sábado, 9 de março de 2013

Entrevista de BdC na Bolatv

Duas notas breves:
Uns gostam de escrever nestas alturas, eu prefiro o respeito e o silencio. Desde ontem, decidi que só voltaria a escrever hoje após o encontro. Por cada leão que cair outro se levantará!
Sobre o jogo de hoje, se o objectivo era colocar os sportinguistas com os cabelos em pé ou fazê-los perder alguns anos de vida então conseguiram. A quantidade de erros básicos foi incrível, mas acabámos por não vencer este jogo porque a sorte também não quer nada com o nosso clube.
Relativamente à entrevista:
Todos sabem que não gosto de BdC, mas preocupo-me em ler o seu programa de uma ponta a outra, preocupo-me em ouvir uma entrevista dele enquanto candidato e vou obviamente estar atento aos 2 debates.
É notório que BdC é um bom orador, capaz de vender areia no deserto, sente-se como peixe na água quando tem que atacar as anteriores direções (mesmo tendo votado nelas) mas é consideravelmente mais fraco quando foge das suas zonas de conforto.
Na bolatv BdC mentiu 2 vezes descaradamente, quando diz que a lista de Couceiro foi feita em 48horas (o que é completamente falso, alias quem acompanha este blog sabe disso) e que os votos das anteriores eleições foram destruídos antes do prazo
Não só isto é mentira, como os votos estiveram disponíveis durante todo o prazo, descrito nos estatutos, em sacos selados, com vigilância de um segurança (com os custos a serem suportados pelo SCP) sem que ninguém tivesse proposto à MAG algum tipo de re-contagem ou algo relativo a esses mesmos votos.
Depois gosta de fazer-se de vítima quando diz que existem muitas calúnias sobre ele nunca fundamentadas, ora aquilo que eu ouvi, foi insinuações sobre a construção do estádio, sobre destruição de documentos, mantenho sempre o que disse, este tipo de coisas não são para se dizer na tv, é para ir direto à PJ e depois sim, dizer o que se quiser na tv.
Utiliza uma demagogia bacoca na questão da renovação dos contratos com os jovens, e apresenta pelo seguinte motivo, primeiro os jogadores a que se refere, terminam contrato daqui a 16 meses, têm no seu contrato clausulas que possibilitam ao SCP prolongar o contrato por mais uma época, ou seja de 16 passa para 28 meses (Junho de 2015). Depois a equipa B do clube custa 3 milhões de euros/ano ao clube, ou seja estes “miúdos” não são já propriamente baratos, renovar com eles não é fácil por um lado e acarreta um risco sempre elevado por outro. Poderia aqui escrever vários exemplos de renovações de jogadores da formação que nunca deram em nada. Percebo que fique bem apoiar agora a formação, percebo queira fazer passar a mensagem que com o seu canto de sereia os jogadores ficariam rendidos e assinariam por valores abaixo das suas pretensões mas a realidade infelizmente, para o SCP, é bem longe dessa.
Fiquei com dúvidas sobre 3 assuntos, a questão dos investidores, não quero saber o nome deles, nem de onde vêm. Poupe-nos à rabula da viagem para anunciar os investidores, aquilo que eu como sócio quero saber é que % vendemos da SAD (o máximo podemos vender 40% já que quer manter a maioria) porque que valores e como foi dito, o único interesse desses investidores é recuperar o investimento através dos lucros da SAD, já que não vão opinar em nada, porque como foi o sound-byte da entrevista, “eu mando, sou eu que mando, quem manda sou eu”.
Depois sobre a reestruturação financeira discutida com os credores (os diabos BES/BCP), diz que as propostas apresentadas foram do agrado deles, e eu tenho que perguntar, será que o podemos saber quais são essas propostas ou só o “diabo” Ricciardi pode saber?
No futebol, as minhas dúvidas são as de todos, uns podem acreditar mais que outros, mas ninguém pode, dizer com certeza que este candidato não vai errar desportivamente. Isto é valido para ele e para todos.
Por fim digo que houve 3 temas que meteu completamente os pés pelas mãos, alias a parte final da entrevista correu-lhe francamente mal. O primeiro assunto foi a questão da preparação física, eu já tinha aqui falado sobre isso, os jornalistas colocaram as mesmíssimas questões que eu tinha feito e as respostas foram completamente distantes da realidade, é um tema que em que ele não ganha nada com isso e seria inteligente da parte dele reconhecer que é uma estupidez pegada.
O 2 assunto em que ficou mal na fotografia foi a questão do Conselho Diretivo de Couceiro, 5 elementos são poucos para levar o clube do sucesso diz ele, quando o jornalista o questionou que era esse o mesmo número da sua lista ao mesmo órgão há 2 anos… a resposta não foi de acordo ao rótulo de bom orador que gostam de ostentar.
Fecho este capitulo com a questão das acções da SAD e da comparação que deu das acções que tem em algumas empresas do PSI 20 e que as tem para dar lucro e não para opinar sobre a gestão dessas empresas. Ora o candidato BdC está a falar para crianças ou pensa que está a falar para quem? O BdC não opina na gestão dessas empresas porque tem 0,0000000000000000001% do capital, se tivesse 10% já tinha algo a dizer como é lógico! E mais “curioso” fico quando um accionista compra 40% da nossa SAD não querendo ter qualquer voto na matéria.
É um bom falante é sim senhor, mesmo que tenha falado em pipocas, leões sem jaula e efeitos luminosos num final de entrevista cómico, tudo o que ele disse para muitos faz parecer a ultima coca-cola no deserto. Entrevista que me deixa antever que os debates vão mesmo desequilibrar estas eleições.
Saudações Leoninas

126 comentários:

5 Junho disse...

Deves estar a falar deste respeito

Roquette processa João Rocha por difamação


José Roquette, ex-presidente do Sporting, responde às acusações de João Rocha com um processo crime em tribunal, por difamação, garantindo ao DN, que a indemnização que vier a receber reverterá para os cofres dos leões.

Ambos são antigos presidentes do clube leonino e o motivo de mais esta desavença prende-se com uma entrevista de Rocha ao jornal Record, onde afirma que o "Projecto Roquette liquidou o Sporting". Mas não foi por essa declaração que o neto do fundador do clube o resolveu processar, mas sim porque Rocha acusou Roquete de o ter expulso do Conselho Leonino (CL) e de se ter apoderado de 20 milhões de euros ilegalmente [matéria extra Sporting] .

Roquette faz questão de esclarecer que não expulsou João Rocha do órgão e que "essa decisão foi tomada numa Assembleia Geral do clube, por mais de 90% dos votos. A decisão foi tomada em função das atitudes que ele tinha nas reuniões, nomeadamente, a de contar em pormenor cá fora o que A, B ou C diziam".

Quanto à questão dos 20 milhões de euros que, segundo João Rocha, terá recebido ilegalmente, "são declarações falsas, como aliás as restantes acusações". "Julgo que está a referir-se à venda da minha posição no banco [Totta] e não vejo o que tem de ilegal, mas não vou debater isso na praça pública. Tratarei dessa questão em sede própria, que serão os tribunais", sublinhou.

No entanto, o único presidente leonino cooptado lembra que foi desde a sua presidência que houve os primeiros balanços autenticados e que nessa altura devolveu ao Sporting "a dignidade que este merecia".


Passou de besta e difamador a santo para o roquette. LOL.


Sobre o jogo de hoje , mais merda do professor xoninhas. Só faz merda este toto do stor.

leao revisor disse...

5 de junho

Eu não tenho Rouquette no nome.

Jalex disse...

O Sporting empatou,o dos maiores presidentes de sempre deste clube faleceu e a sua preocupação é o Carvalho?

Por amor de deus.

É como digo,ganhe o Couceiro ou o Carvalho o clube vai ficar a perder.

Se estes dois candidatos são maus quem os apoia(e da maneira que os apoia)ainda são piores.

5 Junho disse...

Tu associaste o silêncio ao respeito. Respeita-se as pessoas na vida , actuando-se de forma digna. Não com silêncios bacocos. Desrespeitar o Joao Rocha , foi o que toda a geração roquette e seus apoiantes fizeram a vida toda.

Mas eu sei pq disseste isso...o que ainda é mais ridiculo. Esse argumento é que é patético. E mórbido . Tentar tirar proveitos eleitorais da morte de uma pessoa.

leao revisor disse...

5 de junho

Você é doente e demente.

Jalex

Você tem o direito de achar o que quiser. Eu tenho o Post escrito desde depois da entrevista, João Rocha falece e achei não ser a altura própria para o publicar.

Procure no blog, se alguma vez escrevi após a morte de alguma pessoa no SCP.

Cada um vive as mortes da maneira que entende ser a melhor.

Estou perfeitamente tranquilo sobre este tema.

Jalex disse...

Revisor

Ainda bem que esta tudo escrito para que as pessoas possam ver bem!

Falta de bom senso tremendo...



Vocês são um espelho perfeito dos candidatos que apoiam,pobre Sporting que não merecia isto.

Unknown disse...

Por favor!! nem depois do jogo de hoje, em que há tanto por esmiuçar (opções do Jesualdo etc) este homem descansa..."Relativamente à entrevista:" hahaha

Ainda tem um avc homem!Relaxe...

Carlos Mota disse...

http://www.acmilan.com/pt/club/milan_lab o milan tambem é ridiculo quanto á preparação fisica? é so ver o link

leao revisor disse...

Jalex

Ainda bem que o SCP tem adeptos como voce... pena é que vote em branco, podia sempre apresentar uma lista para todos ficarmos com opções melhores!

Ou será que não votará?

Yrreg

Eu escrevo sobre o que bem me apetece, se não gosta do que está escrito é problema seu

Carlos Mota

É ridículo sim. Porque você quer comparar beira da estrada com estrada da beira.

Unknown disse...

Não!Nunca gostei não gosto nem gostarei Leao Revisor! Porque você não existe. Mas é o que é...tenho pena é que venho ao blogue na ânsia de ver posts do Titular I. (que é o mais clarividente e coerente de longe) mas irra que levo sempre com postas de bacalhau vindas dos dedos do costume!!

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

yrreg

Das duas uma, ou vem lê e aguenta, ou escreve-lhe para fazer um blog dele, onde pode ler so o que ele escreve. Até lá terá que ler o que eu escrevo, porque foi com 3 bloggers que este blog se fundou e vai ser com 3 bloggers que este blog a terminar, terminará

Ronaldo disse...

Nojo de quem colocou o Sporting neste estado e que conseguiu destruir o clube com a sua incompetência!

Nojo de quem sempre apoia quem o fez!

Carlsberg disse...

Revisor,

Qual a diferença do que o BdC quer fazer no SCP com o Milan Lab??

A mim parece-me tudo idêntico!

PS: Parece-me também que quando se apresenta uma proposta a um treinador, explica-se a esse mesmo treinador, ao que vem, e o que vai encontrar em termos de equipa técnica!! Só aceita se quiser!


SL

Carlos Mota disse...

A diferença é que quem propõe é BdC e não Couceiro

João Santos disse...

Por acaso ainda nao vi. Mas vi um pequeno documentario no Youtube sobre o salvador godinho muito interessante. Recomendo!

vitor disse...

