terça-feira, 1 de abril de 2014

Reunião com os sócios

Qualquer que seja o evento que permita os sócios discutir e debater o SCP será sempre motivo do meu aplauso. Aliás na génese deste blog esteve esse mesmo principio troca de ideias.
BdC ao longo de 4 horas respondeu às varias perguntas dos sócios. Devo dizer que o congresso marcado para o verão será mais uma oportunidade para discutirmos o nosso clube. Como não tive presente tenho que me remeter a tudo o foi escrito, em jornais, blogs, redes sociais e algumas pessoas que estiveram presentes e me informaram do que se passou.
Antes no que foi dito na reunião tenho que dizer que com a entrada na champions vai existir uma folga que já não existia há muito, não vamos ser obrigados a vender por tuta e meia para satisfazer as nossas necessidades o que é bom. E mesmo mantendo o orçamento (os tais 25M) com a poupança de alguns que já sairam do clube. Devo dizer tambem que se a diferença que existe para Elias sair são os tais 500 mil euros (nós queremos 4M e eles oferecem 3,5M) eu já o teria vendido, ele recebe mais do que isso em 6 meses e certamente no verão se não nos chegou agora uma proposta pelos 4M acho dificil chegar nessa altura.
Sobre a reunião, houve várias coisas que não mudaram, ou mudaram muito pouco, a chamada militancia, pouco alterou, houve um aumento dos associados (abaixo do previsto), não existiu uma aumento significativo do valor da quotização e isso coloca evidentemente tudo o que depende dessa receita que neste caso são as modalidades. E lá está este é um problema antigo, não é de BdC como não era dos anteriores, podem todos ter muita vontade de recuperar antigas modalidades mas sem dinheiro essas modalidades só podem voltar sendo autónomas e assim sendo temos que nos contentar com os resultados que o Hoquei, Basquetebol ou Rugby obtêm.
Ainda neste tema, BdC informou que as modalidades estão no limite, como todos sabemos houve uma enorme redução no orçamento, neste momento quando temos renovar com algum jogador que quer um aumento do vencimento temos sérias dificuldades. Isso está a acontecer com um determinado jogador no Andebol por exemplo que tem sido fundamental nesta época.
Fico com a ideia que não teremos pavilhão até ao final do mandato, talvez um novo projecto num novo local mas neste momento depois do que foi dito parece-me extremamente complicado ter o pavilhão feito até ao final deste mandato... talvez no próximo.
BdC disse igualmente que o não aumento dos sócios pode colocar em causa a recompra das VMOC´s. Como eu disse na altura em que a proposta da direcção foi aprovada com uma maioria "à lá Coreia do Norte" que nesse dia os sócios estavam a aprovar a perda da maioria da SAD e ainda a tinham aplaudido de pé. Seria facil de perceber que o SCP nunca conseguiria gerar receitas suficientes para recomprar as VMOC`s e como tal seria facil de perceber que o SCP perderia a maioria da SAD.
Falou da formação dizendo que o SLB tem mais observadores em cada campo, isso é verdade. Já o tinha dito, o investimento deles na formação deve ser neste momento umas 10x superior ao nosso. Isto vai ser um problema daqui a 4/5 anos, a curto prazo podemos enfiar a cabeça na areia e dizer que, nós é que lançamos jogadores, nós é que temos N jogadores na equipa principal mas daqui a 4/5 anos quando os jogadores que tivermos que meter na equipa principal não tiverem a qualidade que hoje existe, nessa altura sim, vamos perceber que temos que repensar totalmente a nossa estratégia na formação.
Saudações Leoninas

35 comentários:

Mike Portugal disse...

Há 2 prolemas grandes para haver falta de pagamento de quotas por parte dos sócios:

1º Os sócios não aderem ao pagamento por débito direto. Se toda a gente aderisse a isso teríamos as quotas em dia;

2º Há problemas de secretaria e tesouraria que mostram ainda uma falta de organização/profissionalismo nessa área. Às vezes demora-se muito tempo para resolver problemas simples;

Quanto a termos que aumentar o nº de sócios para a recompra das VMOCs, também acho que não vamos conseguir, a não ser que a equipa faça um brilharete na liga dos campeões do próximo ano e chegue longe.

