segunda-feira, 11 de março de 2013

Entrevista do couceiro ao I

Sobre a perda da maioria da SAD e se a sua posição o pode fazer perder votos Couceiro diz :
“Pode acontecer, mas não tenho medo, porque estou a falar verdade. Não ganho nada em dizer agora uma coisa e depois fazer outra quando for eleito. Isso eu não faço e vou dizer sempre o que penso e acho que é o melhor para o Sporting. Perder a maioria é uma questão complexa porque pode fazer-se um acordo parassocial e, dessa forma, defender o Sporting e a gestão desportiva. E não é só com a golden share. De facto, as acções de classe A funcionam como uma golden share mas não para tudo aquilo que pretendo. Podia haver uma dispersão de capital e haver mais do que um accionista. Há muitos exemplos em que não se tem a maioria, mas que se controla a sociedade.”
Se existe resposta que demonstra que não está aqui para enganar ninguém é esta. Quem votar no Couceiro sabe perfeitamente ao que vai, não dará um tiro no escuro, acreditando em 6º feiras de nevoeiro.
Os debates vão ser fundamentais para esmiuçar a questão de como ele pretende defender o SCP e a gestão desportiva, isso foi o que faltou nesta resposta.
Nesta entrevista, Couceiro fala que temos 43M de receitas e cerca de 60M de despesa, que temos de resolver o problema de tesouraria através de acordos com a banca e resolver o nosso problema estrutural reduzindo para metade as despesas (cerca de 30M) isto obviamente se as receitas não subirem.
E aqui a resposta volta a não ser demagógica, quando questionado sobre baixar o vencimento dos jogadores ele responde que sim, pode ser uma possibilidade. A minha opinião é simples neste caso, eu acho que é algo que os jogadores dificilmente vão aceitar, aliás eu se fosse jogador não aceitava. A única forma de ver isto com algumas pernas para andar, é chegar ao pé de um jogador que recebe 3M (por hipótese) até ao final do seu contrato e pagar esses mesmos 3M com mais um ano de contrato, reduzindo assim o valor a pagar por cada ano de contrato, parece-me uma solução difícil. Outra forma obviamente e Couceiro refere isso, é no caso de os jogadores não aceitarem, negociar o jogador e comprar outro potencialmente melhor mas mais barato.
De qualquer das formas, a redução dos custos com o pessoal é das questões mais difíceis de resolver no clube sem obviamente diminuir a qualidade do plantel sénior, mais até que a renegociação com a banca ou a entrada de investidores. Contratos assinados de livre vontade pelas duas partes, são direitos adquiridos, e é um tema em que nem Couceiro nem BdC têm responsabilidades e será o maior problema que vão encontrar.
Porque a ideia fundamental é esta, se me saísse o jackpot do euromilhoes 1 mês seguido e eu pagasse toda a divida do clube, no dia a seguir ou me vinham pedir mais dinheiro ou não tínhamos dinheiro para viver. A balança tem que se equilibrar, alias é essa a exigência da reestruturação financeira.
Diz na entrevista quando é questionado se houve a possibilidade de fazerem parte de outra lista “O nosso objectivo desde o início foi criar condições para que o Sporting se pudesse unir e pudesse arranjar uma alternativa que o viabilizasse. Mais que a presidência, queríamos arranjar soluções. Entretanto, o movimento começou a alargar e em determinado momento a ideia era que tínhamos de avançar. Eu acabei por ceder a todas essas pressões para podermos avançar. Mas nunca nos pusemos na posição de termos de ser nós a encabeçar uma lista. Porque a nossa intenção não é dividir, é unir.”
Se o único interesse de couceiro fosse arranjar um emprego, teria aceite integrar uma lista que venceria sem discussão alguma.
Faz a defesa da sua honra fundamentado algumas passagens pelos clubes e selecções que representou, sinceramente compreendo esta necessidade mas para mim é uma parte da entrevista desinteressante.
Em resumo Couceiro nesta entrevista apenas definiu as suas linhas orientadoras, repito, frente a frente com bdc com um a apertar com o outro é que vamos ter oportunidade de realmente vê-los a aprofundar as suas ideias porque até agora está a ser tudo pela rama.
Saudações Leoninas

65 comentários:

Unknown disse...

Até hoje comentei um ou duas vezes neste blog, apesar de o ler quase diariamente. Umas vezes concordo outras nem tanto. Neste caso apenas queria referir que a diferença de análise de uma para a outra candidatura, quando nenhuma diz o essencial é abismal e que é vergonhoso quando se fala em união. Unir tambem é deixar escolher livremente e sinceramente estás a parecer um complemento da campanha do Couceiro. Não defendo se um é melhor que outro, para mim, sinceramente, os 3 juntos não fazem 1 presidente que precisariamos nesta altura, no entanto acho vergonhoso estas diferenças dadas ás candidaturas, numa fase destas.

