quinta-feira, 22 de abril de 2010

Artigo do i

Mais uma vez, faço referencia a um artigo do jornal i do jornalista Bruno Roseiro que começa a ser um dos poucos que tenho respeito no ramo.

http://www.ionline.pt/conteudo/56403-sporting-ja-tem-base-casa-do-futuro-faltam-sete-alicerces

Saudações Leoninas

30 comentários:

Camoesas disse...

Excelente artigo, basta contar com a simplicidade e pragmatismo de Manolo Vidal para dar nisto, muito bom!

Faz muita falta ao Sporting um Homem como foi Manolo Vidal, com ele não havia polémicas, tudo estava bem, os jogadores tinham prazer em jogar, ajudavam-se!

Anónimo disse...

VAMOS FAZER DO JORANAL SPORTING O MAIS VENDIDO EM PORTUGAL.

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar esta petição online:

«JORNAL SPORTING»

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1871

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar

David Leça disse...

Após o anúncio de Paulo Sérgio, as acções do SCP subiram 6%...alguma coisa o homem vale. Eu acredito nele.

Anónimo disse...

PROIBIDO BLOGAR!

Leão revisor, então agora o que vai ser de ti ??!!!

http://www.sportingapoio.com/wp-content/uploads/2010/04/blogar.jpg

Lyon Heart disse...

Leão Revisor
E o que me dizes a esta noticia?
Deverás interessante. Agora é que tudo vai entrar nos eixos. Pelo menos a ditadura é capaz de ser algo de novo, e de certeza que vai ser o sucesso do nosso clube. Agora quem manda em alvalade é este senhor e vai começar a espalhar o terror mandando o seu braço armado espalhá-lo, a claque de sempre.
Bravo cada vez melhor
Lyon Heart

Anónimo disse...

Esse artigo saiu no pasquim lampião "MISTICA"...

e os otários acrediram em tudo!

leao revisor disse...

Lyon Heart

Sinceramente o que queres que te diga sobre uma noticia ridicula como essa?

Se fosse essa a intenção da direcção, que não é, não seria legal, e mesmo que fosse legal dificilmente era posto em prática.

Por isso esta noticia... é uma não noticia

Jalex disse...

O artigo do I é muito interessante.Agora da teoria a pratica vai um longo caminho.
E pessoalmente não vejo Bettencourt com capacidade depor em prática as bases para o sucesso que se fala nesse artigo.

O artigo esta muito bem escrito e na minha opinião toca em pontos de facto muito importantes .O problema é mesmo os intervenientes da história :(

Espero que o Bettencourt tenha aprendido com os erros desta época.Se não for campeão na próxima época para mim só tem uma coisa a fazer.Chega de taças,segundos lugares e vitórias morais.

Quero ser campeão.

leao revisor disse...

Lyon Heart

Não foi dificil, tirar esta noticia a limpo, o que o SCP irá fazer é o que a grande maioria das empresas faz é bloquear o acesso dos seus funcionarios nos computadores do clube a blogues.

Onde está o mal? Até acho a atitude de louvar, o local de trabalho é para trabalhar não é para "blogar".

Anónimo disse...

Bruno Roseiro é um grande Sportinguista e acima de tudo um excelente jornalista. Filho do nosso ex dirigente José Manuel Roseiro, vive o clube desde pequeno e daí a profundidade deste artigo. Já não vale a pena ler jornais desportivos, há que saber escolher e eu, claramente, escolho o jornal i e o jornal do sporting!

Lyon Heart disse...

Leão Revisor
Será mesmo uma não noticia?
Acho que muitas vezes quando certas pessoas tem pouca capacidade de liderança deligenciam as coisas de maneira a que não se ponha em caso determinados pressupostos.
Eu também votei em JEB, também acreditei nele, também confiei no seu projecto, mas agora diz-me lá tudo o que se passou nesta época enquadra-se onde no projecto dele?
Que é um grande sportinguista, não duvido, mas daí a ser um bom presidente já começo a duvidar.
Afinal para onde nos conduz este presidente. Alguém que esteve desde Roquette nas direcções do Sporting não deveria estar muito melhor preparado? Não deveria já estar em marcha uma forte campanha de fortalecimento da marca Sporting e de todo o universo Sporting? Não deveria tudo caminhar para uma clarificação? Não nos basta já a depressão que temos, ainda mais ver o nosso eterno rival quase campeão, senão temos que gramar com este absurdo silêncio.
É preciso moralizar as ostes, senão quando o quizerem fazer já vai ser tarde.
Lyon Heart

leao revisor disse...