Quanto à formação, é uma área que foi reestruturada e precisa de ser afinada, pois não podemos ficar atrás dos outros.

Unknown disse...

Saúdo o presidente para reconhecer os aspectos menos positivos. Só assim poderemos melhorar. Espero que o investimento na formação não seja descurado. É a base da estrategia do nosso futebol.

SL
João

Diogre disse...

Estiveste lá ontem, Revisor?

José Duarte disse...

Revisor,

é incrível como tu ainda continuas com a tua conversa desonesta acerca da reestruturação e maioria da SAD.

Ainda não percebeste que sem a reestruturação aprovada, era mais que certo que a perda da maioria da SAD já teria acontecido por esta altura?!!!

Como é que és capaz de dizer que os sócios aprovaram a perda da maioria, se, na pior das hipóteses, se conseguiu adiar essa perda?!

Tínhamos duas alternativas fáceis de perceber, e que até tu conseguirás perceber se parares de te armar em espertinho:

-Não aprovavas nenhuma reestruturação, e já não tinhas a maioria da SAD por esta altura... Já o clube estaria a ser vendido às "peças", e a SAD já não seria nossa.

-Aprovavas uma reestruturação que permitisse manter a maioria da SAD a curto prazo, e ter possibilidades de a manter a longo prazo.


Qual é que achas que é a melhor alternativa ?!!!

Vê lá se começas de uma vez por todas a ser SÉRIO quando falas deste tema.

E se a gestão do Sporting se mantiver séria e com os pés bem assentes, como tem estado neste primeiro ano de mandato da nova direcção, é perfeitamente possível mantermos a maioria da SAD no futuro.

leao revisor disse...

Diogre

Eu no Post disse que não estive presente.

José Duarte

Desonesto és tu! Porque eu até me podia apenas remeter ao que o presidente disse (não eu atenção!) e dizer que foi ele que disse que estavamos a caminho de perder a maioria da SAD.

O problema é que eu tinha dito isto depois da reestruturação feita e cairam todos em cima de mim (vai ler!)

Agora vens tu aqui passar a mensagem de que é preferivel perder no futuro do que perder já, ora NUNCA foi isso que foi discutido nem votado!

Mas para vocês dá e deu muito jeito falar do PER, quando o que foi discutido sempre foi, SE a reestruturação fosse chumbada (o que seria mais normal naquela altura) o SCP ou fazia o PER ou entrava em insolvência! E como tu dizes é melhor fazer um PER do que ir para insolvência!

Para colocar isto nos termos do passado, o que aconteceu foi uma GOLPADA! Digo-o com todas as letras GOLPADA! O SCP naquela AG perdeu a maioria da SAD e os sócios nunca vão ser chamados para votar isso no futuro!

O SCP bem gerido como tu dizes não consegue gerar lucros suficientes para re-comprar as VMOC´s e mesmo que isso acontecesse durante 10 anos, esse dinheiro não deveria ser canalizado para esse pagamento , porque a nossa principal função é a parte desportiva!

Porque quando tens a lata de vir falar de seriedade... pensa bem com quem estás a falar porque não sou um rapazola que não tem conhecimento nenhum sobre o que se passa.

Unknown disse...

1. Por mais que tentes dar a volta ao texto o facto é q tal como o José Duarte disse só havia 2 alternativas: perder já a maioria da SAD ou poder perdê-la daqui a uns tempos.
2. Quem falou do nº de observadores foi 1 associado e n o presidente.
3. tens é saudades de ter 1 tacho Salema

Marad0na disse...

agora és adivinho ok

antes nao adivinhavas nada e ate previas maravilhas para o clube mesmo com orçamentos de quase 50 milhoes fora o que o clube gastava tb e nao era em jogadores, era telemoveis gasolinas tudo á grande para todos

mas aí estava tudo bem ate porque devias ter o teu deposito cheio

quanto ás vmocs veremos como está o clube nessa altura de divida, até podemos negociar depois um empréstimo para pagar parte disso, veremos ainda faltam muitos anos e para já quem esta no clube tem demonstrado muito competência a gerir o clube o que se pede ás pessoas é que se façam sócias ajudando mais facilmente a pagar isso e outras coisas.

leao revisor disse...

