quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Entradas e Saidas

O SCP nesta janela de Inverno para alem de resolver os problemas pendentes com Labyad, Jeffren e Elias, lá vai colocando os jogadores da equipa B. João Mario e Betinho no Setubal, Nuno Reis no Arouca(para onde já tinha ido Cissé), Guedes e Tobias no Reus.
Não me parece má opção principalmente para João Mário e Betinho que são jogadores em que o SCP presumivelmente deposita grandes expectativas, já me faz mais confusão o emprestismo do Tobias ao Reus por exemplo. A saída de Guedes em definitivo para esse clube não me preocupa, nunca me pareceu um jogador que podia chegar à nossa 1º equipa mas não foi bonito o que a direcção lhe fez quando não chegaram a acordo (tanto de um lado como de outro é uma atitude respeitavel) ao enviar para os jornais que ele já se tinha comprometido com o SLB, o que agora como é lógico se comprovou que era mentira.
Quanto a entradas, o SCP já anunciou Dramé, apesar de todo o seu historial de jogador problemático, eu gosto deste "estilo" de jogador, imprevisível (espero que o seja só dentro de campo) com muita tecnica, que é capaz de resolver um jogo sozinho. Ao que parece Shikabala será o próximo, tipico jogador africano, que leva as bancadas ao delírio e o treinador ao desespero. Parece-me sem duvida uma opção válida.
Saudações Leoninas

32 comentários:

Jalex disse...

O Tobias é um jogador extremamente problemático e com vários(demasiados)casos de indisciplina ao longo da sua curta carreira.

Isto é algo praticamente público para quem segue com um pouco de atenção as camadas jovens/academia do Sporting(bem,julgava eu que seria do conhecimento geral).

Não me surpreende portanto esta medida.Tobias julga que tem o mundo aos seus pés mas se continuar com esta atitude e indisciplina nunca passará de de um central de segunda liga.

Quanto ao Guedes ainda menos surpresa esta noticia trás,o jogador recusou várias vezes a renovação por isso era só uma questão de tempo para sabre qual o seu destino.

Mike Portugal disse...

Não conheço os jogadores que vão entrar, embora acho que o Dramé vem para a equipa B.

O outro que ainda não foi anunciado oficialmente, pelo youtube parece dos imprevisiveis. Mas no youtube estão muitos talentos......

porrinho disse...

Actos de gestão corrente, fazer rodar para aferir a maturidade e comprar barato para apostas mais imediatas.
Sem dinheiro não se pode fazer mais...
E sim, o Tobias tem tudo para ser um bom central ( para mim sempre foi superior ao Ilori) agora lá está, a maturidade psicológica não se dá, não se ensina, ou se tem ou não se tem... Paim...

SL

leao revisor disse...

Jalex

Se esse foi o critério para o Tobias sair... Não sei o que vem fazer o Dramé para o SCP.

Gostava de saber qual foi o acto de indisciplina fora de campo que ele tem. Dentro de campo é um jogador agressivo sim, mas fora de campo não me lembro de nenhum momento negativo da sua parte.

Jalex disse...

Não faço comentários sobre Dramés,Shikabalas etc pelo simples facto que desconheço os jogadores e as suas carreiras(e na comunicação social já dois treinadores tem versões divergentes sobre o jogador por Ex).

O Tobias é diferente, conheço e acompanho a sua carreira(a dele e de outros) á muito tempo.

É dos jogadores mais problemáticos da academia,as constantes saídas nocturnas(e directas para os treinos),as quezílias com os treinadores e colegas...enfim tudo um pouco.

Honestamente,não vejo qualquer futuro neste jogador.Quase toda a gente vê(e ate a própria direcção)mas eu não acredito que o Tobias alguma vez alcance o nível que muita gente preconiza.

O mal acaba por ser esse,a fama subiu lhe a cabeça,toda a vida ouviu os outros dizerem-lhe que seria uma estrela...para que então trabalhar e ser profissional se o futuro já esta garantido?É essa a mentalidade do Tobias,do Tobias e outros miúdos infelizmente.

Mike Portugal disse...

Eu ainda estou com esperança que até final do dia de amanhã se consiga colocar Jeffren e Elias.

leao revisor disse...

