quarta-feira, 13 de março de 2013

Eleições 2013

Começo por dizer que esta campanha está bem abaixo das espectativas que depositava nelas. Pouco ou nada se tem discutido de interessante e de relevante para o futuro do clube e para mim isso é estranho com 2 candidatos fortes na comunicação.
E digo 2 porque Carlos Severino só entra nesta campanha para tirar tempo aos restantes 2 candidatos nos debates, alias debates esses que tardam em chegar (alias já foram adiados o de dia 15 passou para dia 19 na SIC) com um candidato a preferir dar entrevistas do que participar em debates.
Depois dizer que eu tenho a minha opinião e digo-a sem qualquer problema assim como as restantes pessoas que participam neste e noutros blogs o fazem, mas não tenho a menor duvida que a blogosfera não representa nem pouco mais ou menos a realidade dos sócios do SCP. Tenho sérias duvidas que em toda a blogosfera se reúna 500 votos mas dando de barato que existem 1000 votos nos blogs e sabendo (através dos cadernos eleitorais) que estão cerca de 160000 votos à procura de dono, “nós” representamos 0.625% da totalidade dos votos. Por isso, e até por isso, e aqui penitencio-me também, as discussões sobre o clube devem ser em prol do clube e não contra ninguém.
É mais que obvio que estas eleições vão ser uma corrida a dois, mais ou menos disputadas, Couceiro ou BdC, um deles vai ser presidente do SCP dia 23 de Março.
Eu que vou votar em Couceiro faz-me muita confusão que a grande maioria dos que vão votar em BdC o façam pelo voto de protesto ou por acharem que Couceiro seja da continuidade, aliás a minha opinião é que qualquer um que fosse contra BdC seria sempre apelidado de continuidade.
Depois deparamo-nos com uma interpretação completamente diferente das palavras que saem da boca de cada candidato. Alias chegamos ao ponto do candidato BdC dizer que o programa do Couceiro está feito porque ele soube ler o seu de 2011 e temos apoiantes de BdC a dizer que o programa de Couceiro podia ser de GL. Em suma 90% do discurso de ambos é muito parecido com 10% que vão decidir e definir o vencedor final.
No futebol, todos apostam na formação com contratações cirúrgicas, agora por obrigação, há 2 anos todos falavam de investimento. GL falhou do “cheque e da vassoura” e contratou 19 jogadores na 1º época, BdC falava nos “fundo 50M” e falava na entrada de 10 jogadores. Felizmente agora todos querem apostar na formação, continuando na aposta da equipa B.
Financeiramente os 2 principais candidatos são obrigados a ir bater à porta do BES e assinar a reestruturação financeira (afinal o BES não deve ser assim tão mau como o pintavam), e a grande diferença está na entrada de investidores, com perda ou manutenção da maioria do capital, com aumentos de capital. Situação que vai separar mais os candidatos.
Da minha parte, o que me interessa saber é como Couceiro pretende defender os interesses do clube (ecletismo e valores do clube) e a gestão do futebol com a perda da maioria da SAD. Manter a maioria não é sinónimo de mandar na SAD, a nossa independência está intimamente relacionada com a nossa capacidade de viver sem a “ajuda” de outros. Neste momento temos 90% da SAD e é voz corrente que quem manda em nós é o BES… porque são eles que financiam o clube. Por isso a minha dúvida está nas contrapartidas dos investidores que pretendem entrar no capital da nossa SAD e são essas que ESPERO ver esclarecidas até ao dia 23.
Sobre o ecletismo, o mandato de GL já houve uma crescimento no número de modalidades, parece-me difícil o SCP conseguir apostar em mais modalidades “profissionais” neste momento e todas as outras só podem aparecer em moldes parecidos com os do Hóquei, Basquetebol ou Rugby. A questão da construção do Pavilhão junto do estádio está sempre dependente de conseguirmos financiamento através do naming. Um pavilhão longe do estádio temos o de Odivelas que é uma belíssima opção.
Tentando ser o menos agressivo possível (reportando apenas a factos), custa-me a entender numa altura crucial das eleições, BdC tenha decidido fazer a sua “rabula” da viagem ao estrangeiro em plena campanha à procura de investidores. Se existe candidato que não tem razão de o fazer é precisamente BdC que teve 2 anos para preparar a sua candidatura, faze-la neste momento ou é show-off ou é fuga a alguma coisa.
Dei-me ao trabalho de ver as listas, ver os programas e ouvir/ler entrevistas dos candidatos, as pessoas preferem discutir o nome de família se trabalhou com este ou com aquele. A mim sinceramente faz-me muito mais confusão olhar para pessoas que se dizem sportinguistas desde sempre e com 65/70 anos serem sócios há pouco mais de 5, faz-me confusão que pessoas agora para estarem nas listas tivessem que pagar mais de 7/8/9 anos de quotas em atraso e serem obrigados a terem o vergonhoso XXXX-1 no numero de sócio ou que se tenham feito sócias quando foram convidadas em 2011 para integrarem uma lista. Isto é uma questão de princípio e é valido para todos que se encontram nesta situação, ser sócio do clube e manter esse vínculo é algo que deve estar acima de qualquer coisa, não estamos a falar de pessoas que passam propriamente por dificuldades, são pessoas com a sua vida estabilizada e isso coloca-me os cabelos em pé.
Obviamente isto não é suficiente para dizermos que as pessoas são competentes ou não, mas temos que ser coerentes com as nossas opiniões e quando acusamos pessoas de falta de sportinguismo devemos levar uma serie de coisas em linha de conta.
Apenas me resta desejar as maiores felicidades ao próximo presidente do clube, que tenha a maior sorte do mundo a liderar o clube. A sua sorte e a sua felicidade será certamente a minha.
Saudações Leoninas