Num ápice a equipa B e a formação ficaram muito famosas! Inclusive com GL e Jesualdo e de sobremaneira com os candidatos e a razão é a mesma, não há pilim e deviam todos deixar-se de histórias! Só não oiço congratular o criador, que desbloqueou um processo com anos e fundamental para o SCP! O que é que já tinha feito Diogo Matos para a criação das equipas B já que vem agora reclamar méritos pela criação da Next Gen?! Na altura fiquei convencido que aos fundadores da prova interessava ouvir a voz de um clube como o SCP, há muito exemplo na formação, com uma das melhores Academias! Algum responsável tinha que ser indicado e há um par de épocas não era o Diogo Matos de certeza e também estou convicto que não era por tal que deixava de haver Next Gen, inclusive com o SCP! E isto não é nenhuma acusação mas uma correcção que penso que é devida, sobretudo ao SCP e aos seus associados!

Mas a aposta na formação é um novo paradigma!? Ainda ninguém disse onde é que já estavam muitos jovens sem equipa B e quantos estavam já preparados para subir ao plantel principal há 2 anos! Se alguns aparecem hoje quase prontos foi depois de rodarem numa Liga Profissional! Quando ficamos por exemplo sem o Rinaudo e já sem o espanhol Zapater - um jogador e um activo que continuo a pensar que foi sempre francamente mal avaliado em Alvalade - não apareceu nenhum! E Domingos de cego não tinha nada! E o fundamental que nunca é dito é que não tinha sido nada de outro mundo o SCP, campeão nacional logo em 2011/12 e depois queria ouvir que Duque falhou rotundamente! O que ficou claro é que tínhamos equipa para isso!

Ninguém constitui uma equipa perfeita numa época, sem receitas e num clube com mais de 10 Milhões só de serviço da dívida! Custa muito dizer a verdade? 25 contratações e cerca de 50 Milhões! Dos fundos já entraram cerca de 30 Milhões e há ofertas em cima da mesa para quem entrar de mais 30 Milhões, sem montra! Foi mau? Mais 30 Milhões de passivo financeiro que em 2011 e não o delírio que por aí vai, para além de não se fazerem avaliações a meio do mandato porque nunca são válidas, mesmo assim ainda havia o compromisso do presidente assumir os resultados já no fim desta época, com a reestruturação fechada e a MAG nem isso quis ouvir!? Pois eu sou dos que ainda vou querer ouvir a MAG e já! Querem independência da banca e trocamos um homem completamente independente por 3 ou 4 assalariados e ainda se querem convencer que ficamos mais fortes?! No futebol, mesmo com erros pelo meio, muitas vezes também são os pormenores que decidem os títulos! O SLB também não venceu a época passada e a saída de Jesus chegou a estar em cima da mesa! E depois fora da Champions, GL passou num ápice ao pior presidente da história!

Outra coisa que não se ouve dizer é quais eram afinal os jogadores que valia mesmo a pena da era Couceiro?! Matias, que já saiu esta época e depois de se fazer de tudo para que o chileno ficasse, como ainda agora veio confidenciar GL! Ao contrário da época passada agora toda a agente contesta o cheque a vassoura mas chegaram a andar todos caladinhos, tomara ter sido possível mais 1 ou 2 avançados! Do que eu não gosto é de demagogia, sobretudo quando as coisas correm menos bem! Claro que quando há valor reconhecido o ideal é quantas menos mexidas melhores mas com tanto valor não tínhamos ficado quase a 40 pts do campeão nacional, ainda por cima com um super treinador como o Couceiro a acabar a época! Compreendi perfeitamente o que foi tentado, muito para além do panorama meramente desportivo, nunca podemos dissociar o SCP de uma marca que se quer sempre forte comercialmente, apoiei na altura e apoiava outra vez! E no estado em que o clube estava não era como volta a não ser numa época que se resolvem os problemas todos, porventura requer sempre mais que um mandato e não há outra forma de pensar o SCP ou outro clube qualquer mais à séria sempre! Nesta fase venha quem vier dois anos fora da Champions e o mais certo são eleições outra vez!

vitor disse...

Até aqui todos sabem o quanto aprecio José Couceiro, apreciação que é extensível a quem o acompanha no CD mas convenhamos que não é muito normal ver quem já serve o clube e bem aparecer também como candidato?! Ainda nas últimas eleições foi possível ver Mário Patrício a distanciar-se de uma candidatura! Porque de repente ficou tudo com medo da vitória de outro candidato, que com esse sim Diogo Matos tem razão para temer pelas paredes do edifico da formação e do clube, como todos nós aliás! Riscos corria Diogo Matos, o SCP e outra vez todos nós sem a candidatura de José Couceiro, no cenário actual disso não tenho dúvidas nenhumas! Nas eleições anteriores os bons profissionais não precisaram de temer nada! Talvez agora um bocado mais de consideração não lhes fizesse muito mal! Nunca vale tudo num cenário eleitoral! O Diogo Matos para falar do que foi feito até aqui na Academia, na SAD ou no clube tem que falar do projecto que iria permitir jogar com meia equipa da formação e adequar os custos aos proveitos! Se está preocupado com o emprego isso já é outra história! É a vida!

Volto a dizer que é perfeitamente incompreensível que quem nunca tenha dado provas de nada condicione a actividade do clube! O que volta a estar em discussão não é nenhum confronto de expertise mas mais uma vez da credibilidade necessária para liderar um clube como o SCP e é mesmo só isso que volta a estar em discussão e mais nada! Sobre expertise basta a opinião sobre a preparação física e ficamos todos elucidados sobre o que esperar! O que já devia ter sido denunciado é que não há plano financeiro nenhum quanto mais receptividade?! Nenhum clube pode temer os seus associados, se é aventura que querem pois seja! Que nem é aventura nenhuma, só não sabe o que vem desse candidato quem ande muito desatento! Um clube como o SCP não pode ser liderado à base de expedientes, já que nunca se lhe conheceu outra actividade qualquer!

Aprecio sobretudo na candidatura de José Couceiro a coragem de romper com muita porcaria institucionalizada no clube! E depois das críticas não se pense que não lhe desejo as maiores felicidades, que é também do SCP e de todos os adeptos leoninos! Considero como todos que independentemente de tudo esta época nunca se deve repetir, não obstante dever-se dar continuidade a muita coisa que já está a ser feita! E ainda vamos ter oportunidade de perceber – pelo menos para quem ainda não percebeu, como é inclusive o caso de alguns candidatos - que Jesualdo Ferreira não continua a qualquer preço! Lamento profundamente, não 2 putos quaisquer manietados, mas que indivíduos que também foram eleitos não tenham tido estatura para pôr o clube à frente dos umbigos e muito menos capacidade e visão para perceber o que era melhor para o SCP a dada altura! Com a certeza que nenhum clube da dimensão do SCP se aguenta muito tempo a mudar a direcção de 2 em 2 anos!

E agora desfrutem todos de uma campanha, onde não consigo mesmo perceber como é que José Couceiro ainda não arrumou de vez com pelo menos uma candidatura que é outra vez uma autêntica fraude eleitoral! E o SCP já pagou nestes 2 anos por não se ter feito o mesmo nas últimas eleições! Não percebo como é que é possível mentir aos sócios desta maneira incrível! Já nem refiro a impreparação, refiro mesmo a falta de carácter de alguém cuja única actividade que se lhe conheceu foi ter conseguido arrebentar com a actividade que herdou! Deve ser a isso que se refere quando diz que chegou onde chegou!? A ver o próprio nome inserido em listas que não honram nenhum cidadão, quanto mais um sócio do SCP e quanto menos o presidente do SCP!

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Porque o Milan Lab vai muito alem da simples preparação física!

Porque a realidade italiana é completamente diferente da realidade portuguesa.

Porque só quem nunca foi a Itália é que pode comparar as duas situações!

Lionheart disse...

Vítor, vejo que continua a sua missão de defender a imagem do actual presidente. Mas veja que independentemente da situação que GL herdou (péssima) e do investimento que fez, o retorno é o que estamos a ver. Investiram-se dezenas de milhões de euros em dezenas de jogadores, mas chega-se a meio da segunda época (ou antes disso) e não há dinheiro para lhes pagar e por isso muitos têm de ser despachados, enquanto muitos dos que ficam (por enquanto) vão apenas picando o ponto porque não estão para se chatear e então tem de vir a equipa B para a equipa principal, em desespero. Inclusive, o actual treinador nem sabe com que jogadores poderá contar para a próxima época, mas Sr. Godinho Lopes não aceita que vejamos tudo isto como um DESASTRE. De facto, não vale tudo, mas o actual presidente devia olhar-se ao espelho primeiro, porque não está na REAL.

Leão disse...

OS TEUS DEDOS SÃO AUTENTICOS CAGALHÕES...
A TUA CABEÇA É UMA DIARREIA COMPLETA...
FODA-SE REVISOR ES MESMO ESTUPIDO!
Couceiro( um grande homem) não gosta de asnos, lambe botas e miseráveis como tu ....!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MB disse...

Sinceramente se couceiro ganhar é mesmo por culpa dos sportinguistas que o sporting acaba de vez,esperemos que nao.couceiro nao tem perfil nao tem projeto e é um fracasso em todos os sentidos, e depois ainda vem com conversas das pessoas do desporto e que vao dar a volta a situaçao.vejam o pinto da costa percebia tanto de desporto como eu de bale. Os socios tem d escolher a lista,nao o candidato,que tenha um modelo de gestao claro para implementar.nem quero pensar que os sportinguistas irao ser burros de cometer o mesmo erro.leao revisor deve ter o tacho que teve com gl tb com jc.

MB disse...

Sinceramente se couceiro ganhar é mesmo por culpa dos sportinguistas que o sporting acaba de vez,esperemos que nao.couceiro nao tem perfil nao tem projeto e é um fracasso em todos os sentidos, e depois ainda vem com conversas das pessoas do desporto e que vao dar a volta a situaçao.vejam o pinto da costa percebia tanto de desporto como eu de bale. Os socios tem d escolher a lista,nao o candidato,que tenha um modelo de gestao claro para implementar.nem quero pensar que os sportinguistas irao ser burros de cometer o mesmo erro.leao revisor deve ter o tacho que teve com gl tb com jc.

Tigas disse...

Anda tudo doido? Então lá porque morreu um antigo presidente (seja ele bom ou mau) o clube para é?! Não se pode falar acerca das eleiçōes mais importantes na nossa história?! Que cambada de merdas que vocês me sairam... Se acham que o LR (pessoa que já tenho criticado) não é isento então podem ir ao Sportingatemorrer... um verdadeiro exemplo de isenção!

leao revisor disse...

Aquilo que eu percebo ao fim de 25 comentários, é que apenas uma pessoa coloca em causa algo que eu disse a questão da preparação física.

De resto apontei muitas outras situações para FUNDAMENTAR a minha opinião e não vi qualquer contra-argumentação.

vitor disse...

