domingo, 3 de março de 2013

O que ficou por dizer

Num post anterior enumerei algumas coisas que o orelhas se deve ter esquecido de mencionar quando disse que iria estar atento aos negócios do SCP.
Não disse antes, mas digo-o agora que o Futre foi para o SLB com dinheiro públicos, pagos através da RTP. O estádio da luz sofreu obras de requalificação pagas pelo estado no mundial sub-20 e o nosso estádio ficou a ver.
E nem quero entrar pelo conflito de interesses que é a Sagres patrocinar o SLB e a competição profissional de futebol, como é uma entidade privada faz o que bem entender. Agora os restantes exemplos que dei, são tudo casos de dinheiros públicos.
Já que o orelhas dos pneus, meteu-se nos nossos negócios também eu me meto nos deles. A benficatv comprou por 2.6M ano os direitos da premier league (uma facada forte na sporttv) tinha recusado ha algum tempo 111M por 5 épocas (22,2M por época) da oliverdesportos. Fazendo uma conta rápida, o SLB para obter mais lucro do que automaticamente teria, terá que realizar no mínimo 25M por época com a benficatv (22,2 + 2,6) e excluo aqui todos os custos inerentes à manutenção de um canal televisivo num panorama onde as receitas de publicidade estão a cair a pique em todos os meios de comunicação. Fazendo fé que o valor a pagar para ter a benficatv andará entre os 7 e os 10 euros, o numero de assinantes teria que ser muito significativo e como a sporttv (detentora de todo o monopólio de todos os campeonatos) "apenas" consegue 450mil assinantes e a baixar o numero com a crise e as "ofertas" da net, tenho sérias duvidas da rentabilidade financeira deste negocio. Mas entendo perfeitamente a tentativa de destruição da oliverdesportos para tentar serem eles a ter essa posição dominante.
Outra coisa ainda em relação à benficatv, para o ano as imagens tv têm obrigatoriamente de deixar de servir de penalização, já que estaremos em clara desvantagem, porque como é lógico a benficatv só irá passar o que lhes interessa.
Faltam pouco menos de 3 semanas para as eleições, que seja um debate sério, é apenas o que desejo.
Saudações Leoninas

64 comentários:

jcnaguiar disse...

e o caso das nãos acções do benfica como garantia da divida... o Orelhas esqueceu-se que tem tectos de vidro, mas isso nao quer dizer que nao tenhamos de abrir os olhos pq estas gestões tem sido criminosas. Acho que xega de querermos bater sempre o pé ao Benfica mas ao porto nao se passa nada, depois admiramo-nos da colagem que nos fazem ao porto.

Pedro disse...

1) o aproveitamento de dinheiro público directo para o benfica é um saco interminável. Futre nem sequer é a ponta do iceberg.

2) por bem menos a bwin deixou de patrocinar a primeira liga. Por bem menos!! Já aqui se vê o jogo sujo de interesses que governam o nosso futebol.

3) creio que a benfica tv deve ser gerida com dinheiro extra benfica e os eventuais lucros serão também extra benfica. O benfica não tem capacidade para esses investimentos. De resto será contranatura (o propósito não é esse) uma televisão de um clube transmitir todos os desafios. Depois é arriscado. Muito arriscado. Não só o negócio em si como também o facto dos oliveirinhas não terem chegado ontem. Alguém me explica como a sportv, concorrente directo da benfica tv para direitos de transmissão ainda continua com uma subserviencia nojenta ao recreativo de carnide. O jogo de hoje foi um bom exemplo disso...

4) dúvido muito que o debate vá ser sério.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Jcnaguiar

Eu falei sobre as acções no post anterior. E falei sobre o FCP igualmente.

O FCP tem uma fundação (paga pelo contribuinte) que paga a manutenção do centro de estagio de Gaia! Já não chegava lhes ter sido oferecido ainda pagam a manutenção.

Para se ter uma ideia, só com gastos anuais com a nossa academia devemos gastar cerca de 1M de euros.

Pedro disse...

Acho mal que o sporting não tenha ainda dado resposta à altura. Deve ser das vezes em que dificil será não dar festival!!

leao revisor disse...

Pedro

Só não o será se os intervenientes não o quiserem que seja.

Pedro disse...

Lr,

Não vejo vontade em nenhuma das partes. Um porque é parvo e outro porque tem um fardo muito pesado que não interessa vir à baila.

jcnaguiar disse...

e o Braga? que construiu um estádio com o dinheiro da camara, ou seja estado, e que paga uma renda de 500 euros ou la o que é. e o mesmo com a nova academia deles..

leao revisor disse...

jcnaguiar

Claro, o boavista é daqueles clubes que não merece nada desta vida, mas foi ao fundo porque quis ser grande e pagar o estádio.

5 Junho disse...

Aquilo que eu vejo é um presidente a defender os interesses do seu clube , seja a argumentação justa ou injusta. Vejo um presidente que sabe a situação do seu rival , e como é obvio ter-lhe há sido explicado que uma das solucoes possiveis para ele sair da crise é um haircut considerável. Basta ver a audácia , e ambição com que o benfica está a tentar com os seus direitos de tv vs o que o imbecil do jebardo fez , rebaixando a coluna , tirando as calças e posteriormente enrabado pelo seu consócio oliveira. Corra bem ou mal , vejo nos rivais uma tentativa clara de defender os seus interesses.