Lyon Heart

Eu apenas me referi a noticia que mencionaste no teu 1º comentario que fazia referencia a uma suposta ditadura imposta pelo Presidente. O que na realidade isso nao irá acontecer, não te parece bem esta medida? Bloquear o acesso a blogs por parte dos funcionarios do clube? Pelo menos para mim, nao vejo qualquer beneficio no trabalho dessas pessoas a consulta de blogs e até de muitos sites na internet. Se é possivel bloquear o acesso melhor.

Quanto ao resto, acho que fui explicito e considero que o clube tem que levar um abanao neste defeso. Faltam 3 semanas para acabar a epoca, sem muito alarido parece-me que JEB arranjou soluções para conseguir investir no futebol. Se isso é suficiente, parece-me que nao, mas ajuda e muito. Vou estar atento aos proximos capitulos.

Camoesas disse...

Eu acho que essa moralização das tropas tem de ser obrigatoriamente feita, mas tem de ser ter em conta, quanto a mim, 2 condicionalismos:

1- a epoca ainda não acabou para se dar efectivamente inicio a um novo ciclo.

2- o constante mau estar entre adeptos, que criticam (algumas com razão, outras nem tanto) as opçoes que sao tomadas, como exemplo as contratações de Costinha e Paulo Sérgio.

Temos de nos mentalizar de que para o Sporting crescer, nós adeptos (sócios, nao sócios, adeptos com cartoes rasgados, etc, etc...) tambem temos de apoiar a equipa mesmo com algumas decisoes que nao concordamos (eu incluido obviamente).

Lyon Heart disse...

Leão Revisor
Parece-me uma medida, só isso. Também sabes e talvez muito melhor que eu que a informação sempre saíu pela porta grande do clube, isto com blogues ou sem blogues. Acho que a informação tem que ser estancada, claramente, mas deve-se ir á raiz, ou então punir aqueles que o fazem, e é muito facil descobrir através dos pc's quem passa informação.
Mas também vejo que não te referiste ao resto do post. Diz-lá sinceramente reveste na época que passámos? Não quer dizer que JEB emende a mão na próxima época. Refiro-me a esta época? Achas que o plantel e a época foram bem delineadas? Achas que a tua postura de atacar tudo o que não pensa, age ou expressa as ideias deste presidente são más? Achas que a dita oposição não são tão ou mais sportinguista do que JEB? Penso que ninguem aqui quer o mal de JEB ou do clube, quer é acção e capacitação de movimento de massas correr desenfreadamente a apoiar a equipa.
O que achas disto tudo? Estou enganado?
Lyon Heart

Anónimo disse...

Apesar de concordar com o Leão Revisor que o local de trabalho é para trabalhar, não será melhor erguer um espirito de equipa, onde as pessoas interiorizem um espirito de missão. é que não bufam no pc do trabalho, enviam um mail, ou quando chegarem a casa fazem o trabalho, ou mais lógico, telefonam da própria secretária, ou ainda, mandam uma mensagem.

O TRABALHO A FAZER É MUITO A MONTANTE DESSA ATITUDE...

leao revisor disse...

Lyon Heart

Dizes e bem, que é uma medida, eu nem lhe passaria "cartão" se não fosse "pegada" logo como uma forma de calar os "opositores". Basta uma breve leitura pela blogosfera leonina e ler as reacções.
E como é claro os bufos não passam as informações para os blogues, passam directamente para os jornais.

