terça-feira, 2 de junho de 2015

E... é isto!

Não, desta vez não fui eu, nem tencionava voltar a escrever sobre o assunto, mas como tenho o habito de ler o que outros sportinguistas pensam, encontrei uma opinião que representa bem aquilo que penso sobre este tema. Tenho duas vantagens não corro o risco de levar com o cães raivosos do regime e por outro as pessoas podem olhar para o que realmente interessa, o conteúdo.
O Post foi retirado do blog "És a nossa Fé" e quem assina é "Adelino Cunha"
Escondam-lhe o isqueiro, por favor
Não, não há maneiras fáceis de dizer isto: Bruno de Carvalho vai cometer um erro. Se despedir Marco Silva, erra. Se mantiver Marco Silva, continua a errar. É normal que existam divergências entre o presidente e o treinador. É normal que o entusiasmo do presidente agrave esses desentendimentos. É normal que as pessoas percam a paciência umas com as outras e que se mandem mutuamente bardamerda. É normal. Desde que aconteça no espaço natural das crises. Não é normal que se arraste desde Dezembro: isso, não. É por isto que Bruno de Carvalho vai cometer um erro: se queria manter a sua autoridade, tinha despedido Marco Silva em Dezembro, lá pela hora da missa do galo ou porra do género. Agora, manter o fogareiro aceso durante estes meses todos... enfim. Não lembra ao careca, sinceramente. O que eu queria mesmo dizer é isto: se Marco Silva vai ser despedido, o motivo é fútil. Porque se fosse relevante, tinha sido despedido em Dezembro. Bem sei que a argumentação vai ser impecável e eu próprio irei chorar de emoção. Sim, eu conheço-me bem, vou chorar no ombro do presidente. Acho mesmo que vou dar uma berlaitada no carro do Marco Silva numa noite destas por causa daquilo que ele não fez. É que ele não tem culpa. Se errou, errou em Dezembro e se errou em Dezembro devia ter sido despedido em Dezembro. Atiçar chamas, foi isso que Bruno de Carvalho andou a fazer estes meses todos, dizia eu, atiçar chamas no inverno para fazer fogos no verão.... Por amor de Deus: alguém que lhe tire o isqueiro do bolso, por favor.
Saudações Leoninas

28 comentários:

Rodrigo disse...

O drama...

Unknown disse...

LR

Mas tu continuas com esta merda deste tema.

Ja arranjas-te maneira de o BdC ser culpado quer o MS fique ou saia. Es doente porra.

Pega numa caneta e escreve o que te digo.
Estas quase a levar outro soco no estomâgo.

Prepata-te cabeçudo

Unknown disse...

LR

Mas tu continuas com esta merda deste tema.

Ja arranjas-te maneira de o BdC ser culpado quer o MS fique ou saia. Es doente porra.

Pega numa caneta e escreve o que te digo.
Estas quase a levar outro soco no estomâgo.

Prepata-te cabeçudo

leao revisor disse...

Luis Soares

O texto nem é meu, mas não me importo que escrevas o que te mandam na mesma.

Rodrigo disse...

"Escrever o que te mandam".
A pequenez deste argumento mostra perfeitamente como é limitado o pensamento deste LR.
É realmente triste quando se decide mentir, deturpar, denegrir, enganar, injuriar, apenas para ter algo para escrever no seu diário anónimo.

Mas o que define melhor este tipo de indivíduos é o facto de terem muita garganta contra o clube, e pouca contra os adversários.
É bem conhecido a apetencia em estar calado que nem um rato contra os escândalos que se passam diariamente no futebol português, mas se o Presidente se esquece duma vírgula, é o fim do mundo, destruição do clube, motivo de vários posts de indignação e choro.

O engraçado é que os factos já falam todos por si, por isso para quê mais argumentos?

Anónimo disse...

Mais um desolado por termos ganho a taça de Portugal. O que eu vi no Jamor e em alvalade no último domingo foi uma chama realmente. Que tem queimado muitos camaleões, que esperam ansiosamente que tudo corra mal ao Sporting. Se é para ler conversas de paineleiros... Meu rico ROC...pelo menos esse é assumidamente bêbado e por isso tem desculpa.

Diogre disse...

Três dias depois daquela épica final, continuo com o mesmo pensamento, que apesar de saber que as vossas reacções não serão as melhores, insisto em partilhar.

A adoração pelo marco silva que reina na comunicação social, blogs e no geral das opiniões fascina-me. Sobretudo quando olho para a equipa do Sporting e vejo uma organização medíocre em qualquer dos momentos do jogo. No Domingo, mais uma vez isso foi evidente. Só que dois charutos dos centrais e a alma dos nossos jogadores salvaram aquilo, tipo milagre.
Deve ser porque tem bom aspecto ou porque dá boas conferências de imprensa que é o treinador fantástico que 99% dos opinadores fala. Incrível isto, chocante mesmo...