5 Junho disse...

Uau.

Simplesmente....uau.

A diferença de análise. LOL

Unknown disse...

Quantos candidatos há às eleições?

Lr
" no caso de os jogadores não aceitarem, negociar o jogador e comprar outro potencialmente melhor mas mais barato"

Estes já foram quase dados, só se os jogadores fizerem o favor de pagar para virem para cá. Isto são romances cor de rosa
para mulheres.


Lr
" De qualquer das formas, a redução dos custos com o pessoal é das questões mais difíceis de resolver no clube sem obviamente diminuir a qualidade do plantel sénior"

Acorda

Miguel disse...

Acho que nem vale a pena referir a parcialidade desta análise. Faltou a linguagem ofensiva e por momentos pensaria que estava no sporting até morrer. Jesus...

Endho disse...

Couceiro age e fala como um agente liquidatário. Afinal de contas, sabe ao que vai. Abdica dum responsável financeiro para, mais à frente, lavar as mãos na figura duma "comissão financeira" que não será mais que uma associação de credores que tentará garantir, por todos os meios possíveis, a recuperação do dinheiro que entregaram aos "credíveis".

Na mesmíssima tecla resume a sua óbvia estratégia de retalho da SAD. As falinhas mansas, claramente encomendadas, deixam antever a dissolução da sociedade ao DESBARATO, no pior momento possível (ou seja, quando atinge a sua maior desvalorização).

Desportivamente, o auto-proclamado "connaisseur" do futebol apenas se preocupa no equilíbrio das contas, que, não sendo coisa de somenos importância, ignorando, pura e simplesmente, o caos absoluto que é o futebol do Sporting.

Será que o senhor Couceiro quer preparar o Sporting para repetir mais alguns décimos lugares? Tudo no seu discurso transpira que sim.

Para quem é que Couceiro pode ser o melhor presidente? Para todos aqueles que, a partir deste momento, pretenderão acabar com este clube centenário que sempre fez da vitória o seu apanágio.

Com Couceiro, o desejo de vitória DESAPARECE. Os únicos a beneficiar serão os credores e os interessados em jogadores a preço de uva mijona. Que mais se poderia esperar dum ex-assalariado de Pinto da Costa e de Luís Filipe Vieira?

"Entretanto, o movimento começou a alargar e em determinado momento a ideia era que tínhamos de avançar." Preocupem-se em saber onde essa "onda" nasceu e compreenderão para onde querem que o Sporting se dirija.

Termino, recordando a sexta-feira de nevoeiro que LR tanto teme. Mil sextas-feiras antes que um garrote balançando no tecto. É essa a "escolha" que resta ao Sporting...

jpinto disse...

Leão revisor confessa lá - tu e o sportinguista do Sporting até morrer são a mesma pessoa, certo ?

Tipo Dr jekyll and mr hyde.

leao revisor disse...

Unknown
A diferença de analises existem em todo o lado, esta e a minha quer se goste ou nao.

5 de Junho

Vindo de si, falar de diferenças de analise...

Haja luz

Inteligente, o que quero dizer e que sai um que custa 10 e entra outro que custa 5 sendo de valor igual. E isso que quero dizer!

Miguel

Mas eu alguma vez disse que sou imparcial? Nao faço o papel de pseudo-independente e que nao apoio ninguém.

Endho

Tu preferes um vendedor de ilusões, e contigo! Eu prefiro outra coisa, tu votaras no que achares melhor eu vou fazê-lo igualmente!

Parece que temos os mesmos direitos!

leao revisor disse...

Jpinto

E isso mesmo!

Alias se eu nao escrevo sobre a entrevista, criticam, se escrevo nao gostam...

johnC disse...

Meu deus que estamos mesmo todos malucos.. isto passou a ser um manicómio... então este já não leva ataques a torto e direito? Só tem direito a um desinteressante e a um "não está aqui para enganar ninguém" ou "resposta volta a não ser demagógica"?

ahahahhahahah ridículo, esta diferença de analises entre duas entrevistas só pode ser de um ser bipolar ou dum politico comum português!

PS: mais uma vez oiço um candidato, tal como disse acerca do BdC, a dizer exactamente as mesmas coisas, inclusivamente com as mesmas palavras, e mais uma vez não temos ninguém capaz de fazer a pergunta com um certo "x factor"! Ou estas entrevistas são encomendadas e está acordado o que podem publicar (falta de profissionalismo da classe jornalística) ou então é pura incompetência...

jpinto disse...

O argumento do "connaisseur" é um must.

Devemos escolher o proximo presidente por ser o que conhece melhor a realidade do clube ?

E que tal Godinho Lopes ? ele melhor que ninguem sabe como deixou o Sporting

leao revisor disse...