Jalex

Existem coisas curiosas, Tobias é indisciplinado, como não conheço as suas saídas nocturnas ( nem sei se as faz ou não), as quezílias com treinadores também não conheço, foi sempre titular até a chegada aos B e com os colegas apenas sei que é devido a forma "assassina" como disputa os lances.

Mas o Tobias até pode ter essa fama (até parto desse principio) mas quem foi apanhado as tantas da manhã foi o seu colega de posição, e digamos que não foi um "azar".

Sobre drame também foram azares, e este shikabala são versões contraditórias.

Aquilo que quero dizer, é que todos os jogadores e saíram e que a sua saída não é muito compreensível ( ainda mais quando é para ir buscar um outro miúdo de 19 anos) a desculpa é que é indisciplinado.

De qualquer maneira se era isso tudo, não lhe tivessem renovado o contrato no inicio da época.

leao revisor disse...

Mike

Eu também tenho essa esperança, mas Elias parece-me cada vez mais uma bomba que nos vai rebentar nas mãos. Ele não é flor que se cheire por isso vamos ter pano para mangas até sábado as 24h

Ronaldo disse...

Revisor disse
"De qualquer maneira se era isso tudo, não lhe tivessem renovado o contrato no inicio da época.

Revisor,

Mas porquê?
Mas este empréstimo implica que o Sporting não conta com ele para o futuro?

Sabes que mais. Relaxa! Não te preocupes tanto com as renovações que foram feitas. Consegues verificar as diferenças entre os problemas que tivémos com o Bruma e com o Ilori e os problemas que não temos com o W. Carvalho e com o Mané?

E mais! Essas renovações foram feitas com valores baixos. O verdadeiro problema são os D. Rubios que lá temos! Tu que sabes tudo, é que podias dizer qual o custo anual do Rubio e o custo total anual da equipa B. Era uma comparação muito interessante...

Jalex disse...

Revisor

Não vale a pena fazer malabarismos,como é óbvio por uma questão de bom senso não vou falar de algo que desconheço.E estes dois reforços desconheço por completo admito.

O Tobias conheço bem demais.Se a minha explicação não o agrada não tenho culpa(ficou patente sim um desconhecimento profundo seu do jogador).

Aquilo que transmiti aqui é o que sei,e sabendo o que sei fiz a suposição que fiz.

É única razão que posso encontrar para o seu empréstimo.Tal como o Revisor alguém no Sporting acredita que este tipo é uma estrela(nunca o provou no entanto).

Quanto ao Guedes mais uma vez demonstra desconhecimento,a vontade do jogador já era bem conhecida em toda a Academia.Era como disse uma questão de tempo saber onde ia parar.

Ronaldo disse...

Nunca vi um jogo do Shikabala. Desconheço a real valia do jogador.

Mas, de facto, há coisas fantásticas. O Manuel José vem dizer que é uma contratação de muito risco, tem tudo para correr mal, bla, bla, bla, bla. Por fim, diz também que, mesmo conhecendo o perfil do jogador, pediu a sua contratação quando esteve a treinar no Egipto.

lol

tiscp disse...

Realmente a gestão da carreira deste jogador levanta algumas questoes,faz-me alguma confusão como é que este jogador tem apenas 7 jogos este ano, quando juntamente com o R.Semedo é o único central da equipa B que pode chegar à A.

Não querendo levantar lebres, mas parece-me que o desempenho do Abel também não tem sido o melhor, se repararmos não se trata do único caso estranho na B, por suposta culpa dos jogadores.
O J. Mario também tem tido uma utilização reduzida, o Chaby nem sempre é titular, o King não joga, o Fokobo intermitentemente e ao invés vemos jogar sempre jogadores com N. Reis, H. Sousa e Kikas que nunca serão hipótese para a equipa principal.

Acho que tem que ser analisada esta situação, uma vez que o principal objectivo da equipa B é fornecer a equipa principal, preparando os melhores e vemos que algumas das nossas melhores esperanças se tem ofuscado pela pouca utilização, se juntarmos a isso os resultados e algum do futebol praticado....

leao revisor disse...

Jalex

Repito porque não deves ter entendido... Tu dizes (e eu sou obrigado a achar que é verdade) que o Tobias quer é noitadas e por isso foi muito bem emprestado a um clube da 3 divisão espanhola, eu tenho provas que o Ruben semedo, mesma idade e mesma posição foi apanhado na noite.

