terça-feira, 12 de março de 2013

Uma desgraça completa

Ponto prévio para afirmar que o meu voto continua ainda por decidir, se bem que se as eleições fossem hoje o mais provável seria votar Bruno de Carvalho. Continuo a achar que as eleições vão novamente ser disputadas ao milímetro. Considero também que a parte desportiva será um pouco posta de lado e que nos debates a questão financeira será o que definirá o vencedor.
Acho no entanto que o que se tem ouvido de ambos os candidatos tem sido bastante vago e vazio de ideias concretas, não passando de processos de intenções. Poderão estar a guardar-se para os frente-a-frente. Entre banca e investidores, acho que ambos serão necessários para tirar o Sporting da crise em que se encontra. Apenas um dos dois não será suficiente.
Eu votei Godinho Lopes. No entanto tenho o discernimento de admitir que votei no pior presidente de que tenho memória e por isso faço um "mea culpa" e não pretendo voltar a cometer o mesmo erro.
Concordo com algo que disse recentemente BdC quando se referia ao facto de exigir que os salários estivessem em dia no dia do acto eleitoral. Não é admissível que se corra o risco dos jogadores poderem rescindir livre e unilateralmente os seus contratos. A renovação de contratos dos miúdos com mais valor da academia já devia estar feita há muito e poderão inclusivé já estar a ser assediados por outros impossibilitando a futura direcção de resolver a questão quando tomar posse. Há que ter muito cuidado com este tipo de situações pois o Sporting deveria estar acima de todo e qualquer interesse pessoal.

81 comentários:

anonymus disse...




Titular!

Para se renovar contratos tem que se ter dinheiro.E depois desde quando é que os muidos são certezas?

Imagina o que seria dito daqui a alguns meses, se o GL tivesse renovado os contratos e os alguns dos miudos não provassem em campo a esperança posta neles!

Está-se mesmo a ver.Seria mais uma herança do GL!

E depois tem que se contar com os comissionistas desses jovens, sempre prontos a tirar o máximo para proveito deles. Repara só, que logo que há um jovem que sai do magote, aparece logo o seu "agente" a botar faladura na CS.

anonymus disse...

corrijo miudos

Lionheart disse...

"...se bem que se as eleições fossem hoje o mais provável seria votar Bruno de Carvalho."

TI, vai tomar um Xanax que isso passa.

João Santos disse...

Excelente texto TI, haja alguém que ainda escreva com clareza e lucidez neste blog. Se bem que lhe recomendo alguma cautela, a dizer o que disse sobre GL, a próxima vez que aqui vier, vai ver que o lr mudou-lhe a pass ;)

SL

Lionheart disse...

"Eu votei Godinho Lopes. No entanto tenho o discernimento de admitir que votei no pior presidente de que tenho memória e por isso faço um "mea culpa" e não pretendo voltar a cometer o mesmo erro."

Depois de um erro, fazer outro ainda maior é um disparate. Acalma-te homem.

Titular Indiscutível disse...

@Lionheart

Pode dizer-me porque razão preciso de um Xanax?

Lionheart disse...

Então tu dizes que estás inclinado para o Bruno de Carvalho, queres que te diga o quê? Tens a noção do que estás a dizer?

Benfas forever DV disse...

Pronto, já sabemos que pelo menos houve dois votos no Godinho!

O do TI e o do próprio Godinho!
Pelo que se lê nos vários blogs é que ninguém votou nele e assim sendo não foram só 400 os votos misteriosos.

Nem o LR votou nele.

Só por curiosidade o BdC através da Fundação Aragao Pinto ganhou a concessão do Pavilha Carlos Lopes por 35 anos, querem ver que vamos ver as modalidades em Lisboa, em vez de andarmos pelos arrabaldes!
Só para os Sportinguistas o BdC não tem credibilidade e é só fumaça, para a Câmara de Lisboa ele e a Fundação sao credíveis !

Titular Indiscutível disse...

@Lionheart
Sempre foste dos que mais criticou GL, se consideras BdC um enorme perigo.... o que será melhor para o Sporting?

Sérgio disse...

Parabéns TI, pela possível escolha :).

Acima de tudo deu a sua opinião sem denegrir a imagem de outros candidatos ao contrário do seu consócio que se esquece que amanha o BdC poderá vir a ser o nosso presidente.

SL,

Lionheart disse...

O GL tinha uma rectaguarda (que entretanto já o deixou cair), arriscou tudo, executou mal e o Sporting lixou-se em grande forma. O Carvalho nem rectaguarda tem. O que achas que pode dar? Eu não quero experimentar sequer.

Capacita-te que o Sporting tem de começar do zero, seja com que direcção for. Ninguém quer investir numa SAD com um plantel sobrevalorizado, resultados desportivos miseráveis e financeiramente em colapso. Enquanto não se entender o estado em que estamos, não se dá a volta a isto. Só vejo uma lista capaz de ir para o poder, que é a lista C, e mesmo assim se calhar não chega. O resto é "paisagem".

manuelim_s disse...

Excelente post. Gostei e concordo plenamente.

SL
Manuel dos Santos

Endho disse...

No filão de extremismo e hipocrisia que se tem apoderado de alguns, é uma lufada de ar fresco ver lucidez e capacidade de análise na súmula definida pelo TI.

Os dois "principais" candidatos têm, até ao momento, conduzido uma campanha pobre e lacónica. E, na forma como se está a perfilar este momento eleitoral, as minhas exigências são simples:

1º - esforço diário para "chamar" os adeptos de novo a Alvalade (reformulando a angariação de sócios e a política das gameboxes);

2º - assumir a independência do clube em relação a outros interesses (seja sectores da banca, seja o FCP, enfim...);

3º - apresentar um projeto desportivo sólido que devolva, a médio prazo, o clube às vitórias (incluindo, necessariamente, capacidade de introduzir qualidade no curto prazo - tanto no plano técnico, como em termos de jogadores);

4º desenvolver esforços no sentido de tornar o Sporting um clube economicamente saudável.