62 comentários:

Sérgio disse...

Fico contente pelo LR, que tenha revisto o seu comportamento face a BdC.

Temos todos a ganhar a discussão assim poderá avançar de forma mais arejada com menos antipatias de parte a parte.

Que o nosso futuro presidente consiga trazer de volta paixão e o respeito que o SCP merece ... e nós por arrasto.

SL,

5 Junho disse...

Sobre os debates (e a tua alfinetada)

"Percebo que do lado de Paulo Cristóvão, um debate seja a ultima hipotese de conseguir mais alguns votos, tambem percebo que do lado de Bettencourt nao queira, para nao contribuir para mais um espectaculo parecido com FSF vs Dias da Cunha.
É isso que Bettencourt vem defendendo nas sessões de esclarecimento, que temos que defender o clube de dentro para fora, e que nao devemos dar trunfos aos nossos adversários, devemos nos UNIR."

FDX o histórico deste blog é brutal.

Quem será que escreveu aquilo.......................

leao revisor disse...

5 de Junho

Diga-me uma vez que couceiro atacou Bdc sem qualquer motivo! Diga-me apenas uma! Voce insiste em confundir beira da estrada com estrada da beira e depois ainda tem a lata de dizer que quem deturpa sou eu...

5 Junho disse...

Eu não deturpei nada. Aquilo é um quote directo teu.

Na altura tiveste a lata de defender que não existir debates nem era mau por um bem maior...união (lol). Agora estava á espera que dissesses o mesmo. O couceiro quer debates para ganhar votos , e o bruno carvalho quer união , e devemos defender o clube de dentro para fora e blablabla.........mas como desta vez estás de outro lado , defendes o seu contrário. É conforme te dá jeito. Eu entendo. A coerencia não te assiste. O histórico do blog assim o diz. Aquela quote é fodida , de tão ridicula que é comparando com o que agora escreveste.

Sobre a peixeirada tiveste nas ultimas eleições o presidente a chamar a um candidato ladrão e falsificador (que foi o que vale foi acusado . branqueamento de capitais , usurpação , falsificação, etc)...e não achaste muito mal esses insultos. Pelo contrário.....

Lionheart disse...

Nós estamos sujeitos à cobertura que os media fazem da campanha e o que estes querem é sensacionalismo, não explicações. Por isso mesmo o Severino tem tido uma cobertura mediática muito acima da sua importância e reais possibilidades nesta eleição por causa do conteúdo bombástico e simplista da sua mensagem. Que de resto muitos sócios querem, por isso não se queixem.

O Carvalho anda a fugir com o rabo à seringa. Vai passear para Moçambique e coisas do género, para reuzir ao mínimo os cenários que lhe podem escapar ao controlo. Os debates são adiados até ao fim da campanha, para se as coisas lhe correrem mal não haja tempo do desaire fazer efeito. Está muito bem aconselhado pela entourage "política". A continuação da aldrabice, mas há quem goste.