Um é indisciplinado e deve ser emprestado o outro não.

Você pode achar que ele foi muito bem emprestado e que não presta, é uma opinião sua que tenho que respeitar, agora não me venham é com a cantiga que é indisciplinado!

Todos que saírem são indisciplinados e recebem muito, todos os que entram são excelentes profissionais e recebem apenas para a comida e combustível.

E já nem quero falar de que estamos a mandar os miúdos da formação embora para ir buscar estrangeiros com contratos de 5 anos... Das 2 uma ou concordam que a nossa formação está uma desgraça e temos que começar a comprar fora, ou a aposta na formação terminou.

Mike Portugal disse...

LR,

O Ruben Semedo foi castigado pela noitada que falas, penso eu.

Se o Tobias se estiver a perder mentalmente, acho que a mudança de ares até lhe pode fazer bem.

leao revisor disse...

Mike

Por isso mesmo, um foi apanhado o outro não... Um é indisciplinado o outro não.

Se ele devia sair? Nem coloco isso em causa, eu dou a minha opinião, quem manda é o presidente e o Inácio.

Agora posso questionar que aposta na formação está a ser feita, ou pelo menos como se diz que se aposta na formação, quando se empresta 2 centrais da formação e se vai buscar um com 20 anos ao estrangeiro.

Quando ao fazer-lhe bem ir para Espanha... Acho que lhe fazia muito melhor jogar na 2 liga ou até na 1. Até porque duvido (sendo verdade que passa a vida na noite) que tenha algum tipo de controlo agora sozinho em Espanha.

Quando ao Nuno Reis, escrevi tantas e tantas vezes, que pelas caraterísticas dele NUNCA vingaria no scp, antes era criticado e todos pediam oportunidades para o rapaz, teve que vir o Bdc para ele sair e até acharem bem a sua saída... Maravilha todos ficamos contentes!

Jalex disse...

O Revisor não anda tão bem informado como quer dar entender(se calhar no passado andava mas isso mudou recentemente...).

Partilhei aqui uma informação que tinha sobre o jogador,se não gostou do conteúdo pois procurava outro que lhe fosse mais favorável as suas teses e opiniões repito, lamento.

Se foi emprestado por causa disso não sei,mas suponho que deve ter sido uma das razões.


ps :O Semedo não prima pela inteligência,mas nunca andou á porrada em pleno treino com um colega...

Ronaldo disse...

Revisor,

Relaxa! Isso são saudades do desespero pelo Niculae e pelo Kleber?

As tuas fontes conseguem informar-te sobre a proporção do custo anual do D.Rubio vs. o custo anual de toda a equipa B (já com as renovações que tanta confusão te fazem)?

anonymus disse...



Relaxa...relaxa...

Sempre a mesma treta.Até parece que engoliu um disco.


Gente triste, sem imaginação e sem resposta, para as questões concretas que são postas.

Que ninguém lhe toque no ídolo,que forçosamente tem de ser imaculado, senão fica ressabiado.

Só dá para rir.


N.B.-Não respondo a malcriadões.

PedroC disse...

Temos de esperar para ver o que estas apostam renderão no futuro...

Mas se acho que tem sido feito um trabalho excelente na equipa principal, ja na equipa B pareçem haver algumas confusoes....

Mas temos de concordar numa coisa...é dificil conseguir gerir uma equipa B, quando temos as escolas que temos.

Jogadores como joao mario, betinho entre outros, devido à qualidade que têm, e alguma notoriedade que vao ganhando, ficam numa especie de limbo que é muito dificil de resolver.

Por um lado nao estao preparados para subir a equipa principal, por outro acham-se se calhar demasiado bons para estar na equipa B, que digamos a bem da verdade nao é o melhor sitio para encontrar motivação.

Isto é muito dificil de gerir, e se calhar explica muita coisa do que vamos assistindo...

Aqui o nosso problema é o excesso de bons jogadores que temos(ou boas promessas pelo menos), nem todos tem espaço ao mesmo tempo na equipa principal....e estar na B é o que é.

