sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Próximo treinador

Sei perfeitamente que o que vou escrever a seguir vai ser interpretado como uma critica à decisão tomada mas mesmo assim não me importo de transmitir a minha ideia.
Já se percebeu que o próximo treinador é o Marco Silva, aliás desde que esta direcção tomou posse, são raros os casos que uma noticia que sai no jornal "a Bola" não são verdade. Por isso já temos o valor que vamos receber do Monaco, já temos os anos de contrato de Marco Silva, o valor, falta só saber a apresentação oficial do mesmo.
Acho Marco Silva um treinador interessante sem duvida, mas que para mim será uma aposta de risco elevado. Compreendo que existam poucos treinador com o minimo de qualidade/capacidade que queiram vir para o SCP receber 25 mil euros, ser-lhe pedido o titulo e ter ao dispor um lote de jogadores tanto em qualidade como em quantidade inferior aos seus mais diretos adversários.
Por isto o lote de treinadores disponiveis não é elevado e a escolha mais dificil. Marco Silva fez consecutivamente 3 excelentes trabalhos. Era director desportivo do Estoril quando pegou na equipa numa posição complicada e levou-a à 1º divisão e por 2 anos seguidos levou a equipa às competições Europeias. Um curriculo bastante agradável para um treinador em inicio de carreira.
O que me faz ficar com um pé atrás com esta escolha, é o facto de num ano em que vamos exigir o titulo com muito menos recursos que os rivais mas este ano com o mesmo numero de jogos, teremos um treinador que nunca viveu uma experiência parecida. Porque com todo o respeito que posso ter pelo Estoril, esses nem têm a pressão de um Braga ou de um Guimarães e como sabemos a pressão é um factor importante no futebol. Depois porque acho que o Estoril sempre teve dos melhores planteis (tirando os 3 grandes) do futebol português. Desde a entrada da Traffic na SAD do Estoril (engraçado que aqueles que falavam tanto no passado na compra de clubes, nunca falem desde bom exemplo! Os tipos do Estoril devem estar muito chateados de terem sido comprados...) que as suas equipas têm bons jogadores, aliás a prova disso é que todos os anos entram nos planteis das equipas grandes jogadores vindos do estoril.
Obviamente que quem não arrisca não petisca mas a escolha de Marco Silva não deixa de ser uma aposta de risco elevado que num ano em que colocamos o objectivo no titulo não me deixa particularmente descansado.
Saudações Leoninas

44 comentários:

Anónimo disse...

Revisor do Jornal Sporting +Aborla,
A sair Jardim, qual é a tua escolha?


"engraçado que aqueles que falavam tanto no passado na compra de clubes, nunca falem desde bom exemplo! Os tipos do Estoril devem estar muito chateados de terem sido comprados..." AHAHAHA lindo!! volta godinho! compra-nos por favor!!!

leao revisor disse...

Ferreira

Parece que te tenho que pedir desculpa por ter opinião...

Mas é um tema que estou plenamente à vontade, muito antes, repito muito antes de se falar em qualquer venda de acções do SCP já eu aqui (e o histórico prova-o!) defendia a perda da maioria!

Até por isso tantos vieram aqui criticar e dar N exemplos de clubes em que correu mal, eu agora dei um que corre muito bem e ficas todo indignado?

Eu não sei se sabes mas o teu senhor, anda à 1 ano a procura de investidores e passo a citá-lo "Nas eleições acabei por ser o único que apresentou investidores. Quem percebe de gestão sabe que, quando não há um rosto forte, as pessoas contraem-se. Passados dois anos não tivemos os investidores que o Sporting tem capacidade para tal. Sem rumo não se torna atrativo. O Sporting como instituição, com capacidade de gestão, terá vários interessados"

Relembro-lhe tambem que o SCP ou paga pelo menos cerca de 60/70M aos bancos ou perde a maioria e os sócios nem bufam!

Quanto ao treinador eu dei a minha opinião sobre este se houver outro ou se me disseres outro eu falo sobre ele.

Sérgio disse...