Riga/V-1-Boy disse...

quando sao entao os debates e em que canais?

T1 disse...

5 de junho... o BdC ja reconheceu que o JEB concorreu sozinho... o PPC foi la encher chouriço e dar-se a conhecer "à la Severino".. portanto qq debate na altura era uma perda de tempo...

a situação do clube tb era menos gravosa, cerca de menos 150 milhoes de prejuizo pelo que nao haveria grande interesse no debate, ao contrario de agora que o interesse é generalizado e nao acontecem...

5 Junho disse...

Considerando que a medida louca do bettencourt em antecipar receitas foi uma das razões que o godinho apresentou tal prejuizo....não sei em que mundo vive para dizer isso. Se existe alguem que o godinho deve ter nojo pela situacao em que o deixou....foi o javardolas do bettencas (que para quem nao sabe foi dispensado da sua entidade empregadora!)

O bettencas nao foi aos debates pq ele nao sabia absolutamente nada de nada....nem os nomes das pessoas da sua lista.

jcnaguiar disse...

isto tudo muito bem resumido nas palavras do LR é.. o programa do couceiro é brilhante, com ele os problemas acabam todos e temos 2 gajos que estão dentro do clube que vão fazer a diferença pq sabem o que tem vindo a correr mal, isto numa altura em que temos vindo a ser ultrapassados aos poucos pelos vizinhos do lado no que toca a formaçao e investimento na mesma, do lado do Bdc é um gajo que foi a moçambique estar perto dos adeptos do sporting daquele país, se foi arranjar investidores tanto melhor pois é isso que o clube precisa, mas claro o importante a reter é que fugiu, ja o couceiro so descobriu agora as modalidades mas isso nao importa referir, alem de que o discurso do Couceiro limita-se a dizer que nao é da continuidade e que a lista dele é que é de ruptura, entao um gajo que passa a campanha toda a dizer isto é que é um gajo conhecedor e cheio de discurso correcto ?

5 Junho disse...

O couceiro nao vai fazer nenhuma sessao de esclarecimento em Alvalade ?

Rodrigo disse...

Completamente ridículo este texto.
Todos os argumentos que o autor apresenta aqui são falaciosos.

Você já é gozado por todos, é como o outro diz, peça para cagar e saia!

leao revisor disse...

Rodrigo

Tudo o que escrevo é ridiculo, bastava apoiar o BdC e deixaria de o ser.

5 de junho

Você quer avaliar da mesma forma 2 situações completamente diferentes. Ainda bem que é essa a sua avaliação.

Jcaguiar

Só ouves e lês o que te interessa.

vitor disse...

Eu até já acho que deviam ganhar os 3 ou já começou alguma disputa eleitoral? A luta dos 3 não é contra o passado? Quiçá unirem esforços todos que bem vão precisar! Chutavam o bombeiro para canto e metiam o Barroso e a coisa estava feita! E ainda havia alguém que aproveitava o Barroso de uma vez por todas para algo mais que comentadeiro!

Para além de já não haver pachorra para o que falta, completamente esclarecido! E vão chegar muitos sócios assim ao dia 23!

SL

p.s. Está a sair um que podia e fez tudo para unir o clube e foi o que se viu!

Claro que se o Severino processar mesmo GL ainda vou lá! O GL ou outro qualquer nos últimos 15 anos! Nos últimos 15 também não pode ser, o Severino também estava lá!

E até já há quem diga que o José Couceiro quer desistir mas que está a ser muito pressionado!? Alguém sabe por quem?

Rodrigo disse...

Não LR, bastava ser intelectualmente honesto.

Você anda a defender algo que destruiu o Sporting.
Com que interesse não sei, pode ser teimosia, embirração, ou podem-lhe ter prometido algum tacho.

Mas que é indesculpável é.

leao revisor disse...

Rodrigo

Só quem defende bdC o faz sem procurar tacho... essa cantiga também já é antiga.

Rodrigo disse...

Eu defendo a mudança.
E baseio-me nas gestões anteriores que roubaram o Sporting, acabaram com tudo tudo.
Defendo outro caminho oposto e revejo-me nas palavras de BdC para isso.

Você defende mais do mesmo, defende a repetição de um erro. São factos.

Lionheart disse...

Revisor, por analogia, achas que este é mais parecido com o representante da Comissão Europeia, do FMI ou do BCE?

http://www.record.xl.pt/Entrevistas
/interior_premium.aspx?content_id=809496

leao revisor disse...

