segunda-feira, 19 de maio de 2014

E o SCP contrata...

Fokobo bulgaro e Tobias Figueiredo de Guimarães.
Esta abertura de "defeso" revela que o SCP se preparou para esta janela de transferencias, o que é extremamente positivo. Devo dizer que nunca vi Simeon Slavchev jogar, devo dizer tambem que das informações que recolhi, todas elas foram elogiosas. Sobre Paulo Oliveira assisti a alguns jogos do Guimarães e parece-me um central com potencial.
Já foi amplamente debatido aqui no blog e noutros lados a necessidade do SCP se reforçar com qualidade e quantidade para efectivamente lutar pelo titulo na proxima época. Estes 2 jogadores que não lhes nego qualidade, custam-me a fazer acreditar que sejam "reais mais valias" para o aumento de qualidade do 11 inicial, podem ser boas alternativas.
Na minha visão, mesmo com os elogios que o bulgaro recolhe, dificilmente um jogador que disputa o campeonato bulgaro onde a competitividade e a qualidade de jogo são muito inferiores ao nosso campeonato, que joga num clube que não luta pelo titulo e acima de tudo tem 20 anos, consegue chegar a Portugal e fazer a diferença. Sobre Paulo Oliveira, nem o querendo comparar com Tobias ou Ruben Semedo (podia comparar com os restantes centrais contratados para a equipa B) tenho a perfeita convicção que Dier é muito superior ao Português.
E parece-me que o "perfil" das nossas contratações vai ser este, já se falaram em mais alguns jogadores com estas caracteristicas, jovens que estão a despontar nos seus campeonatos.
Não é de agora que tenho esta opinião, já foi várias vezes aqui colocada, uma equipa recheada de bons valores jovens juntos, nunca será campeã se não tiver as tais VERDADEIRAS "mais valias" que as sustentem. Se esses jogadores jovens chegarem todos no mesmo ano ainda pior.
Para finalizar, se estes 2 jogadores chegarem para Wiliam e Rojo partirem é fácil e inegável que ficaremos (muito) mais fracos.
Da mesma forma que vou elogiar a forma como estes 2 jogadores chegaram ao SCP, sem um unico sinal nos jornais, fez-me uma certa perplexidade como Inácio e Virgilio se deixaram fotografar ao lado da empresária do tal jogador Romeno que de uma coisa fez de certeza complicar as condições do negócio.
Não deixei de reparar que as camisolas com que os jogadores foram apresentados voltaram a ter o simbolo antigo, já as camisolas da missão pavilhão o tem, resta saber se voltámos a mudar de simbolo ou é apenas uma estratégia de marketing.
Saudações Leoninas

80 comentários:

paulo disse...

o revisor insiste em fazer comentarios destes? e diz voce que apoia o clube? eu acho que voce apoia presidentes nunca o clube! Na minha opinião só no decorrer da proxima epoca podemos avaliar, faça como eu!!!

Filipe disse...

O médio pior que Gelson não fará. O defesa, pior do que bolo de arroz tambem não...

Unknown disse...

O Slavchev é uma incógnita mas tem potencial e capacidade para se desenvolver. Paulo Oliveira não é promessa, é já uma certeza. è uma aquisição segura e com margem de progressão.
Não acredito que Slavchev seja para substituir William. Acho que a ideia é fazê-lo crescer na sombra de William. Será importante que o ano de adaptação sirva de incentivo para o futuro.
Paulo Oliveira cheira-me que é para precaver uma eventual saída do Rojo. Dier é o único, para mim, que tem lugar garantido! Paulo Oliveira, Maurício, Rojo ou outro será sempre melhor jogador por jogar ao lado do inglês.
Contratações à margem dos pasquins e seguindo a política certa.
Aos que já estão a prever a desgraça metam os Fokobos e os Tobias na vossa (sim vossa) lista de 'wonderkids'.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Fokobo bulgaro e Tobias Figueiredo de Guimarães."

"Sobre Paulo Oliveira, nem o querendo comparar com Tobias ou Ruben Semedo"

Mas comparas ou não comparas.
Fokobo bulgaro?????
llllllllooooollllllll


"Na minha visão, mesmo com os elogios que o bulgaro recolhe, dificilmente um jogador que disputa o campeonato bulgaro onde a competitividade e a qualidade de jogo são muito inferiores ao nosso campeonato, que joga num clube que não luta pelo titulo e acima de tudo tem 20 anos, consegue chegar a Portugal e fazer a diferença."

Quantos exemplos queres ó IGNORANTE? Queres exemplos da Bulgária ou de outro país ó IGNORANTE?

A azia vai dar cabo de ti...

leao revisor disse...

Paulo

Mas porque não posso dar a minha opinião? Estou a dizer que os jogadores são maus? Se tivesse essa opinião, eu diria não tenha a menor duvida!

Dei a minha opinião, acho que não estamos a contratar jogadores que façam a diferença, pelo menos no imediato e expliquei as razões!

Se tiver alguma coisa contra sobre aquilo que escreveu argumente!

Filipe

Esse é o grande problema, aliás cada vez mais me convenço que o maior amigo de BdC será sempre GL. Porque tu nem te esforças em elogiar ou dar a tua opinião sobre os reforços, dizes apenas que não são piores que A ou B.

Aliás se forem como já foram muitos dos 18 que contratamos o ano passado, dizes ou dizem... são baratos não há problema!

Os 2 jogadores que referiste para alem de serem internacionais, de terem participado em fases finais de competições de clubes, de terem jogado em bons campeonatos tinham qualidade, porque não chegam a esses patamares sendo pernetas. O que podes dizer é que não renderam e isso concordo contigo.

Mas acima de tudo, não quis criticar nenhuma contratação, aliás digo em relação a um que tem potencial (apesar de achar que temos jogadores melhores nossos) e outro que recolhi muito boas opiniões SÓ QUE não me parece que sejam reforços para entrar na equipa e elevarem a qualidade da equipa!