Johnc

Tinhas o caminho livre e nao aproveitas-te!

O que eu gosto de ler... Sao todos uma merda, ninguém presta... Eu e que sou bom!

Mas e o reflexo da nossa sociedade, falam muito e nada fazem.

Aguardo as tuas propostas, as boas! Eu faço chegar ao couceiro e ele melhora a sua campanha certamente

Miguel disse...

Revisor, tens todo o direito de ser parcial, nunca disse o contrário. Mas espero de alguém que pretende promover um debate em torno do Sporting através de um blog, que tenha o mesmo grau de exigência a analisar um candidato e um ex-presidente, como analise um outro candidato, e não é isso que se vê aqui.

leao revisor disse...

Jpinto

Olhe que eu nao acho isso, nao posso e estar de acordo que que, nunca lá meteu os pés so por isso e bom!

Nao posso estar de acordo que so por se dizer que os bancos são maus, ja ta a ganhar pontos, mesmo que vão lá bater a porta como todos os outros.

Rodrigo disse...

Há algum que leio este blog, mais por cursiosidade diga-se, mas só hoje resolvi fazer o primeiro comentário.

Mas gostava que o autor deste blog respondesse à seguinte questão, porque razão continua a apoiar a continuidade?

Eu confesso que vi esperança na candidatura do Godinho Lopes, o trio Duque, Freitas, Domingo fez-me ter esperança numa grande época. Tudo falhou como se viu, e o desastre abateu-se a todos os níveis abateu-se.

Não gostava do Bruno de Carvalho, mas ao ler mais atentamente as entrevistas, ler o programa, saber o seu passado e presente, mudei de opinião.
Penso agora ser ele o melhor que poderá acontecer ao Sporting.

Volto a perguntar, porque razão apoia a mesma linha de estratégia que falha ano apóes ano repetidamente?

Porque fecha os olhos aos crimes de gestão repetidos ao longo de tantos anos?

Porquê?

leao revisor disse...

Miguel

Mas voce esta enganado! Nenhum blog do scp se debate nada!
Ja deixei sequer de ter essa ideia!

Alias gostava que me dissesse um blog onde se debate algo tranquilamente.

leao revisor disse...

Rodrigo

Ainda bem que voce mudou de opinião.

Eu nao votei no gl, e voto no couceiro.

Com todo o gosto!

johnC disse...

Eu já te disse o porquê de não discutir nada contigo.. não vale a pena, até te dei um exemplo ao qual nem respondeste ( é melhor, para não passar vergonhas e não passar por mentiroso...)

5 Junho disse...

Vindo de mim lol. Eu sou o gajo mais coerente de todos.

Ruptura e Responsabilização.

Voce pelo menos também não esconde ao que vem. Vem para a mentira , para a devassa , para a manipulação , para a distorção , para promover a continuidade do poder externo ao clube , parar promover o tacho , o arranjinho.

Para isso voce defende-os com unhas e garras. Sem problemas

Foi assim com SOares franco , bettencourt e godinho.

leao revisor disse...

5 de junho

Soares franco votei, JEB votei, godinho você mente.

Agora que entre ele e o bdc preferia que ele ganhasse sem duvida, mas não votei nele e se a slogan salada russa existiu... tens que saber de onde veio.

Quanto ao resto digo o mesmo de si!

LeaoCapel disse...

Parabéns Revisor, bateste o Record de demagogia e populismo de qualquer campanha eleitoral na história.

Nunca eu pensei ver um comentário deste género
"Se o único interesse de couceiro fosse arranjar um emprego, teria aceite integrar uma lista que venceria sem discussão alguma."

Como se isto fosse relevante para alguma coisa loool.

E quanto ao não teres votado GL (ainda que isso seja verdade) o facto de teres servido de capacho durante este tempo todo do dito cujo vai dar ao mesmo.

Mas agora fora de brincadeiras e aqui para nós que ninguém nos ouve: "Que tachinho é que te prometeram desta vez? Diz lá ao paizinho?"



5 Junho disse...

Mas voce pode dizer isso tudo e mais de mim...mas eu tenho smp razao. A realidade assim o diz. Enquanto que os teus argumentos são todos desmontados pela mesma. Portanto é fácil de percebem quem distorce , mente e quem não faz.

Sobre godinho sempre foste um enrome defensor durante o seu mandato (nao so o eleitoral). No eleitoral foi sempre o bota abaixo ao outro candidato , em vez de elogios á lista do saco de gatos.

Unknown disse...

LR

Vai ler o que eu escrevi.
Agora vê o que tu escrevestes, e depois diz-me alguma coisa

LeaoCapel disse...

http://img834.imageshack.us/img834/2029/couceiro1.jpg

O tal que não tem nada a ver com a situação actual do clube...

leao revisor disse...

leaocapel

Couceiro foi acusado de querer um emprego... achas que o arranjava mais facilmente se fosse candidato ou fosse na lista do BdC?

responde lá?

