terça-feira, 20 de abril de 2010

Oficial!

É já oficial que Paulo Sérgio será o treinador do SCP com um contrato por 2 épocas. Não se sabe ainda o valor oficial a pagar ao Guimarães pelo técnico. Já disse e repito que não é um treinador que me agrada mas a partir desde momento não o vou criticar, que tenha sorte e um bom plantel que é mais de meio caminho para o sucesso.

Como sempre disse e mantenho, a próxima época será para demonstrar resultados por parte da direcção e é ai que vou avaliar o seu trabalho.

Esta aposta será no mínimo, arriscada por parte da direcção, no final de época pode ser considerada uma grande aposta ou como o 1º prego no caixão da direcção.

Sobre o pedido de eleições que é feito na caixa de comentários, faz-me lembrar um pouco aquela expressão, "Cão que ladra não morde", não é aqui que têm que falar, é com a entrega ao PMAG do numero de assinaturas com votos suficientes para marcar uma AG. Ou é isso que fazem ou então convenço-me que estas pessoas só querem é arranjar confusão.

Saudações Leoninas

92 comentários:

Anónimo disse...

É o meu treinador a partir de hoje!

Força PS!

Agora quero é jogadores e muitos!

Revolução no plantel com jogadores da liga e 1 ou 2 quaresmas.

Jogadores como Targino, Gustavo, Desmarets, Evaldo, Rodriguez, Alan... são bem vindos!

Tal como Mourinho fez quando saiu do Leiria...

JL disse...

Ah, depois desta época, se a próxima for má, é o PRIMEIRO prego no caixão. Está certo.

Sim, LR, a culpa é dos malandros da oposição, foram eles que contrataram um treinador da Segunda B para o SCP.

SL

Anónimo disse...

Ontem era mau sinal hoje já não é Leão revisor és um cobarde...
Xau continua que vais bem com essa cabeçorra

Anónimo disse...

Leão revisor mudas de discurso com facilidade. Assim está o Sporting, clube de dois discursos. Para jogar para o 4 ou 5 lugar está a escolha lógica, mas os sportinguistas querem o primeiro. Com esta escolha só não chamo cabrão ao JEB porque ainda é presidente do SCP. Perdeu mais um sócio.

leao revisor disse...

JL e anónimo

Para mim é um mau sinal sim e mantenho o que disse!

Querem eleições façam por isso! Eu nao quero apenas e ja vos faço um favor em dizer o que têm que fazer!

E JL sendo da lista ser sporting, diz ao aldrabão de quem escreveu a noticia que o scolari vinha para o SCP porque era representado pelo Jorge Mendes para pelo menos dizer que estava enganado. Ficava bem no MINIMO!

leao revisor disse...

Anónimo

Se perdeu, entao digo-te nao fazes falta nenhuma.

JL disse...

Caro LR,

Em primeiro lugar, o meu amigo Nuno Paiva não é aldrabão coisa nenhuma, tenha tento em como se dirige às pessoas.

Em segundo lugar, acho que não percebeu o artigo dele. Leia lá outra vez.

SL

Anónimo disse...

1º prego? ou último prego?

Anónimo disse...

A partir de agora é ver os habituais melancias a criticar a escolha, como já tinham criticado o Carvalhal.Agora para desvalorizar a escolha da direcção, serão capazes de valorizar o Carvalhal, que ele é que era o bom, etc.etc.Ainda se verão outros que queriam o Vilas-Boas, que era jovem, ambicioso,mas que agora vão criticar o Paulo Sérgio, porque não tem experiência, que não tem curriculo, quando está na mesma situação do Vilas Boas.Enfim!...Tem que se continuar a ter paciência, muita paciência, com essa cambada de ignorantes sobre o futebol, que a única coisa que sabem é que no futebol a BOLA É REDONDA.

leao revisor disse...

Acho que dificilmente alguem nao percebe:

"Pois podem, mas não podem negar uma coisa: é representado por Jorge Mendes!!!"

Não fui eu que escrevi, isto é verdade ou mentira?

Diga você!

Querem ter algum tipo de credibilidade não digam estas coisas. têm muita coisa por onde pegar para falar de Jorge Mendes, não digam é aldrabices!

JL disse...

Caro LR,

Mas quem é o LR para dizer que o Sócio A, B ou C faz ou não falta? Não acha que temos todos o direito a estarmos indignados com o rumo do Clube?

Tire da cabeça que é mais Sportinguista do que quem já não já não está para aturar tanta incompetência com palmas e um sorriso no rosto.

Porque não é.

SL

Sócio 98521 disse...

Acho isto um ESCÂNDALO!!!
Paulo Sérgio é claramente um treinador do nível do Carvalhal, sem tirar nem por. Mandamos embora um treinador barato para ir buscar um pelo qual temos logo que pagar meio milhão de euros só para conseguir a rescisão com o Guimarães!!

É a tal gestão danosa que tem sido feita por JEBardo e seus pares!!

Sempre estive de acordo com a saída de Carvalhal, porque apesar de bom homem e bom profissional não tem aquilo que é preciso para levar uma equipa ao título, mas para fazerem isto mais valia estarem quietos!!

CHEGA DE GOZAR COM OS SÓCIOS!!!

leao revisor disse...

JL

Tenho o direito de achar que quem deixa de ser sócio por uma decisão da direcção ou por um resultado negativo nao faz falta nenhuma?
Tenho esse direito?

Diga lá se é mentira ou verdade para ver que não chamo aldrabão por chamar!

Anónimo disse...

"JL disse...
Caro LR,

Em primeiro lugar, o meu amigo Nuno Paiva não é aldrabão coisa nenhuma, tenha tento em como se dirige às pessoas."


"o meu amigo Nuno Paiva". Não é de agora que se sabe que existem muitas "amizades" desde há uns meses para cá, que são o fruto de uma união de interesses na luta para controle do poder dentro do Sporting.Dizem eles que o Clube está de rastos, mas pelo que se vê, a fome deve ser imensa, pois estão prontos a tudo (já o demonstraram por mais do que uma vez) para comer os restos, mesmo a migalhas que por lá ainda existem.

E depois pede tento aos outros quando se dirigem aos seus amigos, mão não tem vergonha quando chama aos outros bem pior.

Fanane disse...

Um treinador de 2ª, para um clube de 3ª linha, com um presidente de 4ª escolha...

