sábado, 2 de março de 2013

Verde esperança

Um empate nunca, num clube como o SCP, será um bom resultado.
Hoje o SCP acabou o encontro com o FCP com menos um jogador e 3 juniores e aguenta-mo-nos bem.
Tenho que destacar Fabrice, continuo a dizer, não é o que certamente dará mais nas vistas mas para mim é o melhor que sairá da nossa formação. Dier, Bruma e Ilori muito bons, que o SCP ao menos tenha a capacidade de os aguentar, juntamente com mais alguns do plantel e outros que vão chegar ficamos com uma equipa para o futuro com garantias no presente de não envergonharem a nossa história como estes envergonharam.
Mérito hoje para Jesualdo que teve o mérito de montar a equipa da forma possível para parar o FCP.
Arbitragem inqualificável
Saudações Leoninas

29 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que nunca ouvi e a maior parte dos Sportinguistas nunca ouviu falar do Fokobo mas ele luta, é bom nas alturas e esta no lugar... Tem de se manter na equipa A para evoluir e tornar.se um bom Central. SL
Aqueles árbitros... são motivo de vergonha para o futebol português..

vitor disse...

E na jornada 21 volta-se a comentar futebol!

Com muito trabalho e muita concentração - de todos - dentro do campo, que hoje não se esgotaram, 2 pontos inteirinhos para Jesualdo! Nem sempre é preciso ganhar para se perceber um grande treinador! Grande conhecimento das 2 equipas!

E 2 pontos que só foram possíveis, contra o campeão nacional, sobretudo pelas alterações no miolo, não obstante a opinião da "expertise" aqui nas caixas!

Foi pena algum desacerto do holandês na frente e sobretudo o vermelho quando percebemos todos a ansiedade a apoderar-se dos jogadores do Porto e Jesualdo mostrou claramente que queria mais alguma coisa do jogo!

Se não somos capazes de comprar definitivamente um sr. central, Ilori tem tudo para ser o melhor central que já formámos! Completíssimo! Já agora também era a opinião de Domingos!

Rinaudo não será bem o Deus que se ouve os putos dizer mas que por vezes dá ideia de ser mesmo omnipresente dá!

SL

p.s. Outra coisa que ainda gostava de perceber é o que é que já fez o russo no Porto que justifique tanto falatório!

Lionheart disse...

Importante aquilo que o Jesualdo disse no final da conferência de imprensa. O discurso dele em de se adaptar a situações diferentes, porque o Sporting tem jogadores de várias nacionalidades e que têm uma maturidade enquanto futebolistas que não é idêntica, mesmo quando a idade é a mesma. Daí que tem de chamar a atenção para algumas situações a uns jogadores, mas a outros não precisa. Enquanto o Dier provém da cultura anglo-saxónica, que é uma cultura de trabalho e rigor, o Carrillo é um jogador típicamente latino, dado a distracções, que vai amadurecer mais tarde. Tem um potêncial tremendo mas tem de ser mais orientado. O Dier já é ele próprio focado e independente, tendo o treinador mais confiança que ele vai fazer o que lhe pedir na medida em que souber. Outros precisam de ser moldados para que enquadrem a sua imprevisibilidade nas suas obrigações tácticas. O treinador de uma equipa jovem é ao mesmo tempo um treinador e um psicólogo.

anj disse...

O Fokobo não é central é trinco. Dentro de pouco tempo será um trinco de classe mundial e não deve faltar muito.
Desde a primeira vez que o vi deu para perceber, assim como deu para ver que Dier em outra classe em relação aos restantes que vieram da B.

leao revisor disse...

anj

Para mim Foboko e Zezinho vão ser os futuros médios do SCP.

Pedro Filipe disse...

Vitor ja mandei para um certo sítio uma vez....desta concordo consigo e acrescentaria....e Liedson q fez? Era um barreteee

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

1) Dier e ilori impecaveis.
2) Bruma tem muito potencial.
3) Capel é no minimo sempre esforçado.
4) Miguel lopes fez o melhor jogo com a camisola mais bonita do mundo. No entanto, não me parece uma mais valia.
5) Joãozinho é abaixo dos minimos.
6) rojo ainda não percebi...
7) lobo é o que é. Bom jogador mas perdulário. Posso estar enganado mas parece-me que chega a casa, bebe uma cerveja, telefona a umas amigas e siga. Ganhar ou perder é indiferente desde que o cadilac d as cervejas estejam no sitio.
8) labyad precisa de uma estrutura forte. Dá ideia de ser daqueles que precisam sempre de alguém ao ouvido a dizer "és o maior!!".
9) carrillo é um diamante! Haja paciência.
10) adrien parece sofrer do mesmo problema do ricky. Com a agravante que precisa de um schaars ao lado.
11) sinceramente conheço mal foboko mas gostei da entrada.

