sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que os jornais sabem do SCP actualmente?

NADA! Rigorosamente NADA!
Esta é apenas uma das razões que levam ao ataque praticamente diário da quase totalidade dos jornalista ao nosso clube.
Antes éramos criticados por tudo se saber, era a "falta de blindagem" agora o que é?
Pensem um pouco, desde que chegou Costinha, tirando a "novela Izmailov" quantas noticias saíram nos jornais sobre possíveis entradas e saídas de jogadores que podiam ter sido escritas por um qualquer Sportinguista tal é a falta de sustentação das noticias?
Quantos treinadores já nos foram "vendidos"? Chegam ao ridículo de na mesma edição escrevem uma noticia em que "o perfil do treinador está no segredo dos deuses" e na página ao lado dizer que um determinado treinador encaixa no perfil que segundo o jornal está no segredo dos deuses...

Mudando de assunto, Scolari (representado por GILMAR VELOZ) vem hoje desmentir qualquer contacto com o SCP. Tenho pena, este era o meu treinador preferido para a próxima época. Mas quando leio que nem este servia para o SCP, começo a perceber que NENHUM vai servir para treinar o SCP.

Saudações Leoninas

37 comentários:

TyGeR disse...

Vamos lá ser mais razoáveis. Estamos a entrar numa espiral antagónica contra tudo e contra todos, quando não é difícil perceber que o grande problema do Sporting neste momento é o próprio sistema de adeptos/sócios/simpatizantes que construíram ao longo dos tempos tudo aquilo que NÃO se pode ter numa estrutura desportiva sólida: Interesses pessoais, guerras estéreis de protagonismo, e derivados..

Caro Leão Revisor, sou leitor atento e assíduo do blog.
Numa análise fria, costumo concordar em grande parte com a sua linha de conduta, visto que sempre defendeu os ditos 90%, e isso é perfeitamente aceitável, pois JEB também era para mim, a melhor opção. Mas há que saber apontar o que de errado se tem feito, e com isso, corrigir o Futuro.

Com tudo isto quero dizer que boicotes à imprensa e críticas a tudo que mexe e não é nosso, não terá de ser obrigatoriamente a melhor estratégia..

Resta dizer que depois de um ano francamente negativo ao nível desportivo, naturalmente que o próximo treinador terá de ter um perfil onde a experiência e a gestão de crise sejam atributos muito mais que facultativos.

Quanto a Scolari: Não, meu caro, não tem o perfil adequado para o Sporting, que neste momento mais do que unir uma família, precisa de construir uma.

Já o disse e volto a dizer: Sporting tem de ter futebol de ataque, alguém com a mentalidade de Co Adriaanse é, a meu ver, o ideal. Ou então tragam um Domingos, Vilas Boas, Cajuda ou coisa do género*, mas 1º façam uma boa terapia de choque intensiva, com horas e horas a mostrar o quão grande é o Sporting, e que até empatar fora, em Barcelona, tem de ser mau. (Com o contexto hiperbólico associado)

*Nunca o Paulo Sérgio, POR FAVOR! :|

Jalex disse...

Scolari não porque peca na parte táctica.Scolari é por natureza é um motivador,trabalha mais a parte psicológica que propriamente o resto.Bento era a mesma história.

Não digo que isso não faz falta.É óbvio que faz,uma equipa motivada e confiante é meio caminho andado para a vitória.Mas as vezes só isso não chega e é ai que a parte táctica entra.

Eu gostava de ver alguém da escola Holandesa.E o primeiro nome que me vem a cabeça é o Adriaanse.Conhece o campeonato bem,é um disciplinador e um mestre táctico.Por onde passou teve sucesso relativo ou foi campeão.Tem curriculum e é um homem que eu creio que era capaz de nos levar a conquista do título.

Mas como muito se fala que o treinador que vier é alguém que não vai fazer exigências a nível de jogadores(acho isso estranho e completamente ridículo)por isso aposto mais no Domingos.

Tenho algumas dúvidas sobre ele,mas pelo menos é mais treinador que o Vilas Boas(felizmente este não vem!).

Camoesas disse...

Leao revisor,

este post é contraditório já reparou?
passo a explicar o meu ponto de vista:

1º diz que a comunicação social nada sabe e está constantemente a especular, e a emitir mentiras página após página, mas depois comenta uma noticia (mais uma) acerca de uma especulação, decida-se, afinal acredita na comunicação social ou não?

ou só no que lhe convem?

já concordei variadas vezes com os seu comentários, mas devo dizer que desde aqueles post´s de guerrilhas que ficou extremanente perturbado.

"ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA"...ainda se lembram, disto?!

Anónimo disse...