Não me posso rever numa nas piores epocas de sempre do nosso clube, já disse tambem que a época foi pessimamente preparada. Eu até posso compreender as criticas e o desgosto que foi esta época. Não consigo é ficar indiferente aos insultos e às ofensas.

Outra coisa que tambem nao consigo ficar indiferente, é a pessoas que ja trabalharam no SCP e que durante a sua passagem estava tudo bem e depois de sairem esta tudo mal... É contra isso que escrevo muitas vezes tambem

Unknown disse...

Do artigo do i, que por acaso já tinha lido, apenas se tira que Manolo Vidal faz muita falta....

leao revisor disse...

Leão Azedo

Na actualidade é praticamente impossivel controlar isso, enumeraste uma serie de possibilidades e de certeza que existem outras tantas. Por isso é que não dou muito valor a esta noticia.

Lyon Heart disse...

Leão Revisor
Até posso compreender essa situação, sei que infelizmente isso acontece, muitas vezes até de pessoas que nos pareciam mais valias. Aquilo que não entendo em ti é por e simplesmente não ligares peva aos que se dizem "opositores" transmitem. Muitos dos que aqui regularmente expõem as suas ideias, e são "não alinhados" deixam ficar na sua maioria ideias boas, que depois de devidamente lapidadas dão optimas bases de começo de trabalho. Também por aqui há muitos que só escrevem para reflectir a ignorância provinciana em que vivem. Costuma-se dizer que ser do Sporting é ser diferente. Mas ser diferente não é na maior parte das vezes enterrar a cabeça na areia, como fazes, ser diferente é perceber que gostando ou não de JEB a maioria quer é o seu clube á altura dos outros dois grandes, e olha que isso não é muito dificil de acontecer. Basta ver o q se passou em 99/00 e 01/02 e ver a aflição que foi nos outros dois poder aparecer uma onda de domínio verde. Infelizmente não a soubemos apanhar e catapultar para uma época diferente da que passámos.
Está é na hora de todos remarem para o mesmo lado, mas são todos não só os opositores, todos.
Em relação ao artigo do i parece-me mais uma constatação de que um caminho. Ou seja tudo o que ali está qq sportinguista sabe q tem q ser feito, não me parece q este jornalista seja nenhum descobridor brilhante... Agora só pergunto uma coisa e se esta matéria feita pelo jornalista tivesse sido feita por um opositor de JEB ou algém ligado á oposição, será que teria a mesma credebilidade.
Por ultimo Paulo Sérgio. Nem sei por onde começar, qual a diferença entre PS e CC? Onde está a diferença? Qual foi o criterio de escolha? Afinal qual é o perfil que a extrutura pertendia? Enquanto sócio gostava de ser informado. Ou so sou "obrigado" a pagar quotas, comes e calar?
Explica-me Leão Revisor pq eu não consigo entender
Lyon Heart

leao revisor disse...

Lyon Heart

Começando pelo fim, tens o direito enquanto socio de questionar as decisões da direcção. Sobre a opção Paulo Sérgio mais será conhecido depois de acabar o campeonato, já que nem SCP nem ele vao falar mais. E como nao sei mais do que tu, tenho que ficar por aqui.

Sobre Bruno Roseiro, apenas é um jornalista que gosto de ler os seus artigos, comecei a ler o i online pelas noticias que vinham do SCP, nem sabia que era ele que as escrevia, e nem tudo o que ele diz é a favor da direcção.

Não me vou alongar muito sobre eu enfiar a "cabeça na areia" e os outros estarem permanentemente com a "pistola apontada" aos dirigentes do SCP, aquilo que sinto é que isso é algo que beneficia os adversários e nos prejudica a nós.

Lyon Heart disse...

Leão revisor

Então qual é na tua opinião o caminho a seguir?