Foi isso que disse, parece que isto é um pecado!

leao revisor disse...

Ronaldo

Só para que fiques a saber a partir de hoje passei a não te responder... saber que és apenas um criado de alguém deixas de ter importância para mim.

Unknown disse...

E o 'timing' do anúncio das contratações? EM CHEIO. Tudo de olho nos 23 do risco ao meio e O GRANDE SPORTING a apresentar jogadores.

What a impact!

leao revisor disse...

Fabio Quinta

A pergunta que faço é estes 2 jogadores vão aumentar a qualidade do 11?

E as contratações não têm que ser necessariamente para aumentar a qualidade do 11 atenção. O plantel do SCP não pode ter só 11 titulares.

Por exemplo eu fico muito mais descansado com Paulo Oliveira do que com Mauricio por exemplo, contudo acho que Dier é muito superior, acho tambem que Tobias e Ruben Semedo estariam a dar nas vistas se estivessem num clube como o Guimarães por exemplo.

Quanto ao Bulgaro, a comparação que fiz com Fokobo tem um sentido, são jogadores com as mesmas caracteristicas, um já é nosso o outro tivemos que o comprar.

leao revisor disse...

Fabio Quinta

Para mim foi optimo, tive algum motivo de interesse ao inicio da noite

johnC disse...

"Da mesma forma que vou elogiar a forma como estes 2 jogadores chegaram ao SCP, sem um unico sinal nos jornais, fez-me uma certa perplexidade como Inácio e Virgilio se deixaram fotografar ao lado da empresária do tal jogador Romeno que de uma coisa fez de certeza complicar as condições do negócio."

Viste a loura? Fdx homem, dá desconto :D

(Estas duas contratações foram uma bela enrabadela à CSocial... gostei, fez-me lembrar o esquema inicial do Freitas das contratações surpresa, a única coisa que fez de jeito talvez :)

leao revisor disse...

JohnC

Ver vi, e até batia palmas se tivessem o mesmo desfecho que estes 2 tiveram... saiu no jornal mas o contrato já está assinado.

Unknown disse...

LR

estas entradas aumentam, claramente, a qualidade do nosso plantel. Se o patamar sobe, as cartas à disposição do nosso treinador terão que ser mais e melhores. Não são jogadores para entrar de caras no 11? Pois não. Não temos condições para pagar a jogadores dessa envergadura. O paradigma mudou. Neste momento gasta-se menos e acerta-se mais. E acredito que assim vá continuar.
Quem chegar tem que trabalhar para merecer a confiança e crescer com aquele símbolo ao peito. Duvido que chegarão jogadores cheio de bazófia. Esse foi o problema do passado.

Era interessante perceber se o Tobias não irá fazer uma época a Guimarães para colmatar a saída do Paulo Oliveira. O Rui Vitória agradecia.

Fokobo é forte fisicamente mas é muito limitado a nível técnico. Outro golo daqueles em Inglaterra do meio da rua? Como dizia o outro: Jamais! Não me parece que tenha futuro. É a minha opinião.

Unknown disse...

Leao Revisor,
Como consegues dizer que e o Fokobo Bulgaro se dizes que nunca o viste jogar? Que tem as mesmas caracteristicas? Tens a certeza?

Eu ca acho que nao. E nao e pelas posicoes que ocupam que sao bem diferentes (tem comum ocupar por vezes a posicao 6), e porque sao mesmo jogadores com capacidade diferente, em particular nas transicoes e na construcao de jogo.

Com 25 milhoes de euros de orcamento, sera esta a Politica a seguir. Espero que Tobias e Ruben ganhem a experiencia de primeira liga do Paulo Oliveira, para que dentro de umas epocas singrem.

Eu quero acreditar que nao es mal intencionado, mas a impossibilidade que e comparar o Bulgaro com o Fokobo sem o ver jogar, ou as parcas referencias a nossos equipa de andebol, fazem-me pensar o contrario.

SL
Joao

Filipe disse...

Revisor,

No que toca ao Oliveira, para mim é uma contratação à la Paulo Ferreira. Do nosso campeonato, pode adaptar-se, ou não. O que se sabe é que não é uma aposta de risco, e se fosse para um rival estariamos a criticar o sporting de não olhar para o nosso campeonato.

O Búlgaro, dou o beneficio da dúvida. Confesso não ser um grande fã do campeonato daquele país.

O sporting está a tratar cedo dalguns assuntos, espero que assim continue. Só com jogadas de anticipação é que vamos la.

Sobre os jovens, o Tobias não foi para a espanha para entrar directamente na equipa A. Vai ter que trabalhar muito para ganhar de novo um lugar. O Semedo, ainda não tem mentalidade para o sporting.

SL

leao revisor disse...

Fabio Quinta

Fokobo não é limitado tecnicamente como diz, o problema dele é que pensa 5x mais lentamente que Wiliam, porque se fosse tão rapido a pensar como ele teriamos 2 "bombas" no meio campo.

Sobre a qualidade do plantel, se não sair Wiliam e Rojo com estas entradas concordo que ficaremos mais fortes. Mas isso tambem o disse.

Unknown disse...

LR

então se Fokobo não pensa rápido agora, nunca irá pensar. Por isso, continua a não servir para o Sporting.

leao revisor disse...

João

As informações que tenho do Bulgaro é que é um jogador forte fisicamente, que ganha a maioria dos duelos com o adversário que é forte no jogo aereo tanto a defender como a atacar.

Não é propriamente um construtor de jogo por isso não se pode pedir o mesmo que se pede a Wiliam.

Parece-me portanto muito semelhante a Fokobo.

Rodrigo disse...