Nos parâmetros atrás referidos, muito pouco de concreto tem sido referido pelos candidatos. Mas, sinceramente, estou muito preocupado com a postura de José Couceiro.

O seu discurso assemelha-se ao período de crise que o nosso país vive. A sua comissão económica soa demasiado à Troyka... Em relação a essa análise, devo referir que, se o nosso país está em sofrimento devido a esse "remédio"; a mesma receita aplicada ao Sporting conduzi-lo-á, inexoravelmente, ao desaparecimento enquanto clube "grande" (coisa que já não somos na performance competitiva).

Saúdo, especialmente o "mea culpa" em relação a GL. Infelizmente há alguns que preferem manter má consciência neste capítulo. É que errar, todos erramos, insistir no erro e, sobretudo, insistir na efabulação dos malditos contra os credíveis trouxeram o Sporting a esta triste situação.

Mike Portugal disse...

Há apenas 4 miudos que devem ser acautelados neste momento em termos de contrato: Ilori, Eric, Zezinho e Bruma. Penso que mesmo assim ainda têm 2 anos de contrato, mas podem com certeza subir de escalão em termos de ordenado.

Os outros ainda têm que provar.

Lion73 disse...

Lion Heart

Presumo então que tome as suas opções pela "retaguarda". Nada de novo, portanto. Espanta-me que o TI tenha-o descrito como um critico de GL, com sinais tão fortes do paradigma situacionista.

Retaguarda que GL teve, como tiveram todos os outros presidentes anteriores. Retaguarda, que até nem funciona como tal, dando-se ao luxo de proceder a castings para a presidência do clube.

O Sporting tem a sua própria retaguarda, que emana de um clube centenário, com uma história rica, milhões de adeptos. E que tem falhado por total incapacidade de gestão. GL não falhou porque a retaguarda falhou. Falhou porque é um incompetente e um fraco. Não falhou porque arriscou. Falhou por somou medidas atrás de medidas que resultaram em prejuízos para o Sporting. Porque não soube montar uma equipa. Porque não se soube fazer respeitar. Porque não lhe reconheceram capacidade.

17 anos depois, ainda falamos de retaguarda? Não se aprende, mesmo.

Lionheart disse...

"O seu discurso assemelha-se ao período de crise que o nosso país vive. A sua comissão económica soa demasiado à Troyka..."

Só cá faltava a analogia com a política. Se formos por aí, então a lista B é o "Bloco de Esquerda". Ponham-se a jeito, ponham.

5 Junho disse...

A comissão económica não é mais do que uma forma de voltar a colocar os MESMOS que nos governaram sem passar por escrutínio eleitoral. Um escandalo. Dps de uma lista á pressa , sem gente para a área financeira (numa altura destas , é de uma irresponsabilidade sem limites) , e com medo de se recuperar o passado dessas mesmas pessoas...coloca-se o chavão do comité e raio que o parta. Prepara-se autentico golpe
.

Lionheart disse...

Nuno Bispo, a vossa argumentação é sempre essa lenga-lenga dos situacionistas, lambuças, continuidade. Sempre a mesma cassete. Quem não gosta do Bruno é isso tudo. Que seja, mas não gosto do Bruno, pronto.

Acho que o vosso candidato é só aldrabices, tretas para jornais, para convencer miúdos nas redes sociais. É por isso que apesar de crítico de GL - que falhou, sim - jamais votaria no Carvalho pelo que ele é, e acima de tudo pelo que ele representa. Representa a desonestidade intelectual, a intriga, uma maralha que não respeita nada nem ninguém, muito menos o Sporting. Representa um modo de viver o desporto que DETESTO. Detesto o nível de discussão, a maledicência permanente, a mesquinhez, o seguidismo em relação a tudo o veneno mediático que os rivais emitem. Detesto a estupida luta de classes que querem estabelecer no Sporting. Detesto a inutilidade da discussão em torno do projecto Roquette, idolatrando presidentes que saíram mal do clube só para desqualificar os dirigentes actuais que não forem do seu agrado. Detesto perdas de tempo, que é o que no fundo consiste tudo em que a linha do Carvalho se concentra.

Endho disse...

Lionheart

"Só cá faltava a analogia com a política. Se formos por aí, então a lista B é o "Bloco de Esquerda". Ponham-se a jeito, ponham."

Ameaças?!

Sobre a sua declamação. Muito pobre é o argumento, quando se escolhe um candidato baseado em atentados de carácter. É assim tão fraco Couceiro? Tem tão pouca substância que façam pender a vossa escolha da diabolização de outros?

O problema do Sporting não é uma luta de classes. É a negação deste clube na sua dimensão nacional. É a entrega do clube a incompetentes a coberto de credibilidades obtusas e inexistentes.

É vermos o clube falido e incapaz de se afirmar de forma independente.

É ver o clube acorbadado face a Pinto da Costa e continuamente ludibriado em negociatas desastrosas.

Mas o problema do Sporting é Bruno de Carvalho. Não, o problema do clube são adeptos burros e influenciáveis.

johnC disse...

"Nuno Bispo, a vossa argumentação é sempre essa lenga-lenga dos situacionistas, lambuças, continuidade."

Lionheart, mas tu não fazes o mesmo contra quem vota no BdC? Ainda agora aqui li tu dizeres para quem vai votar no BdC tomar um xanax antes.. desde abutre a muitos outros insultos já ouvi. Tal como de outros a Couceiro! Vocês ainda não perceberam que estão a dividir cada vez mais a nossa família.. TODOS! Isto não tem de ser uma guerra de insultos entre apoiantes de candidaturas, mas pelos vistos é o que todos querem.. Nunca insultei o Couceiro nem o BdC nem o Severino e muito menos os apoiantes de um ou outro apenas por serem apoiantes! Direi o que penso e até tenho criticado muito mais o BdC do que o próprio Couceiro! Isto porque BdC já me levou a votar nele uma vez e sou ainda mais exigente com ele por isso mesmo (mas também defende-lo-ei, quando entender, de ataques esquizofrénicos e constantes injustificados como do LR). Claro que tendo votado nele uma vez e não tendo acontecido nada que me tenha feito mudar de opinião, ele leva uma vantagem no meu voto.. apenas uma vantagem! Se o Couceiro apresentar algo relevante, a situação poderá inverter-se mas estou a ver que nenhum dos candidatos vai apresentar alguma coisa concreta... nem mesmo BdC como fez com o fundo dos russos do passado e que foram assassinados publicamente como todos nos lembramos. Hoje não cai nesse erro (erro porque temos um povo muito mesquinho, que tem um complexo qualquer quando algo de bom é apresentado, e uma média controlada ao milímetro!)

