segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Milagre e a duvida

Comecemos pelo mais simples e mais factual. O jogador "João Cancelo" foi expulso frente ao penafiel na 4 feira passada ao minuto 76 (como consta no site da LPFP) esse mesmo jogador "João Cancelo" entrou no sabado ao minuto 82 (novamente como consta no site da competição). A minha duvida e estando Rojo impedido de defrontar o Penafiel devido à sua expulsão frente ao o Arouca é se isto tudo é legal? Até pode ser mas passando rapidamente os olhos pelo regulamento da Liga não consigo (certamente será falha minha) descobrir a alinea que permite que o jogador não seja castigado.
O "milagre" é a venda de André Gomes ao empresário Jorge Mendes pela modica quantia de 15 milhões de euros. que as comissões sejam avultadas e passem debaixo da mesa eu não sou "anjinho" e já sabia, agora que para pagar comissões se entregue um jogador e se "avalie" para fora em 15 milhões é novidade. Resta lembrar aos mais distraidos, que o melhor medio centro do mundo e arredores saiu do SLB por 25 Milhões de euros para o Chelsea, este André Gomes que não duvido da sua qualidade, a esmagadora maioria das pessoas não viu 150 minutos de jogo do rapaz... porque simplesmente ele não joga na 1º equipa do SLB.
Existem milagres e milagres, talvez seja por este tipo de "milagres" que o Revisor de contas do SLB pediu a demissão e recusou-se a assinar as ditas contas!
Saudações Leoninas

8 comentários:

João disse...

A parte do Cancelo tem resposta rápida Leao Revisor, segundo as leis da LPFP

"e) O jogador que em representação da equipa “B” seja expulso através da exibição de cartão vermelho, poderá participar nas outras competições disputadas pelo Clube principal, sem prejuízo da sanção disciplinar dever ser cumprida no jogo ou jogos seguintes da competição em que se verificou a infracção."

tiscp disse...

Este milagre é algo de preocupante, como é possível existir financiamentos deste tipo?O futebol e o seu lado obscuro no seu melhor.

Faz-me uma certa confusão como é que a FIFA, se mostrou tão contra os fundos de investimento em parcelas de jogadores e depois permite que empresários adquiram passes de jogadores.

Negociatas deste tipo desvirtuam qualquer mercado e assim vale a pena comprar centenas de jogadores, se a juntar a isto o espanhol valer os tais 35M, torna-se fácil cumprir fair-plays financeiros.

Ao menos ficamos a saber que temos um futebol super valorizado, os jogadores da nossa II Liga conseguem valer 15M...

P.S. Se tal milagre já ter acontecido ou venha a acontecer, já está com certeza revelado um dos convocados do sr. bento para o mundial

leao revisor disse...

João

O que me está a dizer se entendi bem essa alinea, é que um jogador expulso na equipa B pode jogar na equipa A.

Diogre disse...

quem quer apostar q o william e o montero vao ver o 5º amarelo contra a academica?

Mike Portugal disse...

LR,

Penso que sim. Mas para voltar a jogar pela B terá sempre que cumprir 1 jogo de castigo.

Diogre,

Contra isso acho que ambos deveriam começar no banco.

leao revisor disse...

Sendo assim apenas posso dizer que o regulamento está mal feito.

porrinho disse...

O problema deste negocios eh que eh dificil de provar ilegalidades... Nao sei se o JM esta a fazer um emprestimo encapotado ao Glorigozo (bastante provavel, estao descapitalizados) se esta a tentar receber dinheiro de algumas comissoes em atraso (avaliar em 15 milhoes eh um "2 em 1" - atira areia para os olhos dos adeptos - e se eles gostam!, e da para lavar dinheiro.
Os empresarios teem muito poder, nem sei se nos devemos juntar a eles se lutar contra eles...

SL

João disse...

LR sim é isso mesmo. O ano passado aconteceu o mesmo e até acho que foi connosco, levantaram logo um chinfrim do caraças.