quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novidades Sporting

A imprensa dá de forma unânime conta do interesse do Sporting em Domagoj Vida, central croata de 20 anos (1,82m) e capitão da selecção croata de sub-21. Segundo os jornais Vida é pretendido por vários clubes europeus e o seu clube já terá recusado uma oferta do FCP.
Todos os jornais publica também uma entrevista de JEB, dada no Canadá, na qual fala do dossier treinador, da próxima época e de outros temas quentes.
Entretanto a derrota de ontem do Benfica com o Alpendorada garante o 2º lugar (sendo que o 1º ainda é possível conquistar na última jornada) ao Sporting na fase regular do campeonato de futsal.
Triste a notícia do falecimento de João Morais, jogador que ficou célebro pelo seu canto directo que valeu o único título europeu ganho pela equipa de futebol do clube.
Hoje joga-se ainda (21:30) jogo do campeonato nacional de andebol com o Belenenses.

27 comentários:

Anónimo disse...

Grande Morais !
Belos tempos esses em que jogávamos à bola e ganhávamos taças ...

Guardian disse...

Esta fotografia permite-nos ganhar alguma perspectiva da quão grande é a história do nosso clube!

Repleto de grande figuras do desporto português.

Penso que é essa uma das grandes razões de sermos diferentes dos outros.

Anos maus acontecem, já aconteceram e vão continuar a acontecer. Mas o Sporting é muito mais do que isso e o futuro, é já hoje!

Vamos ele!

Obrigado Morais!

Lyon Heart disse...

Mais um grande simbolo do nosso clube nos deixa. Fica-nos a saudade, mas ficará para sempre no nosso coração. Descansa em paz Morais, jamais te esqueceremos. POR CADA LEÃO QUE TOMBAR OUTRO SE IRÀ ERGUER.
Lyon Heart

Camoesas disse...

Antes de tudo um grande obrigado a Morais por tudo o que deu ao clube, até sempre!

Quanto à entrevista de Bettencourt podem retirar-se várias ideias, umas boas e outras más:

Criticas:
- Ao dizer que quando chegou estava um clima de cansaço e esgotamento no clube e mesmo assim optou por ficar com o treinador que era a pessoa que mais cansaço transpirava, erro gravissimo!;
- Agradecimento a carvalhal depois de todos os disparates que tem feito no clube (mas pos a equipa a jogar futebol!!lolol);

Elogios:
- reconhecimento da má gestão e a consequente reorganização da estrutura;
- Romper com o passado estrutural e desportivo que tão maus resultados tem dado ao clube;
- Determinação no apoio ao futuro treinador;
- A anuncio de que o pavilhão está a andar a bom ritmo.
Agora veremos se as novas politicas têm efeitos positivos, esperemos que sim!!

Boa classificação para o futsal, perfeito seria atingir o 1º para podermos ter mais jogos em "casa".

O Sporting Sempre foi grande, e irá continuar a ser, mas nós Sócios/Adeptos/Simpatizantes temos um papel muito importante no apoio do clube!

SS

Anónimo disse...

Grande Morais! Tanto jogava a defesa-lateral com a extremo. e como jogava indiferentemente com os 2 pés, podia fazer os corredores direito e esquerdo com os mesmos resultados.

Recordo-me bem de ter visto pela TV a negra disputada contra o MTK da Hungria, dentro de um café na baixa de Coimbra, pois eu tinha acabado de chegar na véspera para o então R.I. 12, onde fui acabar o meu serviço militar.

Que fique em paz.E viva o Sporting!!!

Anónimo disse...

"Elogios:
- reconhecimento da má gestão e a consequente reorganização da estrutura;

Precisou de um ano para perceber...

"- Romper com o passado estrutural e desportivo que tão maus resultados tem dado ao clube;"

Até agora não passa de uma medida... etéria!

"- Determinação no apoio ao futuro treinador;"

Até se chama Paulo Bento e tudo, mas o mais importante é que tem perfil para levar com os jogadores q o Jorge Mendes quiser, um treinador com outro curriculo nunca aceitaria tal coisa.


Como se consegue utilizar e aproveitar os disparates e a incompetencia para elogiar os incapazes inqualificados. Um politico nao faria melhor.

TEM VERGONHA PORCO!!

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

Nós assistimos bem aos PORCOS, são aqueles que metem guerras pessoais à frente dos interesses do Sporting!

vocês, PORCOS, convençam-se, NÃO SÃO DO SPORTING!!!

Anónimo disse...

vai delirar pro caralho
és pior q um lampiao

LFV disse...

jogador que ficou célebro??? EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH
Este titular indiscutivel não tem "cérebre" para escrever estas barbaridades. EH EH EH EH EH

Anónimo disse...

Gostava de saber que moral tem o "ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!!" para atestar o nivel de sportinguismo dos outros. deve confundir seguramente sportinguismo com idolatrar incompetentes pagos a peso de ouro.

Anónimo disse...

Andam por aqui a opinar gentinha que do Sporting não conhece nada.
Já alguma vez visitou o Museu do Clube?

Já alguma viveu no estrangeiro junto dos sportinguistas que por lá vivem para saber como é ser do Sporting?

Claro que não!

Se o tivesse feito conheceria a história do Sporting e ficaria a saber que não foi com gentalha à apoiar o Clube e a procurar sempre a guerrilha, que se construiu um palmarés único neste País.

Toda essa cambada está despeitada pela derrota nas últimas eleições, pois esperava que com a vitória do seu eleito, lhe fosse dado pelo menos um osso.Afinal, pelo ódio que atiram aos outros, os verdadeiros taxistas é essa gentalha que queria também comer do GAMELO.

Anónimo disse...