Já no meu clube...NADA. Zero. O clube vem sempre em ultimo. O importante é quem está por detrás. São as pessoas. Os negocios. Negociatas.

Quando o benjamim escolhido por Roquette para liderar a transição na direccao , de seu nome , Pedro Santana Lopes , fez o que fez durante a construção dos estádios (que resultou nisto http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714 ) o Sporting novamente baixou as calças. (não fosse o sá fernandes e nem nos tinha caido nada...).

Tal como na construção da academia deles. Tal como na divida ao fisco perdoada pela irmao do escadinhas ferreira.

No Sporting nunca se defende o clube perante as diferenças.

Sobre o cerne da questão. Não está nenhum haircut em cima da mesa. A unica coisa que estava era um adiantamento absurdo de valores que seria possivel amortizar na divida e respectiva reavaliação dos juros e moratórias. Era uma calamidade para o Grupo Sporting envolver-se numa operação dessas neste momentos , os nossos rácios conseguiam ficar piores !!!

A grande e unica medida imposta pela "banca" , foi a considerável diminuição da liquidez disponível ao fim de cada mês. Ponto. E isto não foi um negócio. Foi uma decisão.

Benfas forever DV disse...

Por falar em Benfica TV, o responsável de campanha do Peyroteo é lá comentador !

Estranho ?

5 Junho disse...

Bentas , depois de descobrir que o Couceiro era um dos avaliadores técnicos do First Portuguese Fund , financiando pelo BES e que enrabou á grande o Sporting no negócio Cristinao Ronaldo..........nada se torna estranho.

Pelo contrário , tudo se torna BEM claro.

É a tal rede que precisa de ser desmontada.

Ruptura e Responsabilização.

Verde CDV disse...

Andam por aqui sportinguista que até se BABAM todos com dirigentes de outros clubes!!!

Ou será que são benfiquista disfarçados???

leao revisor disse...

5 de junho

Você é muito engraçado, veja lá que agora o couceiro é a pior pessoa do mundo.

Já não serve para nada, acho inclusivê que só servia para director desportivo de uma certa lista ai sim tudo bom!

Mas eu acho curioso, é que voce ache que um avaliador, estipula o preço e o SCP tem obrigatoriamente tem que concordar. Acho graça que se lembre do Ronaldo mas se esqueça dos outros.

Acho graça que se lembre do percurso profissional do candidato Couceiro e se "esqueça" do percurso profissional dos restantes.

Acho graça que uma pessoa tal atenta e tão indignada com certas coisas não diga nada sobre o mandatário da campanha de um candidato nem sócio do clube ser.

Se você quiser entrar por este caminho faça-o mas não espere que eu fique calado.

Quanto a elogiar o orelhas, no SCP fazendo o que ele fez... ao 2º ano estava na rua!

vitor disse...

Uma coisa é vir para aqui sempre que há eleições tentar difamar tudo e todos, outra bem diferente é insinuar que se sabe o que está em cima da mesa, porque não se sabe, calcula-se! Quanto muito cada um sabe o pão que está em cima da própria mesa e é se põe lá algum! Da mesma forma que cada sócio sabe com o que é que contribui para o clube, não sabe dos outros! Sobre a mesa do SCP já se desmentiram inclusive rumores jornalísticos!

Sobretudo depois da lei Bosman, que ainda por cima coincidiu mais ou menos com a livre circulação e com o abolir do limite de jogadores estrangeiros nas principais Ligas, Portugal inclusive, passou a haver dois campeonatos completamente distintos, sendo que um condiciona obviamente o outro, através de poderes que se fazem sentir, para não dizer que se institucionalizaram entretanto! O financeiro e o desportivo!

Bettencourt nunca alinhou com os fundos, que já controlam completamente o futebol europeu e foi o que se viu! Mas ainda há sportinguistas que continuam a reclamar por vendas de 40 Milhões, como se tal tivesse algum dia dependido da competência como é muitas vezes apregoado?! Primeiro é preciso entrar no mercado onde estão esses "empresários"!

No mandato que chega agora ao fim o SCP tentou intrometer-se também no campeonato financeiro para acompanhar os nossos principais rivais, construiu inclusive uma equipa para lutar na Europa – com muita gente a ficar desiludida fora da Champions e não por ter perdido a Taça de Portugal como muitas vezes se diz - e voltou a ser o que se viu!

Para além do “sistema” os treinadores também não ajudaram nada e foi curioso ver que os maiores críticos de Sá Pinto, por exemplo, foram os que já o andavam a idolatrar na B?! Sem disponibilidades financeiras e numa conjuntura muito complicada que só se agravou!

As sociedades comerciais no futebol até aqui foram sempre mesmo para inglês ver! Em vez de cumprirem com o seu principal objectivo como em qualquer área de actividade e financiarem o "core", no futebol, c/ e s/ vendas, recorre-se sempre aos credores!? Até quando? Até um dia! Sem tempo para grandes vendas vamos mesmo ter que baixar e substancialmente o orçamento do futebol!