Sporting Sempre

Tem graça que tambem só havia 3 alternativas para a nossa divida e por esta ordem:
1- reestruturação da divida
2- PER
3- Insolvência

E o BdC tem uma amnésia selectiva e salta sempre a 1º! Mas isso lá está não convém dizer.

Depois aquilo que eu digo e que repito e podes vir aqui dar as voltinhas que quiseres, tu e todos os outros que ficam muito nervosos quando digo um FACTO que não fica bem a quem defendeu precisamente o OPOSTO durante anos é que neste momento e como o PRESIDENTE diz, o SCP não está nem estará em condições de recomprar as VMOC´s e isso levará à perda da maiora da SAD.

E aquilo que digo é simplesmente isto, houve alguma votação para se perder a SAD? Houve? É que eu não votei nenhuma proposta nesse sentido! TODOS aqueles que enchiam este espaço com a palavra GOLPADA e afins agora não falam porque? Porque não invadem este espaço com as mesmas duvidas?

Depois sendo o associado ou o presidente a verdade é que a nossa formação está de rastos! E a palavra é mesmo essa de rastos. Continuem a achar que está tudo bem, que lançamos muitos jogadores e por isso está tudo bem que daqui a alguns anos vão dizer que a culpa ainda é minha!

Quanto ao 3º ponto, quando não se tem muitos argumentos para tentar esconder o facto que foi o presidente que o lançou para a praça publica compreendo que tenhas que recorrer a isso!

Maradona

Bom se alguem aqui é adivinho não sou eu. Se souberes ler, eu escrevi que com a reestruturação aprovada (e eu votei a FAVOR) o SCP perderia a maioria da SAD quando houvesse a reconversão das VMOC´s, isso está escrito nos Post da época. Na 2º passada BdC (esse tambem é adivinho??) disse precisamente o mesmo que eu mas por outras palavras... Mas tu preferes dizer que eu é que sou adivinho.

Acho fenomenal, repito FENOMENAL, a tua alternativa para recomprar as VMOC´s... um novo empréstimo... deixa-me cá adivinhar, ao BES??? Ou desta vez vamos ao tal banco Canadiano que BdC falou numa AG?

Vinhas com essa ontem e ainda me ria, hoje apenas tenho pena que sejas tão limitado.

Quando ao se fazer sócio, faz ele e fizeram todos os outros. Eu tenho a consciência perfeitamente tranquila, cumpro as minhas obrigações integralmente. E devo lembrar que BdC entrou num periodo fantástico, uma nova era, o chamado fim do roquetismo onde tínhamos uma série de pessoas a dizer que voltariam a pagar quotas com ele e se fariam sócias se os anteriores saíssem. Com a equipa principal a fazer uma época brilhante... Tudo coisas a ajudar e mesmo assim a resposta ficou muito abaixo do esperado (palavras do BdC) a culpa é de quem? Não me culpem tambem disto sff!

Jalex disse...

O discurso fatalista do Presidente tem o objectivo de criar uma reacção.Nada é dito ao acaso.

Gostei da reunião,foi frontal e esclarecedor e ainda teve tempo de lançar uma mensagem aos Sportinguistas(volto a frisar que nada é dito ao acaso).

Quando a reunião terminou fiquei com a sensação que existe uma direcção capaz e mais importante com uma estratégia que há muito não existia para o clube.

Claro que não é fácil dirigir um clube desta dimensão(as vezes ate instituições mais pequenas não o são)e não é qualquer um que é capaz de o fazer,prova disso são os conceituados amadores que estiveram anteriormente cá.

