quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Começou... Parte II

Penso que fui a 1º pessoa a lembrar aqui na blogosfera os descontentes que tinham formas legais legais de fazer "cair" o Presidente do clube. Não faço ideia quantas assinaturas é preciso para pedir uma AG, nem sei com que percentagem de votos a proposta teria que passar em AG. Por isso não tenho medo nenhum de eleições antecipadas, mais uma vez era uma decisão dos sócios e essa deverá sempre ser soberana. Mas é bom que ninguém esqueça que as ultimas eleições ocorreram à 7/8 meses, que foi a eleição mais concorrida dos últimos 20 anos e das mais concorridas da história do nosso clube e que teve um vencedor por 90% dos votos!
Algo que tenho muitas duvidas que aconteça com mais algum candidato, se isso acontecer, abriria uma precedente que tornaria os finais de temporada sem títulos (que não é coisa rara por Alvalade nos últimos 30 anos para os mais esquecidos) em campanhas eleitorais. Não seria mau então fazer mandatos de 1 ano apenas... Mas também é bom lembrar os resultados desportivos destas eleições em pleno defeso.

Esta temporada desportivamente será sempre um autentico desastre! Nem a conquista (utópica) da Liga Europa mudaria a minha opinião, nem que fossemos campeões em todas as nossas modalidades (Atletismo, Andebol, Futsal e Ténis de Mesa), também não mudaria, porque apesar de gostar muito das nossas modalidades a verdade é que o "motor" do nosso clube é o futebol e se o futebol está mal desportivamente teremos que estar mal.
Neste particular as modalidades do SCP servem para se tirar uma bela foto no Pavilhão ou para se fazerem acções de esclarecimento durante a campanha eleitoral depois já não interessam para o totobola da maioria.

Ainda sobre a contestação, existem coisas que eu gostaria de saber, qual é a opinião sobre eleições antecipadas de Rogério Alves, Luis Duque, PPC e Abrantes Mendes (este ultimo apenas por ter sido o candidato da "oposição" com mais votos nos últimos 15 anos).
O 1º nunca me enganou, sempre teve vontade de ser Presidente do SCP, o 2º andou desaparecido do SCP durante o tempo de vacas magras (sendo ele um dos responsáveis por isso ter acontecido... mas como foi campeão para muitos, tudo bem!) "cheirou-lhe" a dinheiro e logo apareceu outra vez nos jornais, o 3º a sua opinião ou a opinião que tem que ser passada para o publico tem sitio e local bem definido, mas da boca deles, para que fique para registo posterior ainda não ouvi nada, sendo sócios e parte interessada em tudo isto... Acho estranho apenas.

Digo também que a época foi pessimamente preparada, com poucos jogos de preparação, construída na base da solidez de uma equipa que já vinha do passado, com poucas saídas e poucas entradas, onde só ficámos a ganhar com a troca Roma por Matias, sempre na ideia que o dinheiro da Liga dos Campeões nos possibilitaria um investimento real no plantel. A direcção errou na contratação de jogadores, não entramos na champions, não tivemos dinheiro para reforçar o plantel, Izmailov operado, os melhores jogadores do plantel com um rendimento ridículo para o seu valor, adeptos impacientes desde os (poucos) jogos da pré-época, talvez ainda não refeitos da derrota nas eleições...

Saiu Paulo Bento, para muitos o grande responsável por isto tudo, uns até falam numa tal de "Belemnização", e pegou moda, a esses eu pergunto o seguinte, nos últimos 10 anos quantos titulos vencemos? Quantas taças? Quantas vezes ficámos à frente do SLB? Sempre tudo mais que os Índios, e a eles ninguém nunca falou nisso, com investimentos no plantel profissional durante estes 10 anos superior ao nosso clube ai umas 20 ou 30 vezes. Isto não serve de consolo para ninguém, porque o 1º lugar deve ser sempre a meta, mas alguém pensa nisso agora que eles andam eufóricos?
O SCP que invista como nunca investiu nestes últimos 10 anos e em Agosto teremos o estádio cheio e os sportinguistas cheios de esperança e ambição, o futebol é mesmo isto o amor e ódio andam sempre de braço dado.

