quarta-feira, 13 de março de 2013

O perigo das sondagens

Há uns largos dias foram publicadas 2 sondagens nas capas dos pasquins desportivos. Curioso o facto de um deles dar vitória larga a Bruno de Carvalho e o outro dar uma vitória a Couceiro, provando que as sondagens, num clube desportivo, ainda para mais quando as pessoas não valem todas o mesmo numero de votos, têm valor praticamente igual a zero.
Quando digo que valem zero, falo em termos de credibilidade do resultado apresentado pois podem ter outro tipo de funções. Mas são para mim efeitos perversos, pois tanto podem criar uma "onda de entusiasmo" em torno de um candidato como induzir as pessoas em erro levando-as a crer que A ou B irá ganhar.
Peço a todos que façamos aqui no Blog uma discussão saudável, num espaço onde quase nunca censuramos comentários, discutamos as ideias e projectos e que possamos esclarecer-nos uns aos outros e ajudar os mais indecisos.

219 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 219 de 219
anonymus disse...



Neste link há pelo menos 2 mentiras!

http://naovazporai.wordpress.com/


Não irá explorar o pavilhão Carlos Lopes e não criou nenhum núcleo em Moçambique, como anunciou.

Começa mal o rapazola!...

anonymus disse...



É surpreendente ler comentários de alguns sobre tudo e todos, mas não aceitam que os outros comentem també e com opiniões diferentes!

O presidente da casa de Moçambique tem direito à opinião como qualquer outro e veio desmentir mais uma aldrabice. O asco é tanto, que até se põe em dúvida se ele é ou não sócio!

Noutro post, o Informador escreveu que não tinha visto o numero de sócio de um na lista do BdC e o Carmo e a Trindade iam caindo!

Para certa gente há sempre 2 pesos e 2 medidas.



anonymus disse...

corrijo também

johnC disse...

Essa gente começa e acaba no LR, blogger deste espaço...

José Duarte disse...

leao revisor,

já percebi qual é o teu problema: Tu tens um problema de interpretação de português!

Mas como eu até sou um gajo porreiro, vou ajudar...

É que uma coisa é dizer que o nome "Artur Torres Pereira" não consta no caderno eleitoral...

Mas outra é dizer que a pessoa (o vice-presidente) não consta no caderno eleitoral... E foi isso que o Informador disse... e é FALSO! É MENTIRA!

Está aqui o que o Informador disse:
"O 1º vice-presidente da lista de Bruno de Carvalho, quer seja no site oficial da candidatura, quer seja nas listas oficiais, não tem numero de sócio nem consta dos cadernos eleitoriais."

Dito isto, continuas a não ter razão, porque na verdade, estás a fazer o que sempre tens feito, estás a tentar defender uma coisa que não tem defesa.

Este blog tem textos em que afirmam coisas falsas... logo é um blog mentiroso.

Tenham decência... caso contrário, perdem a moral para andar a criticar outros.

LeaoCapel disse...

Eu vou-me rir é nos debates, quando o Peyroteo Couceiro, que vá-se lá saber como é considerado um candidato forte pela imprensa, sair a chorar. Agora deixem-no papagear e gesticular à vontade loool.

Os fracos também têm direito aos seus 15 minutos de fama...

vitor disse...

Afinal o candidato foi até Moçambique porque estava à espera das certidões! Com o clube como está e os adeptos da seita todos felizes! O Salvador mandou imprimir as certidões que faltavam para ser presidente, do quê confesso que não sei!

Quando um candidato à presidência do SCP precisa de vir esclarecer a sua vida… O que define um culto de personalidade ou uma seita é mesmo isto, comer de olhos fechados!

Por exemplo, BdC nunca foi acusado de pertencer à Novopca! O BdC com mafiosos à séria dedicaram-se efectivamente a atrair e a burlar vários consórcios de construção com fundos mirabolantes que nunca chegavam! E esta é só uma parte da vida do candidato que não tem nada a ver com o/ a Cunha e Vaz! Eu por exemplo também só falo da Novopca porque é precisamente o mesmo esquema que foi tentado com o palácio de gelo em Lisboa! No que diz respeito às listas, do banco de Portugal ou outras, nunca são eternas, da mesma forma que logo que o Inácio regularize a situação com o fisco também salta de uma!

E o que é que a vida profissional e o carácter dos candidatos tem a ver com o SCP? Provavelmente nada quando se trata de um candidato que sobre o SCP diz 0, limitando-se a dizer mal ainda por cima do que não conhece! Mas como é que alguém que não faz a mínima ideia do que é o SCP podia apresentar uma ideia para o SCP? O que alguns adeptos apreciam é alguém que fala como eles porque em termos de conhecimento real do que é o SCP estão todos no mesmo patamar, não dizem nada, para além de atacarem tudo e todos!