Dificuldades vão ser muitas como é óbvio,mas hoje parece me que existe gente mais capaz de as defrontar.

Mas sem o apoio e unidade de todos(e o apoio moral não basta)claro que o percurso será mais longo.

leao revisor disse...

Jalex

Devo te lembrar que essa mensagem já foi passada uma vez através de um comunicado.

Salvo erro em janeiro, por causa da venda das gamebox

Jalex disse...

Revisor.


Heróis da Internet há muitos,exultam grande Sportinguismo mais depois contribuirem com um euro para o clube(comprar nem que seja o jornal) esta quieto.


Isso vai marcar a diferença entre um percurso curto e um longo.E eu tenho poucas dúvidas infelizmente que vamos ter de passar a caminhada mais longa.Não há milagres.

leao revisor disse...

Jalex

Mas isso já todos sabiamos, era uma ilusão pensar que tudo se alteraria "apenas" com uma mudança de direcção.

Jalex disse...

Revisor


No Sporting nunca existiu falta de apoio(sempre houve),mas sim de militância.E isso acho que é algo que nunca vai mudar(faz parte da mentalidade dos nossos adeptos).

Só mudaria talvez(e friso o talvez)o Sporting dominasse o panorama nacional Português num período de 20 anos ou algo parecido nos próximos tempos.Acredito que vamos ter sucesso futuro haja rigor e competência,mas como não jogamos sozinhos esse cenário dificilmente alguma vai ser real(infelizmente).

Esta direcção não tem culpa da forma como encontrou o clube,sabiam no que se iam meter.Estão a tentar reverter essa questão da militância de uma forma melhor e mais activa do que vi em anos recentes.Mas como digo julgo que se vai mostrar infrutífera porque não se consegue mudar aquilo que é intrínseco.

Os adeptos querem que o Sporting ombreei com o rivais com armas iguais e tenhamos uma equipa sensacional para participar na champions,mas depois muitos(a grande maioria mesmo)não faz absolutamente nada para que isso se torne uma realidade no mais curto prazo de tempo.

Assim sendo vão ter de esperar pois outros caminhos mais longos que terão de ser percorridos(e esperemos não dolorosos).

Quanto á questão da mudança de direcção,era inevitável e necessária face ao perigo iminente e real de cair num abismo profundo(hoje ainda estaria-mos a comentar sétimos lugares ou situações ainda mais dramáticas).

Calhou com este presidente como poderia ter sido com outro.

Felizmente face aos piores cenários que foram traçados esta direcção mostra uma aptidão natural para o cargo(e ainda bem),pois isto de ser dirigente também é como nos futebolistas.Não o basta querer,é preciso ter uma real vocação para isso.E goste-se ou não deste presidente ele tem a(e quem esteve na reunião percebeu isso).

johnC disse...

O problema dos sócios irá-se manter e vai perdurar até que alguém mude de facto com o sistema.. não concordo com nada do que se fez em relação a este assunto, nem por parte dos 15 anos de Roquetismo, nem por parte do que fez o BdC! Volto a dizer que nós não temos de aumentar o número de sócios: temos isso sim que aumentar os que pagam, mesmo que isso signifique ter menos sócios no papel estatístico que apenas serve para publicidade enganosa. Já aqui dei uma solução, fui gozado, mas pelos vistos ninguém consegue fazer nada usando métodos conservadores. Vamos de campanhas para angariação de novos sócios, para campanhas de angariação de novos sócios, de aumento de categorias para aumento de categorias e assim sucessivamente e o resultado é ZERO! Qualquer dia vou ver uma categoria de sócio com valor mensal de 50 centimos qeu nem dará para pagar os gastos próprios cartões LOL Nessa altura teremos cartões virtuais. (Sátira relativa à passagem de cartões de gameboxes de épocas para épocas para pouparmos uns trocos, para quem não tenha percebido).

johnC disse...

