terça-feira, 30 de junho de 2015

Entre a ditadura e a IURD

Confesso que fiquei com duvidas com qual é o regime que vigora actualmente no clube, se duma ditadura ou da IURD tal é o estado de transe e de fé que as pessoas ficam ao ouvir o seu pastor.
Algumas notas gerais antes de falar sobre os 2 para que a AG foi marcada porque aprovação do orçamento e o pavilhão foram um extra.
Se antes se dizia que as AG eram "controladas" pelos velhos, neste momento as AG são controladas pelos grupos de dominam as redes sociais, tudo o que foi lá dito já antes se discutia cá fora com a cereja no topo do bolo com um video de uma AG de 99 a ser publicado num desses espaços e para surpresa geral apresentada posteriormente em AG. Não é uma critica é uma constatação.
Na mesma linha a direcção fez saber aos jornais "amigos" os pontos que interessavam da auditoria, não acredito que como escreveu um visitante desde espaço que tenha sido Oliveira e Costa que tenha decorado todos os números e "bufado" para os jornais. Mais uma vez não é uma critica é uma constatação.
Foi curioso a forma como, BdC questionou os sócios, que agora faziam muitas perguntas e que antes não faziam e que deveriam ter feito perante o estado das coisas. Ora se bem me recordo, nunca vi BdC questionar nada numa AG antes de ser candidato e eu vi bastantes sócios a questionar as direcções a partir de FSF. Mas a democracia é mesmo isto, vence a maioria, não a nossa vontade.
Devo dizer para terminar esta introdução, que me converti, passei a ser um brunista, quando se tem um presidente que dá a vida contra quem quer fazer mal ao clube, tenho que me render, também eu ainda estou em transe e passei a ser mais uma ovelha desse enorme rebanho.
Indo para os temas quentes. Primeiro a expulsão de GL de sócio e a suspensão de Luis Duque, já que Carlos Freitas e Nobre Guedes voluntariamente decidiram deixar de ser sócios. As pessoas não têm noção mas foi aberto um grave precedente, todos estes sócios e ex-sócios foi-lhes aberto um processo de expulsão por vontade dos sócios pelo resultado da 1º auditoria, esses resultados tiveram como consequência um processo em tribunal que até ao momento a única coisa que sabemos é que o tribunal declarou-se "incompetente" e portanto "absolveu" as pessoas envolvidas, não sou eu que digo é o tribunal. Certamente o SCP irá passar para outro tribunal mais "competente" e aguardaremos a sua decisão.
O que é certo portanto é que a decisão da expulsão resultou de uma avaliação do CFD, que ao contrário do que anunciou aos 4 ventos tem tudo menos de independente. Mas o mais grave para mim, é que se GL foi expulso não havendo crime (até ao momento), e não me parece que se possa expulsar sócios por incompetência, os anteriores presidentes correm o sério risco de virem a ser expulsos igualmente e se não lhes for aberto nenhum processo fica claro que isto não se passou de um ajuste de contas pessoal.
Mas como disse isto abriu um precedente, e a partir de agora qualquer responsável que passe pelo clube pode ser expulso mesmo que não haja nenhum crime, se for avaliado como incompetente, correrá esse risco.
Passemos para a famosa auditoria, este é um tema bem mais complexo. Como disse ainda antes da AG, para mim não vai dar em nada e agora complemento com mais uma coisa o SCP que alargue o seu departamento jurídico, porque vem aí trabalho e muito. Tinha ventilado a hipótese das empresas que participaram na construção do estádio e da academia colocarem acções contra o clube, isso já seria previsível perante as acusações que indirectamente que lhes eram feitas, agora não me passava pela cabeça que o primeiro a ameaçar ir para os tribunais fosse o ideólogo desde presidente o famoso Zé dos Tachos.
GL talvez por ter sido o mais atacado foi o único que se veio defender publicamente (pelo menos que eu tenha conhecimento) já deu alguns dos pontos da sua versão dos factos e anunciou que irá processar BdC. Vamos andar nisto nos próximos tempos, acusações de um lado, acusações do outro e o tribunal decidirá o que entender. Mas vou repetir para que aqueles que têm muito gosto em ir ao histórico não terem dificuldade em encontrar, tenho sérias duvidas que tenhamos alguma possibilidade de sucesso nestes processos.
Por ultimo a forma como auditoria foi feita, tem-se levantado algumas questões sobre isso, GL questionou, Rogério Alves também, talvez não fosse mal pensado a Mazars se pronunciar sobre isto, afinal eles foram os responsáveis pela auditoria.
Duas notas finais, noutro contexto:
Passará a haver sorteio na arbitragem nacional e infelizmente não compartilho a felicidade resultante desta decisão. Digo desde o tempo que o SLB "ainda" não ganhava que dominava a arbitragem, e vou repetir, para mim dominava porque tinha no "seu poder" quem avaliava ou seja quem fazia subir e descer os senhores do apito e era pouco importante quem era o "apitador" de cada jogo. Aliás se eu perguntar aqui quem são os arbitros que gostamos e os que não gostamos, haverá muito poucos na 1º lista e muitos na 2º. Para piorar as coisas, o sorteio será condicionado, ou seja, se o problema era não escolher o homem a dedo, se eu tiver 3 que não me importe, basta colocar lá os 3 que fico sempre satisfeito, mas o que me preocupa mais ainda é outro problema, porque prejudicados já nós temos calo, é que a partir de agora podemos "chorar" muito pouco sobre as arbitragens.
Numa época ainda por cima que será de uma pressão enorme, temos os árbitros contra nós (a maioria não ficou satisfeita pelo menos) e sempre que formos prejudicados vamos nos atirar a quem? Ou achamos que vamos deixar de ser?
Para terminar a época vai começar, espero que tudo comece da melhor maneira que o SCP consiga resolver todos os problemas pendentes que tem entre mãos. Se as pessoas achavam necessário fazer um ajuste de contas com o passado, muito bem foi feito, agora é resolver o que se tem que resolver e pensar no futuro. Resolver o caso Marco Silva, a decisão do caso Rojo que saia rapidamente, a escolha do director desportivo, essas coisas todas para podermos olhar unicamente para o futebol, sem andar com noticias que nos prejudicam constantemente nos jornais, porque não me parece que exista nenhuma pessoa no mundo que ache que este clima de problemas atrás de problemas é bom para valorizar a nossa marca e numa altura que até a política se quer meter no nosso financiamento é bom que demos essa resposta.
Saudações Leoninas

