sábado, 31 de maio de 2014

O SCP contrata... Parte II

Ricardo Esgaio sérvio.
Ainda não é oficial mas já é garantido por toda a imprensa e pelo próprio jogador que irá assinar por 5 anos com o nosso clube. Jogador sérvio de 21 anos, internacional pelas suas selecções, não sendo titular indiscutivel no Estrela Vermelha (campeão sérvio) fez um numero de jogos consideravel esta temporada, considerado pelos "especialistas" um jovem promissor.
É ele que vem para concorrer com Cedric na posição de Lateral Direito, substituindo nessa tarefa Piris e Welder. Contratação esperada, dentro do perfil que nos vem habituando nesta janela de transferência mas que tapa por completo o espaço a Ricardo Esgaio que recentemente renovou pelo nosso clube até 2018.
Vou sempre o dizer, porque é aquilo que acredito e porque no fundo ninguem consegue desmentir isto, o SCP para o ano anunciou que irá ser candidato ao titulo, para o ano terá um aumento imenso de responsabilidade e de dificuldade pela entrada directa na Champions e em qualquer equipa do mundo onde existe a entrada de muitos jogadores novos é difícil obter resultados no imediato, se a isto juntarmos os jogadores que entram serem jovens, serem de campeonatos de 3 mundo e o SCP não ter um 11 base de uma qualidade extraordinária (com jogadores experientes) que permita a entrada destes jogadores, muito mais dificil será.
Ricardo Esgaio terá assim que ser emprestado, porque nem me parece que a equipa B seja uma boa opção para a sua evolução.
Saudações Leoninas

86 comentários:

Marad0na disse...

está eleito o mauricio da epoca 2014/15

és cá um aziadito, a parte em que lembras que somos candidatos é só para mais tarde vires armado em urso dizeres que falhamos.

ser candidato não é dizer que para o ano seremos campeões na pratica podemos até acabar em 3º.

ser candidato é lutar até ao fim por esse objectivo, ser campeao

não é de certeza absoluta ficar a mais de 30 pontos do primeiro e em 7º lugar e este 7º já foi conseguido depois da chegada do novo presidente porque até estavamos abaixo do 10º lugar salvo erro

vai-te tratar, novo fokobo novo esgaio novo tobias loool que grande idiota me saiste :D

leao revisor disse...

Maradona

Mais uma vez foi um prazer ler a tua opinião sobre o que escrevo... Já opiniões tuas... 0!

Volte sempre

Marad0na disse...

tu nao opinas tu destilas odio pelo presidente.

repara saiu mais um relatorio e contas e tu nao dizes nada sobre isso, só uma suposta contratação que nem foi anunciada

quanto á minha opiniao é que está a ser contruido um plantel para dar tudo em cada jogo como no ano passado sem entrar em loucuras só porque vamos á champions, quanto ao esgaio acho que é melhor para ele ser emprestado do que estar no banco a epoca toda, em todo o caso o marco silva vai chamar muitos para a pre epoca e quem merecer fica

tu fazes tudo o que criticavas antes, até chamas nomes a jogadores do Sporting e colas etiquetas a eles antes mesmo de darem um pontapé na bola, pensa nisto que te disse, fazes o que antes criticavas.

até já desejas que se percam jogos como vi alguns estupidos fazerem no passado, tu desejas que se falhe na proxima epoca é só ler este teu ultimo texto que dá para perceber isso

Tipster disse...

se não temos dinheiro para grandes trutas, temos que apostar em jovens promissores. prefiro que contratem jovens com qualidade e não muito caros, do que atacar jogadores com nome mas em fase descendente da carreira, como foram os casos de pranijc, boulahrouz, entre outros, que vieram ganhar milhoes e o seu rendimento foi nulo.

Anónimo disse...

Acho que o ricardo esgaio tem um problema: ainda não definiu bem a sua posição. Em termos de qualidade é inegável:muito inteligente, com boa finalização, rápido e que pode ser importante num esquema de 4-4-2 como médio direito ou 4-3-3 como um dos médios mais ofensivos. Acho que seria um desperdicio prendê-lo a defesa direito. Daí que a contratação de um lateral direito se justifique, dado que na equipa B também nao temos ninguem para o imediato (riquicho ainda é muito verde). Em relação ao sérvio, é uma relativa incógnita, mas tem passado nas selecções jovens da sérvia (que nao sao de todo fracas) e como alternativa ao cédric penso que encaixa bem.

A tua análise aos jogadores é sempre feita de forma irónica e sempre a transparecer algum desprezo. É escusado e retira qualquer credibilidade ao que escreves.

O Sporting nao ter uma boa base de jogadores mais experientes que possam suportar a chegada destes jogadores (é este o perfil que podemos e devemos contratar) é um problema estrutural mas que não pode ser imputado a esta direcção. As anteriores direcções também fizeram chegar (e sair) camiões de jogadores o que não deixou criar essa base. Da actual equipa, apenas temos o adrien (de forma intermintente com os emprestimos a israel e académica) e o rui patricio que sobreviveram aos teus presidentes.

johnC disse...

Vamos ver se já não contratámos ou vamos contratar o William ou o Adrien sérvio/brasileiro/espanhol/whatever.
Tendo já dada a opinião que o Esgaio dava bem conta do recado como SUPLENTE (não lhe vejo qualidade nem potencial para ser mais que o pereirinha era) a DD, não percebo esta necessidade de comparação, mas que venha aí o William 2 ou ou adrien 2, não me oponho ;)

Mordoga disse...

Desculpem lá (ou talvez não) mas onde é que o post diz alguma mentira?!
É ou não verdade que a vinda deste jogador tapa a entrada do Esgaio? É óbvio! E não é o Esgaio que tem que definir a sua posição, é o treinador.

O Piris e o Welder, raparam a subida do Esgaio -que podia não ter ainda pedal para a equipa A - mas mostraram ter mais nas pernas do que o Esgaio?

O post não é ofensivo para ninguém. Dá conta apenas de uma opção da direcção que tanto pode ser boa, como pode ser má, como foi a do Piris e do Welder.

Só saberemos no final da próxima época, agora nada invalida o trabalho da direcção que terá sempre boas e más opções... é assim em todo o lado.

Maurício, Slimani, Montero foram boas aquisições. Magrão, Welder, Piris, Cissé, Heldon foram, para mim, más. Todos os anos é assim e não me venham com a teoria de que como foram baratos (ao contrário de no passado) não há problema. Há problema sim, porque durante uma época ocupam um dos lugares do plantel, portanto o seu rendimento desportivo conta sempre.

Agora não vejam tudo como ataques ao presidente. Esse tipo de teoria já é usado como desculpa para criticarem e chamarem nomes a quem pensa de forma diferente. Desde quando não se pode opinar! Parece que os yes man do tempo do Godinho afinal não eram um caso isolado. Agora abundam os yes man do Bruno de Carvalho.

Sentido crítico pessoal! Pensem pelas vossas cabeças! E se não concordam com as opiniões ou posts do Revisor, rebatam, justifiquem, partilhem a vossa... em vez da cassete do ataque ao presidente e do no tempo do Godinho e que estávamos bem. Já lá vai, foi mau, agora temos outra direcção e é essa que está a governar o clube. Se querem continuar a julgar a anterior, força, vai servir de muito!

Bom fim de semana... para todos!!!

Lomba disse...

Leão Revisor,

Depois de ter lido este texto absurdo (estás a fazer concorrência ao Conselheiro?), chego a conclusão que não passas de um sportinguense. Andas com saudades do teu querido Godinho? Aquele que defendeste até ao "último suspiro".

Porque não falas dos últimos resultados do Sporting? Relembro-te: passámos de um prejuízo de quase 30 milhões para um lucro de 720 mil euros. Fala disto ou não te convém?

Mete isto na tua cabeça oca: Bruno de Carvalho está para durar! Por muitos e bons anos! Para mal dos teus pecados...

leao revisor disse...

Mordoga

O problema esta precisamente no que referiste, como o que disse são factos, lá tem que pegar na cantiga que estou a atacar alguém.

Johnc

Em 21 (20 oficiais) contratações, mal seria se não contratássemos um adrien (porque wiliam existem poucos).

Vila verde

São opções, eu não condeno esta, acho contudo que dificilmente assim teremos resultados a curto prazo.

Maradona

Onde alguma vez desejei que o scp perdesse algum jogo? Não me confundas com alguns dos teus!

Achas que o Esgaio faz melhor em ser emprestado porque não iria jogar, mas um jovem sérvio (que tem qualidade) pode passar essa tal época no banco! Ou este vem para ser titular?