E a pergunta que se impõe é como reagirá o “sistema”, com o controle abordado em cima? Será mesmo mais benevolente com os jogadores mais jovens! Muito sinceramente... Não obstante, a permanência de um treinador como o Jesualdo Ferreira, 2 ou 3 épocas nesta fase, podem fazer toda a diferença para melhor!

Sobre os candidatos é conhecido mais que o suficiente da vida de cada um para se tomar a decisão mais consciente ainda assim!

SL

5 Junho disse...

"5 de junho

Você é muito engraçado, veja lá que agora o couceiro é a pior pessoa do mundo."

Aonde é que eu disse que ele era a pior pessoa do mundo ? Por favor cite-me , ou tenha a amabilidade de se retractar.

Eu disse que , a teia de interesses e amizades desaguar em Couceiro , que á partida me parecia estranha , dps de se conhecer o seu envolvimento com o Bes...entende-se como se chegou aquele nome nada é por acaso.

"
Já não serve para nada, acho inclusivê que só servia para director desportivo de uma certa lista ai sim tudo bom!"

Também já leu da minha parte que o Couceiro foi o menos mau dos DD que estiveram no Sporting. Sempre me pareceu uma pessoa válida. Mas ele está a concorrer para Presidente. É ridiculo imaginar as valencias do Couceiro e a sua competencia para dirigir uma empresa do tamnanho do Grupo Sporting

"Mas eu acho curioso, é que voce ache que um avaliador, estipula o preço e o SCP tem obrigatoriamente tem que concordar. Acho graça que se lembre do Ronaldo mas se esqueça dos outros."

O problema é mesmo esse...que manda não era o Sporting. Era a tal teia. O sistema instalado.

Acho graça que num mau negócio do Sporting voce defende...os outros. Não o Sporting. Não me admira.

Primeiro os outros. Só depois o clubezeco , pronto a ser enrabado constantemente.

"Acho graça que se lembre do percurso profissional do candidato Couceiro e se "esqueça" do percurso profissional dos restantes."

Quem ?
"
Acho graça que uma pessoa tal atenta e tão indignada com certas coisas não diga nada sobre o mandatário da campanha de um candidato nem sócio do clube ser."

Não sei de quem fala. Nem no site vejo qualquer referencia a mandatários.

Mas voce defende para Presidente um funcionário de Pinto da Costa. LOL ´

"Se você quiser entrar por este caminho faça-o mas não espere que eu fique calado."

Calado em relacao a quê ?

"Quanto a elogiar o orelhas, no SCP fazendo o que ele fez... ao 2º ano estava na rua!"

Não sei.

Verde CDV disse...

Há aqui nicks que cheiram a bafio.
Estiveram a hibernar durante anos a fio...
Agora foram despertos por um tal de Bruno Messias Carvalho Pinheiro de Azevedo.

Mike Portugal disse...

5 Junho

"É ridiculo imaginar as valencias do Couceiro e a sua competencia para dirigir uma empresa do tamnanho do Grupo Sporting"

Porque é que não as consegues imaginar para Couceiro se as consegues imaginar para BdC? É que Couceiro é o único com experiência em dirigismo de futebol num clube desportivo.

Leopinião disse...

O ex Presidente João Rocha apoia oficialmente José Couceiro?

Ou existe apenas uma tentativa de colagem a fingir que aessa Candidatura é detentora do espírito de João Rocha?

Verde CDV disse...

Serás que o apoio do João Rocha anula o apoio do Barbosa?

Mas o que interessa quem apoia quem?

Ou será que quem não tem cabeçinha para pensar vota pelos apoios?

Que raio de parvoices se discute nos blogues!!!

Leopinião disse...

Estou-me a cagar em quem apoia quem! Eu sei em quem não voto - na lista de Couceiro que é apoiada por todo o roquetismo em peso! Só isso já me basta para votar BC.

Acho graça é a tentativa de alguns em tentar fazer certas colagens num oportunismo bacoco de conveniência. Só isso.

leao revisor disse...

5 de junho

Quando digo a pior pessoa do mundo é que em pouco mais de 2 semanas passou a só ter problemas.

Realmente não sei as valencias nem a capacidade de couceiro comandar um clube como o SCP mas voce sabe-o dos restantes candidatos. A unica coisa que eu posso dizer é que couceiro conhece o futebol por dentro e por fora os restantes, um não faz a minima ideia e o outro tem um cheirinho do que é.

Se isto é fundamental? Não, mas que se passou anos e anos a dizer que tínhamos presidentes que não percebiam nada de futebol passámos.

Em relação aos percursos profissionais refiro-me aos 3 candidatos, olhe para o percurso profissional dos 3. O do Couceiro é o mais conhecido e o mais exposto, veja os outros, o que fizeram, se tiveram sucesso ou insucesso.

Realmente tem razão não é mandatário é o lider da comissão de honra. Fernando Ruas nem sequer é sócio.

leao revisor disse...

leaopinião

A mim acho mais graça é que o grande argumento para se votar BdC é que o couceiro é da continuidade.

Isso sim é que é um grande argumento.

Mike Portugal disse...

Leopinião,

"Estou-me a cagar em quem apoia quem!"

