terça-feira, 26 de março de 2013

Jogos Importantes

Teremos este fim de semana jogos bastantes interessantes para acompanhar.
Juniores, sexta e domingo para a next generation, Equipa B sabado contra o SLB e 2º feira frente o Braga com a equipa principal.
3 jogos com abordagens necessariamente diferentes.
Ganhar a Next Generation para a nossa "marca" é bastante importante, e podendo utilizar todos os elementos disponíveis, seria praticamente certo que ganhássemos. Não acredito por exemplo que se fossemos buscar Dier e Bruma, juntando a estes 2 sub-20 permitidos pelo regulamento, seriamos de longe a equipa mais forte.
Mas esses já pertencem à equipa A, e com um jogo (mais um) que se torna fundamental para as nossas esperanças de chegar à liga Europa não me parece que vão dar uma ajuda para conquistar a competição.
A equipa B tem o Derby contra o SLB e sendo o jogo menos importante dos 3... será sempre um derby que temos que vencer.
Bom fim de semana que se aproxima!
Saudações Leoninas

59 comentários:

André disse...

Porreiro revisor,

que seja este o mote do futuro, e que seja de futebol e assuntos desportivos o tema mais recorrente dos nossos dialogos.

Faço votos que as politicagens, e os assuntos financeiros deixem de constar numa conversa entre Sportinguistas.

Por isso:

Importantissimo o jogo de braga, pode nos aproximar definitivamente dos lugares europeus.

A equipe B é para ganhar, apesar de achar que os miudos ja tem sido herois.

A next servirá para que sejamos mais temidos por esse mundo afora.

Joao disse...

Entao, jogo a jogo,

Sporting em Braga: espero que facam um bom resultado. Tem-me parecido que o Sporting tem melhores possibilidades de fazer melhores jogos e resultados quando nao tem de assumir o jogo, tal como com o Porto. Tem sido uma constante ao longo do campeonato. Os jogos que me preocupam menos sao so jogos fora com o Braga e Pacos de Ferreira. Os jogos que me preocupam e que poderao por em causa o lugar europeu sao os jogos em casas com as equipas mais pequenas. Ja nao teem medo de ir a Alvalade e sabem que meio caminho para pontuar (ate mesmo ganhar) e' entregar o jogo ao Sporting e deixa-lo perder o jogo por si.

Em relacao aos B's, nao obstante ser o Benfica, o objectivo da equipa B ja foi alcancado e percebe-se que eles ja "desligaram". Nao so porque as mais valias estao a jogar pelos A's e, devido a NextGen, os juniores que teem dado uma perninha nao vao la estar, bem como mais alguns habituais da equipa B (Joao Mario, Mica, por exemplo). Infelizmente acho que irao naturalmente perder o jogo. Mas nao me tira o sono.

A NextGen, como nao conheco os adversarios nao tenho grandes bases para previsoes, mas dado os bons resultados contra equipas inglesas neste nivel nos ultimos 2 anos, sao boas as perspectivas. Seria uma vitoria importante para a formacao.

Diogre disse...

Então o LR decide escrever exclusivamente sobre bola, sem polémicas e grandes razões para contraditório, e os comentários escasseiam? Sintomático...

Agora mais a sério, seria espectacular vencer em Braga, mas custa-me a crer que isso vá acontecer. Digo isto sobretudo porque eles jogam mais que nós. Claro que é mais vantajoso para a nossa equipa jogar contra adversários que tentam pegar no jogo, mas isso não significa que sejamos favoritos. Vamos ver, tenho particular esperança que o nosso extremo direito (labyad ou bruma?) aproveite os buracos do fraquíssimo elderson.

Quanto à next gen, também é importante ao nível da afirmação europeia num ano em que a equipa sénior só nos envergonhou lá fora (e cá dentro...). Tem sido e será bom para a valorização e o ganhar de traquejo das jovens pérolas de Alcochete.

Com os melhores jogadores entre a I Liga e a next gen, será difícil derby B correr bem. Nada de muito relevante...


Boa sorte aos rapazes de verde e branco!!!

ps - "O JOGO" hj anuncia negociações de Virgilio com o Paços para as contratações de Josué e Vitor. O que acham?

Riga/V-1-Boy disse...