12) rinaudo foi gigante!! Acho inclusivamente mal não haver uma referência a este jogador no post... Para mim, o melhor em campo. Muito, muito bom jogo.

Conclusão:
- nota excelente para rinaudo, dier e ilori.

Pedro - sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Só quis destacar a formação hoje.

Benfas forever DV disse...

O que me deixa triste, é o que vinha ontem no record, com as percentagens dos passes dos jogadores (diminutas), ainda que se diga que esta será a estrutura para as próximas épocas, poderemos de repente ficar sem jogadores que seja, a espinha dorsal, porque não os podemos segurar.

O Sporting foi inteligente na abordagem ao jogo com o Porto, ao dar a iniciativa de jogo aos corruptos, talvez haja da parte do Jesualdo uma nova filosofia ao inverter o triângulo de meio campo.

Com a necessidade de pontos, que tem o Sporting, temos que ser cínicos nos jogos, sob pena de dificilmente podermos chegar aos lugares europeus.

A leitura que faço em relação à próxima época, é que temos que assumir que não iremos disputar o título nas próximas 5/6 épocas. Há que reforçar com 2/3 jogadores que sejam mais valias e vozes de comando em campo.

Sem gastar muito dinheiro, penso que nomes como Steven Victoria, Hugo Viana e o ponta de lança do Moreirense Ghillas, seriam suficientes para com a estrutura que existe, fazer uma época equilibrada e a poder discutir com Braga o terceiro lugar.

Mas isto é a minha convicção e opinião.

Os meus parabéns aos jogadores que deixaram o sangue em campo.

Pedro disse...

Eu percebi.

Mas deste plantel actual acho que nunca nos devemos cansar de defender carrillo e rinaudo. Talvez também labyad.

Sl

Pedro - sporting sempre

Ronaldo disse...

Não sei se é inédito (acho que sim...), mas concordo a 1000% com o vitor. :)

Fica a faltar (parece que já prometida por Godinho) a resposta ao Orelhas!

Lionheart disse...

O Sporting não tem nada de assumir que não irá lutar pelo título. Isso gera desresponsabilização e desabituação às exigências de um clube de topo. Sabe-se lá como estarão os rivais para o ano? O Sporting tem é de ser sóbrio e deixar-se de euforias e depressões. Pensar jogo a jogo, consolidar um sistema de jogo, estabilizar uma equipa e subir de nível. Depois logo se vê. Há coisas a mudar no futebol português com a luta pelo poder entre o carnide e o porco ao rubro. O Vieira pretende imitar o Pinto da Costa em tudo, sapando a base do poder andrade e substituindo-o por um poder lampiónico. Apenas muda a cor do sistema. O porco dá sinais de estar nos limites futebolisticamente. Repare-se como hoje apostou em três ex-jogadores do Sporting, para que estes jogando de raiva se superassem. Um porco forte não precisaria disso. Nem teria contratado o Izmailov e muito menos o Liedson, quanto mais.

TiArmindo disse...

Acho que é simples que haja tanta gente hoje a concordar com o vitor. A razão é que hoje está-se a falar do sporting aqui e não se está aqui para defender de forma que chega muitas vezes a ser completamente irracional, aqui e nos outros espaços, o bdc ou o couceiro

Lionheart disse...

Temos uns adeptos tão virados para o futebol, não "temos"? Há discussão "animadíssima" sobre as incidências do jogo. Afinal de contas, a equipa do Sporting foi achincalhada toda a semana e portou-se com brio, porque mesmo com limitações, é bem melhor que a qualidade da generalidade do adepto virtual. Hoje a blogosfera está às moscas. As redes sociais então devem estar de luto. Mas se o Sporting tivese perdido não faltaria animação, para discutir como chegámos aqui, desde a morte da bezerra. Soluções? Pôr o Godinho a pagar e o outro a mandar. Assim também eu. E o alarve, já desistiu, ou ainda faz falta ao Bruno?

PS - Não resisto a meter veneno. Alguém ouviu o rumor que o Jesus já tem pré-contrato com o porco?

5 Junho disse...

No mundo virtual não sei , no mundo real

10 Sporting 21 5 8 8 20-25 23

10 Lugar , 21 jogos , 5 vitorias , 8 empates e 8 derrotas. 20 golos marcaos e 25 sofridos. 23 pontos.




Unknown disse...

Ti armindo

Completamente de acordo
O Vítor é dos que sabe mais de bola e do mundo futebolístico aqui neste blog.
Dá uma cabazada, a maioria dos pseudo comentadores que por aqui aparecem

Diogre disse...

Gostei muitíssimo do ilori e concordo que o Fokobo e o Zezinho serão o miolo do futuro SCP.

