sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cada tiro cada melro

Este é daqueles assuntos que quando mais se sabe mais incrédulo fico. Já não bastava a nossa postura ter sido inqualificável (para ser simpático) colocamos agora a cereja no topo do bolo, com a ultima proposta realizada ao MS.
Essa história do "clube diferente", com princípios, que não vale tudo, certamente foi esquecida e apenas acho que os mais fiéis seguidores do líder podem concordar com este processo.
Sabemos hoje que o SCP depois de rescindir alegando "justa causa" apresentou uma proposta ao MS no valor de 1 ano de contrato, em vez dos 3 que ainda teria, com a impossibilidade de MS não poder treinar nem o FCP, SLB e o Braga e igualmente não poder falar sobre nenhum assunto relacionado com o SCP.
3 notas muito simples:
1- A nota de culpa de 400 paginas não foi mais do que uma canalhice para MS não ser hipótese para o SLB e assim o líder ficar a salvo de um possível humilhação publica no caso das coisas correrem bem para ele e mal para nós, quando faz um "all in" com JJ.
2- Dizer que apesar de todo o "mau caracter" que se apregoava MS abdicou de 2 anos de contrato que tinha por direito com o clube (libertando assim o SCP de pagar mais de 1M de euros). Afinal e ao contrário do que o líder disse, não é assim tão indiferente para onde MS vai e por ultimo a nota de culpa elaborada pelo SCP vale tanto como 0 para andarmos neste momento a negociar com o treinador o valor a pagar.
3- O SCP teme o quê de MS? Para incluir uma clausula de confidencialidade? Não falaram durante 6 meses tudo o que queriam? Deixam lá o homem dar uma entrevista e dizer a sua versão.
Repito, este processo está mal conduzido desde Dezembro, e até pela contratação de JJ ficaria bem a todos terem resolvido com elevação a saída de MS.
Saudações Leoninas

32 comentários:

J.Heleno disse...

Boa tarde,

Conforme sempre disse não concordo minimamente com a estratégia seguida para o despedimento do MS, altamente condenável do ponto de vista moral.

Não obstante, e esquecendo a questão moral e a falta de elevação com que o assunto foi tratado, do ponto de vista estritamente racional não tenho grandes dúvidas que o SCP vai poupar dinheiro e conseguir chegar a um acordo com o MS, no qual este não vai receber a totalidade dos 3 anos de contrato.

A estratégia do despedimento com justa causa, bem ou mal, trata-se de uma estratégia seguida por imensos empregadores por esse País fora e que tem como objectivo último não pagar a totalidade da indemnização a que o trabalhador teria direito.


leao revisor disse...

J. Heleno

Dou só a minha opinião, MS quer resolver isto para assinar por outro clube, se esse outro clube contratar outro treinador, MS não prescinde da totalidade do contrato. O SCP digamos que também começa a estar pressionado porque ao contrário do que se dizia o SCP não pode inscrever JJ enquanto não resolver o caso MS, como acontece em Espanha.

E não acredito que em qualquer circunstancia MS aceite clausulas que o impeçam de treinar FCP e SLB porque como sabemos tanto para um lado como para outro será a 1º escolha quando Lopetegui e Rui Vitória forem para casa.

J.Heleno disse...

Leão Revisor,

Desconheço se o MS na resposta à nota de culpa arrolou testemunhas. Caso o tenha feito, o Sporting tem de ouvir essas testemunhas e depois, salvo erro e de cabeça, tem 30 dias para concluir o processo disciplinar aplicando a decisão de despedimento.

Aquilo que o SCP está a fazer, é jogar com esse prazo máximo para "entalar" o MS, porque, contrariamente ao SCP que inscrever o JJ agora ou daqui a 15 dias é indiferente, o MS se for para assinar por algum clube não pode esperar mais tempo.


João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

"Este é daqueles assuntos que quando mais se sabe mais incrédulo fico."

