quinta-feira, 29 de abril de 2010

Decepção, CMVM e Reforços

Uma autentica Decepção é a melhor forma de classificar o nosso jogo de ontem frente ao Belenenses em Andebol. Numa jornada em que o 1º e o 2º (FCP e ABC respectivamente) tinham perdido, nós jogando em casa tínhamos a obrigação de vencer!

Frente a uma equipa que tem um orçamento 30x inferior ao nosso, que não recebe o seu vencimento a tempo e horas, recheada de jogadores jovens, onde os melhores invariavelmente saiem no final de época mas organizada, rigorosa e bem orientada foi o suficiente para nos vencer em nossa casa.

Este ano o andebol tem variado entre o muito bom e o muito mau (com o expoente máximo neste jogo frente ao Belém), o que para mim e na minha filosofia de desporto de competição NUNCA nos levará a um titulo numa prova de regularidade.
Que voltemos ao muito bom já dia 2 para disputarmos mais uma final europeia.

Estou curioso para saber se a CMVM vai pedir algum esclarecimento ao SLB por causa dos rumores sobre a contratação de um Argentino pela módica quantia de 15 milhões de dólares. Não é que tenha nada haver com os negócios deles, mas toda e qualquer noticia sobre o SCP, esta entidade pede esclarecimentos à nossa SAD, penso que uma qualquer contratação destes valores será sempre considerada como uma informação relevante e que pode influenciar o mercado.

Têm saído muitos nomes nos jornais para reforçar a equipa, neste momento já nos "venderam" uns 40 nomes e acredito que este numero atingirá rapidamente os 3 dígitos. É preciso dar o valor correcto a todas estas noticias e rumores e acreditar apenas quando for anunciado no site do clube.

Saudações Leoninas

27 comentários:

José Heleno disse...

A minha visão do mercado

Mais importante do que falar de nomes é perceber o modo de funcionamento do mercado. Para tal podemos olhar para as contratações do Benfica.
O Slb beneficiou de uma conjuntura que apenas ocorre de 4 em 4 anos e que lhe permitiu conseguir jogadores que em circunstâncias normais nunca viriam para Portugal. Jogadores poucos utilizados em grandes clubes europeus mas com a perspectiva de jogarem regularmente e consequente valorização no Mundial. Pois bem, o Sporting não só deixou passar esta oportunidade como se vê agora confrontado com a necessidade de “ir as compras” naquela que para mim é a pior altura para o fazer.
Os bons jogadores encontram-se inflacionados pela presença no Mundial, além de que qualquer negociação terá de esperar pelo fim do mesmo. Para agravar as coisas, é sabido que os atletas que vão ao Campeonato do Mundo apresentam-se sempre mais tarde aos trabalhos, condicionando por isso a pré época.
Por tudo isto eu pessoalmente não espero nomes sonantes, espero sim que consigamos aproveitar a África do Sul para fazer boas vendas.
Agora é claro que jogadores como o Quaresma, Manuel Fernandes etc serão sempre alvos apetecíveis mas estarão dependentes das vendas, vendas essas que se por um lado podem ser inflacionadas pelo Mundial, também é verdade que a respectiva entrada do dinheiro apenas ocorrerá numa fase tardia quando clubes que não dependem das vendas, eventualmente já tenham lançado mão aos jogadores que atrás referi.
Portanto não se iludam, precisamos de jogadores de qualidade que não precisam de ser necessariamente nomes sonantes.

Anónimo disse...

Numa perspectiva de melhoria contínua, dois comentários:

- Por favor aprendam a distinguir o "à" do "há", é muito comum ver esse tipo de erros neste blog.
- A expressão correcta é "nada a ver" e não "nada haver".

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Unknown disse...

Olá a todos.

Relativamente aos reforços existe uma questão que a meu ver é bastante pertinente... Quando chegar à altura de escolher, por exemplo, o central a contratar, Paulo Sérgio diz: gostava do jogador A. Jorge Mendes responde: Mas o A não é meu jogador... E se for o B ou o C ???
Quem acham que ganha no final deste diálogo ???
Agora, independentemente de quem são, acho que precisamos de 2 centrais altos e fortes físicamente, 1 lateral esquerdo ofensivo e que saiba cruzar, 2 extremos (1 para cada lado), um trinco alto mas com bom sentido posicional e 1 ponta de lança completo. Eu sei que é muita fruta, mas como sportinguista a esperança é a última a morrer...

