quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

No rumo certo... ou não!

Quem ler este post preocupado com as eleições escusa de continuar, repito, BdC ganhará de goleada estas eleições.
Ganhámos em Moreira de Cónegos, com uma exibição miserável, com uma primeira parte patética, onde ficaram claras as razões para o descalabro que foi esta época desportiva. Um planeamento terrível do plantel, um treinador que acha que é o centro do universo e um presidente mais preocupado com a bancada do que com o clube, resultaram no que todos estamos a ver.
Espantado fiquei quando vejo grandes festejos, para uma vitória que não é mais do que cumprir os serviços mínimos exigidos para um clube como o SCP. Ganhámos sim, obviamente não vamos chorar por isso, mas festejar uma vitória daquelas é achar que o SCP é muito pequenino.
E não estou a criticar por criticar, tenho a CERTEZA que se continuarem a "acertar" tanto nas contratações como acertaram nestes 4 anos, se o treinador continuar a pensar que é o melhor do mundo e os outros são apenas seus aprendizes e se o presidente continuar mais preocupado em agradar às massas e menos no clube, não vamos conseguir atingir os objectivos que queremos. Digo isto com o desejo que BdC no seu 2º mandato consiga ter sucesso, porque quero que o SCP ganhe.
A equipa B voltou a perder, desta vez até com os 2 Geraldes no 11, nem quem o segurava vai conseguir manter o incompetente da equipa B. Mas o treinador não é o único culpado, o responsável pelas 16 contratações fica no SCP porquê? Se fossem 16 maquinas de lavar ou 16 esquentadores talvez tivesse acertado mais.
Mas quando no programa eleitoral do actual e futuro presidente é bem explicito que a equipa B tem os dias contados, tudo isto me parece natural, isto é apenas o culminar daquilo que muitos alertavam. É bom não esquecer que quando BdC pegou no clube a equipa A e a equipa B estava cheia de jovens valores que ajudaram muito desportivamente e financeiramente, hoje não existe 1 que vá ajudar nem desportiva nem financeiramente, e continuar a acusar os outros da responsabilidade por isto... é estupido e não vai resolver os nossos problemas.
José Trindade, o director do hoquei que fomos buscar ao SLB e a quem pagávamos uma fortuna, saiu hoje. Assumiu ele a responsabilidade de termos perdido 3 pontos na secretária e com o maior orçamento da modalidade, estamos em 4º lugar a mais de 10 pontos do primeiro e o único clube fora das competições europeias. Quando custou (ordenados + indemnização) este senhor ao clube? Que resultados teve?Quem é o responsável pela sua vinda?
Hoje é anunciado num jornal (não é informação oficial, mas no Record... é quase) que estão 45 mil sócios em condições de votar, ora esta direcção anuncia como uma das suas grandes bandeiras os mais de 150 mil sócios. Em 2013, no período mais negro da história do clube o SCP tinha 100 mil sócios e 32500 em condições de votar. Alguma coisa aqui não bate certo! O SCP afirma que quadriplicou as receitas de quotização mas estes números a serem verdade desmentem essa "bandeira"!
Não me preocupa o numero de votantes, porque com 100, 1000 ou 10000 BdC ganha sempre mas preocupa-me que num orçamento surreal para as modalidades o valor da quotização seja algo "martelado".
Repito, achar que está tudo bem, não mudar nada, vamos continuar a endeusar uma pessoa e o SCP sem ganhar nada, ou a ganhar onde sempre ganhou.
Saudações Leoninas

2 comentários:

Paulo Guerra disse...

Em resposta ao último post o "coordenador" já está LR. A verdade é que nunca se investiu tanto no SCP e nunca se ganhou tão pouco. Face ao investimento realizado e é assim que se afere os resultados no desporto profissional, pior época da história do SCP. De longe. A época que ia revalidar o mandato do champions de gestão. Vulgo falências. E nunca mais é dia 4. Porque neste ponto discordo frontalmente do LR. Nem com a "corja" toda na "comissão de honra" o falências sobe o número de votos e da última vez já foi muito résvés. Agora tira-lhe os votos do contra, que foi só o que o fez ganhar, porque projecto como agora reclamam nunca houve.

P.S. 1. Se nos vemos livres do maior embuste da história do SCP até penso que é mentira… E o Espadinha foi só o primeiro a pedir desculpa aos sócios.

P.S.2. Ia dizer que o próximo era o treinador da B mas parece que já vou tarde. É a grande aposta na formação a funcionar. A seguir cai a equipa B. Só o melhor que herdou no futebol.

Verde Protector disse...

Não há que pensar que Bruno vai ganhar com goleada. Quem lesse a blogosfera em 2013, pensaria que o Bruno ganharia com mais de 90% e ele só fez 53%. Não nos iludamos com a quantidade de comentários, há malta dedicada a escrever todo o dia e muitas vezes com o nickname anónimo, mas sendo a mesma pessoa. É preciso esperar para ver que treinador e director desportivo PMR vai apresentar. Vamos ter calma. Não votar PMR é legitimar a continuidade de Bruno, isso não há dúvidas, e continuar com esta dupla BdC/JJ em declínio não nos vai levar a lado nenhum. E eu apoiei Bruno em 2013.