Quanto mais sabe? Mas será que sabe mesmo? Acho que não só não sabe como não tem sequer interesse em saber as prováveis acções e comportamentos que podem justificar o despedimento por justa causa do sonso. Acho que o que lhe interessa mais é mesmo precipitar-se em conclusões estapafúrdias para assim ter instrumento de arremesso, como aliás é costume.


E quem é o revisor para estabelecer que a contratação seja lá de que treinador for, é um 'tudo ou nada'? Se a contratação do Jesus é um 'all in', a contratação do Pongolle por exemplo, foi o quê? Foi mais um 'all out'. Pelo menos 10M saíram de certeza.

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Tanta porcaria que aqui é escrita que faz corar o João Gobern, o Rui Gomes da Silva ou o ribeiro Cristóvão. Nossa senhora. Desonesto como sempre. Era bom era quando pagavamos indemnizações a 3 treinadores diferentes, durante mais que um ano. Bons tempos essss nao eram camaleão?

Anónimo disse...

Já para não falar das indenizações a dirigentes. Mas isso vai ser conversa para outra altura. Quer dizer... caso nao entres naquele silêncio aziado.

Daniel disse...

Com muita "moral" e "elevação"

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2015-06-26-Suspeita-de-irregularidades-no-Sporting-entre-1995-e-2013

johnC disse...

E agora a pergunta que devias fazer:
"Como é que a comunicação social sabe que o Marco Silva aceitou isto e não aceitou aquilo?"

Mas essas perguntas não fazes porque seria estares a admitir o que sempre se disse deste canalha, ou do seu empresário. Durante um ano inteiro andou a vazar informação e exigências pela comunicação social e depois ia-se fazer de coitadinho nas conferencias de imprensa. SER NOJENTO é o que este palhaço é. O que o gajo dos tachos disse deste imbecil foi pouco.
Toda a comunicação social até parece que fala na primeira pessoa pelo Marco, TODA, principalmente os palhaços da TVI24 e da RTPI, bem compradinhos com info privilegiada desse palhaço da DOYEN que nem vou referir o nome e com ligações aos porcos do norte e do sul.

Infelizmente temos poucos "homens do tacho" que defendam minimamente o clube na CS e ainda temos idiotas com o cú a arder da auditoria a incentivar esta palhaçada, como tu e os teus compinchas.

Anónimo disse...

91M € de derrapagem nas obras da academia e estádio... "A montanha pariu um rato" diz esta marioneta dos croquetes. Fico pasmado como é que se pode ser tão hipócrita e idiota.

leao revisor disse...

JohnC

Posso também dizer "quem colocou as conclusões da auditoria" nos jornais?

Voce está preocupado com o que MS colocou nos jornais, saber-se que rejeitou uma proposta de rescisão, depois do clube ter alegado justa causa (que não tinha que pagar nada se tivesse razão) mas não andou preocupado com o que os mensageiros iam dizendo durante 6 meses e com o campeonato a decorrer! MS não influencia minimamente o SCP neste momento, irá falar e quando falar ficaremos a saber a versão dos 2 lados... simples.

Por "homens do tacho" está a referir-se a mais homens como o "Zé dos tachos"? Queria mais é? Tem outro na TVI24 não lhe chega?

Ferreira

Bom regresso de férias. Não me digas que é essa a grande conclusão da auditoria e é por ai que vão colocar todos na cadeia? É que se é por isso, foram pagar uma auditoria sem razão, porque essas conclusões já circulavam faz tempo nos fóruns leoninos.

Se for isto, vai acabar como a outra "ABSOLVIDOS", não tenho a mínima duvida!

João Pedro disse...


O que devia preocupar o revisor era mais o que a trupe roquetteira fez ao Sporting, mas não, como parece gostar de mostrar que não lhe resta o mínimo resquício de vergonha, passou a fronteira do assumir abertamente que para ele a grande satisfação é ver a corja absolvida depois do que fizeram.

Daniel disse...

"Posso também dizer "quem colocou as conclusões da auditoria" nos jornais?"

Podes pois, eu digo-te que provavelmente foi o Rui Oliveira e Costa ou outro monte de esterco que ainda faz parte do Conselho Leonino.

