terça-feira, 13 de maio de 2014

A convocatória da Gestifute

Não tenho a menor vergonha de assumir que para mim Paulo Bento foi dos melhores treinadores que passou pelo SCP (digo isto porque existe muita gente que tem dificuldade em respeitar uma opinião que não seja a sua). Também não é novidade que para mim a selecção conta tanto como a novela das 9, ou seja NADA! De qualquer forma não me passa ao lado o mundial e os 30 pré-convocados que foram anunciados hoje.
Vamos ao que tem revoltado os sportinguistas nestas ultimas horas, Adrien e Cedric não se vão valorizar no Mundial. Sendo coerente não me surpreende nada a não inclusão de Adrien, sempre foi um jogador que nunca morri de amores, sei perfeitamente que fez uma época melhor que a anterior mas PARA MIM falta-lhe caracteristicas que o tornem uma "real mais valia" para uma equipa de topo ou selecção. Em relação a Cedric não o achando um lateral direito fenomenal mas integrando esta lista 2 laterais direitos Cedric teria sempre que ser uma opção.
Em relação aos Gr não me parece que existam grande duvidas Anthony Lopes, Beto e Rui Patricio vão ser os escolhidos.
Na defesa eu levaria Antunes, Bruno Alves, Coentrão, João Pereira, Neto, Pepe e Ricardo Costa. Levando 2 laterais esquerdos de raiz (coentrão passou por problemas fisicos durante o ano) e com Ricardo costa a poder fazer de Lateral Direito caso algo aconteça com João Pereira, deixaria André Almeida (a justificação da sua polivalencia não me convence) e Rolando de fora.
Para o meio campo João Mario, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Ruben Amorim e Wiliam, deixando assim André Gomes de fora, aliás pensando num plano de jogo, que na 1º jornada dificilmente não será Veloso, Moutinho e Raul Meireles, vejo a alternativa à posição 6 feita por Wiliam, a alternativa à posição 8 feita por Amorim e a alternativa à posição 10 feita por João Mario, André Gomes, que todos sabemos como entra nesta convocatória fazendo "apenas" alguns jogos seria sempre a alternativa da alternativa.
Para a frente Ronaldo, Eder, Hugo Almeida, Nani, Rafa, Quaresma e Vieirinha. Deixando de fora Postiga (lesionado) e Ivan Cavaleiro (a piada da convocatória) e Varela (pelos mesmos argumentos que sempre disse aqui no blog ao longo de anos). Teríamos 2 pontas de lança e 5 extremos.
Sei perfeitamente que alguns que deixaria de fora vão constar na convocatória final de Paulo Bento, pelos mesmos motivos que esta dança de treinadores da 1º liga tem um denominador comum... Jorge Mendes. Não tenho a menor duvida que vão existir interesses comerciais por detrás desta convocatória e essa é a maior desilusão que sinto ao ver Paulo Bento embarcar pelo mesmo caminho que tantos outros o fizeram.
Saudações Leoninas

23 comentários:

tiscp disse...

Desculpa lá LR, numa convocatória destas vires falar em "caracteristicas que o tornem uma "real mais valia" para uma equipa de topo ou selecção" em relação ao Adrien, quando temos elementos que fizeram uma época inteira na 2.ª liga é validar a "incompetência" (chamemos-lhe assim) desse senhor a quem consegues qualificar como um dos melhores treinadores que passou no Sporting.

Em relação ao Cedric nem vale a pena dizer nada, de tão estupida que é toda essa situação.

O problema aqui não se trata apenas da valorização ou não dos jogadores, temos que ter em conta também a questão de desmotivação dos mesmos e da mensagem que esse vendido faz passar cá para fora, ser suplente em carnide tem mais valor que ser titular indiscutível do Sporting, sendo ambos os jogadores considerados unanimemente como dos melhores dos campeonato nas suas posições.
Não falando também da valorização dos outros, que levam a esquemas como todos nos lembramos deste ultimo inverno.
Uma equipa que aposta zero no jogadores portugueses arrisca-se a levar 4 jogadores ao mundial, enquanto que o clube dos grandes que mais aposta na formação leva no máximo 2.

Enfim o tal sistema vermelho está a trabalhar muitíssimo bem e bem espalhado, na federação esse artista (que também o formamos como treinador, mas como em muitos jogadores falhámos como homem) tem um papel principal.

É curioso que alertes tanto para os perigos do domínio dos lampiões e relativizes completamente esta vergonha descarada e intencional executada por aluem que já passou pela nossa casa, não queremos favorecimento mas merecemos respeito.

leao revisor disse...