"Eu sei em quem não voto - na lista de Couceiro que é apoiada por..."

Em que é que ficamos?

leao revisor disse...

Mike

:)

Sporting Sempre disse...

esuqeceste-te do centro de estágio que é patrocinado com os dinheiros publicos da Caixa Geral de Depositos!

Este benfica é um escandalo e esse filho da puta do Orelhas ainda fala!

Lionheart disse...

Nossa que "violência"! hehehe

5 Junho disse...

"5 de junho

Quando digo a pior pessoa do mundo é que em pouco mais de 2 semanas passou a só ter problemas."

Retractou-se mas só ficou a meio. Essas bocas foleiras nao colam na minha pessoa

"Realmente não sei as valencias nem a capacidade de couceiro comandar um clube como o SCP mas voce sabe-o dos restantes candidatos. "

Um deles tem uma vida académica que me dá muito mais segurança. Não concebo um presidente do Sporting que nao saiba o signficado de uma segunda derivada (parafraseando uma conhecida ministra das finaças dirigindo-se para a ralé politica á sua frente...os deuputados).

Cada macaco no seu galo. Couceiro é um homem para liderar a actividade do futebol , para treinar , whatever. Sao as suas valencias. Para liderar empresas com esta envergadura ? Se não é caso unico uma pessoa sem nenhuma competencia técnica nem experiencia a liderar empresas ...é concerteza raro. E o sinal da total demencia dos nossos tempos , onde uma pessoa como o Couceiro podia encontrar-se a ter que liderar aquilo do qual não faz a mais patavina. O tecido empresarial deste pais seguramente só se poderia rir de tal situação.

"
A unica coisa que eu posso dizer é que couceiro conhece o futebol por dentro e por fora os restantes, um não faz a minima ideia e o outro tem um cheirinho do que é."

Sim. É pena nunca ter usado esse argumento para todos os outros presidentes.

Mas como liderar o Sporting , não é liderar o futebol , voce deve estar a falar de umas eleicoes que não estas. Estas são para eleger o Lider do Sporting Clube de Portugal e por conseguinte , o lider do Grupo Sporting.

"Se isto é fundamental? Não, mas que se passou anos e anos a dizer que tínhamos presidentes que não percebiam nada de futebol passámos."

Futebol é uma área onde todos os presidentes dessa europa fora delegam poderes. As faces dos grandes clubes europeus , não são os presidentes que sabem de futebol. São quem eles escolhem. Delegação de poderes . Easy , normal. Só no Sporting se defende estas doidices

"Em relação aos percursos profissionais refiro-me aos 3 candidatos, olhe para o percurso profissional dos 3. O do Couceiro é o mais conhecido e o mais exposto, veja os outros, o que fizeram, se tiveram sucesso ou insucesso."

Não conheço o percurso profisional de 99,99% dos cidadaos portugueses. Estes nao sao diferentes.

"

Realmente tem razão não é mandatário é o lider da comissão de honra. Fernando Ruas "

Não vejo nada disso no site.

Nem comissao de honra é um orgao social

Mas voce defendeu com unhas e dentes um presidente do Sporting que se fez socio do clube , 4 meses antes de entrar para dirigente do mesmo. Ouch. Essa coluna tem que dar muitas voltas.

tiscp disse...

Em relação ao post, acabo de ver o Dia Seguinte e como sportinguista entristece-me e preocupa-me ter que ser o comentador dos tripeiros a responder ao rui porco da silva das palavras do orelhas, do nosso defensor ouvimos frases como, "eu bem sei o que ele me disse nas eleiçoes passadas" e "ultimamente tenho falado com o vieira cara a cara , por isso não vou responder em publico".

Dito isto, eh pá quando é que as pessoas começam a defender verdadeiramente o Sporting e deixarem-se de pavonear os dos seus conhecimentos aproveitando para isso do nome do Sporting.

Até costumo gostar do DF e considero-o o nosso melhor defensor desse tipo de programas, mas esta atitude e impensavel para alguem que defende o Sporting, tendo em conta o ataque desse orelhas, tinha que vir explanar tudo o que já aqui foi dito nos posts do LR e que de certeza que ele tb sbe, disto e muito mais.

TiArmindo disse...

Quando em cima se fala na ralé politica estão incluídos os políticos da campanha do scp ou esses são impolutos?

Joseph disse...

És mesmo falso Leão Demagogo

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=109617

Em 2001 tinha 350 mil assinantes. Em 2010 já se falava de 600 mil

Mas fazendo com os teus míseres 450.000 de sport tv dados de há 10 anos atrás. todos os cafés vão assinar benfica tv. mais os benfiquistas que não têm sport tv e vão meter benfica tv por serem "só" 10€. mais os emigrantes
450.000x10€=4,5M
4,5 x 12 meses = 54 MILHÕES ANO


Sem contar com publicidade!!!




Pedro disse...

Começa a saga treinador! Domigos parte II ou Jesus sem ser cristo superstar!

Não se aprende com os erros?

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pelo menos a blogosfera não aprende com os erros, desta vez a febre é com o CF independente! Gostam muito de dividir o ovos e depois a culpa é dos estatutos!?

