segunda-feira, 8 de junho de 2015

Perguntar não ofende

Que opinião têm os sportinguistas de José Maria Ricciardi?
Saudações Leoninas

29 comentários:

João Pedro disse...

A resposta é fácil: É um ventríloquo que escolheu e dirigiu as marionetas que o Sporting teve nos cargos de Presidente de 1996 a 2013 o que o torna o principal responsável pelo estado em que o Sporting estava nessa altura. Alem disso, é alguém que mais recentemente decidiu passar a fazer elogios a BdC, não se percebe é porque é concorreu contra ele atrás de dois biombos ambulantes em dois actos eleitorais.

Mas é fácil de perceber que a pergunta do revisor tem rasteira, é que a seguir a lhe responderem vai dizer que "antes era mau e agora passou a ser bom". Se vier com essa lenga-lenga tem que se lembrar de um pormenor importante: É que ao fim de 17 anos armadilharam a coisa de tal maneira que ao deixarem o clube num estado de inviabilidade tal, que tão cedo mais ninguém empresta dinheiro ao Sporting.

J.Heleno disse...

Ainda voltando ao despedimento do Marco Silva.
Apesar de não concordar com a forma como está a ser conduzido (maior parte dos factos invocados estão prescritos) tem um efeito directo: impede o MS de assinar pelo Benfica. Com efeito, encontra-se a correr o prazo de 10 dias que o MS tem para responder à nota de culpa, requerendo as diligência probatórias que tiver por convenientes, o que implicará, naturalmente, a inquirição de testemunhas. Só depois, é que o SCP irá proferir a decisão de despedimento e só então o MS ficará livre para assinar por qualquer clube, ou seja, o SCP consegue facilmente enrolar o processo de despedimento por 30 dias o que inviabiliza que assina pelo SLB, pagando o vencimento do MS durante esse período de tempo.
Por outro lado, e friso, apesar de não me identificar com a estratégia seguida, o mais provável é em julgamento chegar-se a um entendimento e o SCP ainda acabar por poupar qualquer coisa.

João disse...

É exactamente isso, J. Heleno. Apesar de pouco digna, a estratégia é, nesse sentido, inteligente. E não tenho grandes dúvidas que o LFV equacionou efectivamente a hipótese Marco Silva, caso contrário já tinha anunciado o Vitória há mais tempo.

Off the topic, assim como preparou os adeptos para o despedimento do MS via Record, BdC está agora claramente a preparar, também via Record, as eleições antecipadas. Hoje vem escrito que o BdC está muito magoado e surpreendido com as palavras dos notáveis e depois aparece o J. Eduardo a dizer que muita gente não gosta do BdC. Parece-me que teremos eleições para breve.

leao revisor disse...

Até agora, 3 comentários e 2 fogem à pergunta, é assim tão complicado?

Bem sei que o 3º andar deve já ter reunido o gabinete de crise e o "mensageiros" vão debitar a versão oficial mas é uma pergunta simples, as próximas podem ser mais complicadas...

Quanto ao João Pedro, deixe que me diga que quase verti uma lagrima, é comovente até a forma como coloca as coisas, Ricciardi, é um bandido, afinal era da continuidade, e o líder da rotura tem que de joelhos pedir a esmola ao lider da continuidade...

Atenção que lider da continuidade (ricciardi) foram vocês que disseram que era, líder da rotura (BdC) idem.

O azar dos azares, é que BdC andou anos e anos a dizer que tinha investidores (estaria a falar de (Ricciardi) e dizia que havia muitos bancos pelo mundo inclusivamente com melhores condições que as que tínhamos (vais-me desmentir??), por isso a tua "lenga-lenga" é comovente mas não pega!

Para terminar, BdC fez precisamente aquilo que eu sempre defendi para o clube (e o histórico não me desmente), por isso estou-lhe agradecido, e conseguiu fazer com os adeptos eufóricos com a vinda do JJ e sem miarem!

Lindo!

J.Heleno disse...