Tiscp

Por eu achar que o André Gomes é um produto de marketing, tenho que mudar a minha opinião sobre o adrien que dura já a anos?

Não escondo as minhas opiniões e como a seleção para mim é para perder os 3 jogos e vir para casa, olho até muito tranquilo para tudo isto.

miguel disse...

Manter a mesma opinião ao longo do tempo pode ser sinal de coerência. O que é uma virtude. Mas também pode ser sinal de casmurrice. O que é um defeito. Saber a linha que separa a coerência da casmurrice requer sabedoria e sentido de autocrítica que o LR aparentemente não tem. Perante a unanimidade da aclamação do Adrien como um dos melhores médios do campenoato o LR clama-se coerente por achar que ele é pior que qualquer machucho que vista de vermelho e por isso não merece a convocatória. Mas não LR, não é coerência é mesmo casmurrice e embirração. Para mim o que é óbvio é que é uma convocatória para agradar ao patrão Mendes e de caminho prejudicar o Sporting e atletas que o patrão não representa. O Paulo Bento é por isso um vendido de merda que prejudica objectivamente o nosso Sporting. Só por isso quero que ele se foda.

anonymus disse...



Até me dá vontade de rir!

Mas esta gente que se mostra tão chatiada pelo facto do PB não ter pré-selecionado o Cedric e o Adrien Silva, será mais pela selecção ou pelo Sporting?

A mim não me preocupa nada que eles fiquem em casa,Assim, terão umas férias tranquilas e irão começar a próxima época "fresquinhos", sem terem passado pela ansiedade que existe sempre nesses jogos do Mundial.

A forma como querem esconder o ódio pelo homem, acusando-o de não valorizar os jogadores do Sporting, é simplesmente rídicula.Procedem como se a função do Sporting como grande Clube que é, fosse "fabricar" jogadores...e vendê-los!

Produzir jogadores e guardá-los o mais tempo possível, de forma que comecem no Clube e acabem nele as suas carreiras.Assim é que eu gostava de ver no Sporting, como acontece noutros clubes europeus.

J.Heleno disse...

Ponto prévio: Considero que o Paulo Bento enquanto esteve no Sporting fez tudo em prol do nosso clube, ainda para mais tendo em conta a ausência de estrutura, o que levou a que se desgastasse em defesa dos nossos interesses.
Acresce que, não obstante as evidentes limitações tácticas, certo é que conseguiu bater-se com a concorrência que apresentou ano após ano orçamentos bastante superiores. Motivo pelo qual e apesar de ter concordado com a sua saída, uma vez que estava esgotado, não sou ingrato e reconheço mérito no seu trabalho enquanto treinador do SCP.

Por outro lado, o Paulo Bento enquanto seleccionador deixou-se levar pelos interesses de quem manda no futebol.

Quanto à embirração com o Adrien mais uma vez não percebo: estamos a falar de um jogador da casa, português, que dá tudo em campo, que fez uma grande época e que demonstrou sem margem para dúvidas que é dos melhores médios portugueses. Talvez se tivesse o nome de Schaars ou Gelson Fernandes, fosse estrangeiro, e tivesse sido contratado pelo Carlos Freitas lhe fosse dado mais valor...

Jogadores como o Adrien é que demonstram que não faz sentido andarmos a contratar estrangeiros como os que referi, acrescentando outros nomes à lista como por exemplo o Magrão...

Haja coerência que evidentemente foi o que faltou nesta convocatória vergonhosa.

tiscp disse...

O que está em causa não é o produto do "marketing", mas estás a dizer que o Adrien não se apresenta como jogador de selecção, numa convocatória que tem 3 suplentes dos lampioes, que tirando o amorim, a espaços, nada mostraram para estarem num campeonato mundial de futebol. O outro então fez a epoca toda na 2.ª liga...

Achar que isto é normal, ou é ser cego ou não querer ver.

Para os que tem memoria curta, relembrar só que foram esquemas desta calibre na altura protagonizados pelo senhor queiroz, que estiveram por detras da saida do montinho para os andades.
Porque situações destas, num jogador de futebol cria revolta e desmotivação, factores mais que suficientes para os sanguesugas de sempre, empresários, fazerem a cabeça aos jogadores no sentido de se arranjar uma transferência e garantir assim a sua comissaozita.