E quanto às VMOCs, até parece que não sabes como isso vai acabar... é o mesmo que tem vindo a ser feito em todos os clubes, uma redução fictícia do passivo! Quando expirar o prazo das VMOCs serão emitidas novas VMOCs que serão compradas pelos bancos do costume e que são os nossos fornecedores de dinheiro de longa data. Tendo a SAD lucro, o que acontece é que a próxima emissão de VMOCs será de menor valor. De resto, tudo na mesma como a lesma.
(Desconheço o porquê dos bancos nos andarem a impingir sempre este método de redução fictícia de passivo...)

Jalex disse...

Johnc

Só em cartas para os sócios gastas balúrdios(sim,simples cartas de papel!),em cartões deve ser um balúrdio ainda maior.

Não vale a pena fingir ser rico quando se anda se de sapatos furados.Há que saber viver com a nossa realidade e geri-la de uma forma rigorosa e competente.Se isso é razão de gozo e riso explica muito do que escrevi aqui hoje...

Tenho pena que tão pouca gente tenha comparecido na reunião(muito longe do número previsto inicial).Foram 4 horas ininterruptas que foi fornecido todo o tipo de esclarecimentos,e de certeza que todos os que lá estavam ficaram a conhecer melhor o Sporting.

Mas olhem,quinta feira sai o jornal do Sporting com uma reportagem do evento.

Mike Portugal disse...

Uma das soluções para aumentar o nº de sócios pagantes é dar incentivos para os sócios que adiram ao pagamento por débito direto, por exemplo.

Mike Portugal disse...

Acabou de sair a noticia que o FCP se mantem na taça da liga, mas em vez de pagar €383 de multa, vai pagar €3060.

Marad0na disse...

vais continuar a ser um cretino e um ressabiado de sempre não há volta a dar e mentes muito tu

gostava de te ver numa ag a confrontares o presidente com essas aldrabices todas

aldrabao e cobarde

eu nunca disse mal dos bancos disse mal do facto dos bancos mandarem no clube, estas equivocado com alguma coisa ou a mentir como sempre

johnC disse...

Jalex, haver uma categoria de sócio de 4€, isso sim é ridículo!

johnC disse...

E pensar que os problemas de falta de sócios pagantes se resolvem com medidas como esta, ainda é mais.

johnC disse...

Ainda não tinha lido os comentário do autor deste posto ao mesmo... fala em Golpada, chama desonesto a um utilizador... ora bem, tu não votaste sempre a favor das VMOCs do passado? Então porque é que esta é diferente das anteriores?
(até é bem diferente, nomeadamente nas condições da mesma, mas no pagamento da mesma a situação é igual e é a essa que me refiro)
Desonesto estás a ser tu ao classificar algo que foi feito por todos os outros anteriores e que tu disseste sempre que sim e nunca puseste o problema da possivel perda da maioria.... isto sim é ser desonesto! Dizes que não és rapazola, mas os outros que aqui estão tb não o são e destapam-te a careca facilmente (ainda há histórico no blog e é facilmente consultável, ou era...)

José Duarte disse...

Revisor,

Alguns podem pensar que és estúpido e burro, mas eu sei que não és, porque o teu problema é outro... chama-se desonestidade e falta de carácter... de tal maneira que te recusas a mostrar que entendeste perfeitamente aquilo que eu disse, mas preferes distorcer e manipular a conversa. Mas aqui vai, outra vez:

-É PREFERÍVEL MANTER A MAIORIA DA SAD A CURTO E MÉDIO PRAZO, COM POSSIBILIDADES DE A MANTER A LONGO PRAZO, DO QUE A PERDER LOGO E ESTAR JÁ SEM O CONTROLO DA MESMA!

ERA ISTO QUE ESTAVA EM CIMA DA MESA.

E como é que tu consegues vir falar de votações para perder a SAD, se sem a reestruturação A SAD JÁ ESTARIA PERDIDA SEM QUE TU NEM NINGUÉM TIVESSE VOTADO A FAVOR DISSO ?!!!