Em vez do que não fez não era mais interessante elucidar o universo leonino sobre o que já fez efectivamente? Os penduras que constituem a lista, esta sim à pressa, já são elucidativos que baste para qualquer sportinguista mais atento!

Mais uma viagem mais uma farsa! Autoridades de algum país sabem quem é BdC? E os sportinguistas têm alguma ideia de quanto vale o nome Luís Godinho Lopes, por exemplo em Moçambique?

SL

hra disse...

LR provas que deitam por terra todas as tuas insinuações sobre BdC
http://naovazporai.wordpress.com/

LeaoCapel disse...

Vitor,

Continua com esses comentários que são um mimo.
Acho que ainda não percebeste (tal como muitos outros) que com esses posts só estão a prejudicar o vosso candidato.

Resultou da primeira vez, agora já está um pouco gasto... Cuidado com esses nervos, dia 23 é já ali ao virar da esquina.

É tão lindo ver os croquettes a estrebuchar. Loool

LeaoCapel disse...

E já agora ,se existe alguém que tem passado a campanha a falar do SCP tem sido precisamente BdC
Ainda ontem em Vendas Novas por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=cHKSCxKvvuY

De referir que BdC foi o primeiro a apresentar programa eleitoral aos sócios, ao contrário de Couceiro, que foi mais a pedido que outra coisa.

Quanto ao resto, o blog que anda a ser espalhado pela net trata de desmontar essas calúnias todas melhor do que eu, por isso nem me dou ao trabalho, remeto para o mesmo...

LeaoCapel disse...

http://img820.imageshack.us/img820/5531/campanhacunhavazcouceir.jpg

Campanha à Cunha Vaz...Eh eh

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

A temática estádio é um bem um indicativo do estado do SCP e há muitos anos! Nas próximas eleições vai-se continuar a falar do estádio! Aliás, todos os clubes que constroem um estádio fazem o mesmo! Nem com um estádio 5 estrelas UEFA conseguimos viver! Porque contabilisticamente é o nosso maior calvário? Ou porque não ganhamos tantas vezes como gostaríamos e até por essa via já tínhamos amortizado mais a cruz?

O que um gestor pode dizer é que é no mínimo doentia a forma como se fala de custos no SCP! Eu diria inclusive que é a nossa única actividade! E depois temos papagaios freelancers! O problema do SCP é um problema desportivo e financeiramente a forma como não conseguimos aumentar receitas! Claro que o SCP não inventou a crise e vai-se continuar a falar de custos!

O estádio é um estádio de futebol? É e era mais ou menos assim que Roquette via o SCP! Um clube de futebol forte sem apêndices despesistas!

E José Couceiro não sabe que houve sócios que votaram numa 1ª fase na remodelação do velho, entre quais GL! Venceu a construção do novo! Taveira ganhou o concurso e entretanto chegou o Euro 2004! E a meio GL para controlar custos! Aumentou-se a lotação e perdeu-se o pavilhão para recebermos apoios financeiros! Esta é que é a verdade, não há outra! Mais alguma vez vamos retirar proveito de andarmos a falar do estádio? Não, vamos isso sim continuar a fazer mal ao clube e por diversos prismas! Elucidativo!

Sobre o sintético, outra temática recorrente! Ontem já era tarde e aqui muito bem que um treinador com experiência nas últimas gerações venha falar! Deviam-se abster todos os que não fazem a mínima ideia do que é a conta de exploração da actividade do futebol! O que implicava logo que muita gente se calasse de vez! Faz-se um terramoto por tudo e por nada, nas compras, nas vendas, até para vender um puto da Academia! Diz-se muitas vezes que o futebol são os jogadores, mentira! Não há espectáculo nenhum só com artistas! Tomam-se e deixam-se de tomar muitas decisões no SCP em nome das bancadas, que são quem permitem tudo! Já era bom que todos os que andam a praguejar na blogosfera leonina também fossem ao estádio!

Pedro Barbosa novamente para DD? Pedro Barbosa deve toda a sua existência futebolística até aos dias de hoje ao SCP! E gosta muito de falar da má gestão! Um exemplo de bradar aos céus foi o seu último contrato enquanto jogador, que nunca aborda! Ou as muitas épocas de adaptação à capital passadas nas croissanterias que eram moda na altura! Um dos jogadores mais caros da história do SCP! Deve ser o preço justo dos génios da bola!

Sobre contratações e como cada um vê o clube não vale a pena! O que vale sempre a pena dizer é que este tipo de campanha nunca beneficia o clube, sobretudo numa altura tão difícil! Novamente que o clube precisa de muita mais estabilidade, que não se vejam os erros de uma direcção como uma coisa de outro mundo porque muitas vezes desconhece-se tudo o que está à volta! Daqui para a frente já era bom ver continuar nomes como Rinaudo e Schaars e os dois extremos, Capel e Carrilo! E sobretudo continuar a ir à Europa!

vitor disse...