Revisor,

Um fator para mim importante que não falaste relativamente aos méritos de Marco Silva é que ele no inicio da sua 2ª época depois de conseguir o apuramento para a Liga Europa, perdeu o Steven Vitória, Jefferson, Carlos Eduardo e o Licá ... posteriormente já no decorrer desta época perdeu o Luis Leal o seu melhor marcador, face a todas estas alterações ao maior número de jogos para um plantel fragilizado com tanta saída de jogadores nucleares a resposta da sua Equipa foi uma pontuação recorde uma classificação melhor que no ano anterior.

A pressão poderia não ser a mesma de um grande mas a sua ausência podia te-lo feito a que se acomoda-se mas não foi isso que ele fez e por isso o admiro, não o vi choramingar pelos seus fracos recursos pelas perdas dos seus jogadores o mesmo convenhamos não podemos dizer da maioria dos treinadores!

SL,

Unknown disse...

Leao Revisor,

Houve um investidor de 20 milhoes (a holdimo). Talvez nao fosse esse o investidor que te estejas a referir. E ja agora o destino desses 20 milhoes (entrada em capital por troca de passes) foi vantajosa para o nosso clube.

Agora ha os investidores sportinguistas. Novos socios que acreditam no projeto e esperemos que mesmo num contexto economico dificil os sportinguistas digam presente na iniciativa missao pavilhao.

Quanto ao treinador, so vejo 2 hipoteses se Jardim sair. Marco Silva e Vitor Pereira. Duas solucoes que me agradam, sendo o primeiro maior incognita que o segundo. No entanto, num cenario em que Jesus sai (para mim e bastante provavel) o Benfica apostaria em Marco Silva e nao o faria relativamente ao Vitor Pereira. Por esta razao, acho que anteciparmo-nos a esse cenario seria uma excelente jogada. Por isso mesmo, espero que este assunto se resolva o mais rapido possivel.

SL
Joao

Diogre disse...

Revisor

Pedir para lutar pelo título não é a mesma coisa que dizer "vamos ser campeões".

No seu post parece que o que foi assumido foi a segunda, quando na realidade o que foi dito foi que se quer uma época pelo menos tão boa como a deste ano. Tenha menos má vontade se faz favor.

Quanto à contratação do Marco Silva, não tenho assim tanta certeza quanto isso que ela ocorrerá. Há fortes rumores de que estará desde há muito comprometido com o carnide, e que para lá se encaminhará depois da final do jamor. Veremos o que o futuro nos reserva.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Não foi isso que o presidente disse. Este ano o 2 lugar foi óptimo, para o ano o 2 lugar não chegará.

Tens que dizer ao presidente para não deixar dúvidas então no que diz, bem sei que aqueles que tanto criticaram taças e 2 lugares durante anos vão estão num claro conflito de interesses mas é a vida...

O marco silva é treinador do sporting!

João

Vamos ser sérios, Bdc nunca falou da holdimo, aliás a holdimo não passa do bes angola.

Quanto aos investidores sportinguistas, eu já contribui e como calculas não sou apoiante desta direção mas sou apoiante do scp, se todos que aqui escrevem muito fizessem o mesmo talvez já teríamos mais de 50 mil euros em contribuições. Mas se o objectivo são 10 milhões de euros o pavilhão nunca vai sair do papel.

Sérgio

É um factor positivo sem dúvida mas o Estoril tem sempre bons jogadores via traffic.

Diogre disse...

tens que rever as declarações...

leao revisor disse...

Não sou eu que tenho..
Bem sei que o homem só diz meias verdades mas foi claro em relação a questão do título.

Mas agora até ja o que ele diz, tem outra interpretação.

Diogre disse...

Tenho praticamente a certeza que ele nunca disse que não ser campeão para o ano era um falhanço. Já agora que estás tão certo, transcreve lá as declarações que te fazem dizer isso tão assertivamente.


Quanto ao Marco Silva, e ainda no âmbito das tuas certezas, espero que tenhas razão e que a tua certeza seja mais certa que a em relação ao Anderson (ex Leixões).

SL

tiscp disse...

Porra LR isto é sempre discutivel, mas dizeres que o Estoril nestes ultimos 2 anos tinha melhor equipa tirando os três grandes, so pode ser brincadeira.

