quinta-feira, 15 de maio de 2014

Já começaram a trabalhar?

Devo dizer que apesar de não concordar com o rumo editorial do jornal do clube (e disse-o já várias vezes) foi esta direcção que fez mais pela divulgação do mesmo.
Várias vezes, e recentemente houve mais um comunicado para apenas acreditarmos no que vem no nosso jornal e no nosso site, até por isso começa a ser incompreensivel como ainda não existiu nenhum comunicado (e foram tantos e sobre tanta coisa até agora) sobre o processo Jardim.
Temos desde 2º feita noticias que dão como certa a sua ida para o Monaco, temos um dirigente do SCP (alguem dos nucleos) a afirmar que ele ficou em Lisboa numa reunião importante, temos um dirigente do Monaco a confirmar o negócio e o que esperamos nós para dar alguma informação aos sportinguistas?
Queremos ser nós a dar a informação aos sportinguistas ou vamos continuar a ter o jornal a Bola como informador oficial do clube?
Chegámos aos 50 mil euros de donativos para o nosso pavilhão, fica a faltar "apenas" 9.950.362 euros.
Saudações Leoninas

29 comentários:

AJS disse...

A resposta parece relativemente simples... Enquanto o Ranieri não sair, provavelmente o SCP está "impedido" de oficialmente comentar o negócio.

Paulo C disse...

Calma LR, existem timings certos, quando tudo está estabelecido, e não é a comunicação social que os decide ou deve decidir.

Mike Portugal disse...

Penso que deve ser anunciado no inicio da proxima semana. Este fds é a ultima jornada do campeonato Francês e só depois disso é que eles devem anunciar o Jardim.

anonymus disse...

´
Realmente parece estranho, porque segundo a imprensa francesa, o Mónaco já anunciou a contratação de LJ.

Ronaldo disse...

Tanta preocupação...

Sabes qual foi o último treinador que saíu do Sporting devido aos bons resultados?

Sabes qual foi o último treinador por quem o Sporting recebeu dinheiro na altura da sua saída?

Se calhar não sabes... Estamos todos mais habituados ao tempo em que pagamos a 3 ou 4 treinadores ao mesmo tempo após a sua saída do clube.

Os comunicados foram para defender o clube e os seus profissionais? Foram muitos? É a tua opinião e a de mais alguns...

Não me digas que vai repetir o dramatismo da época passada quando se percebeu que o Jesualdo não ficava?

Ronaldo disse...

Revisor,

Não te esqueças te prever muitas dificuldades e um futuro pouco risonho para o próximo treinador e para a próxima época do Sporting.

É que, sabes? Dá sorte!

Tu és o Bela Guttmann do Sporting. Mas ao contrário...

J.Heleno disse...

Esqueceu-se de referir algo: pela primeira vez na história recente não vamos ter que pagar a um treinador para sair do Sporting mas sim vão pagar-nos (não se sabe quanto é certo) para ficarem com o LJ.

tiscp disse...

Não vamos e querer que cada vez que estejamos a negociar com alguém que se venha fazer um comunicado, certo?

Quando estiver acordado logo se explica como tem acontecido, agora não sei o que é que um comunicado poderia vir esclarecer, queriam algo do tipo " obstamos a negociar a saída do treinador LJ para o Mônaco, eles oferecem 2M de compensação e nós queremos 5m"

Faria sentido? Acho que não, mas fico o agradado com o nosso nível de exigência ter chegado a este nível de pormenor, estamos bem diferentes de um passado recente....

J.Heleno disse...

E deixo o desafio para quem tiver tempo e paciência:

- Fazer a contabilização do número de posts que o LR fez nas últimas e miseráveis épocas e comparar com o presente ano.

Fica o desafio.

anonymus disse...



Afinal, o LJ vai ou não para o Mónaco?!

Ranieri diz que fica, pois tem um contrato até 2015.

Pode-se ouvir aqui:

http://www.football365.fr/france/ligue-1/monaco-ranieri-je-reste-a-monaco-hellip-1131880.shtml

Ronaldo disse...