Lionheart,

Na noticia no Expresso a dar conta do acordo de Jesus - para treinador com Jesualdo como manager – com Freitas, ainda antes da queda e das saída no mercado, a parte em que o treinador se compromete com valorizações e vendas de 120 Milhões em 4 anos só dizia respeito a um leque de jogadores, até porque pressupunha sempre a continuidade de jogadores mais fundamentais ao equilíbrio da equipa!

A parte que agrada mais a Jorge Mendes a valorização dos jogadores na Luz que à própria SAD encarnada também é verdade! Couceiro vai continuar a sonhar com Jesus! E eu nem concordo nada que um clube possa estar tão dependente de um treinador!

Continuem a pensar que era possível fazer muito mais numa 1ª ou 2ª época! Que é chegar e o futebol português está todo disponível para fazer a vontade ao SCP!

A realidade actual é a que vendem os actuais candidatos e que esmagava muito provavelmente GL nas eleições! E daí, o país também está melhor desde as últimas eleições?

Não é a 1ª vez que sai alguém de Alvalade para prejuízo do Sporting! Tirando o tiro certeiro em PB quer o número redondo do prejuízo de Filipe Soares Franco ou de JEB? E não estou a apontar o dedo a ninguém, a diferença para GL é que este último pode sempre com o prejuízo que causar, faça a porcaria que começar por fazer e é uma diferença muito grande!

E também não deixo de desejar as maiores felicidades ao José Couceiro à frente do SCP! Como é mais que óbvio!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Não sei se sabes que o Couceiro não ganhou, nem ele nem nenhum outro candidato.

Faz-me mesmo muita confusão dizerem que este ou aquele ja ganharam.

5 Junho disse...

Eu posso ser doido e demente (coisas minhas...) , mas você é que escreveu

"Uns gostam de escrever nestas alturas, eu prefiro o respeito e o silencio"

Mas quem é você para medir o RESPEITO pela morte de uma pessoa ?

De resto , se voce acha que o silêncio é a melhor forma de o respeitar , actua em consonância. Não vem armado em paladino assumir isso mesmo. Só demonstra efectivamente a sua forma de estar. O primeiro comentário que voce faz é tentar separar as aguas a esse nivel. E isto é verdadeiramente nojento.

Sobre a tal preparação fisica , por acaso estive a ler o tal link do milanlab e é interessantes eles referirem que é um recuso humano do Clube e que é colocado á disposição de todas as suas equipas técnicas para avaliação e preparação de metodologias. Ora pelos vistos a ideia é exactamente a mesma. E se eu nao tinha grande opiniao sobre isto , deixe-me que lhe diga que me parece uma medida bem progressista e que eu apoio a 100%. De resto o link faz uma referencia engraçada que diz que o mais valioso do Milan é os seus jogadores , e estes para valorizarem têm de estar fisicamente em condições de forma a rentabilizar-se a sua valia dentro de campo . Muito interessante mesmo.

5 Junho disse...

Já agora revisor , gostava de saber a tua opiniao sobre as declarações (ou alucinações ? ) do mario patricio sobre o complexo de odivelas ? Isto depois da sua defesa acérrima em ag.

Efectivamente este tipo de pessoas mete-me nojo. São o degredo total. Mas total mesmo. Escumalha da pior espécie.

Carlsberg disse...

Revisor,

Se bem me recordo, o Milan á uns 12 ou 13 anos separou o departamento físico, do técnico, com a intenção de melhorar a condição física dos jogadores, e aumentar o tempo de vida(desportiva) dos seus jogadores.

Depois do sucesso de casos como o Cafu e Inzaghi evolui então para o Milan Lab que é hoje.

É verdade que as realidades são diferentes, mas isso não significa que não possa ter sucesso cá em Portugal.
A pergunta que se coloca aqui é apenas uma: E os treinadores aceitam este molde?

Ao qual eu respondo, sendo minha opinião que um treinador, antes de assinar o contrato, é-lhe indicado todas as condições que vai encontrar, ou seja, um departamento já criado e em pleno funcionamento, para o âmbito da preparação física e um treinador adjunto da casa.

Logo só aceita vir para o SCP nessas condições se quiser!!

SL

Relva disse...

Bom post de analise, em vez de se qualificarem as pessoas, podia se analisar o que elas dizem, simples! Ao que o sporting chegou.

Pedro disse...

O que tem mais piada é que o LR acha mesmo que fundamentou alguma coisa no que disse... Ora vamos lá:

1) O jogo de ontem foi mais do mesmo. Esta época é mesmo para esquecer

2) É escusado daqui para a frente dizer que não gosta de bdc. É a sua bandeira. Aliás, vossa.

3) É bom orador. Concordo.

4) Tanto pode ser mentira que a lista foi feita em 48h como pode não ser. Está aqui alguma prova de quanto demorou a lista a ser feita. O LR diz que demorou 72h ou 96h, ele diz que demorou 48h. O LR diz que é mentira, ele não. Para quem pede ao candidato para concretizar, concretiza muito pouco. O mesmo em relação em votos. De qualquer forma acho dois pontos pouco importantes.

5) Apesar de o fazer forma implícita, ele não diz que houve ilegalidades na construção do estádio. Só diz que passado 10 anos os documentos podem ser destruídos. Parecem-me situações completamente diferentes. De qualquer forma, eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA que houve burla na construção do estádio. Se me pedir para provar, não consigo nem me quero dar a esse trabalho, cada um com a sua função. Pode ser que ele ganhe e que a PJ tenha trabalho...

6) Obviamente que é mais fácil falar quando não se tem responsabilidades. Parece-me óbvio também que a gestão dos recursos humanos (jovens incluídos) está muito mal feita. Não há a mínima coordenação entre os departamentos e estão neste momento repletos de incompetentes amigalhaços como Dominguez e Pedrosas. No inicio da época deve ser estabelecido um plano, concluir quais são os jovens de maior valor, quais os que sobem para a A, quais os emprestados e os dispensáveis. Adrien e Pedro Mendes são casos demasiado ridículos para se repetirem. Neste momento, ilori (um miudo que sempre defendi como nosso futuro central), dier e zezinho têm obrigatoriamente de renovar antes de começar a jogar a sério na equipa A.

7) A rábula da viagem surgiu devido à triste campanha feita pelo seu adorado GL. Saber valores num campo hipotético deve ser complicado. Admito que importante mais muito complicado por questões negociais. Se se lançasse um valor agora poderia condicionar e muito qualquer negociação futura com outros grupos. De qualquer forma, espero ver tais exigências que o senhor peyroteo começar a falar.

8) Não pode saber e ainda bem. Há muito pouco tempo tivemos o palhaço do orelhas a intrometer-se por causa desta história da restruturação que o GL tanta fala. Quando for feita será feita. Ainda por cima com as entidades em causa, suspeito que as condições não serão diferentes entre os candidatos. Mais uma vez, fico à espera que peyroteo (se achar bem discutir valores) lance o mote.

9) Em relação ao errar no futebol. Ele pode errar? Claro. Mas ao menos tem o beneficio da dúvida. Os outros não.

10) Não sou expert em preparação fisica. Não percebo bem a opção. Apenas sei que é um esquema utilizado por alguns clubes de topo na europa. Em relação a este tema, prefiro qualquer coisa a ter um interno do último de fisisatria primo ou irmão do vogal varandas como médico. Andamos com uma mixórdia familiar a aguentar o estaminé e o que é criticado é a tentativa de profissionalização do departamento. Continue com um médico não especialista (mas andou na guerra...) e todos os argumentos que utilizará neste campo não serão válidos.

11) Também acho que os debates vão ser bons...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

lr,

Se o Zé nem conseguisse bater até ao dia 23 um indivíduo cuja única capacidade que se lhe reconhece é ser um grandessíssimo aldrabão não era bem de felicidade que o SCP ia precisar a partir do dia 24!

SL

jcnaguiar disse...

Sobre as renovações de contrato o que ele disse foi o básico e o que toda a gente deveria fazer e que estas direcções foram incapazes.. nao é demagogia bacoca lol.

Marad0na disse...

Seedorf:
"I don't know if all the other teams are as professional, but the philosophy here is that you are training to prevent injuries.

"When you are only 30, some people think it is the end of your career, but there should be a change of minds because that is not based on facts at all. I am getting fitter and better every year."

Beckham:
"When I came to Milan, my body fat was at 13.7%. Now, it is down to 8.5%. The training regime has helped."

a ideia é excelente pena ninguem se ter lembrado disto á mais tempo, se fosse o peyroteo a lembrar-se crlh era uma ideia magnifica mas como foi o bdc é um disparate e as realidades sao diferentes, sim porque um corpo humano é diferente na itália e portugal :P

ainda espero um posto do se revisor a falar do couceiro principalmente para falar na troika nas medidas dolorosas e claro a cereja os cortes nos ordenados dos jogadores :)

tiscp disse...

Acerca do post, LR, da questão da preparação fisica já foi mais do que debatido em comentarios anteriores e tambem acho que algo tem que ser feito e o milanlab e um bom exemplo, porque o que não pode acontecer é o Sporting ser sempre inferior fisicamente a praticamente todas as equipas do campeonato, quantos jogos rebentamos aos 60 min?quantas lesoes musculares temos tido nestes ultimos anos?qual o rendimento de muito dos nossos melhores jogadores, devido a questões fisicas? Para mim, esta questão é algo a debater.

Realmente na questão da contituição da lista BdC meteu as mãos pelos pés, mas pareceu-me a unica em toda a entrevista.

A questão das acções e do poder de influência tambem deveria merecer reflexão, e verdade que quem detem parte considerável da capital quer ser tido e achado nas decisãoe do clube, mas como já muitas vezes aqui foi dito, o porto não detem a maioria de capital, e quem é que manda lá?São os investidores ou pdc? Compare-se o que lá se passa com a nossa subserviência à banca. E qual a diferença? Num lado ganha-se e quem la tem o dinheiro deposita a confiança em quem gee, e connosco tem sido as tais lideranças fraquissimas que nos deixam completamente à deriva nas mãos dos credores.

Quanto ao lançamento dos jovens, mas tua achas que os jovens tem sido bem lançados? Corre-se ricos em renovações antecipadas?Corre-se, mas e o risco que se tem que assumir para retirar o maior retorno possivel, e claro que isso só se torna possivel com resultados desportivos, senão nem vale a pena gastar tudo o que se gasta na academia. Até os lampioes já fazem isso e já tem contratos com os seus melhores juniores ate 2018.

tiscp disse...

Para o vitor que gosta de falar em credibilidade....

http://www.youtube.com/watch?v=gU7aE5aD20g

Algo que deveria ser visto e analisado por todos os Sportinguistas,

Diogre disse...

Leão Revisor

um post absolutamente patético,cuja patetice só consegue ser suplantada pela sua demagogia extrema.

Desde a crítica implícita aos outros blogs às criticas do departamento de preparação física proposto pelo candidato BdC, passando pelas renovações das pérolas de Alcochete. Então quando lhe sugerem para ir ver o milan lab você diz que é uma má comparação? depois admira-se de ser insultado...

que tristeza de post, mesmo triste..

Pela forma como diz "estou perfeitamente tranquilo em relação a esta matéria" faz-me mesmo lembrar o pior presidente da nossa história. Tem a certeza que não votou nele?

Pedro disse...

