domingo, 12 de janeiro de 2014

Como olhar para o jogo?

Sobre a arbitragem, um erro grave, penalty por marcar sobre Montero, que é empurrado e rasteirado por trás, podíamos sempre falhar a grande penalidade mas a 10 minutos do fim e como o jogo estava parecia-me que quem marcava seja em que altura do jogo fosse... ganhava! Mas como disse no jogo passado, o que me chateia mais nem são estes lances, mas sim a arbitragem ardilosa que começa a ser um habito nos nossos jogos, quando achava que já tinha visto todo o tipo de situações acrescentei mais uma a minha lista, "exigir" que a bola seja colocada 20cm mais para a esquerda numa falta ao minuto 92 junto ao banco do Estoril quando estão os jogadores todos enfiados na área, se isto não é para provocar/desconcentrar não sei para que será!
Mas vamos ao jogo, para o avaliarmos temos que saber por que prisma o avaliamos. Se for pela posição oficial do clube (entrada na champions) foi um bom jogo da nossa parte, contra o 4º classificado mantivemos a distancia, não lhe demos praticamente nenhuma hipótese de golo e conservamos uma vantagem que me parece irrecuperável para eles.
Se olharmos para o jogo como sendo candidatos ao titulo faltou-nos muito para o vencer, pareceu-me que mais do que ganhar não o quisemos perder, fomos praticamente inofensivos e só não o fomos totalmente porque após a entrada de Slimani estivemos mais na area do adversário.
Montero está em baixo de forma, ou pelo menos abaixo do que nos tinha habituado no inicio da época. Perfeitamente normal, as bolas têm chegado com menos qualidade à frente por um lado, mas ele tem falhado mais quando vem atrás buscar jogo e isso é que é menos normal nele.
Noutro tema fala-se na possibilidade do regresso de Nani por emprestimo, jogada de mestre a acontecer. Ele precisa de jogar, não para ser convocado para o Mundial porque isso será sempre, mas para chegar lá em forma. E é do tipo de jogadores que precisamos, por exemplo para mim e fazendo esta comparação, Carrilo fez um mau jogo, mas prefiro 100x o Carrilo por exemplo do que o Wilson pelo simples facto que apesar do Wilson ser mais disciplinado tacticamente ser mais confiavel, não consegue resolver uma jogada de 1x1 com o adversário e isso ontem foi mais que evidente. Carrilo não sendo disciplinado tacticamente é capaz de fintar 1, 2, 3 na mesma jogada, é capaz de pegar na bola e fazer algo que ninguem espera e resolver a partida, é deste tipo de jogadores que gosto e que tenho muito mais "paciencia". Nani é este tipo de jogador...
De qualquer forma e como balanço desta 1º volta, muito interessante a meu ver. Partimos para a 2º volta com as nossas expectativas intactas, o que infelizmente (pelos anos anteriores) é por si só positivo.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Carlos disse...

LR,

1º volta muito interessante?

Para o contexto em que tivemos no passado verão acho que esta 1º volta foi BASTANTE BOA...

Só pecámos nestas ultimas duas jornadas..

E o empate com o Rio Ave em casa

Carlsberg disse...

Carlos,

3 jogos em que fomos claramente prejudicados.

Daria hoje o facto de termos mais 7 pontos que o FCP e 4 que o SLB, o que daria alguma celeuma ao sistema!!


SL

Unknown disse...

exactamente por termos a hipótese de ter ficado com mais 4 e 7 pontos para "benafiel" e porto respectivamente é que fomos roubados nos últimos 2 jogos

mas alguém tem dúvidas disto??

a verdade é que um Sporting isolado antes dum benfica-porto metia medo a muita gente...ganhar o jogo contra o estoril e meter mais pressão nos rivais metia muito mais medo...a verdade é esta