Diogre

o Josué parece-me um bom jogador, mas é complicado ate porque o clube do coraçao dele é outro( ele chegou a assumir numa entrevista que dificilmente jogaria por exemplo nos lamps).mas tem 22 anos e é um jogador que pode ser aproveitado.

ja o vitor é bom jogador , discoiplinado tactivcamente, mas teve o problema de chegar muito tarde a primeira liga. ja tem 29 anos

vitor disse...

Agora já não interessa falar em dinheiro e o Jesualdo é que é bom!? Como as coisa mudam quando temos que pensar no SCP!

Se calhar até Bettencourt tinha sido melhor presidente se PB tem chegado à janela de mercado no natal! Dois treinadores que no SCP valiam muito para além de técnicos!

E com tanta mentira que foi dita que jeito dava também parar de falar de dinheiro! Não se esqueçam de levar o bandalho do Barroso quando forem renegociar a divida! E se os juros nos relatórios forem mesmo mentira como se diz agora talvez na comunicação! Qualquer função que lhe afague o ego que faz do SCP o melhor clube para ir a votos!

Com o autointitulado presidente do povo até o maior bandalho salta dos fundos em que insistem em o colocar! Não há narcisista que resista a tanta infâmia! Nem clube que resista com tanta gente em bicos de pés! Agora é que vai ser, com os apressadinhos do carvalho chegou finalmente a competência!

A blogosfera leonina ganhou as primeiras eleições no SCP! É preciso dizer mais alguma coisa?

SL

Lion73 disse...

Vitor:

Espero que por uma vez, concretize relativamente às "mentiras" e "infâmia" que refere, uma e outra vez, mas que o faz sempre mediante um chorrilho de adjectivações, sem nada de palpável.

A sua defesa da última direcção, já passou há muito o limite do razoável.

Diogre disse...

Vitor, o post era sobre os jogos do FDS...

Essa azia ainda não passou? bolas...

SL

Ronaldo disse...

E o vitor continua a espumar... É bom sinal!

Acredito num bom resultado em Itália e em Braga! Viva o Sporting!

André disse...

O vitor tem mesmo o tacho em risco...

PedroC disse...

Sr. Vitor

Quer dizer que estava tudo bem no Sporting é isso?

Vamos pedir ao Sr. Bettencourt para se recandidatar de novo então?

Pode ser que ele consiga ser ainda melhor presidente desta vez, e que venda meia duzia daqueles miudos que agora lá temos ao Porto, porque na realidade é a unica coisa que ele tem habilidade para fazer.

Olhe para o lugar que ocupamos na tabela. Olhe para o passivo que temos. Olhe para o estado em que o seu clube se encontra. Contemple a obra que foi feita pelas pessoas que você defende.

Pode não gostar do BC, tem esse direito.

Agora pff não diga coisas como esta "Se calhar até Bettencourt tinha sido melhor presidente"..que o leão que está no simbolo até chora se ouvir.

Ronaldo disse...

É preciso paciência para aturar estes aristocratas aldrabões que destruiram o clube e ainda tentam passar uma imagem de educadinhos quando, lendo os seus comentários, é bandalho para aqui, bandalho para acolá...

Enquanto este aristocrata, nos intervalos em que não manda subir o contabilista, andar por aqui a espumar da forma com o faz vai levar troco!

vitor disse...

Caro Bispo,

Isto ainda nem começou a já estão com dúvidas? Ou será muito medo porque ninguém conhece a peça?

Mentira é pensar que os actos não têm consequências e continuarem-se a imputar decisões e até custos à direcção depois de tudo o que se passou, inclusive com GL já demissionário! Mentira é indexar-se mais de 100 Milhões de prejuízo a GL ou dizer-se que não pagamos qualquer serviço da divida há vários anos!

Mentir descaradamente é continuar a falar de uma reestruturação financeira completamente posta de parte! Reuniões à sexta feira santa é só divertimento!

A função da reestruturação financeira era libertar liquidez! Os juros da divida são facilmente compreendidos por qualquer adepto porque equivalem em valor à garantia do acesso à Champions todas as épocas! Porque é que acham que Couceiro adiantou que se foi informar das consequências de um PER? Que Severino adiantou um orçamento muito inferior inclusive às receitas? Porque é que até já este fala de tectos? A parte boa é que impede desfalques ou antecipação de receitas!

Esclarecer ainda que quem se queixa da infâmia é a vaidade do Barroso!