Estamos entregues aos bichos.

basta ver os posts do leaodaEstrela!
Nada serve. é tudo para deitar abaixo.

É só guerras internas, e os pacóvios acreditam em tudo o que vem nos pasquins!

leao revisor disse...

Camoesas

Apenas fiz alusão ao Scolari por 2 motivos:
1º porque desde o inicio que é o meu preferido e é natural que dê uma especial atenção a todas as noticias sobre ele e o SCP sejam elas verdadeiras ou falsas.
2º porque li, e não foi em nenhum jornal, criticas à vinda do brasileiro porque era mais uma jogada do Jorge Mendes...

leao revisor disse...

Tyger

Cajuda no SCP?

Vou te só lembrar de uma frase desse senhor:

"Na minha casa até o meu cão é do SLB"

TyGeR disse...

Escrevi os nomes que mais rápido me vieram à cabeça..

Não tenho preferência em especial pelo Cajuda, nem simpatizo com a figura dele, no entanto é um dos nomes especulados, e só coloquei o nome dele por isso mesmo..

Mas não podemos ir por essa lógica, caso contrário, Jesus não tinha espaço no Benfica já que é Sportinguista..
Por mim, o futuro treinador tem de ser Profissional e Competente. E não vamos ser demagógicos: A questão de ser ou não Sportinguista - e parto do pressuposto que se for Português, alguma preferência por um dos 3 grandes há-de ter - é irrelevante nos dias de hoje.

leao revisor disse...

Tyger

A questão nao é essa de ser sportinguista ou não ser. Para alem da qualidade que falta a meu ver a Cajuda por exemplo para treinar o SCP por tudo o que já disse nem sequer deve ser uma possibilidade para o SCP.
Para mim está excluido logo à partida.

TyGeR disse...

Se me apresentarem a lista dos 10 ou 12 nomes falados para o Sporting, para mim o Cajuda aparece em último ou penúltimo lugar de preferência, ao lado do Paulo Sérgio.

Não ficava nada contente com qualquer um deles no Sporting, porque são ambos treinadores medianos, suficientes para um Guimarães, Nacional, Braga (sim, Braga!), mas sem as valências suficientes para o Sporting. Muito menos o actual Sporting.

Assunto Cajuda encerrado aqui sff que ainda dizem que o quero no Sporting, e só de me lembrar daquele sorriso cínico quando qualquer equipa dele nos marcava um golo..

YAZALDE76 disse...

Também mantenho a mesma opinião e pelos mesmos motivos. ADRIAANSE. Mas isso será tratado por quem de direito.
Como não obtive resposta ao mail enviado para o endereço do blog, faço-o aqui na esperança de ser "ouvido".
A prova de que Costinha está no bom caminho é as reacções que tem desencadeado. Em minha opinião se PB tivesse tido a seu lado alguém com este perfil, pelo menos mais um ou dois títulos estariam em Alvalade.
Façamos a nossa parte. Colo agora o mail que enviei a vários blogs leoninos:

Meus caros,

Uma vez que não nos conseguimos entender e unir para criar algo de positivo para o nosso Sporting tenho alguma esperança que o possamos fazer para combater os inimigos comuns e refiro-me óbviamente aos inimigos externos (dado que nos últimos anos temos cultivado muitos internos...).

Pela minha parte esta é uma guerra antiga. Disse-o em voz alta no Congresso de Santarém e tenho-o repetido sempre que posso. Espero que quem de direito se comece a dar ao e a exigir respeito, sob todas as formas, junto das entidades oficiais e seus representantes. Chega de rábulas de bilhetes, adiamentos e quejandos. Actos de "anjinhos" que ano após ano são cada vez mais "comidos" e desprezados. Mas esse é o trabalho dos dirigentes do clube - espero que Costinha continue a cortar a direito e que não fique só como ficou P. Bento...

Julgo que nós, mesmo não sendo seis milhões, temos o nosso peso e chegou a hora de o usarmos. Se não de outra forma como consumidores e utilizadores. Chega de sustentarmos e assim apoiarmos e darmos força - mesmo que essa não seja a nossa intenção - rádios, jornais e tv's que nos tratam muito mal. Ainda ontem 3 comentadores 3 nem um comentário fizeram à "escorregadela" do Luisão, mas alguns minutos depois não se coibiram de considerar o lance de Veloso quase no fim como "amarelo simpático". A dualidade e parcialidade é gritante e ostensiva e nós somos cúmplices.

Assim proponho e solicito a vossa ajuda para divulgar pelos 4 cantos do mundo sportinguista a seguinte petição e seus fundamentos.

Saudações Leoninas

YAZALDE76

Petição Respeitem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

ID da Peticao: P2010N1853

A sua petição está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1853

Este é o endereço onde se encontra alojada a sua petição.

