quinta-feira, 20 de março de 2014

Comunicados & bate-boca

Desde a semana passada que tem sido um "festival" de comunicados e de bate-boca entre SCP, FCP e agora SLB. Tenho que começar por dizer que qualquer pessoa que tenha o minimo de conhecimento do futebol Português e oiça o FCP acusar outros de coação só se pode rir, está como é lógico no seu pleno direito de fazer o que bem lhe entender e colocar as acções contra nós que entender mas não deixa de ser apenas folclore para inglês ver.
O SCP antes do jogo com o FCP deu uma conferencia de imprensa a falar sobre os erros de arbitragem, dos seus jogos e dos seus adversários directos, algo que já tinha feito do nosso jornal. Até aqui ainda compreendo, nós sabemos que os pontos já não voltam mas sabemos que "quem não chora não mama" por isso antes de um jogo fundamental teríamos que "chorar", essa intervenção para mim só pecou quando pedimos uma indemnização por não termos participado nas competições europeias o ano passado por erros de arbitragem. Todos sabemos que isso é impossível, até mesmo os regulamentos da competição afirmam que nenhum arbitro pode ser responsabilizado pelos erros que ocorram dentro de campo. Não acredito minimamente que faremos o que ameaçamos (ir para os tribunais e avançar com um pedido de indemnização) e isso a longo prazo pode nos ser prejudicial, ameaçar e não cumprir.
Na sequência do jogo voltaram os comunicados, tanto da nossa parte como da do FCP (o que é demais tambem enjoa) se por um lado ele se queixam da tal coação, da forma como foram recebidos e tratados em alvalade, nós respondemos mal a meu ver, porque misturamos assuntos e eu sinceramente acho que o FCP tem o direito de pedir realmente uma indemnização no caso dos castigos do caso do tunel. E isso não se pode comparar com pedir indemnizações por erros de arbitragem. E o meu pondo de vista é este, os jogadores foram castigados por uma série de meses (que acabaram por resultar no titulo do SLB) ao fim desse tempo e dos jogadores cumprirem a sanção foram despenalizados, ou seja cumpriram a suspensão e depois são despenalizados.
E tenho que ser totalmente a favor neste caso do FCP porque nos aconteceu rigorosamente a mesma coisa com o Rui Jorge e Sá Pinto na época 04/05 (que novamente o SLB venceu... coincidência) num jogo em que vencemos 4 a 0 o boavista no Bessa os nossos jogadores são expulsos já no tunel após o jogo, são castigados... cumprem o castigo e com o recurso do SCP eles são despenalizados. Ora neste caso o clube não devia ser indemnizado? Se o organismo que gere o futebol e a competição castiga um jogador e esse mesmo organismo o despenaliza mas entretando o jogador já não deu o seu contributo à equipa quem é o responsável?
No meio disto tudo a minha satisfação de ver o nosso presidente a abrir os olhos para o verdadeiro problema que iremos ter pela frente e quem domina realmente os meandros do futebol português neste momento. Foi com muito agrado que ouvi BdC dizer que "o maior reforço do SLB foram as nomeações". Algo que já venho aqui dizendo como todos sabem e até por isso sempre critiquei a forma como o SCP se estava a relacionar com o SLB e a sua direcção, não conseguia compreender como o SCP sabendo do que agora tornou publico se reunia com o SLB. Se criticavamos tanto o FCP disso como é que nos estavamos a relacionar com quem o faz agora? Ainda bem que se "acordou" para isto e espero que as reuniões terminem com essa gente.
Saudações Leoninas

4 comentários:

Marad0na disse...

se deixas o porto a fazer barulho sozinho esta semana sujeitas-te a ter roubo na madeira,bem a meu ver com a nomeação de um arbitro da cidade do porto e ex super dragao deve acontecer na mesma.

quanto ao benfica tu andas desatento o sporting ja tinha dado alfinetadas no jornal e o presidente tb e até falou em alianças na mao esq.

o sporting nao diz que o porto nao tem razao em recorrer aos tribunais por aquilo que aconteceu ao coitado do hulk que levou com uma peitada no pé e ao sapo que levou uma carada na mao :D, o que o sporting diz é que tb tem o mesmo direito de recorrer aos tribunais como o porto fez no passado ;)

Leopinião disse...

Pois eu espero que não! Os Clubes de Lisboa têm que estar unidos e a sua rivalidade deve cingir-se apenas ao retângulo de jogo. pinto da costa sempre dividiu para reinar e esse foi sempre o seu segredo. No entanto, subtilmente, foi sempre estabelecendo alianças, ora no benfica de Fernando Martins, ora no Sporting "roquetista", nunca caminhando sozinho. Por isso os Clubes da Capital (e os outros de bem que se queiram juntar) devem estar juntos, unidos e estabelecer uma aliança sólida para reformular de uma vez o futebol em Portugal.

Além disto, julgo ser urgente o Sporting (copiar os bons exemplos do vizinho do lado) e ter também a sua própria televisão para assim terminar de vez com um monopólio que muito o prejudicou e que sempre andou de braço dado com o fcp.

Mike Portugal disse...

O que não gostei da parte do presidente foi mesmo o comunicado a dizer que se vai processar os árbitros e mais toda a gente. Acho ridículo.

Tirando isso, tenho concordado com tudo, incluindo este "afastamento" do benfas, pois não vejo nenhuma vantagem em estar ao lado de nenhum dos outros grandes, especialmente quando o que eles querem é ver quem está em cima do poleiro.

Bruno Gaio disse...

Mas as nomeações do que? do jogo contra o sporting de um penalty nao marcado e um golo em fora de jogo? do jogo do Belenenses la na luz com golo em fora de jogo? do jogo do maritimo que sofremos penalty e temos um a nosso favor que não marca? Vocês levam 9penaltys e zero expulsões e queixam-se do que? do penalty inventado pelo capel ou do golo que nao entra do Slimani? ou do golo mal anulado ao Slimani mas que antes o montero faz falta e o arbitro bastava acabar ai com a jogada? vocês querem verdade desportiva? daquela em alvalade? em que ha penalty sobre Jackson Martinez? ou do fora de jogo ? prejudicados vocês nem contra os grandes foram? sao de desonestidade intelectual .. ja agora expliquem-me lá como e que o jornal do scp da sem influência um penalty inventado quando ainda está 0-0 frente ao belenenses é que o que vem depois nao conta a nao ser que passe haver futurologia ? e ja agora contem tambem os golos fora de jogo do Montero ,e digam-me se na verdade sao 7 pontos.