Em relação ao Rinaudo, fez um bom jogo mas suspeito que o próximo bom jogo que fará será porventura na luz e/ou em Braga, em jogos que seremos previsivelmente dominados. Quando tivermos de ser nós a ter a bola a maioria do tempo é que começarão os problemas para o médio argentino. Isto de vir duma equipa que luta para não descer faz com que ser voluntarios, fazer bons cortes e mandar chutoes para a frente chegue. O rinaudo tem de aprender a ser trinco de equipa grande, senão só vai ser útil neste tipo de jogos.

Para finalizar, o futuro é nosso. Zezinho, Dier, Fokobo, Bruma, Carlos Mané, Labyad, Carrillo, Etock, Arias, Cédric e tantos mais. Aguentem estes jogadores que daqui a uns anos seremos um equipão.

VIVA O SPORTING

Miguel disse...

Lionheart, a blogosfera está às moscas?? Não é por dizeres muitas vezes uma mentira que passa a ser verdade.
Para além disso, convém manter os pés na terra. O Sporting soube organizar-se mas jogou à equipa pequena. Importa saber como é que reage quando tem de assumir o jogo em 4/5 dos 30 jogos das épocas. E como já vimos, não temos meio-campo para ganharmos jogos contra equipas que não são os grandes e que dão a bola ao Sporting.
Em relação ao Couceiro, já vi que começou a enveredar pelos populismos do "eu só trocava o izmailov pelo o hulk". Ideias? zero. Mas há gente que gosta.

CB disse...

(A equipa) "é bem melhor que a qualidade da generalidade do adepto virtual. Hoje a blogosfera está às moscas. As redes sociais então devem estar de luto. Mas se o Sporting tivese perdido não faltaria animação, para discutir como chegámos aqui, desde a morte da bezerra."

Comentário miserável, de um adepto miserável.
Mas há alguém que fique satisfeito por arrancar 1 pontinho aos corruptos?
Deve querer ignorar a gestão vergonhosa dos dirigentes(?) incompetentes dos últimos anos.
Força godinho, sê valente e paga os ordenados em falta. Serás um herói.
Paga também a renda da minha casa, os ipads e a conta do supermercado!

Carlos 100% Leão

CB disse...

(A equipa) "é bem melhor que a qualidade da generalidade do adepto virtual. Hoje a blogosfera está às moscas. As redes sociais então devem estar de luto. Mas se o Sporting tivese perdido não faltaria animação, para discutir como chegámos aqui, desde a morte da bezerra."

Comentário miserável, de um adepto miserável.
Mas há alguém que fique satisfeito por arrancar 1 pontinho aos corruptos?
Deve querer ignorar a gestão vergonhosa dos dirigentes(?) incompetentes dos últimos anos.
Força godinho, sê valente e paga os ordenados em falta. Serás um herói.
Paga também a renda da minha casa, os ipads e a conta do supermercado!

Carlos 100% Leão

5 Junho disse...

Carlos...é o neo-sportinguismo.

De fazer vomitar.

Lionheart disse...

O passado é sobejamente conhecido. O que se pretende é saber o que os candidatos pretendem fazer no futuro, porque para pior basta assim. Por exemplo, prefiro mil vezes que o Jesualdo Ferreira continue, a que o Inácio venha do Moreirense treinar o Sporting na próxima época. Mas há mais. A seu tempo...

CB disse...

Lamento desapontar, mas o passado não é "sobejamente conhecido".

Espero que o Bruno e o (agora) Peyroteo não se esqueçam disso e prometam uma auditoria de gestão.

Carlos 100% Leão

vitor disse...

Os cumprimentos que obviamente agradeço só provam que a nossa verdadeira crise é desportiva, no resto como os demais! Evidentemente que de alguma coisa deriva, sobretudo de todos, porque não conseguimos estar unidos! Devemos sobretudo pedir mais responsabilidade a todos os dirigentes que só promovem a desunião!

Tínhamos acabado a última época com Couceiro a 38 pts do 1º e não se fazia nada? Claro que alguma coisa tinha que ser feita! Muito sinceramente foi a 1º vez que vi muita gente chateada com a chegada de grandes jogadores no panorama internacional, o que por si só já deve dizer muito! Porque a tentativa de reunir de novo a família leonina no estádio funcionou, muitos até já se podem ter esquecido da onda verde que recebeu Domingos Paciência! E tudo porque na verdade, pelo menos no plano teórico, aproximamo-nos e de que maneira dos dois primeiros classificados! Bastou ver a forma como a equipa foi recebida pela arbitragem! E não foi só no plano teórico, Domingos chegou a ter uma equipa com vários jogadores endiabrados como ele ainda há poucos dias lembrou!

