domingo, 19 de janeiro de 2014

Grande Atitude

Em primeiro dizer que acompanho totalmente as palavras de Adrien e aqueles que diziam que quando começarem as chuvas e os terrenos pesados não ganhávamos devem estar bem chateados hoje. Depois dizer que Jardim tentou "ajudar" esses, porque os nossos primeiros 20/30 minutos foram péssimos, não porque queria e pedia um grande futebol, mas porque facilmente se percebia que a forma como o SCP queria jogar era simplesmente impossível com aquele relvado que já é por natureza mau, com a imensa chuva pior.
Digo inclusivamente que o nosso golo do empate é no momento exacto e fundamental para hoje passarmos um bom domingo, numa altura que pouco tinhamos feito para chegar à igualdade.
Mas o que se tira do jogo é a grande atitude de todos os jogadores, jogando melhor ou pior a entrega é fantástica, dão tudo e isso é uma obrigação mas como sabemos nem sempre isso tinha acontecido num passado recente.
Não me canso de dizer, Slimani pelas suas caracteristicas é fundamental nesta equipa, mesmo que seja para os jogos contra equipas previsivelmente mais fechadas, é um quebra cabeças para a defesa adversária e no minimo abre espaços para Montero que está claramente numa fase descendente de forma (o que é natural porque a época para ele já vai longa). Devo dizer ainda que a saída de Wiliam correu bem mas foi incompreensivel, mesmo depois da explicação dada, Wiliam estava a ser dos melhores em campo, principalmente na 2º parte e se alguem tinha que sair do meio campo e se Adrien era o "tal" lançador, então tinha que sair André Martins.
Ultima nota para a fantástica presença de publico em Arouca, mesmo com o balurdio de preços, estadio cheio com a chuva que caía... brilhante.
Noutro assunto, uma semana que se devem resolver alguns assuntos de colocação de jogadores, Salomão já foi emprestado, o que faz questionar o porque de termos renovado até 2019 com ele no inicio da época, Elias não vai para os chineses como era dado como certo ontem, mas certamente deverá ir para algum lado e Jeffren tambem deverá saber o seu destino brevemente.
A equipa B empatou ontem, num jogo em que lançou mais 2 juniores, optimo a meu ver, esta é a ultima fornada de jogadores de qualidade (falarei nisso brevemente), subindo para 4 o numero de Juniores que jogam pela equipa B, numa altura em que parece que quem aposta na formação são os outros isso é apenas conversa.
Saudações Leoninas

6 comentários:

porrinho disse...

Caro LR,

Discordo apenas da parte da formação: nunca pode dizer que é a ultima, senão está a ser futurista, alarmista e derrotista...
Última porquê? Pode ser, apenas, aquela que nos próximos anos tenha mais valores na mesma equipa e mesmo isto è difícil de prever porque com estas idades (ver o caso Ilori, o que evoluiu no último ano de júnior) e com a nossa rede de prospecção tudo pode mudar rapidamente.

SL

leao revisor disse...

Porrinho

Você disse tudo, "rede de prospeção" depois quando escrever o post e depois de recolher a devida fundamentação vou fundamentar a minha opinião para que haja um debate e não unicamente os insultos habituais.

porrinho disse...

Não insultei, pois não?

A famosa rede de prospecção ao que parece está a desmantelar-se, já ouço isso na Academia à uns anos valentes mas o facto é que continuamos a dar luta. O Benfica só nos está a apanhar pelo dinheiro, pagam mais, tiveram inside trading, deixamos que entrassem na nossa casa e levassem a nossa expertise e isso não foi culpa do BdC...

O Ronaldo ter ganho outra vez a Bola de Ouro deu-nos mais tempo para encarrilarmos, tenho a certeza!

VB

leao revisor disse...

Porrinho

Mas quem disse que me insultou? Não vou escrever coisas por dizer, vou sustentar a minha opinião com factos, para não ser lá esta apenas uma opinião.

Isso do slb e do Bruno maruta ter ido para o scp para recolher informação é parecido com aqueles jogos que não jogamos rigorosamente nada e depois vamos nos queixar do árbitro.

Só para lhe dar um "cheirinho", você diz que continuamos a dar luta, eu por exemplo acho que damos nos juniores... De resto nem isso já conseguimos, e como deve saber é pela base que se constrói os planteis da formação como a tal rede não se enfraqueceu... Deixou de existir simplesmente.

Em momento algum disse que a culpa era de Bdc nem vai ser isso que vou dizer quando juntar todas as peças e escrever o post.

E obviamente a vitória do Ronaldo pode fazer as pessoas abrirem os olhos para este problema grave, que venho falando aqui mas que lá está, se acho que esta mal, vão pensar que estou a atacar alguém.

Pedro disse...

Se a culpa não é do BDC e se foi defendido pelo LR inúmeras vezes o avultado investimento de godinho lopes na formação, de quem será a culpa?!

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Terá que esperar para ler o que vou escrever.