Lionheart

Não sei, aguardo os comentários dos seus apoiantes.

Rodrigo

Ainda bem que você se revê nas palavras de BdC. Eu tambem me revejo nas palavras de Couceiro.

Como penso que temos os mesmos direitos...

Lionheart disse...

Revisor, explica aí o que é que o Virgílio tem feito desde que deixou de ser jogador. Estamos todos curiosos em comparar currículos.

vitor disse...

O Virgílio? O Virgílio transpira futebol! Já como jogador se via a a visão periférica e de lá para cá nunca mais deixou de estar envolvido no meio! Um dos grandes senhores do futebol português e do SCP! Se diz que tem a solução é porque tem! Está farto de dar provas! Também veio da Remax ou este era da concorrência? É o Virgílio e o outro que dizem que está em sofrimento!

SL

Lionheart disse...

Vítor, então eu tenho estado a "viver" numa "gruta", porque não dei por ele estes anos todos. Caramba, então está muito à "frente" do Couceiro. De nada serve este ter trabalhado no porco, na Túrquia ou na Rússia, por comparação com a "carreira" que o Virgílio tem tido.

Modric disse...

Isto sim e um post como deve de ser... imparcial!!!! limitando se a avaliar ambos os candidatos e respectivos programas..
assim abre se portas para discussoes com algum nivel e qualidade!!
e mais importante fala se no Sporting Clube de Portugal!!!

Saudaçoes Leoninas

vitor disse...

Lionheart,

Por acaso nunca tive esse privilégio, acho que ele também nunca foi de ir muito a Alvalade mas já ouvi dizer que nem se pode estar ao lado dele, é um cheiro a balneário... que nem se pode!

Com o outro que põe os gatos todos a rugir...

SL

Lionheart disse...

Não desespere. Ainda vai haver o treinador do Moreirense para compôr a futura "troika" do futebol do Sporting. Uma chuva de "estrelas"!

leao revisor disse...

Lionheart

Julgo que teve uma empresa de decorações, mas que já não a tem devido à crise.

Penso que é isto.

Mas parece que nos últimos 21 anos esteve ligado ao futebol para os seus apoiantes.

luis silva disse...

caro revisor, escrever um texto de 500 linhas a dizer que vai votar no Couceiro e não apresentar razões demonstra apenas uma total vassalagem a quem o sustenta a si e a este blog.
Seria mais honesto dizer antes "eu não gosto de nenhum dos 3 e por exclusão de partes voto no couceiro"
Por isso não venha dar lições de moral sobre votos de protesto porque quer goste ou não, o seu voto tambem vai ser um voto de protesto.
Faça bom proveito do seu voto, para si e para o seu blog e se a coisa não correr bem sempre pode fazer um novo blog "Eleições 2014" e apostar como costuma fazer nos insucessos do Sporting.
SL

leao revisor disse...

Luis Silva

Apostar nos insucessos do SCP? Está enganado meu caro, quem deseja e quem aposta dinheiro nas derrotas do SCP não sou eu...

Obviamente que eu vou votar em que entender como você (se for sócio) fará o mesmo. Penso ter esse direito.

Lionheart disse...

Sempre é alguma coisa LR porque, com muito boa vontade, pode-se extrapolar um "gestor de design" para a gestão do futebol. Tal como o "empresário da construção civil", de resto.

luis silva disse...

caro revisor, quem aposta como você em quedas de presidentes do Sporting é apostar em quê? no sucesso?
Eu não vou fazer voto de protesto como o seu caso porque não me identifico com nenhuma das listas. Mas seja quem for o presidente, que faça melhor trabalho que os ultimos, tarefa que não será dificil certamente.
SL

Riga/V-1-Boy disse...

lr
em que dias e em que canais vao ser os debates?

leao revisor disse...

Luis Silva

Isso é desejar a queda do presidente? Isso é fazer dinheiro certo, GL iria para o AG onde antes de entrar ja teria perdido, queria o quê? que não tivesse aproveitado?

Riga

Os debates ainda não estão confirmados oficialmente, mas em principio dia 19 na sic as 22, e dia 21 na TVI 24 sem hora ainda.

Lion73 disse...