É o Couceiro que é melhor LOOOL

leao revisor disse...

Diogre

Patético porque? Porque dou a minha opinião, argumentando aquilo que digo com factos da entrevista? Podia dizer como tu dizes que não tenho candidato, e andar a fazer campanha por um, ao menos eu assumo que apoio couceiro já tu nem coragem tens de dizer que apoias Bdc.

Depois gostava de saber onde esta a minha critica aos restantes blogs? Agora vieram com esta do Milan lab... Não conseguem perceber que deve existir o inter lab, a juventus lab, o man uth lab etc etc etc!

Quando aos jogadores da formação, aquilo que eu disse e reafirmo e que não se pode renovar ano a ano com os jogadores, não se fazem contratos de mais de 4 anos com jogadores com 16/17 anos, querem renovar com todos óptimo, se acham que isso corresponde a uma boa gestão de activos num clube em dificuldades financeiras eu não acho.

Aquilo que foi dito e que os jogadores devem renovar antes de chegarem a equipa A, eu acho que se deve renovar se o jogador tiver qualidade, pelos valores correctos!

Mas por fim, gostava de saber se consideras patético, a mentira da lista em 48h, ou a mentira dos votos?

Se achas patético a questão da lista com 5 elementos, ou das reuniões com a banca (curioso que tem sempre a banca na boca não e o suposto candidato da continuidade), já que percebo que aches correcto a questão da preparação física.

Achas patético questionar as contrapartidas da venda de capital? Já que vender 40% da SAD sem qualquer ingerência na gestão do clube ser "normal"? E sobre a comparação com as suas acções também será patético?

Jalex disse...

Revisor

" Ainda bem que o SCP tem adeptos como voce... pena é que vote em branco, podia sempre apresentar uma lista para todos ficarmos com opções melhores!

Ou será que não votará?"


Quer mesmo ir por ai?Se sim,também posso duvidar do sentido de voto que tornou público aqui nas eleições anteriores.

Afinal as "juras de amor" a membros da lista vencedora eram mais que muitas.

Se quer ir por ai...acho que não quer pois não?


Não me confunda com outras pessoas,há muito que digo que os dois principais candidatos destas eleições por razões distintas são fraquíssimos e mediocres.

E pior ainda é ver a forma como muitas pessoas apoiam nos cegamente como é o seu caso e o de outros.

Candidatos banais que nada infelizmente vão acrescentar ao clube,face a isto como é que posso não ter outro voto que não seja em branco?A única votação que farei é para o Conselho Fiscal,mais nada.


leao revisor disse...

Pedro

1- discordo, o jogo de ontem não foi mais do mesmo, foi o que vamos sofrer para o ano, mudanças drásticas de rendimento de jogo para jogo e dentro do mesmo jogo, fruto da juventude da equipa.

2- eu não gosto de Bdc, noutros sítios não gostam de couceiro, aqui deve ser crime, noutros lados não.

3- concordo

4- esta errado aqui, Bdc diz que couceiro fez a sua lista em 48 h depois de anunciar que avançava, isto foi numa 3 feira, entregando a lista na 5 feira. Tinha dito neste espaço que já havia candidato, com mais de uma semana de antecedência, não teve 2 anos a preparar uma campanha isso corresponde a verdade, agora mente quando diz que tem 5 porque não arranjou mais e que foi tudo feito a pressa.

5- você pode achar o que quiser, uns podem fazer as insinuações que quiserem que esta tudo bem outros são umas vitimas.

6- sobre Dominguez, oceano e Pedrosa, Diogo Matos já falou sobre isso, num clube formador como o scp, não pode chegar um treinador e impor uma serie de treinadores. Quanto a renovação dos jogadores, 16 meses não chegam? 28? Pedro Mendes? Veremos onde ele esta daqui a 2 anos, ninguém fala agora do Nuno reis... Porque será? Leiam o que escrevi sobre renovações de adrien, Pedro Mendes e Nuno reis! Felizmente não vamos perder mais dinheiro com o Pedro Mendes, já chega o que gastamos com o mito adrien.

7- não tenha duvida ue vou querer saber como se vai "defender os direitos do clube" com couceiro.

8- então se acha isso, não consigo perceber as criticas as anteriores direcções sobre negócios com a banca! Olhe o argumento e o mesmo!

9- os outros não o tem porque?

10- esta misturar as coisas, digame um jogador que brilhou em portugal com mais de 35 anos? E repito o Milan lab não se resume apenas a preparação física! Não se resume a ter condicao física para os 90 minutos. Estão a confundir as coisas.

11- parece haver mais um marcado, dia 21 na rtpi

leao revisor disse...

Jalex

O Cf será por método de hondt desta vez, a sua constituição será fácil de prever.

Este blog tem um histórico, eu não fiz campanha por gl e sei como votei, agora quero que couceiro ganhe e assumo sem qualquer problema que quero que ganhe. A diferença e essa apenas.

Você acha que são todos maus, ninguém será perfeito.

Jalex disse...

Revisor


Ainda bem que o blog tem histórico,e sendo assim pode se comprovar perfeitamente o que disse no último post.


Já que duvidou do meu sentido de voto(porque para você já nem existe Sporting e sim apenas dois candidatos,e aparentemente todos tem de apoiar um ou outro...o clube nem por isso...)também é muito fácil falar da sua honestidade.

Afinal de contas um padrão tem existido ao longo destes anos todos,e como diz o histórico deste blog pode o comprovar.

Eu não queria ir por ai,mas parece que você quer...



leao revisor disse...

Jalex

Para mim já nem existe scp? Claro que não isso deixo exclusivamente para si, para si existe o scp e o conselho fiscal, falar dos candidatos ao conselho directivo não se pode porque você acha-os todos maus, já ao conselho fiscal já se pode porque um candidato e muito bom (para si).

Ja viu que apenas mudam os nomes? Você acha que um candidato ao Cf e muito bom e fala dele, eu apoio um candidato ao cd já nao me nao existe scp para mim...

Jalex disse...

A diferença caso tenho inteligencia para perceber isso,é que eu não faço campanha por nenhum candidato como você faz.

Uma pequena grande diferença...

leao revisor disse...

Jalex

Nao faz?
Dizer que so vota numa lista para o Cf e o que?

E inteligência nao tenho... Esse privilegio ficou apenas desse lado.

Jalex disse...

E eu sequer refiro qual a lista voto?

De facto tem razão,parece que é um privilegio que não possui.

5 Junho disse...

O porcalhao do presidente que tanto defendeste é que ontem deu uma entrevista ao expresso.

Essa é que merecia ser avaliada. Pq é o homem que esteve 2 anos a destruir o Sporting.

O outro ainda não passa de alguém com 0 responsabilidades sobre a calamidade que hoje se chama Sporting Clube de Portugal

leao revisor disse...

Refere, lista independente ao Cf.

vitor disse...

O que o método de hondt vai fazer ao CF é transformá-lo rapidamente noutro CL! Mais bufaria, com a independente que já avisou que até quer fiscalizar a SAD?! Seja lá o que isso quer dizer, talvez direito a uns croquetes maiores e uma cadeira mais almofadada na tribuna e calam-se logo! Ou então é o Caldeira que vai definir o tecto salarial, com o presidente a ter que pedir "batatinhas" ao CF antes de qualquer contratação! Sem dúvida o melhor modelo para governar um clube! Cheira que também deve ser assim no Milan!

SL

Jalex disse...

Leão revisor

Não,não referi.Leia os posts que fiz neste tópico.

Ao contrario de si não faço campanhas pois não tenho afiliações com candidatos ou ando a procura de recompensas.

Já outro o mesmo não podem dizer...

Alex Girão disse...

Ou o leão revisor sofre de distúrbios mentais graves ou gosta de ser repetidamente "enrrabado", perdão, enganado pelos Roquettes, Rettencourts, Godinhos e Couceiros desta vida. Coitado...

leao revisor disse...

Mas quem apoia alguém tem que procurar recompensas?
Vai votar ou nao no conselho independente para o conselho fiscal? Ou so conta o que disse hoje? Eu nem vejo mal nenhum nisso.

Alex girao

Bem vindo... Dia 24, adeus.

Lion73 disse...

O LR fundamentou nada. Classificou determinadas propostas ( sinal que as há ), ridiculas, porque sim. Ora tendo em conta o seu historial de acertar pouco, fico convencido que o tal departamento é capaz de ser realmente boa ideia.

Pega em metáforas ( sabe o que significa o conceito? ), para as reputar de mentiras. É o caso das "acções". É o caso das 48 horas para a formação da lista de Couceiro
Ora o quão desonesto se pode ser? Se não foi formada em 48, foram em 72 ou mais 24 em cima. O que não pode fazer, é passar uma borracha pelas próprias palavras de Couceiro, que diz ter cedido a muitas pressões. Não pode tornar claro o processo de recolha de assinaturas que não o foi.


Quanto ao resto, abstenho-me de classificar, pelo menos por uns dias, determinado tipo de posturas e escolhas, onde incluo LR.

Só 3 palavras quanto às calúnias... Auditoria de gestão. Embora saiba que nem aí vai ganhar vergonha na cara.

CB disse...

Aguardo pela entrevista do Zé (aproveitador do nome de um símbolo do SCP) e pela análise do revisor.

Carlos 100% Leão

leao revisor disse...

Nuno bispo

Vi que nao fala nos votos.

Aí as acções são metáforas...comparar 0,00000001% com 40% são metáforas? Boas metáforas!

As listas so podiam ter 15 dias... Tempo que mediou a demissão e o fim do prazo, Bdc teve 2 anos em campanha, a preparar listas.

O processo nao foi claro? Para si, eu que acompanhei o processo, os 3 mil votos de mais,de 400 pessoas, foi simples e eu gostava de saber quais são são as suas duvidas objectivas!

leao revisor disse...

Carlos

Quando der, direi o que acho.

Quanto ao nome, há 20 anos já devia preparar acusa candidatura.

5 Junho disse...

Foi o primeiro post do vitor que eu achei graça ( o do cf)

Carlos Mota disse...

Um Homem que quer ser presidente do Sporting é Presidente por gosto, por iniciativa. Não precisa que ninguém lhe ande a fazer pressões!

Lion73 disse...

LR

Para mim, não. Para o comum dos Sportinguistas. Se o acompanhou, foi claro para si. E o que é claro apenas para uns , ainda por cima com o seu histórico, não o considero claro. Ponto.

A metáfora quanto à posição no capital da SAD, pretende afirmar e nada mais que isso, que o Sporting tem uma história, uma marca e valências, que podem e devem ser atrativas para investidores sem que seja necessário os mesmos terem o poder sobre o coração do clube. O seu motor. Acho-a uma excelente metáfora. Que BdC tem referido em outras entrevistas e em sessões de esclarecimento.

Um pouco diferente de quem passa atestado de menoridade ao clube, sócios e adeptos e que não veem outro caminho que entregar o futebol a terceiros, certo?

leao revisor disse...

Nuno bispo

Qual e a sua duvida objectiva. Continua a nao existir nenhuma.

Ou seja voce acredita que alguém compra 40% da nossa SAD por dezenas de milhões e nao diz nada?