E que se não aceito quaisquer acusações mais tolas é porque muito raramente me dedico a opinar sobre o quer que seja! A realidade é uma coisa muito menos subjectiva!

O clube não foi só penalizado com mais este boicote, já tinha sido com Bettencourt! Ou quando Dias da Cunha não segurou Peseiro e abandonou! Isto é o que tem sido o SCP da última década! Umbigos e mais umbigos, sem capacidade para pensar no interesse do clube!

E agora este que também anda a lixar e a tentar lucrar com o clube há vários anos vem resolver o quê? É o que vamos ver todos até às próximas eleições ou até à próxima época!

SL

Ronaldo disse...

vitor disse
"A blogosfera leonina ganhou as primeiras eleições no SCP! É preciso dizer mais alguma coisa?"

Claro que sim ó Bandalho! Não foi a blogosfera leonina que ganhou as eleições. Foi, apenas e só, a maioria dos sócios do Sporting na 2ª maior eleição de sempre. Maioria dos sócios? Sim, coisa pouca...

E sabes porquê ó bandalho? Apenas e só porque os teus amigos aristocratas mostraram-se assustadoramente incompetentes e quase destruiram este grande Clube!

És um bandalho!

Ronaldo disse...

Outra vez a história do JEB? Mas não chega já o seu mandato? A nova direção a resolver os problemas financeiros que estes tipos deixaram e ainda vem este tipo para aqui com as já famosas histórias da carochinha do JEB, GL e amigos...

Aristocrata, manda mas é subir o contabilista para te limpar esses cantinhos da boca que a espuma começa a ser, de facto, demasiado evidente!

Carlsberg disse...

Ah eu sabia que afinal os grandes defensores das Direcções do SCP, não são afinal defensores do SCP, mas sim dos tipos da linha de cascais que por lá andavam!!

Este Vitor, é maior defensor, dessa grande linha de lixou com "F" do Sporting Clube de Portugal!!

Mas como eu digo vozes de Vitor não chegam ao céu!!

SL

danieL disse...

Estou cada vez mais convencido que o nick "Vitor" enconde a identidade da pessoa Paulo Pereira Cristóvão..

É que só pode.

vitor disse...

Esta tentativa de saída "airosa" era previsível desde dia 23! Culpar o passado e fechar os olhos a tudo que irá acontecer daqui para a frente de uma forma mais ou menos inevitável!

A bocarra do Barroso até esse cenário já fez o favor de antecipar: - mas não foi ele que disse que tinha soluções quando se candidatou? E desta vez até sabemos muito bem que houve quem fizesse muito mais que simplesmente candidatar-se!

Mas valeu o esforço da tentativa! Até podem ensaiar já um comentário standart que vai servir para variadíssimas ocasiões! Já ficava feito!

SL

Ronaldo disse...

Eu já ensaiei um comentário standard para te responder em variadíssimas ocasiões! Já está feito:

Mete vaselina para a próxima e manda subir o contabilista para te limpar a espuma dos cantos dessa bocarra!

Ronaldo disse...

Ou então não o chames! Confesso que, atendendo ao histórico deste blog, adoro ver-te espumar dessa forma! É lindo!

Ronaldo disse...

"26/MAR/2013 - foi conhecido, oficialmente, o 42' Presidente do Sporting Clube de Portugal. Espero, do fundo dos meus mais sinceros desejos, uma nova etapa carregada de estabilidade e união entre todos aqueles que se dizem Sportinguistas.

Do passado recente ficam os tempos de intriga, mal dizer, provocação e, em meu parecer, na maior parte dos casos, momentos de procura de protagonismo. Cada vez me capacito mais da avidez do ser humano em trocar princípios por exposição, sem pejo por expor fragilidades de quem dizem gostar.

Não quero ver mais isso. Antevejo muita saudade para alguns. Saudade de aparecer nos jornais. Saudade de serem notícia. Saudade de serem reconhecidos em praça pública. Peço aos em causa que recolham "o comentário de página garantida" - o da critica destrutiva - e deixem as pessoas fazer o seu trabalho. Só uns tempos de calma, ok?

Desta votação destaco dois pontos: a procura constante, dos jornalistas, por notícias que levassem a criticar a credibilidade da mesma! E (dá-me um gozo brutal evidenciar este ponto) a falta de tantos famosos e emissores (recentes) de opinião - daqueles que vão ao estádio de vez em quando, falam sobre o Sporting ou aparecem com as camisolas (oferecidas) num qualquer evento! Será que foi por ser necessário ser sócio ou ter quotas em dia umas semanas antes? Bem os vejo a levantar envelopes...mas desta vez não os vi...nem na foto!!!