Ou então sou só eu que sou maluco, ou simplesmente errado, deve ser isso.
SL

porrinho disse...

A equipa tambem me parece muito muito mais desorganizada que com o Jardim, mas como vejo poucos jogos e so pela net (nao consigo ter a percepcao do "todo" que se tem no Estadio) posso estar a fazer um erro de analise.

Mas sim, o MS eh um tipo pacato, cordial, mantem o mesmo tom de voz, eh capaz de construir frases inteiras sem se engasgar, nao tem um ar fanfarrao, eh o prototipo do que os Sportinguistas gostam.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Essa conversa pode ser para muito boa gente, mas certamente não será para mim. Desde que ele chegou escrevi sobre a minha "desconfiança" sobre ele, e fiz numa altura que corri o risco de mais uma vez me criticarem porque estava a criticar uma decisão da direcção.

Mas não, eu posso não concordar com a forma como Marco Silva aborda os jogos, mas achar que foi uma boa escolha.

O problema é que, e é isso que está no texto, a sua saída ou a sua permanência nada tem haver com questões desportivas, e é isso que está no Post que este senhor escreveu e foi simplesmente por isso que decidi colocá-lo aqui.

Posso me enganar a maioria das vezes mas nunca gostei de fazer o totobola à segunda feira, dou a minha opinião antes das coisas acontecerem e mantenho-a. Era tão bom que todos o fizessem também.

E faço-te esta pergunta para terminar já que vai ser o tema a seguir, o SLB e o FCP têm mais do triplo do nosso orçamento, os primeiros são obrigados a diminuir o ordenado ao JJ, os segundos estão à espera para ver o que dá mas batem os 4 milhões, e nós estamos convencidos que a Holdimo nos paga o vencimento ao JJ (porque ele não abdica do ordenado), achas isto razoável, ou lógico? Nem falo em questões desportivas.

Um clube que anda pelo mundo para arranjar um patrocínio e não consegue, a talhada em relação ao anterior vai ser significativa pelas informações que nos foram dadas, e os nossos "amigos" angolanos "ofereciam" como um acto de boa vontade pelo menos 8M pelo menos (porque JJ não ficaria cá com um contrato de 1 ano certamente)?

Deves saber perfeitamente o que o Sobrinho quer, e ele gosta muito do SCP, mas não é parvo nenhum.

Porrinho

Concordo com isso tudo, não tiro uma virgula, mas o problema como disse antes, é que a sua saída nada tem haver com questões desportivas.

Marad0na disse...

bem 3 posts, queres enganar quem, o que estas a fazer é minimizar o estrago feito na croquetagem pela conquista de um trofeu.

deves estar com uma azia, voces desceram a um nivel nunca visto em anteriores adeptos que pediam a demissao de um presidente que era incompetente e que quase levou o clube á falencia.

aparece em junho na ag e ganhas da minha parte algum respeito, porque voces sao nojentos que depois nem tomates têm para ir a uma ag acusar e lutar pela merda em que acreditam.

acredito que faças mais posts mas como disse é bom sinal é porque estamos a vencer, já reparaste que estas no mesmo jogo que a lampionagem e tripeirada tu lutas ao lado deles contra o presidente do sporting

J.Heleno disse...

Fantástico!
Quando temos 4 treinadores numa época silêncio...quando vencemos uma Taça de Portugal após 7 anos de jejum temos isto...
Enfim, já não enganas ninguém.

Quanto ao Marco Silva, volto a referir que é um tiro no pé ser despedido, uma vez que não temos orçamento para conseguir melhor, além de que tem qualidade e grande margem de progressão e tem contrato. No entanto, não deixo de destacar que efectivamente o MS é um treinador com uma imprensa brutal, que cometeu vários erros graves ao longo da época e que é, por exemplo, bastante inferior ao Leonardo Jardim.

Por último, após ver o record de hoje, infelizmente parece que já começou a estratégia de tentar denegrir o MS junto dos adeptos e com isso justificar a sua eminente saída e isso sim é de lamentar.
BC se despedir o MC vai ter de explicar aos sócios os motivos de tal despedimento e não vai ser fácil.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parece que temos novo Mister

LR

A ser verdade o que te parece?

LOOOOOOOL

SOU SCP disse...

Em Dezembro lutavas em 3 frentes, não contando com a Taça da carica. Será que despedir o treinador em dezembro seria o melhor? Como iria reagir a equipa? Provavelmente nem a taça tinhas ganho com uma equipa toda de rastos psicologicamente . Conclusões e opiniões a posteriori e mal feitas está a internet cheia.