Sempre a mesma conversa deste LR.
Devo lembrar que no início da época passada a conversa foi precisamente a mesma, que a equipa não prestava, os reforços eram maus, ia correr mal, etc.
Passado um ano, o LR não aprendeu.
O pior burro é aquele que é teimoso.

johnC disse...

Houve jogadores que "tentámos contratar"/"perguntamos o preço" , de facto, e que sairam na comunicação social...
Todos eles, excepto o romeno, pela situação da foto, apenas apareceram na comunicação social passado 1 mês de eu ter ouvido os seus nomes passarem-me pelos ouvidos.

Eles apenas apareceram porque nós "desistimos deles/não quisemos dar o que pediam" e, na maioria, como forma dos empresários fazerem subir a sua comissao nas negociações com outros clubes devido ao interesse do SCP.

Que eu saiba, dos falados há um realmente em standby (depende como se sair o clube em questão) e o romeno que ainda são hipoteses.

johnC disse...

Houve jogadores que "tentámos contratar"/"perguntamos o preço" , de facto, e que sairam na comunicação social...
Todos eles, excepto o romeno, pela situação da foto, apenas apareceram na comunicação social passado 1 mês de eu ter ouvido os seus nomes passarem-me pelos ouvidos.

Eles apenas apareceram porque nós "desistimos deles/não quisemos dar o que pediam" e, na maioria, como forma dos empresários fazerem subir a sua comissao nas negociações com outros clubes devido ao interesse do SCP.

Que eu saiba, dos falados há um realmente em standby (depende como se sair o clube em questão) e o romeno que ainda são hipoteses.

leao revisor disse...

Fabio Quinta

Ou o Wiliam pensa rapido demais para o nosso "normal"... e é isso que o vai fazer sair do SCP mais cedo ou mais tarde.

Ronaldo disse...

Revisor,

Não precisas de responder. Eu só venho aqui para me rir de ti e daquilo que escreves!

Fokobo búlgaro? Lol
Criado? Importância para ti? Lol

No fundo não passas de um menino mal formado que colou cartazes na altura mais negra da vida do Sporting. Um dia vais conseguir ultrapassar isso e curar essa azia...

johnC disse...

Revisor, estás mal informado do bulgaro. Um dos pontos fortes dele até é a sair a jogar, aliás, pode até ser um problema porque sobe muito no terreno apesar de jogar em trinco.

Lion73 disse...

Slavchev nada tem a ver com Fokobo. Nada, Já não falo da qualidade, mas sim das caracteristicas.

leao revisor disse...

Rodrigo

O pior burro é aquele que ainda não percebeu que os desafios do ano passado não são os desafios deste ano.

JohnC

Digo isto sem saber o nome dos próximos reforços, porque a minha opinião vai ser a mesma, o SCP deve/vai contratar jovens promessas de campeonatos "acessíveis". Isto traz como tudo vantagens e desvantagens. A vantagem é que conseguimos contratar a baixo custo jovens promessas, a desvantagem é que vamos contratar jogadores jovens, que vão sair cedo dos paises de origem, que jogam em campeonatos pouco competitivos e estamos a reforçar uma equipa com promessas e não com certezas.

Para alem disso se os comparar com elementos da equipa B tenho sérias duvidas quem escolheria dou o exemplo do Romeno (que é outro que parece ter qualidade) com o Iuri Medeiros. Qual é o melhor? Porque não apostar no Iuri em vez do Romeno? Se por outro lado achamos que o Iuri deve rodar na 1º liga porque achamos que um Romeno de 18 anos está preparado para ser opção no nosso clube?

Estas são as minhas duvidas, e penso que não existe ninguem que pare para pensar um pouco que não concorde com isto.

São as mesmas duvidas que tenho com Marco Silva, Treinador que lhe vejo qualidades mas que tanto ele como estes miudos todos vão ter que chegar, ver e vencer!

leao revisor disse...

JohnC

Tal como disse, nunca o vi jogar, apenas sei relatos de pessoas com quem me tentei informar.

Unknown disse...

LR

Aceito a tua opiniao, mas ser tao opinativo e de forma conclusiva, sem ver o jogador, faz-me questionar o que dizes.

Volto a reafirmar que o Slachev e distinto do Fokobo. E bom no desarme e segura bem a bola, o que o torna forte nas transicoes. Vejo-o como substituto do Adrien inclusivamente. Tem tambem boa capacidade de passe. Bem superior ao Fokobo ou ao Rinaudo.

Quanto ao Fokobo, acho que e mais central que medio. Nao pensa rapido e nao consegue sair facilmente de zonas de pressao.

SL
Joao

johnC disse...

Falas no Iuri, pois bem, eu com esse sei bem o que fazia: mete-lo a jogar numa equipa de primeira divisão (portuguesa ou não) em que jogásse regularmente. Actualmente, como outros, não tem ainda estaleca para jogar na equipa principal e como eu vejo potencial nele, penso que lhe faria bem rodar um ano fora do seu ambiente de conforto que é a academia de alcochete. Um ano a jogar regularmente acho que seria o suficiente.
Prefiro que venha o Romeno do que ter um Iuri com responsabilidade de entrar e vencer na equipa, se for para queimar, que venha o romeno (basta ver o que já se diz nas bancadas do Mané.. impressionante como já se crucifica o rapaz). Além disso, esse romeno não me parece mau e como acho que precisamos de mandar para o contentor todos os extremos que temos actualmente (excepto o mané), acho que seria uma boa aposta até porque já vem rodado apesar de muito novo, ao contrário do Iuri.
Quanto ao M.Silva, gosto da forma como o estoril joga, não sei se vai resultar ou não. Mas eu no principio também n gostava do L.Jardim (muito pelo estilo de jogo que não é de encantar a plateia, é um estilo mais como acabámos o campeonato do que propriamente do que apresentámos no inicio, pelo menos pelo que tinha visto dele nos outros clubes) e depois desta época tive que me render ao seu trabalho, por isso apenas posso dizer que veremos como corre.

johnC disse...