O meu tacho é igual ao teu... veremos quem ganha as eleições.

5 de junho

Eu elogiei freitas e carlos barbosa que eram pessoas que gostava. Do freitas por muito que o critiquem continuo a gostar dele. De resto nao me viu a defender ninguém! se o diz mente.

Alias chamei melancia ao GL, e disse que Duque tinha estoirado 100M com contratos que fez no ano em que fomos campeões. Procure que encontra

Quanto ao ter sempre razão, para quem só tira a cabeça da carapaça quando lhe dá jeito é fácil.

5 Junho disse...

epah por favor dizer que não apoiou o godinho durante o seu mandato...nem sei como responder a isso. Mas voce tá a gozar com a cara das pessoas ?

LeaoCapel disse...

O Leão Revisor faz lembrar os bufos da PIDE logo a seguir ao 25 de Abril a jurarem a pés juntos que eram comunistas desde pequeninos! Loool...
Que enternecedor.

E a partir de agora esta imagem do credível Couceiro vai ser a minha assinatura de cabeçalho ate ao dia das eleições...

http://img834.imageshack.us/img834/2029/couceiro1.jpg

leao revisor disse...

Eu disse que não o apoiei? Eu disse que não o apoiei em periodo eleitoral como você afirmou!

"Sobre godinho sempre foste um enrome defensor durante o seu mandato (nao so o eleitoral). No eleitoral foi sempre o bota abaixo ao outro candidato , em vez de elogios á lista do saco de gatos."

Para apanhar um aldrabão, bastou 2 comentários.

Apoiar presidentes, vou apoiar qualquer um, até bdC se ganhar, ao contrario de ti eu sou sócio do SCP, e quero que ele ganhe independentemente do presidente.

leao revisor disse...

Leaocapel

Está enganado eu não deixo de assumir as minhas opções.

Agora não queiram que eu assuma algo que não fiz!

Não fiz campanha pelo GL como aqui disseram.

Alias isto do fazer campanha é engraçado, sabendo que existem 160 mil votos nos cadernos eleitorais, e sabendo que a blogosfera se movimentar 500 é uma sorte... fazer campanha aqui... é estúpido!

LeaoCapel disse...

"Apoiar presidentes, vou apoiar qualquer um, até bdC se ganhar, ao contrario de ti eu sou sócio do SCP, e quero que ele ganhe independentemente do presidente."

É mais complicado o clube ganhar se tiver incompetentes como Presidentes. E ainda mais se houverem capachos com blogs ou atiradores de ovos a suportá-lo.

Por isso se pensas que estás a prestar um bom serviço ao clube (apesar de eu saber que os teus motivos são outros), estás muito mal enganado.

vitor disse...

Em relação ao futebol, claro que vão continuar as saídas e nem se percebem muito bem as dúvidas num clube onde conselheiros e mag pedem a cabeça dos responsáveis pelo futebol com a época a correr! E ainda vamos ter um CF novinho em folha! A maior de todas a ocorrer ainda será sempre a de Jesualdo!

A próxima época vai ser sempre um acto de fé na gestão desportiva, não dizem todos que fazem muito mais com menos? E claro que também vão chegar outros mais baratos e potencialmente melhores! O Joãozinho não é melhor que o Insua?

A única coisa que nunca muda são os resultados que se exigem!

Vão falar com o Barroso!

SL

LeaoCapel disse...

http://img834.imageshack.us/img834/2029/couceiro1.jpg

tiscp disse...

Realmante a igualdade de tratamento de um candidato para o outro, deixa um pouco a desejar....

Couceiro aos poucos vai deixando transparecer o que é a sua candidatura e a sua colagem a determinada facção.

Começou por fazer duras criticas à gestão dos ultimos 15 anos (puro populismo, tendo em conta as "pressoes a que cedeu"), para depois nir elogiar o mandato de FSF, como se esse mandato tivesse sido há mais de 20 anos.

Esta-se mesmo a ver ao que se propõe e o que nos espera caso seja ele o eleito, não tenhamos duvidas que assumiremos o fosso que nos separa dos nossos 2 rivais.

Como é que alguem do mundo do futebol, pode pensar que consegue reduzir o salário dos jogadores?Apenas está a preparar a venda das joias ou melhor dos jogadores com "mercado", à vontade dos fundos que detem os passes. Para depois se contratar mais joazinhos, venturas, farneuruds e cristianos, bem a maneira do grande mandato de FSF

Agora vai ficando claro para os sócios, temos é que decidir o que se pretende para o futuro do clube, tentar a rotura e a mudança, com alguem que na verdade não se conhece as competências desportivas, ou continuar agarrado à "credibilidade" e assumirmos de uma vez por todas a mudança de estatuto e adn do clube, porque não se pense que irá ser possivel ganhar apenas com miudos da formação (muitos deles já com a cabeça noutros lugares), com a gestão que tem sido apanágio dos ultimos anos e fazendo de salvadores "professores" lampiões.

