quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Champions : Chelsea, Shalke, Sporting, Maribor

61 comentários:

leao revisor disse...

Olha o Maribor... bela oportunidade para tirar as duvidas de alguns.

Ronaldo disse...

revisor,

Um passarinho (e não foi o mesmo que te disse que as nossas camisolas seriam brancas) disse-me que já tinhas preparado um post onde, como é teu hábito e na sequência do sorteio de hoje, previas uma ou duas catástrofe.

Temos pena!

Já agora, gostaste de ver a reportagem na Sporting TV sobre a presença novamente do Sporting no sorteio da Champions?

Farto-me de rir contigo.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Ferreira disse...

Vou vestir a pele de Revisor, mas só desta vez, porque não assenta bem a ninguém: Na Eslovénia o Iuri marcava 40 golos por época, campeonato de 3º Mundo.
As dúvidas vão ser desfeitas, nomeadamente os jovens que andaste para aqui a rebaixar.

Quanto ao sorteio, que é o verdadeiro tópico, fiquei satisfeito porque sinto que temos algumas hipóteses de passar e acredito que tudo se vai decidir nos dois jogos com o Schalke.

leao revisor disse...

Ferreira

Em vez de dizeres isso basta apenas defenderes as contratações feitas... como não tens coragem, tens que utilizar estes sound-bytes.

Quanto ao Iuri... se já nem deixam o rapaz jogar na B.

Em relação ao grupo, obviamente que podia ser bem pior, mas não deixa de ser um grupo muito complicado. Tudo o que seja ficar do 3º lugar para cima será admissivel e compreensivel.

Jogar na ultima jornada em Londres, pode ser uma vantagem, partindo do principio que o chelsea resolve as coisas antes.

Ferreira disse...

Já defendi as contratações. Pede ao anónimo o disco externo e vês. Mas confesso estou realmente ansioso por saber o que vale o pondence macedónio.

Joga quem trabalha, o nome não joga. Mas eu vi o jogo da B ontem e o Iuri entrou no decorrer do jogo e bem. Falta-lhe consistência, espero que a adquira esta época.

Ferreira disse...

Mas sei admitir que por exemplo a aposta no geraldes e no p.oliveira (com a qual não tive muitas duvidas em concordar pelo seu trajecto no guimarães) não foram, até ao momento, felizes. E não me custa nada. Se não falhássemos algumas contratações éramos campeões todos os anos, a minha exigência é que se erre o menos possível.

leao revisor disse...

Ferreira

Não deturpa as coisas, eu nao trocava o Ibraim pelo podence... trocava-o pelo Sacko!

Ai joga quem trabalha? Tirando aqueles que têm que jogar vindos da equipa A presumo...

Entre o Mica e o Iuri qual é aquele que pode jogar na equipa A? Mica algum dia será opção num plantel do SCP a LE já nem falo a EE?

A equipa B serve para que? Ganhar jogos ou preparar jogadores para a equipa principal?

Ferreira disse...

Candidata-te ao scouting.

Preparar jogadores para a equipa A. Repito: O nome não joga. Quem não trabalha não merece chegar à equipa A. Se o Iuri não consegue ser titular da B (e não é por falta de talento) como poderá chegar à A? São os treinadores que estão mal e não lhe entregam o lugar de mão beijada? Seja no Sporting seja na selecção onde o iuri, por exemplo no último torneio de Toulon pouco jogou.

Sabes lá se os jogadores que estão na A, trabalham ou deixam de trabalhar.

Ferreira disse...

Uma contratação que falhou, mas o caso foi resolvido sem as novelas do antigamente.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-transferencias-sporting-mercado-waasland-beveren-hugo-sousa-hugo-sousa-waasland-beveren/53ff8a7e0cf23e2d0bfadd49.html

leao revisor disse...

Ferreira

Uma contratação que falhou? Mas foi falhar?

Isto não foi embrulho de empresário e frete do Inacio? Lê o que escrevi na altura...

Se isto é novidade?

Para o ano vou ler o mesmo do "Gazela"

leao revisor disse...

Ferreira

Errar uma contratação é falar do Cissé por exemplo, que podiam haver duvidas mas com sorte podia vingar... agora o Hugo Sousa???

Unknown disse...

No ano passado falharam:
- Weldinho
- Piris
- Sambinha
- Vitor
- Magrao
- Hugo Sousa
- Shikabala
- Heldon
- Cisse
- Perez

Boas contratações no ano passado:
- Mauricio (apesar de o achar mediano)
- Jefferson
- Montero
- Slimani
- Drame

Sem opinião formada:
- Enoh (parece-me limitado, mas tem feito alguns golos)
- Everton Tiziu (nunca o vi jogar)
- Todas as contratações da presente temporada.

O histórico não e favorável, mas e uma evolução gritante, nomeadamente em termos de investimento / qualidade, face aos anos anteriores.

SL

leao revisor disse...