8===============D disse...

SIM SENHOR PROFESSOR ANÓNIMO!!

Numa prespectiva de dar seriedade, eu também o aconselhava a escrever um nick...espero ter escrito tudo bem senhor porfessor!

Jalex disse...

Fiquei muito desiludido com as declarações que vi na TV a hora do almoço do JEB.

A base do plantel não é boa!E o plantel necessita de mais que "um ajuste ou outro"!,e sim precisa de uma verdadeira revolução!

Não haja dúvidas que este presidente que a nível de comunicação é um 0!Mais valia não ter feito estes comentários.

Camoesas disse...

Boas,

Tendo por base as noticias dos jornais dos últimos dias, e tanto quanto parece esteve na Croácia a observar jogadores recomendados por Robert Spehar (ex-jogador leonino e actual empresário), havendo alguma probabilidade de vir algum dos jogadores, o que tem Jorge Mendes a ver com a situação?

Analisando as lacunas do plantel, primeiro que tudo terá de se fazer dinheiro com certos jogadores, que ou por falta de qualidade ou por terem mercado irão ser fontes de receitas para o investimento no proximo plantel.
Dois centrais altos e alguma qualidade tecnica e tactica, um lateral esquerdo, três extremos, um médio box-to-box e um 10 rapido e finalizador...tudo isto parece-me muito, e dispendioso...mas é uma consequência das más escolhas de jogadores, e a fraquissima productivadade de alguns atletas.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Jalex

Não vi as declarações de JEB, mas li as entrevistas de ontem aos jornais, e não me pareceu que ele tenha dito que será feito apenas "ajustes" no plantel.

Jalex disse...

Vi na rtp e passo a citar:

"A base do plantel é muito boa"

"Só necessitamos de um ajuste ou outro não vai haver revoluções no plante"


E eu sugeria ao nosso presidente que se for para fazer comentários deste género,que não os faça!

Esta não é a forma de entusiasmara os adeptos,pelo contrário.Estas declarações dá para deduzir qual a estratégia para a próxima época.E se assim for não vejo grande sucesso.

Assim desta forma Paulo Sérgio vai ser mais uma vítima nas mãos desta direcção como Carvalhal foi.

leao revisor disse...

Jalex

Não ouvi, mas já as li na bola.

Tem o valor que têm, se leste o record e o jogo as declarações eram noutro sentido.

Quando os jogadores começarem a ser anunciados, veremos se vai continuar a mesma desgraça ou vamos melhorar.

Jalex disse...

Não li,mas vou ler.

Vi na Rtp da boca do presidente!

Estou para ver esses grandes craques que vem ai!

Sim porque tem de ser grandes craques!

Quando se fala de "um ajuste ou outro",quando se tem uma equipa com a "base" que temos tem de ser grandes craques que consigam levar a equipa as costas.

leao revisor disse...

Jalex

Isto é só uma opinião, mas estes "ajustes" nunca serão inferiores a 8 jogadores.

Anónimo disse...

Grandes craques...
Outro bueno ou koke...

leao revisor disse...

Até podia ser o Messi que haveria sempre gente a dizer mal.

Já sairam 50 nomes nos jornais:
Se os jogadores são bons, os comentarios são... Este nunca vem, é muito bom... é muito caro.

Se os jogadores sao maus, é mais uma do cego do presidente, nao percebe nada de bola etc etc etc.

Deixem as coisas ser oficiais e depois comentem! Vou por uma lista de jogadores que ja sairam nos jornais... e não deve tar completa!

Jalex disse...

Revisor

Tens mesmo certeza disso?

Eu já li o Record e as declarações que ele fez na tv foram diferentes.

Ele falou em um ajuste ou outro,8 jogadores esta longe ser um ajuste ou outro.

leao revisor disse...

Jalex

Eu nao tenho a certeza como é obvio, se fosse eu a fazer o plantel eram mais que 8 até.

Mas as declarações nao batem certo.

Como estou plenamente convencido que vem um Guarda-redes, no minimo um central, um lateral esquerdo, no minimo um médio, 2 extremos e um avançado. Nem vou dizer se são bons ou maus tou apenas a falar em numero de reforços... Aqui já tão 7.

Vendo bem acredito que vêm no minimo 8.

Leão do Nordeste disse...