Unknown disse...

Vítor

" A próxima época vai ser sempre um acto de fé na gestão desportiva, não dizem todos que fazem muito mais com menos?"


Ainda há alguém acordado, que não vai em estorias da carochinha, e romances cor de rosa

Benfas forever DV disse...

Leao revisor,

No post anterior querias saber por quanto o BdC iria vender os 40%, no entanto no caso da entrevista ao Peyroteo isso parece que não tem importância para ti, ou será que sabes por quanto ele vai vender a maioria do capital?

Lionheart disse...

A questão das 48 horas da lista do Couceiro (assunto para o qual a esmagadora maioria dos sócios se está cagando) visa insinuar que não foi ele que fez a lista, que esta foi feita pela banca em cima do joelho. Fraca e irrelevante argumentação.

Mas eu gostava de saber qual o "racional" da lista do Carvalho (como se já não o soubesse). O Sporting Clube hoje está reduzido às modalidades, aos núcleos e pouco mais, enquanto a SAD concentra o futebol e o património. Só que a SAD tem de funcionar como uma empresa (devia funcionar), mas o clube ainda pode ser um "circo". E então, com poucas competências e um reduzido orçamento, por comparação com a SAD, temos tido direcções com dezenas de (inúteis) elementos. A feira de vaidades mais que conhecida. Carvalho mantém a tradição, desta vez porque será ele o mestre de cerimónias, se ganhar. Sim porque as críticas não são sobre as condutas. São por causa de terem sido outros a gozar. Como bons hipócritas (ou não fossem de inspiração esquerdista) os novos maduros vão fazer o que criticavam nos outros, porque consideram ser a vez da "nova" geração" comer também. Qualquer semelhança entre renovação e a lista B é uma brincadeira.

leao revisor disse...

bentas forever

Porra antes de qualquer entrevista tinha dito aqui que quero saber as condições dos negocios, com perda e sem perda!

Pelo menos saibam do que dizem.

Benfas forever DV disse...

Soluções apresentadas pelo Peyroteo:

1-estruturar a divida;
2-baixar vencimentos
3-CFO
4-Comissão económico-financeira presidida por João Duque;

Para que é então preciso um Presidente e uma Direcção se vai delegar tudo?

leao revisor disse...

Bentas forever

1- O bdC não?
2- é uma das soluções, eu queria ouvir as alternativas porque reduzir o orçamento é imperativo.
3- o soares de oliveira é elogiado por todos, no SCP é um crime falar de algo parecido.
4- A comissão não é presidida por ninguem, e é apenas serve para apresentar sugestões ao presidente! a responsabilidade é toda e total do presidente.

Vou-lhe dar uma lição de história, estas comissões é o que existia no SCP ha muito tempo.

vitor disse...

Haja Luz,

Num clube unido quando ficamos apeados sem o Rinaudo a obrigação de todos, nomeadamente de órgãos sociais solidários, era de imediato exigirem todos capacidade para outro trinco! E no Verão novamente junto dos credores mais capacidade para reforçar o ataque e não um clube já completamente dividido!

Quando se investe para assegurar retorno não se brinca, quanto mais o boicote a que todos assistimos! A bandeira de todos devia ter sido a Champions e mais nada! Infelizmente há muito tempo que há sempre partidários do desastre!

Não deixo de pensar que mesmo assim é sempre possível crescermos depois de assegurarmos a participação na Champions! Todos unidos já estávamos lá! 2 ou 3 anos e pensávamos em chegar ao título mais a sério! Com as vendas que entretanto fossem precisas e ninguém andava aqui a falar de números!

Ninguém acredita mais na formação que eu, tanto como o mercado é igualmente indispensável! Mas não é qualquer mercado! Para gastar dinheiro até eu!

SL

Benfas forever DV disse...

Leao revisor,

Pelo amor da Santa, existia mas com gente que percebia de gestão, economia e finanças dentro das Direcções.
Mesmo assim deu no que deu.

Digas o que disseres para mim (já afirmei o mesmo noutro blog) o Peyroteo não serve.

...e vou mais longe com Couceiro não muda nem o cheiro.

Espero ver-te na festa do Bruno dia 23/24

leao revisor disse...

Bentas Forever

Ok

Mike Portugal disse...

Em outras circunstâncias eu até estaria disposto a deixar o BdC tomar o poder como tanto quer, para depois o ver cair 6 meses depois. Infelizmente não posso, pois gosto demasiado do SCP.