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e o clube francês FC Girondins de Bordeaux, chegaram a acordo para a transferência do jogador Hadi Sacko, com contrato válido por seis temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sacko, tem 20 anos de idade, 1,83 metros de altura, é internacional pelas selecções jovens de França, e é avançado, jogando preferencialmente pelas alas."

Ups parece que afinal o rapaz joga preferencialmente nas alas... Existem tipos que não vá cá meter os pés durante um bom bocado.

Unknown disse...

http://visaodemercado.blogspot.pt/2014/08/oficial-hadi-sacko-e-o-11-reforco-do.html

Unknown disse...

Alguém sabe qual e o salário mensal do Iuri?

Ronaldo disse...

Revisor,

Outra vez com essa merda de conversa?
Pareces triste. O que é que se passou? Querias um sortei mau para o Sporting?

És mesmo otário!!!
Jogar "preferencialmente" pelas alas quer dizer exatamente o quê?

O Enzo veio para os orcs jogar nas alas e foi o melhor jogador da liga a jogar no centro. O Gaitan joga bem nas alas e no meio. O Mané joga nas alas e no meio. O Sacko vai jogar onde o Marco Silva determinar!

És um otário!

Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Unknown

Não deve chegar aos 10 mil brutos.

Ao serviço da República disse...

Leia e chore...
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=160247

saúdinha da boa...

SL a todos os outros, claro está! :)
Sócio 7149

trinca_espinhas disse...

Enquanto não perceberem que no futebol nada é certo/garantido, essas discussões vossas nunca vão terminar...

O facto de um jogador ter ou não nome, ter jogado em italia, inglaterra ou espanha, ter marcado 20 ou 2 golos numa temporada, não significa nada...

O futebol não é linear e previsivel e os balanços devem ser feitos nas alturas certas. Não aquando da aquisição de um jogador ou ao fim de 2 jornadas.

Deixem a bola rolar e acabem lá com essas guerrinhas que nao nos levam a lado nenhum.

SL

leao revisor disse...

Ao serviço da república

Não sei se percebe o ridículo que se está a sujeitar, a si é aos dirigentes do SCP se continua a colocar aqui essa entrevista e a dá-la como verdadeira!

E que não sei se percebe está a dizer que o SCP nem conhece o jogador que contratou...

Porque ou o jogador esta errado ou está o SCP os 2 não podem estar...

Decida lá você quem tem razão...

Trinca-espinhas

Até concordo que o futebol não é uma ciência exata, mas estamos mais perto de vencer como melhores jogadores do que com maus.

Ao serviço da República disse...

Não conheço razões para duvidar da pessoa que afirmou o que afirmou e que aliás confirmei no que diz respeito ao torneio de Toulon.

Já de si não se pode dizer o mesmo...

saúdinha da boa...

SL aos Sportinguistas
Samuel B
Sócio 7149

PS: Ainda não vi, pode ser que esteja errado, qualquer afirmação de um responsável técnico do Sporting a definir onde jogará o Sacko, se a PL, se a W ou SS ou mesmo AM. Estranho é que por aqui já se saiba de tanto.
Dos jogos que vi do Mané na B (2 anos atrás) o mesmo jogava nas linhas, ou descaindo do centro ou fixo. Posteriormente, na equipa A, o Mané, já jogou como W e como AM, sem bola, e SS, com bola.
Relembro também diversos exemplos de jogadores que jogavam à frente e acabaram por jogar na defesa. Com isto quero dizer que quaisquer afirmações sobre a posição que um jogador irá fazer, mais ainda se for um jogador bastante jovem e ainda a tempo de ser "moldado" é puramente uma afirmação TROLLISTA!!!!

Unknown disse...

Basta pensar que Mané é da mesma geração de Bruma e de Iuri Medeiros. Obviamente que quando jogavam os 3 juntos, não podiam jogar os 3 nas alas.

Outro exemplo, basta ter assistido ao jogo Sporting - Liverpool onde Mané até marcou um bom golo, para saber que Mané fazia qualquer posição no ataque.

Sacko parece-me igual. Em Toulon jogou a avançado centro, por exemplo.

Ronaldo disse...

revisor disse
"Até concordo que o futebol não é uma ciência exata, mas estamos mais perto de vencer como melhores jogadores do que com maus.

Mas e são maus porque tu dizes?
O Nani, o J. Silva, o Rossel, o Rabia, o Tanaka, o Sarr, o Sacko, o Slavchev, o Gauld são maus jogadores só porque tu dizes?

lol
És um otário!

Basta venderes 1 (apenas 1) destes jogadores por 15M€ e já tens lucro financeiro. E o desportivo vamos a ver. Não deites já os foguetes. É que, caso não te lembres, não era a primeira vez que erravas nos teus prognósticos, desde há um ano e meio para cá, completamente pessimistas.

