quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cada um deita-se na cama que faz

O SCP já saiu da grande prova europeia, aquela que realmente potência e valoriza os jogadores, e aquela que realmente dá dinheiro. Muitos dizem que tivemos azar no sorteio ou nos jogos, eu como tenho memória (e sem bem a nossa história e o grau de exigência do passado) no fim o que realmente conta são os pontos e esses só tivemos 3 ao fim de 5 jornadas.
Devido a isso neste momento somos o 2º pior 3º classificado o que nos coloca muito provavelmente mesmo passando como não cabeça de serie no sorteio da liga Europa... e aí lá virá a conversa de novo de, tivemos azar no sorteio etc etc etc.
O SCP este ano jogou contra Real e Dortmund porque o seu ranking esteve próximo de ficar no pote 4 e só entrou no pote 3 porque alguns clubes caíram nas eliminatórias previas. Quando nos últimos 5 anos temos uma não participação na UEFA via termos ficado em 7º lugar e temos outro ano em que abdicamos desses jogos via capricho do treinador melhor pago de sempre em Portugal, com a benção do presidente ambicioso que agora sonha com uma vitória Europeia está explicado uma parte da razão dos nossos "azares".
Preocupa-me sinceramente a nossa abordagem ao jogo da Polónia, sair de lá com uma derrota só não daria demissão imediata do treinador por 2 razões, porque o SCP não pode pagar ao Génio da táctica em VMOC´s e porque o jogo seguinte é na Luz e com a diferença pontual existente coloca-nos uma pressão adicional para esse jogo.
O SCP antes de BdC entrar para o clube tinha 55M de VMOC´s (emitidas no mandato de FSF) e praticamente 90% da SAD em seu poder, nessa altura, nessa altura falar de perda da maioria da SAD dava ofensas em tudo o que era sitio. BdC passou de 55M para 190M, sim não é erro foram 135M daquelas "coisas" que eram o FIM do clube no passado, daquilo que foi criticado em AG´s e daquilo que antes era chamado "empurrar com a barriga" os problemas.
Ora em 2026 seja qual for o presidente em funcões o SCP está OBRIGADO a pagar 100M aos bancos das 190M de VMOC´s emitidas para ficar com 50% +1 se não pagar a totalidade perde a maioria da SAD. Antes isto seria apelidado de "GOLPADA", que o Ricciardi antes via BES agora via BESA (Alvaro Sobrinho) ou Haitong, era quem mandava no clube... Agora não! Agora são DONOS de tudo e ainda batemos palmas!
Nisso BdC foi brilhante, tiro-lhe o chapéu, conseguiu perder a maioria da SAD sem necessidade de pedir autorização aos sócios e sem ninguém discutir o assunto, aliás a nota informativa sair a meio da tarde antes de um SCP vs Real Madrid, é demonstrativo daquilo que digo.
Mas como venho dizendo aturar BdC e JJ só ganhando, por isso contra o Boavista só espero os 3 pontos.
Saudações Leoninas

14 comentários:

Unknown disse...

VMOCS's? lol
Tudo o que está a ser feito não é mais do que cumprir a reestruturação financeira assinada com os bancos.

Então mas a reestruturação financeira não estava já feita quando BdC entrou?
Ele não teve só de assinar a mesma? Não foi isso que andaste para aqui a afirmar?

Dá para te decidires? Foram os teus amigos que definiram a reestruturação financeira ou foi BdC? Quando se trata de elogiar foram os teus amigos, na altura de criticar foi BdC... lol

leao revisor disse...

Caiem tão facilmente coitados... Até eu pensava que não iria ser à primeira.

OBVIAMENTE que BdC apitou BOLA na reestruturação financeira, OBVIAMENTE o valentão enfiou o rabinho entre as pernas e teve que levar com tudo o que lá estava como todos os outros fizeram e como é lógico, o MITO do MÉRITO da reestruturação financeira caí por terra!

E OBVIAMENTE Ricciardi, não era um DIABO que faziam dele antes.

Obrigado vasquinho, o gabinete de crise vai ser chamado e a versão vai mudar rapidamente.