Então e o Braga do super treinador jesualdo, essa equipa com um treinador como deve ser andava a lutar pela LC.

Mas ja agora qual a tua escolha menos arriscada para treinador? Vitor Pereira?

E em resposta ao ultimo post, não ando a dormir não, percebo bem demais o que se anda a passar

leao revisor disse...

Diogre

Não, tens razão ele só assumiu a candidatura ao titulo, ou seja ficar em 2º é bom na mesma.

Mas tu agora queres falar de certezas? Mas eu estou-me completamente a borrifar para o Marco Silva e para o Anderson.

Por mim podem vir ou não vir que me é completamente indiferente.


leao revisor disse...

Tiscp

Está com problemas de leitura está, eu não disse que tinha a melhor equipa abaixo dos 3 grandes disse que tinha das melhores equipas abaixo dessas sem a pressão de Braga ou Guimarães.

Alias a época deste ano do Braga é fruto precisamente disso, do aumento da pressão e dos maus resultados que fazem aumentar a pressão.

Schmeichel disse...

É óbvio que quem fez a diferença no Estoril foi o Marco Silva. E é também evidente que se nesta altura achamos o plantel é assim tão bom é porque uma boa equipa faz os jogadores parecerem melhores do que são. Não me parece que jogadores como Tiago Gomes, Diogo Amado, Gonçalo ou Ruben Fernandes fossem assim tão bons no início da época. Não são. Alguns evoluiram bastante, outros apenas parecem melhores porque a equipa os faz parecer melhores.

Agora a questão se o Marco Silva terá sucesso ou não no Sporting é outra que não tem a ver com a qualidade dos jogadores. A diferença está na adequação do modelo que ele colocou em prática com sucesso no Estoril ser adequado a um clube que irá ter de enfrentar sistematicamente blocos baixos e se ele tem capacidade para implementar um modelo alternativo que lhe enfrentar esse tipo de esquemas.
Para já, o facto de o Estoril privilegiar a posse e não jogar só em transições é um bom indicador. O resto, só o futuro o dirá.

leao revisor disse...

Schmeichel

Tudo o que escreveste que até concordo (sem duvida alguma) podiamos estar a escrever o ano passado do Paços de Ferreira.

Diogre disse...

bem me parecia...

leao revisor disse...

Diogre

Sinceramente existem coisas que já nem perco tempo.

O homem diz que é lutar pelo titulo para o ano? Mas se ficarmos em 2º continua a ser bom... brilhante mesmo.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Quanto aos investidores sportinguistas, eu já contribui e como calculas não sou apoiante desta direção mas sou apoiante do scp..."

Já contribuíste? Excelente! Porque é só isso que, vindo de ti, verdadeiramente interessa.

O resto (nomeadamente os teus prognósticos) interessa ZERO! Falham 99% das vezes. Não passas de um pateta alegre e rerssabiado armado em Bela Guttmann do Sporting (mas ao contrário)!

Sérgio Manso disse...

Eu escolhia José Couceiro, sportinguista, experiência CA no burgo a vários níveis e experiencia internacional e não e caro. Certamente que dar-se-ia bem com BDC as eleições acabaram em ambiente cordial.

Relva disse...

O Estoril fez mais 14 jogos que o Sporting, e o plantel com certeza não seria muito maior/melhor que o nosso.
Quanto ao titulo ou não, estou pouco me lixando, quero é estar na luta, não tenho pouca memória, e foram muitos presidentes que prometeram lutar por ele, e são mais os que não ganharam que os que ganharam, e comprometeram o futuro por ele.
Mais importante que o treinador é o presidente, e esse está cá, para ficar.

João disse...

LR

Nenhum treinador da certezas. Nem Jardim que pelo projeto de continuidade seria a melhor opção daria garantias do que quer que fosse.

Isto de escolher treinadores vai-se pelas probabilidades.
Usas-te o Paços para defenderes o teu ponto de vista mas "esqueceste-te" do Paços na outra perspectiva: o que lhes aconteceu com o aumento do numero de jogos em comparação do que aconteceu com o Estoril em circunstâncias similares.