Só falta o plantel ser condizente com uma equipa de 5ª divisão mexicana, e o PS fazer RISCO AO MEIO!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!
VIVA JEB!!!

Sporting até morrer disse...

Boas,

Paulo Sérgio não seria a minha primeira escolha com certeza (nem segunda, nem terceira), mas agora já está escolhido, e mais uma vez é um autêntico tiro no escuro de JEB e Cª.

Mas tal como quando se escolheu Carvalhal este ano, não vamos já queimar o homem pois isso será meio caminho para mais uma época desastrosa.

É essencial que esta Direcção contrate jogadores que ajudem Paulo Sérgio a fazer um bom trabalho.

Eu também não dava nada pelo Inácio em 99/00, e a verdade é que com bons reforços fomos campeões.

Paulo Sérgio passa a ser o NOSSO treinador, mas sem dúvida que a aposta é no minimo arriscada.

Desejo-lhe as maiores felicidades!

SL

JL disse...

Ter tem, porque ainda pode dizer o que acha (ao contrário do que desejaria o Presidente).

Não se livra é do direito dos outros a acharem que quem apoia cegamente este processo de banalização do SCP encabeçado por JEB é que não faz falta nenhuma.

Não é o que acho, eu acho que todos fazem falta, porque é na diversidade de pontos de vista que se fazem os caminhos das instituições. Mas o LR repetidamente defende essa sua tese nazi de que quem não bate palmas a tudo o que a Direcção faz e quem não está para pagar quotas que por sua vez pagam o salário a incompetentes é porque não é Sportinguista e não faz falta.

Eu mantenho-me porque não prescindo dos meus votos para atirar contra cada incompetência que a DIrecção traga ao nosso escrutínio, não é certamente pela especial qualidade e ambiente nos jogos que esta Direcção nos tem proporcionado.

PS: Acho que chama aldrabão só a quem lhe convém. O Presidente veio dizer que a reestruturação era urgente e depois disso tem sido só adiar, veio dizer que a época estava planeada e o plantel só fechou em Agosto, veio dizer que vinham jogadores para entusiasmar e veio o Caicedo, e nem por isso o LR viu aqui aldrabice, portanto parece-me que o seu problema é que só vê o que lhe apetece.

SL

SL

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor

És do mais ordinário que existe.

Alguma vez admitiste aqui que não acertas uma, quando te referes também a jogadores?

Não dás uma para a caixa. São só disparates. Queres que te relembre algumas pérolas que aui escreveste?

Ainda hás-de dizer aqui o que te move. Depois de uma época como esta que nem sequer chegamos a entrar no campeonato, ainda achas que o JEB é que é.

Tu sim, és o verdadeiro lampião.

Fanane disse...

Afinal o JEB é um homem de palavra!!!

ELE AFINAL DISSE QUE OS ADEPTOS SPORTINGUISTAS IRIAM TER SAUDADES DO PAUL BENTO!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

ELE TENTA DE TODAS AS MANEIRAS E FEITIOS TER RAZÃO NESTE - ÚNICO - ASPECTO!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!

JL disse...

Caro Anónimo,

Sim, ter amigos Sportinguistas é realmente uma ofensa grave, onde é que eu andava com a cabeça. Quem tem amigos, é porque quer poleiro. Brilhante (aliás como sempre).

JL disse...

Leão Sem Palas,

É uma lógica complicada a do LR, não é?

Quando uns assumem um palpite como palpite e se enganam, são aldrabões. Quando ele se engana, é a vida.

SL

Jalex disse...

1º prego???????????

Então e esta época?Paulo Sérgio é a ultima hipótese desta direcção.Se falhar(e esperemos que não)esta direcção só tem uma coisa a fazer...

Alias Bettencourt com esta escolha mostra pouco amor ao lugar onde esta.Parece que não se importa muito de por o seu lugar em risco estranhamente.

Mas o que preocupa me não é mesmo o Paulo Sérgio,mas sim o que se pode deduzir desta contratação.

E o que se deduz é que afinal não há dinheiro para investir na próxima época.Só assim se compreende esta escolha.Alias o ojogo hoje já fala dos possíveis reforços vindos do vitória...

Paulo Sérgio terá o meu apoio,não vou deixar de pagar cotas ou deixar de ir ao estrangeiro acompanhar a equipa,comprar gameboxes etc etc

O meu apoio será o mesmo de sempre,mas não posso de forma alguma concordar com esta contratação e espero que a maioria dos sócios desta vez não tolerem mais falhas de Bettencourt e companhia.

Este é o ultimo prego no caixão não há espaço para mais!

Ps:Incrível como o revisor muda de opinião com quem muda de camisa.Ontem com o seu post fiquei com melhor impressão sua,mas já vi que era só conversa para freguês ver.Enfim,há coisas que nunca mudam.

Pedro Carvalho disse...

Nome: PAULO Sérgio BENTO Brito
Afinal é mesmo 4ever...esperemos que seja a versão 2.0 ...

Boa sorte Paulo Sérgio.

SL.

Jedi Master Atomic disse...

O valor ja se sabe. É a clausula de rescisão de €500.000.

virgílio bispo disse...

Para mim é o meu treinador, porque o Sporting é o meu clube.
Tem o mesmo curriculo (ou mais) que o Mourinho quando chegou ao Porto, p.ex. Não percebo algumas aves de mau agoiro que criticam sempre, e tudo! Sé é A devia ser B, se é B devia ser A, se é AB devia ser outra coisa qualquer!
Direito à indignação? Todos temos, e eu também. Mas não vi tanta indignação quando, consecutivamente e nas últimas duas décadas, os poderes públicos e desportivos gozaram com o Sporting. Olhe, eu fui vestido de preto no célebre jogo contra a Académica e já era sócio à bastante tempo. E continuo a ir apoiar, apoiar sempre, que o Sporting é maior que os seus dirigentes, treinadores, jogadores e sócios.
Se não querem ir não vão, mas se vão apoiem, só assim seremos cada vez melhores (deixo os maiores para os outros).

Saudações Leoninas e LR, continuação de bom trabalho mas menos "seguidismo e facciosismo". Nem tudo o que a Direcção (esta ou outra) faz é bem feito e nem tudo o que a oposição reclama é incoerente ou prejudicial.

Virgílio Bispo

leao revisor disse...

