quinta-feira, 18 de março de 2010

De cabeça levantada

Vou ser curto e directo que está a ser difícil digerir esta eliminação.

Foi a única eliminação desta época que saímos de cabeça erguida, nas restantes competições deixámos muito a desejar.
Esta muito se deve ao jogo de Madrid, com duas expulsões a não só comprometer o jogo em Espanha mas também o de Alvalade, onde tivemos que recorrer ao 4º central da equipa, onde tivemos que recorrer a 2 juniores para completarem os 18.

O caso Izmailov, terá que ser tratado com muito cuidado, e o Carvalhal já falou demais! E acabem já com a parvoíce do Izmailov ter ficado de fora por motivos disciplinares!

Muitos agora "batem" no Salema pelas declarações que prestou antes do encontro. Eu no lugar dele, faria sempre antes de qualquer jogo! Enquanto os adversários não tiverem medo de vir a Alvalade não seremos respeitados! Simão foi assobiado em Madrid não jogou nada, foi assobiado em Alvalade não jogou nada, serviu ou não serviu a forma hostil como o recebemos? Então deixem-se de tretas!

Por ultimo, agora é tempo de preparar a época tranquilamente, estamos fora de todas as competições, com um jogo por semana, com uma vantagem já considerável que nos permite segurar o 4º Lugar, façam as coisas com calma mas BEM que esta época já bastou de sofrimento!

Saudações Leoninas

23 comentários:

TyGeR disse...

Tenho de concordar contigo meu caro. É triste estarmos nesta condição, mas é o presente, e águas passadas não movem moinhos.

Há que retirar é ilações sobre o que correu mal, e esta época, diga-se, houve muito erro crasso, que ao mais alto nível não pode acontecer.

Mas é gente nova, nova dinâmica, com direito a errar.

Temos é de começar a remar todos para o mesmo lado, e se não formos todos - que é utópico, bem sei - que sejamos cada vez mais.

Porque uma coisa é certa, e sobretudo sagrada: Sporting é o nosso Grande Amor.

Carlos disse...

SO de referir para quem esta a arranjar o costinha como bode expiatorio.O gomes pereira disse que o izamailov comunicou-lhe que nao se sentia confiante,foram lhe feitos exames promunorizados e conclui-se que o jogador estava a cem por cento....O que se passou foi que o jogador nao quis jogar....
FOi isto que foi dito na conferencia de imprensa depois do jogo

leao revisor disse...

Já disse e reafirmo o assunto Izmailov é para ser tratado com o maior cuidado possivel!

A bem de todos!

E como é obvio Costinha nao tem culpa nenhuma neste caso!

TyGeR disse...

Eu já fui operado ao ligamento cruzado anterior e sei o que é a questão da "confiança" por isso não consigo criticar o Izmailov - caso tenha sido essa a verdadeira história.
Há momentos em que os médicos dizem que tá tudo óptimo e na prática até está, mas se não há confiança para colocar bem o pé, para fazer um passe mais forte ou coisa do género, qual a vantagem de ter assim um jogador em campo?

Ainda por cima um jogador que adora jogar, e com o passado recente que conhecemos, não me parece que não quisesse jogar este jogo, só porque sim!

Izmailov, problemas disciplinares? Record e companhia LDA. a fazerem a merda que nos acostumou.. Enfim..

Juvenal Carvalho disse...

"Já disse e reafirmo o assunto Izmailov é para ser tratado com o maior cuidado possivel!

A bem de todos!

E como é obvio Costinha nao tem culpa nenhuma neste caso!"

Leão Revisor,

Não deixo de concordar com tudo isto. Mas o que é de relevar é que os casos acontecem em catadupa, numa espiral nunca antes vista. Por isso urge mudar as mentalidades dos jogadores, e quiçá pensarmos que estes dirigentes não estão minimamente preparados para um Clube com o grau de exigência do nosso.
É inconcebível tantos problemas em 9 meses de trabalho, num ano horroroso a todos os níveis.
De hoje ressalvo a presença de milhares de sportinguistas sempre ao lado da equipa e da atitude galharda da maioria dos nossos jogadores.

TyGeR disse...

Juvenal: Mas quem te garante que outros possam ser melhores?

Ou melhor: Com todas as condicionantes internas e externas, vividas no seio do Clube, e que muitas delas não foram por culpa directa da ditas pessoas que dirigem, quem nos garante que outros, tinham obtidos melhores resultados? Ninguém. Isto é um deserto imenso de "se" e "mas". Eu não estou minimamente agradado com os resultados destes 9 meses, aliás, estou muito triste e cansado de derrotas. No entanto não é mudar em catadupa, de 2 em 2 meses de estrutura.. Assim é que nunca mais se chega a lado nenhum..

Tó disse...

Leão Revisor,

"Deixem-se de tretas"??!!!
Salema Garção é um alto quadro do Sporting, é Director do Clube e tem responsabilidades. Não é Presidente da Juve Leo e não se pode comportar como tal!
As suas declarações são irresponsaveis, são graves e tiveram consequências desastrosas. Houve violência e existiram feridos! Lamentavel!! Veremos a reacção da UEFA e as possiveis sanções de que o Sporting será alvo. As palavras de Salema Garção contraríam o espírito de fair play tão do agrado da UEFA.
Podía ter dito o que disse mas de forma positiva - "espero ver em Alvalade um ambiente de grande fervor Clubista", "espero ver o publico a cantar a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto" - mas tudo de forma positiva.