Marco Silva mostrou competência 3 anos seguidos sempre a subir, soube não so manter como aumentar a competitividade da equipa no campeonato apesar do desgaste europeu e da perda dos melhores jogadores (excepto Evandro) em todos os sectores do campo, inclusive o melhor marcador a meio da temporada e ainda a lesão daquele que para mim era o melhor extremo da equipa.

Ora se demonstra competência não uma vez mas em anos seguidos, se demonstra saber gerir o desgaste de competições europeias, se demonstra saber gerir planteis que sabem que vão ter que vender os melhores jogadores..... O que queres mais? Que ganhe o campeonato no Benfica ou no Porto e depois fique disponível para nos?!?

Comecei por dizer... É uma questão de probabilidades, e não vejo opções (realistas) com melhores probabilidades que Marco Silva.

SL,
Xait

Unknown disse...

LR,

Em quem aposta dais no lugar de Marco Silva. Eu percebo que haja risco, mas que opcao dentro das nossas limitacoes financeiras seria menos arriscado?

SL
Joao

leao revisor disse...

João

O couceiro por razões óbvias nunca poderia ser nossos treinador, o Vitor Pereira talvez me agrade mais porque já passou por um grande e ganhou.

E volto a referir que acho que marco silva é um treinador interessante, com várias qualidades, mas parece-me que enfrentará dificuldades que nem o jardim enfrentou, e para ele será tudo uma novidade.

Mas isto não quer dizer que por causa disso tudo seja mau e corra mal, algum dia ele teria que passar por essa experiência.

Relva

Estará certamente até as eleições pelo menos.

Leão disse...

O Marco Silva é inexperiente..diz alguem preocupado... Então se calhar seria de ir buscar o Domingos ou o Vercauteren essas grandes apostas(muito mais experientes)... melhor, esse grande treinador professor Jesualdo....(bela figura fez ele no Braga..) O que sei é que vamos ganhar dinheiro com um treinador (Leonardo Jardim (8,5 milhões pela participação na Champions mais 3 milhões do Monaco )ou já se esqueceram que há bem pouco tempo andava-se a pagar a três em simultaneo....e culminámos com um fantástico 7ºlugar! Enfim, comichõezinha no rabo... (um pouco de água fria isso passa com o tempo...
Mudando de assunto, pois há coisinhas que não valem a pena perder segundos com elas,tem a ver com aquele rapaz holandês que passou pelo Sporting que alguns acham que foi uma grande perda... perdi conta aos golos que marcou em Inglaterra... ouvi dizer que City, Chelsea, Bayern e Barcelona estão em guerra aberta pela sua contratação ! Será verdade ?

leao revisor disse...

Miguel Damil

Aí perdeste a conta aos golos do rapazinho holandês em Inglaterra... Juntá-la os golos do montero e do slimani e vê lá se chega para os golos do rapazinho sozinho na 1 época.

E uns em época de fartura e outro em época de vacas magras.

johnC disse...

Dados do campeonato:

1ªEpoca: Wolfswinkel
14 golos
0.47 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar: 138

2ª Epoca: Wolfswinkel
14 golos
0.47 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar: 293

----------------------------------
1ª Epoca: Montero
13 golos
0.45 Golos/Jogo
Minutos p/ Marcar: 156

(1ª Epoca: Slimani
8 golos)



--------------------------------


"Aí perdeste a conta aos golos do rapazinho holandês em Inglaterra... Juntá-la os golos do montero e do slimani e vê lá se chega para os golos do rapazinho sozinho na 1 época."

Como diz o outro, Revisor, calado és um poeta!

johnC disse...

E já agora, o Montero esteve em competição durante ano e meio sem parar (sem férias)! É bom lembrar...

leao revisor disse...

JohnC

Não precisas de lembrar quem falou nisso em JANEIRO!

Depois Ricky fez na primeira época em 47 jogos disputados 25 golos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ricky_van_Wolfswinkel

Slimani em 20 fez 8.
http://en.wikipedia.org/wiki/Islam_Slimani

Montero em 29 fez 16.
http://en.wikipedia.org/wiki/Fredy_Montero

Tudo somado dá um total de 49/24 para Montero/Slimani,
E 47/25 para Ricky.