Quanto aos "notáveis" do SCP (alguém me explique o que é um notável sff) em vez de se defenderem apresentando números e porventura uma explicação para o estado a que chegou o nosso clube, optaram por responder nos moldes em que o fizeram, o que diz muito...
Eleições antecipadas? Não obrigado!

J.Heleno disse...

Para mim, e a todos os níveis, o Ricciardi é um escroque da sociedade.
Um mal necessário? Talvez.
A questão é: actualmente o Ricciardi usa o Sporting ou é usado pelo Sporting? Deixo a resposta para quem disponha - ou alegue dispor - de informação mais privilegiada.

Ao serviço da República disse...

O revisor ainda nao percebeu q as coisas seguem agora outro sentido. É o Sporting que dita os acontecimentos e não o contrário como antigamente.
Para além do mais, ainda não percebeu que já quase ninguém lhe passa cartão.

leao revisor disse...

J. Heleno

Quanto ao bate boca entre os notáveis e a direcção, é simplesmente patético, nem BdC devia responder nem os outros deviam falar. Quem está na presidir está lá como os outros legitimados pelos sócios.

Quanto ao Ricciardi, passou de pior pessoa do mundo, para um mal necessário, pode ser que daqui a uns meses ainda sejam obrigados a dizer... outra coisa.

J.Heleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.Heleno disse...


Revisor,

Da minha parte o discurso quanto a Ricciardi, até mais por questões que nada têm a ver com o desporto, sempre foi a mesma: é um escroque.

Se usa o SCP ou pelo contrário é usado pelo SCP isso já é discutível. Somente posso constatar que se esteve ligado a todas as últimas direcções e os resultados financeiros foram a catástrofe que foram e se está ligado à actual direcção com a inversão dos resultados financeiros que é do conhecimento geral, chego a uma simples conclusão: o problema (não obstante ser um escroque da sociedade) não foi o Ricciardi mas sim de quem aparentemente mandava e que não o conseguiu utilizar a favor do clube.
Ou então, com as anteriores direcções o Ricciardi não mandava nada e agora com o Bruno de Carvalho passou a mandar.
Cada um acredita no que quiser.

Jalex disse...

Só uma achega...

O Ricciardi não esteve envolvido na vinda de Jesus para o Sporting(penso que é esse o objectivo deste post do Revisor).O novo treinador não pediu garantias bancárias como tem sido noticiado, sendo que teria sido desse modo que o conhecido bancário estaria envolvido supostamente.

Curiosamente( ou não,pois a verdade vem sempre ao de cima), esta informação já é hoje do conhecimento da comunicação social pois ainda agora vi o insuspeito Lampião Brás na Tvi24 a partilhar a mesma informação que disponho aqui.

Aos poucos vamos sabendo melhor como se consumou esta "transferencia", e espero que dia 28 tudo seja explicado ao detalhe.

Quanto a Ricciardi podia-mos também falar de outro nome, Jaime Marta Soares.

Personagem repugnante que deixou a Camara de Poiares praticamente na banca rota, mas para além disso sempre foi um acérrimo defensor de muitos nomes que estão na foto deste post(e inclusive mandou umas postas de pescada ao actual Presidente do Sporting na altura que este se candidatou pela primeira vez ao cargo).

Esqueceu-se deste Revisor?Era um alvo mais fácil...


O Futebol também é politica, é uma realidade.E é uma realidade que ainda nos últimos dias se pode assistir.

Após Dias da Cunha se ter pronunciado sobre Bruno Carvalho nos últimos dias houve uma série de indivíduos que seguiram a mesma cartilha.Coincidência? Pois claro que sim...

Ricciardi não foi o primeiro e não será o último a saltar de barricada, hoje convêm estar ao lado de Bruno Carvalho...amanhã talvez já interesse estar do lado de outro.

Politica, pura e dura.


Ao actual Presidente sugiro apenas que resguarde as costas, anda muita gente com facas afiadas a desejar o insucesso do Sporting (alias, já o fazem á dois anos sem sucesso...).