Ao NOSSO Presidente desejo que todos os dias sejam férteis em vitórias e muita coragem para enfrentar os próximos tempos. Quanto a mim, vou tentar fazer a minha parte para ajudar."

João Benedito

tiscp disse...

Oh Vitor,mas já não chega dessa defesa completamente irracional dos rostos que levaram o clube à posição em que está?

Será tão dificil perceber que os sócios querem realmente a mudança e a rotura com o passado recente?

Não foi claro para ti a diferença de 5 mil e tal votos, quando a franja mais antiga do clube votou em Couceiro, e mesmo assim BdC teve quase 10% de vantagem?
Isso quer dizer alguma coisa, não?

Foram as segundas eleições mais concorridas de sempre, tendo votado cerca de 50% dos socios em condiçoes de votar. Estes dados legitimam toda a vontade dos sócios em mudar o rumo do clube e a sua liderança.

Interioriza isso e deixa essa conversa de vitimização de quem, vitimou foi o Sporting.

Essa critica constante a Barroso, de quem não gosto tambem, com o intuito de descupabilizar GL já roça o ridiculo, fosse todo o mal do mandato de GL as declarações do PMAG, que foi que ele fez, declarações mais alem do que devia, e fez cumprir os estatutos, nada mais.
Quem geriu o clube foi GL e não EB, e não e por EB que o clube está como está. Está assim por anos e anos de incompetência, por anos e anos de contratações falhadas, por anos e anos de apostas em treinadores falhadas e por anos e anos de prejuizo da SAD.

Podes não gostar de BdC, é legitimo, mas tens que criticar e quando tiveres dados objectivos para tal, não e estares a criticar quando ainda não tomou posse sequer e ao mesmo tempo estares a defender uma direcção que deixa o clube com salarios em atraso, em 10.º lugar, onde passaram 4 treinadores,que contratou cerca de 30 jogadores e vendeu grande parte deles em valores abaixo do mercado e que em 2 anos acumulou cerca de 100M €, de prejuizo, segundo R&C.

Essa linhagem que defendes já fez mal de mais ao Sporting, qualquer um que pegue hoje no clube tem uma tarefa ardua, complicada e arriscada por toda a incompetência dessa linhagem que tu defendes e não por alguma acção dos que lá chegam agora.



tiscp disse...

Mais uma vez João Benedito a mostrar a fibra de que é feito um grande Sportinguista.

Fossem todos os capitães do Sporting assim....


SL

Melas disse...

Relativamente ao Vítor, nem vale a pena... E a mesma coisa que falar para uma parede, calma amigo, a azia passa com o tempo, eventualmente pois perder o tacho deve ser difícil.

Depois tenho de dar os parabéns ao Revisor, isto porque esperava que o fonte segura falasse e mal da situação do Inácio ( que na minha opinião Tava bem era calado ate ao final do ano! ) e conseguiste surpreender-me com o conteúdo deste post, ganhaste umas tréguas minhas, sinal de respeito!

Relativamente ào serão desportivo, na minha opinião devíamos focar as atenções na next gen no que diz respeito à distribuição dos jovens jogadores pelas equipas, compreendendo porém que por um lado a equipa b ficaria limitada de opções e com possibilidades diminutas de se exibir a um nível aceitável contra o Benfica B, e por outro lado, alguns jogadores já fazem parte da equipa principal (bruma, dier, etc..) e nao faria sentido a sua integração na equipa de juniores, ate porque fazem falta a equipa principal. Relativamente à ultima, espero um jogo difícil contra o Braga mas tou com uma fezada que me faz aceitar numa vitoria e meus amigos, se tal acontecer, vai uma aposta que contra o moreirense temos o estádio a abarrotar?

SL

Unknown disse...

Vítor
O que diz é politicamente incorrecto.
Na blogosfera leonina(não em toda) á muito que deixou de haver liberdade.
Ou se repete o que vem na cassete, ou então aparecem os polícias da seita, (geralmente aparecem vários tipo gang) a insultar e a tentar ridicularizar, as opiniões contrárias às da cassete.
O que o Vítor diz é a realidade, mas é politicamente incorrecto.
Já agora, a maior votação do Sporting foi com um presidente que não é recordado pelos melhores motivos.