Inglês,

Também estranhei. Sempre esperei que ele afirmasse algo do género:

"Estejam completamente à vontade. Já para não dizer à vontadinha. Se me quiserem mandar embora eu abdico de tudo. Não quero os vossos milhões para nada."

Sabes o que é? Mania de imitarem Domingos ou Vercauterens...

leao revisor disse...

Até num post onde não ataco ninguem lá vêm algo atacar aquilo que escrevo.

Desculpem lá se passados 5 dias de os jornais confirmarem que Jardim vai sair e inclusivamente dirigentes do Monaco garantirem que ele vai para lá não se ouviu uma unica palavra do presidente ou da direcção.

Não tem nenhum mal dizer que o homem não quis cá ficar, até deixa o presidente numa melhor posição para mim!

Quando ao facto de ainda recebermos pela sua saida, ainda bem que assim é.

Pena é que o presidente não tivesse dito que afinal os 15 milhões era só para portugal, esta mania das meias verdades...

J.Heleno

Se fizer o mesmo raciocínio para o numero de comentários após as não vitórias de antes e depois de BdC talvez os motivos sejam os mesmos.

Ronaldo

Tu devias era estar preocupado era pelo motivo que o Jardim se quis por a andar!

Isso é que nos devia preocupar, mas como o teu trabalho é vir aqui mandar as postas de pescada que os teus donos te obrigam a fazer... eu compreendo e até gosto.

E para todos termino com o real fundamento deste post, aquilo a que me referia era apenas a um esclarecimento, não pedia que tivessem dito ele vai sair por X, apenas que após 5 dias de confirmações nos jornais (e com esta direcção se sai na bola é verdade) não nos terem informado de nada.

E esperei pelo jornal do clube! Fiz o que o presidente nos mandou fazer! Não vi lá uma linha sobre isto! Então afinal como é?

tiscp disse...

Onde e que tu ouviste algum dirigente do Monaco a garantir que o LJ era o treinador?
Ainda hoje o Ranieri veio dizer que tem contrato ate 2015 e que se saiba ainda e o treinador oficial, mas pronto.


"Tu devias era estar preocupado era pelo motivo que o Jardim se quis por a andar!"

Por favor, isto já e ridículo, devem ser muitos os treinadores que recusariam o Monaco, oferecendo o que eles tem para oferecer.

Já se percebeu que queres fazer apenas oposição, mas lançar suspeitas destas num caso destes.

O que te pode levar dizer que o LJ se quis por a andar?
Gostaria de obter uma resposta objectiva a esta questão.

Sinceramente muito mal estaremos se o que interessa é apenas as nossas facçoes, nem que para tal se tenha que lançar suspeitas sobre o clube.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"E esperei pelo jornal do clube! Fiz o que o presidente nos mandou fazer! Não vi lá uma linha sobre isto! Então afinal como é?"

Como é? Mas o presidente disse que iria sair no jornal do clube o detalhe e a evolução das negociações em curso com treinadores e jogadores? Ai, o malandro! Eu não o ouvi dizer isso mas acredito em ti. Isto não se faz...

Estás admirado pelo facto do Sporting ir receber pela saída dum treinador, no mínimo, o mesmo que recebeu pela venda do atual defesa direito titular da seleção?

Então mas agora já não te "bufam" nada sobre estes temas de saídas e entradas? O Virgílio enquanto tira bicas não diz nada a ti ou aos teus amigos? Agora que os "croquetes" foram corridos o nome do blog já não faz qualquer sentido.

J.Heleno disse...

Normal foi termos estado em plena competição, duas ou três semanas sem treinador...para depois ir buscar um Belga para ficar outras duas ou três semana para finalmente assumir o cargo o então Director Desportivo.

Esse silêncio sim foi preocupante.

leao revisor disse...

Tiscp

Mas tu tens alguma dúvida que jardim e Bdc andavam com objectivos diferentes? Isso foi público! Jardim fez questão de o dizer para quem quis ouvir!