Ninguém está interessado em discutir ideias, estão todos interessados em se atacar mutuamente, por isso já nem tentarei discutir nada aqui de importante porque não vale a pena contra extremistas como LR, 5 de Junho, vitor, anonimoingles etc...

Lion73 disse...

A minha argumentação prende-se com argumentos que não deviam ser colocados, novamente, em cima da mesa. O Sporting não falha por falta de apoios ou de retaguarda, como diz. Isto parece-me tão óbvio que, lamento, o recurso a tal de sua parte, tenho que o rotular como desresponsabilizador da gestão que é feita e sim, próprio do paradigma situacionista.

E depois, há outra questão. A confusão latente na sua linha de comentários e de outros, reputando-os de maldizentes e seguidistas, quando é o LionHeart que se refere a BdC como aldrabão, sem qualquer tipo de concretização e incorrendo em generalizações sem pinga por onde se pegue, quando fala nos apoiantes de BdC.

Detesto, já agora, qualquer tipo de insinuação de carácter pessoal sem qualquer tipo de conteúdo.

Detesto a desinformação e que a exigência relativamente à mesma e ao que nos afundou, seja confundida e de forma intencional como o faz, não tenho dúvidas, com ataques ao clube.

Detesto que se tente escamotear o passado, a bem de um pretenso unionismo para o futuro, fomentando o acriticismo e conceitos vagos como união e estabilidade, enquanto o Sporting se afunda.

Detesto lições sobre o nível de discussão, quando se opta pela atoarda para o ar e pela calúnia.

Detesto aquilo que o LionHeart representa. O consenso podre. O "saber estar" num momento de desastre, sem que discutam os problemas do clube.

Eu não tenho a certeza se BdC, caso ganhe, seja um bom presidente. Mas tenho a certeza que acabará com estes "círculos de confiança", sempre à volta dos mesmos e os mesmos promovem sempre, mas sempre, um Sportinguismo fraco, pouco exigente, fechado sobre si mesmo, recheado de uniões podres e pouco transparente.

5 Junho disse...

Eu extremista ? tsk tsk.

Extremismo é a situação do Sporting.

Lionheart disse...

Endhoscopy,

Por muito má que seja a situação, há coisas que não vale a pena experimentar. O problema do Sporting também É o Bruno de Carvalho, pela oposição que fez nestes dois anos e porque não tem qualidade para se meter a querer liderar o clube.

johnC,

Eu apenas sou frontal. Vale o que vale. Não suporto números de cinismos como o do Dias Ferreira, que diz à comunicação social que se calhar se vai abster, mas nos bastidores ameaçou a MAG que se as coisas corressem mal com Bruno de Carvalho, depois lhes cairia em cima.

Nuno Bispo,

Não sei porque que cá vem. Para as vossas bandas cibernéticas não vou, porque DETESTO esse ambiente. Está a ver? A conversa até era com um dos autores deste blogue que gosto de frequentar, ao contrário dos da vossa linha. Eu sou coerente, vocês se calhar fartam-se uns dos outros.

Endho disse...

Lionheart

"Por muito má que seja a situação, há coisas que não vale a pena experimentar."

Como que certeza consegues produzir semelhante afirmação???

" É o Bruno de Carvalho, pela oposição que fez nestes dois anos e porque não tem qualidade para se meter a querer liderar o clube."

Eu não me esqueço das últimas eleições. Valeu TUDO para atacar bdc. Primeiro, os investidores russos não existiam, depois de passarem à existência, eram mafiosos.

Todo o argumento serve para atacar bdc. Qualquer presidente serve, desde que não seja bdc.

Lamentável postura. LAMENTÁVEL

Mike Portugal disse...

"Qualquer presidente serve, desde que não seja bdc."

Não é verdade. Entre Severino e BdC eu votaria BdC.

Lionheart disse...

"Todo o argumento serve para atacar bdc."

Coitadinho! É uma "vítima". Vamos todos chorar.


"Qualquer presidente serve, desde que não seja bdc."

Não. Se a escolha fosse entre o Severino e o Carvalho, por exemplo, eu nem sequer ia votar.

Endho disse...

Lionheart

Bela capacidade de argumentação, percebo que perdi tempo...

Lionheart disse...

"Como que certeza consegues produzir semelhante afirmação???"

Gostarias de experimentar uma falência? Eu não. Mas por acaso o candidato em causa tem experiência nisso.

johnC disse...

Isso não tem nada a ver com o ser frontal... a meu ver estás apenas a fazer o que recriminas (e com razão)! Podes ter a opinião que ele não é credivel, que é aldrabão, etc... mas ou é por feeling (e não pode ser provado como é óbvio) ou então tens que apresentar algo que sustente esses adjectivos! Mas não precisas de entrar no insulto porque isso leva a que outros que não concordem te paguem na mesma moeda (e é este o problema do SCP actual... não desportivamente mas afectivamente falando)

Lion73 disse...

LionHeart

Continuo à espera que concretize essas insinuações relativamente a BdC. Onde eu ando ou deixo de andar, é comigo.

Não me vê, nem verá, nunca, é promover a calúnia ou a abrir janelas para a mesma, com insinuações... como diz? De baixo nível.

Pedro disse...

