quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Supertaça, contratações e a boa noticia

Falta pouco para o 1º jogo oficial da temporada, o SCP termina a pré-temporada em "alta", o SLB pelo contrário acaba a pré-temporada em "baixa". Os sportinguistas estão "eufóricos" os lampiões em "depressão". Existe até gente que acha que uma derrota na supertaça por parte do SLB coloca em causa a administração da SAD do SLB... Não tivessem eles montados em 2 títulos consecutivos, não tivesse o seu presidente montado nos títulos do Futebol, Basquetebol, Hoquei em patins, Futsal Voleibol e Atletismo no ano anterior.
Se estou confiante que o SCP vai vencer o SLB? Obviamente! Mas pensar que são favas contadas pela pré-época das duas equipas é uma enorme estupidez a meu ver. Até porque elevar demasiado as expectativas pode nos ser prejudicial, a ambição num clube como o nosso terá que ser sempre vencer, mas passar a ideia que somos favoritos por causa das 2 pré-temporadas... é cometer o mesmo erro do SLB e dos lampiões (que tão gozados por nós eram) que eram sempre os campeões da pré-época e depois... "0 tituli"
O SCP modificou radicalmente a sua abordagem ao mercado, quem antes contratava jogadores jovens de países de terceiro mundo com um ou outro mais velho mas sem grande "nome" e dizia que esta era a estratégia do clube, tem agora jogadores com cartel, que dão outra qualidade à equipa. Não é de estranhar portanto que o mini-messi e os mini-messi´s do passado nem no plantel fiquem.
Para quem me conhece sabe que acho que esta política/estratégia nos coloca muito mais próximo do titulo e é isso que me interessa.
Hoje foi conhecido que Mitroglu e Boateng não vêm para o SCP. O 2º por questões "de direitos de imagem" (para quem acreditar), o primeiro porque o SLB quando quis fechou o jogador. Sinceramente para mim foram 2 boas noticias, como sabem para mim SLimani é o nosso melhor PL do plantel, entrar o Grego queria nos dizer que Slimani sairia e isso para mim iria enfraquecer e muito a nossa equipa. Para quem dizia que Mitroglu era o maior deve ficar muito desgostoso, da minha parte não me aquece nem arrefece. O caso de Boateng é diferente, não tenho a menor duvida que é um jogador com qualidade, com um historial disciplinar tão longo como as qualidades como jogador mas tenho duvidas que o seu rendimento estivesse perto do que fez dele um nome do futebol europeu.
A grande noticia para mim da semana é o inicio das obras do novo Pavilhão do clube. É algo que todos queremos e será uma felicidade quando for inaugurado.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Rodrigo disse...

ehehehe
O LR só estava à espera.
Domingo se ganharmos ficará em silêncio, se perdermos haverá post.

Anónimo disse...

Para ti camaeleão!!! Incha! Murro no estomago!