sábado, 25 de janeiro de 2014

Fora da Taça Lucilio

Desde a celebre final no Algarve que para mim, jogos desta competição são menos importantes que os amigaveis, como tal, são os unicos que os vejo perfeitamente tranquilo, querendo obviamente que o SCP ganhe mas sem o stress natural de qualquer outro jogo. Fomos eliminados porque marcámos 1 golo a menos que o FCP (um critério que tenho muitas duvidas em concordar) mas se é o regulamento só temos que o respeitar e cumprir...
O problema é mesmo esse é que nesta competição ninguem cumpre o regulamento! O SLB ontem não cumpriu jogando no Restelo quando o regulamento diz que se não existir condições para se jogar no campo do SLB teria que se jogar no campo do Gil Vicente... e os jogos da ultima jornada quando existem posições em jogo têm que começar rigorosamente à mesma hora, o que não aconteceu.
E isto são violações graves aos regulamentos, se forem ler a penalização por começo tardio neste tipo de jogos, está lá derrota para o clube responsavel, por isso gostaria de saber quem foi o responsavel pelo atraso de mais de 5 minutos do jogo no Dragão. E aqui nem está o problema de ter passado ou não, porque como disse esta competição para mim é-me completamente indiferente, está em causa é que o futebol português é uma palhaçada total.
Quanto ao jogo que é o mais importante, dificil, porque o Penafiel é uma equipa muito complicada no seu terreno, que nos pressionou bastante. Mas o que me preocupa mais nesta fase do campeonato é a fase menos positiva de Montero e com Slimani condicionado podemos vir a ter um problema sério para o resto do campeonato.
Saudações Leoninas

6 comentários:

Unknown disse...

Estamos fora de mais uma competição. E diga-se que por culpa própria. Não sou hipócrita ao achar que estamos fora por causa de factores externos. Arrumo já esse assunto. Na minha óptica o penaltie sobre o Ghilas é bem assinalado. De facto o FC Porto beneficiou de ter mais golos marcados para passar e um desses golos ( Varela vs Penafiel) é em claro fora de jogo. No entanto nós em casa contra o Marítimo fomos beneficiados. Existem 2 penaltis contra nós que ficaram por marcar. Quanto á diferença de minutos entre os jogos não me surpreende. O Porto já o fez várias vezes antes. A ultima das quais num jogo contra o Aves que decidia o titulo contra nós. Assunto arrumado. Nós não passamos porque contra o FC Porto desperdiçamos imensas oportunidades. Jogamos bem, existiram varias alturas do jogo em que vulgarizamos o Porto mas não marcamos. E o futebol ganha-se com golos e não com vitórias morais. E hoje vi uma equipa com muita vontade, muito ambição nem sempre com qualidade mas sempre intensa e competitiva. Aliás vi tudo isto até ao 3º golo. Depois a equipa estranhamente perdeu essa ambição e vontade. Ora isto faz-me confusão. Sabendo que a passagem se podia decidir por golos tinha de se lutar até ao fim. E é aqui que precisamos crescer. Na ambição, no querer. A vontade de triunfar. È esta a mentalidade que tem de existir em Alvalade. Sei que isso demora tempo. As mentalidades não se mudam em meses. Por agora só nos resta o campeonato. Não podemos falhar a Champions. E acredito que talvez o titulo não seja apenas e só uma utopia.
PS. Para que nos levem a sério quando temos razões de queixa das arbitragens temos de saber filtrar melhor as nossas criticas. Hoje elas são infundadas.

Unknown disse...

Já que falaste do jogo do benfica...um jogador da equipa b que seja expulso no jogo do campeonato pode jogar para a taça da liga no jogo a seguir?

YAZALDE76 disse...

Quem mão se sente...

Desde o tristemente célebre episódio no Algarve - em que a única pessoa que esteve à altura foi o Pedro Silva ao fazer o Lançamento da medalha (e ainda o obrigaram a pedir desculpa ...) - que defendo isso mesmo. Sem o apregoar, teremos apenas de desvalorizar a 100% a Taça Lucílio.
Como somos obrigados a participar que o façamos com os suplentes da equipa B e/ou dos juniores. No fundo dar minutos a quem tenha necessidade deles em função dos nossos interesses e desprezando em absoluto a competição, como forma de protesto e para que saibam que os tempos mudaram e que estamos fartos de ser "bombos da festa".
Gosto sempre de ganhar e acredito sempre que o podemos fazer, mas pouco me importa a Taça Lucílio e só tenho pena que o arranjinho entre o Bufas e o Aprendiz de Feiticeiro não seja uma semana antes. Uns dias antes da nossa ida à Lixeira, onde - desde o roubo do Luisão sancionado pelo anjo Paraty - só voltarei quando puder fazer parte de uma equipa de demolição...

Mike Portugal disse...

Eu aposto o que quiserem que no proximo jogo do campeonato os 2 unicos jogadores que estão em risco de não jogar contra o benfas (William e Montero) vão ser aqueles que vão ver amarelo.

Jalex disse...

O William de certeza que não vai jogar á luz.Só não aposto o meu tomate esquerdo nisso pois faz me muita falta.

Mike Portugal disse...

E ainda há uma situação que gostaria que alguem me esclarecesse, se souber.

O jogador do benfas João Cancelo jogou na 4ª feira passada pela equipa B e foi expulso. Pelas regras do futebol, qualquer jogador que veja vermelho direto não pode jogar o jogo oficial seguinte. Ora, João Cancelo entrou aos 70m de jogo no último fim-de-semana, no jogo da Taça da Liga.

Isto é permitido?