O pai Natal chega dia 25

Sporting até morrer disse...

Não foste to meu imbecil que há 2 anos te fartaste de dizer mal dos investidores?
Agora não queres saber quem são...

Mas eu ainda gostava de saber quais são os investidores que Godinho Lopes ia trazer...

E a reestrutur ação financeira já está feita?

E o pavilhão?

Se tivesses vergonha nessa tua tromba de lambuças...

leao revisor disse...

Esta pronta sim.

Nao quero, porque já dou essa de vantagem, quero saber que contrapartidas eles querem.
O pavilhão esta a espera que alguém pague a construção.

Lion73 disse...

LR

Foge à questão. Ok. Passamos a outra.

Que 40% é que está a falar?

leao revisor disse...

Aí eu estou a fugir a questão? Eu perguntei qual e a tua duvida objectiva sobre a recolha de assinaturas que tu classificas como pouco clara e tu nao respondes e eu estou a fugir? Pelo menos nao passe por essa vergonha!

Se tu tens 89/90% das acções, e nao perdes a maioria com a venda de capital, então no máximo vendes 39/40%!

Se tu achas que alguém compra 39/40% e nao fica com nenhum poder, ou nem sequer quer opinar sobre a gestão da "sua" SAD esta a ver muito mal o filme!

Alias com essa % quem compra tem logo 1/2administradores na SAD.

leao revisor disse...

Quanto a pergunta que me fez. O seu entendimento de entregar a gestão do futebol a terceiros e diferente da minha.

Você pode ter a maioria e nao mandar, e pode ter uma minoria e mandar. Se tiver 100% de algo, mas para gerir isso precise de dinheiro que nao tem, tem que se sujeitar ao que esses lhe dizem.

Se tiver uma minoria, mas acções tiverem dispersas por vários investidores, nao so continua com uma posicao dominante na sociedade como consegue ser mais atractivo a entrada de capital.

Se for um investidor apenas temos que salvaguardar os nossos interesses de forma clara, e issomeu quero ouvir como ira fazer, algo que ainda nao aconteceu.

Miguel disse...

1 - Eu quero saber quem são os investidores. Se porventura investirem no Sporting, eu quero saber pelo menos algo sobre a sua vida profissional, como sei de Bruno de Carvalho e de José Couceiro, podendo com base nisso depositar a minha confiança no candidato que os apresenta. Ao que parece, pelas declarações do Bruno já não serão os das últimas eleições. Espero que os próximos não sejam russos, porque ainda há muito boa gente que vive de preconceitos...

2- José Couceiro pretende criar uma comissão económico-financeira formada por personalidades de valor na área económico-financeira. Uma medida péssima para o clima democrático do Sporting, onde estas pessoas não serão sujeitas à avaliação dos sportinguistas com base no voto...muito bom, arranja-se umas comissões à parte, pouco transparentes e colocam-se lá pessoas que nem se sabe bem quem são, nem o que fazem

3- José Couceiro simplesmente não se consegue decidir quanto à venda do capital da SAD a investidores...um nulo nesta matéria portanto

4- Severino desempenha um papel importantíssimo nestas eleições, quanto mais não seja para "achincalhar" "notáveis" como o pior presidente da história do Sporting - de nome godinho lopes

5-Quanto à questão de tornar o jogo de futebol num espectáculo maior, não me oponho. Simplesmente porque pode haver mais formas de rentabilizar uma estrutura muito mal feita (pelo sr. eng. de nome godinho lopes..)

6- Godinho Lopes disse que só avançaria se não houvesse nenhum candidato "credível". Bem, tendo dito isto depois de termos conhecido que Severino e Bruno de Carvalho iam a votos, será fácil perceber quem tem o seu apoio

7- Por fim, o demagogismo do Couceiro está a um nível estratosférico. No núcleo de Braga limitava-se a dizer: "sou um homem do futebol". Ao que acrescento, é sim senhor, um homem que por onde passou raramente teve sucesso. E se tem assim tanto conhecimento de futebol, se formos por aí, bem, então o melhor candidato seria o inácio, visto que foi campeão pelo Sporting.

Lion73 disse...

As minhas dúvidas quanto à clareza no processo de recolha de assinaturas são as de qualquer sportinguista que não assinou, que não sabe como é que estas foram recolhidas quando não era pública a candidatura de Couceiro. Ninguém o viu no estádio, como outros estiveram.

Portanto não sendo claro, a minha pergunta é uma: como é que se processou essa recolha? É simples. Eu tenho umas luzes pelo que me disseram e como continuo a ter dúvidas, acho tudo pouco claro e transparente. À la continuidade.

Esclareça-me e deixo cair esta questão.

Quanto à posição do Sporting na capital social da SAD, eu não tenho dúvidas formais, O que pergunto, é de onde vai buscar os 40%. Está-se a referir a BdC ou a JC?

leao revisor disse...

Miguel

1- vai terna rabulada viagem ao estrangeiro durante a campanha nao se preocupe.

2- ainda bem que a tripla para o futebol vai a votos

3- nao se consegue decidir, mais claro do que já foi nao existe, e sabendo que o que diz nao ganha propriamente votos...

4- se acha que achincalha apenas o gl...

5- se puder fundamentar agradecia

6- so nao e crime apoiar o Bdc, de resto todos que o apoiem couceiro tem qualquer tipo de problemas. Olhe que apoios de quem nao e socio, nao contam muito.

7- quer mesmo falar em demagogia? "Sou um líder inato"... Moral nao lhe falta!

leao revisor disse...

Nuno bispo

Mas qual e a duvida? Eu ajudei a recolher cerca de 300 votos nos meus conhecidos, outras pessoas fizeram o mesmo. Qual e a duvida disto? Agora os votos tem que ser recolhidos num lugar especifico a uma hora especifica?

Os 40% já lhe expliquei, se de 90 tira 50, sobra-lhe 40 que pode vender.

Carlos Mota disse...

Ficou explicado o post

Miguel disse...

2-não percebi a sua resposta ao dois. se está a falar do inácio, do virgilio e da outra personalidade que está a desempenhar funções no clube, não percebo a resposta. Quanto a não se saber o 3º elemento, não tenho problema nenhum. Se tivesse nessa situação não queria afectar o meu trabalho com a possível reacção de pessoas da actual estrutura demissionária

3- O Couceiro foi claro relativamente a isso? Não disse nada. Afirmou apenas que ia considerar todas as opções. Que vago..

4- se está a afirmar que achincalha o Sporting, não concordo. Nesta situação, depois do achincalhamento do actual presidente demissionário, já não tem efeito nenhum.

5- nós vamos ao estádio para ver o jogo, mas isso não signifique que aquela estrutura não possa ser utilizada para outras coisas. Acho que tem potencial para mais. Não percebo nada do assunto da "fragilidade" do relvado, mas a realização de concertos, a organização, por exemplo, de eventos de caridade ou de reunião dos sportinguistas com as figuras que vêem todos os fins de semana no relvado (vai dizer, mas os jogadores devem estar ocupados a treinar. pois, mas quantas vezes vão a sessões de autografos por exemplo e passam lá meio-dia ou mais). Quem diz este tipo de eventos, diz muitos mais. É só preciso um bocado de criatividade e engenho

6- eu não disse que era crime apoiar o couceiro. Não é crime o revisor apoiar o couceiro. Agora quando alguém como o godinho lopes apoia uma candidatura, é caso para reflectir nem que seja um pouco. É como o relvas e o apoio ao seara. Coitado do homem, pensava que tinha hipóteses

7- aqui discordo. podia ter escolhido outras afirmações que soassem a demagogia, mas isto não é. Um líder não é um grande líder senão pensar que o é, se não tiver confiança nas suas capacidades. Ainda bem que tem moral, não quero que o presidente do Sporting venha a tremer que nem varas verdes quando se tenha de assumir

Lion73 disse...

Não sabe qual é a dúvida?

Pá, mas não vê que fica que claramente subentendido que é uma lista, como muito tem sido ventilado, composta por arranjinhos dos de sempre e com os objectivos de sempre? Não se esqueça que Couceiro, tal como fez GL, está a fugir a sete pés do rótulo da candidatura germinada pela continuidade. Não o ponha em maus lençóis

Presumo que fale então de BdC, que não admite a perda de controlo do futebol, por parte do clube e dos seus sócios.

leao revisor disse...

Nuno bispo

Onde esta o arranjinho?

O Bdc so pode vender 40 e quem compra e so para pagar e calar e esperar lucro.

Miguel

2-So você e que nao sabe quem e o 3 elemento. Ou seja uma comissão de 3 pessoas,para as finanças e mau, uma comissaonde 3 para o futebol já se pode.

3- esta equivocado, varios modelos vão ser colocados a discussão. Saberá que venda de capital tem que ser aprovado em ag.

4- discordamos portanto

5- terá que ler o programa do couceiro... Diz lá o que você defende aqui! E olhe que eu nao concordo esta a ver.

6- então e o que o couceiro pode fazer? Ele já respondeu a isso quando Carlos Barbosa criticou Bdc, dizendo que agradece o apoiou de qualquer Sportinguista mas que quer fazer a sua campanha.

7- foi um exemplo, demagogia e o que nao falta. Acho que para quem nao tem nada para apresentar tem moral a mais

johnC disse...

Eu já te disse que o Couceiro fica melhor servido se ficares calado! Isto é uma diarreia mental traduzida em letras que juntas dão palavras que juntas dão algumas frases! Sportingatémorrer invertido é no que tu estás a transformar este blog e nem me vou dar ao trabalho de explorar os temas porque não vale a pena contigo... Resumo do post:
BRUNO DE CARVALHO É UMA MERDA (ponto de exclamação)

PS:Apenas faço um reparo: já estou farto de ouvir o mesmo discurso da boca do candidato BdC entrevista após entrevista! Diz, sempre, exactamente o mesmo e os entrevistadores não têm a capacidade de fazer as perguntas certas, no momento certo e que eu gostaria de "ouvir" ou "ver" esclarecidas...

Mike Portugal disse...

johnC,

BdC usa o mesmo discurso há 2 anos. Primeiro achei-o muito cativante (tanto que votei nele), agora já me soa a clichés e frases de quem não sabe mais o que dizer.

Na entrevista que deu ao Record fugiu a todas as perguntas que lhe fizeram sobre o perfil de Virgilio, por exemplo.

A mim, transparece-me como alguém que tem muita vontade de fazer algo, mas não sabe no que se está a meter nem como o vai fazer. E isso causa-me muito medo porque, embora o SCP precise de cortar um bocado com o passado recente, não podemos ir para um caminho completamente oposto. No meio, está a virtude.

leao revisor disse...

Jonhc

Começo pelo fim, eu não acho que o BdC é uma merda, acho que é aldrabão, populista e vendedor de ilusões. Que tem hipótese de ser presidente do SCP apenas porque estamos de rastos, quando pior estivermos mais hipóteses ele tem.

Quanto ao estar calado, já falta pouco tem calma, já só falta mais 2 dias.
Quanto ao Post, não de dás ao trabalho, porque não tens argumentos para tal, apenas e só isso.