Outros que criticam tudo e todos, sem qualquer conhecimento de causa, com análises puramente economicistas, esquecendo-se que nos clube toda a política financeira deriva do que se pretende desportivamente e sobre o qual nada sabem!

O Barroso agora também acha que devíamos ter começado logo com a equipa B na 1ª Liga!? Para ver onde chega a insanidade! Os que têm agora 19 anos como Bruma tinham no início do mandato 17 e assim sucessivamente! É preciso lavar a cara!

A campanha aqui começou com as criticas ao Couceiro a propósito de uma suposta indemnização, da qual até abdicou de grande parte, depois de ter sido mais uma vez dispensado!

Aconselho o último post da Bancada Nascente - http://abancadanascente.blogspot.pt/2013/03/deixem-nos-crescer-pela-mao-do-professor.html#comment-form - com o curriculum de um tal de Bruno Centenário que na única oportunidade que teve para servir o clube percebeu-se logo ao que vinha! E só me atrevo a transcrever o meu próprio comentário no post:

“Respondido? Foi jantar ao Sr. Vinho e lembrou-se de tentar ganhar uns cobres à conta do SCP! Mais uma vez com os amigos da Mafia russa, que ainda agora atraíram e faliram mais uma empresa, a Novopca, com mais de 500 trabalhadores! Quando Ernesto Ferreira da Silva percebeu o filme foi muito directo e perguntou-lhe quanto é que queria ganhar com o registo que oportunisticamente antecipou? Nunca mais ganha um tostão com o SCP! Ou melhor ganha a credibilidade dos vídeos das campanhas que o associam ao SCP, que servem depois para desgraçar a vida a centenas de trabalhadores! Mas Pelos visto ainda há quem tenha dúvidas sobre quem é o indivíduo que se auto-intitula Bruno Centenário, que desta vez sem o Barroso, chamou um bombeiro que passou a época a dizer cobras e lagartos do mesmo Bruno Centenário para lhe arranjar uns políticos em fim de mandato por causa daquela coisa da credibilidade! Deviam ter vergonha! Desta vez, já mais avisados, os associados vão saber dar a resposta mais adequada a mais uma tentativa de fraude!”

Não havia o “grande gestor”, aqui do post do leão revisor, de também ele apoiar este tipo de candidato! Ninguém melhor que o LFV sabe bem o que é que um indivíduo deste calibre pode fazer a um clube como o SCP! De qualquer forma como daqui para a frente, seja quem for o presidente, sem novos investidores, ninguém vai gastar mais que os proveitos, talvez o risco seja menor! A avaliar pelo leque de candidatos, sem duvida nenhuma!

SL

vitor disse...

Bastará estar atento ao que vai ser o resto do campeonato entre o Porto e o Benfica - SCP inclusive, já nos 2 jogos com o Porto e muito provavelmente na ida à Luz se os putos complicarem a coisa como complicaram ao campeão nacional no sábado - para perceber que não se devem misturar análises puramente financeiras com resultados desportivos! E sem resultados todos os clubes dão prejuízo! Quanto mais investirem maior! E não há segredo nenhum nisto!

O que há é uma cultura leonina de bota abaixo com saltos altos!

SL

Daniel disse...

Nos motivos para votar no senhor bruno, já temos mais dois a acrescentar:

- teve uma vida académica
- sabe o significado de uma segunda derivada

Destacado continua o "voto neste porque não é da continuidade" logo seguido do "tem o apoio do leão revisor".

Siga a marcha

anonymus disse...



Uma vida académica!

AhAhAhAh!!!

Conseguida nuns aviários que existem neste País e a que chamam Faculdades!

É só rir!

Este pobre País tão mal governado, tem tido quem a comandá-lo?!

Gente com uma longa vida académica e logo que passa a ministro, só faz asneiras de tão alheia que está dos problemas dos portugueses.

O povo português tem visto, de que são capazes os tais possuidores da dita "vida académica".

Doutorecos e Engenhocas, não têm faltado! Portugal deve ser o país europeu com mais ao quilómetro quadrado! Olhe-se bem para o resultado!...


Deixem-me rir!

Pedro disse...

Continuamos muito construtivos...

Lionheart disse...

Os apoiantes do Bruno têm uma costela encarnada, tal o afã com que defendem o Vieira, algo que nunca fazem com o Sporting. Nem mesmo quando os lampiões tentam prejudicar um processo negocial que afecta o CLUBE, o que devia ser do seu interesse precaver, até para não prejudicar o seu candidato em caso de vitória (fosga-se). São afinidades mútuas, como se vê pela cobertura mediática das eleições do Sporting feita pelos media afectos ao carnide e pela simpatia demonstrada pelos comentadores lampiónicos à lista B.

André disse...

O que faz uma sondagem...

Aparecem todos a insultar.

Pedro disse...

Claro. Vamos lá cascar nas Universidades do país porque um candidato tem um curso! Que tristeza de comentários.

Conclusão:
- Formados ou não formados, candidatos de um lado ou do outro, comentadores deste ou de outros blogs, tudo parvo!!
Eu como sou terrorista vou fazer como o bin laden e só passar a ver jogos do arsenal. Vão todos passear.