Ainda sobre Paulo Bento tenho que dizer umas pequenas coisas, ouvi durante pelo menos 2 anos que o homem era um burro e um cego, e que com qualquer outro treinador estaríamos bem melhor. Como disse o plantel não variou muito dos anos anteriores, e com Carvalhal (que coitado é o menos culpado no meio disto) temos tido melhores resultados? Quando muitos falavam em milagres que o PB fazia com esta equipa... Talvez tivessem alguma razão.
Outra coisa que ainda salta mais à vista, é que PB era um verdadeiro líder, e durante 4 anos sabíamos perfeitamente quem mandava, com Carvalhal e principalmente com a saída de Sá Pinto alguém sabe?
E sobre esta saída alguém coloca em causa que era a única solução após o que aconteceu? Eu acho que era um peça muito importante no futuro próximo do clube mas até nisso, esta época é para esquecer. Perdemos algo que nos daria muito jeito no futuro.

Quando digo que COMEÇOU, digo que não tenho a menor duvida que começou a corrida ao poder e os candidatos começam a contar as "espingardas", uns tentando aproveitar que o trabalho "difícil" (novos projectos) está praticamente concluído ficando agora com o trabalho "fácil" (investir o dinheiro disponível), outros tentado perceber quem tem coragem para dar a primeira "facada", porque depois da 1º haverá muitas outras, e ainda outro que tenta devagar devagarinho organizar a revolta popular para o derrube do presidente.

Termino falando para Presidente do meu clube:
O teu trabalho, aquele que é visível aos olhos dos sócios, está a ser mau! A tua "safa" antes que estas Hienas te saltem para cima é apresentares o trabalho que tens realizado e os resultados em termos financeiros, e o que isso resultará em investimento desportivo para a próxima época!

Saudações Leoninas

32 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá o off-topic LR,

vê lá se mudas o esquema cromatico do blog, o fundo branco cansa muito os olhos

Jedi Master Atomic disse...

Concordo com o 1º anónimo. Tanto branco torna dificil a leitura dos textos.

Quanto ao que escreveste, concordo e acrescento uma coisa: o presidente tem feito um bom trabalho noutros campos, nomeadamente das modalidades, financeiro, nucleos, etc...só que como temos maus resultados na equipa de futebol, tudo se torna invisivel para as pessoas.

Eu gosto de JEB, mas ele precisa de melhores pessoas ao seu lado, das que lá tem agora.

Outra coisa, Carlos Carvalhal está queimado para mim, com esta ultima porcaria que (não) fez no jogo com o benfas: Deixou Izmailov todo roto em campo até ao fim do jogo, quando poderia ter feito a 3ª e ultima substituição. Isto acrescentado às substituições aos 87m em jogos anteriores dizem-me que este treinador não tem personalidade para o nosso clube. Quero que ele fique ate ao fim da epoca e depois que venha Vilas Boas.

n disse...

o Carvalhal pode até não ser o melhor treinador mas de condição física percebe muito.

provavelmente o izmailov está a ganhar endurance.

provavelmente o matias fernandez ainda não estará preparado para determinadas cargas.

em termos físicos tenho total confiança nas capacidades de carvalhal.

já em termos de liderança... faz-me lembrar o peseiro.

Guest disse...

Concordo totalmente contigo leão revisor.

Na minha opinião, falta liderança no Sporting. Alguém que consiga gerir aquilo.

O JEB tem estado muito mal nessa matéria, este ano só fez asneiras, começa pela conferência de imprensa após demissão de Paulo Bento, a querer andar a pancada com os adeptos do sporting, prometer reforços e a não cumprir. Arranjar um treinador, sem nível para o Sporting. Contratar o Pongolle por 6.5 milhões, tornando uma das/ se não a contratação mais cara de sempre do Sporting...