Olha por exemplo ao fim de 79 comentários, ninguém tocou na mentira dos votos destruídos antes do tempo, bandeira de muitos durante tanto tempo.

Quando achar que quer debater alguma coisa que escrevi e que não concorda estás a vontade.

5 Junho disse...

"O pavilhão esta a espera que alguém pague a construção." by revisor lol . que verdade de la palisse.

Já que nao referiu , e só hoje me apercebi , foi anunciado os cadernos eleitorais e publicados. Boa medida , que traz clareza ao processo eleitoral.

Sempre foi um tema que algumas mag's tratavam como uma nuvem escura. Parece que tinham medo. Os "terroristas" referiam que o Sporting tinha pouco mais de 25 mil socios com poder de voto , as mag's mentiam dizendo que era perto de 50 mil. Hoje com a entrada dos efectivos para socio com possibilidade de voto , o numero é...32 mil. Positivo saber-se com clareza quantos somos , e quem pode votar. Traz transparencia , num clube todo ele opaco.

leao revisor disse...

5 de junho

Gostava de saber como consegues apresentar uns cadernos eleitorais se até ao dia das eleições podias regularizar as tuas quotas e consequentemente votar. Nas ultimas eleições foram 400 lembras-te?

Quanto ao pavilhão, quando tu chegas a um acordo com a CGD para fazer um pavilhão, ficando eles com o naming e pagando eles os custos da obra e quando se vai iniciar os concursos para realizar a obra, a CGD diz que neste momento não pode avançar com o dinheiro que pode você fazer?

Criticar é fácil...

5 Junho disse...

Mas eu disse que antes podiam ser publicados ? O que não existia era clareza. A mag sabia perfeitamente a ordem de grandeza de socios com poder de voto tinha e ....mentia. Porquê ? Isso também eu gostava de saber.

Sobre o pavilhão , o papel do Sporting é arranjar o dinheiro pah. Só isso. E falhou. Simples.

Eu também só me falta o dinheiro para comprar uma mansão ali na quinta da marinha....lol.



leao revisor disse...

Então fica descansado que dinheiro aparece fácil, com outro. Simples!

Mas mentia porque? Com que argumentos podes fundamentar essa opinião?

vitor disse...

Bom dia,

Finalmente não queria acabar a análise ao que foi o mandato, antes da interrupção, do último pior presidente da história do SCP sem falar dos que já caíram, caem ou vão cair com GL!

E como já referi o trabalho dos homens do futebol, Duque, Freitas, Domingos e Sá e não quero voltar-me referir ao que ainda foi o pior de todos e este claro que já se sabia com muita antecedência ao que vinha, o rebocador, ficam a faltar os que também sempre reclamaram toda a competência do Mundo por aqui na blogosfera leonina - não faz lembrar nada? Pelo menos que isto no mundo virtual é muito mais fácil!

O ex-candidato PPC, o forista convicto PCF e a prole do Rogério e da Centúria! Primeiro dizer que ficaram todos muito bem na tribuna, infelizmente no que se tornou o principal objectivo da maior parte das candidaturas aos órgãos sociais do SCP! Não tivéssemos nós chegado aqui por causa do desaguisado da tribuna do Barroso, como o próprio sempre reconheceu aliás! Não fosse esta última grande convulsão o resultado do clube nunca ter sabido aproveitar um dos seus lambuças mais notáveis, como se diz agora, o ilustre dr. Barroso! E que é ao mesmo tempo o grande responsável pelo aparecimento de mais um prodígio de competência e soluções que ninguém conhece!

E sobre estes últimos e como grande crítico que sempre fui de PPC, não tenho hoje qualquer dúvida que ainda foi o único que tentou fazer alguma coisa pelo clube! Pelo menos no sentido de combate ao “sistema” instalado que não deixa o SCP vencer há muito tempo!

Mantenho claro o que sempre disse em 2011, que não lembrava o diabo a constituição das listas de GL! Por tentativa de pacificação ou outra razão qualquer, só ajudou a acrescentar mais caruncho, um dos maiores cancros do clube, infelizmente ainda por debelar!

Percebe-se agora vontade em remover muito por parte de José Couceiro e em acrescentar ainda mais por parte das restantes candidaturas! Inclusive de uma que até acordou a indemnização por um lugar na Sporting TV, que ao ficar em risco obrigou a nova candidatura! Também é assim a vida de um jornalista!

Já o predestinado desde os 6 anos está empenhado em levar esta verdadeira vocação leonina para patamares nunca antes vistos! Com o poder autárquico em ebulição levávamos com o lixo autarca todo! Compreende-se a dificuldade em convencer verdadeiros leões com avistamentos!

A conclusão óbvia parece ser uma necessidade imperiosa de derrubar a tribuna ainda antes de fechar o fosso mas talvez não valha a pena ser tão radical, talvez mais selectividade baste!

Já em relação a alguém que pelos vistos está em sofrimento, não bastará o que já prejudicou o clube para denunciar qualquer contrato existente? A atravessarmos muitas dificuldades financeiras eu por exemplo aplaudia a remoção temporária do serviço de catering! E ainda aplaudia mais alguém que empurrasse definitivamente o José Eduardo cá para baixo! Com ou sem avental, com ou sem loiça nas mãos, mesmo com o dossier com as soluções todas para o SCP por baixo do braço!

É sem dúvida fundamental que o próximo presidente do SCP arrume definitivamente a casa. Só lamento que Luis Duque não tenha conseguido estender ainda mais a vassoura! Foi o princípio do fim! E esta nova mania de dividirem os votos faz o resto!

SL

5 Junho disse...

"Então fica descansado que dinheiro aparece fácil, com outro. Simples!

Mas mentia porque? Com que argumentos podes fundamentar essa opinião?"


Não é simples , mas é o papel do presidente. Dizer que só faltou o dinheiro é zero. Isso é que era importante.

Foram feitos pedidos formais á mesa (já no tempo do rogério alves) , que foram negados e indicado pessoalmente que era uma completa mentira que só tinhamos 25 mil sócios com possibilidade de voto (disse que era mais do dobro..........). Um belo do mentiroso. Mas mentir nisto porquê ? O que escondiam os cadernos eleitorais ?

leao revisor disse...

Nao sei diga-me voce, voce esta a insinuar que se escondia alguma coisa eu apenas lhe pergunto o que se escondia.

Eu nao sei se voce percebeu, mas quem se comprometeu em arranjar o dinheiro voltou com a palavra atras, vou utilizar uma metáfora para ver se assim já entende, se eu tiver uma empresa de construção civil, se apresentar uma projecto a cml e quem ia financiar essa obra depois de todos os requisitos falhar com o dinheiro, de quem será a culpa?

Talvez assim já consiga compreender

5 Junho disse...

Não se preocupe com a minha compreensão. Se o financiamento nao estava garantido....não estava garantido. Se existiam promessas de guardanapo , a sua validade era frágil....como acaba de referir.

A culpa é obviamente de quem não conseguiu arranjar esse financiamento. Se existia acordo e este não foi cumprido , o Sporting só tem de ser indemnizado até porque já gastou dinheiro nos projectos. Se o "acordo" não era mais que um processo de intenções...então não era acordo nenhum

Seja de que lado se veja , o presidente falhou de forma retumbante na sua promessa . Mentiu como sempre.

Sobre os cadernos , se mentiram era pq escondia algo. O que? Eleitores fantasmas (ex sócios , mortos , etc) , óptimos para manipulação de resultados. Tenho a convicção que votou muita gente que não podia votar.

Pedro disse...

Ppc fez muito pelo sporting fez... Montou cameras de vigilância da empresa dele e anda a tentar juntamente com o cambalhotas pcf ser empresário dos putos da B (através de empresa)
É caso para dizer, fez e continua a fazer!!

Quanto ao resto dos comentários, só vejo fugas às questões e votos estabelecidos previamente. Não vale a pena dizer muito... Apenas que a máquina da credibilidade já não está tão oleada (se não couceiro não seria o eleito), mas ainda funciona bem!!

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Agora o argumento e outro... E que "mortos" votaram. Isso seria simples de verificar, bastavam verificar se todas as pessoas que votaram, estavam "vivas". Alguém pediu isso?

Esse argumento e igual ao da manipulação do sistema informático para estas eleições, a falta de melhor, inventa-se tudo!

Quanto ao financiamento, isso e bonito na teoria mas nem o scp, nem o Empresario colocaram os financiadores em tribunal

Jalex disse...

Depois de ver arbitragem do jogo em Coimbra ainda dão palmadinhas nas costas do PPC(porque não tenham dúvidas que isto é uma repercussão dos seus actos)?

Deve ser demência só pode,já para não falar da forma nojenta como roubou autenticamente o clube.

Certamente mais um que entra para o rol de credíveis e notáveis.

Combate ao sistema pois...foi mais um combate a crise do seu próprio bolso.

vitor disse...

Os votos não estiveram guardados mais de 6 meses como é de lei? E vem agora um fanfarrão tentar mentir ostensivamente aos associados? Já se viu alguém com uma verdadeira intenção de solucionar algo andar há meses a tentar afundar ainda mais a coisa porque quanto pior melhor? Para quê? Para depois ter que enfrentar e tentar resolver um problema ainda maior? Então mas já resolveu algum por mais simples que seja de que se possa falar?

A necessidade de vir agora combater o vazio que sempre se apoiou é perfeitamente compreensível, ninguém gosta do estado que a desilusão provoca mas também agora não devia valer tudo! Sobre o que é do forro psicológico de cada um não me atrevo a tecer qualquer comentário porque não é bem a minha área mas sei que há boas notícias, há tratamento!

E a terapia começa logo por aprenderem com os erros do passado! Isto nunca pode ser só blá blá blá! Quem nunca fez nada nem legitimidade tem para criticar quanto mais andar a falar de hipotéticas soluções!? A única solução que procuram é desenrascar a própria vida! E desta vez ainda vêm mais à procura do mesmo!

Ao contrário de quem está no meio há muitos anos e admito perfeitamente com muitos poucos meios vai procurar fazer o melhor pelo SCP! Se vai conseguir ou não já é a outra parte da história que é muito mais complicada!

SL

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Revisor se me conseguir dar uma explicação para a mentira e a ocultação de dados da mesa referente aos cadernos eleitorais...eu sou todo ouvidos.

Mas tudo no Sporting é assim. Opaco. Misterioso. Omisso.Pouco ético.

É preciso não esquecer que o meu post era a CONGRATULAR a medida. É este o caminho. Da transparência. Da informação sempre disponivel aos associados.

leao revisor disse...

5 de junho

E eu estou a dizer que é uma má medida? Apenas disse que agora é possível devido a uma mudança nos estatutos apenas e só isso.

Mentira e ocultação de dados porque? você é que insinuou que houve mentira, você é que tem que provar que a há.
Eu não lhe posso provar que nas ultimas eleições estavam 30mil ou 31 mil sócios em condições de votar, mas você insinua que "mortos" votaram.

Talvez seja você que tenha que provar algo não eu.

Lion73 disse...

É, finalmente e após 2 anos, que alguém me vai explicar porque é que o BdC é aldrabão? Vai ser o LR?

Espero que é tenha juízos de valor entretanto mais certeiros do que tem tido, quer quanto ao carácter das pessoas, postura e trabalho feito.