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

Não sei para que cá vieste. Tens alguma coisa para contribuir? Ah e o Arsenal está uma grande coisa. A quase tantos pontos do primeiro lugar como o Sporting. Nós temos uma "desculpa", que é a crise. Qual é a deles? Bom passeio.

vitor disse...

Já agora e ainda a propósito de quem respondeu a quem não vale a pena ignorar o único facto conclusivo - que também deve estar ainda à disposição na blogosfera inclusive - porque na altura o SCP pediu mesmo explicações à embaixada russa sobre o suposto diplomata "Igor A. Zolkin"! Para além dos risos que se ouviram do lado de lá percebeu-se perfeitamente a que género de actividade se dedica a dupla luso-russa!

O caso agora da Novopca é em tudo similar ao que foi tentado com um suposto palácio do gelo na zona oriental de Lisboa, vulgo terrenos da Expo, na altura ainda em construção! Trata-se de captar investimento para alegadas parcerias para algo fictício com promessas de fundos - não fazem lembrar nada? - que nunca chegam a existir e depois de conseguido bazar o mais rápido possível! Também esta é uma actividade sem segredos, vulgo burla!

E não é nada mais que um autêntico burlão que é pretendido para levar a cabo a tal ruptura com que muitos adeptos sonham? Ok!

Ainda nos vai valer o Severino, que é o único que sabe como domesticar o "sistema"! E quanto tempo foi preciso da última vez?

SL

Pedro disse...

Vim cá para me rir de tiradas infantis ou estúpidas (o freguês escolhe) como:
- Quem voto na bruno é do benfica!
- Não votem no bruno porque é mau votem no couceiro porque... (silêncio)
- Arsenal=pureza no futebol. É difícil para ti perceber isso. Porque os insultos e a raiva demonstrada nos últimos meses de campanha do GL são incoerentes com as figuras que andas para aqui a fazer agora. Mas incoerência é o forte do blog por isso deves ter lugar cativo. Agora sim, vou passear porque nem mesmo tu (que vejo pelos comentários em dia de jogo) que sofres mesmo pelo sporting tens clarividência para utilizar argumentos racionais. Isso só me chateia, mais nada.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Ainda não tinha reparado na referência às "sondagens" nos media!? Sem qualquer validade! As candidaturas, essas sim, estão munidas de intenções de voto em cenário real! O adepto mais comum pode ir sempre constatando essas intenções por mudanças súbitas no comportamento dos vários candidatos! Não é por acaso que o tal Bruno Centenário tem vindo a mudar radicalmente de postura, quase para alguém bem educado!

Perigoso para o clube era precisamente o contrário!

SL

5 Junho disse...

Sobre os relvas que escrevem neste espaço...temos pena. Efectivamente ter um percurso académico impoluto deve ser motivo de orgulho de qualquer cidadão.

Quanto as sondagens...para quem não se lembra do que se passou nas anteriores.

Eurosondagem do sr rui olveiira e costa dava

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1800970

bruno nem nos 3 primeiros aparecia

A outra da expansao-bola dava um

http://1.bp.blogspot.com/-SrafnH5-ibo/TXZlwfkDa3I/AAAAAAAAFpg/sGhCDXGhrmk/s400/A%2BBola.jpg

empate entre bruno e godinho (com o primeiro a ter mais votos).

O que nao se faz por uma refeição...

vitor disse...

Finalmente grande notícia e a 1ª resposta que devia figurar na resposta ao post - o que ficou por dizer - saudades de Schaars! Ao lado de Elias e a compensar os desposicionamentos, saídas e subidas de Rinaudo! Com Capel e Carrilo a desiquilibrarem e a desgraçarem os laterais adversários nas alas e Wolfswinkel a empurrar para golo!

Ainda alguém se lembra de como também foi com Domingos, antes da lesão de Rinaudo? Isto sim, valeu e valia a pena! Campeões! Gritava quase histérico o PMAG na altura! Saudades e não são do incontinente verbal do Barroso!

SL

Mike Portugal disse...

Eu queria mesmo era que começassem os debates. Mas será possivel que nenhum canal de TV faça um convite aos candidatos?

Verde CDV disse...

A historia do Bruno de Carvalho e do Centenário já é bastante antiga e do conhecimento de alguns sportinguistas.
Um site muito bem feito e muito completo á época. Depois foi abandonado, porque não conseguiu servir os seus intentos.
E os seus intentos foram bastante claros em tempo de Centenário do SCP.
Não vou aqui contar toda a historia, pois ela é subejamente conhecida.

Acho piada aos muitos apoiantes do BdC que por aqui passam, mas aquela tirada da Leo Opinião fica nos anais.
Mas parece-me que a maioria afina pelo mesmo diapasão:
- Não voto Couceiro porque é da continuidade!
Acho este argumento delicioso, ainda mais quando começamos a desfiar os nomes das listas concorrentes e vemos continuidade em todas elas.
Depois como este argumento não cola começamos a ouvir o outro BIG argumento:
- O Couceiro é o homem da banca.
Coisa ajudada a fomentar por alguns pseudo-intelectuais que aparecem nas televisões a ditar verborreia mental, porque se querem colocar em bicos de pés e até de dizem sondados para candidatos, quando nem pseudo-candidatos seriam(Há muitos sonhadores...).
Mas continuando o argumento da banca: Não serão todos candidatos da banca? É obvio que sim! Pois nenhum pode gerir o clube sem primeiro renegociar com a banca.
Quando estes argumentos não chegam aparece ainda outro:
- Couceiro levou uma indemnização ao Sporting. Mas não estava no seu direito? Foi ele que obrigou os dirigentes a assinar algum contrato? E pelo que se sabe até desceu em muito os valores.
Aqui chegados ainda desfiam outro argumento:
- Profissionalmente é um zero.
Coisa que está por comprovar.