Enfim, o ano passado ainda víamos a equipa jogar com alegria e ganhar jogos, éramos liderados na minha opinião, por um dos melhores presidentes da história do Sporting.

Actualmente estamos ao nível do Guimarães, nem tanto..a jogar..

Tou mt preocupado com este Sporting, pois parece não ter futuro...

SP2 disse...

Bravo. É isso mesmo leão revisor. E se o futebol é paixão, esta é a altura (porque já nada podemos perder mais) para calmamente racionalizar, pensar, preparar.

O Sporting precisa de gente que o faça. Os comentários emotivos são para os jogos e discussões de café.

É esta a altura de mostrar que REALMENTE somos diferentes: Até na mais profunda crise.

O Sporting somos nós todos. E vamos dar a volta, com calma e ponderação, mas energica e decididamente.

Hugo Malcato disse...

Leão Revisor,

Algumas das coisas que admites agora correspondem a algo negaste ao longo de um sem fim de meses...

Tal como já disse noutros lados, pior que os abutres são as ratazanas que andam no Sporting para garantir o seu lugar no feudo.

JEB - a quem eu reconheci qualidades para ser um bom presidente - está a "colocar-se na campa que escavou". O que acabou por acontecer, foi como que uma dança de cadeiras em que as pessoas que se sentam ao lado do presidente não são dadas à solidariedade.

Da mesma forma que dizes que resultados noutras modalidades não justificam o fracasso do futebol, o eventual sucesso em termos "financeiros" - a tua grande bandeira para veneração e aclamação deste "Projecto" - nunca será capaz de compensar a mediocridade que se tem verificado, os constantes tiros nos pés, a submissão e o compadrio com o desrespeito pelo Sporting, os comentários infelizes, enfim, um rol de histórias que nada abonam a favor do Sporting Clube de Portugal.

Paulo Bento podia ser o "menor culpado" em toda a situação mas também tinha a sua responsabilidade. Nunca estará em causa a dedicação e o profissionalismo, mas não se faça dele um herói apenas porque fez no clube o que mais ninguém fazia. E Carvalhal não pode ser visto como "inferior" a PB por não fazer o mesmo que este fazia. Simplesmente, são os dois "incomparáveis". Serão o que o Sporting precisa? Bem, PB teve 4 anos de oportunidades e Carvalhal pegou naquilo que o outro em parte ajudou a "destruir".

Para mim, este é certamente um facto.

Saudações Leoninas

Sporting até morrer disse...

LR,

Claro que não tens de ter medo de eleições, afinal se o projecto do JEB e Cª é tão bom nem sequer se vai chegar a uma AG porque não vai haver assinaturas suficientes.

Mas mesmo que cheguemos a esse ponto e afinal o número de assinaturas necessárias até seja pequeno, nunca o JEB vai perder umas eleições, pois bastará apresentar o trabalho realizado em termos financeiros para os seus adevrsários cairem fulminados pelo brilhantismo deste dirigente como LR tão eloquentemente descreve:

- "Esta temporada desportivamente será sempre um autentico desastre!"

- "Digo também que a época foi pessimamente preparada..."

- "A direcção errou na contratação de jogadores, não entramos na champions, não tivemos dinheiro para reforçar o plantel"

Não há novidades do LR, este post é apenas uma longa lição de história do Sporting....a história dos 8 meses mais miseráveis que eu já vi na história do Sporting, ultrapassando episódios tristes como Santana Lopes ou Jorge Gonçalves.

Venha a AG

SL!

Carlos disse...