32 comentários:

javardeiro disse...

Algumas notas em relação ao que escreves:

1- O regime que vigora dentro do clube e enquanto não existirem provas do contrário é o mesmo de sempre. Tudo o que imputas a esta direcção não é original, em qualquer AG do passado podes encontrar muitas semelhanças. Pastores já tivemos muitos, BdC quanto muito será mais um para juntar à colecção. Não ser racional no acompanhamento da vida do clube é em todo o caso ineficaz na ajuda ao mesmo. Eu também gostaria de centrar o debate em actos e factos e não em paixões ou ódios. A responsabilidade é de todos e não só dos que apontas o dedo. O silêncio também é cúmplice.

2- A partilha de informação de dentro do clube com as redes sociais (de forma não oficial) é um vício que os "donos" desses espaços não entendem que traz muitas mais desvantagens que proveitos. Ser marionete não é um cargo dignificante e nesse argumento concordo a 100%.

3- Ao contrário do que dizes, BdC esteve nas AGs, sobretudo nas do mandato de Bettencourt e Godinho e teve palavras muito críticas para com os destinos do clube...porventura algumas mais do que eu ou tu fomos capazes.

4- Toda a gente, em qualquer momento pode ser levado pela emoção a exagerar o seu discurso. O "têm de me matar primeiro" é uma brutalidade, mas se inserires dentro do contexto da ideia que queria transmitir vais entender melhor o que queria dizer. Não acho piada a discursos populistas, esta correu-lhe mal e seria de evitar no futuro. Mas em todo o caso se fores constatar as declarações públicas de qualquer presidente do SPorting encontrarás coisas semelhantes ou piores.

5- Achas que só devem ser expulsos sócios que pratiquem crimes? Se um presidente vender o clube, sem justificação aparente e sem nenhuma infracção não pensas haver motivo de expulsão?

6- O Zé dos Tachos é uma prova da independência da auditoria e respeito do clube pelos seus resultados. Sabes bem que seria mais simpático para BdC evitar esse conteúdo. Se for para tribunal é muito menos inteligente do que eu penso.

7- A desinformação é uma arma, mas nem sempre é justa. Nas primeiras páginas de qualquer auditoria poderás ler todos os pressupostos que governaram a mesma. Spindoctor, mas não tanto, ok?

8- O poder de um clube sobre a arbitragem tem muito mais ligações com o que os árbitros reconhecem como poder. Ao retirar a nomeação do CA, o benfica perder visivelmente poder junto da percepção do árbitros. Mesmo os que são "vermelhos" por afinidade terão a mesma linha de raciocínio dos outros...e os árbitros de topo em portugal são, antes de mais nada, sobreviventes.

9- Partilho totalmente a tua vontade que comecemos da melhor forma, dos tribunais às tribunas.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...