És um otário! E olha lá. Tens visto a Sporting TV? Gostaste ontem do sorteio da Champions? Ficaste chateado por não veres lá o Beto a mamar 20K/mês para trabalhar/passear 3 ou 4 dias por ano? Tens saudades de colar cartazes para os amigos do Zé Maria do BES? Já compraste a camisola do Nani? Otário!!!

looooooooooooooool
Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Ao serviço da república

Para ser simpático consigo e não dizer que você já é patético, digo-lhe para ler o comunicado do SCP sobre o jogador!

Depois comente!

Unknown

Por isso digo que é um jogador com as mesmas características de mane

Paulo Ravasqueira disse...

O que passou com este blogue? Já foi uma referência mas agora mais parece um campo de batalha! Nem tudo está bem, mas também não está tudo mal.
Sinceramente não percebo. Se no Domingo Slimani jogar ou for para o banco vou aplaudir de pé, mais um problema resolvido.
No ano passado defendi Labyad como ninguém, mas perdi a razão. Ele não fez nada e ainda arranjou confusa no outro clube.
Vamos ter calma sim? Detesto velhos de Alvalade.

Paulo Ravasqueira disse...

Apenas dei um exemplo de resolução de problemas.

trinca_espinhas disse...

LR,

Não vou negá-lo. Numa equipa com bons jogadores, a probabilidade de vitória é maior. Certo!

Mas existem vários aspectos a ter em conta no rendimento desportivo de um jogador, como a motivação, a satisfação no clube, o ambiente em que se encontra a jogar, a "cabeça" do jogador, o sentir-se apoiado pelo treinador e direcção.

E todos sabemos que uma equipa com 11 bons jogadores, não é garantia que esta seja uma boa equipa. Exemplos? fcporto da época passada.

leao revisor disse...

Trinca-espinhas

Nunca coloquei isso em causa.

Jalex disse...

Só há algo que é factual neste momento.Temos de esperar para ver se a política desportiva desta época é a mais acertada.

Só o tempo e resultados o dirão, diria contudo que o jogo com o benfica já dará para perceber um pouco daquilo que nos espera esta época.

Eu pessoalmente estou veemente contra o que se esta a passar no Sporting, e tenho a impressão que o presidente anda extremamente mal aconselhado ao que concerne o planeamento desportivo(no resto não tenho grandes críticas).

E tenho dificuldade em entender o porque deste tão grande desvio em relação á época anterior.


Veremos o que vai acontecer ainda ate ao fecho do mercado também.
De qualquer forma estou bastante receoso.

porrinho disse...

O Jesus fez a análise mais simples em relação ao Sporting do ano passado, disse que este Sporting tem mais...quantidade.

SL

Pedro disse...

O benfica se não está maior em quantidade deve-se unicamente ao facto de ter emprestado 4 dos jogadores contratos esta pre-epoca.
O porrinho será também daqueles que preferia ver as tristes figuras dessa personagem sem educação no lugar do tranquilo marco silva? Parafrasear alguém que mostrou desrepeito sem fim pelo nosso clube não merece crédito. Acredito que possa ser a sua opinião (se bem que acho muito prematuro fazer qualquer tipo de análise) mas chamar essa personagem à discussão a 48h do derbi...

SL

porrinho disse...

Quero lá saber do Jesus ou da tranquilidade do MS, quero é que o Sporting ganhe!
Mas concordo com o Jesus, este ano há mais quantidade, o que não é sinônimo de mais qualidade. Bem, em caso de lesões ou castigos estamos mais precavidos mas não há um aumento qualitativo claro neste plantel, basta ver que a equipa base é a mesma do ano passado.
E eu parafraseio o que me parece ser adequado para uma situação, e coloco a citação...
SL

Unknown disse...

Porrinho,
Concordo contigo, mas a exceção do Mauricio e dos extremos, não sei, nem onde, nem com que dinheiro íamos buscar jogadores melhores que os nossos titulares (Patrício, Cedric, Jefferson, William, Adrien, Andre Martins / João Mario, Montero e Slimani). Ou seja, que entrassem de caras na equipa no início do ano.

anonymus disse...



Eu sei!

Com os 15 a 20 milhões de euros que foram prometidos no inicio do mandato.

anonymus disse...



Eu sei!

Com os 15 a 20 milhões de euros que foram prometidos no inicio do mandato.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Unknown

Repara que alguns dos nomes que referes foram adquiridos na época passada. Época essa que o clube tinha meios financeiros muito menores que a presente época.

Por isso é ladainha que agora tenho lido que o clube não tem capacidade de adquirir "jogadores feitos" não pega.

Não pega porque esta direcção mostrou que isso é possível na época transacta, e ainda por cima com meios financeiros quase inexistentes.

E juntado a isso aproveitou-se o melhor que tinha-mos.A nossa formação.

Essa boa politica da época passada que tantos frutos no deu foi inexplicavelmente atirada para o lixo.

Mal o clube se viu com algum dinheiro novamente parece que os velhos maus vícios voltaram...

Continuo a achar que o Presidente esta extremamente mal aconselhado , e deveria ter o olho bem aberto em relação ao seu braço direito na estrutura.