Eu já disse e volto a repetir, acho fantástico acharem que os nossos tem que ser emprestados para jogarem mais, e os outros que jogam em campeonatos menores já podem estar parados... Porque repito ninguém diz que este rapaz chega e pega de estaca na equipa.

Lomba

É sempre bom ter mais um com a mesma cassete, obviamente tenho, que te responder da mesma forma que fiz com todos os outros, não me das lições de sportinguuismo e dificilmente, muito dificilmente farás mais pelo scp do que eu já fiz na tua vida.

Depois falando nos prejuízos do passado e nos lucros do presente, revelam a política seguida tanto no passado como no presente,

Quanto ao Bdc ficar muitos anos a frente do scp, isso não me perturba minimamente, votarei sempre como entender, direi sempre o que me apetecer e respeitarei sempre a decisão da maioria.

Algo que nem todos sabem o que é.

Volte sempre

João Santos disse...

É óbvio que assim não vamos lá. Uma equipa que se quer campeã precisa de elementos de créditos firmados que sejam uma real mais valia. Sei lá, um gajo tipo aquele búlgaro craque, que jogava desde puto no calcio. O atlético por exemplo, campeão espanhol, ainda há uns tempos tinha um brasileiro que até jogava na cananrinha e é representado pelo pai, e um pai quer sempre o melhor para o filho. Um central holandês com 35 internacionalizações pela sua seleçao A, isto sim, são elementos de um Sporting campeão!!


Oh, wait...

leao revisor disse...

João santos

Todos internacionais A convocados para as respectivas seleções búlgara, brasileira e espanhola, a jogarem nos melhore campeonatos do mundo, italiano, espanhol e alemão.

No futebol não existem cértezas nem fórmulas de sucesso, mas que escrevam aqui, tenham essa coragem, digam, "eu acho que com a equipa que temos mais jovens de campeonatos secundários temos mais possibilidades de disputar o título".

Todos aqueles que criticam a minha posição que digam isso que o assumam!

Eu tenho uma opinião contrária, muitos putos juntos dificilmente resulta em vitórias pela irregularidade durante a época, muitos jovens estrangeiros pior!

Ter opinião parece ser um crime!

Sérgio disse...

Fugindo um pouco ao tom mais provocatório do Post lembro apenas que:

Estamos a falar de um lateral com 1,82 e não 1,72 como no caso do Esgaio que ainda assim é mais alto que o Cédric.

Para além disso parece-me a mim que o Esgaio poderá render mais como médio interior direito, pela sus inteligência, pela sua resistência fisica e pela sua capacidade goleadora.

Por tudo isso Esgaio nunca poderia ser alternativa ao Cédric.
a
Quando ao Servio não conheço, mas parece-me a mim que a lógica da sua contratação será no sentido de ter um tipo de jogador diferente do Cédric.

Agora falando dos reforços de peso que o LR pretende assim como outros Bloggers conhecidos antagonistas de BdC digo-lhe apenas para ler as contas do 3ª trimestre olhar para Demonstração de Resultados Financeira e verifique que a Rubrica Reservas e resultados acumulados do Capital Próprio apresenta o valor NEGATIVO de 212M€ pouca coisa não acha!

Um pouco mais de tino e realidade não lhe faria mal nenhum.

SL,

Unknown disse...

LR

Disse na altura que te enganaste sobre o Slachev. Nao tem nada de Fokobo.

Quanto ao Petkovic, nao o conheco. Mas na minha opiniao o Esgaio e um desperdicio a lateral direito.

Quanto aos campeonatos de terceiro mundo, sao os mesmos de onde vieram Balakov, Cherbakov, Markovic, Lewandowski,...

Prefiro ser prudente, esperar para ver.

SL
Joao

leao revisor disse...

João

Eu disse eu todos os post que escrevi sobre os jogadores, pelos relatos e não conheço nenhum dos 2, são tudo jogadores de potencial e de qualidade. Aquilo que digo não e que os jogadores não tenham qualidade, porque quando acho digo, aquilo que digo e que são muitos, ainda para mais numa equipa sem uma base forte.

Markovic tem essa facilidade porque a equipa do slb tem qualidade e experiência, e mesmo assim não fez uma época regular.

Sérgio

Então digo com muita facilidade Esgaio ou será jogador no scp a lateral direito ou não será em mais nenhuma posição. É a minha opinião.

O argumento da altura foi o melhor que ouvi até hoje, é realmente um bom argumento.

Por ultimo, você acha que eu sou um blogger antagonista ao Bdc e por isso crítico o que está a ser feito e quero reforços de peso. Da-me até razões financeiras para não o fazer... Eu não peço vedetas, apenas achava melhor, contratar apenas 3/4 jogadores no máximo, e esses sim serem jogadores que entravam directamente no 11 para aumentar a sua qualidade e o resto seria composto por jogadores da equipa b.

Até hoje já contrataste 21 jogadores , 18 a época passada mais 3 esta, pelo que se fala vao vir mais um carregamento deles. Com gastos na mesma.

Mas talvez isso seja uma boa política para os bloggers apoiantes de Bdc.

RRAleixo disse...

Revisor,

Discordo da sua opinião num ponto, para mim será um desperdício meter Esgaio a lateral. Eu também gostaria de vê-lo evoluir ai até um nível parecido por exemplo do Coentrão mas não acredito que ele lá chegue e depois desperdiça-se caracteristicas do Esgaio que poucos jogadores têm nomeadamente a capacidade finalizadora deste (penaltis à parte) e de aparecer na área, a capacidade de levar o jogo tanto pelo meio como pelos corredores e é um extremo que ajudaria muitissimo nos processos defensivos porque o sabe fazer e não se limitaria simplesmente a fazer o corredor e centrar. Percebo que posso ver nele algum paralelismo com as caracteristicas do Pereirinha mas acho mesmo que o Esgaio é mais evoluido a todos os níveis que ele.

Poderá ser esse também o entendimento da equipa técnica, além de que o Esgaio apenas joga a lateral na selecção e muitas vezes como recurso na B.

SL

leao revisor disse...

RRaleixo

Esgaio cruza e finaliza bem, é veloz durante os 90 min, e é bastante disciplinado tacticamente. Mas não é um jogador que consegue desequilibrar no 1 x 1, nem é um jogador que tem a capacidade no ultimo 1/3 de arranjar soluções quando os adversários estão com um bloco baixo, ou seja para mim, Esgaio como defende bem, só consegue encontrar espaços embalado, aliás tem sido em transições rápidas que ele faz a esmagadora maioria dos seus golos.

Sérgio disse...

LR,

Se vosse se quer enganar tudo bem agora não negue que você foi e está contra BdC.

Olhe o argumento da altura nem é meu é dos entendidos da bola (diga-se tb que vae o que vale), no entnato é obvio que no futebol atual a estatura é um critério relevante.

Das 21 contratações:
- Quantos foram para a equipa B?
- Quantos ainda estão ligados ao SCP?
- Quanto foi gasto nas suas contratações ?
- Quanto jogadores sairam do SCP para dar lugar a estes 21? (assim de repente Schaars, Rublio, Arias, Ilori, Bruma, Elias, LAbyad, Jeffren, Onyewu, Van Wolfswinkel, Bolo de arroz, Prnajic, Bjonov) logo alguns teriam de entrar certo !?

Sérgio disse...

LR,

Para terminar LR você querendo vai encontrar sempre alguma coisa para criticar mas para seu azar os argumentos a favor do trabalho desta direção serão invarialmente mais fortes.

Passe bem!

Ronaldo disse...

Revisor,

Mesmo estando para breve doses diárias e industriais de sportinguismo através na nova SportingTV, eu prometo que continuarei a reservar algum tempo para vir ler o que escreves e que nunca deixarei de tentar perceber o que a azia pode fazer a um indivíduo. Eu prometo que vou continuar a reservar algum tempo para vir aqui! Fica a promessa!

Tu acabas sempre por me fazer rir. Ricardo Esgaio sérvio? lol

Ninguém aposta no Ricardo Esgaio para defesa-direito mas, de facto, tu tens direito a ter a tua opinião. Visto que percebes mais disto do que o Jardim, só não percebo é porque o Mónaco não se lembrou de ti. São uns otários aqueles franceses...

Ricardo Esgaio sérvio? lol

leao revisor disse...

Sérgio

O que é para si ser contra Bdc? É querer que o homem caia das escadas? E querer que ele não tenha sucesso o que é?