E qual era o regime anterior que durou 17 anos e despojou o Sporting? No mínimo foi o regime do saque e da pilhagem, não?

[...fica claro que isto não se passou de um ajuste de contas pessoal.]

Tanto não passou que o processo de expulsão foi em sequência de um pedido conjunto de vários sócios. E o revisor concordando ou não com a expulsão tem que admitir que pelos agora respira-se um pouco melhor, não? Ao menos já se dissipou o cheiro nauseabundo a golpi$ta$.

O Roger-a-jato em vez de andar a usar lebres (que pelos vistos não tem vergonha e teimam em sair da toca não seguindo a recomendação que lhes foi feita em directo pelo Zé do Tachos), bem que podia assumir as coisas de vez, afinal até é um desejo antigo e já não seria surpresa para ninguém.

johnC disse...

O que é que o BdC tem a ver com a expulsão deste animal? Sabes quem compõe o CFD? Sabes que estão lá presentes tantos elementos do teu amado Peyroteo como do BdC (3 BdC, 3 Peyroteu, 1 independente)? Vai-te tratar, juntamente com os teus amigos, no manicómio. Vocês sim precisam. Mentem como ninguém... esse palhaço do ex-presidente até teve o desplante de dizer que foram os sócios na assembleia que votaram para ele ser expulso devido a um discurso anterior do BdC completamente inflamado LOLOLOLOL Ninguém o informou que os estatutos não dão sequer poder à assembleia para decidir expulsar alguém, só em caso de recurso que o animal tinha direito em fazer (mas como é cagão, duvido que o faça, mas tem 30 dias). Um mentiroso e ignorante. Ainda tem o desplante de chamar de ignorante aos outros.

O SPORTING É NOSSO! disse...


"...os sócios na assembleia que votaram para ele ser expulso devido a um discurso anterior do BdC..."

Sempre quero ver se vai ser esse tipo de fundamentação que ele vai apresentar em tribunal no tal processo com que ameaçou o BdC.


E tem graça ver um sujeito que passa o tempo a tentar evangelizar que o único "caminho da luz e da salvação" é ver o Sporting entregue à pilhagem de uma corja, vir agora falar em IURD. Se alguma vez tiver que explicar a uma criança o significado de ironia, não me vão faltar exemplos do revisor para facilitar a coisa.

leao revisor disse...

Javardeiro

1- Para mim existe uma diferença, antes havia uma linha de pensamento porque se achava que não havia outra opção, agora só se admite uma linha de pensamento e quem pensar o contrário é insultado.

2- Até pela sua base de apoio, o aumento neste caso foi de 1000%. Para mim com uma agravante, antes era obvio que as informações vinham da direcção para os jornais, neste momento as informações vêm da direcção para os jornais e redes sociais (obviamente existiu uma evolução tecnológica também), mas também acho que muita informação tem o sentido inverso também, redes sociais... direcção.

3- A partir da sua derrota com GL sim, antes não questionou nada, e JEB teve AG complicadas e nunca o vi questionar nada.

4- Populismo, concordo.

5- Acho que expulsar alguém de sócio deve ser um acto limite, afinal de contas supostamente devíamos pertencer todos a uma família e só se expulsam "familiares" em casos extremos e mesmo assim nunca podem ser tomadas de animo leve. Aquilo que digo é que num caso destes devia existir uma algo palpável para que não fosse um caso de interpretação de quem na altura tem esse poder. Porque GL foi eleito democraticamente pelos sócios e como os outros teve autorização dos sócios para fazer muitas coisas que acabou por fazer. Neste sentido, Roquette, Dias da Cunha, FSF e JEB entram nestes mesmos pressupostos. E quem fala para trás... também pode falar para a frente e isto muda muito rapidamente, olhe que Roquette já quase lhe fizeram uma estatua e olhe como é visto agora.

6- Nunca falei da independência ou falta dela, referi o Ze dos Tachos apenas para reforçar aquilo que tinha ouvido. Que várias empresas que foram envolvidas nesta história ponderavam processar o clube.

7- Muito bem

8-Não partilho desse optimismo mas espero que estejas certo

9- Que assim seja.

Ronaldo disse...

loooooooooooooooooooooooool

bla bla bla Ajuste de contas
bla bla bla Ajuste de contas

e depois escreves isto:
"Por ultimo a forma como auditoria foi feita, tem-se levantado algumas questões sobre isso, GL questionou, Rogério Alves também, talvez não fosse mal pensado a Mazars se pronunciar sobre isto, afinal eles foram os responsáveis pela auditoria."