SL

leao revisor disse...

Luis Soares

Fantástico e Maravilhoso.

Unknown disse...

LR

Tens razão. Que saudades do Paulo Sérgio, Carvalhal, Vercauteran, Oceano.

A confirmar-se a notícia, realmente o BdC não sabe mesmo o que anda a fazer.

O MS deitou-se na cama que fez. Um funcionário do clube tem que manter a bola baixinha. Se quer falar nos modos em que o fez, fazia-o em privado e não em público.

Mais um dia lixado para ti.

Para mim a grande incógnita vai ser saber se o BdC e JJ saberão lidar um com o outro.

Veremos.

Anónimo disse...

O revisor preferia o regresso do vercauteren. Não vale a pena

leao revisor disse...

Luis Soares

O fantástico e Maravilhoso é sincero, os lampiões no mesmo dia perdem o treinador que adoram e levam com o Rui Vitória que detestam. Isso dá-me gozo, tenho esse direito não?

O que BdC fez com MS foi uma canalhice, e teria sido muito melhor, fácil, mais honesto e mais compreensível, se tivesse dito, o MS vai sair porque acho que JJ é melhor para o clube!

Vão ter que saber lidar um com o outro, o SCP com um contrato de 3 anos, a pagar 4M/ano (já nem vou aos 6 falados também) não pode despedir ninguém independente dos resultados ou dos feitios que cada um tiver.

E já agora desde que o Blog existe só gostei de 2 treinadores verdadeiramente, Paulo Bento e Jardim, pela sua forma de abordar os jogos.

Anónimo disse...

E gostaste do vercauteren, estas a ser tímido porque? E do Jesualdo já agora que se saisse ia provocar um terramoto e ninguém ia querer ir para o Sporting. Dois anos depois daquele fantástico e maravilhoso sétimo lugar temos o treinador bicampeão português a treinar o nosso clube. Já podes dar os parabéns ao presidente. Jogada de mestre e um tiro certeiro nas nádegas

leao revisor disse...

Luis soares

Só mais uma coisa, o SCP amanha (e o SLB igual) vai ter a CMVM a perna, por isso vamos ter comunicados, já que não podemos ter 2 treinadores ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Que preocupação...

Anónimo disse...

Que preocupação...

Rodrigo disse...

Canalhice a MS?
O MS há algum tempo que tinha tudo combinado com outro clube.
Quem é o canalha aqui?

leao revisor disse...

Mal seria que não tivesse, está despedido desde dezembro!

E só falhei numa, porque estava convencido que o JJ iria para o FCP.

Anónimo disse...

Este post agora sim, faz todo o sentido. O presidente incendiou Portugal inteiro. Volto a repetir: jogada de Mestre

Anónimo disse...

Rui Rangel defende a continuidade de Jorge Jesus à frente do Benfica, apesar do técnico poder ter clubes estrangeiros interessados na sua contratação.

"Jorge Jesus alargou o seu mercado, não só a nível nacional como internacional. O Benfica é uma montra a nível mundial. Com todo o respeito, não o digo com ironia e com toda a consideração que tenho pelo Sporting, [a possibilidade de Jesus rumar a Alvalade] é a anedota da semana. Vontade toda a gente pode ter: não é preciso só vontade nem dinheiro. Jesus quer estar numa equipa ganhadora", afirmou o ex-candidato à presidência do Benfica à Antena 1.

E prosseguiu: "Acredito na continuidade dele. Entrou para a galeria dos que fizeram história não só no Benfica, mas no futebol nacional. Ninguém está acima dos interesses superiores do Benfica. Gostaria que continuasse: em equipa ganhadora não se deve mexer".

Para emoldurar

Anónimo disse...

Rui Rangel defende a continuidade de Jorge Jesus à frente do Benfica, apesar do técnico poder ter clubes estrangeiros interessados na sua contratação.

"Jorge Jesus alargou o seu mercado, não só a nível nacional como internacional. O Benfica é uma montra a nível mundial. Com todo o respeito, não o digo com ironia e com toda a consideração que tenho pelo Sporting, [a possibilidade de Jesus rumar a Alvalade] é a anedota da semana. Vontade toda a gente pode ter: não é preciso só vontade nem dinheiro. Jesus quer estar numa equipa ganhadora", afirmou o ex-candidato à presidência do Benfica à Antena 1.

E prosseguiu: "Acredito na continuidade dele. Entrou para a galeria dos que fizeram história não só no Benfica, mas no futebol nacional. Ninguém está acima dos interesses superiores do Benfica. Gostaria que continuasse: em equipa ganhadora não se deve mexer".

Para emoldurar

altaia disse...

https://www.youtube.com/watch?v=CBSqFZ9B0sM&feature=youtu.be