"Quem vota bruno é do benfica".
"Quem vota bruno devia tomar xanax".
"Bruno carvalho é um chorão."
"Não vêm aqui fazer nada, vão para o vossos sites"

Argumentação muito dificil de rebater. Parabéns, convenceram-me. Ainda por cima recordado como estou das flash interviews do treinador couceiro candidato peyroteo no final dos encontros, choradeira não vai faltar!! E como quem não chora não mama...

Lionheart, não leve a mal mas a sua argumentação nesta caixa de comentários está abaixo dos minimos.

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

E coerência é coisa que não abunda...

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Nuno Bispo, o nível nem é alto, nem é baixo, é a realidade. Não acredita, problema seu.

Pedro, o Dias Ferreira já está melhor?

maria picao disse...

Não vou votar BdC,pois embora as suas ideias me agradem tenho-as,na sua essência no programa de ZC.Quanto a BdC foi infeliz na entrevista que deu na Bola tv:devia limitar-se a falar do seu programa,nunca dizer q se ele tivesse ganho as eleições as coisas nunca teriam chegado onde chegaram falando pouco ou nada do programa e atacando com certa elegância,ZC.Eis pq n sei ainda em quem votar.Provávelmente o meu voto vai para CS:COM ELE É Q N FICAM

Pedro disse...

Aumenta pontos na coerência mantendo o mesmo nível de argumentação. Será positivo?

Green disse...

Lionheart diz-me como vai o Couceiro com uma lista que segue a linhagem dos últimos anos voltar a colocar o Sporting no lugar que merece?

É só reduzindo salários e vendendo jogadores?

Que segredo é que ele tem para conseguir vender jogadores caros e comprar outros melhores e mais baratos?

Gostava tb de perceber, mas ñ precisas de responder, como é que conseguem votar no Couceiro ao verem o Sporting no 10º lugar?

Pedro disse...

Estes também são coerentes.

http://m.youtube.com/watch?feature=plpp&v=gU7aE5aD20g

Pedro disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=809369

E para pagar abril? E maio?

Lionheart disse...

Pedro, a minha argumentação é totalmente coerente, tanto que nunca mudei de opinião em relação a nenhum candidato. Mas há uma diferença. Mesmo não votando no GL, respeitei o seu mandato.

Se o Carvalho ganhar, embora não deixando de cumprir obrigações de sócio e apoiando os atletas do clube, este vai ter um tratamento na proporção do que fez à anterior direcção. Ficaremos pois à espera dos resultados e a assistir ao "espectáculo", indo comentando os acontecimentos.

Pedro disse...

O sporting exige que se assuma o risco de mudança. Neste momento estou disposto a tudo. Essa é a principal diferença entre o lionheart e eu. Se me pergunta se tenho 100% de certeza que com bdc vai ser melhor? Não. Mas tenho 100% de certeza que com o senhor peyroteo vai ser igual ao que está! O desespero e a humilhação é total! Neste momento se for para partir, que parta com outros porque estes nojentos já fizeram a sua parte. De resto, olho para bdc muito mais como uma incógnita do que como um diabo que é o que tentas fazer dele sem fundamento visivel. Dizes-me portanto que voto bdc porque couceiro é da continuidade? SIM!!!! Desde quando ser da continuidade não é um argumento válido?! Claro que é! Basta ver o filme que pus em cima. E muito mais!! De resto bdc parece-me alguém com capacidade de liderança e vontade de não deixar o nome do scp na lama.

Nos últimos meses de gl, apareceste aqui desesperado! Tal como eu e muitos outros. Nunca mais quero passar por isso. Com peyroteo, 100%, com bdc assumo 50% de probabilidade de isso acontecer.

Pedro disse...

Já para não falar que couceiro surge de casting deplorável como a terceira ou quarta escolha. Nem percebo como surge o nome do pobre coitado... Treinador fraco, director desportivo fraco. Nunca vi nenhum presidente surgir desta forma... Uma autentica marioneta camuflada que sempre nos habituou a entrevistas de bebe chorão nos finais dos jogos e sem estofo para aguentar o que quer que seja. Há dias estava num curso dado por scolari e paulo bento a tirar notas!! Será para treinar o olhanense caso não ganhe as eleições?! Será que serei o único a achar estranho que surja o nome de umtreinador no activo para presidente de um clube como o grande sporting clube de portugal!!

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Tiradas na última entrevista como:
1) vou baixar os ordenados ou vender jogadores caso não aceitem.
Ridiculo!! Parece um convite ao mercado a dizer saldos em alvalade!! Inexperiencia e estupidez juntas numa só frase.

2) o que prometo é entrar sempre em campo para ganhar.
Obrigado, vou já votar nisso.

3) vou contratar jogadores mais baratos e melhores!
O que o plantel actual deve ter adorado ouvir isto...

O que não faltaria caso fosse bdc a dizer estas alarvidades...

Para mim, nunca mais! Estou farto desta merda e o rumo tem de ser dado a outros!

johnC disse...

"Se o Carvalho ganhar, embora não deixando de cumprir obrigações de sócio e apoiando os atletas do clube, este vai ter um tratamento na proporção do que fez à anterior direcção. Ficaremos pois à espera dos resultados e a assistir ao "espectáculo", indo comentando os acontecimentos."

Esta frase não pode ser de um adepto do SCP! Estar a desejar o mal do SCP só porque não gosta do presidente é inqualificável, seja BdC, Couceiro ou CS ou Boal ou o Bigodes! Ainda para mais quando o mal do próximo presidente pode significar o fim do Sporting como grande nacional... Eu fiquei possesso quando vi o Godinho ganhar as eleições porque já calculava no que ia dar, mas de qualquer forma nunca, NUNCA, diria uma coisa destas nem estaria à espera do mal do clube! NUNCA isso não é ser sportinguista... perdeste qualquer ponta de razão que pudesse sustentar as tuas opiniões!

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Lionheart, descuidaste-te rapaz.Não faz mal, isso acontece aos melhores.

Dou-te o mesmo conselho que deste ao TI: toma um Xanax que isso passa...

E entretanto podes ir experimentando outras paragens onde te sintas mais à vontade, tipo o fórum Ser benfiquista.
Adeus.