De referir de novo, que Wallyson era já para a primeira equipa. Para esse sim temos que guardar um lugar! Penso que irá competir com o J.Mário por uma vaga no proximo plantel.. eu escolhia claramente o Wallyson. E o Esgaio para lateral direito porque não me parece que tenha potencial para ser mais do que já é: um jogador reserva util.

leao revisor disse...

JohnC

Mas sendo assim estás a colocar uma pressão num jogador que tenho praticamente a certeza que não aguentará a responsabilidade de imediato.

Este, se se confirmar o talento que dizem ter, seria para queimar tambem.

Sinceramente não sei o que é mais facil, jogar na 2º liga ou jogar no campeonato bulgaro e mudar totalmente de vida e de pais com 18/19 anos.

leao revisor disse...

E isto até poderia ser uma boa opção se a tua equipa fosse composta por jogadores experientes e de qualidade como era a equipa que recebeu Viana, Quaresma.

Existe sempre aquela máxima, esses jogadores suportam a chegada destes miudos não podem ser os miudos a suportar a equipa.

Porque qualquer miudo é muito instavel no seu rendimento, se nos "fiarmos" nos miudos o rendimento da equipa vai ser igualmente irregular.

Para não falar que são jogadores que vão passar pela 1º experiencia de lutar pelo titulo, jogar a champions (mas isso são praticamente todos)

johnC disse...

Eu tenho visto os jogos da equipa b, online, tv ou academia e penso que estou bem informado sobre o Iuri. Se o tens acompanhado na b, sabes que tanto faz um lance de génio no jogo ou 5/10 minutos de grande qualidade e dps pura e simplesmente desaparece. Não ataca nem defende, estar lá ou não parece igual. É um jogador que não tem (ainda) cabeça e parece psicológicamente muito vulnerável, tendo recebido vários avisos da estrutura e do seu treinador. Não é de estranhar que nunca tenha sido chamado nem pensado para a equipa A. Precisa de rodar fora da academia. Não é uma questão da segunda liga ser fácil ou díficil. Até dei o exemplo do Esgaio e do Wallyson que não vejo vantagem nenhuma em empréstimos em comparação com o Iuri e J.Mário. (já betinho, outro que se fala, bem que pode andar em empréstimos que penso que nunca irá ser jogador para o Sporting)

johnC disse...

"Existe sempre aquela máxima, esses jogadores suportam a chegada destes miudos não podem ser os miudos a suportar a equipa."

Relativo, William este ano foi quem suportou a equipa e antes ninguem o conhecia.... eu já nem o via desde o titulo de juniores que conquistou contra o Porto na ultima jornada do entao campeonato de juniores :)

Unknown disse...

Revisor

Que conhecimento tem para comparar Slavchev a Fokobo (são todos bons até jogar a doer) e não a William Carvalho ?

Já agora o campeonato belga é assim tão superior ao Bulgaro ?

Nem todos os jogadores saidos da academia têm qualidade suficiente para se impor num Vitoria de guimaraes, como pode comprovar pela escassa utilização e dispensa de Ni plange

leao revisor disse...

JohnC

Bom mas isso é outro problema, e conheço perfeitamente o Iuri sei perfeitamente que ele enfureceria a "tribuna" de alvalade por isso que acabaste de dizer mas penso e aqui talvez me chamem louco, Iuri não pode jogar nas alas, ou pelo menos não pode ser essa a sua posição de raiz.

Iuri tem que no meu entender, jogar onde o jogo passe mais vezes por lá (para não desaparecer como dizes) ou seja terá que jogar no meio, a 10 ou 9 e 1/2 como lhe quiserem chamar.

Mas lá está o Iuri sobre na irregularidade exibicional que caracteriza a esmagadora maioria dos jovens.

leao revisor disse...

Jorge Alemão

Wiliam nem jogava na Belgica alias chegou a jogar a central por lá.

Mas mesmo assim o campeonato Belga é mais competitivo que o Bulgaro mas muito menos que o nosso.

Ni Plange foi uma contratação para a equipa B, nao foi um jogador que se destacou na nossa formação e Tobias por exemplo foi.

JohnC

Bem se todos os reforços forem "Wiliam´s" então digo com muita facilidade, vamos ser campeões de caras!

Anónimo disse...

Não consegui passar da primeira linha. RIDICULO!! não tem ponta por onde se pegue. Falta de bom senso, coluna vertebral e coerência, se quisesse dizer mal por dizer não conseguia fazer melhor. Os teus posts não fazem falta nenhuma, é uma diarreia verbal. Costumas dizer (sempre com o seu quê de ironia e de superioridade) "devo ser eu que devo estar errado". Não "deves", estás mesmo. Vives noutro planeta. Lunático. Se fosse por ti o Sporting tinha acabado para nunca mais voltar. Não fazes falta. Vai lá colar cartazes ou distribuir o correio dos lampioes.

liedshow disse...

LEOA REVISUR, vai fazer um bico ao teu quido piqueno godo e aos seus amiguinhos cruquetes e a seguir dedica-te ao golf e ao bridge que é mais a "vossa" onda, deixa o grande SCP em paz, puta.

TLLL disse...

O slavchev e 30 vezes melhor que fokobo, basta dizer que jogam a 6 e um marvou 14 golos esta epoca (sim o slavchev

Diogre disse...

LR

Vindo de ti não é fácil, mas conseguiste-me chocar.

Fokobo búlgaro? Confesso que nunca vi um jogo do Slavchev, mas só pelos vídeos penso que já dá para rir dessa ideia. Já os viste? deixo aqui os links em baixo, por favor vai ver, e peço-te que reflitas sobre o quão disparatada é essa comparação, é que não lembra ao careca.