Um gajo que só diz banalidades, mostra que não sabe no que se está a meter nem como vai fazer as coisas. Muito medo.

Pedro disse...

Fica aqui uma pequena amostra do que se tem vindo a passar no sporting. Uma feira onde cada um tenta tirar o maior proveito individual enquanto a torneira ainda pinga.

http://m.youtube.com/watch?v=gU7aE5aD20g&feature=plpp

Única entrevista do senhor peyroteo até agora:
1) objectivos? "Que o sporting entre em campo para ganhar."
2)" vou baixar os ordenados aos jogadores." O mercado deve ter adorado isto...
3) "vai haver um cfo que assina tudo das finanças"
4) "fui pressionado para avançar". "Não tenho apoios de ninguém". Todos camufladinhos que nem camaleões...

Vamos esperar pelo post do lr para averiguar se as respostas satisfazem... Espero, no minimo, a mesma exigência.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

1) claro que não houve a mesma exigência.
2) a parcialidade da análise da entrevista está entre o ridículo e cómico.
3) percebe-se porque ajudou o senhor peyroteo a recolher 300 assinaturas. Já agora tenho alguma curiosidade, foi para a baixa num feriado? Andou de canetinha nos dias de jogo?
4) deve ser óptimo o actual plantel ouvir "vamos contratar melhores e mais baratos!".
5) deve ter sido óptimo o mercado ouvir "vamos reduzir salários ou vender jogadores".
6) se peyroteo não ganhar as eleições será que se candidata a treinador do cluj, do benfica, do porto ou do antuerpia?

Pedro - sporting sempre

Tiago Moita disse...

Leao revisor peyroteu voce esta tao nervoso que parece completamente doido naquilo que diz e no que escreve, acho que devia tirar uma ferias.....
Mesmo que nao soubesse em quem votar, com tudo o que escreve e que diz sobre o peyroteu, eu votava no Bruno.. porque há dois anos foi a mesma historia com o godinho...resumindo voce esta sempre errado...e neste momento esta cheche...

jpinto disse...

Eu não percebo nada disto, por isso peço a alguem que me explique, como se fosse uma criança de 6 anos:

Se o Sporting segundo o Peyroteo tem só 17M de desiquilibrio nas contas (60M - 43M) como é que o Eng Godinho Lopes conseguiu a proeza de arranjar um buraco de 140M em menos de 2 anos ??? Pior ainda com a necessidade ( e não opção) de estarmos a jogar com os Juniores.

Pior que isso - alguem me explica como é que isso é culpa de BC ou de qualquer outro Sportinguista preocupado ?

Modric disse...

Malta deixem de vir a este blog, pois o mesmo apenas serve para atacar uns e defender com unhas e dentes outros.. Acho graça que este Sr. Dono da opiniao(afinal ele e um dos fundadores do blog) ande sempre a tagarelar sobre este e aquele e chega ao ponto de falar e dar mais importância ao passado de uns, aqueles que nao têm passado isto segundo o Zé... E o SCP como fica?? Um blog que devia ser um sítio construtivo( e que já o foi) agora ta tornado num charco.. Acho que como bloguer nao devias tomar esse tipo de posição...



Viva ao Godinho, pois sen fosse ele nao terias nada para escrever...

Obrigado Zé, bruno e Carlos por tentarem salvar o scp de gente como esta!!!


Saudações leoninas!!!

Mike Portugal disse...

Concordo com o Modric,

Deixem de vir a este blog, especialmente os 10000000 nicks que de repente apareceram por aqui nos últimos 2 meses.

É que aqui é para se discutir o SCP com inteligência.

anonymus disse...



" Que mais se poderia esperar dum ex-assalariado de Pinto da Costa e de Luís Filipe Vieira?"


Foi un crime enorme o Couceiro ter trabalho sobre as ordens daqueles dois!

E o Inácio trabalhou para quem?


Esta gente só dá tiros nos pés!

Apontam apontam aos outros, aquilo que têm, concerteza para distrair os incautos!

É parece que já sentem que a vitória tão prometida, lhes está a escapar!

Não desesperam! Esperem até ao dia D! Enquanto à vida, à esperança!




Unknown disse...

Vítor

De momento, como já tinha dito, não descortino soluções. Acho que vamos passar outra vez, por aquela fase depois da saída do actual seleccionador.
O mesmo tipo de pessoas que pressionaram a direcção para o despedir, voltaram a minar o trabalho desta direcção.
Tivemos um plantel ao preço da chuva que assustou a muitos, e com a integração de alguns jogadores de qualidade da formação na próxima época só precisávamos de contratar avançados, mas assim está melhor, principalmente para os nossos adversários.
Já agora esta equipa fraquissima foi a final da taça e meias finais da LE no primeiro ano.
Depois de terem pressionado a direcção para correm com o melhor treinador dos últimos tempos, quantos títulos é que ganhamos?