Quem no passado era contra as VMOC´s, quem no passado era contra tudo o que estava nas propostas apresentadas pelas direcções (e sim TUDO o que foi aprovado tinha sido apresentado antes pelas anteriores direcções), quem no passado era contra a perda da maioria da SAD mas que agora é a favor e ainda aplaude isso tudo junto, é que tem de resolver os problemas de consciência que tiver, eu cá, sempre disse, escrevi e votei da mesma forma, tanto com BdC como com os outros, quem fez de maneira diferente que engula o sapo que quiser.

E já nem falo das passagens da SPM e estádio para a SAD...

Uma bandeira eleitoral que se perde.... tão facilmente!

porrinho disse...

Este Post parece-me que vai ser mais dificil de rebater....

Mas eu sou do Sporting e continuo a dizer que quero eh que o Bruno de Carvalho e o Jesus se fodam, eu era socio do Sporting muito antes destes figuroes aparecerem e vou continuar a ser. O resto, para mim, eh politiquice barata.

SL

leao revisor disse...

Tu... e eu!!

O problema está precisamente aí, é que antes desta gente bater no peito e dizer que ama muito o clube, já eu pagava quotas à décadas, apoiava o clube fora e em casa, à chuva e sol.

Venho dizendo isto desde 2013, aturar BdC e principalmente JJ só mesmo vencendo, por isso façam-me lá o favor de começar a ganhar, porque não basta não ganharem e fazerem o espectáculo que têm feito como quem tem ganho são aqueles que nunca podem ganhar.

Unknown disse...

revisor,

"OBVIAMENTE que BdC apitou BOLA na reestruturação financeira, OBVIAMENTE o valentão enfiou o rabinho entre as pernas e teve que levar com tudo o que lá estava como todos os outros fizeram e como é lógico, o MITO do MÉRITO da reestruturação financeira caí por terra!"

lol
Por repetires isso 1000 vezes não passa a verdade. Como quando andaste aqui a afirmar, a jurar pela tua mãezinha que na altura da saída do Godinho não havia ordenados em atraso isso também não passou a ser verdade. O próprio Elias falou sobre isso recentemente.
Para além de seres comprovadamente um pé frio, és mentiroso compulsivo.

A reestruturação foi a possível na pior fase da história centenária do Sporting. Fase essa provocada pelos teus amigos e defendida por ti até à exaustão e até ao fim.

Dá um gozo tremendo ver-te espernear. E ainda vai dar mais.


porrinho,

"Mas eu sou do Sporting e continuo a dizer que quero eh que o Bruno de Carvalho e o Jesus se fodam, eu era socio do Sporting muito antes destes figuroes aparecerem e vou continuar a ser"

Tu até podes querer que todos se fodam no clube. Mas felizmente os atuais dirigentes e a maioria dos sportinguistas não quiseram que o clube se fodesse e conseguiram recuperar o Sporting enquanto clube grande.

Pelos vistos gostas de entrar em histórias de mentirosos e patetas (daqueles que comem gelados com a testa).

porrinho disse...

Caro, sou do Sporting é quero que o Bruno de Carvalho e o Jesus se fodam! Sou do Sporting, percebes? Só do Sporting! E pago cotas à dezenas de anos e as minhas filhas são sócias desde o dia em que nasceram.
Se tu és do Sporting Carvalho de Portugal eu sou do grande Sporting Clube de Portugal!
E olha,quero é que te fodas também é que comas os gelados como quiseres,incluindo pelo cu....

SL

porrinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

porrinho,

lol
E o padeiro? E o jardineiro? E o polícia? E o bombeiro? Queres que se fodam todos também?
E os passarinhos? E o sol e a chuva?
lol

Sabes, eu também sou do grande Sporting Clube de Portugal!
A diferença entre nós é só uma. É que eu estou grato a BdC por ter evitado que o clube acabasse enquanto grande clube. Por ter conseguido recuperar o clube para hoje, eu e tu, estarmos aqui a falar no grande SCP. Tu, por outro lado, andas aqui a alinhar em pressupostos mentirosos deste revisor que andou lá dentro e alinhou durante muitos anos com aqueles que quase acabaram com o nosso grande Sporting Clube de Portugal. Um triste aziado que ainda não percebeu que nunca passará dum "cola-cartazes" dos "credíveis" gestores incompetentes.