Sempre e ainda continuo a apoiar JEB.No entanto reconheço falhas nele... Apesar de gostar do PB, acho que JEB qd tomou posse deveria ter escolhido outro treinador até porque a pressão dos adeptos contra o PB não dava margem de manobra á equipa, que veio dps provar que prejudicou mt a equipa....
Continuando na ideia do LR digo: Espero que o JEB nao caia porque acredito que a proxima epoca esta a ser tratada á mt e finalmente poderemos fazer a revolucao que precisamos urgentemente devido á conclusao da restruturação financeira,dos terrenos da camara e do novo acordo com a PT, entre outros que n tenho conhecimento...Por isso digo neste momento mt mau:

A GANHAR OU PERDER SPORTING ATÉ MORRER!!!!!

João Pedro disse...

Quando li o post "Começou", julguei francamente que se iria referir a um suposto "Movimento" que pelos vistos ainda não se assumiu mas já terá ganho forma á algum tempo.

Quando fala na participação nas eleições, deixe-me que lhe lembre que Jorge Gonçalves foi eleito pela esmagadora maioria nas eleições concorridas das historia do Sportig.
Decerto que não precisarei de lhe dizer durante quanto tempo foi presidente do clube.

É um facto que JEB ganhou com 90% dos votos, mas tem que admitir que se os sócios soubessem que com JEB, estariamos em Fevereiro afastados da taça da liga, da taça de Portugal e inclusivamente do 3º lugar, acha mesmo que os socios lhe davam carta branca? Ou que durante a campanha informaria as pessoas que iria de ferias a meio da temporada, ou que num jogo para a taça, dava ao Benfica muito mais bilhetes do que os que tem direito culminando com o triste espetaculo que se assistiu ontem onde a dada altura parecia que estavamos a jogar na Luz.

Lembre-se que o candidato da lista A, assumiu as suas opções e acabou por pagar por isso, em paralelo a lista C, apresentou poucas ou nenhumas propostas e ganhou como se viu, JEB chegou ao ponto de rejeitar o debate televisivo sabe-se lá por quê.

Quando se refere a Rogerio Alves, a ser verdade o que se "diz por ai", não me causa grande surpresa, alem disso o Leão Revisor sabe que golpes palacianos na direcção do Sporting já nem são propriamente uma novidade, aliás, segundo consta JEB e Rogério Alves protagonizaram conjuntamente algo assim contra Dias Ferreira, que como diz o Rui Santos nem se chateou muito pois lá ficou com uma "cadeirinha".
Este ponto leva-me a tocar em outro assunto, parece-me a mim que o Sporting tem demasiados órgãos figurativos com propositos que desconheço e por isso não questiono a utilidade dos mesmos, nomeadamente, o "conselho leonino", o
"Grupo Stromp". No entanto, pessoalmente vejo-os como potenciais focos de conspiração e intriga o que obviamente se dispensa.

João Pedro disse...

Relativamente ao Paulo Bento, reafirmo que sempre disse, o ciclo de Paulo Bento acabou no fim da epoca passada. Não entendi bem porque JEB decidiu insistir no Paulo Bento, receio do resultado eleitoral? Tambem acho que o Paulo Bento não sabia conviver bem com o facto de estar á 4 anos no Sporting e pensar que de alguma forma, essa antiguidade lhe conferia alguma autoridade juntando á fraca presença de Pedro Barbosa como Dir. Desportivo o qual impôs.
É tambem importante que se refira que Paulo Bento teve varias quezilias com jogadores e que podem ter originado alguns problemas no balneario que não foram tao visíveis na altura, portanto quando se diz que o Paulo Bento era um lider, eu francamente tenho algumas duvidas pois não me parece que conseguisse unir verdadeiramente os jogadores, bastou ver o triste episodio de dois jogadores a criticarem outro publicamente no fim da epoca passada.
Podia tambem ter escolhido outra forma para sair, mas parece-me que perferiu a via da vitimização.