Confiança cega nunca é positivo, ainda para mais num meio com tantas tentações como é este do futebol...

leao revisor disse...

Basicamente o que o Jalex quer dizer é para o BdC ter cuidado com as comissões do Inácio...

Pedro disse...

Porrinho,

Se acha bem andar a citar um palerma que faz uma declaração provocadora sobre um tema em que o seu clube comprou 4(!) jogadores para os colocar de seguida, é consigo. Poder, claro que pode. É só mesmo estúpido.

Jalex,

1 - Acredito que possa ter razão mas está a sofrer do mesmo mal do rancoroso cá do sitio... E que tal esperar para ver? Como se pode dizer já que os jogadores são maus?! O que mudou este ano se a estrutura é a mesma?

2 - jalex e lr, penso ser do interesse de todos os sportinguistas saber as falcatruas feitas pela direcção. Façam favor de expor o que sabem em concreto ou caso contrário ficarei sempre a pensar que estão a agir de má fé com acusações sem fundamento.

porrinho disse...

LR, não vale a pena por mais lenha na fogueira...

O comentário do Jalex é excelente (tirando a parte do Inácio, em que prefiro nem saber...) e mete o dedo na ferida: abandonamos a política do mais com menos? 30 contratações quando se diz que se vai apostar em mais-valias claras e na formação?
Atenção que este Presidente está a surpreender-me favoravelmente, mas o bom é inimigo do óptimo....

Esperemos que se arrepie caminho, estou de acordo com o LR em muitas questões, noutras não, mas acho que se perdermos a nossa capacidade de análise &critica não estaremos a contribuir para o melhor do nosso Sporting.

SL

leao revisor disse...

Pedro

Comissões sempre existiram no futebol e sempre vão existir!

Dizia no passado e digo-o agora!

Quem achava que era só os outros... estava enganado!

porrinho disse...

Pedro,

A sua liberdade termina quando começa a minha... Ainda sei pensar pela minha própria cabeça e por isso digo-lhe a si que estúpido è aquele que se recusa pensar ou aceitar que os outros têm opinião.

Olhe, vou fazer uma citação do Salazar, será que sou Salazarista? " é mais fácil governar 100 burros do que 10 inteligentes"

SL

Jalex disse...

Pedro

Sou possivelmente o usuário mais antigo que continua em activo deste espaço(não censuro aqueles que desistiram entretanto...é preciso estômago para isto!).

Quem me conhece sabe que nunca tive pudor de criticar o que acho que esta mal no clube(pois o clube é o mais importante para mim).

Alias tanto fazia criticas aqui como em AGs(e ate ameaças á minha integridade física fui alvo numa AG por parte de um bando de criminosos e delinquentes).

Nunca fui adepto de cultos de personalidades e fui protagonista de muitas discussões com o Revisor que demasiadas vezes defendeu com unhas e dentes personagens do passado que feriram quase de morte o clube.

As minhas costa são por isso largas, larguíssimas diria.

Sempre duvidei muito do Inácio confesso, a forma como saiu da sua aventura na Roménia tem muito que se lhe diga (tente-se informar quanto a isso)e sempre foi a figura desta direcção que mais desconfiança me gerou.

Na época passada provou me errado no entanto, e considero que ao nível do investimento feito as mais valias desportivas que se geraram(os jogadores entenda-se) foi umas das melhores épocas do clube a esse nível(e eu tenho quase 40 anos, por isso já vi umas boas quantas épocas de Sporting).Além disso o aproveitamento da nossa formação foi soberbo(é bom recordar que William chega á pré época como um jogador livre, podendo ser adquirido por qualquer clube).


No entanto a politica desportiva desta época mudou, uma mudança de 180º graus.

E este tipo de compras á dúzia é mais barato é um claro deja vu de um passado não muito distante.

Provas?

Não as tenho meu amigo, sei de uma história de um reforço em particular por acaso mas prefiro não a divulgar para já...tudo ao seu tempo!

Mas provas também não tinha dos actos praticados por Carlos Freitas por exemplo, apenas relatos que me iam sendo contados por pessoas deste meio.E nessa altura não faltou gente aqui neste espaço que leu com interesse os meus posts(e concordou com eles e indignaram-se com essas situações).


Repito, acho que o Presidente anda muito mal aconselhado.Por vezes o cão mais fiel também morde a mão do dono...

Claro que o beneficio da dúvida todos têm, mas com a minha idade já vi este filme demasiadas vezes mais daquilo que é considerado saudável(infelizmente).

leao revisor disse...

Wiliam não estava livre, tinha mais um ano de contrato no inicio da época anterior.

Pedro disse...

Porrinho,

Será essa citação o motivo pelo qual fomos mal governados desde Roquette? Talvez... Já que fala de liberdade (despropositado por ventura) digo-lhe que obviamente não a pus em causa. Achar o mestre da tática da reboleira provocador é estúpido é um direito ou uma liberdade que eu tenho (quer por isso em causa?) Não preciso de citar Salazar para lhe mostrar o meu ponto de vista.