A minha opinião sobre ele já a disse várias vezes, nem vale a pena a repetir, mas como agora é presidente do meu clube e como quero que o scp ganhe quero passe a ser o melhor presidente do meu clube. Porque os meus gostos interessam pouco.

O argumento da altura e válido, aliás fez-me lembrar que foi esse mesmo argumento que Paulo Bento utilizou para levar André Gomes em vez de cedric no jogo frente a Israel em Alvalade.

Quanto aos jogadores, eu falei em factos, não inventei nada, o scp contratou 21 jogadores, alguns já nem estão presentes, alguns nem sequer vestiram a nossa camisola e alguns como se viu não vieram cá fazer nada.

O argumento que agora é tudo muito mais barato e por isso não se pode dizer nada porque no passado era tudo muito mais caro digo-lhe e o argumento mais parvo que oiço.

E é parvo dizer isso, porque a única razão que agora compramos barato e porque não temos dinheiro para comprar caro, porque a menos que tenha sonhado foi este mesmo Bdc que dizia que tinha 50 milhões para gastar num passado muito recente, ou seja esta ideia de comprar barato, não foi mudança de visão desportiva, foi mudança de orçamento!

Mais, daqui a uns anos veremos no que isto deu, porque hoje não se pode avaliar se estas 21 contratações renderam dinheiro ou não, a verdade esta a ser que Bdc tem vendido ou os da formação ou os comprados (caros) por Gl.

Uma coisa já posso dizer, em treinadores esta 1 a 0 para o lado dele.

johnC disse...

" Bdc tem vendido ou os da formação ou os comprados (caros) por Gl."

LOOOOOOOOOL

Eu relembro como vendiamos os da formação:

- Agostinho Cá e Ié para o Barça de forma a saldar parte da divida ao Barça da contratação do Jeffren... Vendeu-se Carriço, titular e capitão, por 600 mil euros;
Antes disso, dava-se Diogo Viana para os porcos para vir o Postiga;
era assim que se vendia os da formação.

Agora:

- vende-se um central por 9M que jogou 10 jogos na principal (acabando por nem um jogo fazer no Liverpool e poucos pelo Granada) e um outro por 13M que jogou o mesmo numero de jogos (que tb n teve sucesso no seu clube, mesmo antes de se lesionar).
- Poder-se-à vender o William pelo valor mais alto que alguma vez recebemos por um jogador na nossa história.

Realmente sairam do mesmo lado, mas não sairam da mesma forma com toda a certeza.
E mais, ainda não tivémos que despedir jogadores (com altas indemnizações) que não vieram a justificar a sua aposta. Basta não exercer a clausula de opção ou então simplesmente decidir não prolongar o contrato. Realmente estamos muito mal no mercado.

johnC disse...

Ah e relembro tb como vendiamos os caros comprados por GL (e já agora, Bettencourt):

- mandavamos o elias emprestado para o brasil;
- despediamos jogadores que custaram 8M (Pogolle);
- ou, até mesmo, mandávamos para o Porto jogadores que custaram 4M (Izmailov), ou para o Blackburn por 500 mil euros (Vukcevic);

(há mais, se quiseres)

leao revisor disse...

Johnc

Mas eu disse que vendias mal ou bem? Em todas as vendas eu disse que foram boas vendas, ou disse o contrário?

Pelo menos não coloquem coisas que eu não digo, tudo o que defendi no passado assumo, agora não queiras que defenda uma coisa que nunca disse.

O Diogo Viana realmente revelou-se um negócio ruinoso...

Quanto ao Ie e ao agostinho serviram para saldar uma dívida... O moretto e o sambu serviram para que?

E volto a dizer que Bdc venda bem os jogadores que contratou... Comece por exemplo por ter lucro com o cisse.

johnC disse...

Diogo Viana era o equivalente ao Bruma na altura... só que se estragou, como todos os jovens jogadores portugueses, no porto.
É um exemplo perfeito.

leao revisor disse...

Johnc

Nem vou comentar esta ultima afirmação... Prefiro nem o fazer

johnC disse...

É melhor, depois ias ter de justificar porque é que perdermos a estrela da fornada da altura de juniores e ainda gastámos 2.5M por 50% de um Postiga que nada trouxe de especial ao SCP, acabando por sair, mais uma vez, por meio milhao de euros. Negócio fabuloso.

Sérgio disse...

LR,

O argumento do agora mais barato não é um argumento é um facto.

Os 50 milhões era antes dos 100M€ que o GL acrescentou ... à nossa divida(já te deves ter esquecido).

Os 18 que entraram é um facto sendo que desses 18 apenas 12/13 forma para a equipa principal que por acaso teve 12/13 que sairam uns vendidos outros emprestados outros dados e outros que nem dados queriam tiveram que se pagar indeminizações para nos vermos livres dos seus encargos.

Se quiseres podemos acrescentar mais factos!?

Sérgio disse...

Ah e com a troca desses 12/13 ainda se pouparam cerca de 20M€ em salários e passamos de 7ª lugar do campeonato para o 2ª ... quem diria!

E isto tu não querers ver ... os 21 jogadorescontratados é que é importante!

paulo disse...

SL,
em primeiro lugar achei imensa graça ao post, só demonstra desconhecimento e essa tem sido a razão da desgraça do SCP!
Passo a explicar: o esgaio nunca foi defesa direito primeiro ponto! Desempenhou as funçoes mas como adaptado, ok revisor? Em relação a Petkovic não conheço mas pela cronica o revisor conhece. Um desafio revisor, descreva lá as qualidades e pontos fracos do servio! Ok vai dizer que é muito novo e blablabla???
SL e não emitam opiniões no minimo ridiculas!

leao revisor disse...

Johnc

Diogo Viana nunca foi um extremo top no scp! Até marco Matias foi melhor. Nos últimos 15 anos devem ter havido uns 6/7 pelo menos melhores que ele.

Postiga fraco? Farto-me de rir. Foi realmente um azar do caraças... Ele ter saído!

Sérgio

Percebo a tua necessidade em arranjar desculpas, repito o que mudou foi não haver 50 milhões e o bes obrigar a reduzir o orçamento! O resto são tretas!

Paulo

Em primeiro lugar tens que apreender a ler. Se soubesses poupavas a parte de me questionar as características do sérvio, eu já disse que não o conheço!

Depois digo-te, quantos jogos viste tu da formação nos últimos 6 anos? É que eu vi bastantes, e Esgaio jogou várias vezes, repito VÁRIAS vezes a lateral! Já para não falar na seleção!

Até na equipa A ja chegou a jogar veja lá você! E você ainda vem para aqui falar em opiniões ridículas, as pessoas podem ser ignorantes, mas ignorantes com a mania que sabem realmente tem uma piada diferente.

leao revisor disse...

Sérgio

Esqueci-me de uma coisa importante, não ache que a época do gl vai servir de desculpa para tudo....

O scp vive de títulos não vive de épocas a fazer melhor que gl!

Sérgio disse...

LR,

Arranjar desculpas eu !? sinceramente não preciso os resultados desportivos e financeiros falam por mim.

Se o tipo de resposta que posso ter da tua parte é este sinceramente fico desiludido já li argumentos teus válidos com os quais até concordei no entanto hoje não!

leao revisor disse...

Sérgio

Que continuem assim, a melhorar seria muito bom sinal!

Mas eu vou continuar a achar que a única coisa que mudou de 2011 para 2013 foi o dinheiro (ou a falta dele) porque a estratégia nunca foi contratar as "tais reais mais valias", isso não aconteceu nas 18 do ano passado nem aconteceu nas 3 deste ano.

E repito foi Bdc ou que referiu em vários debates e no seu programa esta frase.

Diogre disse...

Revisor

Para ti o Esgaio é lateral direito, nem o imaginas noutra posição. A verdade é que não fazes ideia onde o Marco Silva pretende utilizar o Esgaio, nem tão pouco se sequer planeia inclui-lo no plantel.

É por isso que este post pode mesmo ser absurdo.

No caso de ser pertinente, ou seja, do MS ver Esgaio como LD, então a solução será mesmo emprestá-lo até porque ele não tem rodagem na I Liga. É quanto a mim preferível do que ficar um ano a limpar as chuteiras ao Cédric.

Quanto aos campeonatos de 3º mundo, há muitos achados encontrados por ali. O hulk, por exemplo, veio da liga japonesa, sabias? o montero da americana, o grande balakov da búlgara. Não há dinheiro para ir buscar internacionais de primeira água das ligas espanhola, italiana, alemã ou inglesa.