A menos que as informações estejam erradas só vem provar uma coisa, Ricky não era tão mau como o pintavam.


Depois só mais 1 coisa, eu bem me lembro o que se escreveu aqui quando disse que conhecia Slimani e sobre a minha opinião. A verdade é que acabou como titular com todo o mérito.

Quanto à provocação, nem ligo os numeros falam por si e isso deixá-me bastante tranquilo. Por mim era ir buscá-lo e entrava de caras nesta equipa, mas isso sou eu que não percebo nada de futebol.

horus disse...

n li nada do que está para cima! diz -me só qual era a tua opinião sobre o jose mourinho quando este foi apresentado no benfas ou até qd esteve para ser apresentado no sporting!? opinião na espaço e no tempo... seria engraçado de analisar... alguém tem de arriscar meu caro!

leao revisor disse...

Horus

Mas eu disse precisamente isso que não é por nunca ter tido essa experiência que deixa de ser bom ou deixa de ter possibilidades de ter sucesso.

Aquilo que disse e mantenho, é que eu preferia que a pessoa escolhida tivesse alguma experiência. Experiência que por exemplo Mourinho quando foi para o slb tinha, ao ter passado pelo scp, fcp e Barcelona antes de se ter tornado treinador principal do slb.

johnC disse...

Então deixa lá ver se percebo... Então estás a dizer que o teu Slimani, que tu tanto recomendaste, não presta? É que foi ele que piorou a tua estatistica (o Montero tem média igual ao Holandes)... Não podes dar uma no cravo e outra na ferradura.

Comparares um gajo que jogava 90 minutos todos os jogos com dois jogadores que jogaram cerca de 45min por jogo é intelectualmente desonesto. Contas à revisor... eu já te dei as contas de numeros oficiais, larga o wikipedia que nem nos jogos acerta:

Slimani jogou 31 jogos no total (apenas 13 a titular);
Montero jogou 33 jogos (24 a titular);
em todas as competições.

O que interessa são os minutos, não o numero de jogos.

johnC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Johnc

Mas eu por gostar do ricky tenho que não gostar do slimani ou do montero?

Olhe eu gosto dos 3, gosto até do montero que fez os últimos 4 meses miseráveis.

E eu que pensava que o que contava eram os golos afinal são os minutos...

Por mim ficaria muito contente que que montero e slimani tivessem marcado 2 e 3 golos por jogo mas disse-o aqui que tinha dúvidas que os pontas de lança fizessem tantos golos em conjunto como ricky fez.

Já que gosta tanto de procurar o que digo, porque não referiste isso? Para terminar penso que os contratos tanto de ricky como de slimani e montero eram iguais e nenhum continha por um lado a obrigação de jogar os 90minutos, por outro a limitação de o fazer.

E para que fique claro eu não recomendei ninguém, disse que o conhecia e que achava que era um excelente reforço.

porrinho disse...

Facam isso a meio e contem os golos/minute jogado...

tudo serve, bolas!

para mim o que de importante tem este post eh a quase afirmacao de que alguem da Direccao esta a passer informacoes para A Bola. temos um bufo? ou eh propositado?

SL

Mike Portugal disse...

ATENÇÃO !!!
Está-se a querer perpetuar uma mentira e nós não podemos deixar. Diz-se que o SLB ganhou o 1º triplete da história do futebol Português, mas isso não é verdade. Nós é que ganhamos o 1º em 1982 ao ganhar o Campeonato, a Taça de Portugal e s Supertaça.

Espalhem isto por todo o lado.

leao revisor disse...

Porrinho

Porque tem que chamar um "bufo"?

Isto sempre aconteceu e sempre vai acontecer, aqui como na política, sempre existiu a necessidade de fazer passar a mensagem que queremos.

E quem esteve minimamente atento desde que esta direção a proximidade com o jornal a bola e evidente.

Para além disso, são aqueles que dão as notícias mais cedo é com mais certeza em relação ao nosso clube. O mesmo se passa com o fcp e o jogo.

Mike

É sempre a dúvida a que época pertence a supertaca.