LR

Três das ideias chave do programa de há 2 anos de BdC

“O plantel do Sporting CP será sempre preparado com base numa equipa formada por jovens talentos da formação leonina e jogadores com maturidade competitiva, com a meta de uma redução gradual do plantel para 20 atletas”

“Promover a preparação de um novo modelo competitivo onde a equipa B possa ser uma realidade e ajude a promover os atletas juniores e jogadores que possam ser uma alternativa a lesões na equipa principal”

“Gestão de plantéis mais curtos, potenciando o aproveitamento de jogadores oriundos dos escalões inferiores”

Perante isto, a sua afirmação:

“BdC falava nos “fundo 50M” e falava na entrada de 10 jogadores. Felizmente agora todos querem apostar na formação, continuando na aposta da equipa B.”

Não corresponde à realidade. A aposta na formação, constava dos desejos de BdC. E não na de GL, pese a criação da equipa B, fruto de uma janela de oportunidade dada pelas entidades organizativas, que resultaram na criação de equipas B, em vários dos emblemas mais importantes do futebol nacional. Quem contrata cerca de 30 jogadores estrangeiros, não tem um rumo que se coadune com a aposta na academia do clube.

Não é verdade, também, que BdC tivesse prometido 10 novos jogadores. Eram menos.

Quanto ao programa de Couceiro e GL… ambos têm algo em comum. Apareceram depois do programa de BdC, bem mais vagos e menos elaborados e a esses programas, num sentido eleitoralista, foram acrescentados mais alguns pontos de “boca”. No caso de GL, a auditoria, que não constava no inico mas que mais tarde foi prometida. Para redundar naquilo que sabemos. Na mesma linha, Couceiro agora também fala em Auditoria. “Agora”, há 1 ou 2 dias.

Registei que cola a viagem de Moçambique a “fuga a alguma coisa”. Quem anda minimamente informado, sabe das movimentações de alguns, como foi feito há 2 anos, para jogadas rasteiras de bastidores. Pergunto ao LR, se está na expectativa que BdC não volte de Moçambique. Ou se está preocupado com o “show of”. E com a ética do mesmo. Estamos conversados com o “show of “ do Peyroteo. Ou não?

Aguardo pelo trabalho característico do Cunha Vaz. Tão solicito a colocar-se à disposição de novos candidatos, fazendo tudo para que BdC não chegasse à presidência. Está escrito. Porquê? Não explica.

Unknown disse...

Vítor
Sem dúvida, mas como eu disse á alguma tempo, já não era preciso o sistema, porque o terrorismo interno fazia o trabalho deles

Unknown disse...

Vítor
Sem dúvida, mas como eu disse á alguma tempo, já não era preciso o sistema, porque o terrorismo interno fazia o trabalho deles

Unknown disse...

Vítor
Sem dúvida, mas como eu disse á alguma tempo, já não era preciso o sistema, porque o terrorismo interno fazia o trabalho deles

liedshow disse...

É assim que se fala Nuno Bispo, eu revejo-me 100% no teu comentário, quanto ao leão repisador até tem o seu direito em votar no "insignificante" mas este simpatizante não deixa de ser um tapadinho que duvido que se preocupe a sério com o sporting.
Saudações da mudança

anonymus disse...



Para alguns alucinados, completamente arrebanhados, eles sentem-se no direito de opinar como entendem, mas o LR...não!

Mas esta cambada vive em que mundo?

Têm sorte de não ser eu que estou no lugar dele.Tinha que ir opinar para os blogues que são conhecidos por apoiarem o "caixeiro-viajante".

Isto de se encontrar uma porta aberta, entrar-se e insultar-se o dono da casa, tem muito que se lhe diga!

Demonstra muito da dignidade e do respeito que tem certa gente, pela forma como é acolhida em casa alheia.

Fariam eles a mesma coisa, se alguém entrasse na casa deles e os insultasse?

anonymus disse...



Para alguns alucinados, completamente arrebanhados, eles sentem-se no direito de opinar como entendem, mas o LR...não!

Mas esta cambada vive em que mundo?

Têm sorte de não ser eu que estou no lugar dele.Tinha que ir opinar para os blogues que são conhecidos por apoiarem o "caixeiro-viajante".

Isto de se encontrar uma porta aberta, entrar-se e insultar-se o dono da casa, tem muito que se lhe diga!

Demonstra muito da dignidade e do respeito que tem certa gente, pela forma como é acolhida em casa alheia.

