sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Eleições 2017

Para acalmar os que espumam para vir aqui ofender, BdC vai dar uma tareia muito provavelmente ainda maior que JEB deu a Pereira Cristóvão. E tenho essa convicção porque Madeira Rodrigues se não me consegue convencer a mim que sou um critico assumido de BdC muito mais dificuldade terá a quem o acha um deus.
PMR diz uma coisa que eu acho que melhoraria o clube, mas um candidato a presidente (com ambições de ser presidente) do SCP não pode dizer que "rasga" um contrato, ainda para mais com o montante que teríamos que pagar, porque a argumentação dele para não pagar nada é patética.
Admito que até ao dia das eleições ainda forneça mais dados sobre a sua candidatura mas até agora é muito fraquinho.
BdC é mais do mesmo! Para uns isso é fantástico, para mim é sinal que atingir os nossos objectivos vai ser muito mais difícil.
BdC durante 4 anos puxou para si as coisas boas e atirou para os outros as coisas más, financeiramente assinou uma reestruturação financeira previamente negociada com os mesmos de sempre, com as mesmas premissas e conseguiu o milagre de tornar "golpadas" em "champions de gestão"
Desportivamente um zigue zague constante, autenticamente navegar à vista, ao som da bancada. Tanto se aposta na formação, como se compra velhos, como se volta a apostar na formação. Tanto se é contra os fundos, como se faz parcerias, tanto se é contra comissões, como se torna um talhante no maior comissionista do clube (com a agravante de contratar jogadores que nem 6 meses estão no clube, de tão fraca qualidade serem).
O que se passa hoje na equipa B é então mau demais para ser verdade, uma equipa que neste momento não apresenta qualquer reacção a este ciclo negativo, que se prepara assim para descer de divisão mas pior do que isso tudo (porque sempre disse que não via qualquer problema em descer de divisão) é não se vislumbrar um único jogador que tenha qualidade sequer para integrar o plantel da próxima época.
Sem qualquer noção de desporto e de uma má educação primária.
Estou convencido e nada me convencerá do contrário que o ano passado não fomos campeões porque a dupla JJ&BdC tornaram vivos uns mortos chamados SLB, com provocações primárias.
E como este mandato não tem titulo para apresentar, aquela história que se avaliaria o sucesso do mandato pela conquista ou não do campeonato, tem que se puxar pelos galões do novo pavilhão, do aumento de sócios e assistências.
E como sempre disse dou-lhe total mérito na construção do pavilhão, fico feliz por isso, quando o pavilhão era uma miragem, e as contribuições insignificantes, eu tinha já feito a minha contribuição para ficar bem com a minha consciência. Mas contudo não deixo de estranhar que tanto mérito se dê à construção de um pavilhão, quando no passado a construção de um estádio e uma academia de excelência que tantas alegrias nos tem dado, foi considerado (e bem) como o natural trabalho dos presidentes que tinham obrigação de tornar o SCP melhor.
Nas modalidades, a trapalhada do futebol, sem qualquer fio condutor, pagar para ganhar, sem critério dá asneira, e em ano de maior investimento do panorama nacional vamos ganhar onde sempre ganhámos.
A minha humilde contribuição que posso dar a BdC é que pense mais no clube do que na sua promoção pessoal, que defina (não é assim tão difícil) um projecto para ganhar, não só no futebol mas em todas as modalidades, algo que efectivamente não existe, tal é a trapalhada que foi este ano! Perceba que no próximo mandato não terá pavilhão para se "mostrar", não terá um fraco PMR como adversário e vão aparecer muitos com a faca afiada para o tirarem de lá.
E termino a falar sobre esses, aqueles que não concorrendo a estas já estão a pensar nas próximas. O SCP tornou-se um partido politico. Eu detesto BdC, caminha rapidamente para me ser completamente indiferente que é o pior sentido que se pode ter de alguém, contudo, nunca na minha vida vou desejar que o SCP perca para ser mais fácil que as coisas corram bem para o meu lado. Fiquei com a convicção neste pré-acto eleitoral, que alguns só se chegam à frente em determinadas circunstancias, outros que gostam tanto como eu dele, andam de braço dado porque é "bom" aparecer junto de quem vai ganhar.
Dou portanto da minha parte por terminada esta história das eleições, o SCP não precisa de paz nem de tranquilidade, precisa de rigor e competência.
Saudações Leoninas

8 comentários:

João Pedro disse...

Um post honesto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Verde Protector

Não acredito de todo que BdC vá ter a mesma % que Bettencourt. É favorito, mas nada está decidido. Na altura, Bettencourt apareceu como um dos vencedores associados ao campeonato ganho em 2002. Ganhou, como Ribeiro Telles teria ganho, por exemplo. Neste caso, temos um presidente que não é assim tão consensual e prova disso é que saiu sob escolta policial em Chaves. Não se iluda com o aparente consenso em volta de BdC. Na blogosfera, muitos comentários contra ele são censurados. Em 2013, pareciam todos pró-Bruno, e ele ganhou com apenas 53%. Não sei porque se considera PMR tão fraco. Penso que é um problema cultural. Gostamos dos vendedores de ilusões, como Sócrates, que foi reeleito com
maioria absoluta. Até que um dia "caímos na real". Não gostamos dos "sem sal", como Manuela Ferreira Leite ou PMR. Mas este tem um bom curriculum académico e esteve em cargos de liderança. Bruno, de cargos de gestão, não tem nada. PMR tem mostrado algumas boas ideias e tudo vai depender de quem o vai rodear no futebol: director desportivo e treinador. Existem 2 candidatos e um vai ser presidente. Abster-se é reforçar a candidatura de Bruno e a máquina de propaganda. Com Bruno vamos melhorar? Não, já estamos em declínio, ainda para mais quando a solução é mais do mesmo. Jorge Jesus deu cabo do balneário, como Pedro Barbosa ainda hoje o referiu, mas é intocável, fruto dum inconcebível acto de gestão de BdC em renovar o contrato. É importante, sem preconceitos, dar a oportunidade a outros, que são uma incerteza. Pior é o presidente que é uma certeza...de insucesso futuro.

Ferreira disse...

:'( não foi fácil o choque com a realidade, palerma revisor

Ferreira disse...

Foram 4 anos a espumar raiva contra o BdC e depois nem és capaz de juntar os teus amigos (devem ser poucos) para apresentaren uma candidatura alternativa. ÉS RIDÍCULO! autêntico parasita

Ferreira disse...

A pergunta que fica é: porque é que não apareceu uma candidatura de oposição mais forte que a de pmr? Tu podes responder a isto incompetente revisor. Porque é que um dos teus donos não se candidatou?

Paulo Guerra disse...

A corja não se candidatou porque foi toda à festa de anos do Bruno. Já não percebo nada disto. Mais um albergue espanhol.