AJS disse...

Mike,
Não quero defender o benfica, mas está-se a falar no campeonato mais taça d aliga e taça de portugal, e esse quer gostemos ou não, é a primeira vez.

porrinho disse...

OK,

entao eh uma mudanca de paradigm...

SL

tiscp disse...

POr falar em comunicação social, deixar só uma nota ainda sobre a vergonhosa convocatória do sr. paulo bento e o facto curioso de ser o nosso "amigo" Rui Santos o unico paineleiro a ter a coragem de dizer a verdade que toda a gente vê, mas pelos mais variados motivos ninguem fala.

Desta vez é de louvar, alguem que já foi, e bem, tão criticado por
nós.
A mais pura das verdades

tiscp disse...

"Que tem Paulo Bento contra o Sporting?
Escrito por Rui Santos.
A pré-convocatória de Paulo Bento para o Mundial do Brasil, da qual constam 30 nomes, poderia ser um exercício de bom-senso e um sinal da evolução do nosso seleccionador nacional, no sentido de eliminar dos seus critérios questões que não têm a ver nem com o valor nem com o rendimento desportivo dos jogadores. A exclusão de alguns atletas, entre os quais Adrien e Danny se afiguram como os casos mais flagrantes de injustiça, e a óbvia reserva mental perante futebolistas do Sporting, demonstram que Paulo Bento não consegue ultrapassar alguns “traumas” profissionais e adensam a convicção de que, na Selecção Nacional, outros valores se levantam.

A exclusão de Adrien – um dos jogadores da Liga portuguesa de maior rendimento em 2013/14 – é um verdadeiro escândalo. Aliás, ainda Paulo Bento era técnico do Sporting e já era possível perceber que Adrien não era um dos “favoritos” do treinador.
Depois de ter realizado uma época “em cheio”, com um registo de 28 jogos, 8 golos e 2459 minutos no campeonato nacional, sendo uma das principais referências da equipa do Sporting, o que pode estar na base da sua exclusão da Selecção e do Mundial? Excesso de concorrência no meio-campo português? Não me parece que seja o caso, tirando o caso de Moutinho. Vejamos, em termos de utilização:
Não ir ao Mundial já seria uma injustiça, mas chamar João Mário e não chamar Adrien, num lote de 30 pré-convocados, não é critério; é uma provocação. A pergunta é legítima: Que é preciso fazer mais para se merecer a chamada à Selecção Nacional? Vale a pena o esforço? Nenhum deles fez parte do lote de 29 futebolistas que estiveram na campanha que levou Portugal a qualificar-se para o Brasil, o que significa que a chamada de João Mário – um atleta com valor, a seguir no futuro – não tem nada a ver com esse critério.
Já não bastaram ódios de estimação noutras campanhas, que enfraqueceram Portugal. A história tinha de se repetir.

tiscp disse...

Outro caso é o de Danny, um dos jogadores mais influentes do Zenit e um dos mais talentosos da sua geração. Em 6 épocas no clube russo, esta foi aquela em que Danny mais golos marcou – 13 em 26 jogos. Não se entende.

O caso dos jogadores do Sporting só se torna mais evidente porque Bento convoca jogadores do Benfica menos utilizados. Que tem, afinal, Paulo Bento contra o Sporting? Nunca digeriu bem a sua saída de Alvalade? Uma coisa é certa: Paulo Bento não se rege por critérios de rendimento desportivo. E isso é muito mau, porque a Selecção não se livra de influências exógenas e de interesses associados. liás, não é nada saudável que o representante do seleccionador nacional seja o representante da maioria dos jogadores convocados.

A renovação do contrato de Paulo Bento, antes do Mundial, dá nisto: “luz verde” para voltar ao seu estilo “impiedoso”. aulo Bento é o primeiro seleccionador da história do futebol português de uma FPF quase cem por cento profissionalizada. Não são apenas os treinadores e os jogadores que são profissionais. É toda a estrutura. O presidente é profissional. Os directores são, em esmagadora maioria, profissionais. O peso das associações distritais no peso do futebol profissional diminuiu drasticamente.
Ainda bem. Longe vão os tempos em que não havia campos para treinar e o apoio logístico era mendigado. O dinheiro da FIFA e da UEFA, que mantém as Federações em actividade em troca do seu alinhamento e subserviência, dá para tudo.