Não tendo sido JEB o meu candidato, acreditava que conseguisse superar Soares Franco com alguma facilidade, pelo que surpreendeu-me francamente toda esta realidade que se vive e alguns erros que me parece que poderia ter facilmente evitado.
Pelo que se pode intuir das suas capacidades como Presidente de Junho até Setembro, e principalmente pelas opções que JEB foi tomando, não me parece que seja necessário ser um especialista em futebol para prever que o desfecho fosse este.
Circulou um rumor aquando da saida de Paulo Bento, que JEB não pretendia continuar como presidente, tendo sido "aconselhado" por "alguem" da Banca a manter-se em funções. A ser verdade, isto faz-nos questionar acerca da actual vontade de JEB para presidir o clube e se não será contra producente faze-lo nestas condições.

Jalex disse...

Bom post João Pedro,uma excelente leitura diga se.Toca em pontos muito importantes.Quanto ao Bento eu sempre disse que ele deveria ter saído aquando ganhou a ultima taça de Portugal.

SL

JL disse...

LR,

Deixe de pensar pequeno. Ficar à frente do benfica não é nem deve ser o campeonato do SCP. O nosso campeonato é ficar à frente de todos.

Mass para si, termos ficado sempre à frente do benfica é digno de grande reconhecimento.

Estou-me nas tintas para isso. Quer o é títulos, e títulos a sério, não taças de Portugal e Supertaças, que isso são prémios de consolação ou então cerejas em cima do bolo quando se ganha a Liga também.

Deixemo-nos de coisas: Só para quem encara o SCP como puramente comercial é que os segundos lugares "devem ser valorizados", porque dão acesso à LC, onde se ganha dinheiro.

Mas essas pessoas parecem ignorar que o primeiro lugar também dá. Ou talvez não ignorem, mas saibam que o primeiro lugar requer outro investimento, outro esforço, e não estão para isso. Quem pensa assim não serve os interesses do SCP. Não se pode aceitar que um administrador da SAD como o Afra diga que neste contexto de crise, o SCP não pode desviar dinheiro para "futebóis", como se não fossem os futebóis que mexem a máquina.

O problema é que para o JEBs e os Afras da vida, o que faz o mundo girar é o dinheiro da TV, do merchandising, dos patrocínios, da PT, da Sagres. O futebol para eles é a cenoura à frente do burro (nós, entenda-se), é aquela coisa que não serve para nada, mas que faz entrar umas coroas.

Enquanto se pensar assim, o SCP não tem hipótese, porque vai investir para o segundo lugar, a posição na tabela que proporciona o óptimo entre o custo e o potencial benefício.

Às vezes calha bem, como noutras épocas. Outras vezes calha mal. Quando calha mal, é natural que se note e que as pessoas se sintam enganadas. Sim, porque é isso que andamos todos a ser: enganados.

Quanto às "bocas" sobre os insatisfeitos que se queixavam por não estarem refeitos da derrota em eleições, duas notas:

1. Não pode negar que eles tinham razão; e
2. Não pode fingir que ainda só há meia dúzia de descontentes com este estado de coisas.

Noto já uma inflexão no seu discurso face à realidade. Talvez esteja na hora de assumir cabalmente que apostou no cavalo errado.

SL

Anónimo disse...

A troca do Roma pelo Matias já me deu mais certezas, pelo menos o Roma jogava, vá lá de vez em quando até marcava... o Matias ainda vi muito pouco...

Há coisas dificieis de entender como por exemplo o SCP ter um treinador de GR com 26 anos... em que medida não estará a evolução do Patricio relacionada com esse facto.

A época não pode surpreender ninguém, a pré-época foi a crónica de uma morte anunciada, na qual ganhámos apenas o jogo do Cacém. Estava à vista, e só não viu quem não quis.

Anónimo disse...

O PPC nunca poderia ganhar as eleições pq entrou pelo caminho da demagogia e da estupidez, com os casos por exemplo, de ericson e de nedved!

fullrise disse...

