terça-feira, 20 de maio de 2014

Oficial: Leonardo abandona Sporting

Foi anunciado por BdC (ladeado pelo próprio LJ) o abandono de Leonardo do Sporting. Uma conferência como sempre devia ser, com respeito mutuo e elevação.
O Sporting recebe 3M de euros que podem ser 6 mediante a concretização de objectivos desportivos de Leonardo ao serviço do seu próximo clube (AS MONACO). Referiu ainda que existia uma cláusula de 15M de euros para clubes portugueses e que caso LJ volte a Portugal (para um clube que não o Sporting) nos próximos 4 anos terão de pagar ao SCP a diferença entre os 15M e o valor que o Sporting já tiver recebido até à data.

9 comentários:

Ronaldo disse...

Nesta CI, entre outras situações, ficou evidente:

- A elevação com que o Sporting se deve distinguir da escumalha que reina no futebol português. LJ fez um excelente trabalho e merece sair desta forma. O respeito mútuo que se percebeu existir deve ser elogiado;
- Um excelente negócio para o Sporting. Face à proposta tentadora que LJ recebeu do seu futuro clube, foi a 1º vez (que eu me lembre) que o Sporting recebeu uma compensação monetária pela saída do seu treinador. Até agora estávamos habituados aos treinadores sairem pelos maus resultados e com direito a receber tudo até ao fim. Andámos nos últimos tempos a pagar a 3 ou 4 treinadores em simultâneo;
- Que os papagaios que andaram a tentar passar a ideia que existia uma má relação entre BdC e LJ não passam de tipos aziados e doentes.

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!

porrinho disse...

Concordo com o primeiro paragrafo, com o Segundo nao diria "excelente" mas sim bom negocio e discord completamente do terceiro: o que esta conferencia de imprensa mostrou foi um elevado grau de profissionalismo, o que nada tem a ver com relacoes interpessoais; eu posso nao gostar do meu chefe, mas respeito-o.

SL

PS: Vamos ver quem eh o senhor que se segue e continuar a apoiar como foi feito com LJ. O grande merito desta direccao, ate agora, foi conseguir "quase" voltar a unir os Sportinguistas, ainda ha a cultura do "nos e o eles" mas creio que quando alguns ganharem mais idade e juizo isso vai passar...

Ronaldo disse...

porrinho,

Relativamente ao segundo parágrafo, LJ não saíu por querer fugir de algo mesmo tendo de ir momentaneamente para o desemprego. LJ foi tentado por uma oferta muito tentadora onde vai ganhar muito mais do que ganhava no nosso clube. E nesse contexto, mesmo não sendo da iniciativa do Sporting, na minha opinião foi um excelente negócio. O mesmo se vai passar com o WCarvalho. Se um dia ele sair por um valor absurdo, mesmo considerando a inevitável perda desportiva, vai ser outro excelente negócio. Quantos craques já vimos partir por uma ninharia?

Relativamente ao terceiro parágrafo, LJ não era obrigado a estar presente ontem em Alvalade e, muito menos, a abraçar BdC. E como não o tenho por hipócrita...

Mas o que me deixa satisfeito é que este arrumar de casa está a ser feito atempadamente. Estamos a arrumar a casa em Maio. Repito, ainda estamos em Maio!

porrinho disse...

Concordo,

o arrumar a casa antes do Mundial, com a histeria generalizada que existe nestes periodos eh de louvar.
SL

Relva disse...

1.ª vez que se vende um técnico, mais um marco para o bruno. Desejo boa sorte ao jardim, será também a nossa, espero que ninguém nos contrate o presidente, nenhum russo que queira um homem cheio de visão e de garra, mas é nosso, o nosso Boss!

anonymus disse...



"...espero que ninguém nos contrate o presidente, nenhum russo que queira um homem cheio de visão e de garra, mas é nosso, o nosso Boss!"


Certa gente está tão "ceguinha", que ainda não se apercebeu que a política do BdC é a da Banca e que já tinha exigido a mesma ao GL, desde o inicio de Janeiro de 2013. Por isso mesmo, é que ele começou a "desfazer-se" de certos jogadores com ordenados elevadas, o que obrigou o JF a virar-se para a equipa B para formar a equipa.

Mas enfim! Parece, que nada se poderá fazer a essa gente que se deixou "embriagar" pela propaganda dos agentes arrebanhados da seita que acamparam na Net e que por falta de cultura sportinguista, idolatra o presidente em vez do Clube.

Ronaldo disse...

avozinho inglês,

E a Missão Pavilhão? Quando pensas aderir?

johnC disse...

"essa gente"

Mas este palhaço continua a fazer o mesmo em todos os posts... não tem cura, Julio de Matos já não dava conta do estado tão avançado, mesmo terminal, em que se encontra.

anonymus disse...



Para um dos arrebanhos da seita,referir-se a "essa gente" é grave, mas chamar filho da puta, cabrão,corno, etc. já não é grave, porque foi isso que ouviu em casa desde pequenino.