Fariam eles a mesma coisa, se alguém entrasse na casa deles e os insultasse?

anonymus disse...



Para alguns alucinados, completamente arrebanhados, eles sentem-se no direito de opinar como entendem, mas o LR...não!

Mas esta cambada vive em que mundo?

Têm sorte de não ser eu que estou no lugar dele.Tinha que ir opinar para os blogues que são conhecidos por apoiarem o "caixeiro-viajante".

Isto de se encontrar uma porta aberta, entrar-se e insultar-se o dono da casa, tem muito que se lhe diga!

Demonstra muito da dignidade e do respeito que tem certa gente, pela forma como é acolhida em casa alheia.

Fariam eles a mesma coisa, se alguém entrasse na casa deles e os insultasse?

Verde CDV disse...

Uma coisa deprimente esta campanha eleitoral do Sporting!
Mas tem havido campanha eleitoral???
É que ninguem notou até agora!
Será que entrevista de 10m na TVI 24 conta?
Será que entrevistas em canais elitistas/pagos conta?
Ou será que sessões de esclarecimentos nos Nucleos conta?

Ainda não perceberam que a mensagem só passará em debates nos canais generalistas e a horas decentes?

Espero que os debates sejam em canais generalistas para a maioria da população ver.
Espero que os moderadores/entrevistadores sejam da área desportiva e não os pategos dos costume.

Da maneira que isto está estas eleições não destoam muitos das 2 ultimas:
- Candidatos mediocres
- Listas mediocres
- Candidatos impreparados
- Listas cheias de Sportinguistas oportunistas
- Quase zero de ideias
- Insultos, insinuações e dislates.

Agora digam lá que isto convence alguem para sair de casa para ir votar?
Ou que convence alguem para fazer 100Km ou mais para ir votar?
E se estiver mau tempo, então ninguem sai de casa.

Resumindo e concluindo:
- Baralhar e dar de novo e o Sporting a foder-se á grande!!!

Lionheart disse...

Verde CDV,

1) Há um cansaço generalizado de toda a gente (media, sócios, adeptos, opinião pública) com as eleições do Sporting. São 3 eleições em 4 anos. Está tudo farto. Já não há nada para dizer, ainda para mais porque não há dinheiro.

2) Uma vez que não há dinheiro, mais ninguém se quis candidatar.

3) Conclusão: Tomara que isto acabe.

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

Relaxa! O revisor é o primeiro a insultar aqui. Num dos últimos comentários o 5 de Junho era demente e mais não sei o quê...

Quando vais à casa dos outros e és insultado costumas baixar as cuecas? Então relaxa e aluga um videozinho porno que isso passa.

Relaxa!

danieL disse...

A questão é colocada ao contrário.

A maioria dos apoiantes de Couceiro, apoiam-no porque desconfiam ou não gostam de BdC.

E o Leão Revisor enquadra-se perfeitamente neste perfil.

Fosse qual fosse o candidato mais forte a vencer Bdc nas urnas, seria o apoiado neste blog.

É legítima, mas discutível, esta posição.

5 Junho disse...

Quem vive a 100 km , já tem os boletins enviados para votar...portanto é mais do que certo que nem sócio é para não saber isso.

O unico esforço que tem de fazer é o comprovativo que é a pessoa em questão que preencheu o boletim.

Mas como não é sócio , isso é matéria que não lhe interessa.

Nuno Bispo voce está a conversas com o revisor com base na racionalidade...e assim não dá , pq ele isso não aceita. Eu respondo ao nivel que ele escreve. Voce com o seu comentário obviamente desmontou todo o post do revisor , mas ele não se importa em desdizer. Olhe faça como eu , perca 5 minutos escreva no canto superior esquerdo Bettencourt e leia os primeiros 10-15 resultados a falar sobre o jeb e as eleições...vai-se fartar de rir , e perceber que neste blog a ultima coisa que importa ao revisor é ser coerente e racional. Para ele só existia uma coisa....total defesa dos interesses instalados. Só isto. O sporting nem lhe interessa. Apenas e só as pessoas.

Anónimo disse...

