quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eleições a 4 de Março

Está marcado o dia das eleições, que não é mais do que o dia em que os sócios votam quem querem para liderar os destinos do clube, nada mais que isso.
Dito isto, ninguém ficará espantado por não votar em BdC, porque sim ele será obviamente candidato. Já o anunciou 2 vezes no passado, já anda a fazer convites para a sua lista e principalmente porque era um pelintra antes de chegar ao clube e nunca na vida dele vai encontrar um trabalho a receber 1/3 do que recebe no SCP, por isso será sempre candidato.
Não é preciso ser um grande analista do mercado para saber que BdC só perde as eleições se for muito estúpido e aqui está precisamente a minha esperança. A ele basta-lhe ficar calado, o futebol não descambar (o que é diferente de ser campeão) e tem a eleição no papo. Manda os cães de fila arrasarem a concorrência que aparecer e a primeira vitima já foi este Rodrigues.
BdC já disse tudo e o seu contrário, o que não falta são contradições no seu discurso, a todos os níveis mas como qualquer bom vendedor de banha da cobra engana bem as massas dando-lhes e dizendo-lhes aquilo que eles querem e quando é obrigado a fazer algo que caí mal nessa comunidade faz-se de vitima e diz que a culpa é dos outros.
Portanto o trabalho dos adversários para o derrotar é quase como o SCP estar a ganhar 0-3 em Guimarães e deixar-se empatar em 15 minutos, terá que ser muito mais demérito de BdC do que mérito dos restantes.
Não duvido da Paixão de Pedro Madeira Rodrigues, aliás neste caso até o acho um louco em abandonar um cargo onde recebe 4 mil euros para se candidatar a umas eleições onde a probabilidade de vencer é diminuta para ser simpático. Não se sabe nada sobre o programa, nem se devia saber agora, a única coisa que ele fez foi anunciar a sua candidatura, como fez BdC no passado, sem programa e sem lista e nessa altura não vi um rol de criticas como vejo agora e ainda falta mais de 3 meses para as eleições.
Fiquei comovido ao ouvir e ler as declarações de BdC ontem após o anuncio de Pedro Madeira Rodrigues a apelar a uma campanha em que o nível de debate seja elevado. A mesma pessoa que disse isto agora, disse em Novembro que era hora dos "abutres" e "ratos" aparecerem referindo-se aos futuros seus adversários. Aliás o que não faltam são ataques a sócios que não partilham da mesma ideia que ele durante o seu mandato.
Esta será a 3 campanha eleitoral de BdC neste blog, sei perfeitamente que vai aparecer muita gente nova a fazer passar a mensagem, da minha parte irei continuar a fazer perguntas que sei que vão continuar sem resposta.
Nenhum dos 2 candidatos terá os meus votos, isso é praticamente garantido quando escrevo este Post.
Saudações Leoninas

10 comentários:

RedAtheist disse...

Falta pouco mais de 2 meses para as eleicoes.Vamos ver quem vai fazer parte da lista de Madeira e de quem o apoia.Por mim e um bocado igual quem ganha ,mas gostava que nao fosse BdC,nao por que pense que ele esta a fazer um bom ou mau trabalho,porque isso nao sei,mas sim porque estou cansado do clima que ele criou a volta do Sporting e no futebol Portugues.Estou cansado de ver o meu clube a ser mais visado por os dirigentes e demais funcionarios,do que o seu propio clube.Quem venha que venha por bem e por o Sporting e nao contra o mundo.

Anónimo disse...

Hehehehe isto é delicioso

Diogre disse...

Então o João Paulo não aceitou o vosso convite?

Xiii, deves estar desolado, não?

SL

OP disse...

