sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cada um faz a cama onde se deita

Disse-o e continuo a acreditar que a próxima época terá que ser programada com o maior dos cuidados. Mantenho que após uma época de desastre absoluto tem que ser dada uma motivação e esperança extra aos Sportinguistas. Motivação e esperança que não foi dada com o novo treinador, não estou a criticar nem a duvidar da qualidade de Paulo Sérgio.

Vem surgindo nos jornais declarações do Presidente umas mais motivadoras outras menos, mas de uma coisa tenho a certeza, no futebol não existem milagres!

Não se pode imputar apenas ao mau ambiente que existe nos adeptos, a uma suposta falta de qualidade do treinador ou aos erros de arbitragem esta época. A época foi o que foi por factores externos é certo mas também porque o plantel era limitado e os melhores não estiveram ao seu melhor nível.

Sendo certo que o SCP terá que vender no mínimo um dos seus melhores jogadores, e reforço o no mínimo, NUNCA poderá apenas contratar 3 ou 4 jogadores, a menos que ambicione apenas um pouco melhor do que fez esta época.

Por outro lado estas declarações deverão ter pelo menos o efeito de parar com a chuva de nomes de jogadores para o SCP, já tínhamos 3 planteis segundo os jornais.

Entendo a declaração "o SCP tem uma belíssima base" apenas e só como uma forma de valorizar o que é nosso.

Como disse anteriormente no futebol não existem milagres, e depois de uma época como esta, outra igual é o fim da linha para qualquer sócio que tenha algum dia a intenção de ser nosso presidente.

Dou APENAS a minha opinião mas no mínimo esta época vão entrar 8 caras novas no nosso plantel.

Saudações Leoninas

25 comentários:

JL disse...

Caro LR,

Já começa, não é verdade? Um dia "vai ser um verão quente", no outro "vão haver 3 ou 4 ajustes". Ontem o SCP ia estar "activo no mercado", agora não pode "comprometer a sua sustentabilidade".

Com o príncipe das mentiras ao leme, a vida é assim. Animada.

Um lembrete: "três ou quatro ajustes" à "belíssima base" é bastante menos do que se fez este ano. É o equivalente ao Matias, Caicedo e Angulo do defeso.

Mas não. Para o LR, depois de uma época de comprovada incompetEncia, o Presidente está a fazer um elaborado bluff para manter a paz e calar os jornais (como se os jornais ligassem alguma coisa a que alguém diz em alturas de defeso - é meter nomes e vender, depois logo se verá).

É óbvio que só se fará um pouco melhor do que este ano. O próprio Presidente afirma que o lugar normal do SCP é o 2o, e que só ficámos dois lugares abaixo do que é suposto, portanto, basta subir um que "já é um avanço".


Mas há pessoas que não aprendem.

Agora venha de lá a conversa das assinaturas, que é a sua patibular fuga para frente.

SL

MÉDIO BOMBA disse...

ATÉ QUE ENFIM O LEÃO REVISOR COMEÇA A TER OLHOS NA CARA mas quando a esmola é muita é de desconfiar....................... O PAULO SERGIO A MEU VER COMO O PAULO BENTO É UM TREINADOR PARA SE CONTENTAR COM 3 OU 4 REFORÇOS ORDIANRIOS BARATOS SE VENDERMOS JOGADORES HÁ QUE INVESTIR QUASE TUDO NA EQUIPA senão competitiva como está a nossa liga em termos de topo nada espantaria sermos 4º de novo....

MÉDIO BOMBA disse...

MAS TAMBÉM NÃO DEVERIAMOS ABUSAR alguns jogadores do plantel como tiago tonel matigol saleiro abel ou grimi para suplentes servem a meu ver o numero certo é um bom gr um bom central polga postiga pedro silva se n emagrece? caneira tlvz? adrien emprestimo.....?? um bom lat esq ou dir um bom médio criativo um pl de jeito ou k marque por ano ai 10-12 golos na liga + andre santos...... parece me suficiente para suprir as saidas do veloso e moutinho sendo que o scp deve mudar de tactica 0 4-4-2 ta gasto e passar pa algo ofensivo como um 4-4-3 por exemplo

Pedro disse...