Normalmente é assim, um presidente de um clube poem-se a ler blogs em resultado disso (nunca da sua incompetencia claro está) não acerta uma e nao se coibe de estar sempre a expor o clube. Claro q a culpa é de quem nunca acreditou nas capacidades desta pandilha

Anónimo disse...

lá de gamelas deves perceber tu, disso não duvido

Anónimo disse...

O santanete deve ter percebido q a estoria das qamelas era com ele

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Gostava de saber que moral tem o "ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!!" para atestar o nivel de sportinguismo dos outros. deve confundir seguramente sportinguismo com idolatrar incompetentes pagos a peso de ouro.

28 de Abril de 2010 11:40"


Que os que lá estão não tenham toda a competência exigida para a função, estou de acordo.Mas também estou convencido que se o "outro" lá estivesse, o Sporting estaria agora na mesma situação que esteve quando da gerência de Jorge Gonçalves, sem crédito e a dever a Deus e a toda a gente. O que lá está ainda tem alguma experiência na gestão dada pela profissão que exerceu anteriormente e algum crédito dos bancos para poder negociar a dívida, mas o "ex-judite"...nem isso!Como já vivi a situação criada pela eleição do JG em 1988, é que posso afirmar que com o ex-PJ ao comando, já nem dinheiro se teria para pagar a luz e a água.

Anónimo disse...

Afirmar que "se o outro lá estivesse
o Sporting estaria agora na mesma situação que esteve quando da gerência de Jorge Gonçalves, sem crédito e a dever a Deus e a toda a gente." é um mero exercicio de ficção que não pode ser atestado com factos.

Se "o que lá está" tem experiencia não sei como seria se nao tivesse. se o clube estivesse estado em auto-gestao na ultima epoca dificilmente teria sido pior, alem disso nao tinha pago 400.000€ a um incompetente comprovado nem tinha gasto 6,5 M num jogador q nao joga

Anónimo disse...

Na realidade a situação que ocorreu em 1988 nem foi criada pelo proprio JG mas mais por gente q o rodeava.

Agarrarem-se à logica que toda a gente desconhecida ou q nao seja mediatica ou q nao faça parte do conjunto dos "vizinhos da linha" vai criar uma situação identica á de 1988 é infelizmente uma logica q tem sido usada para iludir os socios e adeptos e que tem sido aceite.

José Heleno disse...

A minha visão do mercado

Mais importante do que falar de nomes é perceber o modo de funcionamento do mercado. Para tal podemos olhar para as contratações do Benfica.
O Slb beneficiou de uma conjuntura que apenas ocorre de 4 em 4 anos e que lhe permitiu conseguir jogadores que em circunstâncias normais nunca viriam para Portugal. Jogadores poucos utilizados em grandes clubes europeus mas com a perspectiva de jogarem regularmente e consequente valorização no Mundial. Pois bem, o Sporting não só deixou passar esta oportunidade como se vê agora confrontado com a necessidade de “ir as compras” naquela que para mim é a pior altura para o fazer.
Os bons jogadores encontram-se inflacionados pela presença no Mundial, além de que qualquer negociação terá de esperar pelo fim do mesmo. Para agravar as coisas, é sabido que os atletas que vão ao Campeonato do Mundo apresentam-se sempre mais tarde aos trabalhos, condicionando por isso a pré época.
Por tudo isto eu pessoalmente não espero nomes sonantes, espero sim que consigamos aproveitar a África do Sul para fazer boas vendas.
Agora é claro que jogadores como o Quaresma, Manuel Fernandes etc serão sempre alvos apetecíveis mas estarão dependentes das vendas, vendas essas que se por um lado podem ser inflacionadas pelo Mundial, também é verdade que a respectiva entrada do dinheiro apenas ocorrerá numa fase tardia quando clubes que não dependem das vendas, eventualmente já tenham lançado mão aos jogadores que atrás referi.
Portanto não se iludam, precisamos de jogadores de qualidade que não precisam de ser necessariamente nomes sonantes.

Anónimo disse...

anonimo vai la lamber o rabinho ao teu PPC!
vais ter de procurar outro taxo!
tenho tanta moral como tu para chamar porcos aos outros por terem linhas de pensamento e tu não!

Anónimo disse...

A tua linha de pensamento deve-se basear mais na arte de "lamber cus", que a julgar pelo tipo de argumentacao deves ser um expert na materia

Anónimo disse...

"anonimo vai la lamber o rabinho ao teu PPC!
vais ter de procurar outro taxo!

conversa de gente comprometida

Anónimo disse...

Acho incrível como transformaste algo realmente importante numa noticia secundária... O Morais merecia melhor.

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

comprometido mas com uma mulher!!

isto aqui é k sao argumentos:
- Como se consegue utilizar e aproveitar os disparates e a incompetencia para elogiar os incapazes inqualificados. Um politico nao faria melhor.

TEM VERGONHA PORCO!! (anónimo 10:39)

-vai delirar pro caralho
és pior q um lampiao (anonimo11:35)

Moralistas do caralho!!...o adjectivo para vos qualificar é FRUSTRADOS!!!

Anónimo disse...

o adjectivo para te qualificar a ti é SABUJO

Anónimo disse...

"ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!!" mas como é q um gajo q defende aquela pandilha que delapida o clube à mais de uma decada se lembra de usar um nick destes? Ha com cada hipocrita.

Anónimo disse...

Tanto comentário e tão poucos se aproveitam.
As minhas condolências para a família do Morais e para a instituição sporting

ESTÃO-TE A MATAR SPORTING!! disse...

este nick é uma ironia em homenagem aos ignorantes como tu e outros tantos que aqui vêm vomitar os espasmos intestinais!

Conhecemo-nos para dizeres que defendo este ou aquele?!

o regime acabou em 1974!!