Lyon Heart

Anónimo disse...

o artigo não está mau, mas parte de uma premissa completamente errada. como é que vamos convencer jogadores de classe a vir jogar para o sporting com um treinador completamente desconhecido? não se iludam, na escolha de um clube por parte de um jogador não conta só o financeiro. eles querem saber se têm um mister que lhes traga sucesso e normalmente desconfiam mto de nomes desconhecidos.

já estou a imaginar o costinha a falar, numa das muitas línguas que sabe, com um dos potenciais reforços:

costinha - "isto é um projecto de futuro. temos um estádio novo, uma academia com condições ímpares na europa e apoio financeiro e directivo inequívoco. A nossa ambição é ganhar mais títulos do que eu ganhei enquanto jogador."
jogador de classe - "então e quem é o treinador?"
costinha - "um mister de imenso futuro, o paulo sérgio!"
jdc - "quem?!"
costinha - "epah... é um gajo que já treinou clubes de nomeada, tipo paços de ferreira e v. guimarães"
jdc - "quem?! que clubes?! bom, então depois digo-te qq coisa..."

começamos bem... e tivemos tanto tempo para preparar a próxima época. um vergonha, é o que é.

Kilo

p.s. desejo o maior dos sucessos ao paulo sérgio. que seja campeão mtos anos seguidos. mas mesmo que isso aconteça, esta decisão a ser analisada neste momento, é e será sempre vergonhosa.

Jalex disse...

Não me parece que o treinador seja algo tão determinante como dizes.

Alias a primeira pergunta que fazem deve ter a ver com questões salariais.

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

só tenho duas palavrinhas para este anonimo...GRANDA OTÁRIO!!!

mas a classe ganha jogos?!

Temos é de ser feios, porcos e maus!!!

já diria o jaime pacheco: "muito trabalho, muito trabalho!!"

Anónimo disse...

Anónimo 22 de Abril de 2010 16:43

Quando não tens nada para dizer mais vale estar calado. Vários exemplos:
1) Mourinho - tinha treinado o benfas por dois meses e o leiria por 2/3 epocas antes de ir para o porto;
2) jusus - que clubes tinha treinado antes de ir para o benfas, e ainda assim contrataram o saviola.

O jdc quer é €€€

Anónimo disse...

"Quando se contrata um jogador, deve sempre olhar-se primeiro para o carácter e só depois para o lado técnico" Se for assim temho duvidas que se contrate o QUARESMA

Anónimo disse...

meus caros,

estamos apenas a discutir pontos de vista... tranquilamente.

por favor não queiram comparar o currículo de jesus nem de josé mourinho com o de paulo sérgio. o primeiro tinha uma rodagem de primeira liga muitíssimo superior e era incontestavelmente considerado um muito bom treinador. aliás, é evidente que o braga está ainda a receber muitos frutos do seu trabalho esta época. em relação ao segundo, basta dizer que apesar de ter pouca experiência como primeiro treinador, era alguém com uma enorme experiência a nível de clubes de prestígio (sporting, porto, barcelona), com diferentes treinadores de gabarito e sempre com títulos por onde passou (excepto no sporting).

e sim, a classe ganha jogos. e os bons jogadores com classe também sabem ser feios, porcos e maus. mas ao contrário dos jogadores feios, porcos e maus, também sabem decidir um jogo com um toque de magia.

temos muitos destes actualmente no sporting? e para o ano? vamos ter mtos mais?

sporting até morrer.

mas tomem decisões à imagem do sporting, por favor.

Kilo.

Anónimo disse...

Um pergunta para o leão revisor.
É certo que todos concordamos que é preciso acabar com os bufos. Ora bem, este blog ficou conhecido precisamente por ter sido o primeiro a divulgar as camisolas desta época. Portanto, creio que essa informação chegou ao vosso conhecimento quando não era suposto chegar.
Além disso já por mais de uma vez, li que dispunham de informações privilegiadas sobre determinadas matérias.
Pois bem, então pergunto afinal quem são os bufos?

Anónimo disse...

A esta última pergunta Leão Revisor não responde, nem vai responder. Quando as perguntas são embaraçosas o silêncio é sempre a melhor resposta. Ainda para mais com um escroque cuja desonestidade intelectual não tem limites!!!

MÉDIO BOMBA disse...

ARTIGO TAYLORMADE BY BETTENCOURT ENTOURAGE TAL COM ESTE BLOG