Ronaldo disse...

lol
Lá apareceu o contabilista do vitor...

tiscp disse...

Haja Luz o que diz relativamente à maior votação de sempre é verdade, mas porque é que essa votação é a maior de sempre?
Por se ter seguido a uma era (João Rocha) em que a militância atingiu o pico, onde tivemos um numero de socios perto dos 100 mil, que entratanto se foram perdendo...

Verde CDV disse...

TISCP,
Um numero de sócios perto de 100.000???
Por aqui se ve que existem sportinguistas que de sporting percebem muito pouco.
No tempo do João Rocha o Sporting atingiu os 130.000 sócios.

Sérgio disse...

Falem de bola meus senhores !!!

Juniores é para trazer o caneco.

Equipa B contra o SLB B com um leque de opções reduzidas é para ganhar.

Equipa principal querendo nós o apuramento para a LE temos de ganhar este jogo e aproveitar as escorregadelas dos "nossos" adversários, como o LR o Braga terá de assumir o jogo o que nos será sempre vantajoso.

Que seja um fds + 2ª repleto de bons resultados ... já era tempo :).

SL,

johnC disse...

Eu gostava de perceber o que é um gajo que tem a necessidade de criar uma conta para dizer o que diz e depois outra para dizer que a pessoa que está por trás da outra conta é um fenómeno... Deve ser uma pessoa muito feliz, os meus pêsames!

tiscp disse...

Verde CDV queria-me referir a socios efectivos e pagantes (no caso em condições de votar), mas pronto tens razão, eu nunca devo ter sabido que o Sporting tinha 130 mil socios com o João Rocha...

Ronaldo disse...

johnC,

De facto, este Haja Luz não tem uma ideia própria. Apenas comenta para concordar e elogiar comentários imediatamente anteriores do ex-conselheiro leonino. Ter duas contas para isto? Vidinhas tristes...

O grande João Benedito (que conhece o clube por dentro e por fora) disse tudo:
"Não quero ver mais isso. Antevejo muita saudade para alguns. Saudade de aparecer nos jornais. Saudade de serem notícia. Saudade de serem reconhecidos em praça pública."
"E (dá-me um gozo brutal evidenciar este ponto) a falta de tantos famosos e emissores (recentes) de opinião - daqueles que vão ao estádio de vez em quando, falam sobre o Sporting ou aparecem com as camisolas (oferecidas) num qualquer evento! Será que foi por ser necessário ser sócio ou ter quotas em dia umas semanas antes? Bem os vejo a levantar envelopes...mas desta vez não os vi...nem na foto!!!"

Repito, isto foi dito pelo João Benedito!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!! Estando os nossos adversários e (porque também os há) inimigos mais dentro ou mais fora do clube não há nada que saber. É para ir para cima deles!!!

vitor disse...

ti,

Com metade do prejuízo de que fala já ninguém andava preocupado para ir à Liga Europa na próxima época! Os candidatos foram todos bem avisados! Passou a ser uma preocupação só deles e actualmente de quem venceu as eleições!

Para além do prejuízo até aqui ter sido sempre antecipado há operações importantes que ainda não aparecem no último relatório!

O SCP passa a andar de gatas, com os verdadeiros responsáveis por esta palhaçada toda fartos de serem avisados e o caro não vê motivos para preocupações?

Simplesmente não se interrompem mandatos! E é tanto válido ao nível financeiro como desportivo porque há coisas planeadas nas duas áreas, para além de ser a única forma de responsabilizar quem esteve lá!

SL

Jalex disse...

O Vitor tem remédio,mude de clube!Olhe,mude para o Estoril!

Há muita gente que aqui agradecia,pois por este andar daqui a pouco esta a dizer que vai rasgar o cartão de sócio(que imagino que também lhe sirva de pouco nos próximos tempos pois aposto que é daqueles que pagar quotas vai ser mentira).

O Seu Sporting não é Sporting Clube de Portugal,é o Sporting dos seus amigos.

Face a isto é natural a birra,é como quando o meu filho tira um brinquedo da mão da minha filha e ela começa a chorar.
O problema é que o clube não é um brinquedo mas vocês trataram no como tal,e agora choram...mas não pelo mal que tanto causaram a esta grande instituição(e isso é que realmente é triste).

tiscp disse...