O que não querem ver, é que estes jogadores que o idolo bento esta a valorizar, sao jogadores secundarios para os lampioes, que não fazem parte da sua verdadeira aposta, utilizando assim a selecção como mais uma plataforma de valorização, permitindo realizar encaixes com jogadores que pura e simplesmente não fazem parte da sua estrutura base,

anonymus disse...



O comentário acima está mais certo com a realidade.

Para mim, o PB é "vítima" do sistema que está implantado há dezenas de anos no futebol deste País. Se não estivesse disposto a servir o dito, nunca teria sido escolhido para o lugar.O recurso seria um estrangeiro, como já aconteceu.

O mal não está no PB. O mal está na podridão instalada nos corredores da FPF.E isso, podem estar certos, não haverá vassoura nenhuma capaz de a eliminar, por muito que alguns gesticulem e tentem com voz grossa e agressiva fazer crer.

Unknown disse...

Concordo c partes de todos os posts. Mas atençao, o Adrien é agenciado pela Gestifute.
Cavaleiro e AGomes ridiculos. AAlmeida so ta la pq Silvio se lesionou. Afinal a espinha dorsal da selecao tinha q existir.

anonymus disse...



Eu, quando escrevi o comentário mais acima, referi-me ao comentário das 9:38.

Quanto ao facto de esta convocatória valorizar os jogadores do carnide, só prova mais uma vez e contráriamente àquilo que eles por lá disseram durante muito tempo, o galinheiro desde há muito que passou a ser um entreposto de jogadores nacionais e estrangeiros.No dia que não haja lá um treinador que os saiba valorizar, a falência será a etapa seguinte.

leao revisor disse...

Fábio quinta

Se adrien é agenciado pela gestifute é algo muitíssimo recente porque ele não tinha empresário no momento que negociou o seu ultimo contrato com o scp.

Carlsberg disse...

Anonymous,

Concordo consigo quando diz que eles não indo ao mundial, terão umas férias mais tranquilas, voltando para o ano que vem mais descansados.

Mas depois olho para a convocatória e vejo que se está a tentar valorizar algo que não presta nem tem seguimento, a academia do seixal, e a tentar desvalorizar ao máximo possível a Academia do SCP!

Por fim não posso concordar com essa história do PB ser vitima do sistema!! O Scolari não o era e nunca foi, escolheu quem queria escolher e eram sempre os melhores, e que estavam sempre com eles!!

Há uma diferença enorme entre ser vitima e fazer-se de vitima!! Parece-me mais que ele neste momento faz-se de vitima!!

Se fosse eu seleccionador escolheria os melhores dos melhores nas suas posições!! Já se viu que no meio campo, WC e Adrien, dão uma força quer na recuperação de bolas que no apoio ao ataque, muito forte, se juntarmos um moutinho ou meireles teríamos um dos melhores meio campo do mundial!!

SL

João disse...

E veremos se esta questão do Adrien não se assemelha ao que aconteceu com o Moutinho.
Ou seja, o Jorge Mendes está supostamente a tentar levar o Jardim para o Mónaco, que por sua vez poderá querer levar o Adrien, que foi um jogador basilar na sua estratégia. Não indo o Adrien ao Mundial, o passe não inflaciona.

leao revisor disse...

João

Adrien foi a pedra basilar? Levem o wiliam desta equipa e não contratem ninguém e depois digam-me como um carro anda sem motor.

Se existiu alguém este ano que foi e é totalmente indiscutível e a preparação com ele é sem ele será totalmente diferente foi o wiliam.

Ronaldo disse...

Revisor,

Só te peço uma coisa, prevê sempre um futuro muito negro para o Sporting a todos os níveis, em todas as modalidades e em todos os escalões!!!

É que quando tu dizes que vai correr bem acaba sempre por correr mal. E quando tu dizes que vai corre mal acaba sempre por correr muito melhor que as tuas previsões.

Depois de termos garantrido o 2º lugar na liga viraste as espingardas para a formação e para o jornal do clube.

formação bla bla bla formação bla bla bla o Virgilio é bom é para tirar bicas bla bla bla

Resumo:

Infantis:
Ganhámos "O" torneio. Ganhámos o Torneio da Pontinha onde participaram, entre outros, taxistas, corruptos e equipas estrangeiras.

Iniciados:
Equipa A - O título vai ser discutido na última jornada da fase final. Independentemente do resultado, estamos na luta até ao fim.
Equipa B - Campeões

Juvenis:
Equipa A - Até agora foi disputada apenas a 1ª jornada da Fase Final...
Equipa B - Campeões

Juniores:
O Braga foi campeão. Ficámos em 3º a 4 pontos do 1º. Empatámos no Seixal na penúltima jornada.