LR,

Comissões para directores do clube? Não concordo e põem em causa a seriedade dos negócios por conflito de interesses. Não concordava no passado em que SEI que isso se passava, por isso se se comprovar que isso acontece só há uma solução, rua.
Comissões são para os empresários e jogadores. Directores do clube são assalariados do clube e mais nada.

Jalex,

Sei bem há quanto tempo cá anda e sei bem quais as sua posições ao longo do tempo (também eu venho cá há bastantes anos, confesso que antes bastante mais do que agora). Tenho-o em consideração como uma pessoa sem interesses no que defende e imparcial. Tenho o maior do respeito pela sua opinião e tenho-a sempre em consideração. Baseado nesta premissas (lendo o seu comentário percebi que provavelmente tem conhecimento de situações que se passam no clube menos favoráveis) pedi-lhe que explicasse a sua posição. Obviamente não peço para comprovar nada (não lhe pedi rigorosamente prova nenhuma!) mas apenas para contar o que sabe (vindo de si, mais uma vez lhe digo, alguém que entendo não ter interesses em prejudicar a actual direcção).

porrinho disse...

Pedro,

A questão da democracia nestas coisas dos clubes é muito subjectiva. Diz que somos mal governados desde Roquette mas houveram maiorias esmagadoras nessas presidências? Estávamos todos enganados? Ou os outros pensaram o mesmo que eu é votaram no que parecia a melhor solução?
Eu não votei GL na primeira eleição, por exemplo, e também não votei BC porque na altura também me parecia que não eram, de todo, as melhores soluções.
Fomos mal governados? Também quero saber o resultado da auditoria!
Tenho votado sempre em consciência, nunca fui seguidistas e custa-me imenso ver a actual divisão que existe porque das duas uma: ou se estão a colar a BC para quererem ter alguns louros ou são mentirosos e votaram como a esmagadora maioria votou nestes últimos 20 anos.

SL

O Jesus é um bronco, irritante, arrogante, é verdade, mas mesmo um relógio estragado dá horas certas duas vezes por dia...

Jalex disse...

Revisor.

Sim,talvez não me tenha expressado da melhor maneira.

William era um jogador praticamente "livre",chegou em final de contrato(terminava nessa época).O resto é a lei de trabalho neste casos como já é conhecida.

Foi um jogador esquecido pela direcção anterior mas que para felicidade de todos nos(julgo eu...as vezes posso estar enganado nestas coisas...)em boa hora foi lhe reconhecido o seu valor pela equipa técnica e actual direcção.

E de esquecido passou ao maior activo vindo da Academia.Ainda há histórias felizes em Alvalade(e eu já tinha saudades delas).

Pedro


Para já e por respeito a esta direcção em relação que foi feito e conseguido na época passada não vou divulgar o que sei.

Tudo ao seu tempo, e como disse há que dar o benefício da dúvida(algo que já tinha referido aqui no blog).

Eu acho que esta política desportiva é um tremendo tiro no pé, mas claro que há sempre possibilidade de funcionar(é cliché mas no futebol tudo é possível).

Contudo já lá vai o meu tempo de ingenuidade e de ilusões por isso tenho muitas dúvidas quanto a isto.

Esperar para ver no entanto, e esperar que o Sporting tenha uma época de sucesso.

Pedro disse...

Porrinho,

Entendo o que diz. Custa-me também ver divisão no clube. Muito sinceramente acho que essa divisão existe mais por pessoas que tinham louros no passado do que por aquelas que procuram louros agora. Garanto-lhe que a partir do momento que souber que o Inácio ou BDC andam a escolher jogadores para beneficio financeiro pessoal levam com a minha veemente reprovação. O meu único interesse no futebol é a paixão que sinto pelo jogo e alma sportinguista desde que nasci. Se quer que lhe diga, Roquette está longe de ter sido o pior presidente que tivemos. O descalabro deu-se mesmo com JEB como director desportivo. Desde essa altura, da estrutura directiva, apenas Paulo Andrade serviu bem o clube. Tenho esperança que o populismo (com o qual não me identifico) e defesa do Sporting e dos seus direitos por parte de BDC dê frutos. Vamos ver...
Lamento a minha abordagem inicial pois claramente apenas utilizou o exemplo para partilhar a sua opinião (volto a frisar, provavelmente correcta mas a meu ver prematura) mas o jesus tira-me do sério. É um indivíduo que personifica muitas das características que mais desprezo nos seres humanos...

SL

SL

Pedro disse...

Jalex,

1 - Uma atitude boa não apaga uma má. Se a fátima felgueiras faz uma fonte espetacular na aldeia mas no dia seguinte mete 200 mil euros num saco azul, quem souber, tem obrigação de divulgar a falcatrua.
Entendo que queira preservar essa informação para si no entanto, se algo de grave se passa, os sportinguistas ddvm-no saber pois (ao contrário do que muitos pensam) a grande maioria não tem interesses pessoais no clube e da mesma forma que outros foram criticados, estes também serão.