E PARA QUEM VOTOU NO COUCEIRO, VIRES AGORA FALAR DA PERDA DA SAD, É REALMENTE MUITO IRÓNICO! OU JÁ TE ESQUECESTE DAQUILO QUE O COUCEIRO DEFENDIA ?!!!

PELOS VISTOS QUANDO FOSTE VOTAR, NÃO ESTAVAS NADA PREOCUPADO COM A PERDA DA SAD!!!

E queres falar de golpadas é, queres falar de reais golpadas ?

Olha que bonito tema... Se quiseres falar de golpadas, temos muito para falar acerca de actos feitos por dirigentes QUE TU APOIASTE!

Portanto, ganha lá um pouco de vergonha na cara, pode ser ?

Até para um gajo como tu isso te fica mal... Devias corar de vergonha ao dizer certas coisas!

E és tão hipócrita e tens uma lata tão grande que até chegas a dizer que o dinheiro não deveria ser canalizado para andar a pagar VMOC's, mas sim para a parte desportiva... E eu concordo contigo, mas queres saber qual o motivo disso acontecer ?!!

SE NÃO FOSSEM AS GESTÕES DOS CANALHAS QUE TU APOIASTE, NÃO TÍNHAMOS QUE AGORA ANDAR PREOCUPADOS EM GERAR LUCROS PARA PAGAR VMOC'S E OUTRAS MERDAS... E PODÍAMOS APENAS ESTAR PREOCUPADOS COM AS QUESTÕES DESPORTIVAS!

SE NÃO FOSSEM AS GESTÕES DOS CANALHAS QUE TU APOIASTE, NÃO TÍNHAMOS FICADO COM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NESTE ESTADO MISERÁVEL COM A CORDA NA GARGANTA E SEM PATRIMÓNIO!

Gostava de te conhecer pessoalmente, para ver com os meus próprios olhos se tu consegues ter assim tanta lata, e tanta falta de vergonha na cara ao "vivo", tal como tens aqui pela internet.

Certas coisas que tu dizes, deviam te queimar a língua!

E tu, certamente que não és um rapazola, isso não.
Porque a um rapazola eu até admito que ele seja ingénuo e ignorante, mas tu és mesmo só desonesto, hipócrita e falso!

Tens o carácter de um hiena!

leao revisor disse...

JohnC

Compreendo a tua dificuldade em falar sobre este tema.... Mas aquilo que eu disse foi que classificava esta atitude como foi classificada no passado de GOLPADA!

E por GOLPADA era no passado, fazer algo que precisa de aprovação dos sócios sem estes serem ouvidos!

E foi isso ou não foi que aconteceu? Antes tinha esse nome agora mudou?

Então diz-me qual será o novo nome que devo utilizar! E sim votei antes a favor e agora mantive a minha posição, ao contrário de muitos que mudou o presidente a proposta foi igual... E passou a ser boa!

Maradona

Tem graça eu apenas me refiro aquilo que Bdc disse... Ficas assim tão revoltado quando digo algo onde Bdc não fica bem na foto?

Tem calma a equipa está a ganhar os sócios agora já nem querem saber da maioria para nada, isto deixou de ser tema que preocupe os sportinguistas. Podes dormir descansado que enquanto a equipa principal ganhar , a formação e estes temas não interessam a ninguém.

leao revisor disse...

José Duarte

Eu compreendo que venhas defender um amigo mas não precisa de ficar assim. Mas no fundo compreendo o motivo...

Agora a desculpa esta que mais vale perder daqui a uns anos do que perde agora.

Aquilo que eu digo e que isso não foi votado pelos sócios e pelos ESTATUTOS tinha que ser ou não tinha?

Quanto ao perde a maioria da Sad, se tivesse com o mínimo de atenção eu sempre fui favorável a perda de maioria, muito antes de ela ser colocada em cima da mesa e lá está existe um longo historial neste blog que o comprova.