Nao é facil um treinador gerir isto tudo, ainda para mais depois com os "Elias" à perna(na minha opiniao devia de estar a cortar relva o cabrao).

è muito complicado....

Ps- Não que eu seja contra a "critica" construtiva, mas torna-se as vezes engraçado como certas pessoas em certos blogs se esforçam imenso para encontrar falhas no presidente em que nao votaram, mas depois tao pouco para fazer um simples elogio...isto é que é triste...

Ronaldo disse...

Putanheiro inglês,

lol Eu ressabiado? lol

Diz lá, esse teu comentário sempre deu para agitar um pouco essa vidinha triste, certo?

Olha que disparar para todos os lados a dizer que os outros estão ressabiados não vai melhorar esse teu estado de espírito. Andas sempre assim deprimido e zangado?

Sabes que mais, RELAXA, aluga um filme do teu género preferido e dorme bem esta noite. Talvez amanhã acordes um pouco mais bem disposto...

leao revisor disse...

Jalex

Percebe uma coisa eu dou a minha opinião, mas sei quem manda é o presidente e o Inácio. Não estou aqui a discutir isso apenas te disse que achava curioso que dissesses que o motivo da saída do Tobias eram disciplinares, que depois disseste que eram saídas nocturnas e eu apenas respondi que o único que foi apanhado foi o Ruben semedo. Depois já vens dizer que o rapaz anda a per ano treino... Haverá mil razões para ele ser emprestado e não vou discutir isso, como disse antes quem manda são os outros 2 senhores.

Agora parece-me evidente que a aposta na formação ... Já foi!

Ronaldo

Não sei o valor do contrato do rúbio (talvez 200 mil euros) mas vou perguntar ao Guilherme Pinheiro, um tal funcionário da KPMG que a nível financeiro manda tanto como o presidente, porque tem o poder de vetar negócios que coloquem em causa o orçamento do clube. Para quem questionava a empresa KPMG pelas suas relações com Ernesto Ferreira da silva e agora nem pia.... E antes só auditava as nossas contas...

Até nisto estamos melhor, ganhamos e não achamos que em tudo existe máfia.

Ronaldo disse...

Revisor,

É que antes nós não precisávamos de ninguém para vetar negócios. Já viste se tivessem vetado o negócio do Elias? Tinha sido muito mau...

Ele que te diga então o custo anual do Rubio.

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu percebo que dizer um facto que colocá em causa muito do que andaste a insinuar no passado não é bom... Mas é um facto.

Podes falar do Elias e mais 5/10/15 mas nunca me viste dizer que só se iriam contratar reais mais valias...

Quando ao resto... Faço o que me dizes relaxo e espero pelos 3 pontos no domingo,

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas o que é que eu insinuei no passado? Relacionado com Ernesto Ferreira da Silva? Mas que culpa é que eu tenho que sonhes comigo e com coisas que eu nunca disse? lol

Então mas vai lá buscar essa minha insinuação. Pede ajuda ao putanheiro inglês que ele já afirmou aqui que guarda esse histórico numa pasta no PC dele.

E tens razão numa coisa! De facto é uma vergonha o estado a que o Sporting chegou e ao que temos de nos sujeitar... Sabes, são heranças de incompetentes de merda (peço desculpa por falar assim dos teus amigos)!

leao revisor disse...

Ronaldo

Com um bocadinho de sorte és capaz de me dizer que nunca disseste mal de ninguém.

Antes a KPMG não podia auditar as contas do scp e agora até pode trabalhar no clube, como diz o ditado mudam os tempos mudam as vontades.

E já agora... Sonhar ctg? Eu não perco tempo ctg, mas sinceramente da-me um certo gozo seres um protótipo do "novo lambuça"

Jalex disse...

Revisor

A aposta na formação acabou?

Ok,quando o seu adorado Freitas andava a trazer jogadores as paletes
não tinha esse discurso aqui(bem pelo contrário!).


Haja paciência para tanta hipocrisia sua...

leao revisor disse...

Jalex

A diferença é que nessa altura bem ou mal foi essa a opção contratar jogadores feitos e internacionais, menos 3 ou 4 que seriam internacionais e jovens... isso foi bem claro em várias conferencias de imprensa!