2 - É muito prematuro criticar o que quer seja antes da terceira jornada. Muito menos comparando com a época transacta! O ano passado apenas Slimani, montero, jefferson e mauricio se aproveitam. Este ano vejo Sarr com um potencial enorme, Tanaka igual a slimani o ano passado, Rosell com uma grande jogador, Slavchev e Gauld com futuro garantido e expectativas por silva! Há claramente uns geraldes a mais e treinadores da equipa B a menos mas isso é outra história. Não estará a sua opinião condicionada pelo que sabe?...

SL

Jalex disse...

No ponto 2 vê imensas conjuntaras que eu infelizmente não consigo vislumbrar, é bom ter esse optimismo todo mas racionalmente não o consigo partilhar.

Quanto ao primeiro ponto,tudo ao seu tempo.Quando achar que é conveniente e oportuno relatarei o que sei.

Neste momento(e ainda para mais com um derby ai) o que o clube não necessita é de mais polémicas(ate porque hoje em dia tudo o que se passa em blogs e forums rapidamente chega á comunicação social).

Unknown disse...

Jalex,

Fiz vários comentários neste post. Destacando os dois relacionados com o tema:

1) enuncio uma série de jogadores que foram contratações falhadas, uns que vingaram e outros que não faço a mínima, porque ainda não vi jogos suficientes. Concluo no final desse comentário que nos jogadores onde houve investimento, houve rendimento;

2) no segundo post questiono onde se arranjam e com que dinheiro jogadores melhores que os atuais. Não discordo do que dizes, mas Jefferson, William, Montero ou Slimani não tinham um jogador de nível a competir. Além disso o nível de Cedric, Adrien, Carrillo ou Mane não e o mesmo de há 12 meses. Ou seja, pegou-se num plantel de merda e conseguiu-se a custo baixo introduzir mais valias. Mas agora a fasquia para um titular não e a mesma. Mas ainda bem que concordas que a estratégia passa por fazer apostas como no ano passado. Eu também acho que tem de ser uma aposta em jogadores como foram Jefferson, Slimani ou Montero no ano passado. E também acho que deve ser feito de forma equilibrada com jogadores da cantera. Além de Esgaio e Joao Mario há bem mais talento para ser chamado a equipa A.

Assim, e uma vez que Sarr, Rabia, Jonathan, Rossell, Slavchev, Dacko, Gauld ou Tanaka ainda não provaram, antes pelo contrário, que não poderão constituir, a par da nossa cantera, alternativas válidas ao onze base, eu prefiro esperar para analisar e não fazer meros juízos enviesados por preconceitos absurdos como o jogador não vai a seleção japonesa ( o Adrien não ia a portuguesa), o Slavchev vem da Bulgária (donde veio o Balakov?). Na ótica de muita gente o Sacko, como fez poucos jogos no seu clube, e mau. Porque não pensou da mesma forma Pochettino relativamente a Dier?


A informação e contra-informação sobre Bruno de Carvalho ou Inácio não me agrada. Não ponho as mãos no fogo por ninguém como alguns fazem e outros fizeram por Godinho Lopes, Duque e Freitas. Também não me esqueço que nas primeiras eleições havia fundos russos e agora os fundos são os parasitas do futebol. Felizmente sou apoiaste do Sporting e não de nenhum presidente.

Mas esse não e o meu assunto. O meu ponto e que a política de contratações não podia ser muito diferente e que para mim até faz todo o sentido que assim seja, com uma ou outra exceção. A ideia de o Sporting ter um plantel que pode jogar na equipa A e na equipa B agrada-me, principalmente no estado em que direções anteriores deixaram o nosso clube.

Não temos dinheiro para jogadores consagrados, mas temos dinheiro para jogadores jovens, que eu espero que tenham o talento e vontade suficientes para competirem com os meninos de Alcochete, ajudando a construir um futuro risonho para o nosso clube.

SL

anonymus disse...




"Pedro disse...
Porrinho,

Entendo o que diz. Custa-me também ver divisão no clube."


Ai sim?!

Mas desde quando?

Há pouco mais de um ano, este mentecapto e outros, não fizeram outra coisa, que foi dividir para depois reinar, servindo-se mesmo da equipa de futebol, para atacar os dirigentes de então e sem se preocuparem com as divisões entre sportinguistas e com os prejuízos imediatos no futebol do Clube.

Agora começa a chorar lágrimas de crocodilo, a lamentar as divisões, que tanto ajudou a "construir".

Diz o ditado que "quem semeia ventos arrisca-se a colher tempestades".

Pedro disse...

Começo a perder a paciência com o caro anónimo que a única coisa que sabe fazer é insultar sem razão e falar sobre o intendente dos anos 80.