Uns chamam-lhe medroso outros realista!

J.heleno

Eu bem digo que GL é o melhor amigo de Bdc, tudo o que este faz tem desculpa com o outro.

Ronaldo

Já percebi que estamos rigorosamente na mesma, a bola passou a ser o nosso veículo de informação para o exterior e o site do clube e o jornal serve para o que servia anteriormente por isso os comunicados ridículos e patéticos que se escreveram são apenas para patetas como tu.

Sobre os 3 milhões, maravilha, pena foi que até numa coisa tão simples teve que voltar a dizer uma meia verdade (esta-lhe no sangue) afinal jardim a cláusula dos 15m é só para Portugal, pormenor que se "esqueceu" de referir quando andou na comunicação social a dizer isso.

Pormenores apenas....

J.Heleno disse...

Mas desculpa o quê?? Há alguma coisa para desculpar?! Ganhe juízo homem, não seja igual àqueles que tanto criticou nos últimos anos.

tiscp disse...

Objectivos diferentes porquê?

O presidente disse que para o ano iriamos ser candidatos e o LJ disse o que qualquer sportinguista racional tb diz, para sermos candidatos ao titulo precisamos de outros argumentos, parece-me obvio e não consigo ver qualquer tipo de diferença nos objectivos.
E chegou a referir tb que estava a meio do seu projecto para o Sporting.

Tudo isso que referes são suposiçoes e leituras que fazes da situação, agora eu gostava é que me apresentasses argumentos objectivos para puderes dizer que o LJ se quis por a andar do Sporting.

Oference-lhe um contrato a ganhar 10 vezes mais, que lhe garante a sustentabilidade finceira para o resto da vida, muito provavelmente com um projecto ambicioso a nivel desportivo, parece-me que não se possa ler daqui que se queira por a andar mas sim o aproveitar de uma oportunidade que aparece uma vez na vida.

JJ qundo se for embora tb se vai querer por a andar dos vermelhos ou o montinho e o James quando foram para la o ano passado tb se quiseram por a andar dos corruptos?

Por favor, já chega de nós proporios nos rebaixarmos, suspeitas dessas só prejudicam a imagem do clube.

leao revisor disse...

Tiscp

Mas tu andas a dormir?

O presidente diz que ser campeão com o mesmo orçamento, jardim diz que se queremos mudar os objectivos tem que haver investimento e não existe aqui uma diferença de posição?

Vocês as vezes até com as evidências querem fazer das pessoas parvas!

Se houvesse tal sintonia bastava rejeitar a proposta do Mônaco! Ou vamos vender o wiliam por 15 milhões? Também vai receber 10x mais!

Mike Portugal disse...

LR,

"O presidente diz que ser campeão com o mesmo orçamento, jardim diz que se queremos mudar os objectivos tem que haver investimento e não existe aqui uma diferença de posição? "

O LJ não valou em investimento e sim em condições. A palavra "condições" não significa necessáriamente "investimento". Só para clarificar isso.

Anónimo disse...

Revisor,
O Mónaco ainda não acabou o campeonato. Falta uma jornada.
Se alguém tem que confirmar o que quer que seja é o Mónaco, porque é o clube que está a contratar o treinador. Se fosse o Sporting a rescindir com o Jardim ( quantas vezes é que vimos esse filme nos ultimos anos, por isso admito o facto de estares baralhado), aí sim seria o Sporting a comunicar a intenção.
O sporting acredito que esteja muito tranquilo porque o contrato do l.jardim não acaba este ano. Este é o real ponto de situação.

Comparar a carreira de um treinador com a de um jogador é brincar com o assunto. Um treinador ir ganhar de um momento para o outro mais de 2Milhões de euros (ja se ouviu falar em 4M) não é para todos. O jesus esta no top10 de mais bem pagos do mundo, incluindo seleccionadores. E o projecto do mónaco, apesar de nao concordar com a filosofia (construir um clube à base do dinheiro), é aliciante: plafond para transferências é ridiculamente grande, joga na champions, joga p campeao frances.