Marad0na disse...

agora atacas com a formação?? entao tb é culpa do bdc que a formação esteja mais fraca?

o homem tem costas largas ainda o ano passado tava tudo bem este ano já vês o mal em tudo, se dizes que as pessoas falavam em golpadas etc e achavas isso mal agora já achas bem atacar quem está a fazer um excelente trabalho, o ano passado estavas arrependido de nao ter votado no godinho eu não me esqueço disso e tb nao me esqueço que achavas o antonio oliveira um bom presidente para o sporting e muitas outras coisas, já que falas em formação já ganhaste colhoes para dizer os nomes dos jogadores que vão pro benfica ou estas á espera que saia um para dizeres que acertaste?

va diz lá as coisas como disseste que vinha um pinheiro no inicio do fim do teu amado godinho

ou entao faz como o manuel fernandes que disse que o bdc ta a fazer um bom trabalho mas nao votava nele loooool


leao revisor disse...

Maradona

Nem uma palavra sobre a "GOLPADA".... Interessante.

Das duas uma, ou enfiaste a viola no saco, ou não estiveste presente na AG e nem sabes o que foi votado.

Quanto a formação, se te é muito complicado perceber que devido aos cortes transversais que houve no clube a formação ficou num estado lastimável não se pode fazer nada, porque como dizia o outro um burro mesmo coberto de ouro continua a ser um burro.

Tiveste uma quebra brutal nos observadores, tiveste no primeiro ano 4 internacionais a saírem para os rivais, mais 2/3 não internacionais. Tens cada vez menos jogadores nas selecções, o slb é primeiro em todos os escalões, o SCP esta em risco de não se apurar para a fase final num escalão. Mas esta tudo bem....

E eu não sou burro como tu, nem enfio a cabeça na areia e sei perfeitamente que a rede de observadores vinha a diminuir (em quantidade e em qualidade) por falta de dinheiro antes de Bdc, o problema estava que sabendo disso o SCP usava os empresários para ir buscar jogadores acima da média... Agora nem observadores nem empresários!

Diz-me um jogador que tenha entrado este ano para a formação que seja uma esperança?

E para que fique bem claro porque tu e os teus tem muita dificuldade em perceber algumas coisas, eu acho que Bdc fez um excelente trabalho a nível desportivo, tanto no futebol como nas modalidades, mas fez e faz coisas muito mal feitas! Se te passa pela cabeça que eu deixe de dizer o que penso estas muito enganado! Direi sempre o que acho e farei com factos... Que como vez no caso das VMOC que tanto exaltou os "fiéis" ninguém conseguiu ou consegue me desmentir!

Os novos lambucas não permitem uma crítica, mesmo aquelas que são devidamente fundamentadas.

johnC disse...

Abutre, agora a Golpada..
keep going your way, we'll keep going ours!

johnC disse...

"And everything will turn out just fine
Yes, everything will turn out just fine."

Para acabar o refrão ;)

anonymus disse...



E aqui, neste blogue alguém escreveu para lhe chamar POLTRÃO e CAGÃO, no dia seguinte ao seu discurso da tomada de posse.

E não foi o LR.

José Duarte disse...

Revisor..

E continuas com a mesma treta de conversa... mas tu pensas que estás a falar para parvos ou gajos sem carácter como tu?!!!

Primeiro que tudo, não sou amigo do BdC, apenas o conheço como sócio candidato e agora como presidente.
Estive em sessões de esclarecimento dele antes das eleições, e apenas isso.

Mas já que dizes que sou amigo dele, desafio-te a provares o que dizes.

Segundo... Não te habitues a distorcer as minhas palavras! É um mau hábito!

O que eu digo é isto: Mais vale continuar agora com a maioria da SAD E TER HIPÓTESES DE A MANTER NO FUTURO, do que a perder logo.

O que é bem diferente de dizer que mais vale perder daqui por uns anos do que perder agora... porque nesse caso não se colocaria a hipótese de a poder manter no futuro. E essa hipótese existe e eu acredito que a vamos conseguir manter.

Terceiro... O que foi votado e explicado aos sócios foi a reestruturação que engloba as VMOC's. E foram ditos os prazos limite necessários para a compra das VMOC's para que o Sporting mantenha a maioria da SAD.

