domingo, 25 de abril de 2010

Futebol e Andebol

Nem me apetece alongar muito sobre o futebol. Estes são realmente os jogos que me chateiam. Não sou como a maioria que adora futebol ofensivo, não me chateia nada o futebol defensivo mas gosto de rigor... Hoje contra um Leiria muito macio, que deixava jogar, podíamos e devíamos ter "espetado" só na 1º parte uns 3 ou 4 golos. Veio a 2º parte e as alterações de Lito Vidigal na equipa do Leiria e pronto nem me vou alongar mais porque o Titular Indiscutível já disse o resto!

Quanto ao Andebol, foi dos melhores jogos que assisti desta equipa de Paulo Faria, fortissimos a defender, com uma exibição fantástica de Humberto Gomes, e com um ataque que jogou melhor na 2º parte do que na 1º.
A vantagem poderia ter sido maior se tivessemos concretizado os 5 livres de 7 Metros que tivemos, se não tivessemos cometido umas 6 ou 7 falhas técnicas com passes a lançar o Contra-ataque e se não tivessemos pela frente um Guarda-Redes que não conheço mas deve ser de Top Mundial.

Vai ser extremamente dificil segurar esta vantagem de 5 golos, até porque me parece que o treinador adversário percebeu que é fundamental para nós as trocas Ataque-Defesa que realizamos e grande parte dos golos que eles nos marcaram no 2º tempo foi precisamente assim, reposições rápidas após golo sofrido e ataques rapidos.

Nota final para a dupla de arbitragem, salvo erro de Israel. Sempre ouvi dizer que no Andebol e principalmente nas competições europeias os arbitros fazem a diferença por inclinar o campo para a equipa da casa. Ora e não querendo dizer que eles nos prejudicaram (foi isso que me pareceu, mas pode ser do meu fanatismo), pelo menos nao nos beneficiaram!

Saudações Leoninas

11 comentários:

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Devias ser obrigado a assistir à festa dos porcos no Marquês de Pombal, preso a um tronco,
chicoteado com força e a levar umas bicadas da águia dos porcos no sangue fresco e na carne ferida e maltratada!!
Tu é que és um verdadeiro ABUTRE que se tem andado a governar à custa do Clube ao longo destes últimos anos!
És um dos CULPADOS do 4º lugar!

leao revisor disse...

Ok cretino ok

Juvenal Carvalho disse...

Leão Revisor,

Quanto ao Andebol penso que vai ser difícil mas estou convicto que conseguiremos o objectivo.
Essa questão da reposição de bola em jogo dos eslovenos deverá realmente ter sido analisada pelo Faria, já que no ataque planeado eles pareceram-me fracos e se conseguirmos defender com o arreganho de cá até é possível lá ganharmos o jogo.

Quanto ao futebol espero que se tirem ilações rápidas desta época, não para esquecer mas sim para ser bem lembrada e reflectida

leao revisor disse...

Juvenal Carvalho

No andebol nao digo nada.
Depende sempre de muita coisa, da inspiração ou falta dela do nosso guarda-redes.
Da dupla que nos vai apitar, do ambiente que vamos encontrar.

Bem é ter fé!

No futebol obviamente que isto é para se lembrar! Parece que nunca mais tem fim esta agonia!

Juvenal Carvalho disse...

O andebol não difere de nenhuma modalidade quanto aos aspectos do jogo e ontem os redes estiveram soberbos, não foi só o Humberto.
No entanto, daquilo que vi parece-me que temos argumentos para contrariar estes eslovacos mesmo no reduto deles.
Quanto aos árbitros serão ucranianos. Esperemos que não nos esteja armada uma cilada.

Anónimo disse...

Juvenal Carvalho deixe-me só corrigir um pequeno erro seu,o adversário do Sporting é Esloveno e não Eslovaco como referiu.
Cumprimentos Leoninos

Anónimo disse...

Lacaio Revisor estamos a 28 pontos do benfica.
Se fosse o bófia ou o juíz a estarem a 28 pontos do líder, já estavam enforcados no cristo rei!!!

JL disse...

Leão Revisor,

Nem tudo vai mal. Parece que com o advento de JEB, os crismas em Alvalade dispararam. Não são campeonatos, conforme admite o próprio, mas também é importante.

Por outro lado, como "não morre ninguém por uma má época" e a tristeza dos Sportinguistas pelos maus resultados é no fundo feita de "pequenos nadas", vamos todos animar. Este ano só ficámos 2 lugares abaixo do "normal", defende o Presidente. Portanto, para o ano, com cagança e mais uns treinos, depressa voltaremos ao 2o lugar, o tal que é "normal" e "deve ser valorizado".

Ele bem avisou que ia sair caro. Mal por mal, preferia o Abel a Presidente. Ganha o mesmo e pior não fazia.

SL

Anónimo disse...

E se calhar o Revisor com o Abel a mandar não fazia farinha...

Unknown disse...

Peço imensa desculpa, mas vou pela primeira vez dizer mal do nosso presidente....
O JEB quando abre a boca só sai merda!!! É que a enxurrada é tal que a mosca nem tem espaço para entrar...
Então não há mal nenhum por haver uma época má ??? Então quer dizer que nos anos que acabamos em segundo a época foi boa??? Este não é o sporting que nós queremos de certeza... Pelo menos não é o que eu quero e como não sou sócio para poder manifestar-me nas eleições não vou ao estádio... E não me venham com merdas de que temos de puxar pela equipa. ELES TAMBÉM TÊM QUE PUXAR POR NÓS!!! equipa e dirigentes...

jpaulo disse...

Leão Revisor:
deixo-te uma palavra de solidariedade, devias cortar os
comentarios de alguns individuos cuja a palavra so serve para dizer mal. Tens toda a razão na apreciação que fazes do desempenho do treinador, o sporting necessita de algo diferente e eu acredito que tudo esteja a ser preparado para uma epoca positiva mais que não seja pela grande promoção que o sporting faz do jogador Português. Continua o teu trabalho sempre pela positiva.

jpaulo 44 anos, covilhã