JL

Escreves bem mas não és capaz de escrever é MENTIRA o que o meu amigo disse!

Leao sem palas

Escreve o que te apetece, MENTIRAS como esta nunca me apanhas! Posso dizer que vamos contratar bons jogadores e depois vêm caicedos, posso dizer que vêm scolaris e levamos com Paulo sergios mas nao invento empresarios de treinadores unicamente para reforçar uma posição!

leao revisor disse...

JL

Uma pessoa tão instruida como tu nao sabe a diferença entre Palpite e Afirmação?

Pedro Amaro disse...

até agora tenho-me abstido de comentar as notícias dos jornais e esperar por algo concreto... chegou essa notícia... não pondo em causa o trabalho e profissionalismo que o Paulo Sérgio tenha, vê-se à primeira vista que não é um treinador que empolgue os sócios ao anúncio do seu nome... obviamente que a partir de hoje é para mim o melhor treinador do mundo e o que vai levar o Sporting Clube de Portugal aos títulos, mas devo dizer que o JEB gastou o seu último crédito... não sou dos que criticam por criticar, até porque votei no JEB e espero não me ter enganado, apesar do que sucedeu esta época, no entanto o seu espaço de manobra é neste momento zero... com o a opção pelo Paulo Sérgio, treinador com melhor currículo que o suposto salvador AVB, ou vai o racha... e temo que não vá, mas certamente estarei lá para apoiar e ver o que vai acontecer... não sou dos que assobiam no principio, mas se no fim existir falta de entrega podem contar com o meu assobio...

RFC disse...

Desiludido. Podem querer que vou fazer tudo para esta direcção cair. Já que também fui eu que lá a pus.

Cada um com a sua opinião, mas parece-me que estar sempre a apoiar já chega.

leao revisor disse...

Pedro Amaro

É precisamente isto que digo! Menos a parte do assobio...

Leão sem Palas disse...

JL,

Estamos a falar de um individuo (LR) que, esse sim diz disparates em catadupa.

Quam não se lembra dos jogadores que vinham na época passada?

Alguma vez pediu desculpa?

Neste momento os benfiquistas estão num grande dilema. Não sabem se estão mais satisfeitos com o titulo que vão ganhar no fim de semana, se com a contratação do PS por parte do JEB.

SL

leao revisor disse...

RFC

Eu nem estou a apoiar a direcção, os meus ultimos 2 post nao defendo a direcção e critico a decisão tomada!

MAS e há sempre um MAS querem eleições façam alguma coisa por isso! Não é por escrevem muito que querem eleições e a insultar o presidente que vão conseguir! Vão à secretaria (acho que é ai que se tem que tratar disso) e façam alguma coisa

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Voce é outro que lhe custa a admitir que o que foi transcrito na lista ser sporting é uma autentica aldrabice?

Anónimo disse...

Meu Deus o SCP vai acabar em breve... Quem vão ser os adjuntos? Emplastro e o Barbas???
Depois de uma época, mal preparada e mal planeada com os resultados visíveis (26 pontos - record negativo para o primeiro lugar) é esta "prenda" que oferecem aos sócios? Qual o jogador com algum renome que quer vir para o SCP? Ou as restantes prendas são o Douglas e o Alex do Guimarães???
Que vergonha.

Fanane disse...

...e graças a deus que o LR já tem o que fazer nas próximas semanas... o que melhor sabe!

Defender o indefensável!!! Força grandes craques e génios do Futebol Português!!! Todos unidos revalidarão o 4º lugar que mercem!!! Força, em 2012 seremos campeões da Liga Vitalis!!!

JL disse...

LR,

Eu acho que é por o Nuno Paiva ter escrito que vinha o Scolari que depois veio o Paulo Sérgio.

Que é que quer que lhe diga? Como faz SEMPRE que o tema não lhe interessa ou que a Direcção sai mal na fotografia (coisa habitual nos dias que correm) é ver o LR dizer que o Ser Sporting isto, que o Tardes da Júlia aquilo, que a AG aqueloutro.

Atenha-se ao assunto: Num contexto de grande aposta que vinha aqui anunciando com pompa e circunstância, levamos com um treinador com ainda menos currículo que o pouco que o que lá está agora tem, com a diferença que custou meio milhão de Euros e tem um contrato de 2 anos. Quanto ao luxo dos reforços, é ver Lazarettis e demais mobília do Guimarães a ser conotada com o SCP, na habitual manobra dos treinadores portugueses de trazerem toda a bicharada que tinham nos clubes anteriores, ao melhor estilo do Renato e do Leão que acompanharam Carlos Manuel.

Para além do "mau sinal" que conclusões tira desta decisão? Que é que ela lhe diz sobre as reais ambições do SCP do Projecto para as próximas épocas? Quem tem responsabilidade por uma escolha que, até ver, só conseguiu desmotivar ainda mais a massa adepta e já promete resultados miseráveis em termos de GBs e de entusiasmo para o próximo ano?

Sobre isto e sobre a responsabilidade da Direcção nisto, nem uma palavra. O importante é o Paiva e o Scolari. Devem ter sido eles que contrataram o Paulo Sérgio.

Se não quer falar sobre as coisas, assuma-se e diga: "eu só falo mal do Ser Sporting e bem do JEB. Mais que isto não me peçam, porque eu não faço". Sempre é mais honesto do que estar aqui passar isto ou aquilo como o importante, no dia em que JEB dá uma machadada (mais uma) na moral colectiva Sportinguista e garante um desapoio e um desagrado quase imediatos e quase unânimes à nova estrutura do futebol.

SL

Anónimo disse...

Bettencourt irá ser provavelmente o pior presidente da historia no nosso Sporting.

ISTO É UMA VERGONHA!!!

Paulo Sérgio?! LLLOOOLLL

Ass:. Socio leonino com cotas suspensas até novas eleições.

SL

Anónimo disse...

ó porco Revisor, o q é q a lista ser sporting tem a ver com o Paulo Sergio? só falta dizer que são eles os responsáveis pelos disparates incessantes do teu amante

Anónimo disse...

Eu sou do SCP, o treinador do meu clube será sempre o melhor do mundo, seja ele o Paulo Bento, o Manuel Fernandes, o Boloni ou o Paulo Sérgio.
Caso fosse eu a escolher, provavelmente optaria pelo Domingos ou Manuel José, mas sei lá das condições e de treinadores de bancada estamos todos fartos.
Se é este, é quem apoio.