Como é? A Mazars é a responsável pela auditoria? Então o ajuste contas da Mazars é contra quem? Mas a Mazars inventou factos?

Então a Mazars é que fez a auditoria e querem responsabilizar em tribunal os atuais dirigentes do Sporting?

Monte de esterco, vocês andam pouco desesperados andam... lol

Rodrigo disse...

Estes é dos posts em que o LR mais desespero revela.
Pagava para ver a cara do LR na AG a ouvir BdC.

A ironia que é este gajo mandar vir com as redes sociais andarem a passar mensagens, e depois ter um blog onde no seu anonimato vai espalhando mentiras e distorções.

Anónimo disse...

Então o Godinho foi "pedir" ao Bacelar Gouveia no fim do ano passado que o Sporting lhe pagasse 700 mil euros?
E criou uma empresa chamada spam para gerir as ligações comerciais do Sporting com a índia e estados unidos com um investimento de 300 mil euros e que projectava um retorno de 3MILHOES para o Sporting? E adivinha..O Sporting teve um retorno de 000000,0000. Mais um tiro no sporting.

Para saberes mais podes consultar o relatorio da auditoria, disse hoje o bacelar gouveia em entrevista a tvi. Se é que queres saber mais. Nem deves aguentar a azia. Nao deves querer saber a verdade porque depois ficavas sem mentiras e invenções para escrever neste blog com as tuas crónicas que nem para limpar o cu do Godinho servem.

Tem vergonha camaleão. Metes me nojo.

Anónimo disse...

Fds roubar o Sporting é incompetência ??

Anónimo disse...

O conselho fiscal e disciplinar é um órgão de 7 pessoas que pertenciam às 3 listas que concorreram as ultimas eleições. 6!!! votaram a favor da expulsão, 1 absteve se. Ajuste de contas?? Só escreves barbaridades. Tem vergonha camaleão

candyman99 disse...

Leao revisor, deixo uma frase que usaste vezes sem conta nos últimos anos neste blog: O Sporting precisa é de união. Deixem-se de conflitos e deixem o presidente trabalhar.

O teu comentário poderia ser resumido a: Os sportinguistas estão finalmente unidos em volta do clube.

Sobre o sorte de arbitragem, acho que da última vez que houve sorteio nós fomos campeões.

Anónimo disse...

Mais uma. Bacelar Gouveia diz que outro dos pontos na nota de culpa a GL foi o facto de este, UNILATERALMENTE ter prescindido da verba que nos era devia aquando da transferência de João Moutinho do fcp para o Mónaco que se cifrava em mais de 1MILHAO. Vergonha de regime esse, em que se prestava vassalagem a todos menos ao Sporting. Nojentos como tu

leao revisor disse...

Candyman99

Eu não disse que precisava de união, disse e continuo a dizer que precisa de paz. E só conseguirá vencer quando deixar de estar dividido. Parece igual mas não o é necessariamente.

porrinho disse...

So para deixar uma palavra de reconhecimento pelo co,entario do "Javardeiro", excelente!!!

SL

Leão sem Palas disse...

Revisor

Com esta apresentação do JJ o comboio arrancou.

Podias aproveitar e saltar fora com as tuas teorias / opiniões de merda.

E o atrasado mental do anónimo inglês que vá contigo.

SL

anonymus disse...



Olha o Iluminado com palas está de volta!

E tão caladinho que ele tem andava!

Se calhar está-lhe a doer os factos de ter de engolir mais uns elefantes, com os regressos do Manuel Fernandes, o tal chulo na boca dos mentecaptos arrebanhados, que vivia à custa do Sporting e nomeado pelo seu Deus como o funcionário mais fraco da história do Sporting!

E o regresso do Octávio Machado? Este então é o máximo!O tal que ainda há pouco tempo disse coisas lindas daquele que se intitula "NO SPORTING SOU EU O DEUS", sobre a maneira como tem tratado o caso com o ainda treinador do Sporting Marco Silva. Leiam só estas pérolas magnificas e que são a pura verdade, mas que o BdC acabou de contratar e assim engolir:

“Bruno de Carvalho revelou desconhecimento total do futebol português, das condições da sua equipa e das aquisições que fez e cuja responsabilidade assumiu”

"Quando alguém trabalha com a postura e honestidade em prol de um clube, neste caso o Sporting, como é o caso, não pode ser tratado desta maneira. É triste e desagradável. A massa associativa do Sporting já falou mais alto. Se o Marco Silva se mantém no Sporting, é porque disse que queria o treinador"

"Tem tanto tempo para tantos eventos e não tem tempo para aquilo que deveria ser essencial, que é começar a trabalhar a época que vem com quem tem contrato de quatro anos. Ou é intelectualmente pouco sério ou a continuidade de Marco Silva não vai ser uma realidade"

Mas que grande atestado de incompetente deu o Octávio ao vosso Deus!