Verde CDV disse...

Esta é a historia de um menino traquinas:


Havia um menino "traquinas" que de pequenino aprendeu a gostar muito de um clube que equipava de verde e branco.

Depois foi ao estádio José Alvalade com o seu pai e com o seu avó ver um jogo de futebol e para espanto da familia o menino disse:
" Um dia, não muito distante serei Presidente deste grande clube".

Depois houve um interregno de muitos anos, em que supomos que o menino continuou a frequentar o estádio José de Alvalade e até militou numas claques; sempre bem comportadas.
Quiça, já nesses verdes anos, o menino seria figura assidua, no meio das modalidades do SCP; ginastica, natação, kick-boxing, pugilismo, ping-pong, quem sabe? pois o menino que amava o clube vede e branco deveria ser um papa modalidades.

Depois dessas presença assiduas nas muitas modalidades do Sporting, o menino ficou com o ADN verde e branco.
Foi á escola, foi para a universidade, isto sem nunca descurar as suas obrigações para com o seu amor verde e branco.

Após uma vida de estudante muito preenchida, começou uma vida profissional;que ainda hoje é um mistério???, mas que deve ter sido intensa.
Mas como lhe sobrava um pouquinho de tempo o menino fez despertar em si outro ideal e começou a construir um sitio onde guardava tudo o que dizia respeito ao seu amor verde e branco.
Como era um rapaz muito inteligente deu-lhe o nome de Centenário Sporting, isto porque já se sabia que o Sporting iria festejar o seu Centenário.
Mas o que o menino desejava era fazer parte da vida do seu amor verde e branco, neste caso gostava mesmo de fazer parte da Comissão do Centenário.
Mas como não o deixaram fazer parte da Comissão do Centenário o menino amuou e disse que o SCP não podia utilizar no Merchandising o nome: Centenário, porque o seu pai lhe tinha dito para registar esse nome.

O menino ficou muito chateado e lembrou-se daquele dia onde tinha dito ao pai e ao avó que : "Um dia serei Presidente deste grande clube".
E de repente fez-se luz: " Vou-me candidatar a Presidente do Sporting".
" Se o Jorge Gonçalves conseguiu, porque motivo eu não hei-de conseguir". Melhor pensou, mais depressa o fez.
E ai começou uma saga, que dura até aos dias de hoje.
Esta saga teve muitos episodos recambolescos.
Começou com um grande programa eleitoral; como muitas medidas e muitas fantasias, que culminou com a sua não eleiçõa, quando era praticamente seguro; pela blogosfera que ganhava com 90%.

Novamente o menino ganhou birra e amuou e disse um monte de disparates que nunca concretizou.
Mas como era um menino rabino, ainda incentivou uns ex-colegas das claques a fazer um grande espalhafato na noite das eleições.

Mas o sonho não esmoreceu, porque o sonho comanda a vida e sempre que um homem sonha o Sporting pula e avança.
Então pensou para consigo: " O Godinho é um lider fraco e eu vou faze-lo cair em menos de 1 ano. Vou desgasta-lo até não poder mais".
Foi um simples erro de calculo: foram 2 anos.
Ora aí está o menino de novo a cavalgar o seu sonho: " Um dia serei Presidente deste grande clube".

Moral da historia:
Há meninos que se contenta com um Xupa-Xupa e outros só se contenta quando forem Presidentes do SCP.

O meu conselho:
Nunca desistir dos nossos sonhos. O Lula não desistiu e á 5ª vez foi eleito Presidente.

Lion73 disse...

Verde CDV

Entretenha-se, como eu me entreti com a sua história da carochinha, com isto:

http://www.youtube.com/watch?v=tEgtD30VyKA

Lion73 disse...

E já agora:

http://www.youtube.com/watch?v=P0sRZqehGwg#ws

A diferença entre quem QUER ser presidente do Sporting. E os outros. Os que se contentam com "xupas" e são empurrados para funções para os quais não têm pulso.

5 Junho disse...

Eu não posso provar pq a mag não deixou........

A pergunta que se impoe , é o que eles queriam esconder ?

Só eles sabem. Eu apenas especulo. Com uma base. O que eu defendia era verdade. Já o numero deles era uma mentira.

Pedro disse...

Fica aqui uma pequena amostra do que se tem vindo a passar no sporting. Uma feira onde cada um tenta tirar o maior proveito individual enquanto a torneira ainda pinga.

http://m.youtube.com/watch?v=gU7aE5aD20g&feature=plpp

Única entrevista do senhor peyroteo até agora:
1) objectivos? "Que o sporting entre em campo para ganhar."
2)" vou baixar os ordenados aos jogadores." O mercado deve ter adorado isto...
3) "vai haver um cfo que assina tudo das finanças"
4) "fui pressionado para avançar". "Não tenho apoios de ninguém". Todos camufladinhos que nem camaleões...

Vamos esperar pelo post do lr para averiguar se as respostas satisfazem... Espero, no minimo, a mesma exigência.

Pedro - sporting sempre

Verde CDV disse...

Não esquecer que o menino pagou aos amigos para tentar uma 2ª vez a concretização do sonho.
Pelo que dizem foi um adiantamento de 30.000 Euros dos investidores.

Verde CDV disse...

Ironia das ironias:
O Menino é sobrinho-neto dessa "grande figuraça" da historia portuguesa que dá pelo nome de: Pinheiro de Azevedo.

Azevedo??? Onde é que eu já vi isto???

Azevedo?Azevedo?Azevedo?

Vale e Azevedo!!!

Pedro disse...

Nuno,

Toda a gente sabe que bdc é aldrabão porque esteve envolvido nos paquetes da expo! E paga a renda da casa com o dinheiro das suas quotas! E derrapou o orcamento do estadio em mas de 20 milhões!

Espera...

pedro cunha batista disse...

Caro Verde CDV,

A vida profissional do Bruno, apenas é um mistério para quem não se quer informar, ou se "informa" apenas de um dos lados, caso queira se informar sobre a mesma, estou verdadeiramente a sua disposição para com sigo fazer uma visita guiada a algumas das suas diversas construções, à sua obra na Fundação, e ainda ao seu trabalho no ISG.

O meu email é pedrocb22@sapo.pt, e estou na disposição de lhe dedicar um tempinho para que se esclareça acerca do "mistério" da vida profissional do Bruno.

Cumprimentos e SL.

Pedro disse...

Tem azevedo no nome. É igual ao vale e azevedo!

Argumento quase tão básico como a sua escrita.

hra disse...

para quem não conhece o passado de BdC
sugiro este video
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tEgtD30VyKA

Ronaldo disse...

Verde CDV,

Por ter Azevedo no nome tem alguma coisa a ver com o Vale e Azevedo?

Se existir um pedófilo com o teu apelido quer dizer que também és pedófilo?

Isto é um raciocínio digno de um autêntico atrasado mental. E a verdade é que tem sido a escolha de anormais como tu que levou o clube para esta situação.

anonymus disse...



Pois é!

Eu também gostaria de ser hoje engenheiro informático, mas no meu tempo de jovem, a informática nem sequer existia.

Desejar-se desde pequenino ser presidente do Sporting, não significa que se tenha alguma vez capacidade para exercer o lugar.

O Sporting arrisca-se mais uma vez, a ter alguém na presidencia, que nunca exerceu qualquer lugar no futebol e ainda mais grave, que nunca ocupou a presidencia de um clube com a sua grandeza.Mesmo se o Couceiro chegou a ser director de futebol, não ocupou o lugar o tempo suficiente para lhe dar o conhecimento global do Clube.


O eleito vai passar mais uns meses, se calhar anos, para conhecer como funciona o Sporting e depois corrigi-lo no seu funcionamento.

Os sócios arriscam-se a voltar nos próximos meses outra vez às urnas, seja por incapacidade financeira da direcção eleita ou porque os maus resultados da equipa de futebol obriguem que os mais exaltados,peçam uma AGE para demitir a direcção.

Os candidatos têm andado com bitaites, em vez de explicarem aos sócios como vão arranjar dinheiro para pagar o resto da temporada e durante o defeso,que não dá receitas.Como vão arranjar o cacau para pagar os juros anuais da dívida,o investimento no futebol,os ordenados e as despesas ordinárias.

Nada disso é dito.Um que já anda nisto há mais de 2 anos, tem passado uma boa parte do tempo a atacar o seu adversário principal, porque fez a lista em 48 horas (muito importante e que interessa imenso para o futuro do Clube!!!) ou porque é da continuidade (ele vem donde ?) ou porque usurpou (imagine-se!!!) o nome de Peyroteo!


Tudo assuntos imensamente importantes e que definem o futuro do Sporting.

Então a nomeação grotesca dos diplomas, atinge o máximo da cretinice!

Ainda há 2 dias foi enterrado alguém que é considerado pela maioria dos sportinguistas como o maior presidente da história recente do Sporting, que começou a trabalhar com a idade de 13 anos e que à custa de muito trabalho, chegou mais tarde a ser um dos maiores empresários deste País.

Lembro isto, só para recordar aos fanáticos dos diplomas(conseguidos sabe-se lá como), que não é necessário ter-se um caixote cheio de papelada dada por organismos, que muitas das vezes nem sequer são reconhecidos pelo Ministério da Educação, para se ter a competencia para exercer a presidencia do Sporting.

Mas como é disto que certos CRETINOS gostam de discutir...

Lion73 disse...

Sempre a aprender...

O Sporting arrisca-se a ter na presidência... "alguém que nunca ocupou o lugar de presidência num clube desta grandeza"...

Portanto o próximo presidente do Sporting terá que passar por um estágio na presidência de outro clube?

Presumo que para ter experiência num "clube desta grandeza", ter sido presidente do benfica ou do porto seria, algo importante para o currículo?

Tem muito material para ler, ver e ouvir, "Anónimo". Informe-se. Principalmente sobre conceitos como exigência, convicções e coragem.

anonymus disse...



Seguramente, que tens muito que aprender, pelo que vejo.

Nunca foi necessário, para se ser presidente do Sporting, ter-se exercido a presidencia no Porto ou no Benfica.

Só gente mal intencionada como tu, é que bem atacar com esses argumentos.

Como não sabes, ou o que é mais grave, sábe-lo mas escreves outra coisa por nítida má fé, bastava alguém conhecer profundamente o Clube,já ter sido anteriormente dirigente, se tivesse candidatado e com um programa feito na base desse conhecimento, para que tudo se passasse de maneira diferente e forma mais rápida, para corrigir tudo, dos pés à cabeça.

Eu não acredito que a modernização e a gestão de um Clube como o Sporting, se possa fazer seguindo o que está escrito num catálogo.Por isso mesmo, tudo isso terá que ser feito, baseado numa experiencia, que nenhum dos candidatos tem.

Nunca viste alguém ser nomeado para presidente da Administração de uma empresa, sem ter no seu currículo a passagem por outra empresa do mesmo calibre ou então sair do seio da administração dessa mesma empresa.

Não argumentas nenhuma das outras questões. Escolhes o que te agrada.