Quando existirem eleições logo se inverte o rumo caso nós, os verdadeiros sócio, assim o desejemos.
Até lá, será o JEB o meu presidente.

SCP sempre

RFC disse...

leao revisor,

Muito bem, não estás a apoiar a direcção, eu também não.

Não faço parte de um grupo de opositores, até porque sempre fui um apoiante da estabilidade e já tive oportunidade de o dizer ao presidente (ainda no sábado passado - nem sabia eu o que estava para vir).

Mas eu estabeleci um limite, o limite que o consócio Pedro Amaro fala se no final da época isto não der em nada.

Este limite para mim (e só para mim, porque usares o plural como tu utilizaste é muita gente) foi a contratação de um treinador entre 2 que eu não aceitaria: Paulo Sérgio e Cajuda.

Por isso, e já agora não é na secretaria, vou ver a viabilidade de uma pessoa interessante pegar nisto (que era candidato até JEB aparecer), porque PPC para mim não era aceitável.

Agora uma coisa é certa, vou quebrar um ciclo de 12 anos com bilhete de época.

Mas é como tu disseste à pouco a um comentário qualquer (e eu também dizia nesses estádios pelo país fora e no estrangeiro): "Só quem lá está faz falta".

Boa Sorte.

JoaoPedroSCP disse...

É uma vergonha.. para isso tinham deixado lá o Carvalhal

leao revisor disse...

JL

Eu vou escrever mais uma vez, para ver se tu percebes.

Para mim isto é um MAU (M-A-U) sinal para a proxima época! Falta AMBIÇÃO (A-M-B-I-Ç-Ã-O)!

E esta decisão provoca DESMOTIVAÇÂO (D-E-S-M-O-T-I-V-A-Ç-ÃÕ) dos adeptos!

Digame onde eu defendo esta escolha, digame onde eu nao critico esta decisão? DIGA-ME!!!!

O que quer que eu faça? Que me junte a voces e queira eleições antecipadas?

Que por esta decisão fique calado quando leio MENTIRAS?

Mas ok não insisto mais, diga apenas ao seu amigo para ter mais "cuidado" quando quer atacar a direcção. É que dá mais credibilidade às criticas!

Schmeichel disse...

Eu votei JEB, mas não me apetece dar mais um tusto ao Sporting para ele desperdiçar em contratações como esta (já repararam que é o dinheiro que ele não quis dar pelo Villas-Boas), como a do Pongolle, ou como os incríveis 3,5 M€ pelo João Pereira.

Para já vou poupar 260€ da Gamebox do próximo ano - a primeira vez em muitos anos (ainda desde o estádio antigo) que não compro o bilhete de época. As cotas vou pagar, mas ainda vou pensar se ponho o dinheiro de parte para as pagar quando ele se demitir, se vou pagando para poder ir apoiar a equipa de futsal.

Ele que vá fundar um clube com o Jorge Mendes e distribuam convites pelos amigos para terem assistências!

Anónimo disse...

Tem graça que quando se vai à pagina oficial do Sporting ver a noticia do Paulo sergio novo treinador aparece por baixo:

Acredita no Sporting? Dê o seu primeiro palpite sem risco! - BetClic

Não sei se é propositado ou não mas se é irónico lá isso é. Eu já não arrisco e isso é que é de lamentar

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha. O JEB deve estar convencido que encontrou o novo Jesus. Mas este Paulo Sérgio ou Carvalhal são a mesma coisa. Para isto mais valia o Vilas Boas, ou o gajo que está a treinar o Beira-Mar.

É um treinador adequado ao Costinha e ao Jorge Mendes porque vai amochar às ordens destes sem fazer perguntas.

Eles sabem que um treinador "a sério" não ia nas conversas do Mendes por isso foram pela via mais fácil.

É uma VERGONHA para todos os sportinguistas.

Anónimo disse...

Uma vergonha autêntica!
Basta!
Leão revisor, em regra, estou de acordo com os teu comentários... mas desta vez discordo em absoluto.
Esta decisão é mais do mesmo, ou seja, é o continuar de apostas erradas.
Isto significa o definhar de um clube de futebol!
A tristeza é enorme... ter que assistir ao lento cair do meu clube, ter que aturar os lampiões de crista levantada e, agora, ter até que suportar decisões e contratações típicas de um belenenses. E vejam onde o belenenses chegou...
Abraço

Anónimo disse...

No dia em que ele for apresentado, estarei lá para confrontar o JEB!
Aliás, se hoje mesmo for promovida uma conferência de imprensa, como aliás devia acontecer, estarei lá para confrontar o JEB com esta vergonhosa decisão!
Basta...
Juntem-se e vamos todos ao estádio questionar esta decisão do JEB!

leao revisor disse...

Deve ser apresentado no final do campeonato. Organiza a coisa entao

Fanane disse...

E este vão apresentá-lo como? O outro tiveram vergonha, apresentaram-no num 'home video'...

Este deve ser apresentado com uma encenação de marionetas nas traseiras da Academia!!! Hahahahahahahahaha...

Ou um duelo de espantalhos nas pradarias de alcochete...

Ganda JEB!!! Um ano em cheio na sua carreira!!! Sempre a motivar o pessoal, sempre a encher o Estádio - é impressão minha ou será o pior ano de assistências do novo estádio? - e a preparar o grandioso futuro!!!

Despacham os velosos, carriço e moutinho, e vem o Desmarets, valdomiro e afins!!!

Eu agora percebo porque adiaram por mais 6 meses a 'negociação' (hahahahahahahaha) com a banca... depois de venderem todos e contratarem jogadores de 3ª linha... Algum há de sobrar para os bancos!!!

A quem deseja a morte do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... Os meus parabéns, têm motivos para festejar!!!

Keep up the good work!!!

Fanane disse...

P.S.

De louvar o excelente trabalho do leão Revisor!!! Afinal teve mais post's e 'clientes' nas últimas 12 horas do que nos últimos 4 meses!!!

Anónimo disse...

Deixe estar LR que lá para o meio da época lá se troca (outra vez) de treinador, pois o Paulo Sérgio já não terá muito mais peito para dar às balas.