Às vezes fico parvo com o que leio aqui, coisas como "falta de sintonia" e outras coisas.

SL

leao revisor disse...

Mike Portugal

Mas estamos a falar de quê? O que são condições? Um carro do clube para ir de casa ao trabalho? É isso que falta ao clube para ser campeão?

Não será preciso um desenho para se perceber o que ele quis dizer... Aliás estamos a voltar ao mesmo tempo de PB, vamos querer mais... vamos começar a pedir investimentos, aqui apoio totalmente o rigor financeiro seguido pelo presidente, o problema será querer titulos com o mesmo orçamento pode ser uma tarefa bem complicada.

leao revisor disse...

Ferreira

Está tudo certo, eu é que vejo mal as coisas.

Então tu que tens a capacidade de ver tudo muito bem consegues me explicar o que o presidente quis dizer para só acreditarmos no que vem no jornal e no site?

É tudo mentira?

Depois foi tudo invenção dos jornais, tanto as declarações do presidente como as do jardim... não vieram no jornal do SCP foram certamente mentira.

Anónimo disse...

Revisor do jornal Sporting,
Eu acredito que é possivel ser campeão com o mesmo orçamento. Quantas vezes o orçamento do Sporting é maior ao de académica, setubal, belenenses, etc.? Se ganharmos a todas as equipas que têm orçamentos abaixo da nossa, garanto-te que somos campeões.

Essa questão da falta de sintonia é pura especulação, apesar de concordar que, tanto do Presidente como do Treinador, não houve cuidado nas palavras. Se o Jardim ficar, vai lutar pelo titulo com os jogadores que tiver. Sei que já é uma frase muito gasta mas: O sporting todas épocas (mesmo em anos excepcionalmente dificeis, como a que passou)tem que lutar pelo titulo.

João disse...

Revisor,

Não digo que a falta de condições para fazer melhor do que o que fez esta época não tenha tido um peso na saída do Jardim.
Mas sem dúvida que o motivo essencial é o facto de ir receber muito mais no Mónaco, até porque o Jardim, quando assinou por duas épocas pelo Sporting, com certeza sabia que o clube não iria, por milagre, ficar rico na segunda época de forma a proporcionar-lhe pelo menos as mesmas condições que têm o SLB ou o FCP.
Ou seja, caso não aparecesse um qualquer Mónaco a acenar-lhe com milhões, não lhe restaria outra solução senão ficar no Sporting e lutar por títulos com as condições que lhe pusessem à disposição.

leao revisor disse...

João

Mas quem diz o contrário? Eu disse?

Uma coisa que Jardim demonstrou durante todo o ano é ser altamente ponderado e realista.

Ele é o 1º a saber que tudo irá ser mais dificil para o ano e sabe tambem melhor que ninguem que não vamos ficar ricos e ter capacidade para investir, por isso mesmo nem pensou 2 x e quis sair.

Porque agora sai em ombros, para o ano saia pela porta pequena se as coisas não correrem bem.

Sabemos perfeitamente que de bestiais a bestas basta uma semana em futebol.

Mike Portugal disse...

LR,

Sabes perfeitamente que podes ser campeão sem aumentar o investimento. É preciso é saber arranjar melhores jogadores e/ou aproveitar melhor os que lá tens.

Jardim pode ter sentido que não tinha capacidade para aproveitar melhor os que lá tem, mas não teria poder para se queixar de orçamentos e sim apenas dizer que precisava de condições (MAIS jogadores).

leao revisor disse...

Mike

Claro que podes, no futebol não há impossiveis, agora tens que concordar comigo que estás mais perto quando tens melhores jogadores do que quando tens piores jogadores.

Se me conseguires explicar como tens mais jogadores e melhores sem aumentar o orçamento... e se conseguires troco-te já pelo Inácio.

Mike Portugal disse...

LR,

Vendendo aqueles que mais te chupam o orçamento (Capel, Patricio, Rojo e afins) e fazendo uma boa prospeção por jogadores de qualidade mais baratos (não digo a custo zero).