Pois o que retiro dos discursos de Dias da Cunha, Isabel Trigo Mira, Abrantes Mendes entre outros é mesmo isso.Uma sede de ver o Sporting falhar.


Esperemos que tal como nestes últimos dois anos, continuem a o fazer e o clube a triunfar e mostrar vitalidade.

PF disse...

Como sportinguista manifesto o maior repúdio pela intriga palaciana que tem pautado nos bastidores do meu Clube nestes últimos anos.

Enoja-me a noção de que haja chamados "sportinguistas" que desejem o mal do Clube apenas por questões de ego ou pela sua própria agenda de interesses.

Mudam os presidentes e as direcções mas a oposição interna continua a ser uma realidade. E essa cisão deveria ser um factor de reflexão para quem realmente gosta do Sporting de forma desinteressada.

Quero acreditar que ainda há muitos sportinguistas com esse sentimento.

Saudações leoninas

RG disse...

Eu tenho boa opinião do homem....pelo menos do que vi no dia 31 em pleno relvado de Alvalade percebi que ele vibra com as vitórias!

Não percebi é o que fazia em pleno relvado esse sr que andou a matar o SCP durante tantos anos ao ponto de ter de ser extirpado.

João Pedro disse...

O revisor lança uma pergunta, respondem-lhe e em resposta fala noutra coisa confirmando primeiro a relação difícil que o tem com a honestidade, coisa que já não é de hoje e em segundo que a pergunta tinha mesmo armadilha. Mas pegando nas distorções que fez vamos lá por partes:

- É mentira que os Presidentes que o Sporting teve (alguns nem eleitos foram) entre 1996 e 2013 não tiveram a anuência do Ricciardi?

- É mentira que depois de os escolher, quando chegava a altura de 'remodelar' a Direcção descartava-se deles e ainda lhes passava um atestado de incompetência (http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/02/28/jose-maria-ricciardi-arrasa-bettencourt) quando no fundo era ele quem mandava?

- É mentira que na apresentação da candidatura do Godinho, Ricciardi chegou ao ponto de andar a discursar à descarada em cima do palco como se o candidato fosse ele próprio?

- É mentira que aquela gente toda não tem relação com o BES?

- É mentira que o Sporting já antes de 2013 se encontrava num estado de tal maneira inviável que mais ninguém lhe emprestava dinheiro sem ser o BES? Quem é que pôs o Sporting nessa posição? Foi acidental? Quem ganhou com isso? É capaz de dizer que não foi o BES?

- Se durante aqueles anos todos era ele que mandava no Sporting através de umas marionetas, não é lógico concluir que foi ele o principal responsável pelo estado desportivo e financeiro em que o Sporting se encontrava em 2013?

- O revisor é capaz de dizer que na altura em que BdC entrou no Sporting não houve ninguém a por dinheiro no clube? Se assim foi onde é que o Sporting arranjou dinheiro para os salários em atraso, para pagar contas correntes e indemnizações?

Eu notei o pormenor de nas ultimas duas frases o revisor não ter tocado no nome do Sobrinho, preferindo insinuar que o investidor é o Ricciardi e dando a entender que o clube vai perder a maioria na SAD. Mas se o dinheiro for mesmo do Sobrinho, ai lá fica o revisor sem a lenga-lenga do investidor para se agarrar.

leao revisor disse...

Jalex

Quem disse que ricciardi estava ligado à vinda de JJ? Fui eu? Ricciardi está ligado à volta de 180 graus que a direcção vai fazer mas isso são contas para outro dia...

Eu escrevi sobre Marta Soares na altura das eleições pode ir conferir.

Mas "compreendo" que achas que foi Ricciardi a saltar de barricada, nem colocas a hipótese de ter sido BdC a saltar.

PF

Concordo.

João Pedro

-É, tiveram a anuencia dos sócios (muitos com maiorias esmagadoras, outros concorrendo sozinhos), incluindo Ricciardi

-Como a primeira parte não corresponde à verdade...

-Desconheço que tenha discursado, mas Ricciardi apoiou GL.