Va tenham calminha... Todos sabem que o BdC perdeu as ultimas eleiçoes por causa dos debates na TV onde o Godinho ganhou os votos... Para além de ser super arrogante (Entrevista "A Bola TV" e no jornal "Record" comprovam muito bem essa faceta), tem cara e fama de vigarista e isso destroi logo a minha confiança nele... Fala muito bem e por isso (e so por isso) consegue convencer "cabeças de andorinha" como alguns participantes em toda a blogosfera Sportinguista... Votem, votem no candidato que esta em consenso com os vossos ideais mas depois se escolherem mal, e o gajo que entrar no clube ainda fizer pior que o monte de merda do godinho, FSF, Bettencourt e outras gestoes de danosas... So vos queria pedir que nao venham para os blogs ou para os estadios reclamar! Haja paciencia! Vou votar Severino, tal como votei Dias Ferreira nas ultimas eleiçoes. Assim nao tou de consciencia pesada de ter metido o Godinho no Sporting.
Saudaçoes Sportinguistas

anonymus disse...



Ó rosnaldinho!

Então tu aceitavas que entrassem na tua casa e te insultassem?

Continuas a ROSNAR e a encharcares o blogue com a tua diarreia mental e a dares uma no "cravo e outra na ferradura"!

Se eu fosse um dos administradores deste blogue, já há muito que tu terias sido banido!

Vá! Continua a seguir o teu "carneiro-chefe" e vai-lhe cheirando o cu e comendo tudo o que ele vomita.Tu não passas de um alucinado, pronto a seguir quem esteja pronto, não exclusivamente a defender os sagrados interesses do Sporting, mas a satisfazer o teu desejo de vingança.

Eu sou um electrão libre!

Não estou arrebanhado!

pedro cunha batista disse...

Caro Leão Revisor,

A viagem do Bruno não é para fugir a nada, nem para show-off, a viagem já estava marcada a algum tempo, e o principal objectivo será o da assinatura de um acordo entre a Fundação Aragão Pinto, a Ensinus, a Baker Tilly e o governo Moçambicano, para um projecto de vários Milhões de Euros, que levará à construção das Academias Sociais e Desportivas de Moçambique, para apoio a jovens carenciados daquele Pais.

Um projecto muito bonito e de enorme valor Social, o projecto já era para ter sido fechado a alguns meses atras, mas devido a uma mudança de alguns ministros daquele Governo, houve alguns atrasos, e só agora se conseguiu o acordo final.
É claro que como calhou em período de eleições, se aproveitou para conversar com os muitos Sportinguistas de Moçambique.

Já reparei que lhe faz confusão muita coisa, como números de sócios e pagamentos de quotas em atraso…confesso, honestamente, que a mim também me faz muita confusão, mas sabe o que me faz ainda mais confusão? É correr o risco de virmos a ter um presidente de um clube de sócios, que nunca ou raramente meteu os pés numa assembleia geral de sócios!, é correr um risco de virmos a ter um presidente de um dos clubes mais eclécticos do MUNDO, que só aos 50 anos descobriu ,convenientemente , que o Sporting tem Modalidades!

Para mim a candidatura do couceiro como presidente de um Clube para o qual nunca ligou a mínima, é uma ofensa ao Sportinguismo, é uma ofensa ao nosso ADN.

Cumprimentos e SL.

anonymus disse...



"Verde CDV disse...


Da maneira que isto está estas eleições não destoam muitos das 2 ultimas:
- Candidatos mediocres
- Listas mediocres
- Candidatos impreparados
- Listas cheias de Sportinguistas oportunistas
- Quase zero de ideias
- Insultos, insinuações e dislates."


É por isso mesmo, que não me vejo a percorrer tantos quilómetros, para votar em alguém que não me merece confiança. E para votar em branco que não servirá para nada, também não.

Para mim, qualquer que seja o eleito, dificilmente conseguirá aguentar todo o período do mandato.

Desconfio que dentro de 2 anos,
haverão novas eleições.

Nennhum dos candidatos, terá cabedal para se aguentar muito mais tampo.E ainda para maior desgraça, financeiramente são uns tesos.

E portanto, gostaria bem de me enganar!...

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

Tu não percebes um caralho do que te dizem. Não te vou explicar outra vez.

Por outro lado, alucinado é quem te fez os cornos!

Por fim, mesmo que já não venhas a Lisboa matar saudades da Almirante Reis com medo de passar vergonha devido ao facto da idade já não permitir a performance de antigamente, não há azar. Aluga o video porno e relaxa!

Mike Portugal disse...

LOOOOOOL

Ronaldo e anonynous, acho que vocês estão a precisar dum quarto só para os 2.

anonymus disse...