Vê lá, é que o olho do cú e a feira de borba são mais parecidos:

http://youtu.be/qFlX1bYD9J4
http://youtu.be/gXrM4FOGgUQ

SL

Anónimo disse...

A seguir temos que ir em busca do Manel

Ronaldo disse...

Fokobo búlgaro? Lol

Isto é ter opinião? Não, para além de azia às pazadas, é assumir que não percebe um caralho do que anda a falar há anos. Mas pelo menos fazes rir. Já não é mau de todo...

Mike Portugal disse...

Veremos se eles poderão ou não aumentar a qualidade do plantel. Nós precisavamos dum substituto para o William, todos reconhecemos isso há muito. E este Bulgaro vem para isso mesmo. Pelos videos dá para perceber que é um jogador bom tecnicamente, mas melhor que isso, tem uma boa tomada de decisão.

O Paulo Oliveira é um jovem Português com valor e que poderá mostrar a sua mais valia na pré-época e precaver uma saída dum dos centrais.

leao revisor disse...

Bem de uma coisa começo a ficar mais descansado devemos ter contratado um autêntico fora de série tal é a indignação. O mais engraçado e que ninguém o viu jogar e só o conhecem pelo youtube.

Mas eu espero que ele seja realmente muito bom, era bom para nos e isso é que me interessa.

Mas nem que venham aqui todos com a mesma opinião eu mudarei a minha, por muito bom que sejam, jogadores novos, de campeonatos fracos que não estejam ambientados ao nosso futebol nunca vão conseguir ser campeões no imediato.

johnC disse...

"O mais engraçado e que ninguém o viu jogar e só o conhecem pelo youtube."

Fizeste-me lembrar agora a situação de inicio de época do Slimani... era exactamente isto que te dizia LOOOOOL Como tu eras o observador da argélia, também tens de aceitar que outros o sejam da bulgária :D

Riga/V-1-Boy disse...

realmente eu por exemplo já tinha visto mais do slimani do que deste búlgaro, mas do que vi do búlgaro gostei

Mike Portugal disse...

LR,

"nunca vão conseguir"

Atenção a este tipo de expressões. Usar a palavra "nunca" é um grande risco em jogadores de futebol.

Leopinião disse...

Preferias novos Elias?? Ou mais Caicedos e Angulos?? Ou será que preferias nova fornada de Purovic`s, Farnerudes e Buenos???

João Santos disse...

Bom bom era o Bojinov, que iria fazer certamente mais de 10 golos por época :D

Diogre disse...

Revisor

Mas alguém disse que ele era uma máquina? não entendo essa forma de discutir as questões.

Fizeste uma comparação absurda num post de exposição pública, chamaram-te naturalmente à atenção para ela, e tu reages acusando as pessoas de coisas que elas nunca disseram.

Bolas... custa assim tanto admitir que se fez um disparate? eu faço e disparates todos os dias, estava lixado se fosse assim.

Viste os vídeos?

SL

Jalex disse...

O Revisor reage sempre como uma criança de 5 anos que é contrariada.

Vocês que estão fartos de saber o feitio dele,e continuam a insistir...é sempre a mesma história por aqui.



Para já acho oportuno desejar as boas vindas aos novos jogadores e toda a sorte do mundo para eles.


Falado do jogador que conheço(Paulo Oliveira)quero saber melhor os contornos desse negócio e se envolve cedência de jogadores(e mais importante quem são eles).

Espero que o Paulo Oliveira me surpreenda pela positiva,pois esta época teve um desempenho miserável no Guimarães.

Anónimo disse...

"nunca vão conseguir ser campeões no imediato" é isso que desejas ardentemente?

Dois pormenores depois de ter feito um esforço para ler o post todo:

Admitindo que não conhecia o jogador , o Slavchev parece-me, pelos videos que vi, um jogador box-to-box, que no sistema actual desempenharia a função do Adrien. Tudo bem que vem do campeonato bulgaro mas com apenas 20 anos ter 14 golos marcados numa época, ser internacional A búlgaro e ser cobiçado pela Roma, Tottenham ou Zenit, deve querer dizer alguma coisa.
Tem muito pouco (ou mesmo nada) a ver com o fakobo: melhor a sair a jogar, melhor no passe e mais vertical. O fokobo,infelizmente, nunca na vida vai ser médio defensivo porque não tem qualidade técnica e cultura táctica para isso. Se algum dia chegar à equipa principal (o que duvido) vai ser como central.

Quanto ao paulo oliveira, fez duas épocas muito boas no vitória,sempre como indiscutivel, é jovem, é internacional pelos sub-21, tem caracteristicas de central moderno: alto,rápido, bom a sair a jogar, para além de ser muito bom nas dobras quer ao central quer aos laterais. Acho que se vai impor mais dia menos dia. Ficamos uma dupla de futuro com um potencial tremendo: Dier- Oliveira.

Quanto ao tobias,não lhe negando o potencial (que toda a gente lhe reconhece) recordo-me de teres dito que era indisciplinado, e terá sido a razão para ter sido emprestado. Ainda é cedo para entrar na equipa principal. Tal como o ruben semedo era colocá-lo a rodar um ano numa equipa da primeira liga (portuguesa, belga) para amadurecer.


Anónimo disse...

Concordo que deviamos contratar 2/3 jogadores mais maduros mas as últimas épocas (schaars, boula, elias, bojinov, jeffren, maniche, p.mendes) mostraram que não é facil ir buscar jogadores com esse perfil que equilibrem o plantel mas tenham realmente capacidade para fazer a diferença no campo. O ideal seria ir buscar um jogador tipo lucho como o fcp fez há duas épocas, mas não vislumbro ninguém com esse perfil (com passado no Sporting) que seja acessivel.

leao revisor disse...

Johnc

A diferença e que eu disse que o tinha visto, que o conhecia... Não do youtube, que não tendo um profundo conhecimento sobre ele, tinha muito boas referências.