Onde está o massacre dos taxistas nos escalões de formação? Até agora ainda não ganharam nada. Idem para os corruptos. Mas continua... Tens muita piada!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

João disse...

Revisor,

Eu disse que o Adrien foi um jogador basilar na estratégia do Jardim e o número de jogos que jogou, sempre a titular, não me desmente.
Não disse que foi o jogador mais importante no Sporting. Esse foi, sem dúvida alguma, o William.

johnC disse...

O Adrien não é do Zahavi? Tinha essa ideia...

tiscp disse...

Mas e esta convocatória vai nesse sentido também Ronaldo, no de afirmar a academia dos vermelhos.

Aliás temos visto em todas as selecções isso mesmo, tudo o que e vermelho e maravilhoso, conseguem convocar 12 jogadores, jogadores suplentes tudo vale, mas depois os resultados e a aposta não demonstra assim tanto essa suposta superioridade.
O mais estranho disto tudo é ainda termos sportinguistas a contribuir para esta falácia e quando existem artistas a fazer trabalhinhos destes ainda conseguem ser defendidos.

leao revisor disse...

Ronaldo

Realmente quem vinha falar que resultados não interessavam na formação... As coisas mudam tão rapidamente!

Mas peço que te informes, porque tu revelas uma coisa, não conheces minimamente a formação e vais aqui escrevendo o que te dizem.

Ora bem infantis, sabes que o scp participou num campeonato? Falas de todas as classificações e não falas desses por algum motivo especial?

Iniciados A, tudo em aberto para a ultima jornada, espero que venhamos a revalidar o título. Iniciados B campeões, mas também te digo pede a quem te disse para vires aqui, quantos jogadores sub15 tínhamos nessa equipa e quantos tinha o slb?

Juvenis b, título merecido, principalmente porque os melhores jogadores deste escalão estão na equipa acima.

Juvenis a, começou agora.

Juniores apesar do 3 lugar, acho que fizemos um campeonato interessante.

O teu grande problema e que eu dou-me ao trabalho de acordar de ver as equipas de as conhecer minimamente, e como eu, todos aqueles que tem o mínimo de conhecimento sobre a formação, sabem que estamos a ficar para trás. Isso nem é desmentido no scp!

Mas lá esta tens que vir defender uma coisa, falando agora em resultados, mesmo antes de não termos vencido nenhum campeonato nacional, algo que nos últimos 11 anos só aconteceu 1x.

leao revisor disse...

Johnc

O zahavi deixou de o representar pelo menos há um ano. Os assuntos com ele eram tratados com um advogado, se passou para a gestifute foi agora.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Mas peço que te informes, porque tu revelas uma coisa, não conheces minimamente a formação e vais aqui escrevendo o que te dizem."

Quando começaste assim, pensei que ías dizer que tinha escrito alguma mentira. Afinal, confirmaste tudo o que disse. lol

Eu perguntei-te o que tu fazes quando acordas? lol

Violinha no saco e até amanhã!

johnC disse...

Off-topic:

"Hoje, dia 15 de Maio, faz um ano que o Benfica perdeu a final da Liga Europa. O tempo passa a correr. Parece que foi ontem."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

leao revisor disse...

Johnc

Muito boa sim senhor!

Ronaldo

Ou seja, os resultados para ti passaram a ser o barômetro de avaliação, muito bem. Que continue a ser daqui a 3 semanas.

Para mim não é nem nunca será, será sempre um dos pontos a ter em conta mas não o principal. Como tenho a certeza do que que falo, porque até é a opinião geral de quem acompanha a formação com o mínimo de atenção (que obviamente não é o teu caso) olho com muitíssima preocupação o caminho que leva a nossa formação.

Ronaldo disse...

Revisor,

Os resultados o ponto principal na formação? Mas quem é que disse isso? lol

Apenas perguntei onde está, com os resultados que são conhecidos (FACTOS!!!), o massacre dos taxistas na formação? Onde está?

Daqui a 3 semanas? lol
Já te disse que independentemente do resultado dos iniciados na última joranada estamos na luta até ao fim! Onde está o massacre?

Há pontos a melhorar na nossa formação? Claro que sim e não são poucos! Mas até agora ou somos campeões ou estamos na luta até ao fim. O aproveitamento dos jogadores veremos daqui a uns anos. Onde está o massacre? Já o encontraste?

É sempre bom vir aqui desmentir-te com FACTOS!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!