LR,

O que quer dizer com "fim de linha para qualquer sócio que tenha intenção de ser presidente"? E os que não têm essa intenção? Não percebo mesmo o que quer dizer...

E aqueles que estão muito contentes com a profissão que têm, mas conseguem não ser cordeiros, elaborar ideias e criticar o que está errado sem se candidatarem a presidente na falsa esperança de não falar para paredes? Também podem ficar no fim de linha?

Quem é que fez um conjunto de disparates para a cama não ter colchão nem lençóis? Espere, eu esta já sei! O cotonete não certamente porque só lá está há um ano... Ainda para mais, segundo o LR, este primeiro ano não contou! Agora sim, no final do segundo se nada correr bem podemos pedir satisfações! Será que no final do segundo a tolerância passa para o terceiro? Se ficarmos em segundo, fica contente?

Para quando um rumo certo? Haverá um dia em que o cotonete se reúna com o seu grupo de trabalho e decida uma estratégia? Penso que cai um bocado em descrédito com as constantes incoerências que diz. Afinal o verão é quente ou não existem milagres?

"Não se pode imputar apenas ao mau ambiente que existe nos adeptos" Apenas? Antes de mais parece dar a entender que esta é a principal causa da época ter sido um desastre o que obviamente não é verdade. Já pensou porque existe mau ambiente entre os adeptos? Espere, eu esta também sei! Os da oposição querem todos um tacho no clube... Certamente não tem nada a ver com o facto da equipa ser limitada e o treinador fraco... Muito menos por termos o maior passivo com o orçamento mais baixo dos 3 grandes.

Por fim, a última frase parece ser uma opinião dada com bastante certeza ("...vão entrar 8 caras novas..."). Muito bem, espero que, em relação aos reforços, não caia no mesmo erro do treinador ("não quero cá paulos sérgios para isso fica o carvalhal") porque no final tem de acabar por ser quase tão incoerente como o nosso triste presidente.

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

medio bomba, 4-4-3 grande sistema ofensivo, joga-se sem guarda-redes. tambem nao gosto do jeb mas nas eleiçoes apareceu alguem credivel?

sempre a combater

HV disse...

8 caras novas????
Pois sim, acredita nisso. Não temos dinheiro para 3 ou 4 quanto mais para 8.
E depois é preferível qualidade a quantidade. Preferiro 3 ou 4 jogadores se forem de facto mais valias daqueles que fazem a diferença, do que 8 assim assim. Se não sairem o Veloso e o Moutinho podemos discutir o título com "apenas" 3 a 4 reforços, mas terão de ser realmente reforços.

Anónimo disse...

mas qual é o espanto?

claro que para ficar em 4.º lugar, 3 ou 4 jogadores novos chegam.
cá pra mim vem lá outra época igual...

Unknown disse...

Pelos jornais, só guarda-redes são 2, pelo que podem bem ser 8 ou 9, ou até 10 jogadores novos !!! Se os forem buscar ao Real de Massamá !!!!!
Trazer por trazer não vale a pena. Ou são jogadores para entrar de caras no onze ou então escusam de vir...

Anónimo disse...

Temos de contratar no mínimo 12 jogadores (para mim é revolução)!

Dispensas/Vendas:
Tiago
R. Batista
P. Silva
Abel
Caneira
Polga
Carriço (sim, este também, é bom mas é baixo e pode valer dinheiro)
Grimi
Veloso
Pereirinha
A. Silva
Vukcevic
Postiga
Yanick
Saleiro

sócio 78.906

Camoesas disse...