Aqui dizem que gostam dele pelo youtube, a diferença está aí.

E eu podia estar errado com slimani e as pessoas podem estar certas com o búlgaro (escrever o nome de cor ainda é difícil.)

Ferreira

Se achas que uma equipa recheada de jogadores novos sem experiência e de campeonatos secundários é o indicado para lutar pelo título assume... A minha posição não é essa mas eu assumo aquilo que penso, tu apenas assumes que não concordas comigo, mas opinião nem vê-la.

Jalex

Mas eu fui contrariado aonde? Digo que são maus jogadores? Não contratamos nenhum Maurício,Welder ou magrao...

Diogre

Ficavas mais satisfeito se fosse "contratamos o João Mario búlgaro? Contratamos o walisson búlgaro?"

Infelizmente ainda não se percebeu o objectivo do post, para te ajudar o próximo será... Contratatamos o iuri Medeiros romeno!

Anónimo disse...

é isso Revisor. Tu opinião também nem vê-la, dizer mal só por dizer , sem pensar no que dizes, não conta como opinião.

A minha é de que ambas as contratações foram bem feitas e pelos valores de que se falam (2 milhoes pelos dois) tiro o chapéu à direcção.
p.s. não era abola o jornal oficial da direcção e não sei que mais? pelos vistos esqueceram-se de lançar estas contratações em primeira mão... quando deram por elas já os jogadores estavam em testes médicos. és desmentido dia após dia. Não é fácil

Diogre disse...

Revisor

Segundo o que percebi, o objectivo do post é dizer nas entrelinhas, dando sempre uma no cravo outra na ferradura:

"para quê comprar estes gajos se temos igual ou melhor na academia? para o Inácio ganhar em comissões e ir gastá-lo à sueca?"

Eu nem quis falar desta mensagem do teu post porque a acho perfeitamente injusta e até repugnante, mas se quiseres discutimos estas ideias. Estás cada vez mais parecido com o anon que aparece no chat a falar de "abutres" e "gordos".

Sinceramente nem consigo perceber até que ponto é que gostas do trabalho realizado até ao momento, tanto é o azedume e ódio que transpareces nos teus textos.

Diz-me lá sinceramente, estou enganado? posso perfeitamente estar, esclarece-me por favor. Eu até gosto de algumas coisas que escreves e tento acreditar que pões o SCP bem acima destas mesquinhices, mas tu tens tornado esse pensamento cada vez mais nebuloso.

Não fiques ofendido, isto é mesmo um pensamento sincero

SL

Jalex disse...

Revisor


E continua a comportar se como uma criança de cinco anos,nada novo portanto.

Se queria criticar alguma coisa mais valia comentar os rumores que correm envolvendo a vinda de Paulo Oliveira.

A ser verdade a ida de João Mário para Guimarães isso sim é digno de críticas.

Rodrigo disse...

LR, é graças à gestão catastrófica das direcções anteriores que neste momento o Sporting só pode contratar por estes valores.
Dá vontade de rir quando criticas o valor da equipa, é que não há outra solução, excepto se for encontrado petróleo no terreno ao lado do estádio.
Pareces uma criancinha incapaz de compreender o estado do clube e a razão do presente ser assim.

Rodrigo disse...

LR, é graças à gestão catastrófica das direcções anteriores que neste momento o Sporting só pode contratar por estes valores.
Dá vontade de rir quando criticas o valor da equipa, é que não há outra solução, excepto se for encontrado petróleo no terreno ao lado do estádio.
Pareces uma criancinha incapaz de compreender o estado do clube e a razão do presente ser assim.

johnC disse...

Jalex, se o João Mário for para Guimarães emprestado, não é digno de criticas mas sim de elogios! Nunca ouvi falar nessa hipotese, mas se for verdade, magnifico, era isso que eu queria ;)

anonymus disse...


Os novos lambuças continuam em grande forma!

Mal começam a ler certas opiniões sobre os jogadores, a azia sobe-lhes às goelas e vomitam as já habituais frases feitas e comparam as contratações, com as que foram feitas pela direcção do GL, como se para eles fosse uma referência e como se o BdC não tenha sido eleito para fazer melhor.

E depois do que escrevem e a forma como reagem, ainda têm a distinta lata de chamar aziados aos outros, quando são eles que reagem de forma agressiva e por vezes malcriada.

Parecem os cristãos integristas, que não admitem que se critique a igreja cristã e se denuncie os malefícios praticados através dos séculos.

Lê-se aqui e acolá, que quem apoia a actual direcção não são adeptos do Sporting, mas uma seita organizada e pronta a tudo para a defender e a prolongar no poder contra tudo e contra todos, como se ela seja encarnada pelo Cristo redentor que desceu à terra.

Reagem como arrebanhados e adeptos da opinião única, sem um mínimo de civismo para aceitarem a opinião dos outros.Vê-se bem que alguns deles foram criados ou educados à boa maneira dos dogmas do salazarismo, completamente contrários à livre expressão.

E se esta cambada fosse viver para a Coreia do Norte?

É uma tristeza ver certa população deste pobre País neste estado, 40 anos depois do 25 de Abril!...

Ronaldo disse...

lol

Só fico chateado com um coisa. É que, ao contrário do revisor, o avozinho inglês ainda não aderiu à Missão Pavilhão. E isso é triste...

johnC disse...

Ele nem é sócio ronaldo, nem dá um centimo ao clube... não passa de um triste atras de um teclado.

tiscp disse...

JohnC, se o J:mario for emprestado é digno de elogios??

Por favor, estamos a contratar jogadores como o Slavchev, que pelos numeros e pelas referencia parece ser uma boa aquisição, mas que se trata de um miudo com 20 anos a necessitar do natural tempo de adtação a uma nova realidade, para serem alternativas e formar-se um plantel muito mais equilibrado e vamos desperdiçar alternativas como o J. Mario? Um jogador que fez uma 2.ª volta espetacular e que tem um potencial tremendo.