O pós-Madail inaugurou a era das “vacas gordas”, curiosamente num ambiente social de grande austeridade. Para somar a todos estes luxos, a Selecção Nacional conta ainda – em fase de afirmação plena e de liderança incontestada – com “o melhor jogador do Mundo”, Cristiano Ronaldo. Portugal é ainda o 3.º classificado do ranking FIFA e o 5.º do ranking UEFA. Portugal possui, também, um dos empresários com mais poder no âmbito do futebol internacional, e isso reflecte-se no dia-a-dia dos clubes e da Selecção.
Curiosamente, à medida que a Selecção Nacional foi reunindo à sua volta melhores condições (só falta mesmo a Casa das Selecções a funcionar em pleno), a… exigência não aumentou.
Queremos ser os melhores em tudo, dá-nos jeito, para efeitos de publicidade e marketing, a bandeira da “excelência”, mas quando chega ao momento de se definirem objectivos, a fasquia é colocada num plano bem mais moderado. Vamos ao Brasil, com o objectivo de passar a fase de grupos. Pois."

leao revisor disse...

Tiscp

Rui Santos nunca gostou e nunca gostara de PB, aquilo que ele lhe fez enquanto treinador do scp foi simplesmente inqualificável.

Sou insuspeito, gosto de PB e não gosto de adrien, mas pela época que fez é pelo lote de jogadores que leva, adrien tinha que estar não nos 30, mas sim nos 23 que vão ao Brasil.

Quando a danny essa até e simples de explicar, o jogador pediu dispensa de um jogo da seleção por alegadamente não se sentir em condições físicas, chegou a Rússia e treinou com a equipa e jogou no dia a seguir. Desde esse dia nunca mais foi convocado para a seleção e enquanto PB lá estiver não terá a mínima hipótese.

tiscp disse...

Já todos sabemos dos teus gostos tanto em relação a pb quanto a Adrien, e a questão deste ultimo já foi tanto debatida e é unanime, para quase todos lá está, a injustiça da mesmaque já não vale a pena se estar a discutir mais.

O que importa referir é que gostemos ou não da personagem, e ai tambem te acompanho, tudo o que está acima referido corresponde à mais pura da verdade e infelizmente foi ele o único com coragem e capacidade para falar sobre estes podres que afectam aquele que deveria ser o maior simbolo do futebol portugês.

De toda a tendência e parcialidade que a CS pratica em Portugal já todos nós sabemos, agora é de estranhar é esta relativização total e descupabilização com que todos nós aceitamos esta convocatória e aqui falamos dos nossos opinadores televisivos e até direcção.

Porque neste caso mais uma vez tivemos um tratamento completamente desigual e discriminatório em relação aos outros.

E ai acompanho-te tambem na questão de virarmos apenas armas para os corruptos e depois deixar-mos que os organismos que gerem o futebol em Portugal nos espezinhem de toda a maneira e feitio.

Anónimo disse...

IMPORTANTE

https://missaopavilhao.pt/index.php/faqs

SL

João disse...

"Já se percebeu que o próximo treinador é o Marco Silva..."
Eu não tenho tantas certezas. Já o disse em comentário a outro post, que me parece evidente que o Marco Silva está à espera de ver se o JJ sai ou não. E as últimas declarações do Marco Silva, na minha opinião, deram a entender isso mesmo. Não tenho dúvidas que em caso de saída do JJ, Marco Silva é a primeira aposta do benfica e com certeza o LFV já lhe comunicou isso mesmo. Só espero que o Sporting não fique à espera do fim dessa novela para contratar um treinador.
Tendo em conta o actual panorama, acho que o Marco Silva é a melhor aposta para o Sporting mas não devemos adiar a preparação da época à espera que o Benfica se decida e no fim ainda termos de comer com as letras garrafais dos jornais a dizer que o Marco Silva preferiu o benfica ao Sporting. Seria inaceitável, do meu ponto de vista.