Depois desta época infame, é mesmo necessário fazer um bom ajuste ao plantel, com jogadores de qualidade.

Para vender gamesbox Sporting e fazer regressar ao Estádio os sócios e adeptos, são precisos bons jogadores.

Espero que JEB tenha consciência desta realidade.

Jalex disse...

Revisor

Mas isso era o que eu também visionava mais ao menos para o reforço do plantel.E isso já se podia considerar uma revolução,ate porque esse numero de entradas equivalia certamente um numero próximo de saídas.

Agora este discurso do Bettencourt é claramente para resfriar os ânimos(como se os adeptos do Scp precisassem disso!Pelo contrário!)e começar a avisar que não vai haver grandes mudanças.

Ele foi bastante explicito,não há grande volta a dar as esta declarações Revisor!

Alias antes não as tivesse feito!

leao revisor disse...

Jalex

-Disse há pouco que vai haver um Sporting novo. Isso também passa por muitas mudanças no plantel?

JEB
Vamos ter tempo para procurar as soluções que mais nos interessem, reforçando de uma forma inequívoca a equipa, porque sabemos que temos de ter uma equipa que dê o máximo de garantias aos sócios.

-Vukcevic vai despedir-se amanhã do Sporting?

JEB
Acho que ainda vai esperar pelo meu regresso [risos]. Não me quero pronunciar sobre isso. Estamos a chegar ao defeso, vai ser um verão quente.

Apenas com uma procura rapida pelas declarações de ontem.
Por isso é esperar.

Unknown disse...

Na perspectiva do JEB 8 jogadores num plentel de 24 são apenas pequenos ajustes...

Leoa Revisora disse...

oh leao revisor e essa sua convicção de que serão 8 jogadores tambem está na ordem dos 99,9% de probabilidades como o Villas-Boas?

Leoa Revisora disse...

oh leao revisor e essa sua convicção de que serão 8 jogadores tambem está na ordem dos 99,9% de probabilidades como o Villas-Boas?

Carlos disse...

O JEB na entrevista que esta no record ate referiu que vai ser um verão quente, mas sem entrar em loucuras...
Jalex desculpa la mas acho que estás a ser picuinhas...o que me interessa é se os jogadores que vierem tem qualidade...

Carlos disse...

E mais, acabei agr de ler o jornal Abola.E depois do que li ontem concluo que o JEB nao quis por panos de agua quente, no efusismo dos adeptos e da imprensa.....Ate no post anterior ja referi o que ele disse.....

André Cruz disse...

Leão Revisor,

Em relação ao teu comentário da CMVM.

Também eu ando intrigado acerca do funcionamento dessa comissão, não só em relação ao benfica, mas também em relação ao porto.

Já toda a gente sabe que o Jesualdo não continua para a época. Já toda a gente sabe que andam activamente à procura de um novo treinador. Porque raio ainda não exigiram um comunicado igual ao que fizemos em relação ao Carvalhal (que não iria ser o treinador na próxima época) ou em relação ao Vilas Boas (que não ia ser treinador na próxima época)? Só exigem profissionalismo e regras empresariais ao Sporting ou os outros pura e simplesmente não ligam ao que lhes pedem e preferem pagar multas?

SL,

André Cruz

Anónimo disse...

JEB à chegada a Lisboa:

"Pequenos ajustes no plantel"
"3 ou 4 reforços"

Tas sempre em grande LR!
Conseguiste dizer que vêm 8 jogadores 1h antes do pai natal dizer talvez venham metade!! LOL. Sempre em grande.

Melhor só mesmo dizer que não deviam vir mais "Paulos Sergios" duas horas antes de ser confirmado.

Este site é uma fonte segurissima!! De noticias e de coerencia!!!

Palhaço...

FP PORTALEGRE disse...

O VERÃO EM PORTUGAL É SEMPRE QUENTE

Jalex disse...

Recomendo ao Sr Carlos que antes de se por a mandar postas de pescada tente se informar como deve ser primeiro!

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=1770cec4-6dc0-4403-82f3-0b610f2b50c2&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=1

Muito longe dos 7 ou 9 reforços falados pelo o Revisor(e que eu concordava plenamente).

Assim não vamos lá,e Bettencourt nem sequer devia fazer comentários deste género.

A base é má e não serve.3 ou 4 reforços não resolvem nada.