LR

Que o Sportingt precisa de liderança ja todos vimos. Precisa de um presidente que seja lider. De um lider no banco. E principalmente de um lider em campo.
Por mais que insistas que estamos a fechar dossiers que nos poderão levar a investir mais na próx epoca, liderança não se compra com dinheiro. Constroi-se. Adquire-se e transmite-se!

Além de que investir mais, não significa investir melhor. É preciso termos alguém que saiba investir, e isso, JEB e seus pares não sabem!

Qto ao resto também denoto a tua visão a alterar... Já era tempo.

Anónimo disse...

O grande mal do sporting é ter adeptos que o que lhes interessa é ficar à frente do benfica!
Uma boa época é aquela em que ficam à frente do benfica, para verificar isso basta ler o texto do leão revisor!
Como a época está a ser uma desgraça a única consolação que encontram é dizer que se o benfica não for campeão acontece isto e aquilo!
Preocupam-se demais com o benfica!

leao revisor disse...

JL

Será que tenho que ficar triste por ficar à frente do SLB?
Eu fico satisfeito mas não te critico por não ficares.

Mas eu não me referi ao SLB para valorizar termos ficado à frente deles, falei e acho que tu e toda agente percebeu que o que me estava a referir era a tal belemnização.

Tivemos nos ultimos 10 anos melhores classificações e titulos que o SLB por exemplo e a nós somos os coitadnhos etc etc etc e a eles começam sempre o ano em euforia e sao sempre os melhores para muitos?

Achas justo esta avaliação? A mim parece-me claramente errada.

Quanto ao cavalo errado, veremos se continuas a achar isso em Agosto.

Anónimo disse...

Mas não será mais importante ter ficado atrás do porto do que à frente do benfica? Quem fica atrás de mim não me interessa! O que me preocupa é quem fica à minha frente!
Nos últimos 10 anos tiveste melhores classificações, mas isso traduz-se em quantos campeonatos?
Isso é que interessa. Podes dizer que foste mais vezes à liga dos campeões, isso quer dizer que ganhaste mais dinheiro. Esse dinheiro só ajudou a tapar um buraco gigantesco!

leao revisor disse...

Anónimo

Nem estou a valorizar os 2º lugares e o que isso financeiramente ajudou o clube.

Estou a falar dos critérios da comunicação social mas principalmente de muitos sportinguistas na avaliação da situação dos clubes.

Apenas e só isso

Sócio 15510 disse...

LR,
Vamos assumir que não se conseguem reunir assinaturas para promover uma AG e eleições antecipadas. Pergunto o que será necessário acontecer para que esta Direcção se afaste? ou independentemente do estado a que o Sporting chegue teremos 4 anos de JEB e companhia? Só saem se forem empurrados?

Anónimo disse...

Talvez Socio 15510, mas ideia daquele pessoal é ir ficando lá "até poderem", vão-se revezando e tal, ganham tempo, porque determinadas "coisas" até prescrevem, e assim quando se vier a saber a verdade por via de uma auditoria por exemplo, possivelmente alguns deles até já deve estar a "fazer tijolo" e o Sporting q fique a arder em prejuizos causados por eles e nos quais podem ter ficado a ganhar.

leao revisor disse...

Anónimo e 15510

Se não se conseguir reunir assinaturas é porque é muito barulho e poucos socios com poder de decisão a quererem eleições antecipadas.

E se assim é, o Presidente só tem que cumprir o seu mandado ao qual foi legitimado por mais de 10 mil sócios votantes.

Sobre a auditoria, só digo isto, as assinaturas ja estão pedidas e em posse de quem é interessado! Não as entragam a Dias Ferreira porque não querem. Entreguem e DF sendo presidente a mesa da AG é obrigado a marcar com esse ponto de ordem de trabalhos.

Anónimo disse...

LR

e a auditoria é realizada por quem?
Pela BDO do Ernesto Ferreira? Se sim só podem estar a brincar

leao revisor disse...