Eventualmente poder-se-ia buscar um schaars, um boulahrouz ou um jeffre, algo neste estilo. Sinceramente, prefiro esta abordagem, parece-me mais racional e ponderada.

SL

Diogre disse...

Ah, e gostava de te deixar um reparo:

Vejo-te a criticar bastantes aquisições deste mandato, mas ainda não li nada teu sobre o autêntico ABSURDO que foi gasto num jogador banal como o heldon (1.25M), isso sim uma contratação péssima.

Disseram-me que foi o Leonardo Jardim que o aconselhou (não sei se é verdade), à semelhança da caracoleta magrão.

É por isso que essa contratação está imune ao teu (agora) afiado sentido crítico?

SL

leao revisor disse...

Diogre

Esse achado chamado hulk custou 9m, não custou 300 mil euros. Mas em todos os campeonatos existem jogadores com qualidade, se tiveres uma equipa forte e experiente até conseguem entrar, não me parece ser o caso.

Querem ver que agora as boas contratações são da direção e as mas são do jardim? Coitado do marco silva!

Não me parece muito difícil perceber o meu argumento mas vou MAIS uma vez repetir... Aquilo que estou a critiCar são o número de jogadores que estão a chegar com estas características.

Piris passou cá um ano e foi um jogador que eu sempre achei uma boa contratação, e não foi titular da nossa equipa.

Quanto ao Esgaio, podem dar as voltas que quiserem, se dormem mais descansados em vez de Esgaio pensem no mauro riquicho... A lógica e a mesma! Agora que eu não tenho a menor dúvida que Esgaio nunca será extremo no scp.

Mas ainda bem que se mais um que acha que o Esgaio não pode ficar um ano a limpar as chuteiras ao cedric mas o sérvio já pode... Realmente agradecia que alguém me conseguisse explicar isto, porque eu não consigo entender este argumento.

leao revisor disse...

Diogre

Por outro lado critiquei logo a contratação de cisse que facilmente se via que se nem para a acadêmica servia, muito menos para o scp...

Foram só 850 mil euros, mas como antes errávamos em milhões, agora não há problema em errar em milhares.

Quanto ao heldon, não sendo um craque, e sabendo que jogar no marítimo não é o mesmo que jogar no scp, pelos estilos diferentes de jogo, estava a fazer uma boa época, não era uma "real mais valia" mas nem coloquei as mãos a cabeça quando foi anunciado.

Diogre disse...

LR

Eu concordo que o esgaio nunca será extremo, no SCP pelo menos.

Agora, tenho dúvidas que se fixará como LD. Digo isto porque são dúvidas mesmo, não excluo essa possibilidade. Acho que deveria ter uma oportunidade como interior direito, tipo a posiçao que o martins faia com jardim, e seria uma agradável surpresa.

Digo isto porqe este jogador tem uma capacidade notável ara fazer movimentos de ruptura e finalizar com facilidade. Veremos o que a sua carreira dita, mas repito, concordo que não será extremo, porque não tem capacidade de finta/drible para isso.

SL

Anónimo disse...

"Postiga fraco? Farto-me de rir. Foi realmente um azar do caraças... Ele ter saído!" LOOL


"Depois digo-te, quantos jogos viste tu da formação nos últimos 6 anos? É que eu vi bastantes, e Esgaio jogou várias vezes, repito VÁRIAS vezes a lateral! Já para não falar na seleção!"
Jogou VÁRIAS vezes a lateral e por isso é lateral?? Que posição era o miguel veloso? e o cédric? o próprio pereirinha? o joão gonçalves? Eu também cheguei a ver jogos do joão mário na formação como central, vê lá.

Também não faço outra coisa senão rir com as tuas """"opiniões"""". Devias tentar um blog sobre o berlinde, pior figura não farás.

tiscp disse...

Eu também sou da opinião de que se queremos lutar para ser campeões precisamos de 3/4 jogadores para entrarem de caras na equipa e sempre fui defensor de se contratar pouco e investindo bem nesses jogadores, por outras palavras trazer reais mais valias.

Agora também temos que ser coerentes com as nossas posições, quando a época acabou foi unânime de que a equipa era curta e precisava de alternativas, e foi o que foi feito até agora.
Torna-se e ridículo em vir falar de esgaio sérvio ou fokobo búlgaro, porque se era assim então não se vinha com a conversa de que precisamos de alternativas porque esses jogadores já cá estavam.
Como ridículo sempre foi a ideia de que a nossa formação todos os anos irá dar jogadores capazes para suprir todas as necessidades da equipa principal.

Em relação ao esgaio convém referir que não temos nada que nos possa indicar que está ali uma alternativa para lateral direito, porque em 2 anos de sênior, nos nossos quadros foi sempre aposta a extremo, se estava-se a pensar lançar o jogador a lateral direito, já se podia ter dado rotinas da posição ao jogador,não?
O que se tem visto e que o jogador tem jogado e correspondido e a extremo, não a lateral, por o ter feito na formação se fosse assim tão superior a lateral teria actuado, certo?

Mas eu gosto deste nível de exigência agora evidenciado pelo LR, tivesse sido assim no nosso passado recente e certamente não teríamos que ir contratar jogadores a campeonatos do 3. mundo.

leao revisor disse...

Ferreira

As pessoas ou não sabem ler ou então tem grandes dificuldades de compreensão.

Esgaio até podia fazer toda a sua formação e carreira a extremo que NUNCA o será no plantel principal do scp, não tem características para o fazer nem qualidade!

Coentrao e Miguel por exemplo sempre foram extremos e só em seniores passaram a laterais... De sucesso.

Esgaio jogou várias vezes a lateral (ate na formação num nível mais baixo se percebeu isso) jogou na equipa b a lateral e jogou na equipa a A a lateral o ano anterior salvo erro com o belga.

Se continuar a nao perceber eu faço-lhe um desenho a si aos restantes que não perceberam ainda a minha posição sobre o Esgaio. O mais engraçado e que eu já digo isto desde que ele pisou a equipa principal e só agora deu esta confusão... Interessante.

Tiscp

Mas o problema esta nesse preciso ponto, se são estes os jogadores que vão ser as tais alternativas então eu prefiro de longe os nossos nao tenho a menor dúvida!

Realmente o nível de exigência no scp muda como o vento... Disso ao menos estamos de acordo.

anonymus disse...

"Agora:

- vende-se um central por 9M que jogou 10 jogos na principal (acabando por nem um jogo fazer no Liverpool e poucos pelo Granada) e um outro por 13M que jogou o mesmo numero de jogos "


Até aqui foi dito que os dois foram vendidos por 17 milhões (Ilori por 7M€ e Bruma por 10M€, depois de certa imprensa inglesa ter escrito que o MU tinha oferecido pelo Bruma 17M€) e agora as suas "vendas" já totalizam 22M€!

Pode-se supor que este aumento deve ter sido causado pela inflação do melão deste mentecapto!

São certezas iguais a outras, como "o Rojo nem sequer jogador é"
e escrever que a direcção devia limitar o numero de sócios no Sporting!

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

É só rir à custa dos mentecaptos que vomitam a sua diarreia mental habitual.

Mas que seria de certa gentinha sem o Fonte Segura?

Carlsberg disse...

Anoymous,

O que a imprensa diz nem sempre corresponde á realidade, e maior parte das vezes é pura especulação.

No caso do Bruma, caso não se recorde, este foi vendido da seguinte forma:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna «Bruma», pelo montante fixo de dez milhões de euros, e variável de três milhões de euros, dependendo da performance desportiva do Galatasaray", indicou o clube “leonino” no comunicado enviado à CMVM.

A performance desportiva do Galatasaray se bem me recordo, falou-se que era a entrada directa da LC, e isso foi conseguido, logo ganhou mais 3M e ainda detêm mais 25% da mais valia!

No caso de Ilori foram 7.5M e mais 25% da mais valia, por um jogador que disse expressamente que para sair do SCP não se importava de ficar 2 anos sem jogar!!

No seu total deu 21.5M. Portanto como pode ver não houve inflações nenhumas, apenas negócios bem feitos!!

Não dá para fugir.... esta direcção tem feito melhores negócios que as 2 anteriores, e está perto de bater Soares Franco com William Carvalho e Mané!!

SL

Carlsberg disse...

Anoymous,

O que a imprensa diz nem sempre corresponde á realidade, e maior parte das vezes é pura especulação.

No caso do Bruma, caso não se recorde, este foi vendido da seguinte forma:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna «Bruma», pelo montante fixo de dez milhões de euros, e variável de três milhões de euros, dependendo da performance desportiva do Galatasaray", indicou o clube “leonino” no comunicado enviado à CMVM.