É tempo perdido discutir com gente como tu, cheia de má fé, que em vez de pôr os verdadeiros problemas que interessam para o futuro do Clube, insistem sempre na mesma merda.

BAZA!

PG disse...

Sobre os investidores, há 2 anos eram RUSSOS agora parecem que sao CASTANHOS...

johnC disse...

O meu argumento para ti, LR, basta um:

COUCEIRO na noite anterior a acabar o prazo para entregar candidatura fez várias conversas com certas pessoas para as convidar a integrar a lista ou o projecto no futebol! Eu dei-te um exemplo que sei que aconteceu e tu rapidamente disseste que era mentira... e afinal é a mais pura das verdades! Eu falo do que sei e não como tu que tudo fazes para mandar um para o buraco e o outro para o céu! Nem um é uma merda, nem é um Deus.. é um candidato! Podes dizer que não o achas uma merda, apenas o achas uma bosta.. há quem diga que é o mesmo!

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/486111_480012578718803_624493458_n.jpg

O mentiroso já se viu quem é!

5 Junho disse...

Quanto as 48 horas...é verdade. É totalmente verdade. Não é que o couceiro não estivesse no terreno (esteve desde o dia 0 , quando pediu para ir a um programa desportivo por mão de um colega jornalista!!) mas foi a 48 horas do dia das eleições que o josé couceiro teve o aval de determinadas pessoas para se apresentar á corrida. E o revisor sabe isto bem. E também sabe quem era o elemento escolhido por essa facção em detrimento do jose couceiro....simplesmente as "negociações" não chegaram a bom porto. Restou o couceiro. De resto a lista para o cd é tão pobre que até assusta , pq foram feitos convites com 2 dias de atencedencia !!! Nem uma unica pessoa da área financeira aceitou. Dai a conversa dos comites.

O escolhido na realidade foi um elemento que nas ultima eleição de 2011 até foi eleito para um orgão do clube. E não foi da lista do godinho !!

O revisor que diga o nome se quiser.

LeaoCapel disse...

Homem do Intendente Inglês,

O tempo que diariamente gastas a salivar da boca, a bater com os cascos e à procura de escachadas, se passasses a ler programas e a ver entrevistas, não vinhas para aqui fazer esta figura.

É que pelo menos um dos candidatos já esclareceu como é que arranja o dinheiro. Através da negociação com a banca e, a médio prazo, com a entrada de investidores, sem se perder a maioria.

E quanto à experiência prévia, realmente tens razão: os anteriores que tu tanto apoiaste conheciam tanto o clube, por dentro e por fora, que neste momento o Sporting vai de vento em popa, com uma SAD a dar lucro a cada semestre e uma equipa sénior de futebol a disputar o campeonato ano após ano... Oh wait...




leao revisor disse...

5 de junho

Você simplesmente MENTE! Couceiro decidiu avançar dia 12 de Fevereiro!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

a tive a opurtunidade de dizer e volto a dizer: ESTE CANDIDATOS A PRESIDENTE SAO FRAQUISSIMOS! Couceiro vs BdC é um simples duelo a nivel pessoal! Pelo que li no Jornal RECORD: o Couceiro nao quis fazer parte outra vez da lista de BdC por motivos pessoais entre os dois. Eu voto em branco, nao quero ter a consciencia pesada de meter dentro do meu clube mais vigaristas, ladroes, tripeiros, lampioes, defecientes etc! Uma coisa é certa, se eu fosse riquissimo era o primeiro a candidatar me a presidente do Sporting! Pq o Sporting presisa nao de um gestor (pq bimbo da costa e orelhas decerteza nao o sao) mas sim de um presidente de punho forte e que NAO entenda SO E APENAS DE numeros, mas de sobretudo de desporto! Que entenda do que é bom para os atletas e que tenha INTELIGENCIA! MAS algum dia eu sendo presidente ia deixar entrar jogadores no meu futebol como PRANJIC? SCHAARS? ELIAS? Treinadores como : VERCAUTEREN? OCEANO? SA PINTO? NO FUTSAL deixar assim um jogador (Cardinal) no meio de um playoff importantissimo de apuramento de campeao ir para dublin ver um jogo do Porto?!! Despedir o DOMINGOS POR ALMA DE QUE SANTO? NAO ME VENHAM DIZER que foi por causa dos resultados pq isso nao cola!!! todos sabem que com o Ricky a falhar golos de baliza aberta (VINDO DE UMA LESAO!!!! é necesario ter isto em conta! pa ele era um PL de topo quando estava em boa forma) e com o Rinaudo, que segurava a equipa, com uma perna partida! nao é facil treinar! ESTE GODINHO é um medroso! Basta mandar-lhe um berro que ele treme por todo o lado!!!
BdC é muito arrogante, quero que perca. Couceiro, ainda nao disse nada que me convença. O outro é um atrasado mental.
5 de Junho, O professor Jesualdo da um banho de bola em conhecimento de futebol Portugues a qualquer um! O problema esta nos miudos que nao têm pedalada, mal fisicamente e falta de experiencia mas isso como qualquer outro jogador vai se ganhando nao se preocupe. So quero que continuem a jogar juntos, a conhecerem se para no proximo ano explodirem!!! Força Sporting!!!
SL

5 Junho disse...

revisor , Tal como quando me acusou dos salários em atraso...estou á vontade. O tempo dá-me smp razão. Mas smp. Então contra voce vou nos 50 a 0 . É uma goleada que já nem dá gozo.

O couceiro só efectivou a sua candidatura dps de uma chamada telefonica dois dias . Tudo estava dependente disso. A partir dai é que se formou aquela lista medonha á pressa. Até pq toda a gente sabe quem é que a facção queria . O couceiro foi a 5a ou 6a escolha...e foi mesmo até á ultima da hora.

Portanto sim é verdade que foi uma lista feita em 48 horas. E quem diz o contrário é um completo mentiroso.

vitor disse...

Caro Pedro cunha Batista,

Confesso que desta vez até eu cheguei a ficar curioso mas entretanto lembrei-me das 200 páginas com a justa causa e...

De qualquer forma e ao jeito de uma 2ª oportunidade, não tendo muito tempo para visitas guiadas e tendo até instalado um programa ainda melhor que o earth, também para controle da minha actividade, se quiser fazer o obséquio de declarar aqui as moradas das ditas construções eu da minha parte ficava muito agradecido em poder ser finalmente esclarecido! E desta vez ainda me comprometo a não enviar ninguém para inferir se os canalizadores estão ou não a ser pagos como devido!

Ainda mais fácil é declarar as sociedades ou empresas envolvidas, o capital social será com certeza elucidativo da dimensão da coisa, quando comparada com o SCP! E aqui convém não esquecer os resultados que estão à vista de todos com um homem que já liderou praticamente todas as maiores do ramo! E eu até sou da opinião que GL tinha muito tempo até ao fim do mandato para inverter todo o tipo de resultados mais negativos! Infelizmente no SCP a MAG conseguiu elaborar um esquema para destituir o presidente sem qualquer justa causa!

Felizmente, para além de todo o acréscimo de liquidez que resultará do fecho da reestruturação financeira, o próximo presidente do SCP também voltará a contar com receitas – bilhetes de época que só dependem de nós, a parte que faltar do patrocínio da TMN é compensado no dobro pelo acréscimo de 4 Milhões na totalidade dos direitos televisivos que demorarão ainda mais um bocado. Como sempre dependerá sempre muito do que for a vontade dos sócios, inclusive no cumprimento ou não de mais um mandato! O que ainda ajudaria mais seria a entrada de um novo investidor!

Não duvido nem por 1’ que José Couceiro conhece bem o clube e sabe perfeitamente de tudo quanto precisa para poder alcançar o sucesso! Também não tenho dúvida nenhuma que o tempo será mais uma vez fundamental! Por mais que baixemos ainda mais o orçamento do futebol será sempre o 3º da Liga e daí também a mesma obrigação de sempre, a Champions! Com o próximo presidente como com o anterior, na actualidade o sucesso de qualquer mandato passa sempre muito pela Champions e mais uma vez já na próxima época!

Outra forma para avaliarmos as nossas capacidades – e da direcção - logo no início da próxima época será a permanência ou não de Jesualdo, que como já aparece hoje nos jornais não estará disposto a tudo! Não desejando de todo a perca que representaria para o SCP perder Jesualdo Ferreeira não deixaria de ser ao mesmo tempo um dos primeiros grandes testes a quem entrar! Até por aqui o candidato, agora construtor não devia ansiar muito pela vitória, sempre se poupava a mais uma humilhação! E como desta feita já estaria em causa o SCP, a dor era sempre maior!

SL

Lion73 disse...

Ó Sr Anónimo:

Quem escreveu isto: "O Sporting arrisca-se mais uma vez, a ter alguém na presidencia, que nunca exerceu qualquer lugar no futebol e ainda mais grave, que nunca ocupou a presidencia de um clube com a sua grandeza"

Fui eu, ou foi o Sr Anónimo?

Sinceramente, é-me difícil lidar com personagens, como o Sr Anónimo, capazes de dizer as maiores barbaridades, melhor, de as escrever, estão mesmo acima do meu comentário e depois acusar os outros de má fé e desonestidade.

Quer que nomeie quantos presidentes de sucesso, em Portugal ou no estrangeiro, empresários ou não, com sucesso ou não num ramo de actividade que nada tenha a ver com futebol?

Eu sei com o que sonha. Que ninguém fora circulo de relação situacionista possa ter cargos de responsabilidade no Sporting, que se tornou uma quintinha de uns quantos, medíocres e incompetentes, que levaram este clube à beira do abismo. Portanto rotula quem está fora desse circulo. Manda para o ar atoardas como se verdades absolutas se tratassem, como se um sócio, já anteriormente candidato, que até foi quem agregou mais votantes nas últimas eleições, além de supostamente não ter legitimidade para a presidencia neste clube, está inibido de ter sucesso como outros tiveram com o mesmo background, por não fazer parte do futebol.

Afirmo e reafirmo, se for caso disso. Ainda a bem que não tem qualquer ligação com o futebol do Sporting, nos últimos largos anos. Porque os que lá estiveram, os supostos entendidos, só fizeram trampa. Que o Sr anónimo foi engolindo sempre.

E não bazo. Muito menos por sugestão de quem não assume oque escreve e acusa os outros de desonestidade, porque sim.

tiscp disse...

Vitor é engraçado falares nas construções e empresas de um candidato mas não fazeres referência nenhuma aos "crediveis"...

anonymus disse...



Ó Leocapelinhas!

És um nojento! Um asqueroso!

Não vale a pena gastar saliva com gente da tua espécie.

Vives a tua vida de forma ressabiada, cheio de ódio.


BAZA!

hra disse...

Fala Dias Ferreira :

Dias Ferreira: «Não tenho qualquer medo de uma eventual vitória de Bruno de Carvalho»

Por que razão os notáveis do Sporting têm tanto medo de uma eventual vitória de Bruno de Carvalho?
José Fidalgo, Loures

Dias Ferreira – «Algumas vezes também sou conotado com os notáveis, ou considerado como tal. Nesta conformidade, não tenho qualquer medo de uma eventual vitória de Bruno de Carvalho. Os outros saberão a razão desse medo»

IN Record