Anónimo

Quem marca as eleições, escolhe a ordem de trabalhos dessa AG.

Nessa ordem de trabalhos deve constar a proposta a ir a votação, nessa proposta deverá estar a empresa que auditará as nossas contas.

leao revisor disse...

Anónimo

Quem marca a AG peço desculpa

Anónimo disse...

Sabe bem q o problema não é quem marca a AG

Sócio 15510 disse...

LR,
não existe então nestes senhores a capacidade de perceber que são parte do problema e não da solução. Lamento, por eles, pelos sócios mas sobretudo pelo Sporting. A mim resta-me cancelar o pagamento das quotas enquanto esta dinastia não sair. E esperar, em silêncio.

Fanane disse...

Como é possível ainda dar-se cartas brancas a quem prova de mês para mês, dia para dia, minuto para minuto constante incompetência, constante falta de capacidade, constante falta de liderança?

Vamos - aparentemente - estoirar um dos últimos (senão mesmo o último...) balão de oxigénio (leia-se nova injecção de guita para estoriar sem qualquer tipo de critério senão o de disfarçar o caos indisfarçável...) no próximo verão para chegarmos a janeiro de 2011 e o LR andar a dizer que pro ano é que é, pq isto e aquilo e porque não há mais ninguém.

Caro LR, lhe garanto que se JEB tivesse a MÍNIMA vergonha na cara e abandonasse a Direcção apareceriam logo opções viáveis. Por vezes é a ver o barco 'abandonado' que certas individualidades se 'chegam à frente' e têm um acto de 'caridade' perante o Clube que amam... Agora quando todos sabemos que vamos realizar Eleições antecipadas para novamente uma dúzia de sujeitos que pensam ser donos do Sporting escolherem o próximo Presidente... realmente é só deitar guita à rua!!! Mas no fundo seria ao nível dos gastos desconexos que têm feito no que diz respeito a contratações.

O remédio é 'mudar a dinastia', é introduzir novo sangue e novas pessoas em todos os sentidos, não é a de vir o amigo da escola do JEB para o substituir aparentemente e manter toda a merda e falta de competência igual... mas com novo nome!

O seu problema, LR, é nunca querer perceber isto... ou então (que é a opção que mais defendo) você relamente vive à pala desta 'Dinastia' ou é familiar dela. Não há outra razão possível, pois você não parece ser 'cego' ao ponto de não ter outro proveito em lá manter esta cambada de gentinha... sem ser o proveito próprio! Ou financeiro... ou puramente emocional!

É uma vergonha o que se passa no nosso Clube, e você devia ter vergonha na cara, re-ler tudo o que escreveu neste espaço nos últimos 8 meses, e ponderar sobre o rol de disparates e falsas esperanças que ainda hoje sem ninguém perceber bem como, tenta defender!!!

Se foi contratado para esta função... Parabéns! Pois tem conseguido defender o indefensável!

Continuo a estar disponível para o velório! Pois nada mais este Sporting me poderá oferecer!

SL.

Anónimo disse...

LR o problema é a "comunicação" entre quem paga a auditoria e a empresa que a realiza.

leao revisor disse...

Fanane

Voce é pago para dizer mal da direcção?

Então ficamos por aqui com a conversa.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Não tens mesmo vergonha nenhuma, seu ordinário!!!
A tua desonestidade intelectual e a tua falta de caracter não têm limites, fodass!!
Se toda esta merda fosse com o ex bófia ou com o juíz, o que é que tu já não tinhas escrito!!!! Mas tu mereces passar por tudo isto e por muito mais!!!!! ODEIO-TE ODEIO-TE ODEIO-TE!!!!!!
Não percebeste ainda que com estes incompetentes o SCP já não vai a lado nenhum??!!

Anónimo disse...

Revisor do Caralho,

Hiena é a cona da tua Mãe QUE DEVE TER UM BURACO BEM FUNDO, FILHO DA PUTA!!