5 Junho disse...

Tu estás tão nervoso que já nem lês bem

ora lê

"Sobre godinho sempre foste um enrome defensor durante o seu mandato (nao so o eleitoral). No eleitoral foi sempre o bota abaixo ao outro candidato , EM VEZ de elogios á lista do saco de gatos."


Rele. No eleitoral decidiste cascar na lista adversária , em vez de elogiar a outra. Lê. Com calma. E serenidade.

E continuas a fazer o mesmo neste periodo eleitoral.

anonymus disse...



"jpinto disse...
Eu não percebo nada disto, por isso peço a alguem que me explique, como se fosse uma criança de 6 anos:

Se o Sporting segundo o Peyroteo tem só 17M de desiquilibrio nas contas (60M - 43M) como é que o Eng Godinho Lopes conseguiu a proeza de arranjar um buraco de 140M em menos de 2 anos ??? Pior ainda com a necessidade ( e não opção) de estarmos a jogar com os Juniores.

Pior que isso - alguem me explica como é que isso é culpa de BC ou de qualquer outro Sportinguista preocupado ?

12 de Março de 2013 à0 00:32"


Ó pá!

Ainda não percebeste que a discussão devia ser o futuro do Sporting e não sobre a dívida, porque essa já toda à gente sabe quem a fez?

Não te faças passar por ignorante, que eu não acredito que sejas!



5 Junho disse...

jpinto , a razão deve.se ao javardolas do bettencourt (outro muito defendido por este blog) ter hipotecado as receitas do clube durante 2 anos , para as antecipar para problemas de tesouraria da altura. Portanto o desiquilibrio "normal" seria nessa ordem , mas disparou com o godinho , pq esteve teve a "sensatez" de num momento onde o Sporting não tinha dinheiro seu para gerar decidiu rebentar milhoes e milhoes em tralha. O que ele e o jeb fizeram em 3 anos foi um autentico crime económico e financeiro.

Daniel disse...

O que é impressionante não são as preferências do lr, cada um que cá vem sabe ao que vem. Eu por exemplo não vou ao blog daquele parvo que anda há dois anos a dizer mal do SCP!

O que realmente impressiona é perceber que a maioria, vive numa galáxia distante concerteza.

Tanto a lista A como a B falam em reduzir orçamentos para 25M, a C para 30, e continuam a falar de campeonatos, qualidade do plantel, jogadores contratados cirurgicamente...??! É que nem para segurar o joãozinho dá!

Ridículo

Daniel disse...

Jpinto, a razão é simples, investiu-se no futebol para ganhar. Daí vende-se jogadores com mais valias, há prémios de champions, há público, há sponsors, há merchandising,...

Isto é o SCP!

O futebol não correu bem (e aqui podem-se discutir os porquês) e tudo o resto não aconteceu.

Desta vez qualquer dos candidatos apenas pode ir pelo outro caminho, o tal do fsf = orçamento de 25M = o que objetivamente tira a pressão dos dois primeiros lugares.

Menos público, menos sponsors,... menos receita.. ainda menos orçamento!

É este o SCP que muitos defendem aqui

Nada que enganar

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Isso é uma outra mentira , pregada mil vezes do fsf. Por favor LEIAM A AUDITORIA.

CUSTOS com pessoal desde o roquette

15
24
29
34
30
27
26
23
27
25
28
28

Não houve nenhuma inflexão acentuada nos custos entre direcções. É uma completa falácia , de quem mente , quem distorce , de quem não conhece a realidade do clube e dps diz esses disparates que contaminam uma opiniao publica que não procura o esclarecimento , a minúcia dos assuntos.

Com fsf acabamos a meio do seu mandato a recuperar custos de 2004 !!

Informem-se sobre o Sporting !

Coração de Leão disse...

Facilitaram-te a vida Revisor. Facilitaram-se a vida, porque, desta vez, escolheram-te um candidato que até percebe umas coisas de futebol e até consegue articular uma frase do início ao fim. Deve ser mais fácil defender o Couceiro, que o Godinho, não?

Unknown disse...

Estes números, são bem ilucidativos, ficamos muito longe do orçamento de outros.
As direcções têm investido pouco no futebol, ao contrário do que querem fazer passar alguns.
Para um clube com a grandeza do Sporting, estes orçamentos são baixos, aliás muito baixos

vitor disse...

Deviam estar à espera que a história dos avais era tudo treta!? Ou que despedir um presidente assalariado como JEB ou como o que vai entrar agora era a mesma coisa que destituir GL, 2 anos s/ receitas e mais de 2 meses a avisar! Montam o circo e nem para o palhaço têm dinheiro! Deviam estar à espera de alguma vocação súbita de GL!

