sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Orgulho

Não sou apologista de vitórias morais. Fomos eliminados, ponto.
Mas tenho orgulho em ver o que a equipa é capaz de fazer. Sentimos que eles acreditaram, ainda mais que nós e jogaram grande futebol encostando às cordas uma das equipas sensação da europa durante os 90 minutos. Podemos somar a estes 90 os primeiros 45 minutos da primeira mão em que também fomos superiores. Mas em futebol ganha quem marca, e nós não conseguimos marcar.
Um treinador ainda algo inexperiente (de quem gosto bastante) uma dupla de centrais com 20 anos, 8 jogadores portugueses a titulares. Se soubermos (OUVE BEM Bruno Carvalho) dar-lhes tempo e condições acredito que podemos fazer coisas bonitas em pouco tempo.
Este ano temos obrigatóriamente de vencer a Taça de Portugal, custe o que custar, não podemos ficar com uma equipa que joga assim um ano a seco!
Uma última palavra para alguns jogadores.

Tobias - Sempre defendi aqui no blog que deveria ser aposta. Prefiro um puto da academia com classe que cometa uns erros por inexperiencia e vá crescendo que um qualquer Maurício. E só quem anda desatento não sabia que Tobias (se tudo correr normalmente) será um central Top Europeu!

William - Um dos melhores médios centro do mundo! Não tenho dúvida nem medo de afirmar que não há no mundo todo 10 médios centro com a sua qualidade e margem de progressão. Um monstro. Se vendermos abaixo dos 30/40M ficarei muito desiludido.

Paulo Oliveira - Não era seu fã. Torci o nariz à sua contratação, mas rapidamente me conquistou. Enorme!

Nani - Impensável que regressasse. Um jogador Top Mundial e de longe o melhor futebolista a actuar no nosso país (nem me falem em Gaitan's ou Jackson's). Chega a dar-me vómitos estar na bancada e ouvir críticas ao jogador ao minimo deslize. Um Mago! O segundo melhor jogador português da sua geração (Ronaldo é de outro planeta).Joga, faz jogar, acelera, contemporiza, decide quase sempre bem. Futebol no estado puro.

3 comentários:

Marad0na disse...

ontem estiveram todos bem, faltou aquela pontinha de sorte aquele golo em cima do intervalo podia ter sido essa pontinha de sorte que faltou :(

Pavel Drex disse...

Quando li este post... fiquei confuso, mais pelo número de caracteres do que por outra coisa. Eu, quando aqui venho só estou habituado a que digam mal do Sporting. Hoje, o Titular surpreendeu-me, falou mais do que o costume e principalmente falou mais e bem que o do costume e isso para mim é saudável.

Ficamos com a moralidade do resultado final, temos que crescer, temos que fazer mais e melhor, também hoje estamos mais exigentes... mas é isso que se pede, exigência !

SL

Pinilla

Hugo disse...

Não temos um super plantel, mas demonstramos claramente ser superiores aos alemães, e eu esperava muito mais dificuldades contra esta equipa, penso que essas dificuldades não aconteceram por mérito da nossa equipa, estiveram excelentes. A diferença para mim esteve na falta de um jogador naquele momento de forma em que todas as bolas de golo que tem concretiza. Eles têm esse jogador no Bas Dost, e nós não temos ninguém... nem precisa de ser um PL, basta um extremo em grande momento, Nani ou Carrillo tiveram oportunidades suficientes.

O Carrillo tem na finalização o ponto fraco, no momento em que consiga finalizar 1 em 2 ou até 1 em 3 oportunidades, fica um jogador ao nível do Roben.

Já agora, falando de jogadores, não sei o que se passou com o Jefferson, mas resumir o afastamento a um duelo entre ele e o presidente é rídiculo. Se realmente ele perguntou porque não o deixaram sair é porque não está 100% focado no nosso clube, e a filosofia desta direcção (e que sempre defendi e muitos Sportinguistas defendem e defenderam) é que quem cá está deve ter orgulho na camisola que veste. Tendo contrato assinado só tem de o respeitar, esta atitude demonstra falta de respeito pelos Sportinguistas e não apenas e só pelo presidente, mas há quem goste de moldar o ângulo de interpretação de certas situações.