À atenção de todos os Sportingistas:

http://img834.imageshack.us/img834/2029/couceiro1.jpg

Unknown disse...

Julgo que quem votar no Couceiro fá-lo-á apenas porque é contra o BdC. Eu pergunto-me, quando e aonde é que alguém já viu o JC a expressar o seu sportinguismo com o cachecol nos estádios e pavilhões…para além dos últimos 15 dias? Já aqui disse que simpatizo com o homem mas não posso eleger para presidente do meu clube um indivíduo que a perder no dia 23, a 24 já está a negociar com o Videoton ou com o Steua Bucareste…
Pra não dizer que é a 3ª escolha de um dos rostos dum nosso grande credor…ligações promíscuas tá ok o suposto aventureirismo de um homem que vive a causa Sporting, que perde injustamente umas eleições mas que não desiste e vira comentador (ou assina pelo Videoton), e volta à luta…já tá mal. Incrível!

Ronaldo disse...

Yrreg Yssor disse
"Eu pergunto-me, quando e aonde é que alguém já viu o JC a expressar o seu sportinguismo com o cachecol nos estádios e pavilhões…para além dos últimos 15 dias?"

Nem mais!!! E como já li por aí, era bom sinal o Peyroteo no dia 24 assinar por um Videoton qualquer...

Unknown disse...

Estive a ler uma entrevista de Carlos Severino a cerca um ano, e se me permitem colocarei aqui as partes mais importantes.

"O Presidente do Boavista foi dos primeiros a fechar a porta ao Movimento dos Presidentes, ao que se seguiu Luís Filipe Vieira. O que realmente os levou a abandonar esse movimento, sendo que nessa altura eram “amigos” de Pinto da Costa?

CS: O Movimento dos Presidentes é o concretizar de um desejo de Dias da Cunha que só surgiu depois de Pinto da Costa aceitar o repto do presidente do Sporting. E porquê Pinto da Costa? Dias da Cunha entendia que o presidente portista já tinha ganho tudo e por isso estaria disposto a participar na regeneração do futebol português, apagando a imagem das situações menos claras com que era conotado. E tudo correu bem até que Benfica e Boavista se retiraram, alegadamente pelo Estrela da Amadora pedir a descida de divisão do Benfica por atraso nos vencimentos aos jogadores! E assim terminou uma ação que chegou a juntar todos os clubes das Ligas profissionais. "



" Foi o Carlos que sugeriu a contratação dos serviços de Marinho Neves pelo Sporting. Durante os anos em que lá trabalhou, forneceu informações blindadas do sistema. Como sabia ele com antecedência o nome dos árbitros? Existem “bufos” no sistema?

CS: Marinho Neves, para além de ser um homem muito bem informado, é um bom amigo. Por isso não tive dúvidas em sugerir o seu nome para nos ajudar no Sporting. Não é para qualquer um, mas o chamado ´sistema’ é algo que tem tantos buracos que se torna fácil nele penetrar. No convívio com as diversas personagens, facilmente nos apercebemos como tudo funciona, porque eles não escondem. Como jornalista assisti à maneira brejeira, para não chamar outra coisa, como os conotados com o ‘sistema’ falavam dos dirigentes de Sporting e Benfica. “ Tudo bons rapazes"

Unknown disse...

: Será que nos pode contar algum caso caricato que tenha ocorrido durante essa altura?

CS: No Sporting, mediante informações que Marinho Neves fornecia, foram feitas algumas ações para prevenir situações que podiam prejudicar o clube. Recordo-me que nas vésperas de um Benfica –Sporting soubemos que o árbitro nomeado para o jogo era um fervoroso benfiquista, sócio de 20 votos e de camarote. Pedro Proença, nem mais. Estrategicamente passámos isso a um jornal desportivo e a outro generalista, que conseguiram comprovar a veracidade dos factos. Contas feitas, o Sporting venceu por 3-1, com Proença a assinalar um penálti a favor dos leões, logo aos 5 minutos, que gerou muita polémica.

CdA: Na sua opinião, o título de 2005 foi roubado ao Sporting. Terá sido o Benfica, com manobras de bastidores, ou o próprio “sistema” montado no norte do país, que queria a todo custo acabar com o incómodo Dias da Cunha?

CS: Sem dúvida que Dias da Cunha incomodava. Depois de dizer, em entrevista à RTP, os nomes líderes do ‘sistema’, e em privado, junto do próprio, que Joaquim Oliveira era o 3º rosto do dito, Dias da Cunha foi alvo, na minha opinião, de linchamento público, quer através dos OCS do dono da OliveDesportos, quer através de outros dirigentes do Sporting que intervieram em público contra Dias da Cunha por este se aliar a Vieira no combate ao ‘sistema’. Está nessa posição Miguel Ribeiro Teles, o dirigente que nas eras Roquete, Dias da Cunha e Soares Franco mais tempo esteve à frente do futebol leonino. Tudo isto ajudou a uma desestabilização interna que acabou por se refletir nos resultados daquela que podia ter sido a melhor época, de sempre, do Sporting, mas que acabou conhecida pela temporada do “Quase”.

CdA: Marinho Neves disse recentemente que sabe o porquê das arbitragens duvidosas nos jogos dos leões desta época, mas recusa-se a revelar o motivo. Você sabe?

CS: O Marinho Neves é uma pessoa muito bem informada, mas desconheço a que se refere. Só sei que o Sporting não tem influência na promoção ou despromoção dos árbitros, por isso era, e é, o elo mais fraco.

CdA: Se pudesse deixar uma mensagem aos leitores da blogosfera, que cada vez mais preferem a informação que recolhem em blogs aos próprios jornais desportivos, qual seria?

CS: O mundo do futebol envolve muitos interesses que vão muito para além dos relvados. A realidade é que há quem defenda o seu emblema, com métodos que merecem menos ou mais simpatia, e obtenha resultados, como é o caso no F.C. Porto. Outros nem por isso. No Benfica a situação tende a mudar. No Sporting vai ser muito difícil a mudança do estado atual. Godinho Lopes quer, mas dificilmente vai conseguir mudar o rumo. O facto de ter outros a mandarem no futebol pode-lhe ser fatal. Perante este cenário, os adeptos que não se iludam. Quando vão para os estádios pesem sempre que tudo pode estar muito para além do espetáculo no relvado. Assim terão menos deceções.

anonymus disse...



