanto no interesse do clube!?

Uma vez que o mal já estava feito e dadas as actuais circunstâncias este resultado era algo pelo qual o clube tinha que passar! Vai fazer bem ao clube que vai sair disto mais forte!

Um clube numa crise profunda, numa altura em que a SAD até já tinha resolvido a maior parte dos problemas, vai a eleições com os títulos em alta e o mercado reage assim:

http://economico.sapo.pt/noticias/accoes-do-sporting-tombam-mais-de-4_165578.html

Elucidativo sobre os resultados! Para que é que os accionistas estão a ser avisados e o que é que o mercado sabe que muitos sócios não sabiam quando foram votar?

SL

Ronaldo disse...

vitor, põe vaselina para doer menos!

leao revisor disse...

Ronaldo, vitor e aos restantes

Já houve eleições, já ganhou o bdc.

Agora tenham lá calma.

Leão sem Palas disse...

Vitor

Há mais de um ano que não comentava aqui, mas depois de ler mais um vez os disparates que escreves não posso deixar de te dizer que um burro não deixa de ser burro por usar palavras caras, ok?

Tu defendes, tal como sempre defendeste uma corja que está mais que provado, enterrou o nosso clube de uma meneira que espero, não seja definitiva.

Apesar de nenhum dos 3 me agradar a 100%, votei BdC porque quero longe de Alvalade todos os merdas que nos enterraram ao longo destes anos todos.

Precisavamos de mudança e o Couceiro é muito cinzento, sem chama. é aquilo que também já te devem ter chamado. Um chato do crlh.

Vitor. Dou-te um conselho. Elegemos um Presidente. Agora arranja uma gaja e diverte-te.

SL

Ronaldo disse...

Revisor,

Eu percebo onde queres chegar com essa reação às queixinhas que o Lionheart andou a fazer no chat. Estranho é esse Lionheart não ter ficado incomodado com as ofensas que ele próprio andou aqui a debitar, durante a campanha, contra o BdC e os elementos da sua lista. Agora que perdeu ganhou consciência? O Virgílio agora já não cheira mal? Sabe muito...

Enquanto andarem por aqui os vitores, com a vossa permissão, a destilar azia da forma insultuosa como o fazem, reagirei da mesma forma. Não tenho paciência para estes aristocratas aldrabões que se julgam superiores aos outros e que rebentaram com o meu clube!

leao revisor disse...

Ronaldo

Andam "vitores" como andam outros.

Já não estamos em campanha e ainda nem há acções da direcção para avaliar, por isso relaxem todos.

Lionheart disse...

Queixinhas? Vives nalguma barraca, ou quê? Vê mas é se moderas a linguagem, que ninguém se refere a ti como tu fazes com os outros. Pára com os teus fétiches anais, porque os outros não têm de partilhar os teus gostos sexuais.

A crítica ao Carvalho é legítima e tu não tens nada a ver com isso. És alguma consciência parda ou quê? Olha este.

Ronaldo disse...

"A crítica ao Carvalho é legítima e tu não tens nada a ver com isso."

lol
O homem ainda nem tomou posse...
Tanta azia para quê ó queixinhas? Achas que me ofendes? Doeu? Mete vaselina para a próxima!

Lionheart disse...

És mesmo um imbecil que não tem conversa. Fica aí a "marturbar-te".

leao revisor disse...

Ronaldo

Para usar o termo que estás a usar... vaselina vai ser precisa vai, mas não é para ti, nem para o lionheart ou para mim.

Ronaldo disse...

Lionheart,

Sim sim. Deves pensar que me ofendes de alguma forma ó queixinhas. E logo tu? O Virgílio ainda cheira mal? O BdC continua a ser todos os nomes que lhe chamaste durante a campanha? Essa azia toda vai rebentar contigo!


Revisor,

E podemos saber quem é que, para além dos vitores e queixinhas que por aqui andam, demonstra precisar também?

LeaoCapel disse...

A vaselina é para o José Couceiro.

Ronaldo disse...

LeaoCapel,

O José Couceiro é o que vai ficar melhor de todos os que pertenciam à sua lista.

Daqui a pouco tempo vai treinar para uma Russia qualquer a ganhar 10 vezes mais do que ganhava em Alvalade e com muito menos problemas para resolver.