"Simplesmente não se interrompem mandatos! E é tanto válido ao nível financeiro como desportivo porque há coisas planeadas nas duas áreas, para além de ser a única forma de responsabilizar quem esteve lá!"

Caro Vitor, voce quer dizer que o que está a acontecer desportivamente é planeado?
Voce consegue chamar planeamento a tudo o que aconteceu desportivamente?E financeiramente!

disse...

vitor disse...
Esta tentativa de saída "airosa" era previsível desde dia 23! Culpar o passado e fechar os olhos a tudo que irá acontecer daqui para a frente de uma forma mais ou menos inevitável!

ahahaha
eu farto-me de rir com esta vítima de bullying!

LeaoCapel disse...


Façam o mesmo que eu e caguem no Vítor. Ele tornou-se tão irrelevante como um peido no vento.


Falando de assunto mais importantes:

"Vai promover uma auditoria de gestão?
Sim. Até agora, foi só feita uma auditoria financeira. Vou tentar explicar a diferença aos sportinguistas. Imagine que me vendem uma garrafa de água por um milhão de euros, existindo factura, recibo e cheque da transacção. Para uma auditoria financeira, este processo está totalmente correcto. Mas imagine que a garrafa tinha apenas um valor de 50 cêntimos e não de um milhão. Nesse caso, queremos perceber o que é que se passou. Pode haver casos de gestão danosa e acredito que, num passivo que aumentou de 40 milhões de euros para 430 milhões, eles possam mesmo existir. Isto só será revelado com uma auditoria de gestão, que irá permitir fazer as pazes com o passado. Os culpados, se os houver, terão de ser responsabilizados por todas as vias legais até às últimas consequências."

by Bruno de Carvalho

leao revisor disse...

Leaocapel

Penso que todos concordamos que são negócios desportivos que nos levaram ao estado que estamos.

Sendo assim quem avalia o valor de um jogador?

Eu por exemplo sempre disse que o adrien nao valia nem 300 mil euros ano, e a renovação foi por bem mais, com um alto prémio, e 90% dos socios exigiam isso.

Foi gestão danosa isso?

E difícil avaliar em questões desportivas se um jogador vale ou nao vale o valor que se paga por ele.

Ronaldo disse...

Revisor,

O que devia ser investigado é outro tipo de coisas muitos estranhas...

"A venda dos terrenos do antigo Estádio constitui mais uma situação vergonhosa e mais um caso de polícia. Recordemos:
- O Sporting através de Roquette e do seu braço direito, Godinho Lopes, aprova a venda dos terrenos à empresa holandesa MDC pela mão do Director Geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira;
- O Sporting vende os terrenos à MDC por um valor claramente inferior ao seu valor real de mercado;
- O Sporting é lesado nesse negócio em dezenas de milhões de euros;
- O director geral do Sporting, Diogo Gaspar Ferreira, transita pouco tempo depois para Administrador da MDC;
- O dono da empresa MDC, Van Gelder, tem dois filhos. O padrinho dos seus filhos chama-se Godinho Lopes."

leao revisor disse...

Ronaldo

Concordando que os terrenos foram vendidos abaixo dos valores de mercado, a pergunta que sempre fiz antes e faço novamente é, foi ou não foi a melhor proposta que recebemos?

E se recuperarem o histórico do blog, vêm que esse foi o negocio que mais duvidas me levantaram sempre.

Joao disse...

E esse e' o problema de uma auditoria de gestao nos termos que e' definida.

Nao basta dizer que algo foi mal vendido, abaixo do valor de mercado. E' necessario dizer que havia uma proposta melhor, sendo entao necessario dizer explicitamente quem e por quanto. Isto porque, havendo essa proposta alternativa, esse sera realmente o tal "valor de mercado".

Se apenas havia aquela oferta que se realizou, ou se essa oferta era a melhor oferta que chegou ao clube, esse, mesmo parecendo pouco sera o valor de mercado. O resto e' ou especulacao, ou um valor teorico sem suporte real.

Para alem disso, e' necessario avaliar a alternativa: E se nao vendesse? Que consequencias financeiras resultariam dessa decisao?

Para falar verdade, sempre me pareceu que essa auditoria de gestao nunca conseguira avancar nada de concreto e que tem servido de argumento eleitoral e nada mais. Nao me surpreendera que, ou sera discretamente posta na gaveta, dado haver novas prioridades, ou de la nao se concluir nada.

