quarta-feira, 13 de março de 2013

Questão

No seguimento do post do Leão Revisor, e ao analisar mais detalhadamente as listas dos candidatos nos aspectos de numero de sócio versus idade, deparei-me com a seguinte situação:

Lista B - "Sporting no coração, confiança no futuro", lista encabeçada por Bruno de Carvalho

Candidato a Vice-Presidente - Artur Torres Pereira

O 1º vice-presidente da lista de Bruno de Carvalho, quer seja no site oficial da candidatura, quer seja nas listas oficiais, não tem numero de sócio nem consta dos cadernos eleitoriais.

A questão é a seguinte: este senhor, com os seus 62 anos, é sócio do Sporting à menos de um ano???ou nem sequer é sócio??

Pela leitura dos estatutos do clube não é liquido que os membros do CD tenham que ser sócios mas que seria uma situação caricata seria...

Alguém consegue explicar?

Secção III – Conselho Directivo
Artigo 54°
(Composição do Conselho Directivo)

1 – O Conselho Directivo será composto por um número impar de membros não inferior a cinco nem superior a onze, sendo um o Presidente, que terá voto de qualidade, outro ou outros, em número não superior a cinco, Vice-Presidentes, e os restantes Vogais.
2 – Pode haver membros suplentes em número não inferior a dois e não superior a quatro.
3 – A composição do Conselho Directivo obedecerá às seguintes regras:
a) um terço dos seus membros terão de ser sócios efectivos com mais de vinte anos de inscrição ininterrupta no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL;
b) um terço dos seus membros terão de ser sócios efectivos com mais de quinze anos de inscrição ininterrupta no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
4 – Se a divisão do número de membros do Conselho Directivo por três não produzir número inteiro, valerá o número inteiro imediatamente inferior.
5 – Ressalvados os casos de cessação do mandato da totalidade dos titulares do respectivo órgão social nos termos dos presentes estatutos, as vagas que se verificarem são preenchidas por passagem de suplentes, se os houver, a efectivos, segundo a ordem por que se encontraram indicados na lista em que os membros houverem sido eleitos.
6 – O Conselho Directivo poderá designar, de entre os seus membros, uma Comissão Executiva, composta por três ou cinco membros e que poderão ser remunerados enquanto estiverem no exercício de funções, à qual serão delegados poderes determinados para a gestão corrente do Clube.
7 – O Conselho Directivo proporá à Comissão de Remunerações que estabeleça o montante devido aos elementos que compõem a comissão executiva, como contrapartida do desempenho das respectivas funções.

36 comentários:

Schalager disse...

Pura mentira. podes apagar o post

68.307-0
ARTUR RYDER TORRES PEREIRA
Efectivo
3

Informador disse...

Caro Schalager

Se assim for, ainda bem.

Diogre disse...

68.307-0
ARTUR RYDER TORRES PEREIRA
Efectivo
3

página 530 do pdf dos cadernos eleitorais.

Por favor quando tentar lançar um boato destes, ao menos certifique-se que não está mentir. O que é que precisa mais para apagar este post mentiroso?

que vergonha...

Informador disse...

Mas eu disse que não era sócio?? eu disse que nao consta do site oficial da candidatura do Bruno de Carvalho!!

e o proprio titulo diz "Questão"

Alex Girão disse...

ESTE BLOG TRESANDA A ESGOTO! LAMBUÇAS FORA!

Ronaldo disse...

Um Informador credível!

anonymus disse...



A cambada habitual já confunde " Questão" com "afirmação".

Depois acusam os outros de manipuladores.

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Não era uma situacao caricata. Era uma VERGONHA !

O informador tem mais credibilidade (lol) que o revisor. Acredito que tenha sido enganado pelas patranhas do revisor.

Post que acaba por ser extremamente infeliz. Só tenho pena que não tenham falado da recuperação dos mortos do nobre guedes , a chegada do godinho a socio antes de ser dirigente nos anos 90 , e tanta e tanta merda desse género.

Mas neste blog também já se sabe ao que se vem.

johnC disse...

A sério... e eu a pensar que era só o LR, mas parece que o único decente é mesmo o TI! Inacreditável, agora este blog até lança boatos contra uma das candidaturas qual meio de MEDIA ahah Será já trabalho do amigo CV, perito em lançar calunias nos MEDIA contra candidaturas rivais?