Sobre o José Couceiro, e esquecendo o episódio do Caneira, Alhandra e Paulo Costa, mantenho a mesma opinião que referi aqui mais do que uma vez durante a campanha. Posso estar enganado, mas considero-o um homem sério e com carácter.

paulo disse...

Leao revisor,
Para quem apela à uniao o teu post e uma treta! ou apelas a uniao ou entao nao percebo!
Os gajos que consideras_te crediveis levaram o SCP a esta situaçao certo? pq nao dar o beneficio da duvida a este presidente? falas em angariaçao de socios? os crediveis nao conseguiram sabes pq? pq levaram o SCP ate este estado de coisas!!! apoia o presidente pq com isso apoias o SCP!!! nã0 sejas como os burros que usam palas para seguir em frente!!!
SL

disse...

Oh vitorzinho, quem paga agora os teus almocinhos? Que chaticezita esta , hein!

Ronaldo disse...

Revisor,

Parece-me que te estás a referir ao BdC e à reunião que ele vai ter com a banca. Vamos ter de esperar para ver...

leao revisor disse...

Leaocapel

Se acha isso... ele acredita que não está! Está de consciência perfeitamente tranquila e uma coisa podes ter a certeza financeiramente perdia e muito em ficar no SCP.

Ronaldo

Esta semana haverá muitas reuniões importantes acredite. Sabe perfeitamente que nas campanhas por vezes dizem-se coisas para cativar os eleitores que nem sempre correspondem a verdade.
Veremos quem terá que se ajoelhar neste processo.

Paulo

Eu apelo à união? Está enganado, eu apenas falo por mim. Cada um sabe de si, eu acho que não vale a pena continuar as discussões se este é melhor que aquele ou vice versa mas obviamente teremos que falar sobre as acções que vão ser feitas pela direcção.

Onde não dou o beneficio da duvida?

Ronaldo disse...

Revisor,

Lá está. Vamos ter de esperar para ver...

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas não tenha duvidas que espero que realmente "eles tenham gostado muito das propostas".

Porque sei de "fonte segura" que se não entra capital URGENTEMENTE vai ficar conhecido pelas piores razões.

E isso nem eu, nem tu, nem ninguém quer.

Porque aqui parece aquelas frases, o avançado falhou de baliza aberta, os médios não ajudaram a defesa, os centrais deram uma grande casa, mas se é o gr a dar um frango ninguém se lembra do resto.

Será um bom começo resolver estes problemas imediatos.

Tigas disse...

LR,

Os meus parabéns pelo teu post. Outra coisa não esperava de ti. Já critiquei algumas vezes, mas desta vez só tenho elogios.
Esta é uma latira de união e anda por ai muita gente que parecem putos: o meu presidente é melhor que o teu... Não o meu é que é!Toma, toma...
Já chega. Vão lá para o sportingatmorrer afogar as vossas frustações ou exultar a vossa citória.
Não sou sócio mas sinto o clube com ninguém. Para mim BdC era um mal menor (até acho que o pateta era melhor que o Couceiro). E sinceramente tb não percebo porque tanta euforia com o resultado. " Sporting é nosso novamente!" calculo que as brunetes conheçam o Bruno desde criança para poderem atestar da sua honestidade. É que para mim, gato escaldado, de água fria tem medo... O tempo do D. Sebastião já fui...

SL

Tigas disse...

Peço desculpa pelos erros de ortografia no post anterior, mas foi escrito no telemovel e tenho os dedos mais largos para umas teclas tão pequeninas... :)

Tigas disse...

Ah e esqueci-me de dar a minha opinião acerca da angariação de sócios, sugerida pelo JohnC.

Acho que este momento não seria o mais apropriado para fazer essa sangria da torneira. Primeiro fazíamos a angariação e depois sim fechávamos a coisa. Assim quem quisesse ser sócio sabia que ou se inscrevia agora ou então só daqui a algum tempo é que teria a oportunidade para tal...

Ronaldo disse...

Revisor,

Compreendo o que dizes. E o BdC será avaliado como todos. Não poderá ser nem será diferente!

Mas o homem pode ao menos tomar posse? É justo que indivíduos que "apoiaram" GL a rebentar com 130M€ e "comeram" calados os resultados desportivos miseráveis que ele apresentou, venham criticar BdC ainda antes deste tomar posse?