Os papagaios são papagaios porque só sabem falar! Agora são todos adeptos fervorosos da formação! Quando começarmos a perder outra vez vai ser preciso investir novamente em jogadores de qualidade indiscutível! Alguns ainda são capazes de vir dizer que o que o SCP precisa é de jogadores internacionais!

SL

vitor disse...

Daniel.

O próprio Paulo de Andrade está convencido que os 3 grandes têm a mesma massa salarial?! E como ele agora quer é ganhar ao Braga metade chega e sobra! Logo ele e o Meireles que gastaram tão pouco! A conversa dos custos não dá para mais! E quem vier a pensar em aumentar receitas não passa de um criminoso!

SL

vitor disse...

Um presidente de um clube com 3 Milhões de adeptos que não pode com mais de 25 Milhões no futebol nem tem legitimidade para vir falar do desastre que foi esta época!

Por outro lado como se compreende que só haja vontade para falar do desastre! O que não há é varinhas mágicas, bem podiam começar por explicar isso também aos associados! Vai começar outra vez a conversa dos pobrezinhos! Conversa de tesos que nem os putos seguram já na próxima época!

SL

pedro cunha batista disse...

Vitor,

O meu email é pedrocb22@sapo.pt, envie para este mail o seu endereço de email para lhe enviar algumas das construções do Bruno.

Cumprimentos e SL.

vitor disse...

Em nenhuma circunstância o SCP pode ir a jogo com metade do orçamento do FCP, quanto mais com 1/4! Algo que acontece há muito tempo! Não foi por acaso que da última vez que gastamos o mesmo fomos campeões!

Somos ou não somos maiores que o FCP? Da mesma forma que se fosse adepto do Benfica exigiria gastar o dobro! Há regras básicas da economia que nunca se subvertem! O que tem matado o SCP é o discurso dos coitadinhos que mata tudo à nossa volta, expectativas, confiança dos adeptos do status quo e do mercado! PB não merecia mais uns reforços a sério?

E o que é que impede que cumpramos o nosso desígnio? O serviço da dívida e ver os outros na Champions! Dois problemas que já deviam ter sido atacados há muito tempo com coragem! E não foi por desta vez nos termos equivocado com os treinadores que não chegávamos lá! Até porque quando o tivemos fizemos o mesmo! Aliás, basta ver que entretanto até voltámos a acertar, só o nosso comportamento de adeptos é que nunca muda! Deviam ter todos vergonha de ver um criminoso à frente de um clube que é pouco mais que regional a gozar com toda a gente há 30 anos! 3 décadas e essa é a maior vantagem do papa e vamos lá ver se não se transfere para o nosso maior rival, onde o Vieira já leva uma dúzia de anos, depois de não sei quantos a aprender mais na sombra, o suficiente para Cunha Leal ainda chegar a tempo de dar uma ajuda ao Trapa para comemorar o 1º ano de LFV! De lá para cá nunca se equivocou em treinadores nem nada! Nem gastou dinheiro nenhum! Nós nem um mandato permitimos ao mesmo presidente sei lá há quanto tempo!

Na actualidade se não há dinheiro em Portugal como é óbvio tem que vir de fora! No futebol custa mais olhar para trás que para frente! Nunca vai entrar ninguém com investidores na algibeira, já era bom que pusessem todos na cabeça que primeiro urgia arranjar condições! Vamos ficar à espera do fim dos fundos? Da regra 6 +5? Vamos jogar com o que as receitas actuais permitem ou vamos aumentar as receitas e o nº de associados para podermos crescer com mais e melhores patrocínios? Miséria de discurso miserabilista que mata tudo à volta! Miseráveis os que não percebem que é preciso dar tempo ao tempo para correr com toda a porcaria que está institucionalizada no futebol português e até no SCP há muito tempo!

Ainda ontem vieram aqui dizer que a culpa de continuarmos a ser roubados é do PPC? Ou é do que fizeram ao PPC? Outro veio dizer que GL matou a nossa esperança? E quem é que a fez renascer? Porque antes de GL havia muita esperança e nem éramos nada roubados! Aliás essa coisa do sistema só costuma afectar quem está lá – foi só perceberem bons jogadores - era uma absoluta perda de tempo abordá-lo agora na campanha!

Um leão à espera?! Só em Alvalade! O leão também será sempre o que a maioria dos associados quiser e permitir!

SL

Agora andam todos muito preocupados com os salários mas ninguém diz o que é que desencadeou o problema?! O Barroso não paga? Não faz mal, também só veio lixo, até podemos dispensá-los todos!

vitor disse...

Caro Pedro Cunha Batista,

Agradeço na mesma mas pelos discursos nesta altura já não tenho dúvidas que todos os candidatos terão o SCP que merecem! Vem aí outro Barcelona! Quanto aos adeptos não vão sentir diferença nenhuma para um presidente em part-time!

SL