De Bruno de carvalho não falo além do que falei em cima, porque não sei mais nada.

Só acho que não se devia de votar por tricas e mexericos, mas por ideias que irão surgir com os debates. Onde se podem esclarecer algumas duvidas.

Unknown disse...

O que eu acho piada é que o Fc porto ate em vossa casa quer dar porrada nos elementos leoninos e ng quase diz nada de especial sobre isso foi um incidente.. qnd o presidente do benfica fala .. todos se movem contra ele.. é por estas e por outras que nao tenho pena nenhuma de certos lagartos que se afundem.

vitor disse...

Desta vez optaram por mandar antes um gaio...

vitor disse...

Está-se mesmo a ver o que é vem a seguir... Daquelas com nº de telefone que substituiram a publicidade nos jornais!

candyman99 disse...

Concordo em tudo com o que o LR diz nestes dois posts. Vamos então responsabilizar as consecutivas direções do Sporting que foram responsaveis e coniventes com isso? Ou vamos votar no seu sucessor?

leao revisor disse...

Joseph

Faz essas contas faz... todos os cafés não têm sporttv?
E os assinantes em 2013 não passam de certeza os 500 mil.

Tem graça que os emigrantes devem ser os mesmos... mas a benfica tv foi paga durante 2 meses e foi um fiasco.

Os jogos da premier league não podem passar fora do território nacional.

Que % tem o SLB da Benfica tv? Quem foi a pessoa que pagou os direitos televisivos da premier league... Olhe dou-lhe uma ajuda é presidente de uma SAD de um clube de lisboa.

Por isso digo, e cada vez tenho mais certezas, que este negocio prejudica mais a sporttv (que obrigatoriamente ou baixa os preços ou fica com metade da quota de mercado que actualmente tem) do que beneficia o Benfica em termos de receitas...

Miguel disse...

"É estúpido dizer-se isso, que registei nomes ou marcas. E são necessárias provas", destaca Bruno Carvalho, candidato à presidência do Sporting, a propósito de um alegado conflito com o clube em torno da marca Centenário Sporting, entre 2005 e 2006.
Segundo o "Correio da Manhã", o candidato teria mantido um conflito com o Sporting nessa altura, informação que há muito circulava nos corredores de Alvalade e na blogosfera. Bruno Carvalho detalha todo o processo ao Expresso.
"Quando foi a final da Taça UEFA, fiz um jantar no 'Senhor Vinho', que apareceu nas televisões e tudo, com pessoas do CSKA, Sporting, os nossos campeões de 1963-63, Fernando Mamede, Domingos e Dionísio Castro, empresários russos e portugueses. Inclusivamente, e apesar de o Sporting ter organizado um jantar no mesmo dia, esteve lá o braço-direito de Vladimir Putin", começa por referir Bruno Carvalho.

Convidado por Ernesto Ferreira da Silva

"Foi aí que pensei: vou viver o centenário do meu Sporting! Comecei a trabalhar nisso e fiz um dossiê com mais de 100 atividades, um site, arranjei parceiros e investi também dinheiro meu para fazer tudo. Estivemos na Madeira, nos Açores, no Norte, no Sul, no estrangeiro... Mas antes disso, li que havia uma Comissão do Centenário presidida por Ernesto Ferreira da Silva", prossegue o candidato. "Fui lá, convidou-me para integrar a comissão - respondi-lhe que seria uma grande honra - e pediu-me o projeto que já tinha feito".

"Na segunda reunião, Ernesto Ferreira da Silva foi mais frio comigo. Entreguei uns tópicos do que tinha em mente, disse-me que ligava mas nunca mais. A minha proposta era dar-lhe o dossiê completo, os 50 mil euros que tinha reunido, mas pedindo para que respeitassem os patrocinadores e que, nesses eventos - e apenas nesses que estavam no meu dossiê -, colocassem umas bandeirinhas de cada onde quisessem. Mas nunca mais disse nada", prossegue Bruno Carvalho
"No início da época, avisei que as iniciativas estavam quase a começar, que era engraçado começarmos tudo juntos desde início, mas Ernesto Ferreira da Silva nunca mais falou comigo sobre isso. Cada um fez as suas atividades e há agora essa história estúpida. Também acho que muito dificilmente deixariam registar algo com o nome Centenário, mas tem de haver provas. A única coisa que tenho, e é óbvio, é um site e o respetivo domínio, mais nada", conclui.

Lionheart disse...

Este?

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=362296

leao revisor disse...

Precisamente

Lionheart disse...