-Que gente toda? Roquette e JEB sem duvida alguma que não têm, são de outros bancos.

-O BCP era maior credor que o BES, convém saber os factos para não dizer asneiras.

-Mais uma vez parte de princípios errados.

- Houve, mais uma vez o BES, já que BdC MENTIU e não apresentou os 20M necessários na altura de tomada de posse que dizia que tinha. Vou repetir, MENTIU e teve que ser o BES a adiantar esse dinheiro que era o que estava negociado com Couceiro.

Por fim digo-lhe a sua ultima frase demonstra bem o quão ignorante é neste assunto. Sobrinho entrou no clube pela mão de quem? Desapareceram do BESA quantos milhões de euros? Que outra grande multinacional está interessada em comprar acções do clube? Haitong? Conhece? Sabe o que já comprou em Portugal? Conhece o BESI? Sabe quem continua a presidir? Acha tudo casual? Talvez seja...


Jalex disse...

O revisor fala do que não sabe.


O que não deixa de ser irónico sendo editor de um espaço chamado "fonte segura".
Á setes anos que faz previsões e dá garantias que lhe saem furadas!Irónico de facto.

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

"tiveram a anuência dos sócios"

Isso foram os que foram eleitos porque nos primeiros tempos nem eleições houve. Quando a coisa começou a apertar teve que se passar foi para as afinações. Mas antes de anuência dos sócios tiveram anuência dele, escusa de dizer que não.

O BCP era o maior credor? E eu disse o contrário por acaso? De qualquer maneira que eu saiba o Sporting nunca teve um Director Financeiro com ligação ao BCP como a ligação que Nobre Guedes tinha ao BES e por acaso ou não foi justamente nesses anos que o Sporting apresentou os piores resultados. Sabe quem foi o DF durante os anos 2010/11, 2011/12 e 2012/13 não sabe. Claro que sabe, aliás com resultados daqueles era tão bom que o quiseram manter mas vá-se lá saber porquê tiveram vergonha de o apresentar na candidatura de 2013 embora toda a gente soubesse quem era. Era assim uma espécie de DF fantasma.

Mas ainda bem que o revisor escreve o que escreve porque com isso continua a esclarecer e que só é novidade para quem não o conhece, que está é ao lado de certa gente e não do Sporting. É que não há mesmo outra conclusão a tirar dos seus comentários.

E lá por serem de outros bancos impede que tivesse influência sobre eles? Por isso admita ou não, mesmo sempre escondido (no fim já nem tanto) atrás do palco, foi ele o principal responsável pelo estado em que o Sporting estava em 2013. Os outros nomes de que se fala tanto não passam de marionetas.

"BdC MENTIU e não apresentou os 20M necessários na altura de tomada de posse que dizia que tinha."
Quer provar isso? ou melhor, consegue? Mas veja lá, faça um favor a si próprio e não use o jornal lampião como fonte. Uma coisa é certa: o dinheiro teve que aparecer de algum lado e foi para pagar os buracos que a gente do BES deixou.

"Sobrinho entrou no clube pela mão de quem? Desapareceram do BESA quantos milhões de euros?"
Não consigo mesmo ver qual a relação directa entre estes dois assuntos. E o que é que o Sporting tem a ver com o dinheiro que desapareceu do BESA? Isto atesta bem o que é que valem como gestores. Se nem de parte do próprio banco conseguem tomar conta, como é que podiam ter gerido bem o clube.

O revisor pelos vistos tem uma filosofia de vida que assenta no principio de que os outros são todos uns imbecis e basta-lhe a si armar-se de esperteza macaca para enganar toda a gente. Mas não era o revisor que dizia que não havia investidor? O Sobrinho é o quê? Já viu as voltas que dá só para não admitir que afinal o investidor existe, ao contrario do seu desejo. Mas já percebi que quer poder dizer que foi o Ricciardi que trouxe o Sobrinho para o Sporting para com isso poder dizer que o BdC não tinha investidor nenhum e que por vontade do revisor nem pode ter. Só é preciso é que haja quem acredite em si, coisa que nos tempos de hoje e com o seu historial deve ser difícil.