Imagino como os seus seguidores estão cheios de azia, com toda a merda que o seu chefe da seita lhes feito engolir!

Aguentem! Toda a gente tem o direito de se enganar, mas ser-se seguidista até ao fanatismo de se acreditar que um gajo que tinha um passado triste na sua vida profissional anterior, onde faliu 2 empresas e recebê-lo como se ele fosse o Cristo redentor...só de mentecaptos arrebanhados, facilmente controláveis por ele, como se tem visto durante estes 2 últimos anos!

Prepara-te Iluminado com palas, mais os teus comparsas mentecaptos arrebanhados, para verem o choque entre os da troika (JJ,BdC e OM)a provocarem faíscas por todo o lado, sabendo-se que em Alvalade não haverá espaço suficiente para tantos egos e conhecendo-se que um deles tem por hábito de comandar tudo.

Oxalá que tal não acontecesse, mas conhecendo-se os egos e a arrogância de qualquer deles, duvido muito que tal não aconteça logo que a bola bata na trave, para desgraça do Sporting.



Leão sem Palas disse...

LOOOOOL

Grande otário me saiste.

O facto de BdC ter ido buscar o OM só prova que não é tão rancoroso e egocêntrico como dizes, não é seu grande estúpido?

Como é possível seres tão atrasado mental porra?

Mas o teu problema chama-se MS. Esse lampião, que não sabe respeitar o patrão.

Incha cabeçudo.

anonymus disse...



Ó Iluminado com Palas!

Eu já sabia, não é novidade nenhuma, que és um arrebanhado mentecapto, sem coluna vertebral, tal como o teu Deus!

A prova é que és capaz de engolir toda a merda que ele te apresenta no gamelo! Que grande porco,que grande suíno tu saíste!

Achas que é por não ser rancoroso que ele se dobra numa posição de 90º.?

Grande estúpido! Ele fará tudo para ser eleito em 2017, custo o que custar ao Sporting e a ele mesmo!Quando não se tem coluna vertebral, pode-se fazer todo o tipo de contorções, tal como os invertebrados, que o estômago acompanha-o sempre para engolir tudo!

É tão ridículo o teu Deus, que teve a distinta pouca vergonha, de ir buscar o Manuel Fernandes, depois de o ter corrido e de ter dito que era o pior funcionário da história do Sporting!

Foi buscar o JJ depois de ter dito que era limpinho...limpinho e ele depois insultou-o, chamando-lhe palerma!

Foi também buscar o Octávio, depois de este ter dito cobras e lagartos sobre a sua postura(lê no post que escrevi mais acima) no caso desencadeado por ele contra o Marco Silva!

E ainda me vens com a sua falta de rancor?

Claro que tu, invertebrado como ele, aceitas todas as suas contorções que faz com o seu caráter.

Repito-te! Os ingredientes estão em cima da mesa, para mais umas cenas vergonhosas - iguais às da época passada - logo que a bola bata na trave. O que é triste é que seja o Sporting a pagar os estilhaços todos, com consequências futuras enormes!...

Não te respondo mais.Só cá voltarei para te atirar às trombas novos factos ou te recordar os vómitos que aqui tens largado.

Tu com sempre, não tens nada para acrescentar ao debate. És mentecapto e acéfalo, incapaz de dialogar com alguém e agora mais do que nunca, porque não tens argumentos para os novos acontecimentos que aparecem todos os dias como cerejas.Estás completamente entupido e engasgado.

O SPORTING É NOSSO! disse...


O anonymous deve achar que por repetir (não dá pra mais) muitas vezes umas macacadas que inventa, isso passa a ser verdade. É isso e usar o truque de pegar no que de melhor o qualifica e distingue a ele mais à escória que defende e transferir isso para os outros.
Alem disso é capaz das lógicas mais estúpidas que quem lê até fica na duvida se está a ler correctamente, senão vejamos: se BdC fosse rancoroso conforme o anonymous escreve, então para que é que iria buscar as pessoas que foi buscar??

Já que fala em engolir elefantes,

- Soube-lhe bem o elefante que engoliu na final da taça e que o impediu de vir para aqui feito histérico escrever mais macacadas?

- Soube-lhe bem o elefante da vinda do Jesus, o tal que com o golpi$ta estava no Sporting há dois anos? Pelo menos no tempo dele o que se gastou em treinadores dava para pagar ao Jesus o que recebia no benfas, lá isso não há duvida.