A performance desportiva do Galatasaray se bem me recordo, falou-se que era a entrada directa da LC, e isso foi conseguido, logo ganhou mais 3M e ainda detêm mais 25% da mais valia!

No caso de Ilori foram 7.5M e mais 25% da mais valia, por um jogador que disse expressamente que para sair do SCP não se importava de ficar 2 anos sem jogar!!

No seu total deu 21.5M. Portanto como pode ver não houve inflações nenhumas, apenas negócios bem feitos!!

Não dá para fugir.... esta direcção tem feito melhores negócios que as 2 anteriores, e está perto de bater Soares Franco com William Carvalho e Mané!!

SL

Unknown disse...

Caro Leao Revisor, concordo em parte com a tua opinião relativamente ao reforço da posição de DEF Dto. Acho k não tinhamos necessidade de adquirir um jogador de fora quando temos nos nossos quadros Esgaio e Miguel Lopes... no que diz respeito ao reforço da equipa em jogadores de campeonatos de "3ºmundo", deixo a pergunta... quanto teria o SCP de investir para adquirir um titular de uma boa equipa de 1ª liga de Inglaterra, França, Itália, Espanha??... A resposta é simples e óbvia... MUITO!!! Quer a pagar valor de passe ou ordenado... temos que ter a humildade de entender de uma vez que o Sporting não tem andamento financeiro para isso! Ou então voltamos a pedir ao Godinho Lopes para voltar com a sua vassoura e cheque... e nós já sabemos onde esse caminho vai dar... E já agora, o nosso campeonato português de que "mundo" é?...

João Santos disse...

lr, ter opinião não é crime, tal como ter opinião parva também não é crime, se não metade de Portugal estava já na choldra. Agora jogadores que nunca se viu jogar vir dizer que um é o Fokobo bulgaro, o outro é o Esgaio sérvio, ainda para mais quando nem sequer ouviu o novo treinador a pronunciar-se sobre este último, que pode até nem vê-lo como lateral mas como extremo... lá está, opiniões parvas, toldadas pelo ódio do costume ao presidente, tudo isto vindo dum gajo que tanto criticava aqueles que estavam contra o godo. O que vale é que tal como a opinião parva, a hipocrisia também ainda não é crime.

SL

tiscp disse...

Sim realmente a exigência mudou num ápice, a diferença e que de a 2 anos para cá o passivo aumentou mais de 100M €, quando se poderia exigir investimento fomo-nos contentando com a prata da casa e estoirando balbúrdias em autênticos flocos, mas aí era motivo de orgulho ficar em segundo, agora já vens dizer que ficar em segundo para o ano será um falhanço, estás coerências e que são engraçadas.

Sempre aqui vi serem defendidas/relativizadas certas transferências num passado recente, nunca te vi com um tom tão crítico avaliares jogadores como:
- Ventura, Joazinho, Gelson, Turan, Ribas, Rubio, Evaldo, Rodriguez, Bojinov, Hildbrand, Torsiglieri, Nuno André Coelho, Grimi, Maniche, Zapater, Tales, Cristiano, Pongole, Diogo Salomão, Mexer, Pedro Silva, Ricardo Batista, Ângulo, Tiui e afins.....

Mas agora vejo criticares contratações como Petkovic, Paulo Oliveira e sobretudo Slavchev, que sinceramente não conheço, mas que aos 20 anos ser internacional A pelo seu pais e apresentar 13 ou 14 golos no campeonato tratando-se de um 6/m.interior da pelo menos para ter esperança.

Realmente mudou muito a exigência, convém e relembrar que no ano passado por esta altura nem dinheiro para pagar os ordenados a tempo e horas havia.

anonymus disse...



"No seu total deu 21.5M. Portanto como pode ver não houve inflações nenhumas, apenas negócios bem feitos!!

Não dá para fugir.... esta direcção tem feito melhores negócios que as 2 anteriores, e está perto de bater Soares Franco com William Carvalho e Mané!!"


É fácil fazer negócios com a "mercadoria" que se encontra no armazém, pois o total é metido no balanço como lucro, visto que não lhe custou um chavo.

Até há pouco tempo, acusava-se os dirigentes de venderem os nossos melhores jovens da formação, diziam os oposicionistas de então, que dessa maneira nunca se formaria uma base sólida no seio da equipa que levaria o Sporting às vitórias de forma consolidada (e com razão), mas agora como por encanto, mudou-se de disco e já se aplaude as possíveis "vendas" de William e Mané, como grandes futuros negócios, aceitando-se assim, que o nosso Clube descole dos seus principais rivais, que têm vendido apenas os jogadores que desejam.

É de crer, que com esta mentalidade, todos os jogadores do Sporting que se salientem na equipa principal, não se aguentem mais que uma ou duas épocas, passando o Clube a ser igual a outros como o Braga, Setúbal, etc.

Conclusão: mudam-se as direcções e logo de seguida os seus adeptos apoiantes também mudam de opinião, apoiando e calando-se das decisões opostas ao que foi prometido, certamente, sempre de acordo com os seus interesses clanistas.

Carlsberg disse...

Anonymous,

Não entendo, como quer comparar a estrada da beira com a beira da estrada!!

Quer fazer comparações, faremos por exemplo com Moutinho que acabou vendido por valores parecidos aos do Bruma, mas com uma enorme condicionante, para um rival.

Podemos também comparar com o Carriço e muitos outros como foram vendidos.

Agora o William e o Mané você não entendeu, não serão vendas, serão compensações das rescições de contratos, tal como aconteceu com Nani.

Pois como você sabe bem quem manda no futebol é quem tem dinheiro, e basta acenarem os milhões o SCP não pode cá manter jogadores, quando batem as cláusulas.

Não há volta a dar esta direcção tem feito melhor com muito menos e até ao momento não tem dado motivos de critica e indignação como deram as 2 anteriores direcções, por muito que tentem vir aqui dizer que a exigência diminuiu!

A exigência não diminuiu NADA o que diminuiu considerávelmente foram os absurdos e inexplicaveis erros de dirigismo!!


SL

johnC disse...

Depois de ser enrabado no último post de tal forma que nem respondeu, tinha que vir mandar as suas postas de vómito mal passado.... Realmente tens razão numa parte, o Ilori foram 7.5M, tinha a ideia que tinham sido 7.5 + 1.5 variavel (como o bruma), mas de facto é verdade... foram apenas 7.5, grande erro de facto. Vai mas é para o caralho maior e começa a apitar. Cada vez que abres a boca é sempre para o mesmo, mas o que vale é que nem sócio és. Não tenho de te ouvir em nenhuma reunião a vomitar... do mal o menos!

anonymus disse...



Diz este maníaco-depressivo que não sou sócio, mas ele deve-o ser, mas só depois que o seu messias mentiroso e aldabrão(posso pôr aqui as promessas feitas e não cumpridas) "assaltou" a presidência do Sporting, com a colaboração dele e dos da sua laia(certamente pagando-lhes, tal o ardor aplicado na sua defesa) e como dizem eles, para ficar por muitos anos.

Eu não respondi ao último post?
Respondeu ele ao meu.Precisou de um dos seus comparsas para vir agora vomitar mais umas postas de merda, que é a sua especialidade.

Quando a conversa não lhe agrada, tenta mudar de assunto para desviar a atenção como sempre fez.

Chuta para o lado o facto de ter sido noticiado que o MU ofereceu 17M€ pelo Bruma e que depois foi vendido por cerca de 10M€. Atira para as ortigas, o facto de o Ilori ter sido vendido por cerca de 7M€, quando ainda tinha mais 2 anos de contrato, com espaço suficiente para ser mais valorizado e vendido este ano por muito mais.
É bem capaz de afirmar agora( dos arrebanhados à seita pode-se esperar tudo...) que a imprensa diz o que quer, porque já se esqueceu, que num tempo ainda recente, tudo o que a CS publicava, lhe servia para vir aqui atacar e insultar.

Tudo porque ele e outros como ele, escolheram alguém arrogante e prepotente, incapaz de ter relações apaziguadas com os que lhe dizem não, que neste último ano (e para não fugir à regra que aplicou na oposição) passou todo este tempo permanentemente com a tromba no trombone, transmitindo a ideia de já estar mais preocupado com a sua próxima eleição, que verdadeiramente com a gestão diária do Sporting e para gozo dos nossos rivais.