Lionheart disse...

http://www.iplay.com.br/Imagens/Divertidas/0..Z/Aviao_Fazendo_Uma_Travessia_De_Risco_Entre_Para_quedistas

pedro cunha batista disse...

Caro Informador,
Alem de ser sócio, e ter o nome nos cadernos eleitorais, é também presença assídua nas AG do clube, e em algumas delas até com muito boas intervenções!

Ficaria-lhe bem um novo "post" com um pedido de desculpa ao visado!

Cumprimentos e SL.

Benfas forever DV disse...

Informador,

És "manhoso", quando dizes as 18:15 que "apenas não consta no site do BdC. Na realidade vais mais longe, ao dizeres que nãos esta nos cadernos eleitorais e ao colocares o excerto dos Estatutos, estás inclusivamente a por em causa se ele será sócio à menos de um ano ou se será mesmo sócio.

Sérgio disse...

Gostaria de colocar uma "questão" acerca da veracidade de noticias acerca do fato de Mário Patricio Vice para as modalidades de Couceiro ter feito parte do role de testemunhas na providencia cautelar interposta pela direção de GL à AG do movimento "Dar rumo ao SCP" !???

anonymus disse...



Pedir desculpas?!

Ao que isto chegou!

Mas será que compreendem a língua portuguesa?

Foi posta uma QUESTÃO se o sujeito seria sócio do Sporting, porque o seu numero de sócio não está mencionado nas listas eleitorais e houve alguém que afirmou que era sócio, tendo dado o seu numero.

Onde é que está o problema?

Eu não estou mandatado para defender o Informador e nem é essa a minha intenção, mas vê-se que a insistência no pedido de desculpas, só revela a verdadeira intenção manipuladora de alguns.

Mike Portugal disse...

Após ler estes comentários todos, eu tenho uma pergunta:

Interessa muito se um membro do conselho directivo ou conselho fiscal não é sócio? As regras estão nos estatutos e são essas que são para ser cumpridas.

Eu tenho menos 30 anos que essa pessoa e tenho muito mais anos de sócio, mas não é por isso que me iria candidatar a algum cargo no SCP. E poderia fazê-lo se quisesse.

anonymus disse...



Coitados!

São mesmos uns tristes!

Sentem-se amarrados à palavra dada aqui, já há alguns meses atrás, quando tinham a certeza que a vitória estava no papo, mas agora que estão cheios de dúvidas e tentam por todos os meios em arranjar problemas onde não existem, concerteza já a prepararem as desculpas para no caso da lista que apoiam não ganhar.

Se isso acontecer, ainda irão acusar o LR e o Informador, de serem eles os causadores da sua derrota.

Pedro disse...

Questão?
O anónimo é o gajo mas burro do universo.

Unknown disse...

Este blog envergonha o SPORTING!!!!

Pedro disse...

É inacreditável como este blog passa de "simpatizante" para propagandista.
Adios!!

Pedro - sporting sempre

5 Junho disse...

O informador nao questiona , afirma que ele não está nos cadernos eleitorais. Esta parte é que é foleira.

Mas um gajo le as analises deste blog ao estado calamitoso do Sporting...e realmente isto é uma insignificância ao lado do total desconhecimento , ignorância e incompetência sobre o clube.

Tal como em relação ás mentiras sobre as informações financeiras do clube , ficava bem uma rectificação.

Até porque lapsos , toda a gente os tem. O problema é quando eles são conscientes......

5 Junho disse...

"Gostaria de colocar uma "questão" acerca da veracidade de noticias acerca do fato de Mário Patricio Vice para as modalidades de Couceiro ter feito parte do role de testemunhas na providencia cautelar interposta pela direção de GL à AG do movimento "Dar rumo ao SCP" !??? "

Sérgio esta é que é uma pergunta interessante. Quem eram os requerentes (leiam-se que têm medo de que a careca fique descoberta...) e as testemunhas. Era MUITO INTERESSANTE.

Mas isto , o fontesegura nao quer saber para nada. Pelo contrário se calhar até sabem e têm vergonha de o dizer.

jpinto disse...

Caro informador

Os Sportinguistas e visitantes deste blog não têm culpa que o candidato Peyroteo esteja a ser uma decepção e que a quase vitoria garantida esteja agora muito tremida

YAZALDE76 disse...

Sócio 68 mil e tal... que dedicação à causa...

José Duarte disse...

Tenham honestidade e apaguem esta entrada do blog.

