quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Um jogo do Carrillo

Ambiente mágico ontem em Alvalade. Eramos mais de 41 mil e empurrámos a equipa para a vitória. Não vou perder tempo a falar da vergonhosa arbitragem.
Falo antes da exibição colectiva. Impressiona-me a forma como a equipa já joga com tão pouco tempo de trabalho. Só um grande treinador o consegue fazer. Pressão alta e já bom entendimento colectivo (pode melhorar ainda muito) só com jogadores tecnicamente evoluidos as equipas podem jogar o futebol de Jesus, e Jesus conta com Carrillo, Ruiz, João Mário (que momento de forma) e até Téo Guitierrez para o fazer. As combinações de primeiro toque, tabelas, etc para as quais é preciso ter pézinhos. Quando conseguirmos concretizar um quarto das ocasiões que criamos estamos 90% mais próximo de vencer todos os jogos. Ponho-me a imaginar do que seria esta equipa e o rendimento da mesma se tivessemos William Carvalho em boa forma.....

Alguns apontamentos:
Carrillo -acho mesmo que devia ser feito um esforço extra para o manter

Gélson - augura-se um futuro brilhante! Incrivel como com apenas 18 anos vai para cima deles. Técnica e velocidade notáveis.

Aquilani - Bastaram 5 minutos para se ver que é um jogador acima da média. Os pés não enganam, como se posiciona em campo ou como a bola sia tão redonda dos seus pés.

Naldo - A surpresa. Tem-me impressionado de sobremaneira eu que não dava nada por ele.

4 comentários:

Mike Portugal disse...

Só não concordo com a tua apreciação de Teo. Acho que não está ao nivel dos restantes. Bons pés, sim e até tem marcado, mas de resto ainda muito inconsequente para o jogo. Montero merecia oportunidade a titular.

De resto, sim, Aquilani mostrou o que esperava dele. Passes de regua e esquadro, bom controlo de bola e visão de jogo. Quando William regressar JJ vai ter uma enorme dor de cabeça para escolher o meio-campo.

Naldo é mesmo bom central. Ewerton não vai voltar a titular tão rapidamente como se pensaria.
Teremos que ter bastante cuidado no jogo lá, mas penso que teremos que marcar 1 golo se quisermos passar, pois acho que ele tambem vao marcar.

Schmeichel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

De facto, se não sair ninguém, temos uma equipa como há muito não se via, talvez desde o último campeonato ganho. E é bom ver verdadeiras soluções no banco, do mesmo nível dos que integram o onze inicial e não meros remendos.
O apuramento para a fase de grupos da champions é por isso fundamental, uma vez que como o próprio BdC admitiu, caso falhe o apuramento, será preciso vender e nesse caso, deixaremos de ter as opções de qualidade que temos agora.
Deixo apenas três notas menos positivas:
1ª A equipa falha demasiados passes e perde demasiadas bolas na zona de meio campo, o que permite inúmeros contra ataques perigosos dos adversários, sendo esse o maior ponto fraco da equipa neste momento e sobretudo jogando neste sistema. No entanto, parece-me que é uma situação que será resolvida com tempo, quando houver maior entrosamento e adaptação a este novo estilo de jogo.
2ª Slimani é um grande jogador, que dá tudo o que tem durante os 90 minutos, de uma utilidade extrema e fundamental no sistema de jogo do Sporting, mas precisa urgentemente de melhorar a eficácia, pois uma equipa campeã tem quase sempre um ponta de lança com mais de 20 golos no campeonato. Oportunidades de golo não faltam a Slimani, como se viu ontem, mas há que ser mais frio na hora de finalizar. Vemos como por exemplo Jonas resolve inúmeros jogos ao Benfica, pela grande eficácia que tem.
3ºPenso que a única posição em que estamos mais fracos este ano em relação ao ano passado é a de defesa direito. Não tenho dúvidas de que a dupla Cédric/Miguel Lopes é superior a João Pereira/Esgaio. Aliás, o João Pereira tem-me desiludido e penso que neste momento é pior que qualquer um dos jogadores que ocupavam a posição o ano passado. Se não sair ninguém, parece-me que é a única posição que o Sporting precisa de reforçar.

johnC disse...

Gélson tem 20 anos...