segunda-feira, 5 de abril de 2010

As críticas com e sem sentido

Ao passar os olhos pela blogosfera leonina, existem claramente espaços onde a critica é mais construtiva do que outros. Eu prefiro esses, mesmo que tenham uma opinião contrária à minha não têm uma atitude de bota abaixo.

Comecemos pelas criticas com sentido:
- Dificilmente se percebe como o SCP aceita adiar o jogo frente ao SLB para terça feira. Pode ser eticamente muito correcto mas desportivamente não é certamente. Já esta época pedimos o mesmo a outros clubes e nunca aceitaram o nosso pedido e porque? Porque na Teoria uma equipa cansada é mais fácil de jogar do que uma equipa recuperada, se podemos jogar com isso a nosso favor porque não o fazemos?
Não tenho duvidas que se fosse ao contrário isso não acontecia e quando fomos à final da Uefa isso não aconteceu (tivemos que jogar com a "equipa B" em Braga nesse ano por exemplo).

- O anuncio da saída de Carvalhal é no mínimo discutível. Não pela decisão de não continuar (que ai concordo) mas pelo timing do anuncio. Podem-me falar da CMVM, das regras a que estamos obrigados, mas as regras são iguais para todos e nunca vi os rivais a fazerem uma coisa semelhante. A meu ver tudo seria anunciado no final da época quem entra e quem sai.

Agora as criticas que eu considero sem sentido algum:
- Tenho lido frequentemente que JEB está no SCP a mando do BES. Ora logo ai acho algo estranho porque ele trabalhava para o Santander/Totta e por acaso o SCP deve mais Millennium/BCP do que ao próprio BES... Ainda não percebi porque falam sempre do BES e não do outro banco, será por ser verde também? Para alem disso, o que aconteceu em Junho de 2009 foi uma AG do SCP e não do BES para os mais distraídos. Teve uma afluência de quase 12 mil sócios do SCP e não accionistas do BES para os mais confusos... Por isso parem com as teorias da conspiração.

- Parece-me que começa a existir para alguns um cavalo de batalha chamado Jorge Mendes. Digo já que para mim é o nosso grande trunfo para a próxima época. Ele vai ganhar dinheiro com isso, sem duvida, mas o SCP irá ficar com uma equipa mais forte e isso é o que todos nós queremos! Digam o que quiserem, contra factos não existem argumentos e na época que o FCP venceu a Champions 80% do seu plantel era representado por ele... Quem ganhou com tudo isto? O FCP que teve uma das melhores épocas da sua história e ele que encheu e bem os bolsos com os negócios que realizou. Quando assim é não percebo o motivo deste barulho.

Termino apenas com uma nota:
Villas-Boas será o nosso treinador para a próxima época, é o que se comenta, já saiu nos jornais nas Tv´s, em todo o lado! Em Janeiro era o D.Sebastião do SCP e o único que salvaria o clube da miséria, agora é o único que não presta. A opinião dos Sportinguistas está a flutuar consoante a posição dos dirigentes do SCP e só espero que JEB e seus pares tenham a coragem que faltou a Duque na altura que já tinha contratado Mourinho... Porque os que fazem barulho agora são os mesmos que fizeram antes!

Saudações Leoninas

9 comentários:

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago

Nada a discordar...

Anónimo disse...

Brilhante.Concordo com tudo o que escreveste.Só um pequeno reparo,concordo com o adiamento do jogo com os lamps,assim não há desculpas,e abre-se um precedente para outras lutas no futuro,temos de "tentar" ser patriotas de vez em quando...

Saudações leoninas
JB

Yazalde disse...

Assino por baixo.
Excelente post! Oxalá fossem todos assim!



http://sportingsomosnos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Oh revisor... Vai pro caralho.

Anónimo disse...

