sábado, 6 de junho de 2015

Jesus

Ponto prévio. Gosto de Marco Silva. Não tenho nada a apontar-lhe (claro que ficar em 3º no campeonato não chega!). Apesar de todo aquele porreirismo, boa pessoa, homem integro me fazer torcer um pouco o nariz. Ninguém é assim tão "perfeito". Sinto também que os sócios foram manipulados pelo mesmo durante todo este processo, as farpas ao presidente não foram inocente e acho que Marco Silva é inteligente, bem aconselhado e não dá ponto sem nó.
Se concordo com a forma como foi corrido? Não. Podiamos e deviams ter resolvido as coisas de outra forma. O Sporting que conhecemos não é assim.

Agora passamos à outra fase do processo. Trocar Marco Silva por Jesus é SEMPRE um bom negócio. É trocar um bom carro por um Ferrari. Jesus é de longe o melhor treinador a treinar em Portugal e um dos melhores treinadores portugueses (temos de por de fora Mourinho por exemplo que é de outro campeonato). A trocar Marco Silva só por Mourinho ou Jesus.
Considero uma jogada de mestre de BdC pois é um dois em um. Ficamos obviamente mais fortes e enfraquecemos o rival.

Jesus vai mudar muito o Sporting actual. Começa com BdC a sair do banco (será finalmente apenas Presidente como deveria ser) e com a saída de Inácio (que ninguém percebeu ao certo o que por lá fazia). BdC será diferente, pois não ousará entrar em confronto com Jesus (seria a sua morte). Haverá óbvio investimento na equipa, pois Jesus não vem para cá se não tiver condições para lutar pelo campeonato. Não precisamos de muitos jogadores, precisamos de BONS jogadores. Tenho a certeza que jogaremos um futebol que agradará aos associados e a esperança secreta que Jesus potenciará jogadores em quem ninguém (eu incluido) confiava ou depositava fé.


4 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

em relação a saída do marco silva, para mim foi um processo muito mal gerido, provavelmente dos 2 lados. se de um lado provavelmente se mexeu por coisas fúteis e que seriam fáceis de resolver, do outro temos alguém que cedo percebeu que não iria ter vida fácil e que tentou proteger o grupo de trabalho de todos os problemas, e que no final fez o que qualquer pessoa faria no seu lugar: quis sair com o que tinha direito. não sei quem terá razão, mas que podia e devia ter sido resolvido de outra maneira la isso é verdade.

de resto em relação a jesus concordo em absoluto com os 2 últimos paragrafos

PedroC disse...

"Apesar de todo aquele porreirismo, boa pessoa, homem integro me fazer torcer um pouco o nariz. Ninguém é assim tão "perfeito". Sinto também que os sócios foram manipulados pelo mesmo durante todo este processo, as farpas ao presidente não foram inocente e acho que Marco Silva é inteligente, bem aconselhado e não dá ponto sem nó."

Aleluia, alguém escreve o que eu penso. Nunca vi um treinador de futebol ser tão defendido como este homem. Eu às vezes até penso que é um anjo que desceu da terra, e que lhe estamos a fazer muito mal. Mas percebe-se porquê...qualquer pessoa que tenha um conflito com o Presidente actual do Sporting, arrisca-se a ser feito um martir neste país de ignorantes. Estranhamente, ando a ver umas noticias assim de fininho, acerca do Jesus e do porquê de ele ter saído do Benfica, ou melhor ser corrido do Benfica, e não vejo ninguem, nem comentadores nem perito nenhum, a falar aquilo que eu ouvi ser falado neste ultimos dois dias sobre o Sporting e o seu Presidente.

Tambem vi, novamente de fininho, que o LFV esta pouco receptivo a contratar o MS, porque não gostou muito de ver as varias posições de afronta que ele fez varias vezes a direccao do Sporting. Tudo de fininho claro. Já vi tanta merda bem pior feita no futebol português, e não vi nada como a palhaçada destes ultimos dias. Nem mesmo quando um dirigente do Sporting supostamente pos dinheiro na conta de um arbitro para o tramar, eu vi tanto alarido como agora. Pode-se perguntar porquê? Eu sei! Porque na altura todos sabiam que não fazia-mos mal a uma mosca. Mas agora fizemos!

E depois o que dizer dos sportinguistas? Depois de tantos anos a apanhar bonés, de tantos anos a fazer figura de urso, onde vimos presidentes de clubes a chamarem atrasados mentais a funcionarios nossos, onde nos roubaram a descarada capitães de equipa(e que elogiados foram os que o roubaram na epoca),onde nos desviaram jogadores, onde fomos enxovalhados a torto e a direito varias vezes e apelidades de tótós por "n" pessoas. Quando finalmente alguém tem a coragem de morder a serio, e abanar os alicerces do poder bicefalo do futebol portugues, o que é que nós fazemos? Atacamos o Presidente do Sporting, como eu nunca vi nenhum Presidente do Sporting ser atacado! Nem mesmo aqueles que tinham 50 milhoes de prejuizo por época.

Estão preocupados? Eu também estou. Não apreciaram a forma de como as coisas se passaram? Eu também não! Mas deêm pelo menos umas semanas, pelos menos uns dias, para as pessoas poderem explicar o que de verdade se passou. Deêm o beneficio da duvida a quem gere os destinos do clube, e que o tem gerido de forma positiva, tão positiva que até ja temos lucro, palavra que quase já não conhecíamos o significado! Dêem um bocado de corda ao homem! Acho que no minimo ele fez mereçer por isso. E se depois vir-mos que afinal o gajo é mesmo cabrão, então aí sim partimos ao ataque se for preciso.