Este mandato as coisas podiam perfeitamente ter corrido bem com Domingos! Um técnico que já assumiu inclusive responsabilidades, assim como a qualidade indiscutível do plantel! Nunca vamos saber se não teria bastado Rinaudo sempre disponível!

Na Champions e com os putos a crescer na B e a entrarem aos poucos como sempre esteve previsto a conversa era totalmente diferente! Com uma conjuntura económica muito desfavorável fomos obrigados a abdicar muito cedo de um plantel que ninguém prevê tão depressa no SCP!

E depois de tudo o que se tem vindo a passar até compreendo alguns desejos de ruptura, com o que está mal sempre! Com o que não permite de maneira nenhuma sermos um clube muito mais estável, sempre! Era muito bom um clube onde houvesse muito menos gente a falar, porque só fragilizam o clube e a equipa, nomeadamente até em relação ao grevista que ainda ontem voltou a apitar, por exemplo! Não fez nada que já não estivéssemos à espera! Ou melhor de expulsar treinador e adjunto nunca ninguém se tinha lembrado!

Agora só interessa olhar para a frente! E ter muito cuidado com o tipo de ruptura que se deseja, numa altura de muitas necessidades em que se devia evitar ao máximo o momento conturbado que estamos a atravessar também! Da minha parte já expressei aqui por diversas vezes a necessidade imperativa de muito mais estabilidade, de sobremaneira com uma equipa tão jovem como a actual!

SL

Miguel disse...

vítor, a desunião não é causa da situação em que vivemos, mas sim consequência desta. É o resultado de anos de fraca liderança, políticas de contratação dispares, incapacidade de manter decisões tomadas, derrapagens abismais no passivo e hostilização de várias direcções para com os sportinguistas que nunca compactuaram com o comportamento infeliz (infeliz é eufemismo) de quem nos dirigiu. Nunca saberemos o que sucederia com Paciência, podia ser melhor como pior. Agora sabemos uma coisa: quem é que voltou com a palavra que tinha dado no dia anterior? Quem é que prometeu abater o passivo e agora refugia-se nas eleições para se desculpar do estado financeiro em que deixa o clube? Quem é que diz que tem umas imagens do Vieira mas que não as mostra? Quem é que desmontou toda a estrutura para o futebol? Carlos Freitas e Luís Duque não eram os grandes mestres do futebol? Percebiam tudo? E o senhor da ACP, esse grande líder que disse que em pouco tempo os rivais do Sporting iam ser o Real Madrid e o Barça, o que se passou com ele para ter saído pouco depois de forma deselegante (curiosamente agora apoiando o Couceiro)? Agora só interessa olhar para a frente? E os erros do passado? E a incompetência de quem nos governou? Não interessa não é? Só estamos a 9 jornadas do fim e nem a manutenção está assegurada...Ainda bem que não somos todos como o vítor. Se assim fosse, por esta altura o Sporting já nem existia de tanto compadrio com a incompetência...

vitor disse...

Caro Miguel,

Não perca tempo por favor a tentar explicar-me porque é que o SCP não é um clube unido!

Aliás a perder, não é o SCP, não é o SLB e não é o FCP! E o SCP já não ganha há muito tempo, tempo demais!

SL

Lionheart disse...

Ponto de situação em termos de distância para cima e para baixo: estamos a 7 pontos da linha de água e a 6 pontos do acesso à Liga Europa, apesar de apenas conseguirmos 1 ponto em duas jornadas. Não jogamos mais com o Rio Ave, nem com o Marítimo, que ainda por cima têm vantagem sobre o Sporting em caso de igualdade pontual, por isso dependemos de terceiros para lá chegar, mas o campeonato está todo embrulhado. Preocupa-me mais a falta de consistência do Sporting.

Não há outro caminho até final da época senão ir vencendo jogo a jogo, ultrapassando cada adversário na classificação. Degrau a degrau até onde for possível chegar. É aqui que tem de entrar a motivação do treinador, porque jogar contra o porco em casa é motivação suficiente. Já os embates com a Académica ou com o Setúbal são bem menos vistosos, mas temos de ganhar. É preciso regularidade e profissionalismo.

Anónimo disse...

Vou fazer um pergunta e quero que me respondam sinceramente...
Quem tem a sensação que para o ano, com este jogadores, lutamos pelo titulo?
Não sei... A mim no final do jogo deu me a sensação do tipo "eh pá, esta juventude toda a jogar como gente grande, em condiçoes adversas, domou o campeão nacional... Para o ano, se todos continuarem a jogar juntos... Hummm"
Fiquei entusiasmado com o Fokobo pá! Quero ve.lo a jogar sabado contra a académica! queres ver que desencantamos mais um coelhito da cartola? Bom demais ahahahahah