"cada um faz a cama onde se deita"...mais um post de disputa...para variar...!
numa altura em que os jornais especulam tudo e mais alguma coisa, em que o presidente continua a disparatar por tudo o que é sitio, onde se colocam no Sporting jogadores que apenas são observados e dpx são dados como "contratação frustrada"...isto já vale tudo!!

Sinceramente acredito que serão esses tais 8 jogadores, primeiro pelas limitações do plantel (tanto em qualidade como em estatura), e depois porque há jogadores que têm de sair do clube imediatamente, o que para mim não será uma revolução!

Dois jogadores estão no meu ponto de vista garantidos para a próxima época, André Santos e Vitor Golas (3º GR!), podendo vir tambem rabiu e diogo rosado (extremo).

PS: é lamentável termos um presidente que não sabe falar, mas mais lamentável é ter pessoas que todos os dias ainda dizem mais disparates que ele!!

Leão do Nordeste disse...

"A promessa de que um "novo Sporting" está em vias de nascer foi deixada por José Eduardo Bettencourt em solo canadiano, mas à chegada a Lisboa, ontem, o presidente leonino recusou estar em curso "uma revolução" no plantel, face ao elenco da presente temporada. "Haverá três ou quatro ajustes", assegurou, perspectivando que, normalmente, "as revoluções dão asneira".

"O termo revolução é desapropriado, mas, como é normal, haverá três ou quatro ajustes. Temos uma belíssima base. Este ano não serve de regra", lembrou, aludindo à campanha desastrosa que a formação verde e branca efectuou na Liga Sagres. "Essas revoluções [no plantel] dão asneira. Temos óptimos profissionais e creio que, com um ou outro ajuste, o rendimento será completamente diferente. Os adeptos sportinguistas podem estar descansados", enfatizou.

Caramba.

- Este presidente, hoje diz uma coisa, amanhã diz outra. Ou seja, hoje dá uma no cravo, amanhã dá outra na ferradura.

Que desilusão .



"Existe uma belíssima base de jogadores?"

Não entendo.

Onde?

Exceptuando Patricio, Carriço, Veloso, Moutinho, Izmailov e Liedson, Matias, João Pereira - o resto é para por a andar. Alguns para emprestar, tipo Ricardo Baptista, Pereirinha e A. Silva.

Depois vendendo Veloso, Moutinho e Ismailov , fica a tal "belíssima base" para construir um plantel competitivo (?...) para atacar a próxima época?

E é com os 3 ou 4 ajustes que vai tornar o SCP mais forte?

Por esta e por outras, e por ter este tipo de presidentes (depois de Soares Franco) o SCP já vai a todo o vapor para a nona época sem ser campeão.

Entretanto o Clube vai perdendo adeptos e prestígio por todo o país e no mundo.


A continuar assim, daqui a uma década, em vez de ser o Sporting Clube de Portugal passará a ser o Sporting Clube de Lisboa.

Haja pachorra.

aNNóNNimo disse...

sócio 78906

Vendê-los ... ?! Sim, mas a quem?

Alguns com os ordenados que têm, nem dados os querem !

Não 'amigo', não é a melhor política desportiva!

E depois como iria o Sporting colmatar as dispensas do único campeão do Mundo - com que gosta de vos emPOLGAr essa 'sumidade' do Rui Oliveira e Bosta - e do grande goleador, que tem mais 1 golo que a estátua do Eusébio!

SCP9 disse...

Se o Sporting não fizer uma transformação profunda do seu plantel tenho a certeza que o seu presidente terá os dias contados..

Médio bomba disse...

4-3-3 obvio o mourinho uma x no final da epoca 2001 2002 tb disse k pro ano ia jogar em 3-3-3 acontece.....

Camoesas disse...

Lampiao dos no name GAYS, para ti tenho aqui um artigozinho para ver se se calam:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=395895

põe-te no caralho antes que o caralho se ponha em ti!!

SportingSempre

Anónimo disse...