Em relação à eliminação, o Sporting teve azar, foi mais equipa e perder assim custa muito. Qualquer das formas, esta não deixa de ser a época do "quase" e em que perdemos tudo e desonramos os pergaminhos do Clube. Não dá para ficermos todos "contentinhos". É curto demais para isso. Mais uma vez a culpa morrerá solteira!
É bom lembrar que no Chelsea, no ano de Avant Grahm, foi também a época do quase - perderam a Champions nos penaltis, perderam a taça de Inglaterra na final e ficaram em 2º no campeonato a 2 ou 3 pontos do primeiro. PERDERAM TUDO! E houveram consequências ao nível da estrutura.
Se fosse no Sporting, com a cultura que está instalada, sería uma época de sonho! Rídiculo!!!
Bem quero ver se correr mal para o ano como será e quais serão as desculpas e as desonestidades intelectuais dos mesmos de sempre para que tudo e todos fiquem na mesma! (Com os tachos!)

Anónimo disse...

Pareceu-me a mim, que vi o jogo da Polonia, que houve ali um penalty por assinalar...foi so faciosismo(mto provavelmete esta mal escrito) ou tenho razão???

PS:gostei do jogo, apesar das falhas na defesa, Polga é muit mal "batido" no primeiro golo e no segundo nao sei porque e que se atira para o chão.

VS15

Anónimo disse...

Acho que enquanto tivermos adeptos que aplaudem a equipa quando ela não consegue ganhar uma equipa orientada pelo pior treinador que já passou por portugal, estamos muito mal. Se o porto ou o mesmo a merda do benfica não passassem a eliminatória em casa com estes merdas, não se ouviriam aplausos certamente.

é esta falta de exigência que passa para os jogadores e que faz com que eles não precisem de dar tudo. SAbem que, ainda que não se esforcem, são sempre aplaudidos.

Se sentissem pressão de ganhar, esforçavam-se para isso. O ambiente difícil também devia aplicar-se à nossa equipa, mas qd isso acontece vem o pató do JEB pedir p não assobiarem a equipa.

SL

Anónimo disse...

Concordo com o post, com excepção do referido a Salema Garção.
Existem muitas formas de dizer que se tem de pressionar a equipa adversária, aliás não era preciso aos adeptos para assobiarem o Simão, porque ela ía mesmo ser assobiado. Só que Salema Garção como dirigente não pode dizer o que disse, é uma vergonha para todos nós.

Não defendam o Garção porque quando um dia sair do nosso clube todos dirão que já devia ter saído à muito tempo. Temos de ter a capacidade de ver que dentro de portas temos pessoas que não interessam.

Nunca perdoarei o que Simão nos fez, mas quer queiramos quer não ele tem mais anos de Sporting do que este "dirigente" que nunca percebi muito bem o que faz no Sporting. Alguém me consegue explicar qual a função dele? Mas em termos práticos, por favor.

António Barros

Anónimo disse...

Depois do jogo ouvi na rádio qualquer coisa como isto: "... a época acabou, e é preciso que JEB, Costinha e ... Salema Garção comecem a preparar a próxima..."

Como queremos nós sportinguistas, épocas de sucesso quando INCOMPETENTES como S. Garção está na planificação duma época?

Alguém explica porque distribuindo incompetência a torto e a direito, S. Garção continua de pedra e cal no nosso clube?

Por isso meus caros amigos, não tenham grande esperança no futuro.

Carlos disse...

Fala por ti anonimo....eu tenho grande esperanca na nova temporada em que vamos dispensar a "porcaria" e contratar mais valias para o plantel para que dps consigamos por o sporting no devido lugar, no de campeão

Leão do Nordeste disse...

Agora há rectificar erros passados .

Costinha tem muito trabalho pela frente. Vai ser árduo e duro.


Sportinguistas, é preciso ânimo e união. Só assim conseguiremos ser fortes no futuro.

Força SCP.

Anónimo disse...

EU OREFERIA QUE OS ADVERSÁRIOS TEMESSEM JOGAR EM ALVALADE POR CAUSA DA EQUIPA E NÃO POR CAUSA DOS ADEPTOS!

Sporting até morrer disse...

Boas,

Foi mais uma grande desilusão, mas ao contrário do que aqui já foi dito, e ao contrário do que vimos por exemplo com o Bayern o ano passado, a entrega dos jogadores foi total.

Não me venham dizer que a eliminação foi culpa do CC, pois num plantel onde a qualidade não abunda, perder a maioria da defesa para este jogo com o Atletico, é obra (João Pereira, Carriço, Tonel e Grimi), e ficar ainda privado de Izmailov e Djaló é perder os únicos alas realmente com essa capacidade (tudo o resto são adaptações).