Bom dia Leão Revisor,

Sou benfiquista; Sinta-se à vontade para vetar o meu comentário; Vou apresentar a minha avaliação do mandato do BdC, quando na verdade não tenho que o fazer, pois isso é algo que apenas diz respeito aos sócios e simpatizantes. No entanto, como pessoa atenta ao futebol e ao que se passa nos três grandes, tenho a minha opinião que vou aqui transcrever:

Gestão desportiva (futebol):
Contratou sempre bons treinadores. No entanto, a contratação de JJ por 5 ou mais M euros é uma loucura para a realidade do futebol português. Sou grande fã do Marco Silva e do Leonardo Jardim, cujo trabalho acompanho desde a sua passagem pelo Beira-Mar. Marco Silva não tem a imprensa que o JJ tem, mas tem muita qualidade como demonstrou no ano em que sozinho brilhou no Sporting. Com o investimento feito nos dois últimos anos com JJ como seria com o Marco Silva?
BdC errou ao dar carta branca nas aquisições ao JJ. O Benfica também o fez durante muito tempo (a seguir ao primeiro titulo) e correu muito mal, passando depois para um modelo em que os jogadores vinham por responsabilidade do JJ ou do Rui Costa, diminuindo nos dois últimos anos os jogadores indicados pelo JJ, melhorando a eficiência das aquisições. JJ erra muito nos jogadores que indica. Para acertar um, contrata-se 5, Jara, Cortez, Weldon, ..., que o digam!

Gestão desportiva (amadoras):
Ano de eleições e de inauguração de pavilhão, levou a um all in de elevado risco. Com o andar da carruagem (no que a pavilhão diz respeito), o andebol e basquetebol serão para o Porto, voleibol para o Benfica, hoquei será disputado pelo Benfica e Porto, futsal para o Sporting. O resultado será manifestamente curto para tão grande investimento (tal como para o Benfica, em que a equipa de basquetebol deixa muito a desejar). Com o estado financeiro dos clubes grandes (não estou a falar das SAD, um investimento deste nível, poderá ter um muito mau impacto!

Gestão financeira:
Excelente:
1) Negociação com os Bancos: encontrou uma situação muito difícil. Conseguiu estruturar a dívida para reembolso a longo prazo, sem juros se não existir lucro, apesar de parte dos resultados das vendas ficarem afetas ao serviço da dívida.
2) Negociação dos direitos televisivos: 'Pendurado' na negociação realizada pelo Benfica, no tempo certo, conseguiu valores que em termos absolutos (comparando as mesmas coisas) é menor que o do Benfica, mas atendendo ao valor de mercado das duas marcas é bem melhor.
3) Recuperação de parte dos passes que estavam alienados: pela análise que fiz a partir do relatório e contas, parece-me ter sido um fantástico negócio para o Sporting. Basta ver o atual valor de mercado de alguns dos jogadores em causa.
Péssimo:
1) Gestão do caso Doyen: Foi mau para a imagem do Sporting e foi mau financeiramente, pois um mau acordo teria sido melhor que uma má demanda.
2) Aumento de custos com o Plantel de futebol: Inacreditável como em dois anos com JJ o Sporting mais que duplicou o que gasta em salários. A qualidade aumentou? Penso que nem vale a pena falar sobre isso.
Organização e Marketing:
Não acompanho muito de perto, mas parece-me que BdC fez um trabalho no sentido de aumentar a eficiência da estrutura, diminuído o número de funcionários;
Aumento da atividade nos núcleos;
Maior promoção dos jogos; aumento das assistências;
Despertar do mundo leonino;
Dinamização da Sporting TV;
Comunicação:
Guerras permanentes com consócios, com o Benfica e com o mundo; perca de credibilidade;
Se eu me sinto envergonhado com o Pedro Guerra, como se sentirá um Sportinguista não toldado pelo fanatismo, com um presidente que tem uma comunicação ao nível do Pedro Guerra?
Não percebe que já não estamos nos idos anos 80, em que vivíamos um pós revolução ... sucesso de modelos antigos não garantem sucessos futuros.

Votos de um bom 2017.

OP

Rodrigo disse...

AHAHAHAHA!!!
Isto nem inventado.

Unknown disse...