Dividir e criticar são coisas totalmente diferentes. Não volto atrás com as criticas que fiz da mesma forma que se começar a criticar inácio por ganhar comissões indevidas não estarei a dividir o clube mas sim a defende-lo. Percebe a diferença meu grande anormal? Começo a ficar farto da sua má educação e falta de inteligência gritante. O seu caso será já patológico por isso procure ajuda e deixe a parte do debate para outros.

anonymus disse...



Quem insultou e continua a insultar és tu, mentecapto!

Insultas a inteligência das pessoas.Pensas que elas perderam a memória.

Anormal és tu, Acéfalo! E mais quem te fez as trombas.

Tu andas aqui a escrever o contrário daquilo que disseste há meses...e eu é que sou o anormal?!

E a propósito: Voltaste mais uma vez, depois de ter dito aqui que nunca mais voltavas.

És um reles! Para além de confundires as trombas com o cu, não tens palavra!

Quando é que tens um pingo de vergonha e cumpres com aquilo que afirmaste neste blogue?
Ou já precisas que eu reponha já o que disseste?

BAZA, mentecapto arrebanhado.

porrinho disse...

Este tipo de comentários/discussões não dignificam em nada nem contribuem para nada...
Creio que devemos discutir o Clube, não as pessoas.
Para mim nem tudo foi mal feito dantes nem tudo é bem feito agora; aliás, estou verdadeiramente à espera do resultado da Auditoria para ver se, de vez, se expurgam fantasmas!
O mais fácil por agora é evitar discussões, eu por exemplo tento não entrar em discussões mais estéreis.
Caro Anonymus, vamos tentar terminar com isto, sei que está sentido com algumas pessoas/comentários mas o nosso Sporting è maior que isso.

SL

anonymus disse...



Caro porrinho,

Eu fui insultado com todos os nomes soezes que se possa imaginar(filho da puta, cabrão, etc., que não era sportinguista e que nem sequer era sócio e mais grave que tinha sido eu a dizê-lo, sem nunca o terem provado) e até acusado de ser um dos causadores da situação que se estava a criar no Sporting, eu que nunca fui dirigente do Clube e que nunca lá trabalhei e então você pensa que me vou calar, quando leio essa gentalha do mais baixo nível a lamentar uma situação que ela ajudou a instalar no Sporting?

Lamenta agora a divisão criada na massa adepta do Clube e bem antes escreveu isto?


"Pedro disse...

Sim, vai haver guerra civil!! Vai haver guerra civil porque uma larga maioria não queria este rato a presidente do clube.

Pedro - Sporting sempre

27 de Março de 2011 às 11:25

----------------------------------
Pedro disse...

Informador,

Sabe tão bem como eu que as pessoas que votaram GL mal davam para encher metade de uma bancada em alvalade. Isso é tudo menos justo e vai ser exactamente por isso que se vai instalar um clima de guerra civil.


Pedro - Sporting sempre

27 de Março de 2011 às 11:39"


Porrinho,

Acha que os lamentos de agora desse gajo se justificam, quando foi ele mesmo a prometer a guerra, logo a seguir a eleições do GL e seus comparsas?

Onde é que está a coerência deste mentecapto, que me responde a chamar-ma anormal?

Será que para ele ser-se normal é faltar-se palavra dada e lamentar-se dos "ventos que ele próprio semeou?"

Pedro disse...

Anónimo,

Para mim gl era e é um rato.
Houve "guerra civil" e o poder mudou. Factos.

Tudo o que disse mantenho.
Da mesma forma que se inácio ou bdc estiverem a enganar o clube serão por mim criticados. Quando perceber que criticar o que se acha errado é diferente de dividir para reinar talvez entenda a triste figura que faz habitualmente. Aliás, critiquei, hiuve eleições antecipadas e a minha posição no clube é a mesma, sócio com gamebox.

Mantenho também que o senhor é um anormal com muito pouco para fazer na vida e claramente não só acrescenta nada ao blogue (incapaz de transmitir uma ideia própria) como prejudica a seriedade do mesmo (insultos gratuitos em mdo repeat sem originalidade ou piada).

Quanto a ir-me embora... É porteiro?

Continue a perseguir todos os pedros que por aqui aparecem da forma ridicula que tem feito. É um triste escondido atrás de um teclado à espera de animar um pouco a sua vida com uns insultos cibernauticos. E eu a dar para o peditório...

anonymus disse...



"Pedro disse...
Anónimo,

Aliás, critiquei, hiuve eleições antecipadas e a minha posição no clube é a mesma, sócio com gamebox


31 de Agosto de 2014 às 11:21"

Tua achas que a tua posição é a mesma?!

Lê bem mentecapto, o que escreveste, quando andavas cheio de azia, por o teu messias não ter ganho as eleições em 2011.


"Pedro disse...
Informador,

Da minha parte, não vai haver gamebox para ninguém.

27 de Março de 2011 às 10:51"

És um bipolar! Alguém sem carácter e sem um pingo de dignidade.Não mereces nenhum crédito.