O Sporting não tinha património, não tinha dinheiro, não ía à Europa, não fazia vendas significativas, não tinha ponta de lança, não tinha pavilhão, não tinha televisão, não tinha crédito em lado nenhum, não enchia o estádio, não tinha hóquei oficial a lutar por títulos, ... Lembras-te quando foi?

Sabias que os amigos do revisor tinham planeado acabar com as modaliddes excetuando o futsal? Sabes lá tu para onde o Sporting caminhava...

Na altura os paineleiros das televisões eram nossos amigos, não eram? Pudera, não fazíamos mal a uma mosca, nem metíamos medo a ninguém...

Mas sabes uma outra coisa, quero que tu te fodas também. E já agora, as andorinhas também!
lol

Unknown disse...

acho que o sporting tem um mau ranking devido ao bruno carvalho ser incompetente, se ele fosse competente o sporting nao tinha ficado em 7º lugar nem havia as vergonhosas participaçoes nas comeptiçoes europeias nem ha uns anos tinhamos sido humilhados pelo bayern munique nem em 2012/13 tinhamos sido humilhados frente as potencias do futebol mundial genk, basel e os extraordinários videoton onde conseguimos um fabuloso 4º lugar, realmnte algo fantástico isto é tudo culpa do bruno carvalho e suas politicas erradas, em 2010/11 ser eliminados pela potência universal do rangers, mais uma vez bruno carvalho o culpado. o mal do sporting é so um brunco carvalho, isto realmente tb é dificil ficar a frente dos fantásticos presidentes jose roquette, dias da cunha, soares franco, bettencourt eo fenomenal godinho lopes de longe o melhor presidente de todos os tempos do nosso sporting, e a nao esquecer uma das melhores vendas de sempre cristiano ronaldo pelos fantáticos 15milhoes, a umas semanas de começar o campeonato, mais uma vez culpa do bruno carvalho, que so consegue uns miseros 40milhoes pelo passe de joão mário, realmente uma pessima venda do joão mário, muito aquem dos fenomenais 15milhoes do ronaldo

porrinho disse...

Eu sou só é apenas do Sporting. E apoiei o Sporting com este ou outro Presidente, entendes?
Parece que quem votou nos Presidentes nos últimos 30 anos era tudo burro - e com votações de 90%- e só agora à luz no mundo! Onde andavas tu?
A História é quem julga, não o presente e espero que daqui a uns anos não se ande por aqui a discutir a presidência de BdC ...
Saudações Leoninas

PS: Continuo a ser só e APENAS do Sporting e continuo a querer que tu e o Presidente se fodam.

porrinho disse...

Eu sou só é apenas do Sporting. E apoiei o Sporting com este ou outro Presidente, entendes?
Parece que quem votou nos Presidentes nos últimos 30 anos era tudo burro - e com votações de 90%- e só agora à luz no mundo! Onde andavas tu?
A História é quem julga, não o presente e espero que daqui a uns anos não se ande por aqui a discutir a presidência de BdC ...
Saudações Leoninas

PS: Continuo a ser só e APENAS do Sporting e continuo a querer que tu e o Presidente se fodam.

Unknown disse...

porrinho,

Onde andava eu? Andava cá como tu. E por isso é que, olhando para trás, consigo perceber que até um determinado momento o Sporting estava a definhar, a perder a sua identidade enquanto clube grande e que, a partir desse mesmo momento, inverteu caminho e recuperou, mais rapidamente do que se esperava, a sua ambição e a sua identidade. Mas isto não é evidente?

E o que é que isso tem a ver com alguém ter votado, por exemplo, em JEB? As pessoas não podem aprender com aquilo que a vida lhes ensina. Nunca cometeste erros a pensar que estavas a fazer o mais indicado? E, posteriormente, não podes olhar para trás e aprender com esses mesmos erros? Só os burros é que não aprendem com os erros! Os aziados não são para aqui chamados...

Mas também te digo uma coisa, por tudo o que vimos mais tarde, penso que a alternativa ao JEB (PPC) seria ainda mais catastrófica para o clube...