Será que por essa altura, as criticas/ataques à direcção serão já mais credíveis no seu entender?

leao revisor disse...

Fanane

Não te preocupes com as visitas, que nós não ganhámos dinheiro com isto. Essa preocupação é noutros lados.

leao revisor disse...

Se a epoca for um desastre como foi esta, eu não vou andar aqui a insultar a direcção farei o meu dever enquanto socio do SCP que entende que este nao é o caminho e utilizarei os meus direitos como sócio que me são dados pelos estatutos do clube para mudar o rumo às coisas.

Nuno C. disse...

É desonesto fazer-se uma comparação entre Villas-Boas e Paulo Sérgio. É desonesto tentar diminuir Villas-Boas, apelidando-o de "imitação de Mourinho". Não é só por ter trabalhado com Mourinho que faz com que eu pense que Villas-Boas é potencialmente melhor treinador do que Paulo Sérgio. É que Villas-Boas, ao contrário do que dizem, tem currículo. Foi uma boa dezena de anos a trabalhar com os melhores: Robson e Mourinho. Conviveu em balneários recheados de estrelas: Chelsea e Inter. Ao passo que Paulo Sérgio conviveu com as estrelas do Paços, do Santa Clara, da Olhanense e do Guimarães. Villas-Boas é reconhecidamente trabalhador, estudioso, metódico, inteligente e adepto de metodologias modernas de treino. Paulo Sérgio é da velha escola. Não quer dizer que não possa dar resultados, mas penso que todos estamos de acordo que o que o nosso Sporting mais precisa é de uma lufada de ar fresco, de ambição, de modernidade e futuro. Vejo Villas-Boas encarnar todas estas características. Em Paulo Sérgio só vejo a mesma vontade que via num António Conceição, num Cajuda, até mesmo no Carvalhal.

Dito isto, espero estar enganado. Espero que quem conduz os destinos do clube saiba mais de futebol do que eu. Mas até ao momento, não o provaram.

E, última palavra, 500 mil???? Não era um exagero dar-se isso pelo AVB há uns tempos?

SL

Repolho disse...

Já estava mesmo à espera desta incompetência por parte desta direcção e por isso é que votei no Paulo Sérgio quando o fonte segura lançou o desafio de adivinhar o próximo treinador, na altura disse aquilo a gozar e nunca pensei que ele pudesse vir, estou triste mas fico á espera do bilhete para o jogo de apresentação

Anónimo disse...

Que o LR não vai andar a atacar a direcção já se sabe, vai porventura atacar a lista "ser Sporting" como faz habitualmente como se fossem esses os verdadeiros responsáveis.

Fanane disse...

E aí o que vais sentir LR? E se isso acontecer como justificas 2 épocas deitadas ao lixo? Achas que a confiança num gajo lá porque trabalhou num banco justifica o Sporting Clube de POrtugal desperdiçar dois anos da sua vida?

Alguma vez compreenderás que não se gere nada à espera que os resultados caiam do céu? Qual é a diferença (teórica) entre carvalhal e PS? Porque se muda se não é para investir num treinador conceituado? Porque se escolhe este e não qualquer outro da Liga Vitalis?

Será que é porque este vai 'engolir' qualquer jogador que o J Mendes lá meta? Será que nenhum treinador conceituado aceitaria que um Empresário pago pelo Clube lhe fizesse o Plantel?

Só não percebo LR, como podias ainda sonhar com o Scolari? Achas que o Scolari engoliria que um empresário lhe fizesse o plantel???

Continua assim JEB, aliás acho que nem precisavamos de treinador... o JEB percebe tanto de bola que assumiria tudo!

O meu 'gozo' é irónico e é resultado de já não ter esperança que tão cedo ou sem um milagre o meu Clube se erga.

Paulo Sérgio:

1º Tem curriculum?
2º Tem experiência de Clubes ganhadores?
3º Tem 'fama' de formador?
4º Tem títulos?

...resumindo... tem o quê? Não tem a ponta de um corno, o que não quer dizer que não venha a ter sucesso.

Mas mais uma vez é um tiro no escuro, e os nossos pés andam tão fartos de ser atingidos...

SL.

Anónimo disse...

Retiraste o meu comentário ? Estás com medo. És um cobardolas. Garoto mamão.

CANOS SERRADOS disse...

Lá está!!

No primeiro post, em que avisas que foi à pressa, ainda te esqueceste de qual é a tua função e lá deixaste escapar uma pequena crítica ao amor da tua vida. Certamente que foste repreendido e para te retratares mais um post seguidista ao teu estilo!!!!

Como eu não gostava de ser assim!!!

Anónimo disse...

É fácil de prever o que dirá o LR a meio da época (quando o PS sair ou for demitido) e com o Sporting afastado das varias competições. Para o ano é que é!

Anónimo disse...

Nem vai chegar a aquecer o banco...Alias nem chegará a ser contratado! Com a instabilidade que reina ao primeiro jogo da pré epoca, nem que se jogue contra o Barcelona, ganhar e com grande exibição, iremos ter tarjas em Alvalade, assobios e sócios a rasgar o cartão.

Fico desiludido sim senhora com esta escolha! Está feita! Ou vamos a eleições antecipadas, e sinceramente LR nem essa benesse voce deveria ter concedido aqui no blog, ou então chega. Parecemos deputados de oposição e governo. Nunca percebi esta situação.

Se estamos insatisfeitos e existe forma de fazer cair a direcção porque não o fazemos? Porque andamos aqui em guerrilhas que duram já vai um ano?

Compreendo que a generalidade dos sportinguistas estejam insatisfeitos. Eu sou um deles. Continuo a ir ao estadio e não será este ano que deixarei de ir. Amo o clube e não as pessoas.

SL

Mikos disse...

Sem mais tretas eu digo que o Paulo Sérgio é bom treinador e tem feito sempre excelentes trabalhos por onde tem passado sustentados em bom futebol praticado e rigor disciplinar...portanto PAULO SÉRGIO É O MEU TREINADOR!!!

Faz-me muita confusão pessoal que critica Paulo Sérgio e idolatra Villas Boas...é só gente doida!
pois Paulo Sérgio tem muito ,mas muito mais de treinador do que o betinho da Académica, e esse betinho passou a vida a dar conferencias de imprensa a dizer que era uma palhaçada ele vir para o Sporting, mas quando veio o comunicado do clube a dizer que ele não ía ser nosso treinador, mudou logo o discurso...puta que o pariu!