Para mim seria uma estupidez de todo o tamanho J.Mario não fazer sequer a pre-epoca, aliás para mim não me surpreenderá nada que se torne um titular indiscutivel na nossa equipa.
Para se acertar o máximo possivel temos que aproveitar a qualidade dos nossos tambem, não podemos andar a esbanjar.
Reparemos nos exemplos William e Varela para se ver o contraditorio

Quanto aos jogadores contratados, especialmente o bulgaro trata-se de uma contratação entusiasmante mas teremos que dar o devido tempo de adaptação e não exigir-lhes mundos e fundos, como ja se quer fazer com Mané por exemplo. Impensável o que ja se ouve nas bancadas sobre este miudo.

anonymus disse...



E os lambuças arrebanhados com as habituais diarreias, como fazem sempre quando não têm nada para criticar.

É deixá-los vomitar a azia que lhes vai na alma, depois de terem chegado à conclusão que nem tudo vai bem no reino da Dinamarca, conforme acreditaram e venderam por aqui e outros sítios, como agentes assalariados.

Só dá para rir, com tentativas destes parvalhões, de tão estúpidas que são.

Passam aqui o tempo a acusar os outros de não responderem às questões, especialmente o RL, mas depois, cheios de azia, vêm com suposições acusatórias sem se fundamentarem em nada, que demonstram a sua qualidade de mentecaptos e do seu estado maníaco-depressivo.

Pergunto outra vez: porque é que não vão viver para a Coreia do Norte?

Lá sim, há o pensamento único.



anonymus disse...

ressalvo:LR

johnC disse...

tiscp, desde há dois anos que mantenho a mesma opinião sobre o J.Mário. Não tem intesidade nenhuma de jogo... Precisa de crescer e depois sim regressar quando já tiver no ponto. O Adrien demorou a explodir porque o senhor Bento o tentou queimar quando estava no SCP, p.ex. Cresceu com os empréstimos à Académica e voltou um jogador para o Sporting, se tivesse ficado, hoje ninguem se lembraria de quem é o Adrien (até o meteram em Israel, tanto acreditavam nele nessa altura)! Vejo muitas parecenças nos dois casos, dois jogadores que eram estrelas na formação mas que não tinham intensidade de jogo e que tinham dificuldade em mexer o traseiro o que lhes dificulta a transição para o alto nível. Se tens visto os jogos do Setubal ou acompanhado o percurso dele na equipa b, deverás saber do que falo.

johnC disse...

E quanto ao J.Mário ter feito uma 2ªvolta espectacular, só para quem não viu os jogos dele. Não foi o melhor jogador do Setubal, nem do meio campo sequer! Tem potencial, neste momento nada mais.

Jalex disse...

johnC

Esse comentário foi completamente ao lado,fica patente que desconhece por completo a qualidade do jogador João Mário.Uma verdadeira pérola,com capacidade mais que suficiente de agarrar um lugar no onze na próxima época.


anonymus


Você anda aqui constantemente(e somente)a criticar os outros,acha mesmo que com essa sua atitude(ofensiva e provocatória) faz melhor figura?

Os seus comentários chegam ao ponto de serem embaraçosos tal a fraca capacidade mental que demonstra nos mesmos.

O que fica patente sobretudo das suas tentativas de ofensas(tão ridículas e rebuscadas)é que se trata de uma pessoa com um baixo nível QI e um tremendo complexo de inferioridade.

É simplesmente isso que se retira.

Já esta na hora de se olhar ao espelho homem,que tremenda falta de noção...

johnC disse...

Sim.. tal como era o Adrien, jogador que era querido por todos os tubarões deste mundo mas recusou para ficar no Sporting. IGUAL... veremos quem tem razão, duma coisa podes ter a certeza, não desconheço o potencial dele. Bem pelo contrário, por o conhecer é que digo isto.

porrinho disse...

Infelizmente concordo, o JM, até ao momento, não apresenta intensidade suficiente para o Sporting. Esperemos que melhore.

sL

tiscp disse...

JohnC por acaso vi bastantes jogos do Setúbal e o que via e que aquele meio campo com o J. Mario e o Tiba conseguiam engolir quase todos os adversário, o que infelizmente tb aconteceu connosco qd lá fomos.

Não consigo entender essa tão falada falta de intensidade de jogo no J. Mario, e certo que não estamos a falar de nenhum jogador veloz, mas falamos de alguém que aparece em todo o lado, enche o campo e com critério de passe, veja-se aliás a sua preponderância na manobra ofensiva do Setúbal, não tenho a mínima dúvida que a sua entrada transformou aquela equipa.
E nos nossos quadros actualmente não vejo nenhum jogador que se possa considerar alternativa para aquela zona do terreno com maior intensidade que o JM.

Não nos deixemos endrominar com os desvaneios do parvalhão do Abel.

Falas do Adrien e trata-se de um bom exemplo, ainda me lembro de o ano passado haver muito essa conversa da falta de intensidade e este ano numa equipa a sério, viu-se a diferença.

anonymus disse...



"Já esta na hora de se olhar ao espelho homem,que tremenda falta de noção... "


AhAhAhAh!

Olha quem fala!

Se calhar ainda vou mostrar aqui os comentários insultuosos, como filho da puta e outros dos mesmo género que este mentecapto malcriadão já chamou e que eu nunca chamei a ninguém.

Não suporta a contradição e sente-se possuidor do pensamento único.

BAZA arrebanhado ! E vai viver para a Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Revisor,
Viste na conferência de imprensa a má relação entre o presidente e o leonardo? aquele abraço enfurecido. Fora de brincadeiras, o que achaste do negócio?

Ronaldo disse...

