sexta-feira, 16 de abril de 2010

A nossa verdade

O Benfica-Sporting deu muito que falar. E foi motivo de conversas várias por causa da posição que o Sporting assumiu no final do jogo, pugnando por aqueles que são os nossos interesses, lutando por algo que já nos penalizou noutras ocasiões e que, desta vez, alguns quiseram deixar passar incólume e sem o devido destaque.

O Sporting não pretendeu, em momento algum, transferir para outros as suas próprias responsabilidades. Mas os erros próprios -- desengane-se quem pensa que vai ser diferente... -- são para ser debatidos no interior do balneário e não nos fóruns públicos, o que tanto agradaria a certos senhores. Mais. O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte. O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos... Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento.

O Sporting pode até estar longe dos seus objectivos. E cá estaremos nós para fazer a devida introspecção. Mas o Sporting não se desviará nunca dos seus princípios. Por esse motivo, e porque A NOSSA VERDADE passa para a Opinião Pública deturpada pela pena de quem, na maioria dos casos, só quer (escre)ver o que lhe interessa, decidimos resguardar o grupo de trabalho até final da temporada, limitando o acesso à informação a estes espaços que são da nossa responsabilidade (o jornal e o site, órgãos oficiais do clube) e aos 15 minutos de treino, mais as habituais conferências antes e depois dos jogos (a não ser que, por qualquer motivo, tenhamos de alterar este procedimento). Os jogadores do Sporting não deixarão, contudo, de participar em iniciativas de cariz solidário ou outro, uma vez que a vertente social estará sempre entre as nossas prioridades.

Uma nota final para dizer aos sportinguistas que podem ficar tranquilos depois desta época difícil. Estamos a trabalhar no futuro. Em prol do Sporting. Mas dentro de casa. Longe das coscuvilhices...

Sporting.pt

Saudações Leoninas

Sobre isto, apenas acrescento mais este pequeno pormenor, era intenção do blog fazer um video juntanto as faltas de Joao Pereira, Izmailov e Luisão e depois deixar para cada um a interpretação dos lances... Não foi possivel realizar o video, porque a falta do Luisão "desapareceu"... Quem a tiver que nos faça chegar sff.

20 comentários:

Camoesas disse...

Para mim é SÓ um sinal de nem tudo está mal no Sporting, nem parado!
Quanto à arbitragem já mete nojo, era criar a esses porcos o tal "ambiente ostil" em alvalade, para ver se não abanavam, e escrever como já vi em alguns sitios os nomes de familiares, para ver se se "sensibilizam"!

Anónimo disse...

faz tambem com as faltas do carriço, do moutinho e do veloso. Se querem respeito, sejam coerentes.
Nuno.

Anónimo disse...

Estamos contigo COSTINHA, força a comunicação social estava a gozar com o sporting, é bom sinal quando os porcos e os tripeiros começam a odiar O GRANDE COSTINHA, É SINAL QUE ESTÁ A TRABALHAR BEM, SE ELES (PORCOS E TRIPEIRIA) GOSTAM DO COSTINHA É QUE ERA MAU SINAL.

Anónimo disse...

Desapareceu a falta do luisão como também desapareceu o video do Jorge Jesus a assistir a um jogo de final de taça - Sporting VS Porto - na bancada do Sporting. Reparem na comunicação social que não se fartou de dizer que o Paulo Bento era Benfiquista, e agora que o clube das galinhas tem um treinador Sportinguista, nem uma palavra....

Cumprimentos, Manuel Antunes

André Cruz disse...

E procurem também a agressão bárbara do Luisão no Benfica-Nacional. Duvido também que a encontrem.
Devia-se começar a fazer um armazém deste tipo de lances para depois ser publicado na internet.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
faz tambem com as faltas do carriço, do moutinho e do veloso. Se querem respeito, sejam coerentes.
Nuno.

16 de Abril de 2010 17:13"



Ó galinha lampião! E se fosses "bicar" para os blogues dos da tua côr?

Anónimo disse...

e tu deves ter nascido de alguma experiencia que o teu pai teve com algum símio lampiao filho da puta

Chagas disse...