Paulo Sérgio dentro dos treinadores portugueses é dos melhores, Mourinho quando foi contratado pelo Porto o que tinha ganho??? Jesus quando foi contratado pelos lamps o que tinha ganho????

Deixem de só dizer mal, vocês são a pior coisa que o Sporting tem, os mal dizentes, os que disparm em tudo o que mexe, tenham vergonha e apoiem o clube sem olhar a meios, pois é isso o que os outros fazem e vão enchendo estádios pelo país, porque têm uma mentalidade não derrotista, porque dizem bem do que é deles mesmo que a qualidade seja duvidosa...

Para mim o Sporting está em 1º e defendo sempre o meu clube, é pena é que o tenha que defender perante adeptos da mesma cor...mas há tipos que quando abrem a boca é só para dizer mal!

SL e força Sporting e boa sorte Paulo Sérgio!

Fanane disse...

A quem faz comentários do tipo o que eram Mourinho ou Jesus antes de chegar a um grande, eu respondo:

1º Mourinho era (e é) uma excepção! Não poderá ser comparado a quase mais nada, e mesmo assim se verificarem o investimento que ele fez na sua carreira antes de ser treinador principal... pode-se perceber ou imaginar porque chegou onde chegou;

2º Jesus não ganhou nada? E como meteu o belém a jogar a bola? Ainda se lembram de ele não ter medo de nada e por o Belém em 442 losango fosse contra adversário fosse? E no Braga? Também não tinha dado provas de nada?

E o PS?? O que vimos do PS??? Fora o Santa Clara e o Beira Mar, o que eu viu foi ele por o Guimarães a arranhar futebol, com 2 trincos, e um nº10 a ponta de lança... Viram mais alguma coisa?

Tenham juízo...

Anónimo disse...

Mas quem é falou em Vilas Boas??
Não se podia ter ido antes buscar o Domingos como foi referido atrás?
Terá sido o tambem o Porto que não deixou? Para se contratar um treinador agora, tem que ser um sem valor pois assim o Porto já não bloqueia?

Internem o JEB P.F.

Anónimo disse...

WELDON, este jogador custou menos que a desvinculação do P.S. deu quando entra o campeonato ao benfica, os nossos olheiros espertos como são nem sabiam da existencia dele preferiram caicedos e pongoles, que se fartaram de marcar golos.Eu não estou contra o P.S.ESTOU É CONTRA A MERDA DESTA DIREÇÃO, que acabou com a credebilidade do meu SPORTING que ainda tinha alguma. A contratação deste treinador aconteceu porque estou convencido que mais ninguem quis vir, mas mesmo mais nimguem, tal é a falta de confiança que esta direção dá ás pessoas.Agora estou curioso de ver quem são os reforços, porque ou me engano ou então vamos ter um joão alves um assis um lazaroti um douglas tudo jogadores para esta direção de primeirissima água.Na minha opinião o unico protestocredivel que devemos de fazer já é no proximo jogo em casa não ir lá ninguem mas ninguem mesmo para que esta direção sinta que não se brinca com os nossos sentimentos de amor ao clube. Eu gosto muito do clube , mais que esse sr. que está em presidente a ganhar uma fortuna para deitar abaixo o nosso GRANDE CLUBE.Eu não vou tenho vergonha. VIVA O SPORTING ABAIXO OS VELHOS DO RESTELO.

EB disse...

há coisas que não entendo nos sportinguistas, onde andavam os JLs e FANANEs e afins durante a época???

só aparecem de vez em quando, e em orça, porquê??

depois acho graça ao argumento do curriculum para não se gostar do Paulo Sergio:

gostava que me respondessem qual era o curriculum do Sir Aex fergusson, do Mourinho, do guardiola, do rafa benitez, etc e etc antes de irem para os respectivos clubes serem campeões.

Acho também in teressante a reacção de muitos socios? que aqui vêm escrever, que até parece que ficam contentes com decisões que não concordam para virem aqui verbalizar o seu ódio.

já nem falo de senhores como o homem 10%( chegou a tanto?) Abrantes mendes que já veio criticar publicamente o paulo sergio. que belo serviço este senhor está a fazer ao sporting. mas como é que ele tem tanto tempo de antena???

devia beber um pouco mais de sportinguismo ou entao ouvir com atenção as palavras do Dr rogério alves e verificar como se critica sem beliscar o nosso proximo treinador.

acho também graça aos opositores quando falam em nome dos socios mas ainda nao perceberam que os socios votaram ha menos de um ano ESMAGADORAMENTE??????querem eleiçoes para que????? destabilizarem mais o clube??PROTAGONISMO?? perderem outra vez???

DEIXEM AS PESSOAS ELEITAS DEMOCRATICAMENTE PARA 4 ANOS TRABALHAR

RESPEITEM OS SOCIOS E A DEMOCRACIA

p.s- também não fiquei entusiasmado com a escolha mas como tenho um tio que vive em guimnaraes e que vibra muito com o vitoria liguei-lhe a perguntar o que achava do PS?

- resposta- " é um espectaculo, estão cheios de sorte"

vale o que vale mas é a opiniao de um vitoriano.

VAMOS TODOS REMAR PARA O MESMO LADO

sl

Anónimo disse...

trocar o carvalhal por este iniciante. só lembraria mesmo ao doido do JEB. nao ha limites para os disparates daquela criatura.

Anónimo disse...

vai remar pro lado do teu amigo JEB cabrao

CANOS SERRADOS disse...

sobre o Jeb!!

http://www.youtube.com/watch?v=tCOQkyg2td8&feature=related

CANOS SERRADOS disse...

Eduardo, andastes desatento durante toda a época para dizeres uma coisa dessas!!!

Cá para mim, foste tu quem apareceu aqui pela primeira vez!!!

CANOS SERRADOS disse...

PS: ainda bem que o teu tio diz que ele é espectacular!! Estou bem mais satisfeito!!!

EB disse...

anonimo da 13:18

es um triste que só insulta no anonimato.

tenho pena de ti e de todos que aqui fazem esse tipo de discurso atraz de um teclado.

SL

Anónimo disse...