A azia deste mentecapto é enorme.
Muitos dos seus comparsas, mais preocupados com o que escrevem, já deixaram de frequentar este e outros blogues, ou então passaram a aparecer mais mansinhos, pois, vão verificando que de tudo o que foi prometido, muito pouco tem sido cumprido e nalguns casos abandonado ou adiado, como a afirmação já feita, que não andava à procura de investidores.

Ficamos pois, todos à espera, que o seu messias resolva meter alguma da sua fortuna e o seu crédito pessoal(como fizeram outros antes dele)ao serviço do Sporting, para resolver assim os problemas de liquidez que tem o Clube, porque até aqui só tem retirado de lá proveitos financeiros e de imagem, quem sabe para se prevenir e poder servir-se mais tarde, para outras conquistas pessoais noutra actividade.
Já se viu isso noutros lados e ele tem lá "conselheiros" que conhecem da poda.


João Santos disse...

Este anonymous é um comediante de primeira, de facto.

"o facto de o Ilori ter sido vendido por cerca de 7M€, quando ainda tinha mais 2 anos de contrato, com espaço suficiente para ser mais valorizado e vendido este ano por muito mais."

Pois, podemos sempre esquecer que estamos a falar dum puto com meia dúzia de jogos pelo SCP, que disse que estar preparado para ficar 2 anos sem jogar e que foi vendido por 7M, mas a venda do capitão do SCP para os corruptos por 10M é que foi alto negócio! ;)

Carlsberg disse...

Anonymous,

Depois deste seu ultimo comentário concluo apenas o seguinte:

A azia é fodida..... é que não ver diferenças mesmo depois de lhas ter explicado, e vir dizer que foram piores e que a comunicação social é que sabe, quando no que diz respeito ao BdC mais de metade sai tudo ao lado é obra!!

Coisa feia a inveja homem, quem você apoiou não prestava, não era bom dirigente.... seria era provavelmente um enorme mafioso, e agora chama a alguém que está a fazer um excelente trabalho de aldrabão-mentiroso, e ainda que assaltou a presidência?

Pois bem como tudo é relativo, para si sendo um pobre de espírito, um SCP no 7º lugar e a lutar pela manutenção é o ideal e logo foi assaltado, para mim, e aparentemente 90% dos Sportinguistas o SCP foi salvo e como eu o gosto de ver, luta pelo titulo, mesmo quando não o queria ou nunca julgaria que o conseguiria fazer!!

SL - e olhe essa azia ainda vira ulcera homem, tenha cuidado!!

Marad0na disse...

o que pode levar uma pessoa a chamar um sem numero de insultos a uma que tem feito um trabalho muito bom no seu clube?

escusas de vir com o argumento que falei mal do godinho, esse como se sabe fez um mau trabalho como se viu pelas contas do clube e pelos resultados desportivos.

este post é para o anonimus tb conhecido por visconde marmitas etc, para o revisor pergunto o porquê de no passado nao dizeres que o boula era o ilori 2 ou o pedro mendes 2 e por aí fora, acho estranho isso

depois dizer que em todas as contratações feitas muitas delas nao tivemos grandes encargos outras foram emprestimos e no caso do magrao até foi só 1 ano de contrato, dizer tb que o que se acertou paga tudo o que se falhou largamente, basta vender 1 que paga os reforços todos e sobra muito papel, o mesmo nao se pode dizer dos reforços do teu amado godinho

Marad0na disse...

já agora aproveito para pedir-te que apagues as duas promessas eleitorais que deixaste ficar do godinho e se quiseres usa o mesmo para meteres as promessas deste presidente.

já tens algumas coisas para apagar

anonymus disse...



Este volta ao socorro do seu comparsa e diz que eu é que tenho azia!

E depois vem com insinuações como se eu alguma vez tenho escrito que era bom o 7º. lugar e descaradamente serve-se daquele lugar miserável para atacar aqueles que não estão satisfeitos com tudo o que se tem passado.
Devia se dirigir aos seus comparsas que andaram a assobiar a equipa em Alvalade, servindo-se dela de forma miserável para atacar os dirigentes da altura e prejudicando com essa estupidez o rendimento dos jogadores.
Nunca assobiei um atleta do Sporting, mesmo nos momentos da derrota e portanto vi-os em acção muitas vezes, tanto cá como no estrangeiro.

Ah! E depois as diferenças!

Mas as diferenças estão nas promessas não cumpridas?

Na transparência?

No passivo que tem aumentado?

Nos contratos de jogadores que continuam a serem feitos por percentagens? Foi isso que ele prometeu?

Na venda de algumas promessas do Sporting, como foram os casos de Bruma e Ilori, para compensar a falta de investimento que tinha prometido antes?

Nas promessas de investidores, primeiro eram americanos e russos num total de 120M€, mas que só a Banca sabia e depois de ter dito que tinha um batalhão à procura deles por todo lado, veio "cuspir no prato" e declarar que o Sporting não andava à procura deles!

Mas onde é que estão as diferenças?

Dessas já tinha feito o GL.

É triste, muito triste, que ainda haja gente que acredite naquilo que o BdC diga, mesmo depois das afirmações que fez e que o outro aldrabão Orelhas lhe chamou, que ele não foi capaz de desmentir.Certamente, triste só para aqueles que estão fartos de verem o Sporting enxovalhado pelas declarações sem nexo de alguém que o representa e que devia ter tento na língua.

Eu pago as minhas quotas todos os meses e sou acionista da SAD.Não sou um sócio como esses da seita, que têm feito aquilo que fez o PPC, que andou 8 anos sem as pagar e que só regressam quando lá estão no poder os seus ídolos ou alguém que lhes dá emprego.

Quanto ao outro mentecapto que vomita mais abaixo, que me mostre onde é que eu disse, que a venda do Moutinho foi um bom negócio.Esquece-se o palerma de falar de quanto tanto dado jeito os dinheiros que têm sido recebidos de alguns jogadores que na teoria deles não prestavam, mas que renderam uns tostões, para assim se poder fechar mais ou menos bem a época no plano financeiro.E como o custo desses jogadores não entra na contabilidade actual, todo esse dinheiro assim realizado, entrará nas contas como lucro.Mas não tem evitado o aumento do passivo.

Se não tivessem sido "vendidos" os passes do Bruma, Ilori,Elias e Schaars, pode-se imaginar quanto se teria agravado a situação financeira
do Clube. Basta agarrar numa folha de papel e num lápis e fazer contas.Mas isso é só para quem sabe.

anonymus disse...



Olha! Só faltava mesmo o merdalhona!

Também deve ter lá emprego ou alguém da família.

Vai para o "teu" chat rosnar e não fales do que não compreendes.

BAZA!

Anónimo disse...


"Se não tivessem sido "vendidos" os passes do Bruma, Ilori,Elias e Schaars, pode-se imaginar quanto se teria agravado a situação financeira "
realmente só faltava esta. é de louvar termos comprado o jeffren o schaars e o elias por muitos milhões para dois anos depois os vender por uns tostões para equilibrar as contas, apesar de não termos realizado mais valias com qualquer um porque a desvalorização dos jogadores nas épocas do godinho foi tremenda.

Ou é mesmo estúpido ou está com falta de tacho. Meta muito rennie no bucho e "BAZE"

Marad0na disse...

vai tu para o teu blog ó marmitas, nao andas sempre a publicitar um entao baza crlh

e és tão aldrabão que até mete nojo, apesar de só estar ainda cumprido 1 ano de mandato muita coisa foi feita e muito bem feita, eu sei que te custa muito veres um Sporting bem de saude e quando o presidente assumiu o clube não o assumiu vindo de uma situação boa e sim com um passivo brutal com percentagens muito pequenas de passes com receitas miseraveis com um orçamento monstruoso e para finalizar com resultados desportivos que foram os piores da sua historia mas apesar disto tudo fizeram um enorme trabalho tanto que hoje já há novamente respeito quando uma equipa visita alvalade ou quando nos recebe em sua casa

marmitas anonimus já percebi que és como o revisor que só tu sabes de tudo e os outros sao todos burros se um dia quiseres terei todo o gosto em discutir o clube contigo com ele e com mais pessoas se quiseres podes trazer o teu deus para me explicar as contas do clube o enorme nobre guedes :D

mais uma coisinha tu defendeste sempre a manutenção do godinho que os mandatos eram para cumprir defendeste o homem com unhas e dentes insultaste e insultas o actual presidente ao contrario do que dizias fazer se ele fizesse um bom trabalho que está a fazer como sabes bem, tu agora fazes como pedro que renegou cristo 3 vezes tu renegas a dinastia toda que adoras e amas mostra bem o tipo de pessoa que és

quanto ao tacho que dizes ter consigo provar-te que nunca recebi um tostao do clube e nunca tive qualquer emprego lá, eu só dei dinheiro a ganhar ao clube e nao foi pouco e tu consegues fazer o mesmo?