Agora têm-se a formação na boca mas faz-se isto! Pior se antes se contratava jogadores para a primeira equipa agora contratas para tapar o lugar aos da formação e mandá-los para a 3 divisão espanhola!

E vieram às paletes? No 1º ano entraram entraram 18 jogadores, este ano entraram... 16! É uma palete mais pequena realmente!

Olhe como me obrigou a pesquisar, descobri que o SCP tem um jogador na equipa B chamado Everton Tiziu, conhece? Olhe eu não!

Mais, se for honesto intelectualmente (como tanto gosta de referir) tem que ao menos concordar que o SCP nessa altura tinha a melhor geração da academia como 1 ano sénior e não estavam ainda preparados para entrar na 1º equipa, uma equipa que tinha que vencer!

Vá no proximo comentário mude lá a versão e em vez de paletes refira o dinheiro gasto, porque as paletes... caiu-lhe mal como caiu a versão das saidas nocturnas entre Tobias vs Ruben Semedo.

Mais quando fala em hipocrisia, devia olhar mais para si e para como mudou o discurso! Aliás você é mais um "novo Lambuça".

Já aqui referi N coisas que são muitissimo semelhantes ao passado que têm opiniões completamente diferentes agora dos "novos lambuças". O que mudou? O presidente!

Por isso no fundo és igual a mim, por isso cuidado com o que me chamas, porque lá está... és igual!

Ronaldo disse...

Revisor,

Se não sonhas com coisas que eu supostamente digo ainda é pior. Significa então que mostras mais uma vez que gostas de inventar e mentir. Volto a dizer-te - Mostra lá onde eu fiz essa insinuação sobre o Ernesto Ferreira da Silva. E podes pedir ajuda ao putanheiro inglês que ele já afirmou aqui que guarda esse histórico numa pasta no PC dele.


"Já aqui referi N coisas que são muitissimo semelhantes ao passado que têm opiniões completamente diferentes agora dos "novos lambuças". O que mudou? O presidente!"

Achas mesmo que do ano passado para este só mudou o presidente? Não consegues ver mais nada de diferente? Ser "novos lambuça" é ver mais do que tu? Ok, então eu sou. Eu e muitos outros!!!


"Com um bocadinho de sorte és capaz de me dizer que nunca disseste mal de ninguém."

Claro que disse e voltarei sempre a dizer mal dos incompetentes dos teus amigos que quase acabaram com o meu clube!

Fazes-me rir e isso é bom! Achas que o Niculae e o Kleber sempre assinam hoje?

leao revisor disse...

Ronaldo

O Niculae e o Kleber não sei se assinam, aquilo que sei é que hoje com a chegada do Heldon subiu para 17 o numero de "reais mais valias" que foram contratadas pela direcção.

Ronaldo disse...

Revisor,

Janeiro 2013 - 10º lugar na Liga a 30 pontos do 1º e a lutar contra os Moreirenses

Janeiro 2014 - 2º lugar na liga a 2 pontos do 1º

RELAXA!!!!!!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Estás a ver como rapidamente mudas os teus argumentos? Mas quem colocou isso em causa? Quem disse que desportivamente os resultados não estão a ser melhores? E até dou de barato as duas eliminações e até nem exijo o titulo.

O que te faz muita confusão e por isso é que tens que vir com estas tiradas fantásticas é que sabes que existe muita coisa que vos entala com a argumentação que tinham. Eu estou descansado, mantive o que dizia antes... já vocês tiveram que dar a volta ao texto.

Eu não gosto e nunca vou gostar do BdC mas isso não me impede de torcer para que ele vença, porque ele vencendo estou eu feliz.

E eu relaxo fica descansado... Mas como bom "novo Lambuça" estas "reais mais valias" são um espectáculo...

E ainda te digo mais, não queres mais do que eu que lá para maio que a classificação seja o 1º lugar.

E para ti até segunda que já não te aturo mais.

Ronaldo disse...

Revisor,

Descontrai! O Niculae e o Kleber estão a chegar e não vamos ficar só com nº 9! Isto encaixa naquilo que dizes com a "argumentação que tinham".

Já te disse. Ser "novo Lambuça" significa que entendo que melhorámos muito e estamos muitíssimo melhor do que nos anos anteriores? Então eu sou! Eu e a grande maioria dos sportinguistas. Dorme bem!