Eu já vi de tudo, mas isto de começar a duvidar que até membros de listas não sejam sócios ou há quanto tempo são sócios, é demais.

É que basta alguém menos informado vir aqui ler isto (sem ler os comentários)... e vai começar logo com "macaquinhos" na cabeça, a pensar que o Bruno tem um vice na lista que não é sócio.

É esta a vossa maneira de "unir" e ajudar a esclarecer as pessoas ?
Sinceramente...

SL

José Duarte disse...

E que fique claro que, este texto do blog não se trata de apenas uma "Questão", porque efectivamente afirma coisas FALSAS!
Tratasse portanto de uma falsidade!

Esta afirmação é FALSA:
"O 1º vice-presidente da lista de Bruno de Carvalho, quer seja no site oficial da candidatura, quer seja nas listas oficiais, não tem numero de sócio nem consta dos cadernos eleitoriais."

Sejam honestos... E se criticam a postura de muitas pessoas em relação a outros candidatos, então não façam o mesmo! Caso contrário, entramos no campo em que "vale tudo".

SL

anonymus disse...


Vai de vela mentecapto!

Fazes cá tanta falta com 3 para tocar um sino.

Benfas forever DV disse...

Eu acho que querem transformar isto no "Sporting até morrer" versão Croquete.

A diferença é que no outro os post's têm sempre a justificação/fundamentação retirada de alguns sítios da net.

hra disse...

AFIRMAÇÃO:


Mário Patrício, vice-presidente para o Conselho Directivo da lista apresentada por José Couceiro, era umas das testemunhas a favor da providência cautelar que tinha como objectivo impugnar a Assembleia Geral que visava a destituição da direcção presidida por Godinho Lopes

paulo disse...

quem me dera que os presidentes anteriores nao fossem socios e o scp tivesse sido campeao!!!! o resto sao balelas
os actuais sportinguistas preocupam-se com tretas!!! o scp tem e que ser campeao seja com socios ou sem eles no comando!!!! abram os olhos!!! com os presidentes anteriores(todos crediveis)nunca fomos campeoes!!!

paulo disse...

faz-me confusao haver apoiantes, destes ultimos presidentes!!! nao ganhamos nada mas continuam a apoiar estes gajos!!! e demais!!! vendam o patricio ao porto tb ja e so o que falta puta que pariu!!!! abram os olhos, quero la saber se o gajo e socio!!! quero e que o scp seja campeao, qd e que alguem entende isto????

paulo disse...

ja agora uma pergunta: o couceiro diz que nao conhece o passado do bruno de carvalho no desporto certo? pergunto eu: antes de aparecer no desporto qual era o passado do couceiro???? e ja agora o que fez o couceiro no desporto que o faça ser mais credivel que o bdc? agradecia a resposta a estas perguntas!

Rodrigo disse...

Vergonha este post continuar aqui!!
Vocês perderam a razão!
Quando alguém espalhar falsidades sobre a lista do vosso candidato Couceiro, não têm moral para criticar!

Unknown disse...

Situação caricata é haver empregados do clube como o Sr.Mário Patrício e o Sr.Diogo suspenderem os seus contratos para andarem em campanha para se candidatarem a vice-presidentes e depois se perderem ficarem à espera da indemnização para se irem embora do clube..isto para além de caricato revela bem o carácter desta gente que tem como slogan na campanha falar verdade!!

RvT disse...

engraçado ver o anonymus a fazer a defesa... devem ser a mesma pessoa. mas juca lima tem toda a razão!

Bruno disse...

Interessante que as várias entidades do LR/Informador/vitor/... são muito lestas a comentar estas "mentirinhas" mas a bomba de Couceiro no que respeita ao que quer do Sporting passar em claro. Mas não fica sem reparo:

«A possibilidade de haver uma AG convocada pelos sócios é um erro nos estatutos.»

Quer um clube ditatorial. Para quem se diz defensor do verdadeiros sportinguistas, devia ter logo feito um reparo sobre este ponto. Esperei e não vi uma única referência. Muitas a outro(s) candidato(s), zero ao "seu".

Já agora, nada também sobre «Mas há um cenário que não vai acontecer: o Sporting não acaba.» Eu pensei que fosse má transcrição, mas não, é mesmo literal.

Então, resumindo, Sporting ditatorial e em risco de acabar. E há quem queira ser cangalheiro para estes coveiros.