- Soube-lhe bem ver a escória a quem presta vassalagem andar nos últimos tempos a humilhar-se publicamente tal é o desespero por já não se conseguirem dissociar da reputação de saqueadores do Sporting? A esta eu respondo por si: É lindo vê-los a contorcerem-se e a espernear com aldrabices reles e com isso a cobrirem-se ainda mais com a fama de ladrões e trapaceiros que já tinham.

Eu e o resto dos sportinguistas (grupo em que não se inclui o anonymous) engolimos outro tipo de elefante que foi a confirmação do roubo de que o Sporting foi alvo durante 17 anos e que passou a ser oficial com a publicação dos resultados da auditoria. São estes os "factos" reais e não criativos como os a que o anonymous recorre. E estes "factos" que constam na auditoria são coisa que não interessa mesmo nada ao anonymous, o que ali está podia ser a dobrar ou a triplicar que para o anonymus seria igual. Em vez disso está mais interessado nas tais "empresas que foram à falência" e ao mesmo tempo fecha os olhos ao golpe que o Paquetes deu na Expo. Vá lá que desta vez não falou no Shikabala, deve-se ter esquecido.



Leão sem Palas disse...

Caro O SPORTING É NOSSO

Mas tu ainda dás conversa a este borrego?

Basta vir aqui chamar-lhe estúpido que ele aparece logo com a mesma conversa de sempre. Ele está sempre aqui, á espera de ser insultado para vir de lá com os elefantes. LOOOOOOL.

Então, o SCP tem finalmente um Presidente que me agrada, ganha competições, contrata o melhor treinador português, começa a ter equipas competitivas nas modalidades amadoras, etc e esse grande boi do anónimo inglês diz que engulo elefantes?

LOOOOOL

Grande estúpido inglês. espero é engolir é um elefante do tamanho da Liga Portuguesa no final desta época.

Quanto a ti, lembras-te do Reinaldo? Engole-o grande estafermo.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Leão sem Palas,


Essa dos "elefantes" foi copiada a partir de algo que lhe responderam a ele, aliás como outras. Temos que ter a noção que estamos a falar de alguém limitado e que por isso tem que se 'inspirar' e usar como muleta os termos e raciocínios dos outros. Aposto que quando vem para aqui deve trazer um bloco de notas para anotar ideias\palavras para usar em comentários futuros.

Mas pensando bem, os elefantes também podem ser efeito de outra coisa. É que uma pessoa ser doida varrida e ainda insistir em se por a tomar os comprimidos com caipirinha, é coisa para não correr bem.

anonymus disse...

"- Soube-lhe bem o elefante que engoliu na final da taça e que o impediu de vir para aqui feito histérico escrever mais macacadas?

Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Ó mentecapto! Mas quem é que andou a engolir elefantes dados pelo Deus, fui eu?

Também fui eu que desejei que o Marco Silva fosse despedido já em Dezembro?

Olha o que vomitou mais acima o teu comparsa que vens ver se lhe dás uma ajuda, o pobre e que me acusa que o meu problema é o MS!
"Mas o teu problema chama-se MS. Esse lampião, que não sabe respeitar o patrão."

O meu problema? O vosso problema mais o do vosso chefe, sim! Quanto seria bem mais fácil tapar os olhos aos mentecaptos que o seguem e despedir o MS, se o Sporting tivesse perdido a Taça!

Se calhar a franja de adeptos equipados à Sporting que estavam calados numa das bancada do estádio, enquanto os jogadores festejavam, não foram lá para festejar, mas sim para assobiar em caso de derrota, mas foderam-se, o tiro saiu-lhes pela culatra!

Até parece que sou eu que estou a ter problemas com a despedida do Marco Silva!

Também não enganas ninguém desgraçadito! O teu Deus tem-te metido elefantes por tudo o que tens como buraco e como não os podes desentupir directamente nas trombas dele, serves-te deste blogue e de mim como referencia, para arrotares e vomitares toda a azia, mais a merda que tens engolido.

Vai-te tratar mentecapto que estás num estado lastimoso e desgostoso, com os contorcionismos do teu Deus, a dar constantemente uma "no cravo e outra na ferradura"!

Relembro-te mais uma vez pobre tarado!

- Há meses chamou o MF de pior funcionário que teve o Sporting na sua história, para depois se rastejar diante dele, para fazer as pazes!

- Depois pegou-se com o JJ e atacou o seu limpinho...limpinho (e com razão), mas agora foi contratá-lo como tábua de salvação e para ver se se esquece o desastre que provocou com o MS, depois de o ter contratado por 4 anos!