E já que gosta tanto de falar em investidores e financiamentos, não sei porque é que nunca lhe deu para aprofundar os tais SEM milhões que foram prometidos em 2011. Não lhe interessou? É que esses, nem do BES, nem de Angola nem de lado nenhum.

leao revisor disse...

João Pedro

Quando uma pessoa escreve o que você escreve demonstrando uma total ignorância sobre o conteúdo do que escreve, apenas existem 2 caminhos.

Ou efectivamente é muito limitado ou é apenas um mensageiro.

Dizer que o investidor do BdC era a Holdimo é de rir só pode.
Não saber que Carlos Vieira tenha afirmado que não existe investidor nenhum(a entrevista nem um mÊs tem) ,DESMENTINDO o MENTIROSO, que MENTIU aos sócios em pena AG dizendo que já tinha investidor mas que não podia dizer por uma questão de confidencialidade...
Não saber quem era Alvaro Sobrinho no BESA.

E eu não sei nada, mas comparado consigo que é totalmente ignorante nesta matéria posso dizer que sei até demais.

Anónimo disse...

Camaleão candida-te as eleições sff. Só para calar a porcaria que sai dessa boca

trinca_espinhas disse...

Ferreira, a função dele é outra...
Aposto q ja foi buscar uma folha A4 e uma caneta para começar a recolha de assinaturas!!

trinca_espinhas disse...

Ferreira, a função dele é outra...
Aposto q ja foi buscar uma folha A4 e uma caneta para começar a recolha de assinaturas!!

anonymus disse...




Costuma-se dizer que mais depressa de apanha um MENTIROSO que um COXO!


"Bruno de Carvalho promete fundos de 120 milhões

ex-candidato à presidência dos leões


quarta-feira, 25 abril de 2012 | 02:16

“Tenho um grupo de investidores norte-americanos que querem investir 70 milhões de dólares e a confirmação dos 50 milhões de euros russos. Se isto for para a frente, que Deus nos ajude”, dramatizou o empresário, acenando com o perigo de “falência” e considerando “vital votar não”. “Não quero deitar abaixo a direção, mas um clube melhor. Esta época teremos prejuízos de 48 milhões de euros. Isso não atrai investidores. É a quinta vez que nos pedem para salvar a SAD”, recordou, no discurso aos sócios.


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=753291

-----------------------------------------

Bruno de Carvalho: «Há parceiros para investir 15 a 20 milhões no imediato»

terça-feira, 19 março de 2013 | 23:24

"Nunca foi explicado, da maneira que eu fiz, o que é um processo de reestruturação. O problema são as medidas avulso, nunca se percebia qual era a intenção. Pela primeira vez ouviram o que é um processo de reestruturação. Temos assegurado o dinheiro para as necessidades. Tem de acabar a mania de virem para o Sporting mandar, pois não somos miúdos.", continuou o candidato acrescentando: "Quando apresentei os investidores, há dois anos, a nacionalidade passou para um adjetivo. Há parceiros interessados para a entrada de capital entre 15 e 20 milhões de euros no imediato."


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=810783"

Ronaldo disse...

"Bem sei que o 3º andar deve já ter reunido o gabinete de crise e o "mensageiros" vão debitar a versão oficial mas é uma pergunta simples, as próximas podem ser mais complicadas..."

Gabinete de crise?
looool

As próximas podem ser mais complicadas?
Ui, que medo...
looool

Andas pouco desesperado, andas...
Quase 2 anos e meio a rir-me do teu desespero. E vai durar muito mais. Pobre vida a tua...



Espera, pára tudo!!!!!!!
Agora percebo porque o revisor andava aqui a defender com unhas e dentes a continuidade do Godinho Lopes. Até que enfim, já percebi! Dois anos e meio depois, consegui perceber!

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=954333

looooooooooooooooooooooooooooooooooooool

Rodrigo disse...