Mas acho que nem tudo foi ainda revelado, mete as "nalgas" amanhã na AG se queres saber mais.

Marad0na disse...

isso era preciso que este merdas fosse um verdadeiro leão, ele é um merdas que não faz mais nada do que andar aqui a mandar umas postas de pescada altamente toxicas e cheias de falsidades.

o que há de tão grave nestes 2 anos para tanto post, o clube mesmo comprando todos os coxos que ele fala mesmo despedindo um treinador com criticas ás modalidades a tudo e mais alguma coisa tem tido resultados desportivos e financeiros bons.

o all in foi feito pelo godinho com o teu apoio e deu no que deu, ainda me desato aqui a rir só de pensar que disseste que a nivel financeiro o godinho estava a fazer um bom trabalho isto foi dito por ti em dezembro de 2012, foi tão engraçado que nunca esqueci isso :D

mas eu se fosse a ti iria lá ao palco falar e mostrar que és um leão que não tem medo de defender o que acredita ser melhor para o seu estomago... ups para o seu Sporting :P

mais um vez venho falar aqui numa coisa realmente repugnante, o facto de tu dizeres que temos um querido lider, tu que defendeste uma linhagem monárquica que rebentou com o clube e mesmo assim ainda a defendes não tens vergonha para dizeres uma merda dessas.

és um triste

João Pedro disse...

Bem lembrado Marad0na, é curioso que para o revisor ao longo de todos estes anos e com investimentos como o que foi feito por exemplo na época 2011/12 (mais o prejuízo apresentado), venha achar que um 'apostar tudo' só se deu agora e por causa de um treinador.

E realmente seria interessante ver o revisor subir ao palco numa AG e por-se a gritar em tom triunfal "vão ser ABSOLVIDOS". Confesso que tenho curiosidade em saber o que lhe acontecia a seguir.

leao revisor disse...

João Pedro

Eu compreendo-o, você tem que dizer a voz do dono e não ler aquilo que eu escrevo. Eu não disse que quero que eles sejam absolvidos, disse que perante os "factos" apresentados eles vão ser absolvidos, e ainda complemento como uma informação que podes dar ao teu dono, não ficaria surpreendido que algumas das empresas mencionadas colocassem alguma acção em tribunal contra o clube.

E gosto tanto de ameaças... é que fico cheio de medo mesmo!

Belfodil

Obrigado por este momento de boa disposição, achar que foi o Oliveira e Costa que colocou no "Record" as conclusões, só uma pessoa muito crente mesmo.

João Santos disse...

"Não me digas que é essa a grande conclusão da auditoria e é por ai que vão colocar todos na cadeia? É que se é por isso, foram pagar uma auditoria sem razão, porque essas conclusões já circulavam faz tempo nos fóruns leoninos."

Priceless! Agora dinheiro numa auditoria para confirmar falcatruas é mal gasto... Já antes, esses mesmo valores não passavam de calúnias porque não tinham sido feitas auditorias sérias e independentes, e o que se diz em fóruns leoninos não é oficial e não tem base jurídica. Há sempre algo a apontar ;) Ok então!

Ah, saudades de quando pagavamos a Domingos, Oceano e Vercauteren (será assim que se escreve?) tudo ao mesmo tempo! Ou seria antes Domingos, Vercauteren e Sá Pinto?

Forte abraço para si lr, que nos continue a fazer rir por muitos e bons anos com essa azia, que é bom sinal! :D

leao revisor disse...

João Santos

Mas andam a beber todos da mesma agua?

Mas eu questionei se devíamos ter pago pela auditoria ou não? Eu disse que estas conclusões já se sabiam antes da auditoria ser feita! Ou foi uma surpresa para si? Isto tinha sido debatido inclusivamente em AG.

E eu espero que isto vá para tribunal para nunca mais isto ser tema de conversa, para não servir de bandeira política.

E quanto ao pagar a ex-treinadores, é verdade, nunca se rescindiu alegando justa causa, podia-se ter feito também.

Daniel disse...