- Ontem não teve vergonha nenhuma em dar mais uma cambalhota e integra o MF - o fraco na boca dele - e apresentá-lo como referência!
Mas explica mentecapto! desde quando é que o MF deixou de ser uma referencia viva do Sporting, para primeiro o expulsar do Clube e agora o ir buscar?

- Mas o mais divertido e a prova, - como se alguém com 2 dedos de lucidez já não tivesse visto - foi integrar o Octávio Machado, o tal que disse coisas que descreveram bem o comportamento próprio de um anormal, sobre a maneira como tem tratado o MS!
~
O teu Deus só tem dado cambalhotas, umas atrás das outras, sem vergonha e amor próprio!...

anonymus disse...


(continuação)


Lê mentecapto, mais uma vez para que se veja se tens um pouco de pudor em defender este gajo que tu e outros têm apoiado, o que disse o Octávio sobre o "caso Marco Silva", a propósito do comportamento do tal que se intitula "NO SPORTING O DEUS SOU EU"!


“Bruno de Carvalho revelou desconhecimento total do futebol português, das condições da sua equipa e das aquisições que fez e cuja responsabilidade assumiu”

"Quando alguém trabalha com a postura e honestidade em prol de um clube, neste caso o Sporting, como é o caso, não pode ser tratado desta maneira. É triste e desagradável. A massa associativa do Sporting já falou mais alto. Se o Marco Silva se mantém no Sporting, é porque disse que queria o treinador"

"Tem tanto tempo para tantos eventos e não tem tempo para aquilo que deveria ser essencial, que é começar a trabalhar a época que vem com quem tem contrato de quatro anos. Ou é intelectualmente pouco sério ou a continuidade de Marco Silva não vai ser uma realidade"

O que é que dizes disto? Para ti são macacadas escritas por mim?

Desgraçadito! Foste apanhado na teia que ele te lançou e agora não és capaz de te soltares!

És um pobre néscio, incapaz de saber separar o "trigo do joio"

Ao outro mentecapto, já disse que só voltaria para me rir com as novas cambalhotas do Deus e para lhe lembrar as suas diarreias mentais e contigo farei o mesmo.

Com gentalha da vossa espécie não há volta a dar! Nem mesmo com os acontecimentos que se vêm sucedendo e provocados pelo vosso chefe, vocês serão capazes de tirar os "entreolhos" que ele vos pôs.

Rodrigo disse...

A doença mental é severa.

Ronaldo disse...

"Se calhar a franja de adeptos equipados à Sporting que estavam calados numa das bancada do estádio, enquanto os jogadores festejavam, não foram lá para festejar, mas sim para assobiar em caso de derrota, mas foderam-se, o tiro saiu-lhes pela culatra!"

loooooooooool

Putanheiro inglês, tu ainda me fazes rir mais do que o monte de esterco do revisor.

"a franja de adeptos equipados à Sporting que estavam calados numa das bancada do estádio, enquanto os jogadores festejavam"?

Ó anormal, os adeptos que estavam de vermelho eram do Sporting mas do de Braga! Os do Sporting Clube de Portugal estavam de verde!
looooooooooooooooooooooooooool

Ronaldo disse...

Mas não há ninguém que conheça o homem e que o ajude?

anonymus disse...


Alguém tocou os sinos a rebate, porque apareceram os sacristãos todos da seita! E este panasca malcriadão não podia faltar!...

"Mas não há ninguém que conheça o homem e que o ajude?"

É o que se pode dizer de ti panasca malcriadão!

Mas quem é que falou em adeptos vermelhos do Braga?!

Vê-se mesmo que vens para aqui vomitar a diarreia mental de que sofres! Nem sequer sabes ler e interpretar o que se escreve, tal o teu estado! Tentas inventar para ver se consegues desviar de conversa!

Vai te tratar ao Julio de Matos que estás aí perto, pobre desgraçadito!

Mentecapto do caralho! Também deves ter esse cu numa lástima.Tu os teus comparsas rafeiros, fazem todos uma bela equipa para andar a ladrar na Net, a divulgar as preces do teu Messias.

És um caso perdido e com o andar da carruagem, qualquer dia só te restará dares um tiro na cabeça!

Não tens crédito nenhum! Imaginem que este grande néscio delirou e vem falar sobre os adeptos do Braga, como se alguém tivesse dito alguma!

Vai-te tratar da brunoencefalite e dos buracos que tens que devem estar bem largos.

Desaparece!

Ronaldo disse...

Putanheiro,

Calma amigo, só estava a querer ajudar-te a identificar os malandros que estavam calados.

Olha lá, se não eram os adeptos do Braga que estavam calados quando os jogadores do Sporting festejavam, seriam os stewards? Esses tipos que referes que estavam calados estavam de que cor? De amarelo?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Eeeeehhh doido!!