O JEB é melhor começar a ser um PRESIDNTE A SÉRIO e deixar de gozar com o pessoal que gosta do sporting e se preocupa com o SPORTING.
"Boa base de equipa" (P.Silva.baptista,caneira, Polga, Adrien, Pereirinha, postiga, Vuc. abel,)9 jogadores, eu já precebi que o JEB estava à espera de vender jogadores e depois ir comprar, mas só agora (burro) se aprecebeu que ninguém os quer e ficou atado.
mas eu sugiro uma alternativa existem bons jogadores em final de contrato é preciso ter olhos para saber onde estão por isso, aconcelho a recrutarem jogadores em final de contrato, pois a desculpa de não haver dinheiro não cola o única senão é a imcopetências dos responsáveis.
E Ponham o Sr. Auréli Pereira a dar o parcer nas aquisições, se foram inteligentes

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Constato, com nojo e com desprezo, que a tua desonestidade intelectual continua em grande forma!
E quando questionado de forma clara, objectiva e lógica, e sem respostas para dar, optas cobardemente pelo silêncio. De facto, existem alturas que assobiar para o lado é mesmo o melhor remédio.

Estás preocupado com o que aí vem??
Pois é natural. Também tu te deitarás na cama que andaste a fazer. Não há mal que sempre dure e com esta corja de incompetententes a desgraça será a consequência óbvia.

A tua falta de caracter, a tua desonestidade intelectual e a tua incapacidade em responder ao óbvio são impressionantes.

És o Bobo da Festa!! Uma delícia!!

POBRE SPORTING!!!

Anónimo disse...

Obrigado a todos os que continuam a apoiar a emntira e a incompetência.

Obrigado a todos os que vislumbram elaboradas estratégias em manifestações de desnorte total.

Obrigado JEB, por liderares este bando de anormais. Que se identifiquem todos, pois no dia em que isto acabar será mais fácil de escolher quem serão aqueles que conseguerirão fazer renascer o SCP.

Sócio

Anónimo disse...

isto é mau de mais para ser verdade JEB banqueiro faz-me um favor desaparece do nosso sporting és um incompetente.
3 ou 4 retoques na equipa estou farto do teu discurso és um chulo és pago para passear e um zero.

JEB DEIXA O SPORTING EM PAZ DESAPARECER

Sócio - Carregal do Sal

Anónimo disse...

JEB és um monte de esterco

Jalex disse...

Não vou comentar o que seja sobre este assunto pois já dei a minha opinião no tópico anterior.(chamaram me de mentiroso e exagerado,mas pelo visto tinha razão).

Venho só fazer um aparte a alguém que disse que o Aurélio Pereira devia ser consultado nas aquisições para o plantel.

Para quem não sabe o Aurélio Pereira acumulou em certas alturas cargo de olheiro para a equipa sénior.O mercado onde fazia a sua prospecção era no Brasil.Infelizmente segundo me contaram o Sr Aurélio Pereira perdia-se um pouco nesse país...e diga-mos que a prospecção que fazia era outra(acredito que tenha visto uns jogadores,mas onde o viram não foi num jogo de futebol...)!

Por isso mesmo acho que o Sr deve continuar a fazer aquilo que sabe melhor que é trabalhar na academia,e que trabalhe muitos mais anos lá!Pois nesse aspecto é o melhor em Portugal.

Quanto ao resto já dei a minha opinião e o discurso de Bettencourt ontem foi claro como a água.

Camoesas disse...

Nuno Valente adjunto de paulo sergio...mais uma incógnita, veremos o que sai daqui!

Anónimo disse...

Deixai-os desabafar que eles ficam aliviados. Coitados de quem os leem

Camoesas disse...

deixa-me lá desabafar mais um bocadinho...www.record.xl.pt/default.aspx?idcanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Anónimo disse...

"Já é hora do Sporting ter uma mulher na presidência. Deixem-me só fazer mais algumas coisas, mas podem começar já a pensar nisso", afirmou José Eduardo Bettencourt.