Avozinho inglês,

Se poupares nas pastilhas para a azia talvez dê para aderires à Missão Pavilhão. Fica a ideia...

anonymus disse...



Este desgraçado tem passado noites sem dormir, para responder e insultar quem não gosta e depois tem a lata de dizer que os outros é que têm AZIA! Veja-se bem o que tem escrito este arrebanhado malcriadão, que está sempre pronto a defender com insultos, os da sua laia.


"Ronaldo disse...
Revisor,

Se te comportas como um filho da puta tens de ser tratado como tal. Ofendes os outros e não queres ser ofendido?
Vai para o caralho pá!

És um filho da puta e a nossa sorte é que nunca acertas em nada no que diz respeito ao Sporting!!!

6 de Julho de 2013 às 01:20
---------------------------------
Ronaldo disse...
Revisor,

Só agora é que vi. Pobre diabo? lol

Vai chamar pobre diabo e ofender a quem te fez os cornos ò filho da puta!!!

6 de Julho de 2013 às 02:36"

ELUCIDATIVO!

leao revisor disse...

Diogre

Nem quero entrar pela parte das comissões, porque eu sempre disse que elas fazem parte do negocio e nem ligo muito a isso sinceramente, quem continua a acreditar que elas não existem que vá para céu porque é muito anjinho mesmo.

Mas já chegaste ao que penso, NINGUÉM diz até agora que estes jogadores são para chegar e entrar de caras na equipa, jogadores para fazer a diferença no imediato, o que se diz, e que são jovens com valor (que concordo) e como tal tem que se olhar para eles a longo prazo.

O engraçado no meio disto esta no facto de gabarmos tanto a academia, mas depois todos os miúdos estrangeiros que contratamos são melhores opções do que os nossos isso sim faz-me uma certa confusão.

Mais, as pessoas tem que manter pelo menos uma linha de raciocínio lógica, eu não estaria aqui a falar se as contratações fossem jogares feitos, com experiência, com perspectiva no mínimo de aumentarem a qualidade do 11 e das opções, o que nos estamos aqui a falar e apenas e só de jogadores com potencial que nem nos sabemos de vão chegar cá e render ou não. (Se não sabemos com os mais velhos a dificuldade com os mais novos aumenta e muito).

Depois ainda leio coisas como a causa disto foi GL (lá está o maior maior amigo de BdC), devo dizer que com a chegada destes 2 reforços o número de contratações chegou aos 20, mais 3/4 estrangeiros, se houver alguma decência recuem e vejam o que disseram sobre as contratações de GL quando chegou a esse número também... (Foi antes das 20 mas já dou isso de barato).

Isto também é culpa de GL? E não estou a criticar ninguém estou neste momento a comparar a vossa opinião antes e depois.

leao revisor disse...

Anonymous

Apenas uma sugestão, se sou alguém para dar sugestões, não respondas a essa "personagem", anda aqui a pedido por isso deixa de ter importância.

Ronaldo disse...

Avozinho inglês,

Segue a sugestão do Revisor. Se não me responderes (da única forma que sabes) não me irás insultar. O Revisor insultou-me e levou o troco! Simples!

Quem me ofende leva o troco merecido!!! Só existe uma única excepção. A ti já não te ofendo mais. Neste momento já só metes pena!

E já agora, porque isso é que verdadeiramente interessa, e que tal aderires à Missão Pavilhão? Largas as pastilhas para a azia e as historietas do 25 de Abril e ajudas o clube que dizes ser o teu...


Revisor,

Estás, de facto, demasiadamente farto de seres desmascarado e de teres de enfiar a viola no saco! Até é melhor assim! A não ser que ganhes juízo e aí já não terei de te fazer enfiar a violinha no saco tantas vezes...

Paulo Guerra disse...

Caro LR,

Então se também permite uma sugestão a quem só tem por hábito vir à blogosfera leonina para tentar perceber o sentir da verdadeira massa adepta do SCP ou seja da opinião livre de cada adepto, que interesse tem a propaganda da actual direcção no Fonte Segura? Já não há quase blogues que valham realmente a pena e até esses três ou quatro estão sempre a ser invadidos pela mesma seita de alienados do BdC, novos, velhos e da agência de comunicação. A maior parte das vezes já não há pachorra para ler nenhum post e quem não comer do mesmo prato é logo croquete.

O SCP actualmente é só informação e contra informação, já nem eles sabem em quem acreditar. O Cherba ainda ontem dizia: “Mas só Leonardo saberá o que, entre o final de janeiro e o arranque de fevereiro, o levou a tomar a decisão de que não pretendia continuar.” E depois foi a palhaçada da conferência de ontem, com todos muito amigos, para dizer que conseguiram sacar 3 milhões a quem só num raide deixou 70 milhões no Porto. Eu para saber o que se passa no SCP não preciso do SCP ou dos blogues para nada. Como a pouca vergonha que não tem outro nome, de despachar os nossos miúdos e ir comprar porcaria aos outros. E ninguém se indigna ou diz alguma coisa?

Nem o Vitor Oliveira e o Toni estiveram para aturar ao grande amigo e ex-patrão do Inácio o que também se está a passar no SCP e depois de subirem o Moreirense da II Liga, onde alguém o tinha deixado. E não se pense também que a banca ainda vem salvar o SCP porque senão isto nunca tinha começado. BdC sabe muito bem as garantias que assinou para poder ir a votos e depois de ganhar as eleições. Só promessas da treta e depois em vez dos verdadeiros adeptos discutirem o SCP como deve ser ainda é isto que contaminou a blogosfera toda. Fica a sugestão de quem só muito raramente faz algum comentário mas que gostava de saber o que pensa a maioria dos verdadeiros sportinguistas que ainda se incomoda a vir à blogosfera leonina, hoje quase de pensamento único, tipo IURD.

Cumps.