João Santos disse...

Fdx, que é mesmo burro este anónimo. Ser acionista da sad explica muita coisa, está ao nível dos jebs, soares francos e godos que por lá passaram. Então, cria-se um buraco financeiro, entre outras coisas a comprar cepos como o Elias (contratação mais cara da nossa história), ou Pongolles por 6 ou 6.5 milhões, e depois vem falar da venda de passes para não agravar o buraco financeiro lol.

João Santos disse...

ó maradona, as promessas do pavilhao vai ser apagada apesar de não ser a anterior direção a cumpri-la, já a do torneio green vai ser mais complicado, já que segundo o deus godo, vai ser disputado com o Grasshopper, que equipa de azul ahahah. agora que me lembro dessa personagem, conseguia ter qs tanta piada como o anónimo

anonymus disse...



Eles aí estão todos, não a defender o Sporting, mas o seu messias.

Se ainda se vivesse no tempo da Inquisição, eu já teria sido condenado à morte e queimado na via pública, por sacrilégio.

Escrever que o seu messias não tem cumprido com o que prometeu.Que horror!

E depois aparentam como sempre ter memória curta.Apontam os Jeffrens e outros, mas já se esqueceram que dos 18 contratados nesta época só aproveitaram 3 ou 4 e em apenas uma época.Dos restantes 15, alguns já foram e aos outros espera-se o mesmo caminho.

Irão dizer que se gastou menos dinheiro, mas uma asneira será sempre uma asneira, custe ela 1 ou 100 euros.Financeiramente não foi tão grave, pela simples razão de que não tem um chavo, tendo a viver este tempo à custa do que lhe dá a Banca(a tão mal amada, lembram-se?)e das vendas dos jogadores que já referi e cujos custos não irão entrar nas contas da SAD.

Como foi prometido, têm acertado em cheio!
Se fosse caso disso, só daria para rir às gargalhadas, mas infelizmente está em causa o Sporting.Para os arrebanhados está em causa em primeiro de tudo o presidente que escolheram, porque aceitarem que se enganaram na escolha, isso não, porque será uma vergonha para a família.
Mas o que é que se há-de fazer
a estes pobres arrebanhados, que por falta de argumentos para contrariar o que lhes é dito sobre as promessas não cumpridas e que anteriormente apontei, aparecem sempre com o mesmo disco a comparar-se ao GL, como se ele tivesse sido um exemplo!

Mas por que é que não se calam?

Eu sei.Andam cheios de azia por terem acreditado nele e agora tentam vingar-se em quem os alertou e lhes explicou no devido tempo, que nem tudo o que brilha é ouro.

A rennie deve ser para eles, que estrabucham de cada vez que lhes pôem em causa a palavra naquele que acreditaram.

Entretanto, continuam a fugir às perguntas que lhe fazem sobre a palavra dada pelo bruneco, como por exemplo:

Onde estão os investidores tão prometidos? Nas eleições de 2011, tinha americanos e russos para investirem 120M€.Ah! E os russos até iam construir um Palácio do Gelo em Lisboa.

Nas de 2013, ainda antes de ser eleito, disse que já tinha os investidores e que tinha sido o único a apresentá-los à Banca.
Depois e já eleito, disse que tinha um batalhão a percorrer o mundo à procura deles, para acrescentar no mês de Dezembro último, que não andava à procura de investidores.



Onde está a transparência? Só se for em se saber das contratações pela CS.Parece que prometeu uma "torneira fechada" para estas coisas, mas continua tudo como dantes.

Para os seus arrebanhados tudo isto é perfeitamente natural, visto que rapaz já está a preparar e desde que foi eleito, a sua próxima eleição, pois um dos seus "caipiras", já afirmou que veio para ficar muito tempo.A ver vamos, como dizia o cego.

Para ele o mais difícil foi lá chegar, visto ter sido durante algum tempo um dos croquetes com quem comeu do tacho e em quem votou.Uniu-se a outros croquetes que já cuspiam no prato e logo que conseguiu congregar em bando de arrebanhados, o que antes já tinha seguido o PPC, lançou-se com promessas de toda a ordem e com um presidente do Sporting (GL)completamente perdido e mal preparado para o lugar, deu-lhe o assalto final, utilizando os seus infiltrados e delegando a outros a preparação antecipada da queda dos que estavam no poder, para fazer crer aos incautos que ele não era por nada.



anonymus disse...



quero acrescentar: cujos custos não irão entrar na SAD como despesas.

Carlsberg disse...

Epah tenho que responder fazendo uma simples pergunta:

Considerando que tudo o que você, Anonymous, diz é a mais absoluta verdade não é verdade que neste momento estamos melhor?

Movimentamo-nos no mercado bastante bem, comprando bons e baratos, como Montero, Slimani, Mauricio e Jefferson.

OS piorzinhos que compramos vieram baratos, com ordenados baixos e foram devolvidos, sem quaisquer custos adicionais.

O treinador, que admito perfeitamente, que tenha querido ir embora por ter medo, ou consciência para ele que não vai dar para lutar pelo titulo, ganhámos 3M e podemos vir a ganhar mais 3M ou mais até 15M caso volte para Portugal!

No meio disto tudo, está a pedir ajuda aos adeptos para construir o pavilhão!

Está contra nós adeptos que tudo criticávamos ao GL e permitimos ao BdC? É isso?


SL

João Santos disse...

eu só sei que ainda tentei ler o jorrar de disparates do anónimo,mas só lia "azia, bla bla bla pardais ao ninho, rennie, bla bla bla whiskys saquetas." Oh meu caro, aziado ainda pelo acesso directo à champions? Sei que já nem se lembra do que é lá ir, ultimamente nem à liga europa, mas não pense mais nisso.

Não tarda está ai o mundial ;)

Marad0na disse...

quero acrescentar isto tb


ahahahahahahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahhahahaahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

fdx é demais :D

ahahahahahahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahhahahaahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

que puta de azia :D

venha de lá mais uma gamebox para ver o meu grande Sporting na champions :D

ahahahahahahhahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhaahahahahhahahaahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

ó anonimus só posso recomentar-te aquelas palavras sabias do maradona :D

Que la chupen y sigan chupando

anonymus disse...



Terei dito o contrário?!

Só tenho apontado aos arrebanhados, as promessas não cumpridas, contráriamente àquilo que disseram e aos insultos que acompanhavam, de cada vez que os chamavam à razão.

Para eles era tudo nikel, tudo brilhava e tudo seria possível e diferente. Vê-se agora, que não se tem meios, (os tais que foram prometidos) para se poder contratar 4 ou 5 jogadores imprescindíveis para a equipa, guardando-se os valores actuais e completar o lote com a equipa B.

Mesmo os seus aficionados, não conseguiram alterar de maneira substancial o numero de sócios, o que prova evidentemente, que eles não passavam de um punhado de arrebanhados e que só venceram as eleições pela ausência da grande maioria, aliás como aconteceu recentemente nas eleições europeias, onde o maior partido foi a abstenção.A mobilização não se viu como aconteceu em 1989 com a eleição de Sousa Cintra, pois nesse ano, os sportinguistas de todo o País ocorreram de todo o lado, de carro e de autocarro para votar.

Mas para muitos deles, o culpado da gestão actual é o GL.
Os jogadores que ele contratou eram só merda, como foi escrito aqui neste blogue por várias vezes, mas agora, espanto meu, os únicos de quem tem falado últimamente na CS como possíveis "vendas, são alguns desses jogadores!

"Movimentamo-nos no mercado bastante bem, comprando bons e baratos, como Montero, Slimani, Mauricio e Jefferson."

Montero, Slimani e Jefferson foram imprescindíveis na equipa. Quanto ao Maurício, temos lá melhor na equipa B.Não o fizeram, mas bastava terem-lhes dado oportunidade.O Eric Dier foi dos melhores jogadores da equipa na 2ª. volta do campeonato 2012/13, porque é que o retiraram da equipa?

Jogou algumas vezes mal esta época finda? É fácil acusar um jovem jogador, depois de o terem posto na B, desmoralizá-lo e tudo somente para justificar a aquisição do Maurício, quando a CS dizia que este não tinha nível para uma equipa como o Sporting. Ele nunca provou ser melhor que o Xandão, o tal que na opinião de alguns era um cepo e que tinha vindo para o Sporting para encher os bolsos a alguém.