Ronaldo disse...

Bela tomada de posse dos novos Orgãos Sociais! Gostei francamente!

E o prémio azia do ano vai para Menezes Rodrigues! Meus Deus, que brutalidade de azia! Foi de tal forma que fiquei a pensar se o vitor não será mesmo aquele tipo e o Haja Luz a velhota que o acompanhava no auditório Artur Agostinho... Quem sabe... Que belo par de jarras!

Ronaldo disse...

Ah, e já me esquecia... Mantenho e reforço o respeito pela pessoa José Couceiro. Um exemplo de seriedade e carácter! Enquanto profissional, e exceptuando os hipotéticos confrontos com o Sporting, toda a sorte do mundo!

leao revisor disse...

Ronaldo

E começa agora a ser avaliado como presidente.

Ronaldo disse...

Revisor,

Claro que sim. E ao contrário dos últimos 2 anos, exigência é algo que não te vai faltar!

Como também não é novidade para ninguém que frequenta este blog tu teres referido aqui inúmeras vezes que caso Bruno de Carvalho fosse eleito não aguentaria nem 3 meses...

E como tu acertas 1 em 10 pode ser desta! Veremos...

leao revisor disse...

Ronaldo

Se tiver que criticar, vou fundamentar a minha critica.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

É um direito que te assiste. E se queres que te diga, ao fazê-lo de forma justificada, acho muito bem que o faças! Devemos todos estar vigilantes sobre toda e qualquer direção do Spoting!

O problema não está aí. O problema está naquilo que fizeste nos últimos 2 anos. Deixaste passar tudo e criticaste quase nada quando havia tudo para o fazer! E ainda irias votar na permanência da anterior direcção na tal AGE... Nesse sentido, coerência é algo que não vais poder ou querer mostrar...

Do meu lado é certinho. Exigência igual ao passado e, sem qualquer dúvida, só me importam os interesses do Sporting Clube de Portugal! Defender gestões como a de Godinho Lopes? Cruzes credo!

José Duarte disse...

Este Vitor é hilariante.

O homem (que não faço ideia qual o seu clube) está mesmo danado... e até tem uma certa piada ver a sua azia por ter sido eleito o presidente que a larga maioria dos sócios votantes queria (cerca de 60%)... e se formos falar em termos de Sportinguistas sócios ou não, então a margem ainda é maior.

Vitor... isto da democracia é lixado, mas você tem que se aguentar... é a vida.
Mas tenha calma. Se você não der muito nas vistas e prometer que se porta bem e faz o seu trabalho, pode ser que consiga passar por entre os pingos da chuva.

johnC disse...

Bonita cerimónia ontem! Vamos Presidente, mostra que és capaz de fazer o que 60% dos sócios que foram votar acreditam que és! Viva o Sporting!

PS: Ontem Godinho quis sair em grande e conseguiu com mais uma palhaçada... aparece na sala mas só até o Barroso começar a falar, depois dá de frosques.. Nem no ultimo acto como presidente do clube consegue ser decente!

Francisco Monteiro Dias disse...

Estão reunidas as condições para que o SPORTING volte a ser um CLUBE DESPORTIVO.
A partir de agora a nossa preocupação deve voltar-se para os resultados desportivos e para o apoio a todas as equipas que everguem o simbolo do SCP.
Deixemos a politica financeira e de gestão para quem assumiu a responsabilidade para dirigir o CLUBE.
Foquemo-nos naquilo que é importante, não esqueçam os exemplos dos outros, tambem ali foi preciso esperar para preparar o clube para as vitorias.
A partir de agora o nosso papel é o de apoiar e ajudar a conquistar vitorias em Alvalade com o nosso estadio cheio ou em qualquer estadio onde as camisolas verde e brancas jogarem.
Nós Somos o SPORTING!

Unknown disse...


O Vitor não está a falar bem de tudo o que se faz no clube? Da união que é preciso "agora" mais do que "NUNCA MAIS"

o Vitor do contra??????

vou dar numa de antigo vitor e dizer:
Vitor o homem ainda mal tomou posso e já o tentam demitir! O clube precisa de paz!


Às vezes parece um sonho

Será que estou a sonhar? Será mesmo real? chegar aqui e ver que os papéis se inverteram, o lambe-botas do Vitor que era o único a defender de forma cega e ordinária o último croquette da travessa em prol de um elevado sportinguismo e apenas isso o movia, é agora o único do contra e que não dá tempo à direcção do Sporting sequer de tomar posse?