16 de Abril de 2010 10:38

CANOS SERRADOS disse...

Boa tarde,

Quanto aos jornais, na minha opinião, a única razão pela qual eles não estão do nosso lado é porque não estamos a ganhar. Se não vejamos: durante estes últimos 30 anos de vitórias do Porto tudo lá era lindo. Todos os jogadores que iam ou estavam eram craques e tudo no Porto era perfeito. Com o Benfica está a passar-se a mesma coisa, como se passou connosco na época do Jardel. Infelizmente, pelo menos neste país, os media estão sempre do lado de quem ganha. Por isso não me parece estranho que essa tendência, aliada à já crónica desigualdade de tratamento em relação ao nosso clube, faça com que isso seja ainda mais notório.

Sobre os treinadores de que se fala passo a indicar aqueles que nunca me darão qualquer confiança e que detestaria ver no SCP, são eles: Domingos, Paulo Sérgio, Cajuda, Scolari, e outros de quem ainda provavelmente não se falou. Não estou contra o Adrianse, mas a minha preferência vai para o Manuel José.

Camoesas disse...

Leao revisor: pode fornecer a fonte da "noticia Scolari"?

Yazalde: concordo plenamente, já o defendi aqui e em vários locais, acho sinceramente que o caminho é por aí. qual é a finalidade da petição?

leao revisor disse...

www.sersporting.org

Anónimo disse...

Lá está o Leao Revisor com as provocacoezitas do costume.
A ultima calhandrice do JEB, que ao dar mais dias de descanso aos lamps fazendo do Sporting o bobo da festa curiosamente não lhe mereceu grandes considerações.

leao revisor disse...

Mas qual provocação anónimo?

Se provocar alguem é dizer que Scolari é representado por GILMAR VELOZ e não por JORGE MENDES como alguns tentam fazer passar, para unicamente fazer valer uma posição é provocar alguem... Então sim estou a provocar!

E digo mais contra este tipo de MENTIRAS estarei sempre pronto a PROVOCAR!

Anónimo disse...

Não distorça. Percebe muito bem ao que me refiro, nomeadamente à fonte da "noticia" que citou.
Relativamente ao meu comentário, e seguindo a sua lógica, estranho que não chame ao JEB lampião.

Anónimo disse...

Também é mentira que deu mais dias de descanso aos lampiões e acabou por fazer do Sporting o "bobo" da festa?

Camoesas disse...

e desde quando é que www.sersporting.org é uma fonte de noticias?

depois não venha dizer aqui nos seus posts para os outros não fomentarem a especulação, para não dizer calhandrice!

leao revisor disse...

Não percebo nao senhor. Onde está a mentira no que escrevi?

Quanto ao derby, se for mentira que o adiamento foi acordado antes da nossa eliminação da liga europa tens toda a razão, se for verdade é apenas mais uma...

CANOS SERRADOS disse...

Eu, como creio a maioria das pessoas, ainda não sei se o adiamento foi combinado antes ou depois. Aquilo que sei é que a única coisa que pode ser provada, a ter sido assim, é que o adiamento foi combinado antes. O que me espanta é a falta de vontade / necessidade do presidente do nosso clube, tendo em conta a polémica, em esclarecer este assunto.

Anónimo disse...

"e desde quando é que www.sersporting.org é uma fonte de noticias?"

é quando convém ao Leao Revisor.

Epá, ó Camoesas Oliveira e Mario Rui Revisor, porque é que nao se juntam com o vosso amante e fazem um "menage a trois"?

leao revisor disse...

Camoesas

Vamos la ver se nos entendemos:

Deve saber que a lista ser sporting é a lista vencida nas ultimas eleições, deve saber tambem que para desestabilizar já chegam todos os jornais desportivos, e se alguem do SCP com responsabilidades MENTE descaradamente o que eu devo fazer? Deixar andar?

Camoesas disse...

Leao Revisor,

será problema meu de interpretação, ou será que na fonte que me cedeu não vejo nenhum desmentido e que não se passa de MAIS UMA calhandrice?

"Hoje li isto num blog chamado Visão de Mercado: “Se Scolari for eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos, estará a carimbar o passaporte para um clube português?” Pois parece que não fui só eu a perceber a deixa."
in www.sersporting.org

Camoesas disse...

então deixe-me lá ver se eu entendo, está com o comentário a ser irónico e provocador para com a lista vencida ou a seguir a linha especulativa nacional?
das duas uma!

Anónimo disse...

para desestabilizar já chegam todos os jornais desportivos ?

O comentário do jornalista anonimo não lhe chega para confirmar aquilo que já se sabia? que o Sporting anda a pagar (possivelmente com o dinheiro das quotas) os favores dos jornais a certa personagem.