Lêem-se por aí acima alguns comentários, que provam o desespero dos seus autores!

E eu pergunto porquê!

Não discutem o Sporting ou "desmontam" o programa dos rivais.Preferem antes os ataques pessoais, seguindo o mesmo caminho do seu ídolo!

Estão convencidos, que ao difamar os seus adversários, ganharão a consideração e a confiança dos indecisos.

A má língua nunca ajudou ninguém a considerar-se. As pessoas não assim tão estúpidas, para não se aperceberem que os seus utilizadores demonstram ser pessoas de baixo nível.

anonymus disse...



São uma vergonha, com estas discussões nojentas!

LeaoCapel disse...

O maior malcriadão deles todos a vir dar lições de educação e civismo. É como se o Boy George viesse dar lições de masculinidade. Isto realmente...

Nojo tenho eu de gente como o Lionheart, que esfrega as mãos para ver o clube a perder só para provar que tem razão. Aqui admitido por ele com todas as letras...

Lionheart disse...

johnC, de todo desejo mal ao Sporting. Mas se houver um presidente Bruno de Carvalho, não vai ter UM milílimentro de folga. Vou cobrar desde o primeiro dia. Vai ter a mesma tolerância que ele demonstrou ter para com os outros. Vai apenas colher o que semeou. Temos pena.

Lionheart disse...

LeãoCapel, já estás mijado?

Carlsberg disse...

Lionheart disse:

"Se o Carvalho ganhar, embora não deixando de cumprir obrigações de sócio e apoiando os atletas do clube, este vai ter um tratamento na proporção do que fez à anterior direcção. Ficaremos pois à espera dos resultados e a assistir ao "espectáculo", indo comentando os acontecimentos."


Caso você não tenha visto as entrevistas de BdC, é mesmo isso que ele pretende de si, e de todos os sócios e adeptos do SCP, um nível de exigência bastante elevado.

Ah e para quem fala de passados e aventurismos, parece que José Peyroteo Couceiro, tem umas empresas no seu passado algo suspeitas e com actividade suspensa!!!

Vejam bem as voltas que a vida da:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431567923586082&set=pb.371058692970339.-2207520000.1363125781&type=3&theater

SL

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

EagleHeart

Vozes de Milhafre não chegam aos céus.
Passa bem.

Pedro disse...

Contra-argumentar é que é lixado...

LeaoCapel disse...

Carlsberg,

Qual quê pá?! Essas empresas eram do malcriadão do Bruno de Carvalho, não se vê logo?! Ele é que falsificou a assinatura do Peyroteo.

LeaoCapel disse...

Ah e esqueci-me do meu avatar improvisado até ao dia 23:

http://img834.imageshack.us/img834/2029/couceiro1.jpg


Ronaldo disse...

O Peyroteo foi só o pior treinador que passou pela seleção de sub-19 (o campeonato na América foi do mais vergonhoso que se viu) e o pior treinador que passou pelo Porto (até levava 4 a 0 do Nacional no Dragão). Como director desportivo foi igualmente medíocre. E logo agora que acabámos de levar com o pior presidente da história do Sporting...

O Sporting tem conseguido ser, apenas e só, aquilo que a maioria (ou nem isso) dos seus sócios tem escolhido e desejado! Siga que o fim como clube grande está próximo...

Por outo lado, era só o que faltava levarmos aqui lições de moral do auto-denominado "putanheiro" dos anos 70! Para isso já não há paciência... Esgotou-se há muito!

tiscp disse...

Realmente isto aqui à coisas que são extraordinárias, tudo serve para denegrir certa candidatura e para defender outra.

A verdade é que esta campanha está a ser uma desgraça completa, conforme refere o TI, estamos a 10 dias das eleiçoes e não houve um debate, não se debateu nada, mas mesmo nada dos projectos, sabemos que dizem os 2 que vão apostar na academia, um defende a perda da maioria de capital da SAD, outro defende a manutenção da mesma com invetidores sem maiorias, de resto não se clarificou mais nada.

Couceiro para homem do futebol, aspecto que por muito e visto como a grande mais valia, só tem dito asneira, se nas eleições passadas houve quem ficasse escandalizado com a expressão do "cheque e vassourada", que dizer da conversa de os jogadores ou baixam ordenados ou vendo-os. ou arranjo jogadores melhores e mais baratos.Isto é normal ser dito por alguem do futebol?

Em relação a BdC ainda não conseguiu desfazer-se da imagem de aventureiro, devendo para tal clarificar as coisas e apresentar garantias financeiras válidas e concretas.

Mas dizer-se que não se vota em BdC porque existe a possibilidade de falência? Mas quem nos levou a esta possibilidade?Foi BdC?Para os mais distraidos, relembrar só que a nossa SAD já está em falência técnica, e a culpa disso será de BdC ou da linha gestores de confiança e crediveis que tem lá estado nos ultimos 15 anos?E da qual a candidatura de Couceiro pretende dar continuidade.

tiscp disse...

Quando se fala da falta de credibilidade e de aventureirismo de um candidato, temos que nos lembrar é da situação actual do clube.

Estamos a lutar pela manutenção, com ordendos em atraso, em que a solução para se pagar o ordenado de março é a venda de mais um jogador, ou percentagem do passe, tivemos e temos receitas já penhoradas, e os aventureiros são os que se opoem a isto e querem a rotura completa do paradigma dos ultimos anos?

O engraçado é que os que acusam BdC de não ser credivel, de ter falências e negociatas obscuras, são os mesmos que defendem o projecto roquete e todos os seus intervinientes, que nos meteram nesta posição.

Falando em falências, ninguem refere mas existem para ai muitas empresas dos "crediveis" insolventes e alguma já falidas, segundo parece até do Couceiro existem, mas sera isto o mais importante a debater?