Mais uma contradição!Há 3 anos não havia mais gamebox lá para casa, mas agora, porque está lá quem escolheste, já há!...

É a prova que para ti, há o presidente e só depois o Sporting.

Também já te esqueceste, quando disseste que os que tinham votado no GL não dava para encher uma bancada do estádio?

Se calhar, agora achas que os que votaram nas últimas eleições no teu messias, pouco mais de 9 mil votantes, davam para encher o estádio!

São nestas e noutras coisas, que tu e os teus comparsas erraram ao vomitar toda a azia que sentiam(e sem respeito algum pela opinião dos outros), sem primeiro pensar que mais tarde, tudo lhes podia cair em cima.

Estou atrás de um teclado e tu estás atrás de quê, mentecapto?!

Eu a perseguir todos os pedros que por aqui aparecem?

Não persigo ninguém.Só transcrevo aquilo que tu os teus comparsas por aqui escreveram, com o intuito de os denunciar.
O único pedro que tenho aqui denunciado és tu.

Não te preocupes com o que faço na vida, porque eu nunca te perguntei o que é que fazes da tua, quando tens passado aqui horas a fio.A minha vida pertence-me e a mais ninguém.

A tua forma de reagir às contradições que denuncio é reles como tu.Tens o intuito de desviar a conversa para outro assunto, porque não tens argumentos. É a reacção própria dos fracos.

Eu não sou porteiro.Apenas te digo para cumprires a tua palavra, pelo menos uma vez na tua vida.

BAZA! Já te disse várias vezes e volto a fazê-lo.Vai de vela, se tens um pouco de amor próprio e de senso.

Pedro disse...

O seu caso é grave.
Esta semana, corrijo, este mês, já fiz a minha parte de serviço social em responder-lhe. Agora vou parar uma questão de sanidade mental.

Já agora, pergunte ao Lr quantos pedros passam por aqui seu grande cabeça de gaita... É como anónimos no intendente, não será o único infelizmente. Será que precisam lá de porteiros?

anonymus disse...



Depois vem dizer que não insultas, mentecapto acéfalo!

De cada vez que não tens argumentos para as provas que te apresento, vens com divagações e insinuações que provam bem o teu baixo nível.

Depois das provas que apresentei sobre as tuas contradições e quanto és bipolar, demonstras mais uma vez que és um gajo sem honra e nem dignidade e o que te resta é afirmares mais uma vez a tua bipolaridade, a tua inconstância na forma de pensar e a falta de senso.

Não passas de um BADAMECO!

No intendente nunca lá vivi. Tu sim, é que vives lá perto.

Tu e outros como tu, quando falam do intendente, sabem bem do que falam.Vivem lá perto e como foi lá que fizeram o tirocínio, tudo o que lá aprenderam reflete-se depois no que escrevem.

Deixa-te de tretas comigo. Já sabes bem que essa do IP não pega comigo. Mais acima, confirmaste que foste tu que escreveste que oGL é um rato e que houve guerra civil.Essa foi a confissão, que neste blogue "pedro" só há um...tu e mais nenhum!

Para mim basta.E não perco por hoje mais tempo contigo.Já chega de bater tanto num mentecapto.
Prefiro continuar a ver o BM-Sporting B, que já ganha por 1-0, do que aturar acéfalos da tua espécie.

Vai de vela e prova a todos que aqui te lêem, que és capaz de ter uma vez na vida, um assomo de dignidade e de respeitar a palavra dada, quando escreveste neste blogue, que nunca mais cá voltarias.

BAZA!

Ao serviço da República disse...

Meu caro,

De facto enganei-me. Mas não espero que o mesmo aconteça a si.

De qualquer maneira, continuo com a minha linha de argumentação: Tendo o meu caro colocado o Mané e o Sacko no mesmo saco, leia-se posição, revela que o meu caro não tem assistido, com olhos de ver, aos últimos jogos do Sporting, contando mesmo com os da temporada passada.

O Sacko, jogando preferencialmente pela alas nunca será o 7 ou o 11, como o meu caro escreve no post seguinte, porque não é um extremo como o Heldon, o Capel, o Shika, o Nani e o Carillo. O Sacko é um jogador, que por fazer também a posição de PL, não tem as mesma característica que os mencionados anteriormente, pois tenderá a flectir para o centro sempre que tiver a bola para finalizar. Aliás, o Mané tem vindo a alterar a posição que ocupa no campo desde a equipa B, passando de extremo para um SS quando temos a bola e um AM quando não a temos, mas sempre ocupando posições mais centrais e recuadas que o Sacko poderá ocupar.

saudinha da boa para si, e já que falou no assunto também devolve-lhe a gracinha: tenha em atenção as figuras patéticas que tem neste seu blog, porque ou muito me engano ou o meu caro servirá apenas para pura distracção.

SL para todos os Sportinguistas.

Samuel B
Sócio 7149