E o rosnaldinho continua com a sua já conhecida diarreia mental!

E mais um insulto!

Ao insultares-me assim, deves-te estar a ver ao espelho e pensas que todos são como tu e que têm a tua vidinha desgraça.

Realmente, és de um nível intelectual e educacional abaixo de cão.

Raramente a tua linguagem deixa de ter insultos como, CABRÃO, CORNO,FILHO DA PUTA, LADRÃO, VIGARISTA e outros nomes soezes como tu.

Este também vai ficar no arquivo, para recordações futuras.

Ronaldo disse...

Porra, é pedir muito que o putanheiro relaxe?

anonymus disse...



"Mike Portugal disse...
LOOOOOOL

Ronaldo e anonynous, acho que vocês estão a precisar dum quarto só para os 2.

13 de Março de 2013 à0 17:51"


Explica essa do quarto, porque eu sempre me deitei só com mulheres.

Ronaldo disse...

Putanheiro,

"E mais um insulto!"

Ó anormal do caralho então chamas-me alucinado e ficas ofendido se eu digo que alucinado é quem te fez os cornos?

"Este também vai ficar no arquivo, para recordações futuras."

Duplica lá o registo no arquivo. Alucinado é quem te fez os cornos!

Vai às putas e relaxa!

anonymus disse...



Eu relaxo e tu já és um relaxado sem dignidade!

Quantas vezes insultei alguém da tua família, grande malcriadão?!

És um energúmeno da pior espécie!



Ronaldo disse...

Putanheiro,

Energúmeno é quem te fez as orelhas!

anonymus disse...



Ah!

Estás a ver como já mudaste de linguagem?

Mas reafirmo que és um energúmeno, porque é essa a ideia que transmites no que escreves, com os insultes soezes que me tens dirigido e a elementos da minha familia que não conheces e a outras pessoas.

A tua linguagem porca marcou-te a ferro quente para sempre!

Eu cá estarei sempre para te lembrar.

Ronaldo disse...

Putanheiro,

E eu reafirmo que energúmeno é quem te fez os cornos!

E eu cá estarei para responder sempre desta forma a cada insulto teu... Também não me conheces de lado nenhum! Sem piedade para tipos como tu!

Lion73 disse...

Ah! Quanto ao número de votos na blogosfera do Sporting, só no ForumSCP e isto para quem respondeu num determinado tópico, que há muitos que não responderam, há cerca de 1000 votos.

Não fique tão descansado assim com a falta de representatividade de quem escreve na net sobre o clube, no acto de votar, LR.

altaia disse...

porra ainda rompem a capote ao revisor então o homem não pode ter opinião? vocês não têm também larguem os tomates ao homem ou estão com medo de que ele vos ganhe votos com as javardices dele ? não vão ao psiquiatra não!

nsantos disse...

"A mim sinceramente faz-me muito mais confusão olhar para pessoas que se dizem sportinguistas desde sempre e com 65/70 anos
serem sócios há pouco mais de 5, faz-me confusão que pessoas agora para estarem nas listas tivessem que pagar mais de 7/8/9 anos
de quotas em atraso e serem obrigados a terem o vergonhoso XXXX-1 no numero de sócio ou que se tenham feito sócias quando foram
convidadas em 2011 para integrarem uma lista. Isto é uma questão de princípio e é valido para todos que se encontram nesta situação,
ser sócio do clube e manter esse vínculo é algo que deve estar acima de qualquer coisa, não estamos a falar de pessoas que passam
propriamente por dificuldades, são pessoas com a sua vida estabilizada e isso coloca-me os cabelos em pé."

Rui Oliveira Costa | Sócio nº 17.905

José Maria Ricciardi | Sócio nº 13.131

Luis Godinho Lopes | Sócio nº 26.547

José Nobre Guedes | Sócio nº 5.157-1

http://www.sporting.pt/clube/orgaossociais/conselholeonino.asp

Desculpa ai Revisor, não fiques chateado! Isso passa...

Continua a mandar postais!
Abraço

Anónimo disse...

O Sr. Anonymus deu um baile no Ronaldinho ahahahah super ilocuente o Sr. Anonymus. Ronaldo com essa péssima educação o senhor nunca ira a lado nenhum. Se nao estão os dois em consenso entao por favor nao começem com atritos desnecessarios e nao percam a estribeiras! Respeito sobretudo.

SL