Pedro disse...

Gostei desta reportagem que vi num Blog (lateral Esquerdo)

http://www.youtube.com/watch?v=pCl2Tz1Bpm4&feature=player_embedded&list=UUou_PImmdX2oQzNypQaeqEQ

Como gostava que pegassem neste exemplo e outros com interesse e dessem establidade à equipa para trabalhar, com a formação a dar brindes em 4/5 anos se calhar estávamos ao nível dos rivais e até melhor preparados com uma gestão financeira adaptada à realidade.

Porque é tão dificil ter uma direção competente que faça o seu trabalho. Por todos os recursos do Sporting a trabalhar para o mesmo e não precisamos de fundos públicos nem fruta nem o trafulhices, Apenas:

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA

PG

Unknown disse...

Eu sou socio do SCP á 3 anos e mantive-me sócio após a eleição de GL só para dar o meu contributo pelo menos uma ves na vida.

Se ganhar a lista A ou C eu deixo de ser sócio do meu clube.

Não concordo com a identidade que estes tipos insistem em dar ao meu clube que é de facto o maior de Portugal e que fico enojado poro clube ser um circo de personalidades que se dizem aristocráticas mas que no fundo pertencem á rede de ditadura instalada no SCP á mais de 15 anos.

Onde anda o JEB? O Roquete? O Dias da Cunha? O FSF? Cada um pensa com a sua cabeça, e a minha diz me claramente que o scp em 17 anos aumentou o passivo em 10 vezes porque foi roubado, a rede sabe por quem e isso vai ter que ser descoberto. Tenho a sensação que o JEB recebeu uns bons 3 milhoes antes de sair do SCP...


A lista C, eu respeito muito o individuo Couceiro que agora até é um notável com a posta do meio, mas tenhamos lá paciencia, um credivel que ja foi despedido duas vezes no SCP, despedido no Porto, trabalhou no Alverca (um clube com uma credeblidade), que até andou na Rússia , é apoiado pelos croquetes e pelos pasteis de massa podre é o homem ideal para vir para a presidencia do SCP?? Claro que não, tem perfil sim é para estar no departamento de futebol que é a área dele, mas o SCP é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL com mais de 30 modalidades, mais de 3 mil atletas e precisa de um lider que vá falar conosco Sportinguistas, que saiba unir as pessoas, que denunicie o BPN instalado do SCP, que consiga parte do dinheiro roubado a bem do clube.

Eu respeito a opnião de toda a gente mas pensem o seguinte: o que leva o José Couceiro, um individuo conhecido por perceber somente de futebol a ser candidato á presidencia do SCP? Eu dou vos a minha resposta: Não tem emprego, foi convidado pelos invisiveis que comandam o futebol Portugues para entrar no SCP que seria protegido, só teria que dar a imagem que é um presidente virado para os adeptos e sócios, que meta a sua experiencia de futebol a bem do clube, mas que em troca esconda os crimes das contas /passivo existentes no SCP.

Aos apoiantes do Couceiro, digo isto: Nós somos Sporting, queremos ser os melhores mas o clube esta dividido (as ultimas eleições o BdC foi o mais votado pelos jovens e por mais votantes), se não existir a ruptura o SCP não acabará já mas os crimes continuaram e mais 10º lugares e dividias irão aparecer. Metam de lado os vossos ódios mas pensem no SCP.

Uma outra coisa engraçada que todos podem fazer: perguntem ao adpeto atento do Benfica e do Porto quem acha que seria o melhor presidente para o SCP?Cuidado com as respostas ...e possiveis medos destes que tenham que o Sporting cresça novamente.

SL

Tiago Moita disse...

leonheart peyroteu, ficaste piu...nao me digas que tomaste 2 xanax..... O couceiro é isto...

anonymus disse...

"Metam de lado os vossos ódios mas pensem no SCP"


Tens razão rapaz!

Olha só para os comentários que estão escritos mais acima, com ataques pessoais!

Incapazes de analisar os programas de cada candidato, viram-se para os insultos.

Quanto ao ACÉFALO que escreveu mais acima, só lhe tenho a dizer que comece por se ver ao espelho e se recorde dos insultos seus e dos seus camaradas nos últimos meses.

A linguagem mudou, mas o arquivo existe e se for preciso, eu posso-lhe lembrar alguns dos insultos soezes escritos neste blogue por gente da sua linhagem educacional.

Eu nunca chamei CABRÃO, FILHO DA PUTA, VIGARISTA, ETC., a ninguém.

Acéfalo, mentecapto e néscio, sim! Mas têm-se posto sempre a jeito e continuam.

Basta lê-los...

Mike Portugal disse...

Vou-me rir tanto quando o BdC perder.

Daniel disse...

Qual a diferença prática destas duas frases?

1) vou baixar ordenados

2) vou reduzir as despesas para 60%

Na prática não vejo nenhuma, pois so se consegue a segunda através da primeira.

Todos terão de fazer mais, com menos. Para mim leva vantagem quem conhece o palco que vai pisar e desvantagem para quem andou a pairar sobre o cadáver durante dois anos. Infelizmente, até agora, e tirando o vicente de moura, os políticos em fim de linha e o treinador do moreirense, pouco mais há a diferenciar as listas.

vitor disse...

O SCP vai sair mais desunido e por conseguinte mais fraco destas eleições como nunca! E nada tem enfraquecido mais o SCP nos últimos anos, nada, nem a incompetência de que muitos falam, nem o próprio "sistema" que só nos tem lixado, agora não com 1 mas com 2 donos e de uma forma claramente ostensiva!

Com a campanha "paralela" em curso que nem me atrevo a adjectivar, vale tudo vídeos, agora até o anão da SIC vem falar em aristocracia!? Acham mesmo que o que está por detrás desta campanha é o bem do SCP? Não invejo o trabalho de reconstrução do próximo presidente, sem as mínimas condições para ter uma equipa de futebol competitiva, ao fim e ao cabo o elo mais decisivo para agregar!