Tenho uma solucção melhor que vaselina para o vitor e o haja luz:
porque é que as migalhas de croquette que ficaram na travessa não atravessam a 2ª circular em DIRECÇÃO à LUZ


Por favor, imploro em nome do SCP...se realmente são sportinguistas, façam-se sócios do Benfica e tomem o poder por 19 anos até ao infinito e mais além
Caso contrário, migrem para o vosso clube!


É NOSSO OUTRA VEZ SPORTING CARALHO!!!

Ronaldo disse...

E aquilo que alguns vaticinavam (os mesmos que quase nunca acertam...) está a ficar difícil:

- JF não se foi embora a correr;
- As dívidas estão a ser pagas;
- Ainda ninguém fugiu do Virgílio por este, segundo a bocarra nojenta de alguns bandalhos, não cheirar bem;
- o ritmo de trabalho e dedicação de BdC tem impressionado os diversos funcionários do Sporting (aqui poderá dar-se algum desconto pois estes estavam mal habituados face ao ritmo evidenciado pelos aristocratas);
- ...

Ou deja, as 2 semanas de alguns estão já aí. Para os 3 meses de outros é que ainda falta um bom bocado...

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Lionheart disse...

Mas quem é que disse que o Virgílio não cheira bem, ó parvalhão? És mesmo um burgêsso que nem tem conversa.

O que Vítor disse foi que o "cheiro" a balneário era tal que nem se podia chegar ao pé do Virgílio, como que a dizer que ele não tem "cheiro" algum a balneário porque não se aproxima de nenhum desde que deixou de jogar. Ou seja, não tem nenhuma experiência como dirigente. Entendes "simple mind"?

Quanto ao que o Bruno "pagou" (pensava que este discurso ia acabar com o GL, mas pelos vistos não), foi com o dinheiro que o seu antecessor deixou, como era sua obrigação. Daqui para frente vamos a ver.

Estou a fazer um esforço para não fazer reflectir na minha opinião sobre o novo presidente toda a porcaria que sai da boca destes Ronaldos, mas não está fácil...

johnC disse...

Parece que o Vitó tem mais um fã... e não é preciso dizer mais nada!

Ronaldo disse...

Ó Queixinhas uma semana depois e ainda com esse estado de espírito? Semaninha difícil essa... Chiça... E, de facto, faz todo o sentido dares sequência a essa panelinha com o vitor...

Confesso que fiquei bastante ofendido, deprimido e muito sentido com os teus insultos... Face à consideração que tinha por ti, tenho mesmo vontade de chorar...

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

Sérgio Martins disse...

lionheart

a obrigação de GL não era deixar o mês de fevereiro pago, mas sim o de março e esse ficou por pagar.

leao revisor disse...

Ronaldo

Nao dei-te foguetes porque Bdc até hoje fez entrar um cêntimo no clube! O dinheiro com que pagou foi deixado e bem por gl, que tinha essa obrigação.

Tudo o que disse, vai servir para o atacarem, tenham calma nao lance foguetes antes da festa...

Ronaldo disse...

Revisor,

Foguetes? Infelizmente, há muitos que estão à espera para o atacarem e não tem nada a ver com o que eu digo ou deixo de dizer.

Infelizmente para esses e felizmente para o Sporting, ainda não houve motivos para tal. O facto de não terem vindo criticar, só por si, já é muito bom sinal! E não é bom sinal para mim, para ti, para o BdC ou para outro qualquer. É bom sinal para o Sporting Clube de Portugal!

CB disse...

Ao contrário do 5 de Junho, que espero que reconsidere, irei continuar por aqui em defesa do Sporting!
O vitor, porque é parvo, não alcança as mudanças que se avizinham. Até desejava que os primeiros compromissos falhassem, o mentecapto.
Os croquetes não se aquartelaram, ao invés, afiam as facas e empunham as armas, na esperança, já este fim de semana, de começarem ao ataque.
Disse o rascord: "BRUNO PAGOU". O mesmo pasquim que disse que godinho estava a ajudá-lo! Com uma dívida acrescida de 130 M€?
Esta nova postura, de alguns, dissimulada, de interesse "apenas no futebol", não me engana.

SL
Carlos 100% Leão