O SCP precisa de voltar a apostar no futebol a sério, mesmo os que têm menos capacidades também vão ser roubados pelos árbitros! Couceiro agora até avisou GL que Domingos ia acabar por ficar isolado para Sá Pinto ascender a treinador principal!? E como era se GL entendesse o cargo de manager como Couceiro e o deixasse também assumir o treino? Estávamos melhor que com Jesualdo, que também já treina? A direcção não tinha caído? Interiorizávamos finalmente que o estádio é o que temos e na generalidade ainda é e sem sombra para qualquer dúvida o melhor estádio em Portugal, até porque que ninguém ouve nada sobre os problemas dos outros! Passávamos a falar mais do futuro do SCP e menos do passado e de auditorias de gestão? Não tínhamos descartado um presidente que podia continuar a ajudar o SCP como muito poucos na actualidade? Ou vamos continuar a descartar direcções sempre que uma época corra mal?

Ainda um dia vou perceber o que é que o SCP ganhou desde a eliminação da Taça, já esta época em Moreira de Cónegos, depois de se fazer a vontade a muita gente! Duque e Carlos Freitas não passam de comissionistas mas o SCP não perde dinheiro nenhum com os jogadores que chegaram, muito pelo contrário! O treinador tinha que ser estrangeiro, sem dinheiro só deu para Vercauteren, que coitado nunca teve qualquer hipótese, até finalmente Jesualdo vir tomar conta do futebol! Também já sabemos que o professor pelos vistos só serve para treinador!? Foi pena não sabermos aproveitar o que era sempre um esforço extraordinário de qualquer clube em contra ciclo nesta fase! Daqui para a frente mais consentâneos com as contas do clube e do país e com muita mais expertise vai tudo correr bem de certeza!

O caso de LFV no Benfica não é só paradigmático pelos muitos Milhões que gastou também sem retorno ou por finalmente ter acertado num treinador que catapulta o Benfica e os seus jogadores! LFV pega finalmente no Benfica quando também já não havia ninguém para retirar o clube do buraco em que estava e esse mérito tem, o Benfica não era o que é hoje sem os 12 anos que LFV já leva à frente do Benfica! E no SCP vai ser preciso continuar a escavar? E depois aparecerá mesmo alguém que já ninguém conteste e deixamos todos finalmente uma direcção trabalhar e errar?

SL

LeaoCapel disse...

Aliás o Cunha Vaz até fez um comentariozito no Facebook, na parte da providência cautelar para calar os sócios, onde consta o nome do Mário Patrício.

Ora com o nome Mário Jorge Paulino Oliveira de Almeida Patrício lá escarrapachado, o comediante Cunha Vaz(responsável por este blog) continua a dizer que é mentira...

Loool, é só comédia com a croquettada...

LeaoCapel disse...

Lool, mais um pires de tremoços e cabeças de galinha para o Enojo João:


Em primeiro lugar a Academia de Bruno de Carvalho vem na sequência de acordos existentes com a Fundação Aragão Pinto e o Governo de Moçambique. Como se pode comprovar aqui:

http://www.sportingnocoracao.com/noticias.aspx?id=553&id2=1007

Não tem nada a ver com o Sporting, por isso o Enojo João que vá pedir cachupa para outro lado. Nem percebo onde é que ele foi buscar esta ideia.

O mesmo Enojo João que remata com isto:

"Tenho apreço pelo candidato Bruno de Carvalho, mas por tudo isto, acho que José Couceiro é quem poderá dar estabilidade ao Sporting e impedir que o Titanic afunde"

Loool. Declarações totalmente sérias e imparciais não haja dúvida. É caso para dizer: a montanha pariu um rato. Desta vez a encomenda saiu furada...

Por isso Mike Portugal, antes de vires com o grelo aos saltos para aqui, informa-te. Vai lá tocar viola com o Enojo João, vai... Loool


tiscp disse...

Ao iletrado que teve o condão de responder, com a classe habitual, ao comentário que tinha feito, alguem que lhe explique que uma coisa é comentar num blog referente ao Sporting Clube de Portugal, onde se comenta e discute com (supostamente) unica e exclusivamente com Sportinguistas, outra coisa é ir alguem para a comunicação social falar e mostrar moral para discutir assuntos referentes ao Sporting Clube de Portugal, não estou a ver qual a ligação do dito senhor para o fazer, mas pronto como veio passar a mensagen oretendida ja convem.

Aos que gostam tanto de falar de aldrabices acho graça não se referirem por exemplo às descrepâncias verificadas relativamente ao custo de algumas transferências, comparando o que foi dito por altos dirigentes e ao que se encontra explanado no R&C, isso não ineressa né?Ate estamos numa boa situação financeira e isso não passam de pequenos lapsos...

Curioso também ninguem se debruçar sobre videos que correm pelo youtube da tão defendida linha roquetista

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 219 de 219   Mais recente› Mais recente»