Eduardo,

Mete a democracia no cu
mais importante é o respeito pelo clube

EB disse...

por vir aqui TODOS os dias apesar de raramente postar é que sei que esses senhores aqui só andaram na pre epoca, fase final paulo bento, fase má carvalhal e agora.

sl

CANOS SERRADOS disse...

Eduardo,

Precisamente por eu aqui também vir todos os dias é que te disse que deves andar desatento!!! Para além disso, essas fases de que falas ocuparam precisamente toda a época logo certamente que terás que concordar que te equivocaste.

Ricardo disse...

Cambada de anormais lampiões!

Unknown disse...

Carneiro Revisor,

Aldrabão???

Mas ao menos sabes o nome do aldrabão!

Acho-te uma piada do caraças. Quando não sabes não comentes. É um facto que o Scolari não aceitou vir. Não lhe deram as garantias que pretendia. E não tenho de dizer que sim ou que não, pois o Fonte Segura já foi 1000 vezes mais insegura na publicação antecipada de notícias.

Queres ir almoçar? Assim posso-te dizer cara a cara o que penso de ti. Eu pago-te o almoço.
E estou a dizer isto sem qualquer ironia. Mas detesto discutir com quem não conheço.

Aguardo resposta.

Anónimo disse...

Os Sem Palas e os JLs só aparecem para dizer mal, como fazem os chacais para comer os restos que o Leão deixa. Pobre gentalha, que até na escolha de um treinador, cujo sucesso está sempre dependente dos resultados, se serve para denegrir a direcção e por contaminação o Sporting.Alguns são tão sportinguistas(?) que suspendem o pagamento das quotas em função da direcção que lá está.A raiva que eles sentem é evidente,em não lá estar o populista ex-judite, que com os seus grandes(?) conhecimentos de gestor adquiridos na PJ, teria já posto o Sporting nos píncaros da pouca vergonha, à boa maneira de um Jorge Gonçalves, sem crédito e possivelmente na falência.

CALEM-SE de uma vez para sempre malcriadões! Mudem de clube.O que vos interessa é a política.Como vêem que não tem lugar nos partidos por causa da fraca qualidade que demonstram, tentam ( e têm-no conseguido) politizar o Clube, como se num clube desportivo pudesse coexistir correntes partidárias.Eles têm um lugar (AG) para dizer tudo o que querem com respeito, mas quando lá aparecem é só para insultar e pôr o nosso Clube ao nível do que mais baixo existe.

BANDALHOS SEM ESCRÚPULOS.

Anónimo disse...

Oh anónimo anterior: Bandalho és tu e aqueles que estão a destruir o clube com o silêncio e a cobardia!

O clube está reduzido a metade do que era. Quando acabar o que vais fazer? Dizer que era o destino?

Acorda!

Unknown disse...

Carneiro Revisor,

Quando dizes que o Jorge Mendes não representa o Scolari e é o Gilmar Veloz, tens a certeza do que dizes?

Sabes quem mediou a ida dele para o Chelsea?

Sabes que o Mendes trabalha mais com clubes do que propriamente com os atletas, fazendo de mediador junto de outros empresários?

Tu que afirmas que as comissões deles (empresários) são 5%, quando na realidade são 10% e às vezes até do salário do atleta comem.

Mentira? Volto a dizer, não há qualquer mentira no texto. E no nosso almoço posso-te confirmar o que disse. Se quiseres obviamente.

Mas assim como dizes que ficava bem eu dizer que era mentira, também te ficava bem aceitares o meu convite.

Unknown disse...

Revisor,

Não precisava de fazer isto mas aqui fica:

Segundo o “The Independent”, o agente que representa Scolari, Jorge Mendes, ainda negociava na noite de ontem se o brasileiro assinaria um contrato de dois ou três anos, mas que a tendência era de Luiz Felipe aceitar o acordo mais longo.
http://insightpublicidade.wordpress.com/2008/06/13/scolari-ganhara-r-20-milhoes-por-ano-no-chelsea/


As boas relações entre Costinha, Jorge Mendes e Luís Filipe Scolari terão levado também a uma pergunta ao técnico brasileiro, mas o salário e as condições colocadas por Felipão em termos de jogadores para poder lutar pelo título em Alvalade inviabilizaram de imediato a solução.
http://www.futebol.xoose.pt/paulo-sergio-e-scolari-sondados/

Mendes who negotiated Scolari’s move to Chelsea last summer as well as Scolari’s relationship with Mendes, who also represents Ronaldo among others, will have been crucial in persuading the player to pick Chelsea ahead of Spurs.
http://search.independent.co.uk/topic/jorge-mendes-scolari

Como se sabe 50% dos jogadores seleccionados por Luís Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos os respectivos guarda-redes.
http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080521/jorge-mendes-scolari-ldt-e-outras-sucursais

Unknown disse...

Exijo (assim como o Costinha o fez) um pedido de desculpas pela difamação que fizeste minha!

Só peço isso. Nada mais.

Mentiroso e aldrabão é coisa que não sou, nem nunca fui.

CANOS SERRADOS disse...

Nuno Paiva,

O revisor não pode, ainda, responder porque foi pedir conselhos ao amor da vida dele, sobre qual a resposta a dar.

João disse...

Que não acreditem em Paulo Sérgio, até compreendo, ainda por cima vindo de gente que critica tudo e todos.

O que não compreendo é como tem a certeza de que ele não é treinador para o Sporting. Mas percebem alguma coisa de futebol??? Ele falhou em algum sítio por onde passou??

Como grandes Sportinguistas que são acredito que só vêem jogos do Sporting logo não viram o trabalho de PS no Paços e no Guimarães mas devem ter visto ao vivo, como eu, o banho de bola que levamos na 2ª parte contra o Vitória este ano.

Se ele é capaz de sar o salto e manter o nível num grande? Não sei. Mas vocês TAMBÉM NÃO SABEM.

Criticam o trabalho táctico? Criticam o profissionalismo? Não.... criticam bonés... esse critério crucial na escola de um treinador: 1º Treinador que não tenha usado boné em público 2º Treinador competente. Tratem-se.

É o que eu digo, é preferível ir buscar treinadores com estilo como Quiques ou Koemans do que labregos como o Jorge Jesus. Porque podemos não ganhar...Mas temos gente com estilo..

Xait

Anónimo disse...

O revisor agora não está foi receber o ordenado que lhe paga o clube

CANOS SERRADOS disse...