A sensação que dá é que ainda não perceberam que se o tal "doidinho" pelo Sporting tiver a mesma prestação de GL o Sporting, como o conhecemos, acaba...

tiscp disse...

Relativamente à proposta do johnC da limitação de sócios, apesar de compreender onde quer chegar e os fundamentos dessa ideia, no momento actual não faz sentido, podendo ser uma medida que tenha nexo Inglaterra ou em clubes como Real ou Barça, não tem actualmente no Sporting, pq a questão de ser socio em Inglaterra trás beneficios nomeadamente na obtenção de bilhetes de jogos e bilhetes de epoca, e sabemos como estão la sempre os estadios, esgotados, verificando-se uma elevada procura bilheites, o que obriga a quem quer ter prioridade tr que ser sócio.

Se verificarmos que o nosso estádio tem uma média de ocupação de 60/70% não faz sentido implementar-se uma medida dessas, tendo em conta que dos 99 mil socios que temos apenas 32 mil estão em condições de votar, não me parece que limitando o numero de socios possamos aumentar a militância dos mesmos.

Acho que a ideia do LR, embora provavelmente ele estivesse a ser ironico, ate faz sentido, porque todos sabemos que BdC era apoiado essencialmente pelos adeptos mais jovens, em que grande parte deles não eram socios, tendo ganho alguem em que esses mesmos adeptos se reveem, faz todo o sentido traze-los para socios, rejuvesnescendo a militância, bem como todos aqueles que deixaram de ser sociod e deixaram de fazer parte da vida activa do clube, por não se reverem no rumo do clube nos ultimos anos nem nas suas ultimas direcçoes, e que ao contrario do que se quer fazer passar são muitos.

Leão disse...

Travestido Vítor !!! Acabou-se o tachinho foi....pobrezinho...!

Anonimo inglés ? A tua mãe já fechou o estaminé no Intendente...

ANTI-ROQUETTES disse...

Enfim Livres

Valeu a pena esta luta

Pelo Sporting vale Sempre

O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ !!!

Unknown disse...

Alguém sabe se Mário Patrício e o Diogo grandes sportinguistas já colocaram os seus lugares à disposição à semelhança do Jesualdo Ferreira?

anonymus disse...



"Miguel Damil disse...
Travestido Vítor !!! Acabou-se o tachinho foi....pobrezinho...!

Anonimo inglés ? A tua mãe já fechou o estaminé no Intendente...


26 de Março de 2013 à0 00:31"



É lá que a tua tem o dela?

Não confundas a minha Querida Mãe (que já partiu) com a tua, grande NÉSCIO!

O respeito que tens pela minha Mãe, é o mesmo que tens pela tua.

O BdC está mesmo bem acompanhado!

Os mais reles que têm aparecido neste blogue, foram todos seus apoiantes.

Se calhar não é por acaso.

Verde CDV disse...

André Patrão no camarote de Bruno de Carvalho não tem nenhu mal.
O pior é se faz como os outros e começa a distribuir lugares???

Verde CDV disse...

Porque será que deixaram de haver aqui muitos nicks a comentar?
Estou desconfiado que um dia destes regressarão?
Talvez mais cedo do que julgam...

Ronaldo disse...

Mais cedo do que julgam?

Claro que sim. Todos sabemos que o BdC não dura nem 2 semanas... Se calhar nem chega a tomar posse...

disse...

Os meninos educadinhos que metam uma coisinha na cabeça:
Vocês criticaram fortemente o facto de aqui os "reles" terem desfeito no Engodinho, depois de ERROS CLAROS e de várias provas de incompetência.
Agora estão vocês a cortar, a fazer oposição, antes de ter começado!! ehehe tenham calma, ainda faltam 100milhões para o novo presidente igual a merda do Engodinho.
O vitinho então nem dorme... anda doente que isto de comer fora e pagar está caro!

disse...

*igualar

Ronaldo disse...

zÉ, não compres essa dos Educadinhos.

São educadinhos agora que a azia os inibe de continuar com os insultos que fizeram durante a campanha! Mas houve alguma coisa que ficou por chamar ao BdC nessa altura? Era também o Virgílio que não tomava banho... Era o Inácio que não sei mais o quê... Educadinhos? lol