Ainda está para chegar o dia em que vai ser capaz de desenvolver um bocadinho mais para alem:

- Das repetições (do Deus e essa cangalhada toda). Se há aqui alguém que adora algum Deus és mesmo tu e a tua trupe de mama-o-dependentes que julgavam que a mama ia ser vitalícia;

- Das deturpações como a do "Há meses chamou o MF de pior funcionário que teve o Sporting na sua história". Prova lá que foi isso que ele disse se fores capaz monte da esterco;

- Das citações sobre coisas gravíssimas não haja duvida;

- Das futurologias da "bola que vai bater na trave" e dos conflitos de egos entre o Presidente e não sei quem. Também te punhas com essas futurologias no tempo da corja, monte da esterco?


És capaz de dizer que não desejavas que o Marco Silva tivesse sido despedido em Dezembro ou durante a época para criar mais tumulto e poderes ter alguma coisa para dizer??

És capaz de dizer que não engoliste um elefante de uma vez na final da taça que desejavas que o Sporting perdesse para poderes ter algo a que te agarrares e vires para aqui relinchar??

É que se responderes que não a ambas as coisas ninguém acredita.


Agora mudando para coisas importantes. Onde é que andavas tu no domingo, monte da esterco? Tás tão preocupadinho com opiniões e citações deste e daquele e não te preocupa isto:

- Derrapagem de aproximadamente 250% na construção da Academia;
- Indemnizações de acima daquilo que é legal;
- Execução de serviços sem contrato;
- Derrapagem de 80 Milhões na construção do estádio;
- Pagamento de comissões, algumas na ordem dos 30% na contratação de jogadores sendo que alguns ninguém sabe o que vieram fazer para o Sporting;
- Pagamentos feitos directamente em dinheiro da bilheteiras;
- Prescindir-se vá lá saber-se porquê, de receber dinheiro relativo à transferência do João Moutinho.
- Etc.

VOU-TE ESFREGAR ISTO NESSA FRONHA JAVARDA E PERGUNTAR AS VEZES QUE FOR PRECISO MONTE DA ESTERCO, SE QUISERES ESFREGO PESSOALMENTE QUANDO E ONDE TU QUISERES. SÓ QUERIA MESMO ERA PODER ENFIAR-TE ISTO POR ESSA FRONHA A DENTRO, MONTE DA MERDA.

Rodrigo disse...

Eles andam anónimos porque sabem que são uns vermes.
Atrás dum ecrã vão debitando mentiras e distorções, frente a frente ficam calados e até são capaz de apertar a mão a quem criticam.
A palavra 'cobardes' não lhes faz justiça.
A história já os julgou, os factos estão à vista, façam um favor ao Sporting e à vossa sanidade mental e desapareçam.

Unknown disse...

eu só gostava de saber é porque não apareces nas assembleias Gerais e expões as tuas dúvidas e reclamações.
Ninguém te faz mal, não sejas maricas, faz-te homem, tu e o Virgilio do A Norte de Alvalade, que são os incenciários (ou pelo menos projecto disso).

É engraçado e por vezes maçador (depende do estado de espirito) sentir o vosso reçabiamento pelo teor das vossas escritas.
São uns avençados, pagos de certeza peça corja que ía dando cabo do Sporting.

é caso para perguntar, não tens vergonha de sertão pequeno revisor?
Tu por acaso sabes o que é a IURD para fazeres uma comparação dessas?
Será que o porto e o benfica também são da IURD?

Diz-me lá qual é o teu grande problema sobre o Sporting estar a levantar-se e a dar passos firmes e de cabeça levantada?

és completamente doido varrido, foda-se que não há pachorra!

Unknown disse...

e em relação ao anonymous, então esse gajo é de bradar aos céus, as teorias da conspiração (no caso dele são teorias da constipação) são sempre a mesma jana.

Sempre os mesmos termos, (vá lá que não se tem lembrado da palavra Madrassa, que tantas vezes utilizou), sempre os mesmos pontos de vista gastos e sem lógica alguma, contradições..uiii tantas, esse tipo sofre de esquizofrenia grave e deve ser um mal amado do caraças.
Já o aconselhei noutros tempos em de vez em quando dar umas fodinhas, mas quem é que quererá foder com um merdas destes que anda sempre com BdC na boca?

Aliás, ele fala em pessoal que estava calado quando o Sporting recebia a taça?
deve ter acontecido quando ele numa das suas furias meteu o colovelo em cima do comando da TV e clicou no MUTE, ahahahahahahahaha que anormal.

SL