Agora os palhacitos dos lampiões vêm comentar para aqui...Já está mais do que na altura de haver alguma moderação,por parte dos responsáveis,dos comentários.Nem que dessa forma demorem mais tempo do que o normal para serem publicados.

Anónimo disse...

Desde que Costinha chegou ao Sporting que tem sido atacado não só por adeptos de outros clubes, o que até pode ser considerado normal, como também pela generalidade da comunicação social. Isto só seria de estranhar se tanto uns como outros não defendessem os mesmos interesses, assim sendo nada de novo...

No entanto, importa nesta altura os sportinguistas apoiarem e darem, pelo menos, o beneficio da dúvida a Costinha, já que este nada fez para o desmerecer. Bem pelo contrário, na minha opinião...

Não vamos por isso fragilizar alguém, como aconteceu com os assobios a Izmailov, para depois os de fora darem cabo deles, como fez o sr.Proença...

Jalex disse...

Realço a nota final,essa sim a parte que mais me interessa.Espero que de facto a próxima época seja uma época de sucessos.E tudo o que não seja ganhar o campeonato será para mim um fracasso.Não me vou contentar com segundos lugares ou taças.

Quero que o meu clube seja campeão e espero que essa seja a mentalidade dos que lá andam agora.

fp portalegre disse...

Ó JALEX

SÓ SE A APAF ACABAR É QUE TEMOS HIPÓTESES

Anónimo disse...

A verdade da mentira...

Maria Amélia disse...

Sr.Nuno fala das faltas do Moutinho, Veloso e Carriço, porque não fala também do empurrão que o caniche (David Luiz) deu ao Moutinho na sua área que o atirou para fora das quatro linhas, isso já não lhe interessa falar. E as faltas por si proclamadas dos jogadores do Sporting foram todas feitas depois da do Luisão. Se este tivesse ido para a rua será que essas ditas faltas seriam feitas e o seu clube ganhariao encontro?

Hazakis disse...

Eu não tenho medo de dar a cara. Sim, sou lampião, sim a entrada do luisão é para vermelho directo em qualquer lado, mas também seria o Veloso(agressão ao Kardec e a entrada ao Ramires), também seria o Moutinho por quase partir o pé em 2 ao Ramires, fora os lances do Grimi sobre o cardozo e do Carriço a desviar com a mão...que seriam penaltis em qualquer lado, menos em portugal!
Mas fica aqui um videozinho para verem.

http://videos.sapo.pt/kdCj6qZtkdCUHq7yBUzl

Leão do Nordeste disse...

Para começar, está bem.

O SCP deveria também impedir de entrar em Alvlade aqueles jornalistas do "grupo cofina" e outros afins que estão sempre a bicar e a denegrir a imagem do Clube.

Força Costinha.

Outro pormenor importante para o futuro do SCP é a urgência na criação do canal Sporting TV para ser mais um meio privilegiado de comunicação do Sporting com os seus sócios, adeptos e simpatizantes.

Este é um detalhe muito importante. Espero que não demore muito.

A grandeza do SCP exige-o.

Anónimo disse...

Mas cuidado para os desprevenidos ou para aqueles que sabendo de quem é oa Cofina,não lhes interessa divulgar.
Nem mais nem menos a Cofina é do Carlos Barbosa da Silva,ex-dirigente do S+porting,da linha dos actuais e membro das direcções onde estava Bettencourt e outros e que esteve para avançar com a candidatura à presidência do clube,como continuador da linha franquista.
Não é dos 10% mas sim dos 90%,interessado na continuidade roquetista.
ABRAM A PESTANA.

Anónimo disse...

Caros Lagartos,

Sem o devido respeito, porque vocês não o merecem, vejam este vídeo sobre o derby.
Depois, apesar de eu não acreditar, tentem ter a capacidade de analisar bem as coisas!!!

http://www.dailymotion.com/video/xcy4uv_benfica-sporting-2010-roubo-de-cate_sport

Pina disse...

Ao fulano do video depois daquela entrada ao liedson não ter dado em nada tudo o resto passou a ser possivel...

Anónimo disse...

http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/default.aspx

CL disse...

http://www.facebook.com/pages/Manuel-Fernandes-a-Treinador-do-Sporting/188733795554?ref=ts