Para o candidato para o qual o TI está mais inclinado basta a lista que teve que aceitar! À 1ª bola na trave fazem-lhe 100 vezes pior que fizeram a GL! De estranho aqui só mesmo o que GL teve que engolir! BdC nem precisa de se preocupar com o "sistema" ou com qualquer outro adversário ou inimigo externo!

Por mais que a maior força de Couceiro esteja precisamente nesta nova forma como constituiu a sua equipa, que aplaudo, sem qualquer tipo de dúvida, basta também ouvir o que se diz dele para imaginar o que aí vem outra vez! Infelizmente nada a que já não estejamos habituados!

Os sportinguistas em geral só vão ter o que andam a pedir e o que merecem há muito tempo! Vamos sair destas eleições mais divididos que nunca! Ou muito me engano ou desta vez nem vai ser preciso darmos pelo "sistema" Haja Luz! Desta vez o sistema interno ainda vai ser mais decisivo! Precisávamos de entrar a ganhar 100 jogos seguidos!

SL

p.s. A dez dias das eleições ninguém diria que GL não é candidato, tantas são as ideias que proliferam e emanam das candidaturas! e o maior bravo ainda vai para o Carlos Severino, também sem qualquer tipo de dúvida!

Pasmo com o desprezo à época em curso! Vão começar a reconstruir a partir do quê? Também já não contam com o Jesualdo para não serem apanhados desprevenidos? E com os jogadores? Pelo menos com alguns?

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

Relaxa que já faltam poucos dias para as eleições. Nesse dia, ao regressares a Lisboa, podes ir matar saudades na Almirante Reis.

E, como já te disse anteriormente, não vale a pena ficares arrependido por teres assumido aqui mo blog que és putanheiro. Não é crime nenhum, é apenas um estilo de vida. Relaxa!

O que não faz sentido é vires para aqui dar lições de moral a quem quer que seja...

anonymus disse...



"Mike Portugal disse...
Vou-me rir tanto quando o BdC perder.

13 de Março de 2013 à0 09:47"


Eu não me vou rir, porque aquele que "ganhar" ficará logo no inicio do mandato maniatado por falta de liquidez.

E quem irá sofrer será o Sporting.

Não me admiraria nada que o pior presidente do clube, ainda esteja para vir!

Ainda estou para ver como é que um dos candidatos, se vencer, irá jogar para o título nos próximos anos, melhorar a competitividade das modalidades, construir o pavilhão, contratar jogadores para a equipa principal e tudo com um orçamento reduzido até 60% das receitas!

Pode ser que o rapaz faça milagres ou então encontre petróleo em Alvalade ou em Alcochete!...

Com todas essas promessas que tem feito, faz-me lembrar o Bigodes com as suas unhas.

Viu-se no que deu...

Felizmente que apareceu o Sousa Cintra, que meteu tudo nos eixos, pagando a água, a luz e os ordenados em atraso aos jogadores e funcionários, servindo-se do crédito que tinha junto da banca.

Mas "doidos" como o Sousa Cintra não aparecem todos os dias.

Mas agora quem é que tem esse crédito?

O Banco de Portugal deu há poucos dias ordens aos bancos para "desligarem" do futebol.

E o BCP parece que já o fez.

Sinceramente, ao lembrar-me do passado, não me dá vontade de rir!...

Mike Portugal disse...

anonymous,

"O Banco de Portugal deu há poucos dias ordens aos bancos para "desligarem" do futebol."

Eles não se podem desligar do futebol, pois são credores. O que podem é recusar investir mais, mas não vão com certeza desaparecer.

anonymus disse...


Ó rosnaldinho!

Já te estava a faltar!

Prometeste não dizer mais nada até às eleições, mas não resististe à tua própria natureza de provocador!

Como se vê, mesmo para ti a tua palavra não vale nada.

E sabes uma coisa?

Antes putanheiro que panasca!...

Cada um tem as suas preferências.

Eu prefiro as "putas", tu outra coisa.As "putas", contra aquilo que pensas, são pessoas bem mais dignas do que tu e os da tua linhagem.

És capaz de ter azar! Estou mais inclinado a não me deslocar a Lisboa para votar. É que eles são tão fracos!...Fazer mais de 600Kms (ida e volta) só para que tu me sirvas de cicerone...

Por aquilo que tens mostrado aqui nos teus escritos, também não és coisa que valha a pena...Seria tempo e gasolina mal gastos.



anonymus disse...



"Mike Portugal disse...
anonymous,

"O Banco de Portugal deu há poucos dias ordens aos bancos para "desligarem" do futebol."

Eles não se podem desligar do futebol, pois são credores. O que podem é recusar investir mais, mas não vão com certeza desaparecer.

13 de Março de 2013 à0 11:24"


Sim, não vão investir, mas também desconfio que não darão mais crédito e o Sporting, como os outros seus rivais é do que mais precisam.

Os lampiões e os andrades têm-se virado mais para os empréstimos obrigacionistas, mas o mercado também tem limites.E pagar mais de 8% de juros por ano...

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês disse
"Cada um tem as suas preferências"

Lá está, e ninguém tem nada com o teu estilo de vida. Relaxa lá com os insultos que não me ofendes minimamente e o teu estilo de vida não é crime.

Não contes é comigo para cicerone (como disseste) pois não conheço o meio...

Relaxa e diverte-te!

anonymus disse...



Ó rosnaldinho!

Continuas a ROSNAR para nada dizer!

Não é o teu estilo de vida que me incomoda.

Tu é que estás muito incomodado com o meu!

És tu que falas sobre o meu. Eu só me tenho limitado a responder às tuas provocações.

Sobre as questões que tenho posto nos meus comentários desde há umas semanas para cá...não um comentário com cabeça, tronco e membros!

Só bitaites, para iludir os incautos!

O que prova que és muito limitado.Tens seguido o "carneiro-chefe" como um arrebanhado, como sempre foste com outros candidatos em eleições anteriores.

Ronaldo disse...

Putanheiro, relaxa!