quarta-feira, 12 de março de 2014

As mensagens do Presidente

Já disse várias vezes, não gostando do presidente, estarei sempre do lado dele quando achar que os interesses do SCP estão a ser prejudicados. Como é lógico nesta luta contra a arbitragem sou mais um que está ao seu lado. BdC teve 2 intervenções publicas, uma oficial (conferencia de imprensa) e outra "quase" oficial do seu Facebook. Estas 2 mensagens servem muito mais para comunicar com os adeptos e mobilizá-los para o apoio da equipa de futebol do que para realmente resolver algo na arbitragem.
Devo dizer também que já seria de esperar que pouco ou nada tivesse mudado na forma como a arbitragem nos "olha", não seria a mudança de direcção que iria alterar isso (apesar de muitos acharem isso) mas a única critica que faço nestas comunicações é uma passagem infeliz, onde volta a recorrer a criticas ao passado, diz o presidente: "Os sportinguistas vão agora ser vigilantes e exigentes ao contrário da atitude conformista que ao longo dos anos aos sermos prejudicados fomos moldando".
Devo re-lembrar o presidente do meu clube, que ao contrário do que ele diz, o SCP tem se mostrado muito activo nas criticas à arbitragem, já fez dias de luto, já deu entrevistas que denunciaram o apito dourado, já prestaram declarações e propuseram medidas que resultaram num boicote a nossos jogos (mais do que uma vez), continuar a achar que tudo no passado foi mal feito e agora é tudo bem é um erro crasso até porque basta recorrer às declarações do maior roubo do seu mandato (capela da luz) as declarações do nosso presidente foram e passo a citar "A equipa de arbitragem não foi benéfica nem para o Sporting, nem para o Benfica, nem para ela própria”. Eu pergunto duas coisas, a primeira quem concorda que essa arbitragem não foi benefica para o SLB e a segunda é se esta declarações não revela uma atitude "conformista"?
BdC diz ainda que vai começar uma nova era, e eu considero que após esta tomada de posição não existe ponto de retorno para esta direcção. Não podemos ir mais longe do que fomos (como repito já tinha sido feito no passado), não podemos a partir de agora repetir estas conferencias de imprensa e estes comunicados semana a semana com o perigo de deixar-mos de ser levados a sério.
Tenho-o dito várias vezes, o SLB neste momento domina o que realmente importa na arbitragem, domina a forma como os árbitros sobrem e descem de categoria, a forma como eles são avaliados, o sistema do FCP passava por isso e por muito mais (ligações com os clubes), o SLB já conseguiu "derrotá-los" na arbitragem e vai passar à 2º etapa.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Mike Portugal disse...

Queria aqui falar da "desistência" de Olegário Benquerença de arbitrar o nosso jogo, porque com ele tenho a certeza que não ganharíamos o jogo e com o Proença temos alguma hipotese de o fazer. Tenho mesmo esperança que consigamos ficar a 5 pontos do FCP depois de Domingo.

anonymus disse...



Também acho que sim, que o Proença terá mais cuidado em não se comportar descaradamente em favor do Porto, porque sendo internacional, sabe muito bem que no caso de graves erros, eles chegarão aos ouvidos da FIFA e os seus interesses ficarão em jogo, com a aproximação do Campeonato do Mundo.

Penso no entanto, que se tiver dúvidas sobre um lance dentro das grandes áreas, a sua escolha cairá sempre em favor do Porto, como tem sido habitual.

paulo disse...

Revisor,
gostava que me respondesses a isto: o que faz com que não gostes do presidente ao fim de um ano de mandato??? o que faz com que gostes de gl, bettencourt etc e nao gostes de bdc??? se os outros tivessem feito do scp campeão ainda entendi-a, mas não foi o que aconteceu certo?
SL