Já viste como o que se passou no Belenenses não teve qualquer relevância mediática? Erradamente, porque é bastante relevante como precedente.

De qualquer forma, primeira constatação: há muito tempo não via o futebol do Belenenses tão forte. Se mantiverem esta equipa e o actual treinador são equipa para a parte superior da tabela da I Liga na próxima época.

Segunda constatação: entre a Olivedesportos e a Codecity, francamente, só o cheiro é que é diferente...

leao revisor disse...

Lionheart

Eu tinha referido aqui que era interesse da benficatv (via quem quer que seja) ficar com a posição dominante do futebol português.

Verás que o próximo passo será comprar os direitos tv das equipas que terminam contrato com a oliverdesportos brevemente.

Lionheart disse...

LR, isso é ABERRANTE. Ainda é mais grave que a promiscuidade entre a Olivedesportos e o porco. Não existe situação semelhante em liga alguma do mundo. Estamos a brincar? Um canal de um clube comprar os direitos televisivos dos outros? Bem em Portugal vale tudo, e da maneira que estão os clubes pequenos, já não digo nada. Mas a ERC tem aqui uma palavra a dizer. Há limites para as mafiosices. Imagine-se o branqueamento que o carnide não faria, é verdade. A merda é mesmo a mesma.

leao revisor disse...

Lionheart

Escreve o que te digo, é o caminho que querem seguir.

Lionheart disse...

Não duvido, mas é pior ainda que o sistema actual. Só revela que o Vieira é igual ou pior ao Pinto da Costa. Não há nenhum pensamento sobre a sustentabilidade do negócio, sobre a competitividade do futebol, a viabilidade dos clubes pequenos, nada. É só máfia. Um nojo. Uma corja de mafiosos, literalmente.

ALM disse...

Tanta dor de corno...

vitor disse...

Só mesmo a tolerância leonina para permitir o acesso à passarada toda numa altura como esta!? Passarada na sua grande maioria ignorante e sem escrúpulos, porque não há outra forma para a definir!

Com Vale Tudo o SLB tinha encerrado e tinha encerrado de vez! Toda a gente no Benfica permitiu a entrada de um traficante de droga com muito dinheiro para lavar porque não havia forma de sair do buraco! Os 6 Milhões e o Estado fizeram a sua parte a quem anda agora preocupado com um banco intervencionado!

Através do que as galinhas apelidam de "verdade desportiva" preparam-se agora para se apropriarem de um "sistema" que sempre contestaram!

Controlado mais a norte, através do negócio paralelo de prostituição - que se quisermos deixar de ser ingénuos faz todo o sentido no mundo da bola - e dos dividendos que os direitos televisivos distribuem! Uma das maiores maravilhas do tráfico de influências!

Na actualidade o SLB não passa da "puta" do interesse do capital angolano em Portugal! Como é que um clube se pode apropriar e gerir direitos que são de todos e que pertencem antes de mais à LPFP? Basta camuflarem o capital e o controle da Benficatv! E ninguém diz nada? O Domingos Soares Oliveira já fala de salvação?! Já vamos ver o que diz o comunicado do SCP!

Em qualquer um destes dois clubes vai ser preciso esperar pela saída dos actuais líderes para percebermos todos a dimensão do que já foi feito e sobretudo de como sobreviverão depois!

Ao mesmo tempo um ex-policia monta no SCP o que todos fazem há muito tempo, o controle dos jogadores e levanta-se a dúvida se o presidente sabia que também era vigiado!? Tenta impedir que um árbitro nos roube pela 3ª vez consecutiva e também passa a ser ladrão!

Somos de tal maneira diferentes que não vamos ter a mínima hipótese nos tempos mais próximos! Com a impaciência que nos caracteriza ainda acabamos de pôr a andar quem podia permitir algum folgo ao SCP!

E em troca de quê? De uma gestão desportiva de excelência sem recursos? Ou do tal Bruno Centenário que afinal só registou um domínio mas fala grosso!? Santa ingenuidade juvenil!

SL

LeaoCapel disse...

"Ao mesmo tempo um ex-policia monta no SCP o que todos fazem há muito tempo, o controle dos jogadores e levanta-se a dúvida se o presidente sabia que também era vigiado!? Tenta impedir que um árbitro nos roube pela 3ª vez consecutiva e também passa a ser ladrão!"

Esse ex-polícia de que falas foi o mesmo que pagou Ipad's e Blackberry's para a família e ainda a renda da casa à conta de dinheiro do SCP, extra-vencimento.

Por isso é de nos questionarmos se, ao estares de um lado de um bandido de meia-tigela que ESPOLIOU o SCP, afinal ao que é que vens? Quem és tu e que interesses defendes? Os do Sporting não são de certeza por isso convinha o esclarecimento.

E depois ainda têm a lata de virem falar em centenários e em Vale e Azevedos. Ganhem vergonha na cara, pá! Desapareçam do nosso clube de uma vez por todas! Piores que lampiões(se calhar até são mesmo).

5 Junho disse...

Com o godinho mais uns meses e o gajo vendia os direitos de tv ao do porto carago.

A batalha titanica pelo dragão ouro , é efectivamente o unico titulo ao qual o godinho se esmerou. E só não ganha , se houver marosca....