João,

Não vou discutir nada do que estás a dizer, só te deixo esta pergunta, que responderás se quiseres:

Quem é que, neste ano, não deu banho de bola em Alvalade!??!

João disse...

Tendo tempo e se não for insultado respondo sempre que me fizerem alguma pergunta.

Mas sinceramente não acho justo esse comentário. Acho que Carvalhal não chega para o Sporting mas tirando aqueles horriveis 7 jogos sem ganhar fizemos alguns bons jogos e uma vez ou outra jogos muito bons, com destaque para Everton e Porto.

Não é por acaso que o estádio encheu com o atlético. A perspectiva de passagem levou muita gente ao estádio mas o bom futebol que a certa altura se praticou convenceu também grande parte a voltar ao futebol.

No jogo em casa com o Guimarães fizemos grande 1ª parte, depois adormecemos mas as alterações do Guimarães ao intervalo foram o principal factor no "banho" que levámos. E olha que apesar de termos perdido muitos jogos não me lembro de ver muitas equipas a jogar daquela maneira em Alvalade este ano.

CANOS SERRADOS disse...

João,

Concordo em parte contigo. Concordo que, em alguns momentos, fizemos bons jogos na era Carvalhal. No entanto o fenómeno desportivo é, na minha opinião, fácil de entender. Seria de estranhar que com 0-0 numa competição europeia o estádio não ficasse perto de encher, não me parece pois que se possa atribuir exclusivamente ao bom futebol que o SCP praticava.

Claro que exagerei quando há pouco disse que todas as equipas nos tinham dado banho de bola em Alvalade mas acho que não exagerei muito. Basta teres em conta o exemplo de ontem com o Setubal. Em várias fases do jogo fomos completamente dominados.

Na minha opinião e independentemente de tudo, há vários factores que me deixaram muito mal disposto com esta nomeação. Desde logo o valor a pagar. Parece-me ridiculo que se tenham pago 600.000€ de indemnização ao Guimarães. Depois, para contratar um treiandor que para mim, repito para mim, é igual ao Carvalhal mais valia ter mantido tudo. Para terminar se é esta a ideia que o JEB tem de como mobilizar os adeptos, então está tudo dito.

Eu não critico por criticar, sempre que critico fundamento. Como em tudo na vida podem concordar ou discordar, desde que o argumento a utilizar não seja o de que discordo com tudo. Agora, e isto para mim é fundamental, não tenho a culpa que o JEB não tenha feito nada de jeito, com excepção da campanha de angariação de sócios, e essa também parece-me que já não está a tão bom ritmo!!

Anónimo disse...

A campanha de angariação de sócios do JEB é um chavão. Alguem saberá quantos sócios já deixaram de pagar as quotas ?

Anónimo disse...

Os melancias que se calem e que deixem a direcção trabalhar em paz.O frenezim com que aproveitam (até desgraçamente a escolha de um treinador) para denegrir, deviam era dizer qual será o treinador que nos garante o campeonato para a próxima época, já que estão tão certos que o agora contratado não serve.Teóricos do caralho que só servem para dizer mal, atitude que prova que não é do Sporting que gostam, mas sim dos interesses do CLÃ que defendem. Foi o CLÃNISMO que fodeu os Belenenses e que o levou à situação em que se encontra.

Veja-se bem que esta cambalha do caralho não é capaz de reconhecer que o grande problema não são as pessoas que estão na direcção,mas sim o facto de até agora não ter havido dinheiro para se formar uma grande equipa.Se realmente houvesse o "cacau" como há agora nos lampiões, mesmo com um passivo de 500 milhões de euros, tudo iria bem se a equipa começasse a ganhar.
Eles melancias de merda estão à rasca, porque têm medo com um possivel investimento que possa ser feito na próxima época e que venha a reforçar de maneira considerável a equipa e que depois as vitórias se sigam umas às outras até à vitória final.Se isso acontecer (é o que mais desejo, porque o que me interessa não é a politica politiqueira desses gajos, mas as vitórias do meu Clube e para isso pago as quotas), essa gentalha sabe que deixa de ter pretextos para vir à praça pública denegrir e nesse caso a sua SANTA ALIANÇA cai por terra e as suas esperanças que o poder caia um dia na rua desaparecem.

João disse...

Canos Serrados

Eu tinha um grande receio na escolha do treinador: que fosse escolhido alguém que não era de grande confiança para os nossos dirigentes mas que ia entusiasmar os adeptos.

O ideal era alguém em quem eles acreditassem e que unisse os adeptos. Mas se eles encontraram mais competência nesta opção acho que fizeram bem, mesmo tendo que se pagar um valor alto para um treinador com pouco currículo.

Agora o que deduzo também é que sabendo de antemão que este nome não iria entusiasmar os adeptos, os dirigentes do Sporting estão a pensar em investir na equipa de futebol para trazer então esse entusiasmo.

Depois temos a parte em que discordamos. Acho que os níveis de futebol das equipas de Paulo Sérgio sempre foram muito superiores às de Carvalhal.Os processos de jogo do Paços eram de equipa grande, daí que muitas vezes sofressem demasiados golos, não tinham jogadores para processos desses mas sim para jogar de bloco baixo e no contra ataque.

Se realmente a equipa for bem reforçada eu, pelo futebol que vi o Paços e o Guimarães praticar, acredito mesmo que este treinador pode pôr a equipa a jogar muito. Tenho algum receio da parte defensiva.

Também compreendo o "pé atrás" com que estás em relação à direcção porque também a mim me tem desiludido em alguns pontos. Mas penso que o mercado de inverno marcou uma mudança da atitude do Sporting no mercado que será mais vincada neste defeso.

A única coisa que peço é para darem uma hipótese ao homem, ele nunca falhou objectivos por onde passou, fez excelentes campanhas nas ultimas 2 equipas e só o futuro poderá dizer se consegue fazer o mesmo num grande. Se não o fizer, serei o 1º a vir aqui dizer que estava completamente errado.


SL Xait

ATÉ MORRER SPORTING disse...

ontem fiquei chocado com a noticia avançada pela TSF chegando a mesmo a criticar tal decisão...

mas a partir do momento que o Sporting oficializa a contratação ele é o meu treinador e até provar o contrario"É O MELHOR TREINADOR DO MUNDO"...

vamos a acabar com as guerras...
e gritar ...O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!