segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O jogo e o folclore

O jogo foi fraco, ninguém duvida, o treinador foi o primeiro a assumir que devíamos ter jogado melhor e se ainda alguém tinha esperanças no titulo deve tê-las perdido com o empate em Belém. Não me vou alongar sobre a forma como jogámos, penso que o resultado é muito mais fruto do resultado com o SLB em casa do que outra coisa.
Apesar de muitos acharem que o SCP partiria na "pole position", só com um SLB e FCP irregulares e um SCP com uma dinâmica de vitória desde o inicio, conseguiria chegar ao titulo. Antes de tentar encontrar culpados penso que é isto que os responsáveis devem perceber, a distancia para os adversários ainda é grande, se continuarmos a achar que estamos no mesmo patamar que eles o futuro será igual ao que temos visto.
Até hoje tenho visto criticas e mais criticas ao treinador e ao Rui (o caso sagres já lá vamos), começando pelo guarda redes, o nosso guarda redes este ano que me lembre esteve muito mal em 2 golos, este em belem e um dos golos sofridos na alemanha. Para um Gr que já fez uns 30 jogos esta época penso que ainda tem um largo crédito para gastar, até porque já teve jogos sublimes que nos valeram pontos. Quanto ao treinador o caso é diferente, não consigo por muito que tente achar "inocente" o ataque em massa que Marco Silva tem sido alvo, basta percorrer as redes socias e rapidamente se encontra o culpado para o empate.
E eu tenho a minha opinião sobre o Marco Silva, acho que expõe demasiado a equipa para aquilo que são os meus gostos, disse-o desde o primeiro dia, prefiro muito mais o Jardim por exemplo comparado com este tipo de treinadores. Apesar disto tudo, pareceu-me evidente que da forma como jogamos se encontramos equipas que defendam com alguma qualidade ou que concentrem os 11 jogadores nas imediações da sua área, precisamos como de pão para a boca de Slimani ou de um jogador parecido, não terá sido por acaso que tentámos o Hassan, e não será coincidência que Montero e Tanaka nem se viram em Belem ou porque Tanaka conta muito pouco para este treinador.
Esta semana tivemos, infelizmente, a continuação do folclore do bate boca presidencial, sinceramente acho deprimente de parte a parte. As respostas no facebook do presidente, mesmo sendo na sua pagina pessoal, são declarações do presidente do SCP e portanto só as consigo ver como "oficiais", ora sendo assim, para além de não achar minimamente aceitável esta briga de "2 garotos" publica, ainda acho menos aceitável que a 2 horas de um jogo o presidente do clube esteja a responder ao presidente do SLB no seu facebook.
Não tenho a menor duvida que as redes sociais são um veiculo importante na ligação aos adeptos mais jovens, contudo acho que o facebook do presidente e do SCP deve servir para mensagens positivas e de motivação, não devem servir para responder a ninguém e muito menos para dar raspanetes publicos a ninguém.
Neste capitulo a piada (triste) colocado no nosso Twitter sobre o jogo de belem, para além de ser completamente despropositada é de uma incompetência tremenda, a mesma incompetência que teve o iluminado que decidiu fazer cachecois com o nome e simbolo do SLB para serem vendidos na Loja Verde e que a ASAE teve que instaurar um processo contra o nosso clube.
Em suma, o SCP devia se focar unicamente na Taça de Portugal, o 2º lugar já me parece muito complicado ainda por cima tendo que ir ao Dragão mas os 4 pontos de avanço do Braga parecem-me suficientes para manter o 3º lugar que nos dará acesso à liga dos campeões. Mas o SCP precisa urgentemente de um titulo, seja ele qual for para motivar e galvanizar os jogadores e os sportinguistas.
Acho inacreditável que o SCP volte a estar em silencio depois do gozo publico que o nosso Gr e capitão foi alvo pela sagres, depois do linchamento publico que o nosso treinador foi alvo sem qualquer reacção do clube ou SAD agora foi a vez do nosso capitão. Parece que a unica figura do SCP que não lhe pode ser apontado nada é ao presidente que existem logo no próprio dia comunicados assinados pelo presidente ou pelos presidentes da AG do clube ou SAD a defender a máxima figura do clube.
Saudações Leoninas

6 comentários:

Helder Casca disse...

Muitos parabéns pelo artigo, principalmente o último parágrafo.

Viva o SPORTING.

Mike Portugal disse...

Olha que o SCP reagiu contra a Sagres.

Respondeu assim: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-rui-patricio-patricio-sporting-rui-patricio/54e252cd0cf21179f28fcbf9.html

E a razão porque isto aconteceu:http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-rui-patricio-sagres-anuncio-sagres-belenenses-frango-rui-patricio/54e2028f0cf264029dd17d15.html

...foi porque o SCP enviou um comunicado para a Sagres a exigir desculpas publicas.

leao revisor disse...

Mike

Ainda bem que o fez, acho que era o mínimo. Quando escrevi a única reacção que existia era da liga.

Mas também que lhe posso dizer que falar sempre no SLB é ter um complexo de inferioridade e não devia começar constar na declaração do presidente no seu facebook.

Marad0na disse...

começa a ser difícil comentar um post teu, cada vez que escreves é somente para criticar o presidente do Sporting, escreves mais umas merdas mas o objectivo é sempre o mesmo.

e mais um vez foste precipitado a julgar o presidente por nao condenar o anuncio da sagres, é tal a tusa que tens em atacar que nem esperas um bocadinho, vai consultar um bom medico que isso tem tratamento, vou aconselhar-te um sportinguista o Dr. Daniel Sampaio ;)

Mike Portugal disse...

"Mas também que lhe posso dizer que falar sempre no SLB é ter um complexo de inferioridade e não devia começar constar na declaração do presidente no seu facebook."

Também concordo com isto.
E não me trates por "você".

Ronaldo disse...

"Mas também que lhe posso dizer que falar sempre no SLB é ter um complexo de inferioridade e não devia começar constar na declaração do presidente no seu facebook."


Mas também que lhe posso dizer que falar sempre no BdC é ter um complexo de inferioridade e não devia começar constar nos posts do cola-cartazes no seu blog.

lol

É o que dá colar cartazes para dirigentes de merda! Ódio, azia e muitos complexos.