Uma coisa te posso garantir. Nunca votei Godinho Lopes. Nessa altura, já era para mim evidente aquilo de que os "credíveis" eram ou não capazes de fazer. Repara que até o "cola-cartazes" deles era incompetente.


"A História é quem julga, não o presente e espero que daqui a uns anos não se ande por aqui a discutir a presidência de BdC ..."

Mas não existe já um histórico da presidência de BdC? Não podemos já discutir esse mesmo histórico? Eu já o fiz atrás e vou voltar a fazer:

"O Sporting não tinha património, não tinha dinheiro, não ía à Europa, não fazia vendas significativas, não tinha ponta de lança, não tinha pavilhão, não tinha televisão, não tinha crédito em lado nenhum, não enchia o estádio, não tinha hóquei oficial a lutar por títulos, ... Lembras-te quando foi?"

E muito mais poderia dizer...

Os nossos adversários/inimigos como agora não podem falar todos os dias dos problemas financeiros do Sporting (lembras-te quando foi?) inventam mentiras diariamente para atingir a direção e o clube. E porque será? Porque nos temem desportivamente ou porque não fazemos mal a uma mosca? E logo eles que têm corruptos (uns) e ladrões e traficantes (outros) na respetiva presidência e direção.

Mas ok, já se percebeu que o que tu queres é que todos se fodam. lol
És um "figurão"!

porrinho disse...

Já pareces mais calmo e mais assertivo... Eu nunca votei Godinho Lopes mas votei JEB, por exemplo.
Entende uma coisa: nós não temos mais património nem mais títulos nem mais respeito desde que BdC entrou, nada disso aconteceu. Se disseres que estamos mais perto é verdade. Se disseres que devolveu orgulho e esperança também é verdade. Se disseres que estamos mais unidos é inteiramente verdade.
Agora branquear o que está mal não é para mim, nem endeusar, nem achar que está acima do Sporting ou dos outros Sportinguistas. É um assalariado do Clube pago para fazer o melhor possível, como eu faço na minha profissão, não é nada mais que isso.
Não sei a tua idade mas lembro-me perfeitamente da euforia desmedida dos lampiões com o Vale de Azevedo, e olha...

Saudações Leoninas é que se fodam todas aqueles que pensam que estão acima do Clube quando são apenas assalariados. Bom sou eu que pagamos todos cotas cá em casa apesar de vivermos a 8000km de distancia e de não conseguir ver um jogo em casa à mais de dois anos.

Manuel disse...

O melhor mesmo é puxar o filme atrás:

"A reestruturação financeira não é mérito de Bruno de Carvalho, mas de uma equipa liderada por Guilherme Pinheiro, da KPMG que a estava a preparar a convite de Godinho Lopes e que agora passou a administrador da SAD com Bruno de Carvalho", disse João Pedro Paiva dos Santos.
O facto de Guilherme Pinheiro, que é uma pessoa "competente e credível", ter passado a administrador da SAD de Bruno de Carvalho, leva-o a questionar se isso não aconteceu para "dar garantias aos credores, de que o trabalho que está a ser feito e que será de acordo com o plano de reestruturação financeira".

Contesta a versão de BC, segundo a qual Godinho Lopes não tinha qualquer reestruturação financeira em curso. Paiva dos Santos avança mesmo com a ideia de que a reestruturação financeira, que a atual direção "não queria aceitar porque tinha outras ideias e foi forçada a fazê-lo", foi fechada "muito antes da Assembleia Geral de 30 de junho" último e que poderia ter sido "aprovada muito antes desta data".
"Como é que alguém, três meses depois de assumir funções, sem ter, pelo que diz, nenhuma informação, a não ser uns meros papéis, pode perceber a realidade do clube, preparar um plano de reestruturação financeira e negociar com a Banca, por melhor gestor que seja?", questionou Paiva dos Santos.
Não obstante, alega que todos os cortes nos custos que têm sido aplicados e a saída de funcionários e de colaboradores, alguns dos quais auferiam salários elevados, tinham sido "delineados pela KPMG, no âmbito do plano de reestruturação financeira, e estavam previstos ser aplicados pela Direção de GL", caso tivesse cumprido o mandato até ao fim.


A recuperação financeira é mérito do Godinho Lopes e não do Nalgas, por muito que isso doa a muita gente.