Sim, vai pro caralho mais a o teu facciosismo a defender o indefensavel! És um filho da puta sem coerência e sem tino que muda mais facilmente de argumentos do que um bebe de fralda. Ler os teus comentários desde Junho até hoje, só não dá vontade de rir porque são acerca do Sporting. Devias era ser do Benfica oh lampião porco do caralho.
- Então iamos ter uma equipa de sonho e no final acabamos com Matias e Caicedo.
- Ia ser uma epoca fabulosa e estamos a mais de 20pontos dos porcos como tu.
- A reestruturação era essencial mas afinal está na gaveta.
- O Paulo Bento era forever até à 11º jornada.
- No mercado de inverno é que era e desde Pekerman a Gus Hiddink ou Coadriense vinha tudo . Acabamos com o mister 7 milhões e o pobrezinho do carvalhal que não dá o corpo às balas

E no meio disto tudo, sempre o mesmo filho da puta do revisor a defender o cabrão do betinho que mete os pés pelas mãos e as mãos pelos pés todos os dias cada vez que abre a boca.

Depois publicas esta merda de post em que, para não variar, as criticas construtivas são aquelas com que concordas e as não construtivas feitas por terroristas são aquelas que não concordas.

Resumindo, és um porco e portanto oh revisor... vai pro caralho.

Camoesas disse...

é uma boa análise, concordo em 90% do que é dito, e os outros 10% referem-se à parte em que diz assim: "...Por isso parem com as teorias da conspiração."!
partilho maioritáriamente com as suas opiniões, mas há uma coisa que está à vista de todos que lêem este blog, a sua própria tendência para a conspiração, tal como por exemplo no dia do post "bipolaridade dos Sportinguistas" a que a certa altura diz: "Ainda vou ouvir dizer que Quaresma não serve para o SCP ou que a PUMA é que era uma boa marca de equipamentos..." não será isto conspiração?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

" Anónimo disse...

5 de Abril de 2010 06:17"




Costuma-se dizer que VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU...e é bem certo.

Ainda há outra frase que diz OS CÃES LADRAM...E A CARAVANA PASSA.


Pela linguagem que utiliza também não deve ser grande merda.
Quem sabe, um saudozista da extrema-direita, que gostava de ver à frente do Sporting um policia qualquer a dirigir o Clube e a bater em toda à gente que discordasse.Ou seja, o contrário do que se faz actualmente dentro do Sporting.

Que todos os BURROS SANDEIROS deste País deixem o Sporting em paz é o que eu mais desejo.

Contra o voto popular, o único recurso desta ESCUMALHA podre é o insulto,porque no que diz respeito a ideias construtivas...estamos conversados.Sempre esteve, está e continuará a estar mais interessada em defender o seu espirito CLÂNICO, que os verdadeiros interesses do Clube.Daí a tentativa constante de dividir para poder reinar a qualquer preço.

Anónimo disse...

JEB é o "homem de mão" de José Maria Ricciardi dentro do Sporting. Foi a solução mais segura encontrada por Ricciardi, Roquette, Abade, Ferreira da Silva, Ribeiro Telles, Paulo Abreu, e outros para que a continuídade prosseguisse e o poder instalado não mudasse de mãos.
Foi a garantia de que não havería auditoría externa, nem seriam remexidos assuntos do passado.
José Eduardo Bettencourt (à data das últimas eleições) era o Candidato mais forte que podía haver, pela fama, pelo curriculum, pelo discurso e pela esperança que conseguiu transmitir.
Daí que o flopp seja brutal!
Quando Paulo Bento se foi embora, Bettencourt queria seguir-lhe as pisadas. Ricciardi não deixou.
Cá estaremos para ver por onde passará o futuro profissional de JEB quando deixar de ser Presidente.

Anónimo disse...

Ponto 1

O facto de estarmos tão dependentes de um só empresário retira-nos a abrangência e a independência para negociar atletas de outros empresários. Rubem Micael não veio porque não era do Jorge Mendes.
Veremos quantos reforços extra-Jorge Mendes chegarão a Alvalade...

Ponto 2

Villas Boas entrará fragilizado em Alvalade. Misturar a palavra palhaçada com o Sporting não é de uma pessoa inteligente. Tem pouca experiência na função e os resultados e exibições da Académica nos últimos tempos deixam muito a desejar...

Ponto 3

Bettencourt prepara-se para apoiar o candidato do fc porto à presidência da liga. O candidato do sistema apoiado (de forma activa ou omissa) pelos velhos senhores do futebol português, pinto da costa, valentim loureiro e joaquim oliveira.
Recomenda-se a leitura do livro golpe de estádio. A sua actualidade é impressionante e angustiante.

Ponto 4

Bettencourt foi o candidato do status quo e é o presidente do roquetismo. Contra factos não há argumentos.