Anónimo disse...

Leao revisor "o justiceiro"!

RFC disse...

Desculpem lá, mas acho que o conteudo do site do Sporting (http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futebolsadcomunicado_160410_61511.asp) está muito interessante, demonstra preocupação com clube e dá-me esperança para o futuro.

Porque pelo menos acho que há mudanças e espero bem que isto se mantenha, temos que vencer e este é o primeiro passo.

Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Anónimo disse...

"Hoje li isto num blog chamado Visão de Mercado: “Se Scolari for eliminado da Liga dos Campeões Asiáticos, estará a carimbar o passaporte para um clube português?” Pois parece que não fui só eu a perceber a deixa."
in www.sersporting.org"

ISTO JÁ NEM È ESPECULAÇÂO, É PURO DELÍRIO.

leao revisor disse...

Bom Camoesas vou entao transcrever aquilo que considero uma MENTIRA e que deve ter perna curta!

"Ora, se depois de descartado o nome de André Villas-Boas, de muito se falar em Manuel José e na tríade francesa, Le Guen, Tigana e Houllier, eis que, e sabendo-se de antemão que o próximo treinador terá de vir pela mão de JORGE MENDES, as notícias de hoje dão conta de um eventual interesse do Real Madrid na contratação de um técnico bem nosso conhecido."

"Podem dizer que é caro, que a Sporting SAD não tem dinheiro para ele, que não é novo, que não é um treinador de dar garantias de aposta na juventude da Academia, que a Sporting SAD não conseguirá reforçar o plantel na medida por ele pretendida, etc… Pois podem, mas não podem negar uma coisa: é representado por Jorge Mendes!!!"

Ora isto não corresponde à verdade, apenas e só referi isso! O empresário de scolari é GILMAR VELOZ, representante de Liedson e Polga.

É dificil compreender isto?

Camoesas disse...

vou transcrever do seu post: "Mudando de assunto, Scolari (representado por GILMAR VELOZ) vem hoje desmentir qualquer contacto com o SCP. Tenho pena, este era o meu treinador preferido para a próxima época. Mas quando leio que nem este servia para o SCP, começo a perceber que NENHUM vai servir para treinar o SCP."

nisso que trancreveu (da sua base de argumentação) onde está a parte do scolari a desmentir?

então porque só transcreve mentiras de perna curta de certos sitios? acho que como "gestor" deste blog devia ter mais seriedade e ser imune a certos disparates que se dizem, encare isto como uma critica construtiva.

Como já uma vez escreveu aqui num post,e volta a referir neste ultimo, a comunicação social vive de especulação, então porque ainda lhes dá crédito?

leao revisor disse...

camoesas

Unicamente porque as mentiras vindas dos jornais para alem de serem muitas não me preocupam nem me chateiam, porque é o trabalho deles, são pagos para isso e ja estou vacinado para o que vem de lá.

Agora faz-me mais confusão quando isso acontece dos proprios sportinguistas.

Não te esqueças que o blog é um espaço de debate e qualquer comentário pode ser interpretado como especulação, aqui apenas tento "esclarecer" qual é o verdadeiro empresario do treinador para tentar acabar com a "especulação".

Anónimo disse...

Vejam:
http://www.fintaeremata.com/manuel-jose-e-o-novo-treinador-do-sporting/

Camoesas disse...

Para mim é grave é os jornalistas mentirem, para além de estarem agir contra os principios jornalisticos, como estão a prestar um péssimo serviço aos portugueses!
Quanto aos Sportinguistas, é importante que opinem, com respeito, pois vivemos num pais democrático...felizmente!..prova disso são os tão falados 90%!

E que tal falar de jogadores que possam ser reforços e que acrescentem qualidade,e coisas desse género? as conversas de treta já começam a cansar!

deviamos estar nesta altura a entrar no ciclo construtivo e não a dar continuidade ao destrutivo!

Anónimo disse...

Ainda estou à espera que o Camoesas desminta a ultima calhandrice perpetrada por JEB (mais uma como diz o LR) completada com aquele sorriso porco.

Camoesas disse...

qual calhandrice?

Anónimo disse...

O leao revisor tem toda a razao, neste momento os jornais nao sabem nada sobre o que se passa no SCP.

Agora va la ver o que e que se passou para isso acontecer... O Costinha chegou em Fevereiro e continuou-se a saber tudo, o Carteiro foi afastado do balneário em Março e de repente os jornais ficaram a nora. Ja se sabe quem era o bufo...

CL disse...

http://www.facebook.com/pages/Manuel-Fernandes-a-Treinador-do-Sporting/188733795554?ref=ts