Portanto, as coisas foram explicadas como se exigia, de maneira a que os presentes na Assembleia Geral percebem bem o que estavam a votar. E pelas várias opiniões das pessoas na AG, deu para ver que os sócios perceberam o que estava em questão e que seria preferível optar pela alternativa da reestruturação (como é óbvio!).

E relembro que a reestruturação teve uma votação positiva em mais de 90%, o que excede os 75% exigidos pelos ESTATUTOS para algumas operações inseridas na reestruturação, e isso foi explicado aos sócios!

Quarto... Eu sei muito bem que tu és favorável à perda de maioria da SAD, e isso ainda me dá mais razão quando digo que és desonesto, ainda para mais quando queres fazer passar a ideia que os sócios votaram em algo que não sabiam o que era, quando na realidade foi explicado na AG o que a reestruturação englobava e os prazos necessários de pagamento para a manutenção da maioria da SAD!

E é óbvio que os sócios optaram pelo caminho mais favorável ao Sporting e aquele que nos permitia para já e no futuro continuar a controlar a SAD.

Ou tu achas que seria melhor que já estivéssemos sem o controlo da SAD?!!!
Se isso tivesse acontecido, por esta altura se calhar tínhamos uns chineses a mandar na SAD e já se falava chinês dentro do balneário!

leao revisor disse...

José Duarte

Como é lógico se concordo com a perda da maioria acho que estaríamos muito melhor se já a tivéssemos perdido! Terá que me explicar melhor onde sou desonesto por pensar isto.



José Duarte e JohnC

Já que vocês têm muita dificuldade em responder a uma pergunta simples eu faço-vos 2 muito directas para respostas "sim" ou "não":
1- a perda de maioria precisa de aprovação dos sócios?
2- Segundo BdC, a falta de sócios coloca em causa a recompra das VMOC´s (dito por ele não por mim), a não recompra das VMOC`s resulta na perda da maioria?

Duas perguntas muito simples que gostaria de vos ver responder!

E eu estou perfeitamente à vontade para escrever sobre isto porque o disse no dia a seguir à votação!!!

johnC disse...

Sabes o que são VMOCs? Então se sabes e sempre votaste a favor delas, as tuas perguntas são retóricas, logo, sem resposta!


leao revisor disse...

JohnC

Custa não custa?

Por aqui se vê a tal honestidade intelectual que tanto iam apregoando!

José Duarte disse...

Revisor,

mas tu pensas que estás a falar com gajos desonestos como tu, que têm algum problema em responder a certas perguntas ou que têm que distorcer as coisas ?!!!


1- A perda de maioria implica sempre a aprovação dos sócios, seja de forma directa (numa votação que decide directamente a perda da maioria), ou de forma indirecta (numa votação em que existem alíneas que podem levar à perda da maioria).

A votação da reestruturação implicou alíneas que podem levar à perda da maioria da SAD no caso de incumprimento do plano negociado com os credores, e isso foi explicado na AG e os sócios entenderam.
A votação teve uma percentagem acima dos 90%, dando assim legalidade a todas as alíneas inseridas na votação, pelos estatutos do Sporting.

2- É verdade que o BdC disse isso, no entanto não acredito que a recompra das VMOC's fique dependente do número de sócios pagantes, a não ser que se fale de um caso extremo e que o Sporting diminua drasticamente o número de sócios pagantes.
Vejo essas palavras do BdC, mais como um desabafo e forma de colocar os adeptos em alerta para que se façam sócios.

Dito isto, a não recompra das VMOC's levará à perda da maioria, se até lá não se fizer nenhuma renegociação ou ajuste ao plano acordado com os credores.

Na minha opinião, a recompra das VMOC's irá decidir-se essencialmente pelas mais-valias que a SAD conseguir gerar durante os vários anos, até 2025. E não pelo número de sócios pagantes. Mas é óbvio que os sócios têm que ajudar, e acho que o BdC faz bem em lançar estes alertas/avisos.