Eles bem tentam...
Mas limitam-se a um par de frases tiradas do contexto, e distorcidas.

O Sporting hoje respira saúde e força.

Isso assusta os adversários e... quem vivia dele, essencialmente estes, que estão assustados ao verem que o seu brinquedo lhes fugiu, talvez para sempre.

Neste blog batem o cúmulo do ridículo ao se esconderem como anónimos, o medo é muito.

João Pedro disse...

"Não saber quem era Alvaro Sobrinho no BESA."


Nos dias de hoje não saber isso significava que eu devia ser a única pessoa neste pais a não saber. Acha provável? E porque é que não respondeu ao que é que o Sporting tem a ver com os milhões que desaparecem do BESA? É que foi você que até falou nisso. Repito: isso só atesta a qualidade dessa gente e se até o próprio banco espatifam o que não faria (ou fez) com o clube.

Pelos vistos a luta e a satisfação do revisor é poder dizer, com manipulação dos factos à mistura, que não há investidor ou que se houver veio pela mão do Ricciardi. Em contraste com o que dizia inicialmente já admitiu ainda que de forma meio dançarina que alguém teve que meter dinheiro no clube em 2013 (não-se preocupando muito com o porquê, ora bem) mas agora e argumentando com convicção em vez de provas, já está na fronteira do "houve-mas-não-pode-ser-ninguém-ligado-ao-BdC-e-teve-que-ser-o-BES". Eu se fosse ao revisor tinha algum cuidado, é que por tradição as profecias que faz costumam passar um bocado ao lado.


Voltando um bocado atrás, ou seja à manipulação de marionetas pelo Ricciardi. Diz que JEB era de outro banco, mas quem é que tinha o pelouro Financeiro? É capaz de dizer que Nobre Guedes que até transitou para a Direcção do Godinho) não era ligado ao BES? Sabe qual foi o prejuízo que o Sporting apresentou enquanto esteve tal personagem à frente das finanças do clube? Está aqui: http://fotos.sapo.pt/terc/fotos/?uid=3JKGwvRQqAGswjZJ99BY Isto envolve o mandato de JEB que como o revisor diz "é de outro banco". Estes valores importam-lhe ou só está preocupadinho com o que foi preciso em 2013?


O anonymus continua a ter um problema em lembrar-se que o Presidente do Sporting em 2012 não era o Bruno de Carvalho. O Presidente do Sporting nessa altura era outro e durante a campanha havia prometido um fundo de SEM Milhões (https://www.youtube.com/watch?v=z9jxVPhBzoQ) portanto era por aqui que devia começar mas isso ao anonymus nunca lhe causou preocupação, aliás nem o revisor. Preferem preocupar-se com os 15 ou 20 que foram necessários para PAGAR OS BURACOS que a canga que tanto defendem deixou.

Ronaldo disse...

Eh pá, não consigo parar de rir...

"Bem sei que o 3º andar deve já ter reunido o gabinete de crise"

Gabinete de crise?
Crise?

looooooooooooooooooooooooooooooooool

Mas porquê?
Por termos ganho a Taça de Portugal?
Por termos apresentado 22M€ de lucro?
Por termos roubado o treinador campeão ao rival?
Por termos ficado a saber que o Roquette, o Dias da Cunha e o Godinho ainda estão vivos?

Crise?
looooooooooooooooooooooooooooooooool

És um otário! Mentaliza-te que vais continuar durante vários anos a viver com esse ódio e essa azia dentro de ti. É a vida!

Ou então, se não fosses um COBARDE ías à próxima AG manifestar as tuas preocupações... Mas não, ao contrário dos GRANDES Miguel Paím e André Patrão, és um COBARDE!

Obrigado por continuares a fazer-me rir! Já não colas cartazes mas continuas a servir para alguma coisa.

João Pedro disse...

Ronaldo,

"Gabinete de crise?"

Ele estava-se a referir à seita dos Belfodilds e outras forma de vida esperto-macaca abrigadas debaixo da Dinastia dos "Credíveis".