O Maurício terá enchido os bolsos de quem?

anonymus disse...



Ó mentecapto!

Quem tem falado mais em azia és tu e os teus acólitos.

Nem sequer te apercebes do que escreves.

Vens escrevinhar merdas, mas respostas às minhas perguntas...nem uma!

Vai de vela.

BAZA!

Ronaldo disse...

"Mas para muitos deles, o culpado da gestão actual é o GL."

lol
Mas é necessário encontrar culpados para a gestão atual?


anónimo,

E a Missão Pavilhão? Já aderiste? Se poupares na merda das pastilhas para a azia vais ver que dá para aderires à Missão Pavilhão!

Agora a sério, mas não há ninguém da família ou amigos que ajude este homem?

Marad0na disse...

ahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahhahahahahahaahahahahahahah

fdx mas tu só dizes merda como posso comentar merda

se quiseres estou disposto a ouvir o que tens a dizer numa ag do clube e nessa altura dás tb ao presidente a oportunidade de mostrar-te que estás enganado e que isso é só a fome a falar por ti, eu compreendo que seja dificil escrever bem de quem te roubou o pao e estou tb disponivel para pagar-te uma sandocha e uma jola na roulote para que nao passes mais fome

agora faz um favor á malta entra só com um nome seja no chat ou aqui e tem a coragem de ires á ag criticar e insultar o presidente como os terroristas que falas do passado faziam, esses terroristas tinham colhoes ao contrario de ti que nao passas de um cobarde com 500 nicks

abraço marmitas e trata-te e nao BAZO, se bazar perco estes teus posts de morrer a rir

Ronaldo disse...

Este homem vive numa espécie de realidade paralela.

Ajudem este homem!

Marad0na disse...

ronaldo já disse que lhe pago uma sandes e uma jola para matar a fominha que deve ser muita, este gajo até escreve ás 5 da manha no chat, coitado

por favor ajudem o marmitas

vamos juntar-nos todos e angariar croquetes pre fritos para o anonimus nao morrer á fome

anonymus disse...


Já cá faltava este!

Já só cá faltava o rosnaldinho malcriadão. Estava-lhe a doer o cabelo pelo facto de ter "tocado" no seu messias.

Chegou um dos conspurcadores deste blogue.Um dos mais reles que li na net.E quando aqui vem é por encomenda.

Deve ter recebido uma ordem do morgadinho.Deve ser ele que lhe paga.

Para mim a conversa acabou aqui.


Ronaldo disse...

anónimo,

Então eu mostro-me preocupado contigo e tu respondes com essa azia toda?

A conversa até pode acabar aqui, mas se não procurares ajuda o teu problema irá perdurar.

Tu imaginas coisas e acreditas nelas. Procura ajuda!

johnC disse...

Vocês ainda tentam falar direito com este doente mental? Facilmente se vê que não vale a pena o esforço, é um atrasado do pior, um poeta atrasado mental.

Carlsberg disse...

Portanto Anonymous, temos melhor que Mauricio na B e ainda é melhor que Xandão!

Viste este ano que Mauricio marcou mais golos numa época que um central de renome, de seu nome Polga!!

Falas em investidores que não vieram, mas já pensaste que a direcção, que não é apenas BdC, pode achar que ainda não é a altura dos tais investidores entrarem?

Falas também que o BdC apenas ganhou devido á abestenção, mas também nisso n estás certo, é que quem te diz a ti que n ganharia até com mais votos.... as sondagem assim o diziam! Mais todos sabemos como foram as eleições que GL ganhou!

Por fim BdC dez aquilo que os seus apoiantes esperavam, e fez muito mas muito melhor do que aqueles que não confiavam nele, esperavam!!

GL foi ao contrário, desiludiu em quem nele acreditavam, e fez exactamente aquilo que, quem não o apoiava estaa á espera.

Não há volta a dar, até ao momento n tens nenhuma razão para fazeres os comentários que faes. Nem uma!

Agora veremos lá mais para a frente, talve nessa altura já tenhas mudado de ideias e o apoies!

SL

anonymus disse...



Voltou a aparecer o mentecapto, não para responder às perguntas que fiz, mas para insular bem ao seu estilo.

E depois escreve que tenho um QI baixo e acusa-me de não responder às questões.

Desgraçadito! Ao que se limita
o arrebanhado, para fazer esquecer as mentiras do seu messias.

anonymus disse...

corrijo:insultar

anonymus disse...


Não há volta a dar, até ao momento n tens nenhuma razão para fazeres os comentários que faes. Nem uma"

Ah!Ah!Ah!Ah!


Foda-se que não a explicar-lhe consegue ver!

Tal a força da doutrina que lhe deram!

Como disse o outro: e depois o burro sou eu.

Carlsberg disse...

Eu não o chamaria de burro... Anonymous, diria mais que você anda com má vontade!!

Aqui não há messias nenhum, há um presidente com uma estrutura directiva muito competente, e que não comete os erros do passado!!

Todos prometem algo que não cumprem é normal.... mas GL prometeu muito e cumpriu pouco. BdC prometeu pouco e cumpriu muito!!

Mas pior cego é aquele que não quer ver!!

SL

anonymus disse...


" BdC prometeu pouco e cumpriu muito!!"

Dá-me outra vez vontade de rir!

Prometeu pouco?!

Vê-se mesmo que este ainda não leu o programa do seu messias para as últimas eleições!

Que tristeza!...

E também ainda não compreendeu que o seu messias anda a aplicar o plano financeiro exigido pela Banca, o mesmo que já tinha sido exigido ao GL e que este começou a aplicar desde Janeiro de 2013, com a venda de jogadores e a dispensa de outros.Dá vontade de rir, ver esta gentinha fanatizada, a espalhar a ideia que o programa financeiro do Sporting é uma invenção do presidente, quando toda a gente sabe que não é verdade.

Ele é obrigado a aplicá-lo, porque se apresentou diante da dita Banca sem investidores e sem dinheiro seu, capaz de se impor e dizer-lhe que "quem manda sou eu, o programa faço-o como muito bem o entendo, fui eu o eleito para presidente do Sporting e não vocês".Pelo contrário, teso como ia, submeteu-se e depois veio cá para fora cagar postas de merda, como fazem sempre os arrogantes e prepotentes.

Não vale a pena bater mais no ceguinho.

O que é preciso é ter muita paciência, para aturar os "drogados" do novo dogma agora implantado dentro do Sporting.

Carlsberg disse...

Anonymous,

Deixe de ser triste e mentiroso:

"E também ainda não compreendeu que o seu messias anda a aplicar o plano financeiro exigido pela Banca, o mesmo que já tinha sido exigido ao GL e que este começou a aplicar desde Janeiro de 2013, com a venda de jogadores e a dispensa de outros."

Foi por isso que houve uma conferência de imprensa durante as reuniões com a banca!!
Houve compromissos de ambas as partes, e recorde-se que GL para a banca preparava um PER!

Calado você anonymous é um poeta!

E pior cego é aquele que não quer ver!

A nivel desportivo estamos a anos luz para muito melhor, que estávamos com GL!

Financeiro então nem se fala..... os cães ladram e a caravana passa!!

SL

anonymus disse...

Deves andar com o espelho na mão!

Com o mesmo nível financeiro andaria qualquer outro que lá estivesse agora, seria obrigado, senão não haveria liquidez para as despesas correntes, porque quem impõe o programa é a Banca.

Mas compreender isso, não é para todos, como se vê.

Devias olhar para o que bebes e o que fumas.

Tenho dito.

anonymus disse...

Deves andar com o espelho na mão!

Com o mesmo nível financeiro andaria qualquer outro que lá estivesse agora, seria obrigado, senão não haveria liquidez para as despesas correntes, porque quem impõe o programa é a Banca.

Mas compreender isso, não é para todos, como se vê.

Devias olhar para o que bebes e o que fumas.

Tenho dito.

Carlsberg disse...

Sim... isso, GL andaria mesmo assim!!

Gastou rios de dinheiro e fez o pior e escolheu o pior possível para o clube.

Outros com muito menos fazem bastante mais, mas agora já todos faziam ígual!!

Portanto claro BdC não tem mérito nenhum!!

Os cães ladra e a caravana passa.....

Pior cego é aquele que não quer ver.....

As contas estão publicadas para todos verem.... dê uma vista de olhos nas contas deste ano e compare-as com as dos 4 anos passados... procure as diferenças!!

SL

LeaoCapel disse...

Anónimo, és mesmo um pobre diabo...