Foi uma equipa com grande garra como tem sido nos últimos tempos, e isso fica bem atestado nas palavras de Costinha, onde o problema parece mesmo ter sido Izmailov:

"Costinha não escondeu, por isso, ter ficado desiludido com a atitude do jogador russo. "O Caneira, a meio do jogo, tinha a tíbiotársica inflamada e suportou a situação. O Pedro Silva tinha uma entorse e aguentou. O Pedro Mendes jogou com uma fratura do nariz e sem protecção. Tenho três jogadores que com dores vão lá para dentro e dão tudo, é isso que espero do grupo. O 'nós' está acima do 'eu' e é isso que torna a equipa mais forte", frisou.

Foi uma pena que mais uma vez nem todos honrassem o nosso lema:
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA

Alerto apenas para o facto de a época ainda não ter acabado, e o 4º lugar ainda não ter sido assegurado, por isso o apoio continua a ser necessário.

SL a todos os leões que ontem estiveram em Alvalade em mais uma grande noite de apoio.

Uma última palavra para os acontecimentos graves que ocorreram antes da partida.
Não sei realmente de quem foi a culpa no que aconteceu por volta da hora de almoço, mas sei que foram os nossos adeptos que provocaram os outros acontecimentos mais tarde.

Quando se atira uma pedra não se pensa que esta pode matar alguém?

Uma criança?

Um idoso?

Isto é selvajaria, e é por isso que as pessoas têm medo do futebol.

Depois da festa de Domingo com o Guimarães, e dos belos gestos trocados em Madrid, era preciso estragar tudo como se fez ontem?

RuiSCP disse...

É muito complicado ganhar o que quer que seja com esta instabilidade. O Costinha pelo que já disse merece que o deixem trabalhar em paz. Os jogadores têm que deixar de ver o SCP como um trampolim. Têm que aprender a respeitar o Clube e Honrar a camisola, que é o que falta.
Agora é tempo de preparar bem a próxima época com calma e ensinar os jogadores que em jogos como o de Madrid não se pode ter 2 jogadores expulsos daquela forma, sabendo o Tonel que o Carriço estava lesionado, ontem jogamos com a defesa toda remendada. Para finalizar seja qual for o próximo treinador desejo que corra com o Polga e que contratem dois centrais fortes, agressivos e bravos.

SPORTING SENPRE

Anónimo disse...

Eu Fui ao estádio e não posso estar mais contra aquilo que se passou, não estou para pagar bilhete e ver-me envolvido no meio de confusões, pedradas, selvajaria...

à saida quando estava tudo entupido a PSP de Choque carregou sobre uns elementos das juve leo ainda dentro do estadio no corredor de acesso à saida, havia mulheres, crianças idosos e pacatos cidadãos que nada tinham a ver com o caso e que viveram momentos de panico...

Assim ir ao estádio não é uma festa é um panico!

Márcio disse...

o simão não joga nada e ponto! Não é por ser assobiado aqui e ali, espero que nao seja titular na seleçao!

Camoesas disse...

e será k essa vantagem de 5 pontos é suficiente? só espero k o grande Carvalhal não volte a uma nova série de 7 derrotas...como ja fez!
o Izmailov não jogou por não se sentir em condições psicologicas p jogar, está no comunicado emitido no site do Sporting!
Façam mas é um pre-acordo com o novo treinador e preparem a epoca, Carvalhal continua como treinador interino até final da epoca, simples!

jl76 disse...

Se o SPORTING vai trabalhar directamente com Jorge Mendes para a epoca que vem...

Está tudo explicado...
IZMAILOV_Empresario Paulo Barbosa
SPORTING 2010/2011_Empresario Jorge Mendes

Será que o jogador inventou esta palhaçada á pala do empresario?
É que não é atitude do Izmailov que penso que conhecemos...

O Izmailov devia ter jogado,dava tudo o que tinha pelo SPORTING!!!
Adoro como jogador mas ontem desiludiu me!

Anónimo disse...

Li agora isto, o Chelsea provavelmente vai dispensar: Hilario; Ricardo Carvalho; Ashley Cole; Paulo Ferreira: José Bosingwa; Alex; Juliano Belletti; Yuri Zhirkov; Michael Ballack; Joe Cole; Florent Malouda; Deco; John Obi Mikel; Salomon Kalou; Daniel Sturridge; Nicolas Anelka.

Pai 7 deles bem que podiam vir po SCP!!!

Anónimo disse...

Eu por mim trazia-os quase todos...
Bosingwa Carvalho ..... A.Cole

Mikel .....

Malouda J.Cole

Anelka Kalou

Ficavamos com uma granda equipa juntamente com alguns dos nossos jogadores! e ainda havia sp o Deco, Ballack Zhirkov e Alex!

Juvenal Carvalho disse...

Juvenal: Mas quem te garante que outros possam ser melhores?

Ninguém mo garante amigo. No entanto é um dado adquirido que existiu algum amadorismo numa estrutura que só pode ser altamente profissional, sob pena dos "casos" surgirem mais amiúde.
Não quero a saída dos actuais dirigentes, longe disso, se calhar basta mudar uma a duas peças e quem sabe as coisas melhoram na rectaguarda do futebol?