Não façam ja o jogo que os nossos inimigos querem que façamos, pois eles sabem de uma coisa. Se o Sporting se une a serio, se toda a naçao sportinguista remar junta para o mesmo lado, a eles resta-lhes apenas o consolo de porem o dedo no cu uns dos outros, e ficarem a chorar a apreciar as nossas vitorias. A arma tem sido essa ao longo dos anos.

Ou então partam já para a revolta, e corram com este Presidente porque ele anda com jogadores ao colo e é uma vergonha. Se tiverem uma alternativa melhor, eu também me convenço. Eu quero é ganhar. Não me peçam é para votar novamente em senhores com nome estrangeiro, bem vestidos e bem falantes, que depois só vão ao clube comer camarão e beber champanhe nos dias de jogo. Nisso eu não me meto outra vez. Para isso então, eu prefiro que lá esteja este. Pelo menos vamos dando lucro.

Pedro disse...

PedroC, concordo com muito do que dizes e se calhar alguns dos meus receios é por estar mal habituado (a nível de gestões passadas) e por não saber exactamente toda a informação.

As minhas reticências principais são:
1 - Isto não é uma simples troca de treinadores, se assim fosse claro que ficava contente, é unanimo que JJ tem mais Curriculum que MS.
Isto é um virar de 180º na estratégia. Passámos de coitadinhos que não tinhamos dinheiro para nada, para ricos que podemos gastar 6 milhões (ou o que for) num treinador.
2-Como é que vai funcionar a actual estrutura do futebol? vai ser um novo começo? Inacio é quase certo que vai saltar...

Isto é tudo muito giro na prépré-época, como o outro dizia, so me faz lembrar a música "doidadas doidas andam as galinhas"

Para o bem o para o mal, este casamento com JJ é para 3 anos, espero que não estejamos a importar todos os problemas que também haviam no outro lado da segunda circular.

3-Vêm ai novos investimentos, vamos entrar na estratégia à GL?, investir na esperança de aumentar receitas? (ok esta é injusta a comparação).

4-Despedimento de MS, é um processo muito estranho começa desde Dezembro e provavelmente toda a informação que se vai sabendo por portas e travessas nunca será suficiente para justificar todas as acusações feitas. provavelmente só quem está dentro do meio é que saberá se existe essa ligação e influência da proeleven, para mim é o aspecto mais grave e é suficiente para se querer correr com o homem.

Resta-nos confiar que quem nos gere está a tomar as decisões certas e estar vigilantes pois bem sabemos que o resultado das acções geralmetne só são sentidas algum tempo depois.

Sem dúvida que parece que este Presidente "... tem a coragem de morder a serio, e abanar os alicerces do poder bicefalo do futebol portugues" e acrescentaria, que vai a todas e não dá ponta sem nó. Resta saber se efectivamente o Sporting tem força suficiente para se aguentar porque não vêm periodos faceis... e esta taça foi mais uma prova disso arrancada a ferros e tivemos sorte porque só os sportinguistas é que queriam que a taça viesse para cá...

Jalex disse...

Não gostei de ver como Marco Silva acabou por sair do clube.Para todos os efeitos evenceu um trofeu, algo que nos escapava á sete anos e como tal considero que a sua situação deveria ter sigo gerida de outra forma.

Embora suspeite que esta rescisão tenha sido feita de forma a que o treinador não possa ir para os rivais a curto prazo (pelo menos fica essa ideia).


Falo do que sei, do que vi durante a época.Não vou inventar teorias(como já foi feito logo no primeiro post dos comentários) e conspirações.

E o que vi durante a época(e vi ao vivo pois tenho gamebox) foi uma equipa que apresentou um futebol sofrível em muitas ocasiões da temporada(escassos foram os bons jogos realizados).

Muitas vezes parecia que o Sporting era literalmente surpreendido em campo pelo adversário, e não estou a falar de adversários como porto ou benfica falo de simples Moreirenses por exemplo.

O futebol de Marco Silva não me deixa saudades absolutamente nenhuma, era extremamente pobre e desorganizado, sem um jogo interior competente( era inexistente mesmo) e que todas as soluções esgotavam-se em despejar bolas para área através de centros.

Outro ponto que me desagradou foi o aproveitamento que Marco Silva fez da polémica iniciada em Dezembro, o treinador nunca se refutou na comunicação social a acabar com as polémicas que se tinham instalado no clube.E pior que isso houve um aproveitamento do próprio em gerir essa situação a seu favor e por consequente atingir o presidente (não admira que a comunicação social o adore!).


Face a isto tudo não posso obviamente sentir saudades de um treinador como este.Sobretudo devido á questão da qualidade de jogo da equipa(não existia fio de jogo sequer).

Quanto a Jesus a sua qualidade como técnico é inegável, não tenho dúvidas que ficamos mais fortes com ele no banco.Mais, espero que Jesus seja um verdadeiro Manager e a responsabilidade do planeamento da equipa passe a estar maioritariamente na sua mão.

É justo dizer que nesta época que passou ao contrário da época de estreia(com jardim) o planeamento desportivo foi fraco.Se na primeira época fiquei muito contente com as decisões tomadas neste sentido, esta temporada achei que esteve muito perto de um rotundo falhanço.

Espero que a direcção delegue essa responsabilidade a Jesus, embora tendo um controlo também das decisões tomadas (não quero cartas brancas também!).



Contudo quero explicações, explicações de todos os estes processos recentes(contratações e despedimentos).E espero que essas explicações sejam dadas dia 28.



Ps : Estou completamente banzado com lata e moral destes notáveis que saíram debaixo das pedras nestes últimos dias.

Manicomio?Alguns destes Srs deviam era estar presos pelos crimes lesa Sporting que cometeram quando eram dirigentes(mas isso já foi esquecido...).

Vale tudo, já não há vergonha,