"Obrigado por este momento de boa disposição, achar que foi o Oliveira e Costa que colocou no "Record" as conclusões, só uma pessoa muito crente mesmo."

Não tens de que, ficava-te bem ofereceres uma de Johnnie Walker green label ao homem, não és só tu que defendas o Sporting com "elevação", ele também merece

Anónimo disse...

És tao ignorante que nao sabes que eles foram ABSOLVIDOS porque o tribunal em questão nem sequer os julgou, nem sequer pegou e apreciou realmente o processo?? Tu queres é conversa camaleão. És um hipócrita da pior espécie. Devias ter o mesmo fim que espero que o Godinho tenha, expulsão de socio do Sporting. As tuas posições metem nojo. Pior que os lampiões. Deixa estar que as tuas férias (deste blog da autoria de um FALSO sportinguista) também estão a chegar...carregadas de azia. Para bem do Sporting

leao revisor disse...

Opa era um favor que me faziam... já que não consigo deixar de ser sócio podia ser que assim deixa-se o vicio.

Anónimo disse...

100 milhões de derrapagem é pouco? Podias ter o Jorge Jesus durante 20 anos como treinador a ganhar o que DIZEM que ele vai ganhar. Mas um contrato de 3 anos já é um all in. Incrível

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Era um favor que fazias ao clube. Alias o melhor serviço que podias fazer em beneficio do clube. Ja podias ser exclusivamente sócio do Croquete clube de Portugal

Anónimo disse...

http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/06/resultado-da-auditoria-do-sporting.html?m=1

Coisas sem importância diz o camaleão.

João Pedro disse...

Deixe de ser hipócrita e jogar com as palavras.

Em primeiro lugar o revisor não queria que houvesse auditoria nenhuma e nem vale a pena tentar dizer o contrario.

Em segundo lugar o revisor, diga o que disser, é realmente um profissional da absolvição da trupe que por maior que fosso o golpe que dessem no Sporting, para o revisor era sempre coisa normalíssima.

Em terceiro lugar, independentemente de ser surpresa ou confirmação, os resultados da auditoria vão servir como fundamento para os sócios decidirem se se leva as coisas outras instâncias e a partir dai que o Sporting seja ressarcido do prejuízo que lhe foi causado que é o que realmente interessa.

Em quarto lugar, eu também percebo a excitação do revisor e o estado de desvairo em que está por ter que andar a assistir a destruição fundamentada (que ultimamente até tem sido mais auto-infligida e via CS) de uma cambada que se julgava a ela própria impune.

Posso-lhe dizer que também já acreditei mais que não lhes acontecesse nada mas uma vez que o Sporting tem estatuto de entidade de interesse publico, coisa que pelos vistos ninguém se lembrou antes (nem mesmo o próprio MP, dai não ter actuado), a coisa muda um bocado de figura. Alem disso se a justiça tem capacidade para fazer arrestos de propriedades a personagens com outros níveis de poder, também há-de conseguir que a seita dos Metralhas devolva o que tirou.

E não ameaça nenhuma, é desafio mesmo. Vá a uma AG e ponha-se a dizer o que escreve por aqui e por outros sítios. E para não ficar sozinho leve o seu amigo do Camarote Gay.


Anónimo disse...

Revisor cobardolas espero que estejas na AG.

Rodrigo disse...

O revisor cobardolas não teve coragem de abrir a boca, mesmo depois de desafiado por BdC.
Atrás dum ecrã é um herói.
Frente a frente foge como um rato.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diogo Marques disse...

Acho que nunca concordei tanto com um título de um post neste blog. A cada documento que se abrisse de lá saíam factos lesivos para o clube.

Ganha Vergonha

leão verde disse...

Já cá não vinha há muitos meses, mas pelo que li nada mudou. Continuas a pensar merda e a escrever merda. Essa obsessão demencial contra o presidente cura-se do divã do psiquiatra.

Marad0na disse...

entao cobardolas nao tiveste lá ou nao tiveste colhoes para enfrentar o presidente? :D

COBARDE!!!!!