Não sei se estará assim tão no papo.

Basta apertar com ele num debate cara a cara e ele fica deste "tamanhinho". Não passa do maior bluff da história do Sporting.

Até pode ganhar, mas não chegará ao fim do mandato. Será impossível empurrar os problemas sempre com a barriga ou para os tribunais.

A ganhar, será entre os 50% e os 60%. Não será propriamente esmagador. Tenho essa convicção.

Unknown disse...

o 1906:
"Até pode ganhar, mas não chegará ao fim do mandato"

eheheheheheheh

no início do mandato - não dura 3 meses, depois não consegue não sei o quê...

poucos dias atrás sobre as eleições - não vai ganhar, vai ser corrido
agora sobre as eleições - até pode ganhar mas não chegará ao fim do mandato

eheheheheheheh
contado ninguém acredita. pobres diabos

leao revisor disse...

Diogre

"O vosso convite?" Mas eu faço lá convites a alguém...

Esperava é que tivesses respondido ao que te perguntei, mas sentes vergonha com as respostas que tens que dar é?

Vou repetir para ver se tens coragem de cá aparecer sem responder:

1- Qual o nome da pessoa que está mandatada para procurar investidores para a SAD?

2- Qual o nome da pessoa que está a trabalhar na campanha de BdC?

3- Quem votou contra o prémio carreira a Benedito e que simultaneamente foi convidado para a SAD do clube?

Tens coragem para responder?

OP

Cada um tem a sua opinião, nada contra.

1906 sportinguista

Com estes 2 candidatos duvido que não ultrapasse os 60%, acho até que ultrapassa por larga margem.

Diogre disse...

LR

Não respondi porque não faço a mais pequena das ideias, pelo menos às primeiras duas. Estou a ser mesmo 100% franco (não confundir com o filipe soares eheheh)

Em relação à pergunta 3, por acaso falei com o meu tio sobre isso, porque ouvi o rumor e fiquei com a pulga atrás da orelha. Sendo que ele é stromp, assumi que poderia saber algo sobre isto. O problema é que ele não foi à votação, portanto não faz a mais pequena das ideias, aliás, já tinha discutido isso com o Mauro Silva do SVPN e ele pode-te confirmar.

Não quero acreditar que essa história seja verdadeira, e acharia verdadeiramente grotesco e gravíssimo caso o fosse. Aliás, ainda espero uma cerimónia (um jogo, talvez) de homenagem ao João Paulo, porventura no pavilhão João Rocha. De qualquer das formas, caso houvessem provas disso, já estariam cá fora, expostas por algum camarote, guerra ou andré ventura desta vida, disso não tenho dúvidas, e é isso que me faz achar improvável essa história.

boas entradas e SL













leao revisor disse...

Diogre

Não sabes portanto quem é que tem carta branca para encontrar investidores? Nem sabes quais o problema que se tem encontrado nessa busca?

Vou-te ajudar então, a pessoa é a mesma que tem facilitado todo o financiamento do clube durante a ultima década e meia, que já foi mau e agora é bom. O problema é que quem aceita até meter cá dinheiro não aceita que a sua participação tenha um prazo de validade e já sabe que será diluída passado uns anos. Ou seja só aceita entrar se com o aumento de capital já previsto o investidor mantenha a mesma participação.
E sabes bem o que isso quer dizer não sabes, se juntares isso à quantidade de VMOC`s que já tens...

Quanto ao ponto 3, quando forem apresentadas as listas talvez se faça luz sobre muita coisa. Como é lógico o Benedito não aceitará qualquer homenagem por parte desta direcção, essa é a minha convicção. Se tivesse minimamente para aí virado tinha aceite receber o prémio quando foi corrido do clube na gala honoris... e sabes bem que nem aceitou ir receber o prémio. Quantas vezes ele faltou a algum prémio entregue por algum núcleo ou organização do clube?

Boas festas e que o SCP ganhe, parece acessório mas é o mais importante