quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A meio... mas na frente

2-1 não é um resultado confortável mas é melhor que estar empatado certamente. Aos 80 minutos quando ainda estava 1 a 1, dizia eu para quem estava comigo que não me preocupava muito com o resultado porque da forma como jogamos e como o CSKA defende, dificilmente não faríamos lá um golo e pelo menos.
CSKA foi a equipa mais forte que defrontámos, não defende bem mas ataca com muita qualidade e com uma velocidade difícil de parar. Nós entrámos fortes dominámos por completo até ao nosso golo mas não é impossível manter os níveis de pressão que tivemos no primeiro quarto de hora e isso pagou-se com mais liberdade para os médios deles que tiveram espaço para servir com qualidade as "motas" dos russos.
A nossa vitória é justa, fomos superiores, a vitória pela margem mínima é perigosa e até frustrante pelo erro do tamanho do mundo que o arbitro cometeu.
Não sei o que passará pela cabeça de JJ para o jogo da Russia, pelo seu historial, costuma "inventar" e mudar o seu sistema habitual, mas isso não me preocupa minimamente, aquilo que mais me preocupa para o jogo da 2º mão são os nossos laterais, que a defender deixam muito a desejar.
Ultima nota para 2 jogadores que tenho grande estima, Rui voltou a ser Rui, importantíssimo, a defender o penalty e a situação na 2º parte em que um jogador apareceu isolado na cara do nosso treinador e Slimani, falha golos? Claro, mas batalha como ninguém, luta, dá trabalho... e marca!
Toda a confiança para o jogo na Russia
Saudações Leoninas

5 comentários:

J.Heleno disse...

A discussão sobre as novas tecnologias no futebol merece ser chamada à colação, na medida em que é completamente irracional que um desporto que movimenta milhões e milhões continue a depender em exclusivo dos senhores do apito.

Com efeito, se na época passada um erro do tamanho do mundo custou ao SCP vários milhões, este ano pode acontecer exactamente a mesma coisa, condicionado de forma irremediável todo o projecto desportivo para esta época.

Infelizmente, a nível europeu temos pouca expressão, pelo que só quando um grande clube europeu perder milhões à custa de mais um erro flagrante de arbitragem e facilmente "corrigido" com recurso à tecnologia, e decidir boicotar uma competição europeia, é que algo vai mudar... isto se não for dado um tratamento semelhante aquela que a FIFA deu à Irlanda no escandaloso playoff com a França...

J.Heleno disse...

Quanto ao Slimani, ninguém pode negar aquilo que batalha e a sua entrega ao jogo, no entanto a um nível mais elevado as suas lacunas são evidenciadas, sendo um avançado com um nível de aproveitamento razoável...espero estar enganado mas duvido que alguma vez consiga atingir os níveis de eficácia do levezinho ou até mesmo do Ricky.

Repito, espero estar enganado e que no final desta época o Slimani garanta pelo menos 25 golos em todas as competições.

Hugo disse...

na minha opinião o Slimani no nosso campeonato pode perfeitamente chegar aos 20/25 golos época, pois no geral conseguimremos criar situações de finalização suficientes para isso. No entanto nos jogos europeus onde o grau de dificuldade aumenta consideravelmente, os adversários vão errar menos, logo não vamos conseguir criar tantas oportunidades de golo e ai sim a ineficácia do Slimani pode ser mais problemática para atingirmos os nossos objectivos.

Hugo disse...

Outro aspecto, a importância do Slimani no nosso modelo não se resume à finalização, o trabalho dele na frente muitas vezes vai provocar desequilíbrios na defesa adversária que os nossos avançados terão de saber explorar (o Liedson era fantástico para jogar neste sistema...), e ai o Teo parece-me vai ter um papel importante, parece-me ser muito mais "rato" e matador que Montero.

J.Heleno disse...

Hugo,

Concordo contigo quanto à importância do trabalho do Slimani...no entanto o Teo ainda está longe de me convencer...